O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zion escola de lixo (em todos os aspectos)

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.015
Pontos
1.444
Bah guria, fiquei bem triste com a sua historia.
Imagino como deve ter sido essa trajetória da esperança e empolgação, planos e projetos pro futuro, acabando nessa enorme decepção e frustração.
Educação no BR é tão carente que está cheio de aproveitadores. Empresas que querem lucrar o máximo em cima dessa necessidade de formação pra um futuro melhor.
Pesquisar e buscar indicação de conhecidos é a melhor proteção.
Espero que voce alcance seus sonhos e encontre meios de realizar sua formação profissional!
1663185656693.png
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Acho que toda escolinha de informatica é assim...

Professores ganhando uma merreca, entry-job total pros nerdões.

Quando entrei no treinamento falavam "você não precisa saber fazer um site, mas ensinar a fazer um site" hehehehe

Notem, programador e webdesigner pode ganhar bem se manjar de verdade, se a pessoa esta dando aula é porque ela não é lá muito boa nisso, ou talvez nem saiba executar o basico num dia a dia da profissão. Eu era exceção, o unico professor de webdesigner que ja tinha feito um site, LoL...

Como experiencia de vida foi bem legal ser professor, aprendi muito (sobre comunicação, dar aula...) mas pra ser estudante passem longe.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
257458.jpg
 


Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
É cara, infelizmente eu caí nessa b*sta. Vivendo e aprendendo, ne kkk

Hoje em dia vejo os aluninhos fazendo bonecos de pauzinho e fico com raiva por eles kkkkk

Não entendi por que você não procura a Justiça. Se não lhe entregaram o que prometeram, você não precisa ficar no prejuízo. Acho que nesses casos a única treta é arranjar as provas. Tenta pelo menos falar com um advogado sobre isso. Se não for possível, vai no Juizado de Pequenas Causas, que lá nem de advogado precisa.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Em julho desse ano me pararam na rua pra falar sobre a zion. Nunca tinha ouvido falar, então fui la dentro ver como era. Realmente parece tudo muito moderno, diferente do que se tem em Campo Grande.
Conversei com Tiago durante 1h mais ou menos, ele me elogiando, me falando várias coisas... Realmente fiquei muito empolgada pra fazer o curso. Ele basicamente me encurralou pra fazer a matrícula na hora. Fiz e paguei a primeira mensalidade. Saí de lá feliz, já imaginando meu futuro. Mas ao mesmo tempo preocupada sobre como eu iria pagar. No fim eu conseguia (eu mesma pagava) pagar. Frequentei agosto e no início de setembro eu parei de ir naquela m****!

Em 6 de agosto as aulas começaram. A primeira aula foi a inaugural pra explicar tudo. A partir da segunda aula, eu fui notando as coisas:
1- as aulas não começam 9:30 como disseram que iria começar. Eles esperam alunos atrasados, enquanto eu chegava às 9h. As vezes dava 10h e a aula não tinha começado.
2- realmente cada um tinha seu computador, porém eles travavam, ou simplesmente não funcionavam. Mouses com defeito e internet que não pegava.
3- me disseram que com 2 meses de curso eu já conseguiria fazer flyers, copo, caneca, camisas... Tudo enganação! O curso não te dá segurança alguma para isso!
4- as aulas são TOTALMENTE rasas. Professores despreparados e infantis. Principalmente Jean e Marcos.
5- aulas que não servem pra nada, que não tem nenhum tipo de material. Estava no meio do módulo do illustrator e ainda estávamos fazendo bonequinhos com fórmulas básicas.
6- ao entrar lá, TODO mundo era super simpático. A partir do momento que você está de uniforme, te tratam mal. A única simpática e educada era a Karoline, o restante era antipático, me tratavam mal; eu chegava no balcão da secretaria e elas praticamente fingiam que eu não existia
7- banheiro com duas cabines, mas que um só funcionava, porta do banheira feminino estragada, era mantida aberta, torneiras das três pias também eram estragadas
8- segurança do estabelecimento se preocupava mais em olhar pra bunda de todas as mulheres e conversar com a menina do balcão do que em fazer a segurança do local
9- descobri que todo mundo tem bolsa. Tiago fez o teatrinho de sair da sala pra "conversar com o superior" e ai volta com uma bolsa extraordinária pra mim. Percebi que esse teatrinho é pra todo mundo.
10- o estopim foi quando eu fui pela última vez na aula, que mais uma vez não era aula e sim mais uma "aula" pra eles explicarem como eles iriam ROUBAR mais do meu dinheiro. Praticamente pra eu ter uma nota decente eu teria que ir em eventos e palestras QUE NÃO SÃO DE GRAÇA (e são bem caros), uma palhaçada de gameficação, uma forma ridícula dos alunos competirem entre si iguais uns bichos pra ai quem ficar em primeiro lugar ganhar o respeito do Rizzo (ele disse essa b*sta).

Quando fui lá pra saber de cancelamento me fizeram esperar.por DUAS HORAS, dizendo que a Joyce, do financeiro, estava em reunião. Ela voltou e não avisaram que eu a esperava. Outra sem educação, que ficava me cortando em meio as minhas perguntas. Depois resolvi tudo com a Vanessa, uma menina simpática e prestativa que eu não conhecia. Paguei uma multa de R$1419 a vista pq não queria ficar vinculada por 3 meses a essa escola de b*sta. Até pensei no dia que eu fui pagar em transferir a minha bolsa pra umas outras pessoas que estavam lá. Mas não quis enganar ninguém.

Até agora não sei que formação a pessoa sai de lá. Técnico? Vai saber...
Não me lembro desse tópico... mas se não em falha a memoria, essa zion éa antiga seven? Escola de "computção grafica", uns video games disponiveis para opovo jogar e etc. kkkkkkkkkkkkk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Li e reli essa história varias vezes e fui procurar saber o que raios é essa tal de Zion e fui descobrir que é uma "instituição de ensino" para o meio do Entretenimento Digital e estou putaço com o relato.

Pois bem, vamos aos fatos:

00. Se a/o OP era uma pessoa real ou um troll para lá de descocupado não interessa.
Já foi já foi, isso ocorreu em 2018 e estamos em 2022. Ficar aí se perguntando se era o Décio, o Sparcx86, se era o "Zé das Couves" (como diria nosso colega Marcos Jeeves), pouco importa.

01A. A pessoa sequer foi detalhada (e estou tentando me manter na regra 0) com o que aconteceu, mas vou dar meu chute que ela foi enfiar o pé pela cabeça e caiu no conto do desenvolvimento de jogos. Pois bem, eu poderia muito bem falar que a pessoa é burra, mas chamar o Afegão Médio de Burro é elogio, pois o Burro ainda sabe diferenciar o seguro do perigoso.

01B. Se alguém quer mexer com desenvolvimento de jogos no Brasil esse alguém tem mais é que tomar no olho do cu mesmo. O último país no mundo que seria viavel manter isso (mesmo que como hobby) é aqui. Eu mesmo já expliquei o porque eu penso isso, mas a resposta do Sr. Israel (Página 1) resumiu em poucas palavras.
Não interessa se é Zion, SAGA, Faculdade Federal, Casa do c***lho ou a Tia da Viela, área de jogos no Brasil é pedir pra morrer e golpista relacionado a isso tem de monte, até mesmo aqui na OS tinha um ou outro.

Enfim, se ainda tivesse pego e feito um curso de web design ou de software, eu apenas diria:
"Porra jão, se tivesse feito uma faculdade as chances de dar certo teriam sido maiores".

Mas infelizmente tem gente que insiste em olhar pro umbigo em vez de olhar ao redor.

O1C. Pode parecer hipocrisia o que falei anteriormente, mas pelo menos eu já tava ciente que sair do país para atuar na área profissionalmente era obrigatório e era meu objetivo mesmo. Só fiquei estagnado porque não podia me mudar pra SP pra fazer estágio. No mais, nunca cai nessa lorota de "monte seu negocio na área", "Basta um MEI", "Ganhe R$X como level designer sem ter que sair de casa".
Além de nunca ter me misturado com a maioria que era um bando de filho de bacana rebeldinho poltizado que acha que vai mudar o mundo.
Detalhe: Ainda era desprezado por ser "peão" querendo ser game dev.

Agora metade dessa galera tá se afundando na m****, pois a bolha estourou, uns tão morando na rua e outros vivendo de doação. Pai e mãe não quer ver nem pintado de ouro.

Podia ser um iludido, mas delirante nunca fui.
Entra ano sai ano sempre tem essa fake news de que a Industria de Jogos no Brasil está crescendo, que o Brasil vai ser o paraiso dos Indies, que é possivel viver de jogos no Brasil e qualquer m**** que uma criança de 6 anos que aprendeu agora a usar o Tiktok daria risada de um bando de corno de vinte e poucos anos.
Brasil consegue fazer alguma coisa decentemente além de Agro e Ciências Biológicas?

02. Se foi outra coisa aí, me desculpe. Aí eu vou chamar de desesperado mesmo.
Se foi 3D, Caneca e cia não vou nem considerar como burrice nem retardo.
Mas duvido, pois considerando o nivel do estrago muito provavelmente foi jogos digitais.

03. Opinião de Playboy Engomadinho não vale, beleza?
Se não gostou, sai do tópico e volta daqui um ano que dai pode aparecer uma página 4, 5 e o que for.
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Eu lembro que o pessoal falava a mesa coisa da SAGA não sei se mudou.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.527
Pontos
1.514
Agora que eu vi esse tópico, digitei no google e me apareceu isso daqui



É essa mesmo?

Nascida em abril de 2015, a ZION já nasceu grande e com intuito de revolucionar o mercado de ensino do entretenimento. A escola já conta com quatro unidades, em Alcântara (SG), Madureira (RJ), Caxias (RJ) e Campo Grande (RJ) onde nossos alunos encontram inspiração, modernidade e divertimento, onde ir a escola se torna um prazer, bem diferente da obrigação, tão comum em escolas tradicionais.


Essa é do Rio.



Neste aqui os comentários até me assustam, parece uma seita




Krlh, hoje mesmo uma mulher da zion me deu um papél sobre a zion mano, slk kkk
foge irmão, foge, me ouça, FOGE.
:klol
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Lendo isso aqui me lembrei de outro relato que era um corretor que chamava o cara pra conversar num lugar cheio de “figurantes” pra encenar que o empreendimento tinha muita procura, alem de crianças contratadas pra fazer algazarra afim de atrapalhar o raciocínio logico da vítima, verdadeiro set de cinema pra enganação!
Que fim deu aquele tópico?
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
O Brasil precisa da bomba atômica. Meu nome é Enéas.

Procuro um beta provedor. Meu nome é Teteia.

Tenho cabelo duro. Meu nome é Josiléia.
 
Topo Fundo