O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atravessei o muro do Trump. Vi como é jogar online em uma rede paga!

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Deste a época do primeiro Xbox e intensificado com o Xbox 360 sempre escuto falar que rede paga é maravilhosa e tudo é lindo e cheio de flores.

Como eu não tenho coragem em pagar esse tipo de serviço, sempre levei esse tipo de comentário com certa desconfiança. Afinal, se o jogo roda P2P qual é a diferença do PS3 para o Xbox 360?

Até entendo a diferença em rede centralizada como a Live para uma rede tipo PS2, onde cada jogo tinha um login. Entendo o aspecto comodidade disso.

O que não entendo é quando alguém fala que a rede do Wii U é um lixo, ok...Nintendo cria poucos jogos com aspecto online mas dos games online que joguei na plataforma nunca tive problemas com nenhum.

Resumindo, hoje joguei a PSN no PS4 graças que a sony liberou a rede para todos até sexta feira.


Primeiro jogo que joguei foi o DriveClub, e...não achei nenhuma diferença da jogatina online do Wii U/PS3. Tem lobby, tem lag, tem carro sumindo e aparecendo na tela e no final da corrida tem o relogio para aguardar os outros finalizarem a corrida. Nada que já não tivesse experimentado em redes gratis.

Mas é pior em alguns aspectos, porque nunca peguei um lobby cheio diferente do Mario Kart 8 por exemplo. Parece meio vazio....embora que mais vazio ainda é o multiplayer do DOOM.

Mesmo que muitas pessoas na internet criticando o multiplayer desse game, eu acabei gostando. Achei bem divertido.

Infelizmente para encontrar 4 pessoas (minimo para o mata mata) demora uma eternidade, e também não peguei uma partida com lobby lotado. Pô, é um jogo relativamente novo e muito bem conhecido, que vendeu milhões de copias.
Cenario bem diferente do KZ2 na epoca, onde lotava as salas com a capacidade maxima de 32 jogadores facilmente e era um caos de diversão o campo de batalha.

Por fim, coloquei o PES 2015, um fenomenal jogo de futebol que estou adorando principalmente porque paguei apenas 5 reais nessa maravilha. Enfim, fui tentar conectar e o jogo sempre mostrava a mensagem "Verifique a sua conexão". Dai pensei, estranho...está funcionando perfeitamente a minha internet.

Fui nos menus e entrei em opções online, e lá apareceu a mensagem que o servidor do game foi desligado em 2016. Uau...

Depois dessa, percebi que a minha escolha em não pagar uma rede paga se mostrou uma decisão correta. Quando tiver a necessidade de jogar online alguma coisa, posso recorrer ao PS3 e Wii U até quando os servidores durarem.

Quando não tiver mais possibilidade de jogar online nessas plataformas, passarei o restante dos meus dias jogando online o game Phantasy Star Online no saudoso Dreamcast.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Marcando presença

CDJhmlE.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.223
Pontos
2.529
O pior é que tem gente que paga e diz que é somente para jogar online, não pelos jogos. Já que é assim, então é melhor pagar 20 dólares e não receber nada do que pagar 50 só para jogar.

E concordo com tudo. Pagar para jogar é que nem pagar para beber água.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Tb me recuso a pagar psn+ no ps4, acho um absurdo na verdade.
Pensaria em pagar se fosse tipo uns 5U$ por mes, podia ser sem ganhar aqueles lixos da psn.

Online no PS3 e PC e gg.
 


FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Daqui a pouco a galera que diz não ver diferença entre 1080p e 4k vai vir dizer que a diferença no online é enorme.
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Pelo que sei na PSN não muda nada mesmo, lembro que uma época eu jogava BF1943 no PS3 e no X360, no X360 raramente tive lag, já no PS3 era bem comum, outra diferença é que mesmo a LIVE sendo paga, no X360 as salas estavam sempre cheias e no PS3 era normal jogar só com a metade... outro jogo que também era melhor no X360 era o Fifa, sofria bem menos com lags... não sei se é verdade, mas diziam que os jogos da LIVE possuem servidores próprios, enquanto que na PSN o HOST é um dos jogadores (obvio que não em todos os jogos, somente em games tipo FIFA, PES, etc). Fora o fato de no PS3 o som do time ser bem mais audível e no PS3 ainda tinha um bug no BF1943 que o som só funcionava nos primeiros 10 minutos e depois não era mais possível ouvir o time...
Eu até hoje não entendo a SONY cobrar a PSN no PS4, pois pelo que sei, ela não fez nada para melhorar a rede desde o PS3, inclusive vejo muito gringo reclamando disso, basta ver os downloads, uns tempos atrás estava testando aqui, sempre que vai baixar algo da PSN é um parto, um download de 4GB que no PC não demora nem 40 minutos, na PSN chega a levar horas. Fico imaginando como dever ser quando o cara pega um jogo completo com 50/60GB...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Tem jogos que p2p não é um problema, e tem jogos que server dedicado são obrigatórios. Infelizmente a Nintendo nunca usou server e parece que vai continuar não usando (e vai cobrar por isso). Tem mais gente jogando pq vc pega nego de qualquer lugar do mundo, jogar com japa com ping 400ms em p2p é bizarro demais.

No PS3 os poucos jogos que joguei online (os da sony) pareciam usar server dedicado, mas não sendo no brasil é lógico que vai ter algum lag. Acho que pra BR a Live é o único serviço que eu pagaria, por conta do azure (server dedicado no br), pena que não tem jogos que me interessem como Splatoon e Mario Kart.
No switch vou ficar offline mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
Esse vem se tornando o maior trunfo dos PCs. Acho ridículo falarem q cobram pra jogar online para poder pagar os custos dos servidores. Que servidores? Se a porra dos jogos usam conexão p2p! Alguns poucos jogos usam servidor dedicado. Se 90% tivesse servidores dedicados, mas não. É a mesma b*sta que no PC. E no PC tem alguns jogos com servers dedicados tb!

O bom que os grandes jogos estão sempre lotados de pessoas, pq não precisa pagar para jogar online.

Pra justificar essa cobranças, as empresas dão alguns jogos por mês. Eu prefiro mil vez não pagar pra jogar online, do q ficar ganhando jogo grátis.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tem jogos que p2p não é um problema, e tem jogos que server dedicado são obrigatórios. Infelizmente a Nintendo nunca usou server e parece que vai continuar não usando (e vai cobrar por isso). Tem mais gente jogando pq vc pega nego de qualquer lugar do mundo, jogar com japa com ping 400ms em p2p é bizarro demais.

No PS3 os poucos jogos que joguei online (os da sony) pareciam usar server dedicado, mas não sendo no brasil é lógico que vai ter algum lag. Acho que pra BR a Live é o único serviço que eu pagaria, por conta do azure (server dedicado no br), pena que não tem jogos que me interessem como Splatoon e Mario Kart.
No switch vou ficar offline mesmo.
No Switch irei 100% LAN.

Agora sobre servidores e tal, creio que todo jogo pode ter LAGs, inclusive quem joga nos EUA.

Eu nunca tive grandes problemas em jogos online do PS3, sempre achei que funcionou bem. Creio que em termos de conexão as coisas estão bem estabelecidas em todos as redes, o grande problema é quando um jogo tem cheat e hack. Isso sim estraga a experiencia do jogo.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O multiplayer online deveria mesmo ter continuado free. Poderiam ter colocado somente funcionalidades secundárias na Plus, como chat party ou streaming.

Mas o que isso tem a ver com lag no jogo servidores de PES desligados? Dá para jogar PES 2015 online no PC?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Lembro que jogava o PSP online, fritava o console (esquentava pra caramba kkk) mas funciona bem. Jogava KZ Liberation, MoH e Madden kkkkkk

O multiplayer online deveria mesmo ter continuado free. Poderiam ter colocado somente funcionalidades secundárias na Plus, como chat party ou streaming.

Mas o que isso tem a ver com servidores de PES desligados? Dá para jogar PES 2015 online no PC?
Coloquei a minha experiencia dos jogos que tenho. PES 2015 já desligou os servidores.

Pelo menos para mim é uma proposta muito cara ficar todo ano pagando a Plus + PES daquele ano só para continuar a jogar online, por exemplo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Agora sobre servidores e tal, creio que todo jogo pode ter LAGs, inclusive quem joga nos EUA.

Isso sem dúvidas. Principalmente com pessoas que jogam no wi-fi, tem muita gente com rede wi-fi horrível que deixa a jogatina uma b*sta. Agora lag eu diferencio de latência. Esse último sempre terá e faz parte, aí entra o lag compensation no netcode e as coisas nunca são tão lisas como jogando em rede local.

Creio que em termos de conexão as coisas estão bem estabelecidas em todos as redes

A Nintendo eu continuarei colocando em último, longe de ter uma rede de verdade. Tenho certeza que a SONY usa servers dedicados em alguns jogos, e a MS é óbvio que usa bastante. Agora p2p pra tudo não dá. Acaba acontecendo coisas assim



Oq seria isso?

É o server responsável por juntar os jogadores numa partida. Mesmo se o game for p2p, ainda precisa de um server para fazer esse pareamento.
 
D

Deleted member 219486

Também não acho vantagem além dos games pagar a Xbox Live, pra mim os downloads são lentos e a interface de acesso as coisas onlines confusas e massantes.
Se tudo era simples no X360 no XOne cagaram em quase tudo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.223
Pontos
2.529
gastei 4k no pc, mas acho que valeu a pena. Só o preço da plus já é um jogo a menos no ano para ps4 e uns 4 a menos no pc.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Como é que você ia ver Lag no Mario Kart 8 se ficava meia volta para trás nas 3 vezes que jogou com a gente? [emoji12]

Quando você testar um jogo que tem Server dedicado verá a diferença.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Aliás, queria aproveitar pra ver se esclareço uma dúvida aqui. Posso jogar Overwatch no PS4 sem pagar a PLUS? Os servers desse game são bancados pela SONY ou pela Blizzard?

Pq se for a blizzard quem paga os servers e ainda assim eu tiver que pagar pra SONY pra eu poder ter acesso à internet, então essa b*sta é tipo um provedor.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Meu ponto é o seguinte, eu já to pagando a porra do jogo, deveria ter direito a usufruir de 100% do seu conteúdo.

Quem fez o jogo disponibilizou modo online? Que vá dar um jeito pra quem compra poder jogar...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Não é questão de gostar de pagar e sim de ter que pagar. Nem todo mundo vai se contentar em jogar velharia online, melhor dar os $60 dólares por ano (na verdade se acha os cartões tanto da Live quanto da PSN mais baratos) e jogar o que quiser.

Agora servidor dedicado faz muita diferença sim e no caso do XOne os jogos que usam o Azure ficam ótimos já que tem servidor no Brasil.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Como é que você ia ver Lag no Mario Kart 8 se ficava meia volta para trás nas 3 vezes que jogou com a gente? [emoji12]

Quando você testar um jogo que tem Server dedicado verá a diferença.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

No caso do WiiU, eu recomendo o neil jogar o Monster Hunter 3 Ultimate.

Eu até me disponho a logar pra fazer umas missões com ele, já que eu estando aqui na Polonia, é um bom parâmetro para testar



Lá do Canadá, eu joguei bastante com o @mestre_spore, que diz que a internet dele é movida à carvão lol, com voice chat e tudo e o lag era mínimo!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
8.949
Pontos
1.209
Eu nunca joguei em rede paga. Sempre no PC, Wii, 3DS, DS e WiiU. Tentei no PS3 mas quase nao dava pra jogar alguma que outra partida de Fat Pincess mas era dificil. SF4 no PS3 impossivel enquanto na mesma conexao no GFWL rodava quase sem lag.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Lembro que jogava o PSP online, fritava o console (esquentava pra caramba kkk) mas funciona bem. Jogava KZ Liberation, MoH e Madden kkkkkk


Coloquei a minha experiencia dos jogos que tenho. PES 2015 já desligou os servidores.

Pelo menos para mim é uma proposta muito cara ficar todo ano pagando a Plus + PES daquele ano só para continuar a jogar online, por exemplo.

Mas as experiências de lag no jogo, salas vazias em jogo velho e servidores de PES desligados seriam as mesmas caso a PSN continuasse free para jogar.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Isso sem dúvidas. Principalmente com pessoas que jogam no wi-fi, tem muita gente com rede wi-fi horrível que deixa a jogatina uma b*sta. Agora lag eu diferencio de latência. Esse último sempre terá e faz parte, aí entra o lag compensation no netcode e as coisas nunca são tão lisas como jogando em rede local.



A Nintendo eu continuarei colocando em último, longe de ter uma rede de verdade. Tenho certeza que a SONY usa servers dedicados em alguns jogos, e a MS é óbvio que usa bastante. Agora p2p pra tudo não dá. Acaba acontecendo coisas assim





É o server responsável por juntar os jogadores numa partida. Mesmo se o game for p2p, ainda precisa de um server para fazer esse pareamento.

Talvez hoje não tive sorte, mas no DriveClub tive mais problemas de Lag e desconexão do que normalmente tenho no Mario Kart 8.

Para mim todas essas redes são equivalentes, funcionam exatamente da mesma forma na minha experiencia.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Como é que você ia ver Lag no Mario Kart 8 se ficava meia volta para trás nas 3 vezes que jogou com a gente? [emoji12]

Quando você testar um jogo que tem Server dedicado verá a diferença.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
kkkkkkk

KZ2 tinha server dedicado, e joguei muito esse game.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Aliás, queria aproveitar pra ver se esclareço uma dúvida aqui. Posso jogar Overwatch no PS4 sem pagar a PLUS? Os servers desse game são bancados pela SONY ou pela Blizzard?

Pq se for a blizzard quem paga os servers e ainda assim eu tiver que pagar pra SONY pra eu poder ter acesso à internet, então essa b*sta é tipo um provedor.
Overwatch não é um MMO. Além do mais, a EA usava os seus servidores nos games do Xbox, PS2, PS3 e 360 (não sei se ainda usa) e mesmo assim a cobrança na live não mudava.

Não é questão de gostar de pagar e sim de ter que pagar. Nem todo mundo vai se contentar em jogar velharia online, melhor dar os $60 dólares por ano (na verdade se acha os cartões tanto da Live quanto da PSN mais baratos) e jogar o que quiser.

Agora servidor dedicado faz muita diferença sim e no caso do XOne os jogos que usam o Azure ficam ótimos já que tem servidor no Brasil.
Eu não tenho que pagar, nenhuma empresa colocou a arma na minha cabeça....ainda kkkkk


Como disse, online ficaria no PS3/Wii U. Pagar por algo para ter a experiencia que tive hoje, prefiro ficar sem online mesmo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
No caso do WiiU, eu recomendo o neil jogar o Monster Hunter 3 Ultimate.

Eu até me disponho a logar pra fazer umas missões com ele, já que eu estando aqui na Polonia, é um bom parâmetro para testar



Lá do Canadá, eu joguei bastante com o @mestre_spore, que diz que a internet dele é movida à carvão lol, com voice chat e tudo e o lag era mínimo!
Monster Hunter não sou muito fã....embora que parei no primeiro do PSP mesmo.


Mas as experiências de lag no jogo, salas vazias em jogo velho e servidores de PES desligados seriam as mesmas caso a PSN continuasse free para jogar.
Sim, mas ai não precisaria pagar uma anuidade para experimentar isso em primeira mão. kkkk
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Aliás, queria aproveitar pra ver se esclareço uma dúvida aqui. Posso jogar Overwatch no PS4 sem pagar a PLUS? Os servers desse game são bancados pela SONY ou pela Blizzard?

Pq se for a blizzard quem paga os servers e ainda assim eu tiver que pagar pra SONY pra eu poder ter acesso à internet, então essa b*sta é tipo um provedor.
Quem banca os servers é sempre a publisher do jogo. E nem todo jogo tem.

A assinatura cobrada é para bancar outras coisas (infra-estrutura geral, lista de amigo, voice chat, etc). E mesmo incluindo uns jogos freebies todo mês ainda deve dar bastante lucro.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Eu tenho que pagar, nenhuma empresa colocou a arma na minha cabeça....ainda kkkkk


Como disse, online ficaria no PS3/Wii U. Pagar por algo para ter a experiencia que tive hoje, prefiro ficar sem online mesmo.

Se quiser jogar os games de PS4 online tem. Como eu disse nem todo mundo vai se contentar em recorrer a videogames antigos, pagar $60 dólares anuais não é nenhum grande peso pra quem tem dinheiro pra comprar console e jogos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Para mim todas essas redes são equivalentes, funcionam exatamente da mesma forma na minha experiencia.

Experiência de usuário eu não me ligo muito, o importante é saber qual infraestrutura está sendo usada. É isso que dá ou não razão pelo valor cobrado.

Overwatch não é um MMO

Não entendi isso, mas tudo bem rs
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Se quiser jogar os games de PS4 online tem. Como eu disse nem todo mundo vai se contentar em recorrer a videogames antigos, pagar $60 dólares anuais não é nenhum grande peso pra quem tem dinheiro pra comprar console e jogos.
Para mim 60 dolares é muito dinheiro sim, principalmente por um serviço que sempre considerei como gratuito. (afinal já estou comprando o videogame e o jogo, o que eles querem mais de mim? A minha calça?)

Mas depois de hoje percebi que não quero jogar Online no PS4, ao menos não quero pagar pagar jogar online.

Prefiro ficar sem esse recurso.
 
Topo Fundo