O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zelda é uma das melhores franquias de todos os tempos, mas afinal de contas, algum superou Ocarina of Time?

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
2.014
Pontos
979
O melhor é o A Link to the Past. Nada superou a sensação que tive jogando esse clássico do SNES.
To Contigo...

Pra mim nenhum zelda superou a sensação que tive jogando A link to the past.
Mas Ocarina e BoTW são os outros Zelda Goat.

Por sinal... Respondendo uma pergunta do OP de forma objetiva: a franquia Zelda não é apenas "uma das melhores franquias de todos os tempos", a franquia é DISPARADA a mais citada no topo das listas de melhores jogos de todos os tempos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.869
Reações
9.637
Pontos
1.094
Toda pessoa sabe qual o melhor Zelda

FJlogYvUUAI_abR.jpeg



Choro abaixo.

Como falei, choro abaixo.


:ksafado
 

Frenesus

Veterano
Mensagens
125
Reações
112
Pontos
128
Em questão de impacto, acho que nenhum. Botw chegou perto.

Em questão de jogo, acho que Botw é melhor.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.723
Reações
12.694
Pontos
854
Ocarina of Time na minha opinião é o melhor Zelda já lançado - e tenho a ousadia de dizer que é o melhor jogo de todos os tempos.

Dito isso, na minha opinião humilde, os que mais chegaram perto desse título acho que foram Twilight Princess, Wind Waker e Minish Cap.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.726
Pontos
253
O melhor eu não sei mas pra mim foi o que + impactou na franquia, aquela caixa enorme do OFT era desejo de muitos e eu tive o prazer de ter o jogo na época e zerar diversas vezes, algo de zerar + de 1 vez só fiz com o The Witcher 3.
Ainda não zerei Majoras Mask e A Link to the Past e por isso não posso dar o veredito.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
2.014
Pontos
979
Zelda "melhor jogo de todos os tempos":
- A link to the Past
- Ocarina of Time
- Breath of the Wild

Zelda "apenas" uma Obra-Prima dos videogames:
- Majora's Mask
- Tears of the kingdom
- Wind Waker
- A link between Worlds

Zelda "jogo fantástico, nota 9+":
- Twilight princess
- Link's Awakening
- The Minish Cap

Zelda "excelente jogo":
- Skyward Sword
- Zelda (original, que foi revolucionário na época)
- Oracle of Ages/Season

Zelda "bom jogo, mas patinho feio da franquia":
- Phantom Hourglass (detalhe, MC de 90)
- Spirit Track (MC 87)
- Zelda 2
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.628
Reações
14.442
Pontos
953
Se olhar mesmo, mesmo, direitinho tudo o que faz um Zelda um bom Zelda ele não é melhor nem que o Majora's Mask.

Mas é o jogo que transicionou a franquia para o 3D, o resto é história fazer o que.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
2.014
Pontos
979
Se olhar mesmo, mesmo, direitinho tudo o que faz um Zelda um bom Zelda ele não é melhor nem que o Majora's Mask.

Mas é o jogo que transicionou a franquia para o 3D, o resto é história fazer o que.

Majora's é incrível... mas cai no mesmo ponto de BoTW e ToTK... Zelda TikTok é melhor em tudo que BoTW, é uma evolução do jogo. Mas BoTW que veio antes, ele quem foi revolucionário e a sensação de explorar Hyrule em BoTW não se repete mais. Por mais que hoje eu goste + de Majora's tb, foi Ocarina quem revolucionou.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.531
Reações
43.154
Pontos
1.003
Confesso que torcia o nariz, mas ano passado peguei pra jogar pra valer. Achei um jogo bacana, e não é ruim não. Está um degrau abaixo de OoT na minha opinião, mas é um jogo bem massa.
É mó daora fazer o trem apitar e tem a tensão de fazer o caminho certo se não vc tromba com os trem do kpiroto lá.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.804
Reações
9.298
Pontos
1.084
Ocarina continua insuperável, BotW deu um upgrade em jogos mundos abertos, não criou, os open world já estavam bem estabelecidos.
Ocarina (segundo minha experiencia pessoal), tentou simular um mundo existente em 3D, mesmo não sendo open world, todos os games que tinha jogado antes eram separados por fases, Zelda me passou o sentimento de explorar um mundo que existe.
Fora a mecânica do target lock que é usada até hoje, trilha sonora perfeita, personagens marcantes, montaria, jogo estava muito à frente do seu tempo.
Toda pessoa sabe qual o melhor Zelda

FJlogYvUUAI_abR.jpeg



Choro abaixo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.039
Reações
41.690
Pontos
1.444
Seria interessante perguntar:
- No forum, quantas pessoas jogaram Ocarina, tendo visto que é um jogo de N64, console bem nichado?

Eu mesmo não joguei. E agora que se trata de um jogo bem datado graficamente, e o meu tempo é curto, é que não jogo mesmo.
N64 vendeu quase 40 milhas, não é pq vc não teve que ele é nichado.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
Ocarina of Time é o melhor jogo de todos os tempos (ao lado de outros melhores jogos de todos os tempos).

Nada supera!
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.078
Reações
11.581
Pontos
1.024
Meu preferido é o Majora's Mask.

Em segundo lugar eu fico dividido entre Ocarina e A Link to the Past.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.757
Reações
107.541
Pontos
1.003
Na minha opinião, Ocarina of Time e Breath of the Wild disputam o topo do pódio, porque ambos marcam momentos de transição na franquia e foram executados com absoluta maestria. Conseguiram a proeza de atualizar a franquia sem perder sequer uma gota de sua essência. O impacto que geraram em seus lançamentos, é algo raro e, normalmente, inesquecível. A meu ver, a impressão perene que deixaram nos jogadores é o que há de manter ambos na disputa pelo pódio.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.288
Reações
5.456
Pontos
453
BOTW superou Oot em gameplay, afinal é um open world de verdade e muito bem executado.

Mas nenhum jogo é tão épico quanto Oot. Uma verdadeira obra de arte. Não sei descrever com palavras a grandiosidade desse jogo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.904
Reações
8.418
Pontos
1.094
Entre link to the past e ocarina, a hi que ocarina teve mais impacto na sua época.
Os dois são excelentes.

Eu escolho ocarina. Jogar aquilo naquela época foi demais. Igual quando eu vi Mario 64 pela primeira vez.

E graças a esses jogos que temos tudo o que temos hoje em dia.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.165
Reações
3.447
Pontos
453
Nada supera OOT, ele foi magnífico para a sua época, é que esse fórum a grande maioria é geração nascida no playstation, então nem sabem o que é o jogo, você tem que fazer a comparação de cada jogo na sua época, o impacto que trouxe, os novos zeldas não trouxeram esse impacto, e nenhum outro jogo trouxe também.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
35.259
Pontos
1.054
Nada supera OOT, ele foi magnífico para a sua época, é que esse fórum a grande maioria é geração nascida no playstation, então nem sabem o que é o jogo, você tem que fazer a comparação de cada jogo na sua época, o impacto que trouxe, os novos zeldas não trouxeram esse impacto, e nenhum outro jogo trouxe também.

Mas a "geração PlayStation" num é a mesma do Nintendo 64? :kzonzo
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.165
Reações
3.447
Pontos
453
Mas a "geração PlayStation" num é a mesma do Nintendo 64? :kzonzo
Quando cita geração playstation são os que nasceram e começaram a jogar no ps1 kkkkk, a maioria nem encostou em um n64 porque era menos popular, não rolava pirataria.
 
Topo Fundo