O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Qualidade é diferente de quantidade, não adianta estudar muito se nao estudar certo. Nego que fala que estuda 10hrs por dia líquidas tá mentindo
falei isso mais no sentido conotativo, a qualidade do estudo sempre valerá mais. qual o teu foco esse ano?
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
O que vocês acham da profissão bombeiro militar/sp? No caso para formação como oficial, vale a pena se dedicar ou é bom procurar outro concurso policial?

PS: entendo que uma pf/prf da vida é mais vantajoso, mas como estou começando, queria tentar um concurso militar para ter uma boa base financeira.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
PRF parece ao certo que saia esse ano. se tiver com uma bagagem boa, terá muitas chances de obter êxito.
Nada certo ainda, só disse me disse, mas não tem como saber de nada até autorizar, mas vamos esperar.

O que vocês acham da profissão bombeiro militar/sp? No caso para formação como oficial, vale a pena se dedicar ou é bom procurar outro concurso policial?

PS: entendo que uma pf/prf da vida é mais vantajoso, mas como estou começando, queria tentar um concurso militar para ter uma boa base financeira.
Concurso de Oficial da PM/BM já é um bom concurso, já dá pra ficar tranquilo, carreira boa e salário bom. Sei que tu tá começando agora, mas querer PRF, PF, Oficial PM assim de primeira é complicado, concurso pra começar, pra ter uma base financeira é normalmente os de nível médio(INSS, tribunais, alguns de prefeitura e etc), que hoje em dia também não estão nada fáceis.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Nada certo ainda, só disse me disse, mas não tem como saber de nada até autorizar, mas vamos esperar.


Concurso de Oficial da PM/BM já é um bom concurso, já dá pra ficar tranquilo, carreira boa e salário bom. Sei que tu tá começando agora, mas querer PRF, PF, Oficial PM assim de primeira é complicado, concurso pra começar, pra ter uma base financeira é normalmente os de nível médio(INSS, tribunais, alguns de prefeitura e etc), que hoje em dia também não estão nada fáceis.
E um pra soldado bombeiro militar? É bom pra pegar base ou nem vale a pena?
Vendo a carga horária, 12 x 36, até que daria para me dedicar a concursos mais pesados, e aí?
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
E um pra soldado bombeiro militar? É bom pra pegar base ou nem vale a pena?
Vendo a carga horária, 12 x 36, até que daria para me dedicar a concursos mais pesados, e aí?
Soldado BM é bom, concursos com muitas vagas, não é tão difícil de passar, escala boa pra estudar, fora que dá pra estudar no trabalho também, tendo em vista que você só vai sair para atender ocorrência se tiver, se não tiver você fica no quartel, diferente de um PM por exemplo.
A escolha desses concursos iniciais não é fácil pois tu tem que escolher um concurso que te dê tempo pra estudar, dinheiro é bom?é, mas deve ficar em segundo plano na minha opinião. De nada adianta tu passar pra um concurso e ir trabalhar longe de casa perdendo 2h pra ir e 2h pra voltar. Ou então um concurso que vai sugar você mentalmente que quando tu chegar em casa não consegue lê duas páginas.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Soldado BM é bom, concursos com muitas vagas, não é tão difícil de passar, escala boa pra estudar, fora que dá pra estudar no trabalho também, tendo em vista que você só vai sair para atender ocorrência se tiver, se não tiver você fica no quartel, diferente de um PM por exemplo.
A escolha desses concursos iniciais não é fácil pois tu tem que escolher um concurso que te dê tempo pra estudar, dinheiro é bom?é, mas deve ficar em segundo plano na minha opinião. De nada adianta tu passar pra um concurso e ir trabalhar longe de casa perdendo 2h pra ir e 2h pra voltar. Ou então um concurso que vai sugar você mentalmente que quando tu chegar em casa não consegue lê duas páginas.
Entendo, meu irmão é soldado bm, e tem dias que ele trabalha 2 dias e folga 5... Cara, é um baita dum tempo livre, se souber aproveita-lo, em um ano vc se resolve...
Enfim, muito obrigado por me ajudar.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Estudando como se não houvesse amanhã pro TST e TCE-PE
12 horas diárias
estudando pelo gran cursos, estratégia concursos, tec concursos e livros da editora juspondiv
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Alguém aqui ja preferiu os famosos rateios do que pagar o curso full no site do cursinho? Dinheiro n tá fácil né? falem ai hehe
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Qualidade é diferente de quantidade, não adianta estudar muito se nao estudar certo. Nego que fala que estuda 10hrs por dia líquidas tá mentindo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vai acreditando nessa
hora que tu ver o ranking das nota de concurso o povo passando tudo com 95% da nota de todas as provas
a gente conversa
só passa quem é nível chinês cara

foi se a época que tu passava estudando lightmente
14kk de desempregados
e cada vez estudos mais democratizados
todos os cursinhos tão com materiais + do que excelentes

é isso ai cara, parabéns hehe

tem que intensificar
só passa 95%
hj eu sou um mero 78¨%
e olha que no tre sp fiquei na posição 2k
com 78% da nota TOTAL
 
Ultima Edição:

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
E eu com minhas míseras 6h estudadas diariamente pra Auditor Fiscal HEHE
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
E eu com minhas míseras 6h estudadas diariamente pra Auditor Fiscal HEHE

auditor fiscal tem vantagem da contabilidade, mf/estatistica e legislação tributária
o povo vai mtu mal nisso
mas o povo sempre gabarita port. direito adm constitu adm.pub. rl, direito tribut e legislação aduaneira. o estratégia fez um levantamento
o diferencial é essas materias + discursiva
isso se ut quiser pegar um lugar bom no pais
se tu quiser fronteira pelo ultimo edital 75% da nota tu tava dentro

mas repito
hj as notas subiram muito
todos os concursos que prestei
só passou quem fez 90% da NOTA TOTAL

e como tem cada vez + material de excelência o prox9imo auditor da receita vai ser nível de juiz
85% nota de corte
+ discursiva perfeita n duvido nada
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
auditor fiscal tem vantagem da contabilidade, mf/estatistica e legislação tributária
o povo vai mtu mal nisso
mas o povo sempre gabarita port. direito adm constitu adm.pub. rl, direito tribut e legislação aduaneira. o estratégia fez um levantamento
o diferencial é essas materias + discursiva
isso se ut quiser pegar um lugar bom no pais
se tu quiser fronteira pelo ultimo edital 75% da nota tu tava dentro

mas repito
hj as notas subiram muito
todos os concursos que prestei
só passou quem fez 90% da NOTA TOTAL

e como tem cada vez + material de excelência o prox9imo auditor da receita vai ser nível de juiz
85% nota de corte
+ discursiva perfeita n duvido nada
Então né, eu sou contador e tal, so tenho esse foco mesmo. busco RFB ou TCU, porém no momento estou de olho nos ICMS DE RO, RR e talvez RN se sair algo e eu tiver grana haha.
Além do mais, a base é praticamente a mesma; so muda legislação e outras coisinhas rs
Povo corre de contabilidade e eu acho é bom haha
E é fato, as matérias basicas eu fico preocupado mesmo, pq derruba geral....
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Então né, eu sou contador e tal, so tenho esse foco mesmo. busco RFB ou TCU, porém no momento estou de olho nos ICMS DE RO, RR e talvez RN se sair algo e eu tiver grana haha.
Além do mais, a base é praticamente a mesma; so muda legislação e outras coisinhas rs
Povo corre de contabilidade e eu acho é bom haha
E é fato, as matérias basicas eu fico preocupado mesmo, pq derruba geral....

uai não muda que tem direito penal
direito civil
direito empresarial as vezes?
fisco estadual olha as notas do ISS teresina 2016

na época do ranking: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=12175
o 1 tava com 258/300

(só tinha 7 vagas)

no resultado preliminar 264/300 a maior nota
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pmpid116/pmpidi_res_preliminar_auditor.pdf

da discursiva:
http://www.concursosfcc.com.br/conc...cursiva_auditor_e_convocacao_para_titulos.pdf

tivemos 7 notas na casa dos 90/100
inclusive uma 99/100

então você já tem sua noção do povo que tu vai enfrentar né?

ou seja o aproveitamento do tio aí foi beirando 100%
7 vagas
garantiu a dele....

entendeu pq tem que ralar mtu?
edit: peguei esse concurso com base pq foi o último fiscal
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
uai não muda que tem direito penal
direito civil
direito empresarial as vezes?
fisco estadual olha as notas do ISS teresina 2016

na época do ranking: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=12175
o 1 tava com 258/300

(só tinha 7 vagas)

no resultado preliminar 264/300 a maior nota
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pmpid116/pmpidi_res_preliminar_auditor.pdf

da discursiva:
http://www.concursosfcc.com.br/conc...cursiva_auditor_e_convocacao_para_titulos.pdf

tivemos 7 notas na casa dos 90/100
inclusive uma 99/100

então você já tem sua noção do povo que tu vai enfrentar né?

ou seja o aproveitamento do tio aí foi beirando 100%
7 vagas
garantiu a dele....

entendeu pq tem que ralar mtu?
edit: peguei esse concurso com base pq foi o último fiscal

sobre as matérias ai:
direito penal,
direito civil,
direito empresarial ? já está no cronograma de estudos hehe.

Realmente é pedreira em todo lugar, nisso concordo plenamente, se n estudar com motivação e vontade, esquece.
esse concurso de TERESINA ISS, foi tenso kkkkk, deu uma assustada, mas n desisto rs
estuda pelo estratégia? faz rateio? paga o preço full mesmo rs?
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Alguém fará o da Terracap?
59304 inscritos para 2 vagas kkkkk.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Alguém fará o da Terracap?
59304 inscritos para 2 vagas kkkkk.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
kkkkkk
acho que ngm leu no edital que é contrato de experiência 90 dias.. só presta para quem mora ai na região msm.

sobre as matérias ai:
direito penal,
direito civil,
direito empresarial ? já está no cronograma de estudos hehe.

Realmente é pedreira em todo lugar, nisso concordo plenamente, se n estudar com motivação e vontade, esquece.
esse concurso de TERESINA ISS, foi tenso kkkkk, deu uma assustada, mas n desisto rs
estuda pelo estratégia? faz rateio? paga o preço full mesmo rs?

boa! pode desanimar não, só usei esse concurso do teresina pq ele é um reflexo do que tá acontecendo, cada vez mais os concurseiros estão + high level competitivos.. foi se o tempo que dava pra brincar de estudar.. o próximo receita federal vai provar isso tb. pq democratizou muito sabe né? como falei.. cada vez mais materiais com excelência. Gente desempregada, gente com emprego com medo.. tudo isso faz esse cenário mega competitivo.

hoje eu sou um 78% em breve serei esses tios aí do 99% e garantirei meu lugar no mundo dos sonhos
o que me motiva sempre é lembrar que 12k+ pra cima só 1% da população brasileira ganha isso
então tem que ralar msm
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com o desemprego que tá, até o concurso do IBGE serve rsrs
To pensando em fazer esse do IBGE.
Agente censitário administrativo , salario não é ótimo(1.9k) mas pra quem ainda não chegou nem nos 20 anos e só tem EM tá mais que ótimo , melhor que ficar em casa chupando dedo sem din.
Foda é que não achei os conteúdos , digo , achar até achei mais tem que pagar e puto aqui só tem 2 reais kkk.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
kkkkkk
acho que ngm leu no edital que é contrato de experiência 90 dias.. só presta para quem mora ai na região msm.



boa! pode desanimar não, só usei esse concurso do teresina pq ele é um reflexo do que tá acontecendo, cada vez mais os concurseiros estão + high level competitivos.. foi se o tempo que dava pra brincar de estudar.. o próximo receita federal vai provar isso tb. pq democratizou muito sabe né? como falei.. cada vez mais materiais com excelência. Gente desempregada, gente com emprego com medo.. tudo isso faz esse cenário mega competitivo.

hoje eu sou um 78% em breve serei esses tios aí do 99% e garantirei meu lugar no mundo dos sonhos
o que me motiva sempre é lembrar que 12k+ pra cima só 1% da população brasileira ganha isso
então tem que ralar msm
é um caminho sem volta esse de concurseiro....fiz um simulado no cursinho daqui da cidade, acertei 67 questões de 100, estilo FCC, FGV, ESAF.
tu costuma fazer simulados?
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
To pensando em fazer esse do IBGE.
Agente censitário administrativo , salario não é ótimo(1.9k) mas pra quem ainda não chegou nem nos 20 anos e só tem EM tá mais que ótimo , melhor que ficar em casa chupando dedo sem din.
Foda é que não achei os conteúdos , digo , achar até achei mais tem que pagar e puto aqui só tem 2 reais kkk.
pra ti é bom colega, kkk sei bem como é, pra estudar tem que gastar haha, mas nesses grupos de rateio do face, tu acha algo em conta...
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Esse do IBGE alguém sabe se pode se inscrever em cargos dos 2 editais.As provas são em dias diferentes.
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
Para quem está começando agora na vida de concurseiro, quais materiais indicariam? Andei pesquisando sobre o estratégia e tem um mateiral newbie pra quem está começando. Estou prestes a me formar em engenharia civil e meu conhecimento sobre direito é zero e o português completamente enferrujado.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Para quem está começando agora na vida de concurseiro, quais materiais indicariam? Andei pesquisando sobre o estratégia e tem um mateiral newbie pra quem está começando. Estou prestes a me formar em engenharia civil e meu conhecimento sobre direito é zero e o português completamente enferrujado.
matérias básicas: Português, RLM, Direito ADM e Constitucional, Informática.
qual o seu foco? Estratégia é bom, os PDF´s são bem explicados, eu estudo por lá.
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
matérias básicas: Português, RLM, Direito ADM e Constitucional, Informática.
qual o seu foco? Estratégia é bom, os PDF´s são bem explicados, eu estudo por lá.
Ainda não sei bem no que focar para ser sincero, estou lendo bastante a respeito dos concursos e próximos editais que irão abrir para tomar uma decisão. Por isso estou em busca de um material para me embasar em matérias básicas com uma grande abrangência.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Ainda não sei bem no que focar para ser sincero, estou lendo bastante a respeito dos concursos e próximos editais que irão abrir para tomar uma decisão. Por isso estou em busca de um material para me embasar em matérias básicas com uma grande abrangência.
material do estratégia é bom, por exemplo. dá pra estudar nos PDF´s e depois ir comprando algum livro específico para concursos, resolver muitas questões etc
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Esse do IBGE são cargos temporários.

Acho fazer concurso para cargo temporário, um desperdício.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Esse do IBGE são cargos temporários.

Acho fazer concurso para cargo temporário, um desperdício.

Pra quem só quer tirar uma $$ por tá zerado e tem dia livre como eu , é ótimo.
Agora pro casos do tópico , realmente não é uma boa.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Alguém aqui do DF/Brasóilias foi fazer a prova da TERRACAP hoje? put* m****, prova estava difícil pra caramba. E por incrível que pareça a banca pastelão, Quadrix, fez até uma prova que eu não diria decente, mas pelo menos foi sem os erros grosseiros que ela é acostumada a cometer.

Com essa pindaíba que o CESPE tá passando acho bem provável essa Quadrix ganhar mais concursos para organizar. Aliás, as provas dessa Quadrix do ano passado para cá tentam imitar o CESPE na cara dura, inclusive em alguma provas tem aquela palhaçada de penalidade, só que enquanto no CESPE uma errada anula uma certa, nessa Quadrix é uma errada desconta meio ponta de uma certa. Mas mesmo assim é uma b*sta.
 
Topo Fundo