O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zelda é uma das melhores franquias de todos os tempos, mas afinal de contas, algum superou Ocarina of Time?

Planetfall

Veterano
Mensagens
280
Reações
386
Pontos
148
Acho A Link to the Past e Twilight Princess os melhores. Não tenho muita nostalgia pelo Ocarina of Time, acho até o Majora's Mask melhor.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.580
Reações
29.020
Pontos
1.103
Para mim seguindo a linha dos Zeldas tradicionais o OOT já foi superado pelo Twilight Princess, assim como tb foi superado nessa nova linha exploratória de mundo aberto / lego builder que começou em BoW, o ultimo Zelda lançado.

Não considero Tears of The Kingdom um Zelda stand alone pois é obvio que se trata de um DLC gourmetizado.

O golpe estava lá, e caiu quem quis!
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Por um tempo eu achei que o BotW tivesse superado, mas depois eu voltei atrás.

Sempre que eu lembro do Ocarina eu não consigo achar nenhum defeito (subjetivamente falando, obviamente), pra mim é um jogo perfeito mesmo (não atoa é o meu GOAT). Já o BotW, por mais que tenha sido uma experiência incrível (não me divertia tanto com um Zelda desde o próprio OoT), eu não consigo pensar no game sem lembrar de coisas que não me agradaram e que eu considero como defeitos significativos (novamente, subjetivamente falando).

Dito isso, achei Tears of the Kingdom bom demais. Não tem o mesmo impacto do BotW, mas pra mim é simplesmente um game superior em todo o resto. Mas também não ganhou aquele 10/10 de mim, então Ocarina continuará sentado no seu trono se direito. Quem sabe no próximo Zelda AAA, em 2029...
Sigo com a sua opinião 100% na integralidade.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.306
Reações
1.734
Pontos
253
Quando cita geração playstation são os que nasceram e começaram a jogar no ps1 kkkkk, a maioria nem encostou em um n64 porque era menos popular, não rolava pirataria.
N64 era console de rico na época, não só o console era caro como os jogos.
Se voce acha que o Switch e os jogos são caros hoje imagine na época.
Aqui eu tinha o OOT, International 64 e 007 Goldeneye e o restante alugava na locadora e tinha morador no prédio que morava que emprestava o Star Fox 64 e outros.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
402
Reações
449
Pontos
248
Jogar essa maravilha na época foi algo sublime. Tudo nele era sensacional. Tudo.
É uma influência gigante em quase todos os jogos action-adventure lançados depois.
Mas... envelheceu mal, como quase tudo daquela geração.

E vou ser polêmico aqui. Quando foi lançado, gostei tanto de Twilight Princess (exceto aquelas partes com o lobo, que são um lixo), que achei que ambos rivalizam na qualidade. Os templos de Twilight são incríveis e os melhores da franquia na minha opnião e a história é bem mais madura. Prefiro jogar ele a Ocarina hoje

Não joguei Skyward Sword e TotK ainda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
42.017
Reações
95.591
Pontos
2.179
Até BotW Ocarina era o mais unamime que um jogo de uma série assim longa pode ser. Claro, que algumas pessoas tem outros como favoritos, mas em geral podia-se dizer que OoT não só era o melhor Zelda, como o melhor aventure já criado.

BotW deixou a coisa mais difícil de responder. O jogo chamou a atenção do mundo novamente e se reinventou. E é essa reinvenção que deixou a coisa complicada. Os dois jogos são difíceis de comparar, embora sejam da mesma série. Uma hora Ocarina parare melhor, outras BotW. Parece que muda conforme o humor.

Eu ainda diria quecOcarina é melhor, mas quem dizer BotW não tá errado.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.613
Reações
4.726
Pontos
353
Passando aqui só pra lembrar que o port pra PC a 4k/60fps é ótimo. Ainda mais com o mod de modelos e texturas do 3DS:


To jogando essa versao no switch.
Tem uma opção de ativar inimigos randomicos. Fica bem Divertido e traz um Q de imprevisibilidade.

Um dos inimigos é uma mini nave do star fox que vem disparando kkkkk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.874
Reações
9.646
Pontos
1.094
Jogar essa maravilha na época foi algo sublime. Tudo nele era sensacional. Tudo.
É uma influência gigante em quase todos os jogos action-adventure lançados depois.
Mas... envelheceu mal, como quase tudo daquela geração.

E vou ser polêmico aqui. Quando foi lançado, gostei tanto de Twilight Princess (exceto aquelas partes com o lobo, que são um lixo), que achei que ambos rivalizam na qualidade. Os templos de Twilight são incríveis e os melhores da franquia na minha opnião e a história é bem mais madura. Prefiro jogar ele a Ocarina hoje

Não joguei Skyward Sword e TotK ainda.
Concordo demais. A trilha sonora, a jogabilidade, os gráficos, a atmosfera...que jogo maravilhoso!

As dungeons então, pqp, que saudade de jogar o templo da floresta, da água e do céu.

Agora deu vontade de ligar meu wiiU!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.328
Reações
14.418
Pontos
1.053
Muito difícil superar algo que foi revolucionário para sua época.....é só olhar com os olhos daquela época...muitas mecânicas diferentes.....e o primeiro Mário 3D já tinha sido revolucionário em várias mecânicas.

Hoje tem que ter algo realmente revolucionário! Não apenas inovar no mundo aberto no ritmo de jogo ou proposta....Não imagino como fariam um jogo revolucionário.....Hoje teria que ser algo como a série Souls fez só dando como exemplo de uma série bem mais nova...no mínimo.....e até criou um subgênero.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.082
Reações
5.695
Pontos
1.164
Nunca gostei do ocarina, mas gostei muito do Twilight e do Wind Waker no WiiU, pra mim os melhores, sem contar claro, os de portáteis, que são os melhores.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.953
Reações
28.212
Pontos
1.359
Os únicos que não superam o Ocarina of Time são os saudosistas que ficaram presos no passado e não aceitam que jogo que revolucionou a indústria não necessariamente é um bom jogo ATÉ HOJE.


OoT foi um marco, isso é inegável, muito jogo bebeu daquela fonte (god of war por exemplo)
A questão é. praticamente todos os zeldas que sairam depois dele, melhoraram o jogo de alguma forma, então dizer que "é o melhor até hoje" é viajar demais na maionese.

O próprio Twilight Princess que sofreu muito hate, é um OoT 2.0, que simplesmente pegou tudo de podre que tinha no Ocarina e melhorou.

Muito difícil superar algo que foi revolucionário para sua época.....é só olhar com os olhos daquela época...muitas mecânicas diferentes.....e o primeiro Mário 3D já tinha sido revolucionário em várias mecânicas.

Hoje tem que ter algo realmente revolucionário! Não apenas inovar no mundo aberto no ritmo de jogo ou proposta....Não imagino como fariam um jogo revolucionário.....Hoje teria que ser algo como a série Souls fez só dando como exemplo de uma série bem mais nova...no mínimo.....
Nem precisa sair da franquia, meua migo, Breath of the Wild fez o mesmo que o Ocarina fez na época dele.
O jogo revolucionou a indústria, é só ver o tanto de clone que sai até hoje, usando as mecanicas que se popularizaram no BotW.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.726
Reações
12.701
Pontos
854
Os únicos que não superam o Ocarina of Time são os saudosistas que ficaram presos no passado e não aceitam que jogo que revolucionou a indústria não necessariamente é um bom jogo ATÉ HOJE.

Anotem aí: Jogo bom tem prazo de validade, e tá proibido de achar que jogos antigos não foram superados.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.068
Reações
14.679
Pontos
503
Depende do que você chama de superar...

Algum teve o mesmo impacto que OoT teve na época? BotW foi o que chegou mais perto, e acho que, em partes, superou.

Por outro lado, BotW foi falho em coisas que OoT fez de maneira magistral...

Daí o resto é gosto pessoal.

Eu colocaria o top 3 da franquia como: OoT = WW = BotW

TotK melhorou aspectos falhos de BotW mas não teve o mesmo impacto. Ouso dizer que BotW + DLC superam TotK, mas sei lá tbm, impossível escolher que jogo é melhor quando todos são 10/10
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.793
Reações
9.028
Pontos
1.209
Eu joguei no lançamento e realmente à época era coisa muito foda mesmo.
Mas eu não tenho coragem de jogar ele hoje em dia, pois muito provavelmente vai estragar toda à memória que tenho dele.

Aconteceu isso no remaster do Perfect Dark. Esperei sair e achei que jogaria horrores, mas o gameplay datado matou toda sensação que eu tinha. Óbvio que não apagou a diversão que tive com ele e goldeneye no multiplayer nos anos 90, mas deixa as coisas na memória mesmo. Trazer pro presente é estragar mesmo.
Eu acho que OoT envelheceu muito melhor que PD ambos meis jogos favoritos do N64 mas os genero de fps tem muitos jogos melhores hoje em dia. Ocarina oviamente tem algumas coisas datadas, mas e uma das poucas excesoes dessa geracao e envelheceu bem. Joguei ele no game cube la por 2007 e voltei a jogar no remake de 3DS e ainda me divertiu a horrores e nao so a mim as a uma galera que nao era ate nintendista.
Para ser justo, eu analiso a qualidade de um jogo considerando o contexto da época em que foi lançado.

Dito isso, a resposta é NÃO. Nenhum outro Zelda e nenhum outro jogo na indústria superou Ocarina of Time, que permanece sendo o melhor jogo de todos os tempos.

Se a Nintendo quiser faturar dinheiro sem limites, é só anunciar um remake total para Switch 2 (mas é REMAKE MESMO, com orçamento AAA). Venderia dezenas de milhões de cópias em menos de um ano facilmente.
Tb analiso no contexto , obviamente com os avancos tecnologicos jogos mais novos tenden a se sair e melhorar jogos anteriores.
Mas para analizar importancia temos que ver como era o momento em que o jogo saiu. Entao acredito que a disputa fica entre OoT por tudo o que introduziu na forma de se fazer e jogar games em 3 dimensoes. O outro contrincante da feanquicia seria o BotW que num oceano de mesmice que tinah se transformado o mundo dos sandbox criou uma jeito totalmente novo que comecou a ser copiado.
Ja quanto ao remake torco pra que nunca aconteca e muito menos tomando como parametro de producao os AAA genericos que inundam o mercado.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
402
Reações
449
Pontos
248
Anotem aí: Jogo bom tem prazo de validade, e tá proibido de achar que jogos antigos não foram superados.
Você claramente não entendeu o qie ele disse.
O jogo foi incrível na época, mas jogar ele hoje em dia tem que ter uma boa dose de paciência. Muitas cosias, revolucionárias no lançamento, hoje estão ultrapassadas da maneira que estão no jogo.
Tem muuuuito jogo recente que é superior ao Ocarina, mas são muito influenciados por ele e melhoraram as suas qualidades.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.808
Reações
9.300
Pontos
1.084
Você claramente não entendeu o qie ele disse.
O jogo foi incrível na época, mas jogar ele hoje em dia tem que ter uma boa dose de paciência. Muitas cosias, revolucionárias no lançamento, hoje estão ultrapassadas da maneira que estão no jogo.
Tem muuuuito jogo recente que é superior ao Ocarina, mas são muito influenciados por ele e melhoraram as suas qualidades.
Me desculpa, mas em fator replay nenhum jogo da franquia me fez fechar o game mais vezes que o Ocarina, Link to the Past fechei 3 vezes, Twilitght Princess fechei duas, o resto foi apenas uma, o Ocarina já foi mais de 20, e estou jogando no Switch, e olha que eu nunca peguei a versão do 3ds.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.430
Reações
95.600
Pontos
1.353
Seria interessante perguntar:
- No forum, quantas pessoas jogaram Ocarina, tendo visto que é um jogo de N64, console bem nichado?

Eu mesmo não joguei. E agora que se trata de um jogo bem datado graficamente, e o meu tempo é curto, é que não jogo mesmo.

emulador de N64 existe a mais tempo que boa parte dos jogadores de fortnite,
boa parte dos Zeldas que eu joguei foi em emulador.

mas fui ter contato mesmo de forma profunda com a versão de 3DS.



No mais,
O unico erro de Ocarina pra mim é o Water Temple.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.741
Reações
25.192
Pontos
903
Só quem jogou na época sabe a loucura de procurar a Triforce.
Eu jurava que estava em algum lugar no jogo, porque havia aquele vídeo do Link abrindo o baú.

Foi até a primeira vez que ouvi falar de "alpha", "beta". Não tinha idéia que jogos iam mudando durante o desenvolvimento.
Pra mim Zelda Beta é o santo graal dos betas. Sempre bom descobrir novas coisas.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.613
Reações
4.726
Pontos
353
O jogo em 60fps e com texturas do 3ds fica extremamente agradável, mostrando que naquela época ja era um jogo bem maduro.
Acaba sendo mais divertido do que jogos mais modernos, como twilight, por ex
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.838
Reações
12.318
Pontos
999
Eu acho que quem diz que OoT envelheceu mal está enganado. Acho que o jogo é gostoso de jogar até hoje. Existem muitos atuais com a mesma "simplicidade" mas um grande forte do Ocarina é a trilha sonora simplesmente bela e o conceito das músicas, a viagem no tempo e toda a ambientação e atmosfera tem uma "magia Nintendo". Jogo muito gostoso e até nos relançamentos mais atuais fez sucesso e não só com os saudosistas.

Agora acho que o pecado do Windwaker foi lançar em um console como o Gamecube (este sim de nicho, não o N64).

Wind Waker é uma obra prima, um desenho animado, trilha linda e fazer aquelas side quests todas era maravilhosas de fazer.

Detalhe porque estou bêbado: Lembro até hoje que estava vagando pelas ilhas random de WW e encontrei um NPC aleatório que me disse que as pessoas deveriam parar um pouco mais e cheirar as flores neste caminho que é a vida.

Profundo...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.294
Reações
27.502
Pontos
1.053
Sabe qual a melhor forma de jogar Ocarina?

Pega a lista dos jogos que foram lançados na mesma época, da uma checada de como eram no YouTube e depois joga o Ocarina como se estivesse em 1998.

Nisso vai perceber o quanto o jogo era muito a frente da sua época comparado com qualquer outro, mas muito mesmo.

A quantidade de sistemas complexos que foram implementado a nele que são usados até hoje é absurda.

Sem contar que o jogo possui uma das melhores histórias de jornada do herói de todos os tempos e por incrível que pareça é extremamente cinematográfico.

Quando falam em jogos cinematográficos daquela época lembram muito do Metal Gear Solid, mas apesar do Ocarina não ter voice acting, todas as cutscenes do jogo são bem feitas e épicas.

Por fim, Zelda na minha opinião é de longe a franquia mais regular de todos os tempos, todos são sinônimo de qualidade.

Até o Skyward Sword é excelente se pensarmos na qualidade técnica do uso dos controles de movimento que hoje estão tão em alta com os jogos VR.
A melhor opção não é o remaster de 3DS emulado?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.077
Reações
7.741
Pontos
453
Até salvei aqui o link do seu post pra dar uma olhada nisso depois.

Valeu pela dica!
Na verdade isso é só um vídeo de exemplo, o link mesmo do projeto (que não tem o jogo, cada um tem que providenciar o seu jogo do n64) é esse: https://discord.gg/shipofharkinian

A melhor opção não é o remaster de 3DS emulado?
Na minha opinião, a melhor forma de jogar hoje é o port do PC com o mod de assets do 3DS, além da resolução e fps superior, tem várias opções de melhorias como a câmera pelo analógico.
 
Ultima Edição:

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.613
Reações
4.726
Pontos
353
Na verdade isso é só um vídeo de exemplo, o link mesmo do projeto (que não tem o jogo, cada um tem que providenciar o seu jogo do n64) é esse: https://discord.gg/shipofharkinian


Na minha opinião, a melhor forma de jogar hoje é o port do PC com o mod de assets do 3DS, além da resolução e fps superior, tem várias opções de melhorias como a câmera pelo analógico.
Essa versao do 3ds tem uma vibe de remake estilo o demon souls. Parece que mexeram na direcao de arte e ficou levemente esquisito.

Pra quem tem switch desbloqueado:



No link do facebook tem o pacote completo inclusive com a rom traduzida.
 
Topo Fundo