O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
@onewaytrigger formatei o pc com o win7 64bits, mas agora o emulationstation abre mais fica sem as imagens do frontend, so os espacinhos, ate apertando o enter para abrir o menu fica assim...sabe o que pode ser?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
@onewaytrigger formatei o pc com o win7 64bits, mas agora o emulationstation abre mais fica sem as imagens do frontend, so os espacinhos, ate apertando o enter para abrir o menu fica assim...sabe o que pode ser?
Seria assim?
MQ8Bvwt.png


Se você recém formatou o PC veja se o driver de vídeo está OK. Falo isso pois tentei rodar o emulationstation em um note antigo e ficou como na imagem antiga, só que no caso não tinha o que fazer pois era vídeo integrado e não tinha suporte OpenGL.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Seria assim?
MQ8Bvwt.png


Se você recém formatou o PC veja se o driver de vídeo está OK. Falo isso pois tentei rodar o emulationstation em um note antigo e ficou como na imagem antiga, só que no caso não tinha o que fazer pois era vídeo integrado e não tinha suporte OpenGL.
isso mesmo, o pc que estou tentando rodar é antigo, o proprio windows instalou os drivers, vou ver se tento atualizar para ver se abre.
Anteriormente tinha instalado nesse pc um windows 7 lite que era 32 bits, quando tentava abrir os jogos eles voltavam para a tela do emulationstation (jogo de qualquer emulador) então notei que ao tentar abrir o retroarch.exe ele não tinha suporte ao 32bits, agora formatei para esse windows 7 64bits. Vou atualizar o driver de video e posto o resultado, thks pela atenção
 


AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Seria assim?
MQ8Bvwt.png


Se você recém formatou o PC veja se o driver de vídeo está OK. Falo isso pois tentei rodar o emulationstation em um note antigo e ficou como na imagem antiga, só que no caso não tinha o que fazer pois era vídeo integrado e não tinha suporte OpenGL.

I love You @onewaytrigger deu certo kkkkk, emulationstation esta abrindo certinho, coloquei o pack do atari e abri os jogos...agora vou passar todos os pack para testar todos os emuladores. Abraços e obrigado pela atenção
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Pessoal, me da uma ajudinha aqui!

Qual o melhor core e o melhor shader pra usar com N64?
Ontem tava testando o Majora Mask e achei muito "feião" embaçado... normalmente uso o shader CRT-Geon
aumentei um pouco a resolução interna do jogo... mantendo o formato 4:3, mas ainda assim não curti muito o resultado...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Pessoal, me da uma ajudinha aqui!

Qual o melhor core e o melhor shader pra usar com N64?
Ontem tava testando o Majora Mask e achei muito "feião" embaçado... normalmente uso o shader CRT-Geon
aumentei um pouco a resolução interna do jogo... mantendo o formato 4:3, mas ainda assim não curti muito o resultado...
Quanto mais você aumentar a resolução interna menos vai ser o efeito das scanlines
O crt geom é meio escuro,tenta o easymode ou o cwgw fast
 

DanDonovan

Veterano
Mensagens
233
Reações
742
Pontos
128
RetroArch v1.5.0
RetroArch v1.5.0 Changelog:
* MOBILE: Single-tap for menu entry selection
* MOBILE: Long-tap a setting to reset to default
* ANDROID: Autoconf fallback
* ANDROID: Mouse support / Emulated mouse support
* AUTOCONF: Fix partial matches for pad name
* CHEEVOS: Fix crashes in the cheevos description menu
* CHEEVOS: WIP leaderboards support
* COMMON: Threading fixes
* COMMON: 9-slice texture drawing support
* CORETEXT/APPLE: Ability to load menu display font drivers and loading of custom font.
* DOS: Add keyboard driver
* DOS: Improve color accuracy and scaling
* GUI: Various settings are now only visible when advanced settings is enabled
* GUI: Allow changing icon theme on the fly
* GUI: Add a symbol page in the OSK (Onscreen Keyboard)
* GUI: Better dialogs for XMB
* LOCALIZATION: Add/update Korean translation
* LOCALIZATION: Rewrite German translation
* LOCALIZATION: Update several English sublabels
* LOCALIZATION: Update several Japanese labels
* NET: Allow manual netplay content loading
* NET: Announcing network games to the public lobby is optional now
* NET: Bake in miniupnpc
* NET: Fix netplay join for contentless cores
* NET: LAN games show next to lobbies with (LAN) and connect via the private IP address
* NET: Use new lobby system with MITM (Man In The Middle) support
* NET: Fix netplay rooms being pushed on the wrong tab
* NUKLEAR: Update to current version
* SCANNER: Always add 7z & zip to supported extensions
* VULKAN: Find supported composite alpha in swapchain
* VULKAN: Add snow/bokeh shader pipeline effects – at parity with GL now
* WIIU: Keyboard support
* WINDOWS: Logging to file no longer spawns an empty window
* WINDOWS: Fix loading of core/content via file menu

http://www.emucr.com/2017/03/retroarch-v150.html
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Pessoal consegui fazer o emulastation funcionar perfeito na maquina do arcade, uma duvida que tenho é sobre o FBA, ele tem todos os jogos do NeoGeo? pois pelo que vi parece que sim, se for assim apagarei a pasta do neogeo. OUtra coisa no emulastation ficou aparecendo uma lista bem grande do mesmo jogo, tipo:

1942
1942
1942
1942
1942
1942

Tem como eu remover isso?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Pessoal consegui fazer o emulastation funcionar perfeito na maquina do arcade, uma duvida que tenho é sobre o FBA, ele tem todos os jogos do NeoGeo? pois pelo que vi parece que sim, se for assim apagarei a pasta do neogeo. OUtra coisa no emulastation ficou aparecendo uma lista bem grande do mesmo jogo, tipo:

1942
1942
1942
1942
1942
1942

Tem como eu remover isso?
Melhor coisa é ja baixar um pack pronto... pq pra fazer scrap disso vai ser um tormento!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
eu baixei o pack do @Nilmax3 e apenas no fba ficou aparecendo essa lista repetida, as imagens estão ok, apenas a repetição que esta me incomodando.
Ele quis dizer pack de roms...
Aconteceu isso aqui comigo também,era quando tinha jogos por exemplo: megaman1,2,3 ai ficavam todos com a mesma imagem,usei o scrapper pra corrigir manualmente
Na outra vez era quando eu extraia a rom ai ficavam alguns arquivos bagunçados. Coloque as roms zipadas ou pegue um pack completo que não vai ocorrer de repetir o mesmo, pode acontecer do emula não diferenciar as versões diferentes do jogo
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Ele quis dizer pack de roms...
Aconteceu isso aqui comigo também,era quando tinha jogos por exemplo: megaman1,2,3 ai ficavam todos com a mesma imagem,usei o scrapper pra corrigir manualmente
Na outra vez era quando eu extraia a rom ai ficavam alguns arquivos bagunçados. Coloque as roms zipadas ou pegue um pack completo que não vai ocorrer de repetir o mesmo, pode acontecer do emula não diferenciar as versões diferentes do jogo

Sim eu quis dizer pack de rom mesmo, baixei o do nilmax e ficou assim...baxei as capas, roms e o pack do emula dele.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Galera, como faço para descobrir o command line inteiro? Tipo uso o Launchbox, nisso uso o retroarch nele para rodar vários games. Ele é bem bacana, adiciono o emulador, adiciono a rom, nisso como devia clico na capinha do game e ele já abre o retroarch rodando o game.
O que eu queria era o comando que esse programa faz para eu poder adicionar um atalho em qualquer lugar. Tipo na steam, ou na area de trabalho.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Só detesto esse menuzinho padrão hipster desse retroarch.
Ninguém mudou o esquema desse menu minimalista ainda?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Bom, postando pra tirar duvidas do retroarch, sou noob nele, mas não em emulação.
Eu ja tentei usar ele antes mas havia estranhado. Alias eu tenho aqui, lembro de ter demorado um tempo estudando os tutos pra configurar e instalar ele do ZERO.
ótima iniciativa ter ele assim já funcional, mas vou entrar no coro da interface feia. Certeza que foi pensada pra sistemas mais limitados, maquinas arcade e consoles.

Agora esse filtro... tive um mindblow aqui.
:eek:
Nunca pensei que daria pra representar tão perfeitamente uma tv crt antiga em uma tv, ainda mais na minha que é uma simples LCD.
Tem outros filtros assim? talvez com um poco menos de glow e etc? Tem tutorial de vocês aqui sobre eles?
O pouco que eu sei é que são shaders, que trabalham usando os shaders das vga, e que dá pra criar os padrões em um txt, criar um .cgc e carregar no retroarch. Mas ainda não testei , e nem sei como fazer pra usar eles separados, tipo, um pra cara emulador, etc.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Bom, postando pra tirar duvidas do retroarch, sou noob nele, mas não em emulação.
Eu ja tentei usar ele antes mas havia estranhado. Alias eu tenho aqui, lembro de ter demorado um tempo estudando os tutos pra configurar e instalar ele do ZERO.
ótima iniciativa ter ele assim já funcional, mas vou entrar no coro da interface feia. Certeza que foi pensada pra sistemas mais limitados, maquinas arcade e consoles.

Agora esse filtro... tive um mindblow aqui.
:eek:
Nunca pensei que daria pra representar tão perfeitamente uma tv crt antiga em uma tv, ainda mais na minha que é uma simples LCD.
Tem outros filtros assim? talvez com um poco menos de glow e etc? Tem tutorial de vocês aqui sobre eles?
O pouco que eu sei é que são shaders, que trabalham usando os shaders das vga, e que dá pra criar os padrões em um txt, criar um .cgc e carregar no retroarch. Mas ainda não testei , e nem sei como fazer pra usar eles separados, tipo, um pra cara emulador, etc.
A pasta de shaders do retro já vem com vários presets,que são filtros já configurados sozinhos ou combados com outros
No momento eu to usando esse,tem bem menos glow que o da pagina inicial,só que é uma config personalizada minha e não tem no retro por padrão:
17310660_226473934495067_1104151610_o[1].png
Espero que te ajudem de forma detalhada,não manjo muito
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Nunca pensei que daria pra representar tão perfeitamente uma tv crt antiga em uma tv, ainda mais na minha que é uma simples LCD.
Tem outros filtros assim? talvez com um poco menos de glow e etc? Tem tutorial de vocês aqui sobre eles?
O pouco que eu sei é que são shaders, que trabalham usando os shaders das vga, e que dá pra criar os padrões em um txt, criar um .cgc e carregar no retroarch. Mas ainda não testei , e nem sei como fazer pra usar eles separados, tipo, um pra cara emulador, etc.

Há vários presets com vários efeitos (não só CRT) é só carregar um jogo ir em Quick Menu>>Shader>>Load Preset. Aí você navega entre as pastas e escolhe um preset.
Se quiser fazer sua própria combinação primeiro você define quantos shaders quer utilizar em "Shader Passes", selecionar os shader que vai utilizar e depois vai em "Apply Changes".
o meu retroarch não salva as configurações q eu faço
e consequentemente eu to com um xmb roxo feio
alguém sabe como resolver isso?
No pack que eu disponibilizei há um arquivo .cfg pra cada plataforma. Qualquer alteração é salva somente na plataforma em que foi feita e é salva assim que o retroacrh é fechado.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Aqui tá assim também,vai ver é o estilo do tema mesmo.
Uso esse aqui:Visualizar anexo 31674
Deve ser alguma coisa no tema q só deve funcionar no Retropie mesmo... se alguém manjar e tiver a bondade de dar uma olhada agradeço :3

Pq eu de linhas de código, não manjo nada kkk. Esse tema pixalizado parece bem legal, mas particularmente prefiro algo mais clean. Um tema q eu acho q ficaria muito bom no emustation, seria aquele usado no mini famicom lá q Nintendo lançou... espero que algum dia alguém consiga recriar ele! Atualizei o retroarch aqui pro 1.5.0 na esperança q o "problema" do cursor do mouse ficar no meio da tela qnd se ta usando overlay tivesse sumido, mas por enquanto, só teclando f11 mesmo!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eu testei um tema feito pro Recalbox e funcionou sem problemas, só fiz copiar as pastas sobrescrevendo todos arquivos.
Não era esse exatamente mas uma modificação:
f76b3e87-3110-4869-8777-2141247a8e2c.png


Eu por não usar acabei apagando, mas na pág. do Recalbox no facebook deve encontrar.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Eu testei um tema feito pro Recalbox e funcionou sem problemas, só fiz copiar as pastas sobrescrevendo todos arquivos.
Não era esse exatamente mas uma modificação:


Eu por não usar acabei apagando, mas na pág. do Recalbox no facebook deve encontrar.
Esse dai funciona no emula?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Esse da imagem não é o que eu testei, esse eu nem achei link pra download. O que eu testei e funcionou era um bem parecido, encontrei na pág do RecalboxBR no facebook.
N tenho capacidade de conseguir achar
Se tu encontrar depois passa o link ai,achei bonitão,mesmo se for parecido
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Esse RecalBox tem como instalar em dualboot como se fosse uma distro Linux? Sempre vejo o pessoal usando e até vendendo pendrives bootaveis com ele. Seria uma boa se tivesse como, ter um OS no PC apenas pra isso, tem ter q passar por varias camadas de software do windows... Se bem q eu tenho o Retropie no Ubuntu, mas ainda assim, é necessário carregar o OS, se logar no OS e depois carregar o retropie...

Eu sei q o Lakka tem como, mas o "problema" do Lakka é q ele só vem com o retroarch, ou pelo menos na epoca q eu testei não tinha o emustation integrado...
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Nunca nem reparei nisso kkk!

Pior que fiquei com vontade de testar o LaunchBox, mas sa desgracera é pago e caro, a versão free pra mim é inutil, sem um "modo tv"...
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
é tanta opção de personalização e front end que no fim o cara acaba perdendo mais tempo com isso do que jogando
vou ficar no emulation mesmo que to feliz,o scrapper dele tá bem rapido aqui
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu acho o scrapper de emustation muito ruim e ele tem algumas limitações q incomodam. Em dois palitos configurei o set do snes no launch, com infos super detalhadas, artwork e tal... só não baixei videos, pra não entupir o HD... mas infelizmente o modo q realmente interessa (ao menos para mim) que é o Big Box só é disponível na versão premium. Se tivesse na steam eu ate comprava a licença e disponibilizava pra quem quisesse usar, ja que é DRM free...
 
Topo Fundo