O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Treta] Justiça do DF permite tratar homossexualidade como doença

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
2-Ainda em cima disso...
Publicaram a história da Claudia Jimenez, que era lésbica, encontrou um cara e se apaixonou e se tornou hetero porque o ama.
Ela não foi curada porque não era doente.
Apenas optou, sexualmente, por ser hetero porque se apaixonou por um cara legal.

Tudo bem até aí? Não é direito dela buscar ser feliz?

Aí, veja bem, as mesmas pessoas que querem colocar proibição no que as pessoas podem ou não fazer vieram criticar, atacar e falar mal dela por ela mudar de opção sexual.

Uma ditadura travestida de bom mocismo e boas intenções.

Pior, ainda tem preconceituoso que diz "Ela nunca foi homo, ela era homo só pra aparecer ou ela virou hetero só pra aparecer", preconceituosos do bem, que decidem quem é ou não é homo e quem as pessoas podem ou não podem amar.

E que, pra variar, apontam os dedos para quem age e pensa diferente. Mas até pior.

Obviamente pouco adianta mostrar isso pras pessoas do bem. Mas pessoas que tem real dúvida devem pensar nisso.

Se a lei permite adultos que querem mudar sua opção sexual de procurar ajuda, por livre vontade, por que proibir? Basta colocar que menores de idade não podem ser tratados.

Simples.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
3-Ainda em cima disso...

Crianças que têm dúvidas sobre seu gênero podem ser tratados (até mesmo contra a vontade dos pais). Muita gente diz que eles têm esse direito, mas deveriam esperar ser adultos para poderem decidir antes de começar tratamentos com hormônios e o escambau.

Os dados mostram que mesmo operados transexuais tem mais de 30 vezes mais chances de cometer suicídio que pessoas "normais" (tá, podem criticar que a palavra caiu mal, caiu mesmo).

Ou seja, será que encher de hormônio e submeter à uma operação cirúrgica pesada é a solução correta? Fazer a pessoa se aceitar como é não seria a solução?

Veja, é o mesmo argumento que a turma do bem tem usado, a pessoa ter que se aceitar como é. Mas que no caso elas não aceitam. Quem está no tópico apenas pra pensar no assunto (quem já tem opinião imutável nem adiabta), consegue enxergar que o mesmo grupoa tem opiniões opostas na mesma questão? O que se explica com a ideologia cegando essas e elas não enxergando que tem dois pesos e incontáveis medidas.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Encontrei uma visão interessante sobre essa parada de cura gay, e envolve o Silas Malafaia, suas clínicas de recuperação, dinheiro (sempre ele) etc.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Siga o dinheiro – o que está por trás da “cura gay”
Por Leonardo Rossetto

Eu quero apresentar um aspecto bem menos moral e mais pragmático da questão da “cura gay”. Chama “follow the money“. O Pastor Malafaia tem um escudeiro na Câmara: o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Isso nem é segredo.

A coitadinha da psicóloga que entrou com a ação pela “cura gay” não é só psicóloga: é assessorado deputado Sóstenes.

Agora vamos fazer uma breve cronologia:

2011 – Malafaia investe numa rede de clínicas de recuperação;

2012 – Silas Malafaia investe mais ainda em clínicas de recuperação;

2013 – Marco Feliciano (PSC-SP) entra na chefia da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara (meu Deus do céu, PT…) e por pedido de Malafaia aprova o projeto da cura gay. Sim, foi NO MEIO daquela bagunça das manifestações;

2014 – Pr. Eurico (PHS-PE), outro da bancada jihadista evangélica, reapresenta o projeto da cura gay;

2015 – com Cunha presidente da Câmara, Marco Feliciano reapresenta DE NOVO o projeto da cura gay.

Depois de terem o mesmo projeto arquivado três vezes, a bancada evangélica decidiu que o jeito seria apelar pro Judiciário. E daí finalmente acharam um juiz que fosse conservador o suficiente pra tomar uma decisão que os agradasse

Bem, mas o que isso tem a ver com as clínicas de recuperação do Malafaia? É relativamente simples:

Vocês lembram no começo do ano quando o Dória queria levar a Cracolândia inteira pra clínicas de recuperação pagando diária para as clínicas? Isso geralmente ocorre com o conveniamento de clínicas para recuperação de dependentes junto à prefeitura ou ao estado. A clínica apresenta documentação, é conveniada e o estado paga mensalmente a quantidade de diárias de internação estabelecidas em contrato.

Pois bem, qual é o pulo do gato? Com a cura gay, pessoas poderão ser levadas pelos pais ou parentes num Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou num Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) buscando tratamento de reversão sexual. Daí o governo vai ter que credenciar clínicas que façam esses tratamentos, afinal é um direito de todos e dever do Estado.

Na hora de credenciar essas clínicas, quem estará lá todo feliz credenciando suas clínicas em busca de grana pública pra cura gay?

SILAS MALAFAIA

Não é coincidência que o lobby pela cura gay tenha começado logo após Malafaia montar a sua rede de clínicas de recuperação.

http://congressoemfoco.uol.com.br/n...dinheiro-–-o-que-esta-por-tras-da-“cura-gay”/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não custa desconfiar da bondade e fé dessa galera.:kpisca
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O lobby pela "Cura Gay" começou em 2015?

Uau, uma incrível trama maléfica, digna de Duna e Game of Thrones.

Sim, tão real quanto esse mesmo grupo disse que nos mapas americanos a Amazônia é área internacional e até em sites do exército isso apareceu.
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Garanto que se o paciente externar dúvidas quanto à sua sexualidade no sentido oposto, solicitando ajuda profissional psicológica no sentido de reorientação sexual para “sair do armário”, isso não só será visto como algo absolutamente ético como também belo e moral. Não se levantaria uma voz sequer falando em “cura hetero” tamanho “crime homofóbico” seria considerada tal reação por parte dos mesmos que agora distorcem uma resolução não mais do que justa e imparcial para justamente serem parciais e imporem limites a possibilidades plenamente concebíveis do ponto de vista pessoal de cada um.

Quer dizer, a “liberdade” individual da pessoa quanto à sua própria sexualidade só pode ser exercida no sentido heterossexual > homossexual ou qualquer outra coisa. Se uma pessoa resolver, no pleno exercício de sua liberdade e bem estar, fazer o caminho inverso e buscar assistência profissional particular, reservada e respeitosa com diz no texto para seguir no sentido homossexual > heterossexual aí não pode. Aí urgem-se acusações e choros de “cura gay” e “crime nazista” porque... porque sim e pronto.

Qualquer semelhança com o apelo ideológico e uso do Estado para impor e decidir sobre a vida de cada indivíduo, que fica impedido de, com seus próprios recursos financeiros pleitear tal tipo de orientação psicológica profissional de forma individual, reservada e totalmente livre [seja num sentido ou no outro], sem envolver qualquer terceiro, não é mera coincidência.

Me parece uma democracia.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não existe "cura gay" pois homossexualidade não constitui doença.
A parte em negrito está escrita na decisão...Vc não leu?
E qual é a parte do abrir brecha que você não entendeu? ele pode ter feito todo um embaçamento para disfarçar falando que não é doença, mas no fim abriu brecha para tratar homossexuais, algo que a OMS não considera doença desde 1999.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Não existe "cura gay" pois homossexualidade não constitui doença.
A parte em negrito está escrita na decisão...Vc não leu?
Fala em (re) orientação sexual. Qual a diferença?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho interessante o "abrir brechas" que é o argumento que os (agora, sim) malignos conservadores usam para quando não querem mudança na sociedade.

É como reclamam desse argumento.

Mas, claro, quando é pro bem, pode, né.
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
velho sinceramente falam que homossexualimso já nasce mais me explicam como que um cara que teve filhos e que foi hetero ate´os 40 anos virou gay ? como ele teve relação sexual e fez um filho se ele era gay desde o nascimento ? quando umc ara desde fal aque e´gay ganah todo o aplaude da sociedade mais quando um gay diz que vai virar hetero dizem que não tem como pois ja´nasceu HIPOCRESIA PURA , o homossexualismo É COMPORTAMENTO e tudo que fazemos e que ocorre em nossa volta nos influencia
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
engraçado ver que o aumento da homossexualidade surgiu com ao aumento de filhos que vivem sem o PAI por causa de divorcio ou abandono e etc ,sera que a figura paterna não influenciaria um menino a formar sua opção sexual !? volto a repetir tudo em nossa volta nossa influencia

https://vk.com/topic-73679981_31752791
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
2-Ainda em cima disso...
Publicaram a história da Claudia Jimenez, que era lésbica, encontrou um cara e se apaixonou e se tornou hetero porque o ama.
Ela não foi curada porque não era doente.
Apenas optou, sexualmente, por ser hetero porque se apaixonou por um cara legal.

Tudo bem até aí? Não é direito dela buscar ser feliz?

Aí, veja bem, as mesmas pessoas que querem colocar proibição no que as pessoas podem ou não fazer vieram criticar, atacar e falar mal dela por ela mudar de opção sexual.

Uma ditadura travestida de bom mocismo e boas intenções.

Pior, ainda tem preconceituoso que diz "Ela nunca foi homo, ela era homo só pra aparecer ou ela virou hetero só pra aparecer", preconceituosos do bem, que decidem quem é ou não é homo e quem as pessoas podem ou não podem amar.

E que, pra variar, apontam os dedos para quem age e pensa diferente. Mas até pior.

Obviamente pouco adianta mostrar isso pras pessoas do bem. Mas pessoas que tem real dúvida devem pensar nisso.

Se a lei permite adultos que querem mudar sua opção sexual de procurar ajuda, por livre vontade, por que proibir? Basta colocar que menores de idade não podem ser tratados.

Simples.

pior quando isso ocorre com um homem hetero para ter filho ele teve que sentir atração pelo sexo feminino se não a parada dele não funcionaria a vem um pessoal dizer que mais tarde que esse mesmo cara virou gay porque ja´nasceu assim
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
O tema é complicado pra cacete e todo mundo parece ter uma resposta pronta, acabada e definitiva. De um lado, religiosos que, de modo simplista,consideram escolha de vida. De outro, patrulhas ideológicas que pregam que nasce assim, acabou, e é desse jeito em todo e qualquer caso e, se eventualmente, alguém não estiver satisfeito com a condição, que se lasque.

Enfim, como leigo, nem de longe posso tentar reduzir e simplificar as coisas. Tem casos e casos, e não vejo nenhum absurdo em alguém, por n motivos, não estar satisfeito com sua condição.

Cito a situação recorrente de menino que é abusado desde cedo, cresce tendo apenas isso como noção de "amor" e tem uma sexualiade distorciada, associada a abuso, violência, o que potencialmente ferra com a vida do cara. Aí, se adulto, ele quer se livrar disso (ou tentar minimizar o etrago pelo menos), inclusive dissociando-se das práticas homossexuais a que foi forçado e acostumado, não pode porque é assim e acabou?

Ou o caso da atriz supostamente homossexual que supostamente virou hetero, acima referido? Acaba a tolerência e o respeito à diversidade, simplesmente porque ela encontrou (ou tenta encontrar) outro meio de satisfação, que não bate com os dogmas e agenda ideológica?

Vamos ter coerência, complicado alguém dizer que sabe mais sobre o sujeito que o próprio sujeito, julgando e definindo, de modo absoluto, experiência pessoais alheias. E isso vale para todos os lados, só não é coerente criticar o religioso fanático que julga e ataca o homossexual, querendo impor seus dogmas, e, de outro lado, não tolerar que consegue, tenta ou diz conseguir adotar orientação ou condição diversa, mediante qual mecanismo for.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
E qual é a parte do abrir brecha que você não entendeu? ele pode ter feito todo um embaçamento para disfarçar falando que não é doença, mas no fim abriu brecha para tratar homossexuais, algo que a OMS não considera doença desde 1999.
Não é possível "abrir brecha" para algo que não existe.
Fala em (re) orientação sexual. Qual a diferença?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Ai está:
-----------------------------------------------------------------------
Cura
substantivo feminino
  1. 1.
    med restabelecimento da saúde.
    "a doença tem c."
  2. 2.
    med método especial de tratamento.
    "fez c. de águas em Caxambu"
-----------------------------------------------------------------
Reorientação
  1. substantivo feminino
    ato ou efeito de reorientar.
Origem
⊙ ETIM reorientar + -ção
-----------------------------------------------------------------
Resumindo, Cura é o restabelecimento da saúde e Reorientação é o ato ou efeito de reorientar.

Espero ter ajudado.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não é possível "abrir brecha" para algo que não existe.

Ai está:
-----------------------------------------------------------------------
Cura
substantivo feminino
  1. 1.
    med restabelecimento da saúde.
    "a doença tem c."
  2. 2.
    med método especial de tratamento.
    "fez c. de águas em Caxambu"
-----------------------------------------------------------------
Reorientação
  1. substantivo feminino
    ato ou efeito de reorientar.
Origem
⊙ ETIM reorientar + -ção
-----------------------------------------------------------------
Resumindo, Cura é o restabelecimento da saúde e Reorientação é o ato ou efeito de reorientar.

Espero ter ajudado.
Para um charlatão querendo ganhar dinheiro isso não faz a menor diferença, o importante é que agora ele pode fazer a sua "cura" sem ser importunado pela justiça.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Para um charlatão querendo ganhar dinheiro isso não faz a menor diferença, o importante é que agora ele pode fazer a sua "cura" sem ser importunado pela justiça.
Não seja tão fatalista...
Esse charlatão pode não estar tão livre da justiça como vc imagina.
É possível que alguém, não satisfeito com a "cura"(que não existe), resolva procurar os órgãos de defesa do consumidor ou juizados especiais para ser ressarcido.
Não está tão livre assim.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não seja tão fatalista...
Esse charlatão pode não estar tão livre da justiça como vc imagina.
É possível que alguém, não satisfeito com a "cura"(que não existe), resolva procurar os órgãos de defesa do consumidor ou juizados especiais para ser ressarcido.
Não está tão livre assim.
Vai falar para os milhares de homossexuais que vão sofrer nas mãos desses charlatões pra não ser tão fatalista,
e pra cada caso denunciado existem outras dezenas que não são.
 
Ultima Edição:

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
Na própria ata diz que em negrito que homossexualidade não constitui doença.... Mas sempre aparecem aqueles SJW's junto com a mídia retardada pra distorcerem os fatos e causar discórdia...

Se o cara quer ir no psicólogo por conta da sua homossexualidade, daí já é um assunto pessoal dele.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Para um charlatão querendo ganhar dinheiro isso não faz a menor diferença, o importante é que agora ele pode fazer a sua "cura" sem ser importunado pela justiça.
@Ghost· e Pijamas, hoje, só pastor evangélico oferece cura gay. E ele não vai preso por isso.

Psicólogos, estudados e formados, que não oferecem cura gay, mas auxílio a tentar reorientar a sexualidade caso ela traga sofrimento NÃO podem sequer pesquisar sobre o assunto sobre o risco de perderem o CRM (ou o que quer que psicólogos usem).

Pijama tem a solução simples, quem não é feliz sendo gay tem que aceitar que é gay e sequer tentar mudar, ou ir pra Universal do Reino de Deus e vai sofrer ainda mais do que já sofre. Simples e sem empatia real pelas pessoas que ele diz querer ajudar.

Ghost tem uma solução complicada. Quem não é feliz sendo gay pode procurar um profissional com pelo menos 4 anos de estudos numa universidade, estágio em clínicas e consultórios e uma imensa carga teórica que pode tentar ajudá-lo a mudar a orientação (ou, acredite ou não, aceitar a mesma). E mesmo que ele não consiga mudar a orientação, tem grandes chances de sair melhor do que entrou.

Hmmm... Qual das duas parece melhor?
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
cachaca_cura_veado.jpeg
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Vai falar para os milhares de homossexuais que vão sofrer nas mão desses charlatões pra não ser tão fatalista, e pra cada caso denunciado existem outras dezenas que não são.
Deixo isso para os preocupados e engajados defensores das "liberdades individuais" que não querem que, quem por vontade própria queira buscar ser atendido por um profissional (psicólogo), tenha acesso a esse atendimento.
@Ghost· e Pijamas, hoje, só pastor evangélico oferece cura gay. E ele não vai preso por isso.

Psicólogos, estudados e formados, que não oferecem cura gay, mas auxílio a tentar reorientar a sexualidade caso ela traga sofrimento NÃO podem sequer pesquisar sobre o assunto sobre o risco de perderem o CRM (ou o que quer que psicólogos usem).

Pijama tem a solução simples, quem não é feliz sendo gay tem que aceitar que é gay e sequer tentar mudar, ou ir pra Universal do Reino de Deus e vai sofrer ainda mais do que já sofre. Simples e sem empatia real pelas pessoas que ele diz querer ajudar.

Ghost tem uma solução complicada. Quem não é feliz sendo gay pode procurar um profissional com pelo menos 4 anos de estudos numa universidade, estágio em clínicas e consultórios e uma imensa carga teórica que pode tentar ajudá-lo a mudar a orientação (ou, acredite ou não, aceitar a mesma). E mesmo que ele não consiga mudar a orientação, tem grandes chances de sair melhor do que entrou.

Hmmm... Qual das duas parece melhor?
Já deixei claro meu ponto de vista...
As pessoas tem direito a ter ajuda caso estejam insatisfeitas com suas condições de vida e, por vontade própria, procurem por esse atendimento, sejam quais forem essas condições.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
@Ghost· e Pijamas, hoje, só pastor evangélico oferece cura gay. E ele não vai preso por isso.

Psicólogos, estudados e formados, que não oferecem cura gay, mas auxílio a tentar reorientar a sexualidade caso ela traga sofrimento NÃO podem sequer pesquisar sobre o assunto sobre o risco de perderem o CRM (ou o que quer que psicólogos usem).

Pijama tem a solução simples, quem não é feliz sendo gay tem que aceitar que é gay e sequer tentar mudar, ou ir pra Universal do Reino de Deus e vai sofrer ainda mais do que já sofre. Simples e sem empatia real pelas pessoas que ele diz querer ajudar.

Ghost tem uma solução complicada. Quem não é feliz sendo gay pode procurar um profissional com pelo menos 4 anos de estudos numa universidade, estágio em clínicas e consultórios e uma imensa carga teórica que pode tentar ajudá-lo a mudar a orientação (ou, acredite ou não, aceitar a mesma). E mesmo que ele não consiga mudar a orientação, tem grandes chances de sair melhor do que entrou.

Hmmm... Qual das duas parece melhor?
Não existe psicólogo sério algum no mundo que ouse reorientar uma pessoa sexualmente pois não há esse controle, não há conselho ou medicação que mude quem você é.

Btw, a proposta da bancada evangélica apenas fortalece o preconceito e é isso que leva parte dos homossexuais a ter raiva de sua condição. Uma das maiores aberrações que vi na política brasileira.

Posts interessantes sobre suposto interesse comercial envolvido nessa iniciativa:
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
O que me deixou curioso com esse vídeo do Izzy Nobre foi: cadê o texto da liminar então (que ele mesmo mostra no vídeo)? Alguém já postou aqui?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não existe psicólogo sério algum no mundo que ouse reorientar uma pessoa sexualmente pois não há esse controle, não há conselho ou medicação que mude quem você é.

Btw, a proposta da bancada evangélica apenas fortalece o preconceito e é isso que leva parte dos homossexuais a ter raiva de sua condição. Uma das maiores aberrações que vi na política brasileira.

Posts interessantes sobre suposto interesse comercial envolvido nessa iniciativa:


A liminar não suspende a normatização do CRP que proíbe patologização...

O porém é que aquela liminar tem uma semântica rasteira. O problema que eu vi é justamente o mesmo que você apontou: é um troço ardiloso que pode desaguar num charlatanismo com chancela do Estado.

Fiquei sinceramente surpreso da pior forma possível com as Escolas para Recuperação de Baitolas do Malafaia. Then again, a liminar é precária e pode ser revertida.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Isso me lembrou uma frase que via muito do lado contrário.

Tá cheio de "fiscal de cu alheio aqui"
Querendo impor se a pessoa pode tentar um tratamento ou não.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Isso me lembrou uma frase que via muito do lado contrário.

Tá cheio de "fiscal de cu alheio aqui"
Querendo impor se a pessoa pode tentar um tratamento ou não.
Gays nunca foram impedidos de buscar ajuda psicológica, o que era impedido é fazer tentativas de reorientação sexual ou cura gay porque elas se mostraram ineficazes e prejudicial ao paciente.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Gays nunca foram impedidos de buscar ajuda psicológica, o que era impedido é fazer tentativas de reorientação sexual ou cura gay porque elas se mostraram ineficazes e prejudicial ao paciente.
E se ele mesmo assim quiser ? Você ACHA que nesse caso você entende mais dos próprios sentimentos dele que ele mesmo para decidir por ele ?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
E se ele mesmo assim quiser ? Você ACHA que nesse caso você entende mais dos próprios sentimentos dele que ele mesmo para decidir por ele ?
Não, eu acho que a Organização Mundial de Saúde entende mais sobre tratamentos do que um paciente e deve impedir praticas prejudiciais. Agora se o paciente quiser procurar um astrólogo, curandeiro ou um padre para resolver as doenças dele ai é um problema dele.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não, eu acho que a Organização Mundial de Saúde entende mais sobre tratamentos do que um paciente e deve impedir praticas prejudiciais. Agora se o paciente quiser procurar um astrólogo, curandeiro ou um padre para resolver as doenças dele ai é um problema dele.
Ata, então é a mesma coisa, só está usando OMS como desculpa, pois poderia concordar com ela sem forçar os outros a aceitarem também. Mas seguindo sua linha de raciocínio vamos proibir astrólogo, curandeiro e padres também oras, não tem a fatos científicos que provém que seus métodos funcionam. Vamos banir tudo que não é cientificamente testado e ainda não vamos deixar fazer testes também. Assim garantimos que ninguém irá se prejudicar.
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Minha duvida foi, e os menores de idade? Poderiam ser submetidos a isso sem quererem realmente?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Minha duvida foi, e os menores de idade? Poderiam ser submetidos a isso sem quererem realmente?
Pelo que entendi fica proibido o tratamento sobe coesão. Eu acredito que sim, mas alguém mais entendido de direito pode te dar uma responder melhor.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Resumo do tópico:

Uma liminar nas coxas que pode permitir charlatanismo que foi mais distorcida pela mídia pra falar sobre cura gay que ngm defende mas todo mundo discorda sendo que é tudo questão de interpretar que a questão deveria estar na legitimidade da liminar pra abrir brechas e não no fato de ser reorientável, se é tratável, aconselhável ou não (oq acho que todo mundo deveria estar num consenso em relação a isso).

Resumo em uma casca de noz
Estão discutindo a pulga ao invés do café

(sim, foi uma frase nada a ver, assim como a discussão de vocês)
 
Topo Fundo