O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Depois que formatei o pc o emulationstation do trigger não abre mais aqui,ele abre o cmd e fecha e não dá erro algum,depois disso não inicia. Alguém sabe o que pode ser?
Instala o Visual C++ e o DirectX (links na 1ª pág) ou então um jogo ou demo mais ou menos atual (+2013).

Galera alguém manja como coloco este tipo de overlay?
crt-background.png
Settings>>Onscreen Display>>Onscreen Overlay>>Overlay Preset.
Acho que não vai ter esse em questão, mas onde você encontrou essa imagem provavelmente o autor deve ter disponibilizado o preset pra baixar e usar no retroarch.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Alguem sabe como funciona na questão de jogos do PSX quando eles possuem 2cds? para efetuar a troca?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Alguem sabe como funciona na questão de jogos do PSX quando eles possuem 2cds? para efetuar a troca?
Se você tem por ex: "Resident Evil 2 (Disc 1).cue" e "Resident Evil 2 (Disc 2).cue" você abre o bloco de notas e simplesmente cola o nome desses arquivos vai ficar:
Resident Evil 2 (Disc 1).cue
Resident Evil 2 (Disc 2).cue

Depois salve esse documento com a extensão .m3u ex: Resident Evil 2.m3u
Esse procedimento é indicado pra todos os jogos multidisco, mesmo pra jogos que não exigem a troca de CD como Gran Turismo 2, mas que compartilham o mesmo save.
Sempre que for jogar um jogo multidisco carregue pelo arquivo .m3u pois pelo retroarch você tem as opções de abrir a bandeija, trocar o disco e fechar de novo, como no console real.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Se você tem por ex: "Resident Evil 2 (Disc 1).cue" e "Resident Evil 2 (Disc 2).cue" você abre o bloco de notas e simplesmente cola o nome desses arquivos vai ficar:
Resident Evil 2 (Disc 1).cue
Resident Evil 2 (Disc 2).cue

Depois salve esse documento com a extensão .m3u ex: Resident Evil 2.m3u
Esse procedimento é indicado pra todos os jogos multidisco, mesmo pra jogos que não exigem a troca de CD como Gran Turismo 2, mas que compartilham o mesmo save.
Sempre que for jogar um jogo multidisco carregue pelo arquivo .m3u pois pelo retroarch você tem as opções de abrir a bandeija, trocar o disco e fechar de novo, como no console real.

Então tipo pelo retroarch nao ficaria tao facil fazer essa troca? pois estou montando um arcade para um cara que nao tem conhecimento de nada, ele so quer escolher e apertar um botão para entrar e pronto. Tem alguns jogos de psx que ele quer, como o PE2 e o RE2 que tem 2 cds
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Então tipo pelo retroarch nao ficaria tao facil fazer essa troca? pois estou montando um arcade para um cara que nao tem conhecimento de nada, ele so quer escolher e apertar um botão para entrar e pronto. Tem alguns jogos de psx que ele quer, como o PE2 e o RE2 que tem 2 cds

ou pode colocar as isos (disc1 e disco2..etc) no mesmo arquivo compactando em .PBP com o PSX2PSP. não sei se funciona com o emulador mas no psp ia de boa
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Então tipo pelo retroarch nao ficaria tao facil fazer essa troca? pois estou montando um arcade para um cara que nao tem conhecimento de nada, ele so quer escolher e apertar um botão para entrar e pronto. Tem alguns jogos de psx que ele quer, como o PE2 e o RE2 que tem 2 cds
É fácil sim, qual parte da explicação você não entendeu? Além de fácil fica até mais simplificado pois na hora de escolher o jogo.
 


AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Olá pessoal, bem fui testar as roms de psx hoje, coloquei roms em formato iso, img e bin e nenhuma abriu, ele simplesmente abre uma tela do ms-dos fecha e volta para a tela de selação de jogos do emulastation...Alguem sabe o motivo?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Olá pessoal, bem fui testar as roms de psx hoje, coloquei roms em formato iso, img e bin e nenhuma abriu, ele simplesmente abre uma tela do ms-dos fecha e volta para a tela de selação de jogos do emulastation...Alguem sabe o motivo?
Os jogos tem que estar no formato bin/cue. Sendo que o arquivo .cue é o carregado pelo retroarch.

IJuF3fp.png
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Olá pessoal, bem fui testar as roms de psx hoje, coloquei roms em formato iso, img e bin e nenhuma abriu, ele simplesmente abre uma tela do ms-dos fecha e volta para a tela de selação de jogos do emulastation...Alguem sabe o motivo?
Se tu baixou o pack do outro carinha em vez do pack do trigger é por isso que acontece
Tá bugado alguns emuladores no do nilmax. Recomendo pegar só a pasta system do dele e colar na do trigger,assim como também substituir o retro antigo dele pelo novo.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Se tu baixou o pack do outro carinha em vez do pack do trigger é por isso que acontece
Tá bugado alguns emuladores no do nilmax. Recomendo pegar só a pasta system do dele e colar na do trigger,assim como também substituir o retro antigo dele pelo novo.
Pra pegar o Retro do Trigger e colocar as pastas SYSTEM e os arquivos de executáveis do nilmax nele?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Pra pegar o Retro do Trigger e colocar as pastas SYSTEM e os arquivos de executáveis do nilmax nele?
Pega a pasta system do max e substitui pela do trigger,depois,pega uma versão nova do retroarch pelo site e substitui pela pasta retroarch do trigger. Quando tiver tudo pronto,entra no update core do retroarch e baixa novamente o core do dreamcast,o resto fora ele tá pegando ok
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
eu n coloquei os arquivos .cue deve ser por isso, quando chegar em casa amanha eu testo novamente colocando eles.
Essas suas roms sao do p icade s @onewaytrigger ?
Se tem os arquivos .cue menos mal, mas se não tem vai ter que baixar os jogos de novo ou montar as iso e ripar em bin/cue... é mais fácil baixar. Meus jogos não são de lá, e acho que nem tem PS1 lá por causa do tamanho.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Se tem os arquivos .cue menos mal, mas se não tem vai ter que baixar os jogos de novo ou montar as iso e ripar em bin/cue... é mais fácil baixar. Meus jogos não são de lá, e acho que nem tem PS1 lá por causa do tamanho.
Tem ps1,só que fica 40 giga se eu não me engano a pasta. Mas você pode baixar separado as roms,pra não ter que esperar uma eternidade.
O unico porém é não vir com capas,mas como aprendi a mexer nisso é só pegar no google
Só queria que meu emula funcionasse pós formatação,não abrir e sem erro algum é sacanagem
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Tou tentando colocar a porcaroa do Dolphin pra carregar do emustation e nada... ¬¬

Código:
<system>
        <name>gc</name>
        <fullname>Nintendo GameCube</fullname>
        <path>~\roms\gc</path>
        <extension>.elf .ELF .dol .DOL .gcm .GCM .iso .ISO .ciso .CISO .gcz .GCZ</extension>
        <command>%HOME%\systems\Dolphin\Dolphin.exe -b -e "%ROM_RAW%"</command>
        <platform>gc</platform>
        <theme>gc</theme>
    </system>

Alguém consegue me ajudar?
O PCSX2 consegui fazer rodar de boa, mas o Dolphin quando vai carregar o emulador ele volta pro emustation...
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Se tem os arquivos .cue menos mal, mas se não tem vai ter que baixar os jogos de novo ou montar as iso e ripar em bin/cue... é mais fácil baixar. Meus jogos não são de lá, e acho que nem tem PS1 lá por causa do tamanho.

Coloquei os jogos com o .bin e .cue e deu o mesmo problema, aparece a tela do dos e volta para o emustation.

@SKT Leonhart vc não poderia upar uma versão ja com estas alterações prontas? de preferência no mega, o googledrive não sei se acontece com vocês mas aqui ele fica desconectado direto.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Coloquei os jogos com o .bin e .cue e deu o mesmo problema, aparece a tela do dos e volta para o emustation.

@SKT Leonhart vc não poderia upar uma versão ja com estas alterações prontas? de preferência no mega, o googledrive não sei se acontece com vocês mas aqui ele fica desconectado direto.


Esse lance dos .bin/.cue eu tb tenho alguns jogos aqui de psx q dão esse problema e o .cue esta certinho. EM especial do SEGA CD, tb acontece dos jogos ficarem sem o audio, PC-Engine CD tb! Nunca saquei ao certo esse lance do .cue... principalmente qnd vc edita ele no notepad e parece estar tudo certinho e mesmo assim o jogo insiste em não rodar! Ou tu coloca o epxse no emustation pra rodar as isos de psx... ou vai ter q ter muita paciencia pra arrumar tudo, e rebaixar os jogos... normalmente só pego o que vou jogar no "theisozone "ponto" com" q não tem erro...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Coloquei os jogos com o .bin e .cue e deu o mesmo problema, aparece a tela do dos e volta para o emustation.

@SKT Leonhart vc não poderia upar uma versão ja com estas alterações prontas? de preferência no mega, o googledrive não sei se acontece com vocês mas aqui ele fica desconectado direto.
O upload aqui é muito baixo,demoraria uma semana se pá
Mas o que tu não entendeu?
O melhor seria o max postar uma versão com cores funcionando pra todo mundo...
Formatei o pc por um erro que deu e o emula voltou a funcionar... wtf? acho que tinha sido o lixo do windows defender que tinha bloqueado ele
 
Ultima Edição:

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
O upload aqui é muito baixo,demoraria uma semana se pá
Mas o que tu não entendeu?
O melhor seria o max postar uma versão com cores funcionando pra todo mundo...
Formatei o pc por um erro que deu e o emula voltou a funcionar... wtf? acho que tinha sido o lixo do windows defender que tinha bloqueado ele

vou baixar a versão do trigger então e fazer esse processo...minha net é de 1mb e tou baixando vários pack de jogos pois vendi um arcade que tinha aqui e alegando para o cara que rodava retro games ate o N64 e baixar estes pack do retroarch de +600mb é tendo em 1mb de net kkk demora quase uma noite.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
@RichterBelmont26 Conseguiu arrumar as capinhas no emula? No retroarch deu certo renomear a imagem e colocar na pasta de thumb,mas no emula não funciona isso. Scrapper imundo viu pqp
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
@SKT Leonhart acabou q baixei tudo lá do picade mesmo, que ja vem com as capinhas... ai substitui pelas capinhas q eu tenho aqui (pq eu não curto muito akelas caixinhas 3D) q tinha pego do gba temp, 90% estavam com o mesmo nome, foi só substituir mesmo e agora ta show
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
estou tendo baixar a versão do trigger, a do inical do post, esta no 4shared e sempre aparece essa mensagem de erro: Signature is invalid. Please, try again.

O 4shared é somente pago agora para poder baixar? ou o que esta acontecendo?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
estou tendo baixar a versão do trigger, a do inical do post, esta no 4shared e sempre aparece essa mensagem de erro: Signature is invalid. Please, try again.

O 4shared é somente pago agora para poder baixar? ou o que esta acontecendo?
Files from this host are currently unavailable.
Tentei por outro meio e deu nisso. No caso é o 4shared que caiu.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Pessoal estou com um problema, baixei varios pack rodei no meu pc tudo de boa com as capas e talz, ate o psx rodou, bem mas passo os arquivos para o pc que vai para o arcade ele vai abrir as rom e entao aprece o dos fecha e volta para o emustation, em todos os emuladores, ja instalei o directx e o Visual C++ Redistributable Packages for Visual Studio 2013 descritos no topico inicial mas o problema persiste, alguma ideia do que seja?
 

Ngage

Supra-sumo
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
161
Como eu consigo remover esses overlays e deixa full screen.

Alguém pode me ajudar
 

dncoiro

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Galerinha sou novo por aqui e testei a maioria dos emuladores que queria e até agora ok. Não estou conseguindo rodar o psx, ele abre a rom e retorna pra tela de seleção do jogo, alguém pode dar um help?
 

dncoiro

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Galerinha sou novo por aqui e testei a maioria dos emuladores que queria e até agora ok. Não estou conseguindo rodar o psx, ele abre a rom e retorna pra tela de seleção do jogo, alguém pode dar um help?


Galera não sei porque começou a funcionar agora. Ta dando uns lags e uma travadinhas, alguém ajuda dar uma ajustada?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Galera não sei porque começou a funcionar agora. Ta dando uns lags e uma travadinhas, alguém ajuda dar uma ajustada?
A única sugestão é desativar os filtros se algum estiver ativo, fora isso não tem o que ajustar, esse core é pesado mesmo. Se se PC não aguenta rodar vai de ePSXE.
 
Topo Fundo