O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xiii... G2A já foi acusada +d1vez por vender chaves por métodos suspeitos,usando até cartões d crédito roubados!

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
G2A já foi acusada mais de uma vez por vender chaves de jogos por métodos suspeitos, usando até cartões de crédito roubados. Quando uma fraude é descoberta são os próprios desenvolvedores que precisam dar suporte para quem comprou pela revendedora. Isso prejudica principalmente os desenvolvedores de jogos independentes e pequenos estúdios.

Recentemente, G2A pagou por anúncios patrocinados no Google para sua loja aparecer acima dos sites oficiais. A denúncia partiu de um tweet do Mike Rose, fundador da No More Robots, dizendo que até mesmo a pirataria era preferível à comprar pela G2A. O tweet recebeu apoio de outros desenvolvedores desde então, Rami Ismail entre eles: "Se você não puder pagar ou não quiser comprar nossos jogos pelo preço integral, pirateie-os em vez de comprá-los de um revendedor de chaves. Estes sites nos custam muito tempo de desenvolvimento no atendimento ao cliente, investigando solicitações de chave falsas, analisando estornos de cartão de crédito e muito mais".


"Developers call for players to pirate their games rather than buy from G2A
Studio and publisher behind Descenders decry controversial retailer's sponsored ads, Rami Ismail backs them up"


https://www.gamesindustry.biz/artic...uMgXJjkZKnu7DweDTeIO7LFTI8rCvNh__J8RbB3V7YLMs
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Sempre imaginei que esses dites que vendem chaves muito baratas tivessesm algo errado, Kinguin é uma que suspeito também. Pelo menos acho que a Nuuvem tá tranquilo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas então, não uso a loja então se alguem puder esclarecer.... lá é marketplace não é?

Já usei Kinguim e cada vez que eu comprava algo era de um vendedor diferente, então no fim é como Mercado Livre que tambem vende chave de jogo, conta compartilhada, cópia pirata e etc.


Vixi, o que já vi de anuncio desses caras no youtoba, não é brincadeira
Sério? Anuncio em português mesmo?

Eu mal conhecia esse pessoal ai.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Os devs não recebem nada do que é vendido pelo G2A. Então sim, é roubo.

Muitas vezes os devs entram em contato pedindo pra removerem o jogo de lá, eles retiram e um tempo depois retornam ou oferecem uma "parceria" nada vantajosa.
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Até pq nem faz sentido eles receberam, imagina a Apple e o ML, eles não recebem uma verba por cada iPhone vendido no MercadoLivre, eles já receberam quando o vendedor comprou o aparelho para revenda.

Se os deve não recebem quando os vendedores do G2A compram a Key, a culpa é de qualquer um, menos da G2A.
Os devs não recebem nada do que é vendido pelo G2A. Então sim, é roubo.

Muitas vezes os devs entram em contato pedindo pra removerem o jogo de lá, eles retiram e um tempo depois retornam ou oferecem uma "parceria" nada vantajosa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Até pq nem faz sentido eles receberam, imagina a Apple e o ML, eles não recebem uma verba por cada iPhone vendido no MercadoLivre, eles já receberam quando o vendedor comprou o aparelho para revenda.

Se os deve não recebem quando os vendedores do G2A compram a Key, a culpa é de qualquer um, menos da G2A.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Casos completamente sem relação. ML a pessoa revende, em algum momento saiu do fabricante/desenvolvedor original.

G2A é distribuição de key digital, que NINGUÉM que criou aquilo recebe por seu trabalho.
Pode ser que tenha casos verídicos, mas todos que já li, é assim, nenhum dos responsáveis recebem pelo seu produto em nenhum momento.

Revenda de keys legitima é o GMG ou a Nuuvem, por exemplo, que são negociadas diretamente entre o site e o dev/publisher.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Eu não vejo como um é diferente do outro, pelo que vi, o G2A não passa de um marketplace para vendedores de Key, que conseguiram a Key em algum lugar e, imaginasse que, as produtoras tenham recebido pela compra da Key.

Um exemplo:
cee29e7ca96a1d9faa9403a76a0b20eb.jpg
Casos completamente sem relação. ML a pessoa revende, em algum momento saiu do fabricante/desenvolvedor original.

G2A é distribuição de key digital, que NINGUÉM que criou aquilo recebe por seu trabalho.
Pode ser que tenha casos verídicos, mas todos que já li, é assim, nenhum dos responsáveis recebem pelo seu produto em nenhum momento.

Revenda de keys legitima é o GMG ou a Nuuvem, por exemplo, que são negociadas diretamente entre o site e o dev/publisher.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Mas então, não uso a loja então se alguem puder esclarecer.... lá é marketplace não é?

Já usei Kinguim e cada vez que eu comprava algo era de um vendedor diferente, então no fim é como Mercado Livre que tambem vende chave de jogo, conta compartilhada, cópia pirata e etc.



Sério? Anuncio em português mesmo?

Eu mal conhecia esse pessoal ai.
No canal do contente, lembro que todo video tinha a intro da G2A

Só um exemplo mesmo, não que o canal seja bom, mas tinha bastante envolvimento.

 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
G2A e Kinguim são 2 cânceres da indústria que não vão ser curados tão cedo

Sempre imaginei que esses dites que vendem chaves muito baratas tivessesm algo errado, Kinguin é uma que suspeito também. Pelo menos acho que a Nuuvem tá tranquilo.

A nuuvem negocia diretamente com as publishers, pode ficar tranquilo

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
G2A e Kinguim são 2 cânceres da indústria que não vão ser curados tão cedo



A nuuvem negocia diretamente com as publishers, pode ficar tranquilo

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
pensei que o kinguim era sério
anuncia em canais como detonagueek
esses yotuutbers se vendem por qq coisa
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Ué, não era só vender na epic store e usar Denuvo que resolve?

Se Denuvo + epic store exclusive é tão bom, porque diabos alguém compraria na g2a?

:kpensa

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.228
Pontos
2.529
Se o contente sempre anunciava, então é para desconfiar mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
A galera que ta fazendo a reclamação é indie.
Nenhum deles usa Denuvo e nem ta na Epic.
Tem um monte de indie exclusivo da EPIC, na verdade, o que mais tem é isso. além de alguns indies usarem DENUVO também.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tem um monte de indie exclusivo da EPIC, na verdade, o que mais tem é isso. além de alguns indies usarem DENUVO também.

Não é o caso do pessoal que tá fazendo a reclamação, mas talvez vc esteja certo. Se eles usassem Denuvo e Epic pode ser que nem precisassem estar reclamando mesmo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Não é o caso do pessoal que tá fazendo a reclamação, mas talvez vc esteja certo. Se eles usassem Denuvo e Epic pode ser que nem precisassem estar reclamando mesmo.
quando aprenderem que fazer um bom jogo, e não terem praticas anti consumidor é o caminho, com certeza o pessoal vai valorizar. Só ver o que a CD Projekt RED conseguiu em pouco tempo, saiu de uma DEV indie pra ser uma das melhores DEVs do mundo, fora o GOG fazendo não tendo DRM e ainda criando uma plataforma foda pra unificar as lojas, isso é fazer diferencial, prezar pelos clientes, não simplesmente comprar uma exclusividade e enfiar um DRM goela a baixo e ainda reclamar de concorrencia desleal....
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
quando aprenderem que fazer um bom jogo, e não terem praticas anti consumidor é o caminho, com certeza o pessoal vai valorizar. Só ver o que a CD Projekt RED conseguiu em pouco tempo, saiu de uma DEV indie pra ser uma das melhores DEVs do mundo, fora o GOG fazendo não tendo DRM e ainda criando uma plataforma foda pra unificar as lojas, isso é fazer diferencial, prezar pelos clientes, não simplesmente comprar uma exclusividade e enfiar um DRM goela a baixo e ainda reclamar de concorrencia desleal....

Não é o gog q tá mandando um monte de gente embora?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Não é o gog q tá mandando um monte de gente embora?
Todas estão mandando, EA, EPIC, VALVE... A Gog mandou foi pessoal desnecessário, foram 12 demissões, e um funcionário demitido que falou que era porque tava no vermelho, mas nunca foi confirmado...
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Eu não vejo como um é diferente do outro, pelo que vi, o G2A não passa de um marketplace para vendedores de Key, que conseguiram a Key em algum lugar e, imaginasse que, as produtoras tenham recebido pela compra da Key.

Um exemplo:
cee29e7ca96a1d9faa9403a76a0b20eb.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Assim, uma grande porcentagem desses anunciantes adquiriu a key através de fraude de cartão de crédito.
Quando o vendedor original percebe que o cartão é falso ou roubado, já é tarde demais. Então eles não recebem nada, em algum casos ainda precisam devolver a grana que nem receberam, então além de não receber, ainda tem prejuízo.
Um dev mesmo falou que preferem que pirateiem do que comprem nesse site, porque assim ao menos não têm dor de cabeça em ir atrás de resolver essas tretas.

Daí dá pra dizer: e qual a culpa do G2A nisso se são os vendedores de marketplace que fazem?
O problema é que eles sabem muito bem que isso está acontecendo e não se importam, não tomam atitude alguma para tentar coibir ou evitar.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Chave OEM, isso pra microsoft é a mesma coisa que pirataria.
Para a gente é bom pq evita usar ativador cheio de virus, mas legalmente da no mesmo, apesar de receber o suporte normal da microsoft.
Não entendi.
Qual a procedência da chave?

Um cidadão teve acesso a um Excel CHEIO de keys que a DELL compra de batelada para pôr nos laptops dela, por exemplo, ou viajei?

E qual a postura (oficial, com fonte) da MS sobre isso?
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Não entendi.
Qual a procedência da chave?

Um cidadão teve acesso a um Excel CHEIO de keys que a DELL compra de batelada para pôr nos laptops dela, por exemplo, ou viajei?

E qual a postura (oficial, com fonte) da MS sobre isso?
Fabricantes, compram uma caralha de licenças, um pacote oem, dai as keys individuais ficam "baratas". Só que a microsoft considera o uso dessas keys fora da empresa como pirataria, pois ela não é para consumidor final..

edit: esse exemplo que tu deu esta certinho.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Eu, por exemplo, comprei uma key dessa no hot random key, ta funcionando até hoje, inclusive usei o suporte do 0800 da microsoft de boas. Mas se a mic encrencar com isso (é raro, pois normalmente eles vao em cima de empresas), eu não terei uma nota válida para comprovar que meu windows é original.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu, por exemplo, comprei uma key dessa no hot random key, ta funcionando até hoje, inclusive usei o suporte do 0800 da microsoft de boas. Mas se a mic encrencar com isso (é raro, pois normalmente eles vao em cima de empresas), eu não terei uma nota válida para comprovar que meu windows é original.
Saquei. Obrigado pela paciência e pela explicação.

Eu até estava pensando em comprar uma para me "legalizar". Mas logo vejo que não é tão "legal" assim, né?

Moralmente, qual seria a diferença disso e de um ativador normal, que é o que eu tenho hoje...
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Saquei. Obrigado pela paciência e pela explicação.

Eu até estava pensando em comprar uma para me "legalizar". Mas logo vejo que não é tão "legal" assim, né?

Moralmente, qual seria a diferença disso e de um ativador normal, que é o que eu tenho hoje...
Pois é, a diferença é só que não vai usar software de cracker, que Deus sabe a intenção dele.
 
Topo Fundo