O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zelda é uma das melhores franquias de todos os tempos, mas afinal de contas, algum superou Ocarina of Time?

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
425
Pontos
248
Me desculpa, mas em fator replay nenhum jogo da franquia me fez fechar o game mais vezes que o Ocarina, Link to the Past fechei 3 vezes, Twilitght Princess fechei duas, o resto foi apenas uma, o Ocarina já foi mais de 20, e estou jogando no Switch, e olha que eu nunca peguei a versão do 3ds.
Caramba. Então você curte muito mais do que eu.
Adorei na época, mas já no Wii eu comprei a versão do Wii shop e não gostei tanto. Ficou beeeeem datado.
Mas é só minha opinião. Questão de gosto é totalmente pessoal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Eu acho que quem diz que OoT envelheceu mal está enganado. Acho que o jogo é gostoso de jogar até hoje. Existem muitos atuais com a mesma "simplicidade" mas um grande forte do Ocarina é a trilha sonora simplesmente bela e o conceito das músicas, a viagem no tempo e toda a ambientação e atmosfera tem uma "magia Nintendo". Jogo muito gostoso e até nos relançamentos mais atuais fez sucesso e não só com os saudosistas.

Agora acho que o pecado do Windwaker foi lançar em um console como o Gamecube (este sim de nicho, não o N64).

Wind Waker é uma obra prima, um desenho animado, trilha linda e fazer aquelas side quests todas era maravilhosas de fazer.

Detalhe porque estou bêbado: Lembro até hoje que estava vagando pelas ilhas random de WW e encontrei um NPC aleatório que me disse que as pessoas deveriam parar um pouco mais e cheirar as flores neste caminho que é a vida.

Profundo...

"pior" que eu discordo que o Zelda OoT envelheceu mal,
ele tem mecanicas que são usadas até hoje, algumas delas mais profundas que a de jogos atuais.

tem la seus "problemas" da época, tipo graficos e menu meio travado.
O povo vive falando de "souls-like", mas Souls é um OoT com roupagem de Berserk, sem tirar nem por.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
pra mim melhor zelda é minish cap, depois o majora's mask pelo world build louco. o resto sinceramente nem gosto mto
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
2.718
Pontos
453
O pessoal já escreveu bastante sobre as qualidades e mecânicas inovadoras de Ocarina. Mas pra mim o que faz de Ocarina o melhor game de todos os tempos é simplesmente a passagem do tempo que faz o Link virar adulto. Imagina jogar sem saber isso o choque que é. Eu lembro até hoje a sensação que foi. Aquele aperto que dava de ver o mundo mergulhando em caos de uma hora pra outra.

Eu acho que o grande defeito de BoTW e Tears of the Kingdom é que chega numa altura e não há mais novidade. Não há um grande acontecimento que muda a perspectiva dos jogadores. Algo que dê fôlego aos games pra serem zerados sem aquela sensação de "quero zerar isso de uma vez".

E a história era simples e cativante. A gente nunca perdia o foco do que estava acontecendo. Eu acho que os jogos atuais acabam investindo pouco na Main Quest. E ainda tem um agravante: praticamente todos os Zelda que vieram depois tiveram aquele roteiro de "vá até os povos de Hyrule e reúna artefatos ou coisa similar".

Por fim, uma coisa que é apenas opinião minha e sei que é minoritária: não acho legal liberar todo o mapa logo de cara. Aquela sensação de chegar a um lugar e não ter como passar, pra mim, é uma coisa que mantém o interesse pelo jogo. Liberdade demais acabou sacrificando também as dungeons. Enfim, eu prefiro o próximo Zelda com mais desafio e uma main quest mais interessante.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.279
Reações
27.477
Pontos
1.053
Para mim seguindo a linha dos Zeldas tradicionais o OOT já foi superado pelo Twilight Princess, assim como tb foi superado nessa nova linha exploratória de mundo aberto / lego builder que começou em BoW, o ultimo Zelda lançado.

Não considero Tears of The Kingdom um Zelda stand alone pois é obvio que se trata de um DLC gourmetizado.

O golpe estava lá, e caiu quem quis!
Só ver que a maioria conversando no tópico são os mesmos do TO do Switch, então tem umas versades que eles não aceitam. Mas não quero estragar a discussão. Fato é que no BR especialmente pouquíssimas pessoas jogaram OOT. Não digo que seja ruim, mas o que fazia a cabeça da galera, os jogos que eram febre eram bem outros...

Sobre o TOTK, achei um DLC turbinado mesmo. Tudo meio repetitivo e eu já sabia o que fazer: pegar meia duzia de corações nas shrines, um traje bom, master sword e ir logo pra missão principal pq nada ali era novidade. Tudo reutilizado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Só ver que a maioria conversando no tópico são os mesmos do TO do Switch, então tem umas versades que eles não aceitam. Mas não quero estragar a discussão. Fato é que no BR especialmente pouquíssimas pessoas jogaram OOT. Não digo que seja ruim, mas o que fazia a cabeça da galera, os jogos que eram febre eram bem outros...

TO de jogo na OS é puro circle jerk, maioria que posta em TO de jogo da Çoni são os mesmos em todos os tópicos, etc etc etc.

Se levar isso numero de jogadores / população em conta,
então no Brasil só Fifa e PES, talvez Street Fighter 2 da pra dizer alguma coisa. Tetris também, talvez por causa do BrickGame?

Quase ninguém jogou MGS1, MGS2, MGS3, MGS4, MGS5. Praticamente ninguém jogou The Last of Us ou Ghost of Tsushima.
Por "ninguém" ter jogado eles, então é invalido dizer que foram jogos bons? Aposto que Zelda OoT vendeu mais que muito joguete atual famosin que clamam como masterpiece.


Naquela época eu jogava bastante N64 EM EMULADOR e em locadora.
Nunca tive PS1 ou N64 e joguei vários jogos dessas plataformas.
Outra que não precisa ter jogado na época do lançamento. Eu mesmo fui terminar o OoT anos depois de lançado.

Quem tinha idade o suficiente pra ser criança naquela época lembra "das locadoras", lembra dos "amigos/vizinhos", etc.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.168
Reações
64.060
Pontos
1.253
Não existe jogo que constrói a jornada do héroi da maneira como Ocarina of Time faz.
Simplesmente isso.
Você joga e desenvolve como Link criança e depois toma um choque de realidade quando joga com ele adulto.
O universo inteiro do jogo muda e você fica transitando entre criança e adulto até o jogo finalizar.
E jornada, em jogo de aventura, é tudo.
Porque você tem de dar motivação suficiente para o jogador realmente sentir na pele que está jogando uma aventura.

Discordo forte de quem acha BOTW melhor.
Por melhor que seja, o jogo tem uma quantidade muito grande de defeitos para ser considerado melhor.
E não apenas isso, os defeitos são justamente naqueles pontos onde a franquia Zelda sempre foi boa.

As dungeons de Breath of the Wild são extremamente fracas. São apenas 5 (se contar Hyrule Castle).
Os bosses não são nem um pouco memoráveis.
Número muito baixo de inimigos.
Os puzzles são fraquíssimos.
História é muito fraca.
Sistema de armas quebráveis...implementada da pior maneira possível.
Sistema de recompensas ruim, os itens que você ganha não são interessantes e muitos são temporários (armas que quebram).
Inúmeros itens e/ou habilidades pouco utilizáveis.
Side quests ruins.

Enquanto isso, tudo que é ruim no BOTW, é de alto nível no OOT.

Ah, o BOTW tem exploração no Overworld bem melhor.
Isso é verdade.
Mas não é o suficiente para tornar ele melhor.
E não chega nem perto do Ocarina.

Únicos jogos que chegam no nível de Ocarina, não em termos de impacto na indústria, mas a qualidade do jogo em si, são A Link to the Past e o Majora's Mask.
Os demais jogos estão todos abaixo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.790
Reações
20.873
Pontos
1.344
Engraçado que não citam muito o Link to the Past, realmente é muito antigo mas foi um marco.

Eu apesar de ter o cartucho do Ocarina, meu impacto todo do 3D foi completamente sugado pelo carro-chefe Mario 64. Ocarina foi um jogo bom mas o Wind Waker eu comecei a jogar e só parei quando zerei. Acho até que alguém criou um tópico no Retrospace só pra explicar a imensa complexidade que foi pra fazer o WW.

Também não citam muito o Minish Cap que foi fenomenal em um console portátil da época.

Skyward Sword e Twilight Princess são bons jogos mas não acho que sejam aclamados.

TikTok ainda não joguei...

Eu era novo pra caramba quando fui jogar esse link to the past. Não lembro se tinha 10 ou 11 anos com inglês quase zero. Mas a sensação de andar livremente me pegou na época. E era bem difícil coisa q hj em dia os games tão ficando cada vez mais fáceis.

Aquele jogo quase não dava dicas. Pra entrar no primeiro castelo quando tá chovendo e o pai do link sai eu demorei horrores. Haha! A trilha sonora também não me sai da memória.

Infelizmente eu não joguei o OOT. Quando saiu eu estava com ps1 viciado no jrpgs da época. Era muito difícil manter o n64 pq até às fitas piratas eram caras. Então tive q ir pro ps1 e encontrei os jrpgs q me prendem até hj.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Não existe jogo que constrói a jornada do héroi da maneira como Ocarina of Time faz.
Simplesmente isso.
Você joga e desenvolve como Link criança e depois toma um choque de realidade quando joga com ele adulto.
O universo inteiro do jogo muda e você fica transitando entre criança e adulto até o jogo finalizar.
E jornada, em jogo de aventura, é tudo.
Porque você tem de dar motivação suficiente para o jogador realmente sentir na pele que está jogando uma aventura.

Discordo forte de quem acha BOTW melhor.
Por melhor que seja, o jogo tem uma quantidade muito grande de defeitos para ser considerado melhor.
E não apenas isso, os defeitos são justamente naqueles pontos onde a franquia Zelda sempre foi boa.

As dungeons de Breath of the Wild são extremamente fracas. São apenas 5 (se contar Hyrule Castle).
Os bosses não são nem um pouco memoráveis.
Número muito baixo de inimigos.
Os puzzles são fraquíssimos.
História é muito fraca.
Sistema de armas quebráveis...implementada da pior maneira possível.
Sistema de recompensas ruim, os itens que você ganha não são interessantes e muitos são temporários (armas que quebram).
Inúmeros itens e/ou habilidades pouco utilizáveis.
Side quests ruins.

Enquanto isso, tudo que é ruim no BOTW, é de alto nível no OOT.

Ah, o BOTW tem exploração no Overworld bem melhor.
Isso é verdade.
Mas não é o suficiente para tornar ele melhor.
E não chega nem perto do Ocarina.

Únicos jogos que chegam no nível de Ocarina, não em termos de impacto na indústria, mas a qualidade do jogo em si, são A Link to the Past e o Majora's Mask.
Os demais jogos estão todos abaixo.


Fui terminar o OoT no 3ds, já tinha mais de 1 década que o jogo original foi lançado. Eu já tinha terminado Demon souls, e mais uma quantidade enorme de jogos de PS2 e ps3 /Pc.

Lá pros idos de 98-2000 eu não tinha tanto interesse na série, seila porque, todo jovem e idiota, heheh. E quando fui experimentar eu joguei 1h só e com save de alguém, lembro que "empaquei" no Ingo.

Mas aí resolvi dar uma chance no 3ds e nossa, fiquei maravilhado. Tanto que depois eu joguei a versão original e quase todos os zeldas que saíram.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
A melhor opção não é o remaster de 3DS emulado?

Particularmente eu gosto muito de jogos retros da década de 90, então eu prefiro sempre jogar a versão original ao menos na primeira vez pra entender o impacto do jogo naquela época.

Mesmo os jogos tendo evoluído absurdamente graficamente, gosto de ficar observando detalhes visuais de jogos antigos imaginando "como conseguiram fazer isso tudo com a limitação daquela época?"

Pensar que o Zelda OoT tem apenas 32 MB e coloca no bolso vários jogos atuais em termos de level design é foda.

Eu vejo graça nessas coisas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.168
Reações
64.060
Pontos
1.253
A melhor opção não é o remaster de 3DS emulado?
Depende.
Pra mim não.
Censuraram o sangue em duas dungeons e a paleta de cores é vibrante demais.
Deixaram a batalha final e outros momentos muito claros, tira um bocado bom da imersão.

Fora isso a versão de 3DS é excelente.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.506
Reações
28.843
Pontos
1.103
Só ver que a maioria conversando no tópico são os mesmos do TO do Switch, então tem umas versades que eles não aceitam. Mas não quero estragar a discussão. Fato é que no BR especialmente pouquíssimas pessoas jogaram OOT. Não digo que seja ruim, mas o que fazia a cabeça da galera, os jogos que eram febre eram bem outros...

Sobre o TOTK, achei um DLC turbinado mesmo. Tudo meio repetitivo e eu já sabia o que fazer: pegar meia duzia de corações nas shrines, um traje bom, master sword e ir logo pra missão principal pq nada ali era novidade. Tudo reutilizado.

Seria muito mais honesto da parte da Nintendo se vendesse ToTK como uma grande expansão que exigisse o jogo base, pelo valor de 40 a 50 dólares no máximo.

Mas serviu ao menos como programa humorístico, para ver minigamero fazendo torcida organizada de que aquilo era GOTY material e realizando campanhas de difamação contra Baldur's Gate 3, uma obra prima que é milhares de anos luz a frente.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.353
Reações
858
Pontos
864
Eu posso falar de ocarina pq zerei várias vezes, tudo é perfeito, as Dungeon são as melhores até hoje nada supera, nem os próximos Zelda. Quem lembra de lost Woods, entrar na árvore da deku, mas o que peca para mim é a dificuldade fraca, quando vamos matar o ganon é uma piada de fraco. Agora no Tik Tok aí eu achei mais difícil, porém a segunda parte é fácil demais, isso que irrita na franquia Zelda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Eu posso falar de ocarina pq zerei várias vezes, tudo é perfeito, as Dungeon são as melhores até hoje nada supera, nem os próximos Zelda. Quem lembra de lost Woods, entrar na árvore da deku, mas o que peca para mim é a dificuldade fraca, quando vamos matar o ganon é uma piada de fraco. Agora no Tik Tok aí eu achei mais difícil, porém a segunda parte é fácil demais, isso que irrita na franquia Zelda.

o chefe final do Zeldinha chorão se tu for la antes de liberar os campeões, o barato fica loko. Mas o final fica incompleto.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.797
Pontos
233
Eu dropei de botw, mas tanto ocariana e majora mask sendo antigo eu consegui gostar. Acho q isso por si só explica muita coisa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Pior que fiz tudo nele aí ficou fácil demais. E tem que ir com vida pq a pancadaria é pesada.

eu particularmente levei o Zeldinha Brisado e o chorão como livros do Stephen King, o que vale mais é a aventura e não o final. Apesar que o final verdadeiro do TotK eu achei bem emocional, mas em termos de gameplay realmente.... Enfrentar dragão de 3 cabeças é infinitamente mais dificil que o chefe final, hehehe.

Dos "chefes" eu achei mais "magico" a lacraia voadora, mesmo sendo facil. Gostei demais do jeito que a batalha acontece.

Mas "zerei" essa budega do começo ao fim 2x, numa delas eu resolvi me aventurar e pular no "poço" antes de fazer as dungeons dos campeões. Pois fiquei na curiosidade sobre o que acontecia com cada "boss" que aparecia ali.
Levei bem umas 2hs pra terminar apartir do momento que pulei no poço, e foi divertido. Mas depois nós somos jogados devolta antes "de pular no poço", ai continuei jogando como "uma pessoa normal".
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.830
Reações
12.304
Pontos
999
Eu posso falar de ocarina pq zerei várias vezes, tudo é perfeito, as Dungeon são as melhores até hoje nada supera, nem os próximos Zelda. Quem lembra de lost Woods, entrar na árvore da deku, mas o que peca para mim é a dificuldade fraca, quando vamos matar o ganon é uma piada de fraco. Agora no Tik Tok aí eu achei mais difícil, porém a segunda parte é fácil demais, isso que irrita na franquia Zelda.
Você jogou o Master Quest? A dificuldade não aumentou?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.312
Reações
94.997
Pontos
1.353
Majoras refinou a navegação e os controles nas batalhas e aquele sistema de tempo real foi bem legal. Você ter manipular o tempo na flautinha .
A ambientação sombria , as máscaras …
Porra até a lua em rota de colisão foi memorável.

Visualizar anexo 390868

és um excelente jogo,
mas o aspecto trevoso dele, mesmo eu curtindo jogo de terror, e o sistema de mascaras eu achei pontos negativos, ou "não tão positivos",
enquanto no OoT pra mim o unico problema é que nunca fizeram um remake 1:1 dele, e Water Temple.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.830
Reações
12.304
Pontos
999
Majoras refinou a navegação e os controles nas batalhas e aquele sistema de tempo real foi bem legal. Você ter manipular o tempo na flautinha .
A ambientação sombria , as máscaras …
Porra até a lua em rota de colisão foi memorável.

Visualizar anexo 390868
O que mais falam de negativo do Majoras é aquela agonia de você correr contra o tempo, não tendo a liberdade de fazer o que quer com calma.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.557
Reações
43.866
Pontos
1.499
Tópico para os 30+ fazerem textão ou jurando que estão sendo super racionais e objetivos ao vangloriarem OoT, ou para admitirem os óculos da nostalgia mas também vangloriarem por igual.

OoT já foi superado, gente. Eu também amo o jogo, tenho 30+, mas meu saco ainda não tá enrugado se arrastando no chão por se prender ao passado. OoT OBJETIVAMENTE já foi superado.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.830
Reações
12.304
Pontos
999
Tópico para os 30+ fazerem textão ou jurando que estão sendo super racionais e objetivos ao vangloriarem OoT, ou para admitirem os óculos da nostalgia mas também vangloriarem por igual.

OoT já foi superado, gente. Eu também amo o jogo, tenho 30+, mas meu saco ainda não tá enrugado se arrastando no chão por se prender ao passado. OoT OBJETIVAMENTE já foi superado.

Então seguindo sua lógica, todo jogo recente é automaticamente superior à um antigo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.493
Reações
43.095
Pontos
1.003
O que mais falam de negativo do Majoras é aquela agonia de você correr contra o tempo, não tendo a liberdade de fazer o que quer com calma.
Mas é assim mesmo, essa é a vibe, vc tá numa constante corrida contra o tempo, o jogo é puro tom depressivo, vc até tirou com a minha cara, mas se parar pra analisar o majoras vai ver que o jogo é muito complexo, os npcs tem rotas de atividades, coisas que um starfield da vida faz de forma esdrúxula, o jogo tá a todo tempo te botando pressão, o skull kid tacando o terror e você sabe que só vc pode arrumar aquela bagunça, praticamente só vc e o happy mask salesman sabe do skullkid.

E outra, o Link não é reconhecido por seu mérito DE NOVO, a unica pessoa que se lembra do que ele fez provável que seja o happy mask salesman que todo mundo esqueceu e ele seguiu a vida dele.


Jogos tipo majoras mask são bem raros por aí, com uma sensação de urgencia real, eu só me lembro de Pathologic aqui e talvez ff 13-3 lightning returns, dá para forçar um dead rising talvez, mas o jogo tem bastante tom humorístico.


Acabei de lembrar que no majoras tem uma quest de uma filha pedindo ajuda que o pai dela foi transformado em uma MUMIA, olha o peso dessa m**** e pior que vc ainda vÊ o pai dela lá todo fudido sofrendo.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.830
Reações
12.304
Pontos
999
Mas é assim mesmo, essa é a vibe, vc tá numa constante corrida contra o tempo, o jogo é puro tom depressivo, vc até tirou com a minha cara, mas se parar pra analisar o majoras vai ver que o jogo é muito complexo, os npcs tem rotas de atividades, coisas que um starfield da vida faz de forma esdrúxula, o jogo tá a todo tempo te botando pressão, o skull kid tacando o terror e você sabe que só vc pode arrumar aquela bagunça, praticamente só vc e o happy mask salesman sabe do skullkid.

E outra, o Link não é reconhecido por seu mérito DE NOVO, a unica pessoa que se lembra do que ele fez provável que seja o happy mask salesman que todo mundo esqueceu e ele seguiu a vida dele.


Jogos tipo majoras mask são bem raros por aí, com uma sensação de urgencia real, eu só me lembro de Pathologic aqui e talvez ff 13-3 lightning returns, dá para forçar um dead rising talvez, mas o jogo tem bastante tom humorístico.


Acabei de lembrar que no majoras tem uma quest de uma filha pedindo ajuda que o pai dela foi transformado em uma MUMIA, olha o peso dessa m**** e pior que vc ainda vÊ o pai dela lá todo fudido sofrendo.
Só pelo seu relato me deu vontade de jogar!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
9.623
Pontos
1.094
Lendo as postagens, percebo uma coisa: quem acha que a predileção de muitos por Oot como melhor jogo da série tem a ver com nostalgia, precisa se atentar a alguns fatos.

Primeiro que essa classificação não necessariamente tem que ser relativa, e sim absoluta. "Ah, Botw é melhor, pois é mais moderno, jogabilidade melhor, física melhor, gráficos melhores, etc.". Se seguirmos essa linha de raciocínio, não existe Zelda melhor, pois inevitavelmente, sempre surgirá algo mais refinado em diversos aspectos, com o passar das décadas, já que sempre somos limitados pela tecnologia do presente momento. É possível que, daqui a 20 anos, achemos Botw, por exemplo, um lixo. Por isso, prefiro uma análise, como eu disse, absoluta.

E isso me faz lembrar o método de análise das revistas de videogame de antigamente, com critérios bem mais objetivos: gráficos, som, jogabilidade, replay, diversão, e a média geral. Muitos consideram os dois últimos Zelda open world melhores, pelo simples fato de "expandiu as mecânicas e o público do jogo". Tá, mas isso é sinônimo de perfeição? Ninguém nem comenta sobre a trilha sonora desses jogos. Não tem uma música sequer que tenha ficado ficado martelando na minha cabeça. Como essas continuações podem ser tão superiores assim? Como conseguiriam enterrar Ocarina tão fácil, se nem um conjunto de músicas sequer magistral tem? Oot, por exemplo, em sua época, quando avaliado, não tinha um contra que fosse. Já esses novos Zeldas, tem várias coisas ruins. E então, se compararmos objetivamente, com os critérios das revistas de antigamente, a coisa fica mais explícita ainda.

Sendo assim, discordo então dessa crítica ao "olhar nostálgico". Devemos avaliar os jogos isoladamente, a partir de critérios específicos. Se, na média, um tiver características mais notáveis do que o outro em todos os aspectos, aí faz sentido dizer o porquê se acha um melhor que o outro.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.680
Reações
3.627
Pontos
1.354
Eu fui zerar o meu primeiro Zelda apenas em 2019, e foi justamente o Ocarina of Time, versão 3DS.

Tinha ja começado e jogado um pouco várias vezes antes, mas nunca tinha ido longe.

O mesmo vale pra A Link to the Past, Wind Waker, Skyward Sword e Breath of the Wild. Jogava um pouco, achava legal e encostava. Depois de um tempo começava de novo e dropava...

Até que peguei de uma vez pra terminar e pude ver que jogo maravilhoso é o OoT. Mesmo datado hj, vc vé que o jogo ainda segura bem as pontas justamente na questão muito citada aqui da jornada do herói.

Como só terminei esse, não consigo dizer se outro Zelda supera, mas olha, se superar, vai me surpreender muito.

Os outros estão aqui e qualquer hora pego pra finalizar
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
9.623
Pontos
1.094
Mas é assim mesmo, essa é a vibe, vc tá numa constante corrida contra o tempo, o jogo é puro tom depressivo, vc até tirou com a minha cara, mas se parar pra analisar o majoras vai ver que o jogo é muito complexo, os npcs tem rotas de atividades, coisas que um starfield da vida faz de forma esdrúxula, o jogo tá a todo tempo te botando pressão, o skull kid tacando o terror e você sabe que só vc pode arrumar aquela bagunça, praticamente só vc e o happy mask salesman sabe do skullkid.

E outra, o Link não é reconhecido por seu mérito DE NOVO, a unica pessoa que se lembra do que ele fez provável que seja o happy mask salesman que todo mundo esqueceu e ele seguiu a vida dele.


Jogos tipo majoras mask são bem raros por aí, com uma sensação de urgencia real, eu só me lembro de Pathologic aqui e talvez ff 13-3 lightning returns, dá para forçar um dead rising talvez, mas o jogo tem bastante tom humorístico.


Acabei de lembrar que no majoras tem uma quest de uma filha pedindo ajuda que o pai dela foi transformado em uma MUMIA, olha o peso dessa m**** e pior que vc ainda vÊ o pai dela lá todo fudido sofrendo.
Curti um tantinho Majoras, mas admito que não me pegou muito. Acho que fiquei bastante incomodado com a limitação do tempo (sei que dá pra voltar), mais especificamente nas Dungeons. Eu nunca conseguia terminar a tempo, e me lascava no final delas. Tinha que voltar sempre.
 
Topo Fundo