O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
"O último país no qual iniciou a sessão no cliente Steam foi:Brasil
Só é permitido escolher um novo país caso tenha iniciado a sessão no cliente Steam nele."
Não consigo passar disso ):

Edit: Tudo certo pessoal, era só esperar um tempo #étois.
Surgiu outra dúvida a respeito dos jogos com códigos diferentes: Esses bloqueios acarretam em que? Limitação de linguagem? servidores? ou só a respeito dos gifts mesmo? pq eu não pretendo comprar nada pra ninguém
 
Ultima Edição:

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
to com uma duvida tmb,se puderem me ajudar,eu mudei minha conta para a Rússia,já fiz umas compras e tals mas queria participar do steamgifts,será que eu tenho que ativar o VNP na hora do sign da steamgifts?
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
@Beiçola From Hell , eu já compro há bastante tempo pela Russia, inclusive minha store já é em Rublo mas gostaria de saber se tem algum site além do ML que aceite mercado pago, vendi um produto lá e to com saldo daí não queria comprar o wallet code por lá pois os vendedores cobram uns 15% de taxa (o code de 200 ta 226 :kzangado) , fui olhar o portal dos créditos mas só trabalham com boleto e pagseguro.

Achei o Kinguin também mas lá me parece ser uma espécie de ML digital só que eles cobram uma onda lá de protection que é 10% do valor também e dizem que só serve pra encarecer dai por isso to meio receoso de ir lá pq as opiniões sobre o site são bem mistas.

E se tem alguma flag por ficar utilizando steam wallet codes de outra moeda pra RU pois antes eu comprava sempre com CCI (comprei vários já) mas nesses tempos to sem e daí iria ver este método.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
@Beiçola From Hell , eu já compro há bastante tempo pela Russia, inclusive minha store já é em Rublo mas gostaria de saber se tem algum site além do ML que aceite mercado pago, vendi um produto lá e to com saldo daí não queria comprar o wallet code por lá pois os vendedores cobram uns 15% de taxa (o code de 200 ta 226 :kzangado) , fui olhar o portal dos créditos mas só trabalham com boleto e pagseguro.

Achei o Kinguin também mas lá me parece ser uma espécie de ML digital só que eles cobram uma onda lá de protection que é 10% do valor também e dizem que só serve pra encarecer dai por isso to meio receoso de ir lá pq as opiniões sobre o site são bem mistas.

E se tem alguma flag por ficar utilizando steam wallet codes de outra moeda pra RU pois antes eu comprava sempre com CCI (comprei vários já) mas nesses tempos to sem e daí iria ver este método.

Pior que não conheço não, achava que só o ML que aceitava, mas isso é uma suposição completamente leiga sobre o assunto.
 


f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Mas tem quem use esse sistema além do ML? Para mim era um serviço exclusivo do site.

O Kinguin br tem lá a opção de Mercado Pago, só que como usaria saldo não sei como funciona as políticas de refund caso dê ruim pois o Kinguin é tipo o ML, cada um é um vendedor diferente com qualificações.
 

owlTOBI

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
86
Pontos
74
Amigos, me ajudem.
Não estou conseguindo fazer nenhuma compra...
Fala que tenho que gastar 5 trumps, mas não consigo comprar nada.
O que tenho que fazer?



Enviado via código morse.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Amigos, me ajudem.
Não estou conseguindo fazer nenhuma compra...
Fala que tenho que gastar 5 trumps, mas não consigo comprar nada.
O que tenho que fazer?



Enviado via código morse.

Não consegue colocar créditos na carteira? Se sim, bote 20 Golpes que já vai.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Estou encucado. Minha conta já é da loja russia e eu fiz uma segunda para enviar presentes. Porém, ao colocar no carrinho dou de cara com essa info:ss (2017-04-01 at 02.05.48).jpg

Fiquei logo assustado e fui conferir com o SteamDB esperando códigos diferentes, porém, encontro isso:ss (2017-04-01 at 02.06.33).png

O jogo só possui um código, porém, tem aquele aviso ali em cima... Nesse caso, o que eu faço?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Estou encucado. Minha conta já é da loja russia e eu fiz uma segunda para enviar presentes. Porém, ao colocar no carrinho dou de cara com essa info:Visualizar anexo 32209

Fiquei logo assustado e fui conferir com o SteamDB esperando códigos diferentes, porém, encontro isso:Visualizar anexo 32210

O jogo só possui um código, porém, tem aquele aviso ali em cima... Nesse caso, o que eu faço?

Gift SEMPRE tem bloqueio se não for da mesma região. Se vc enviar esse Gift e ativar na principal, precisará esperar por 3 meses para jogá-lo sem o auxílio de um VPN.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Nesse caso eu choro?

Pode pedir reembolso também, pode ativar e esperar 3 meses para jogar (o bloqueio para gift cai depois desse tempo) ou pode jogar com VPN.


Beiçola, tentei colocar saldo na carteira aqui e continua dando o mesmo erro...
Estou usando um cartão da nubank, será que seria por conta disso?

Deve ser, existe algum problema para comprar com cartão no Steam, tenta pagar pelo BoaCompra, se não der tente pelo boleto mesmo.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Pode pedir reembolso também, pode ativar e esperar 3 meses para jogar (o bloqueio para gift cai depois desse tempo) ou pode jogar com VPN.




Deve ser, existe algum problema para comprar com cartão no Steam, tenta pagar pelo BoaCompra, se não der tente pelo boleto mesmo.
Sempre que eu mandar gift daqui pra lá vou ter q esperar 3 meses? Pensei que de lá pra cá não podia, mas daqui pra lá era de boa
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Sempre que eu mandar gift daqui pra lá vou ter q esperar 3 meses? Pensei que de lá pra cá não podia, mas daqui pra lá era de boa

Opa acho que entendi errado: gift aqui do BR para uma conta russa é 100% liberado, o que não pode é uma conta russa para uma BR...

Pelo que eu entendi sua acc secundária russa estava enviando gift para uma acc russa, ai não pode, mas uma acc secundária BR pode enviar gift para uma acc russa sim.
 

owlTOBI

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
86
Pontos
74
Pode pedir reembolso também, pode ativar e esperar 3 meses para jogar (o bloqueio para gift cai depois desse tempo) ou pode jogar com VPN.




Deve ser, existe algum problema para comprar com cartão no Steam, tenta pagar pelo BoaCompra, se não der tente pelo boleto mesmo.

Pra pagar por boleto ou pelo boa compra, vou ter que voltar minha conta para a BR, né?
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Opa acho que entendi errado: gift aqui do BR para uma conta russa é 100% liberado, o que não pode é uma conta russa para uma BR...

Pelo que eu entendi sua acc secundária russa estava enviando gift para uma acc russa, ai não pode, mas uma acc secundária BR pode enviar gift para uma acc russa sim.
Mas então rapaz! Por isso que eu printei pra mostrar! Ta bloqueado no contrário, olha lá de novo! O que eu faço?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Pra pagar por boleto ou pelo boa compra, vou ter que voltar minha conta para a BR, né?

Sim, sim, para vc desbloquear o mercado vc terá de voltar para o Brasil.


Mas então rapaz! Por isso que eu printei pra mostrar! Ta bloqueado no contrário, olha lá de novo! O que eu faço?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

O aviso não vale nada então: o que importa nesse caso é o IP, como seu IP ta no BR, ele irá rodar sem problema (como rodaria se estive com um VPN russo, em caso de bloqueio de conta russa).
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Sim, sim, para vc desbloquear o mercado vc terá de voltar para o Brasil.




O aviso não vale nada então: o que importa nesse caso é o IP, como seu IP ta no BR, ele irá rodar sem problema (como rodaria se estive com um VPN russo, em caso de bloqueio de conta russa).
Ahhhh entendi, então sempre vai dar esse aviso no gift mas ele não importa por a gente tá no brasil né? hahahahah
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Ahhhh entendi, então sempre vai dar esse aviso no gift mas ele não importa por a gente tá no brasil né? hahahahah

Sim, pois há o bloqueio, o Steam exigirá um IP brasileiro para rodar e pensará que vc está em Moscou. Assim sempre haverá aviso de bloqueio, o bloqueio em si existirá, mas como seu IP é brasileiro ele rodará sem qualquer problema, pois este é o requisito do bloqueio.

O que não pode é somente gifts de regiões bloqueadas para cá: Rússia, Índia, países árabes, da Oceania, etc.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
BR já paga mais barato nos jogos na Steam BR que na Steam US e UK, e ainda quer pagar mais barato ainda?
BR sendo BR
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
BR já paga mais barato nos jogos na Steam BR que na Steam US e UK, e ainda quer pagar mais barato ainda?
BR sendo BR

No passado era assim, hj? Hj pagamos o mesmo preço que os americanos em boa parte dos jogos...

E vale lembrar que o Brasil é mais pobre até que outros mercados que recebem incentivos.

A vergonha é pagarmos um preço de país rico nesse país miserável.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
No passado era assim, hj? Hj pagamos o mesmo preço que os americanos em boa parte dos jogos...

E vale lembrar que o Brasil é mais pobre até que outros mercados que recebem incentivos.

A vergonha é pagarmos um preço de país rico nesse país miserável.
Isso só em jogos lançamento, ou AAA, ou sei lá.
Tava vendo agora mesmo um jogo (Zero Time Dilemma) que na Steam BR sai por R$40 e na americana e inglesa, mesmo com desconto, saem por R$70+
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Isso só em jogos lançamento, ou AAA, ou sei lá.
Tava vendo agora mesmo um jogo (Zero Time Dilemma) que na Steam BR sai por R$40 e na americana e inglesa, mesmo com desconto, saem por R$70+

Vamos ser honestos no dialogo: o que importa são os lançamentos e "AAA". Não existe essa de menosprezar ou insinuar que se trata de um nicho, sendo que é a fatia do mercado que importa.

OBS.: não digo isso por questão de gosto, eu mesmo, às vezes, prefiro mais um "indie" que um "AAA", mas aqui estamos falando do mercado e, no mercado, o que importam são os grandes nomes.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Dá problema se o o autenticador não estiver na rússia? pq meu amigo fez e deu bom mesmo sem botar VPN no celular
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera. Consigo comprar Dark souls na br e enviar como gift pra russa?

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera enviar gift da russia pra Índia dá ruim?

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 
Topo Fundo