O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles 2 | Metacritic: 83

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Pow, to bem azarado com a Nia, abri vários cristais e tirei só 2 raros com ela.


A outra que peguei foi um healer (uma bola que guarda a arma na barriga).
Só no fim do dia ontem fui perceber que da pra transferir uma blade de um personagem para outro. Há limite pra isso ou posso fazer quantas vezes eu quiser?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Pow, to bem azarado com a Nia, abri vários cristais e tirei só 2 raros com ela.


A outra que peguei foi um healer (uma bola que guarda a arma na barriga).
Só no fim do dia ontem fui perceber que da pra transferir uma blade de um personagem para outro. Há limite pra isso ou posso fazer quantas vezes eu quiser?


Você ja tirou a Kos-Mos no começo do jogo, agora o RNG esta equilibrando o universo.
.
:klolz
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Pow, to bem azarado com a Nia, abri vários cristais e tirei só 2 raros com ela.


A outra que peguei foi um healer (uma bola que guarda a arma na barriga).
Só no fim do dia ontem fui perceber que da pra transferir uma blade de um personagem para outro. Há limite pra isso ou posso fazer quantas vezes eu quiser?


Você precisa de overdrive protocols, são meio raros , dá para farmar, mas lá pelo end game
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Você precisa de overdrive protocols, são meio raros , dá para farmar, mas lá pelo end game
Então eu posso passar a Kos-Mos para outro char numa boa? Digo, não sei o que se passa na história, mas se eu deixar ela com o Rex vou perder ela?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Então eu posso passar a Kos-Mos para outro char numa boa? Digo, não sei o que se passa na história, mas se eu deixar ela com o Rex vou perder ela?

Você não perde blades pode ficar tranquilo, eu acho um spoiler leve (já que dá para explicar o que acontece sem precisar ir em detalhes da história) , se quiser saber dá para explicar o motivo sem grande prejuizo ...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Você não perde blades pode ficar tranquilo, eu acho um spoiler leve (já que dá para explicar o que acontece sem precisar ir em detalhes da história) , se quiser saber dá para explicar o motivo sem grande prejuizo ...
Pode por em spoiler então, apesar que eu já imagino o que seja.
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Pode por em spoiler então, apesar que eu já imagino o que seja.

O Rex em um dado momento vai poder usar todas as blades do jogo independente de quem tirou, aliás é algo que meio que já dá para sacar já que você já leu sobre não tirar blades com o rex e já está sendo influenciado na jogatina por essa informação
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Ontem eu achei uma quest que eu não tinha feito, que liberou um unique enemy de lvl 99 e uma outra quest com com um boss de lvl 70 relevante para a história.
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Dataminers descobriram o algoritmo do sistema de Gacha.

https://gamefaqs.gamespot.com/boards/204208-xenoblade-chronicles-2/76338453

Tem um Pity System. Os cores dão pontos, e tem 3 Blades que tem 100% de chance de serem adquiridas quando se soma 100 pontos. Os pontos zeram quando se tira uma Rare Blade.

Common core = 5 pontos
Rare cores = 25 pontos
Legendary cores = 50 pontos

_______

Sobre o lvl de Idea
Só é o usado lvl mais alto. Por exemplo, se estiver com tudo no 9 e uma no 10, esse 10 vai ser usado no cálculo da porcentagem de vir uma Blade no elemento que essa Idea representa, e 0 vai ser usado no das Blades dos outros elementos.
Se tiver com 2 ou mais Ideas empatadas como lvl mais alto, o jogo escolhe uma aleatoriamente.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
comecei a jogar de vez ontem, o sistema de batalha é uma delicia pqp, mesmo eu ainda não entendendo por completo mesmo com as explicações da galera aqui hahaha mas uma hora a ficha cai
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Uma dúvida.
Já foi bastante falado no tópico, mesmo assim, vai em spoiler.

Pessoal falou bastante aqui q mais tarde o Rex pode usar qlqr blade. Mas ontem abri duas rares em sequencia e fui lá fuçar no menu das blades e tem uma opção de usar “Overdrive”. Fui lá e troquei uma blade rara q estava com a Nia (Electra) e passei para ao Rex meio q “sem querer”. E estou lá usando ela mó felizão agora.

É disso q se trata? E pq não posso mais usar este comando?
Quando eu acho q estou entendendo as mecânicas deste jogo...:klol
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Uma dúvida.
Já foi bastante falado no tópico, mesmo assim, vai em spoiler.

Pessoal falou bastante aqui q mais tarde o Rex pode usar qlqr blade. Mas ontem abri duas rares em sequencia e fui lá fuçar no menu das blades e tem uma opção de usar “Overdrive”. Fui lá e troquei uma blade rara q estava com a Nia (Electra) e passei para ao Rex meio q “sem querer”. E estou lá usando ela mó felizão agora.

É disso q se trata? E pq não posso mais usar este comando?
Quando eu acho q estou entendendo as mecânicas deste jogo...:klol
Overdrive é um item bem raro no jogo, pelo menos até o endgame, que dá pra farmar, mas mesmo assim leva um bom tempo pra conseguir um. Ele serve justamente pra trocar uma blade para outro personagem. Sumiu a opção de trocar porque você não tem mais Overdrive. E não, não é isso que o pessoal fala sobre o Rex poder usar qualquer blade. Ele pode usar qualquer uma independente de quem esteja com a blade e não precisa de item algum.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.600
Pontos
1.179
Porra não sai uma rare blade com a Nia.
Sabem de algum lugar para farmar cores até o capítulo 6? Estou level 42.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Overdrive é um item bem raro no jogo, pelo menos até o endgame, que dá pra farmar, mas mesmo assim leva um bom tempo pra conseguir um. Ele serve justamente pra trocar uma blade para outro personagem. Sumiu a opção de trocar porque você não tem mais Overdrive. E não, não é isso que o pessoal fala sobre o Rex poder usar qualquer blade. Ele pode usar qualquer uma independente de quem esteja com a blade e não precisa de item algum.
Q ótimo, usei um item raro a revelia...pior q quase usei em uma blade xumbrega lá.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Fans datamine Xenoblade Chronicles 2 Rare Blade drop rates

https://nintendoeverything.com/fans-datamine-xenoblade-chronicles-2-rare-blade-drop-rates/

IBbfszi.png
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
A história do jogo deu uma melhorada boa agora, não que tivesse começado ruim, mas estou gostando muito mais agora. Deixei de jogar com a KOS-MOS, por hora. Fui testar a Adenine e curti demais jogar com ela, então deixei as outras duas de escanteio.

Algumas blades que tirei nesse final de semana:






 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
A história do jogo deu uma melhorada boa agora, não que tivesse começado ruim, mas estou gostando muito mais agora. Deixei de jogar com a KOS-MOS, por hora. Fui testar a Adenine e curti demais jogar com ela, então deixei as outras duas de escanteio.

Algumas blades que tirei nesse final de semana:







Isso tudo é de rare cristal?
Testei esse final de semana 2 rares, um pro Rex e outra pra Nia, vieram 2 buchas.. :kgrr
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Tô com uma dúvida aqui, helps:
Aquelas missões dos mercenários, eu tô mandando blades random fazer. Tem algum problema nisso?
Porque vi que essas missões upam as blades.. Tem algum desperdício nisso (porque provavelmente não vou usar essas blade random)?
Outra dúvida: quando você seta uma blade pra um outro char (tipo a Nia), na hora de fazer os combos o jogo identifica automaticamente o tipo de blade adequado pra cada combo?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Tô com uma dúvida aqui, helps:
Aquelas missões dos mercenários, eu tô mandando blades random fazer. Tem algum problema nisso?
Porque vi que essas missões upam as blades.. Tem algum desperdício nisso (porque provavelmente não vou usar essas blade random)?
Outra dúvida: quando você seta uma blade pra um outro char (tipo a Nia), na hora de fazer os combos o jogo identifica automaticamente o tipo de blade adequado pra cada combo?
Joguei sem ler e sem prestar tanto atenção

Não me atrapalhou nada mandar randoms, só me preocupava com as habilidades para liberar logo o slot do squad, alias mandei muitas rares também mas vira e mexe precisava de uma que estava em missão ai tinha que ou esperar ou mandar voltar
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tô com uma dúvida aqui, helps:
Aquelas missões dos mercenários, eu tô mandando blades random fazer. Tem algum problema nisso?
Porque vi que essas missões upam as blades.. Tem algum desperdício nisso (porque provavelmente não vou usar essas blade random)?
Outra dúvida: quando você seta uma blade pra um outro char (tipo a Nia), na hora de fazer os combos o jogo identifica automaticamente o tipo de blade adequado pra cada combo?

Joguei sem ler e sem prestar tanto atenção

Não me atrapalhou nada mandar randoms, só me preocupava com as habilidades para liberar logo o slot do squad, alias mandei muitas rares também mas vira e mexe precisava de uma que estava em missão ai tinha que ou esperar ou mandar voltar


Podem usar qualquer blade sem dó, inclusive muitas blade quests requerem que seja feito missões mercenarias com rare blade de líder.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.600
Pontos
1.179
Achei um método safado na net pra farmar rare cores, em Mor Ardain no Lower Deck.
Com esse método, jogando no almoço consigo pegar uns 10 rare cores e uns 30+ commons, nessa brincadeira já abri 4 novas blades.
To botando tudo na Nia agora e que se rale, depois quero ver o que dá.
Também farmei 500k pra pegar a Shiba, design bizarro o dela.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Achei um método safado na net pra farmar rare cores, em Mor Ardain no Lower Deck.
Com esse método, jogando no almoço consigo pegar uns 10 rare cores e uns 30+ commons, nessa brincadeira já abri 4 novas blades.
To botando tudo na Nia agora e que se rale, depois quero ver o que dá.
Também farmei 500k pra pegar a Shiba, design bizarro o dela.

Passa os esquemas ai! :kpensa
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.600
Pontos
1.179

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Limpei meus cores comuns. De 38 abertos veio duas rares.
Pelo menos uma foi a Zenobia.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Eu tento gostar das batalhas desse jogo, mas acho tão imensas em tempo, sinceramente, achei bem desnecessário isso.
Qualquer bicho, mesmo os que são inofensivos, demoram anos pra morrer. Tudo parece acontecer em câmera lenta nas batalhas.
Algum jeito de deixar elas mais rápidas?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Eu tento gostar das batalhas desse jogo, mas acho tão imensas em tempo, sinceramente, achei bem desnecessário isso.
Qualquer bicho, mesmo os que são inofensivos, demoram anos pra morrer. Tudo parece acontecer em câmera lenta nas batalhas.
Algum jeito de deixar elas mais rápidas?

Está no começo do game? Demora um pouco para engrenar o sistema de batalha
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Acabei de chegar na parte que...
Por volta do level 30 se não me engano.

bom acho que você já tem 3 blades por personagem, vai trocando as Blades fazendo os combos , se está demorando e não é Unique Monster ou Boss, está meio estranho.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
bom acho que você já tem 3 blades por personagem, vai trocando as Blades fazendo os combos , se está demorando e não é Unique Monster ou Boss, está meio estranho.
Sim o Rex e a Nia já estão os dois com três blades, todos personagens no level 32. Acabei de chegar na Abandoned Factory
 
Topo Fundo