O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Eita news] Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Anarriê!


Sociedade 30.05.17 13:00
Pela primeira vez, presos do Distrito Federal serão beneficiados pelo “saidão de festas juninas”. A autorização foi dada pela Vara de Execuções Penais, ligada ao Tribunal de Justiça do DF.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.204
Pontos
2.139
Defesa de Rocha Loures vai pedir anulação da delação da JBS

Bruno Santos/Folhapress
1714177.jpeg

Rocha Loures (foto) foi gravado por Joesley Batista, um dos sócios da JBS
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

30/05/2017 11h49

Mais opções
O advogado Cezar Bitencourt, que passou a defender o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), afirmou nesta terça (30) que irá pedir a anulação da delação premiada dos executivos da JBS.

O pedido deve ser protocolado no STF (Supremo Tribunal Federal) até o final dessa semana.

Para Bitencourt, a delação é inválida por ter sido feita pelo "chefe da quadrilha" -na sua opinião, o empresário Joesley Batista. Isso contraria, segundo o defensor, a lei que instituiu a colaboração premiada, e que estabelece restrições aos benefícios concedidos ao líder de uma organização criminosa.

"Quem comprou os políticos todos? Quem tinha o poderio econômico? O chefe da quadrilha é o Joesley", afirmou o advogado, em entrevista à Folha.

O pedido de anulação é uma das estratégias da defesa de Rocha Loures, que ainda pretende questionar o que chama de "flagrante preparado" contra o deputado. "Foi um pega-ratão", diz Bitencourt.

DELAÇÃO

O advogado, crítico contumaz de delações premiadas, voltou a afirmar a possibilidade de delatar "não está no horizonte" de Rocha Loures -embora não descarte fazê-lo como "a última alternativa".

Ele disse desconhecer que emissários de Loures tenham procurado a força-tarefa da Lava Jato para sinalizar com a delação.

"É especulação. Por parte da família, ninguém procurou", disse Bitencourt.

O defensor afirmou que, "se for do interesse do cliente" fazer a colaboração, não iria "deixá-lo na mão".

"Mas temos bons elementos e argumentos para fazer uma defesa técnica e livrá-lo das acusações", disse. "Sou radicalmente contra [a delação]. Não esqueçam tudo o que escrevi".
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.720
Reações
66.067
Pontos
1.494
Alguém me explica como o cheirado e o Rocha lá ainda estão livres.
Maluco foi pego com uma mala de dinheiro, devolveu faltando uma parte ainda.

Eu entro nessa pasta e só passo raiva, ta locs.

Porque o importante agora é os donos da JBS, os políticos que eles delataram f**a-se e estão todos soltos e o STF se fazendo de morto como sempre fez e a mídia tão lixo quanto, só fala dos caras da JBS para abafar os filhos de put* que são os políticos que estão todos rindo da nossa cara agora.
O vilão se tornou os caras da JBS, não os políticos que junto com eles encheram o cu de dinheiro.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Como o temer tá fudido mesmo ele foi pro tudo ou nada, e como 99% do congresso tem interesse no fim da lava-jato, eles vão apoia-lo mesmo.
 


D

Deleted member 219486

Como o temer tá fudido mesmo ele foi pro tudo ou nada, e como 99% do congresso tem interesse no fim da lava-jato, eles vão apoia-lo mesmo.

É tudo ou nada para a PF também, espero que tenham guardado munição e liberem logo.
 

The Bear

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
3.408
Pontos
283
Ministro Fachin autoriza Polícia Federal a interrogar presidente Temer
Ministro Fachin autoriza Polícia Federal a interrogar presidente Temer



O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o interrogatório de Michel Temer no inquérito em que o presidente é investigado com base nas delações premiadas dos donos da empresa JBS.

O interrogatório poderá ser feito por escrito e respondido pelo presidente 24 horas após a entrega das perguntas pela Polícia Federal.

Nesta terça-feira (30), Fachin também decidiu separar a investigação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do inquérito de Temer, que também inclui o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Com isso, a investigação foi dividida em dois inquéritos diferentes.


Fonte: http://g1.globo.com/politica/operac...fachin-autoriza-interrogatorio-de-temer.ghtml
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Serraglio decide rejeitar convite para assumir CGU e voltará para a Câmara



O agora ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) avisou na manhã desta terça-feira (30) a integrantes da bancada peemedebista da Câmara que não vai aceitar o convite do presidente Michel Temer para assumir o comando do Ministério da Transparência no lugar de Torquato Jardim. Serraglio optou por reassumir o mandato de deputado federal.

O peemedebista paranaense deve oficializar a decisão por meio de uma nota que será divulgada pela assessoria dele na manhã desta terça.

A decisão de Osmar Serraglio deve complicar a vida do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial de Temer que foi flagrado pela Polícia Federal (PF) carregando uma mala com R$ 500 mil em propina pagos pelo empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS.

Rocha Loures é suplente da bancada do PMDB na Câmara. Ele assumiu o mandato de deputado em março, quando Serraglio foi nomeado para o Ministério da Justiça.

Com o retorno de Serraglio para a Câmara, Rocha Loures deixa de ser deputado e perde o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).



Fonte:
http://g1.globo.com/politica/blog/b...e-para-assumir-cgu-e-voltara-para-camara.html
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que o "b*sta de um c***lho" quer complicar a Situação do Drácula...:klol
Chamaram o homem de "b*sta de um c***lho", agora ele ficou brabo e vai sair jogando o caderno da galera no chão:brbr
 

The Bear

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
3.408
Pontos
283
O governo Tabajara de Temer


temer.jpeg



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atirou no que viu, mas acertou no que não viu. “O Brasil parece que se tornou uma grande Organização Tabajara”, afirmou ontem num congresso jurídico. Queria defender a Constituição e atribuir nossas sucessivas crises políticas à falta de “gerentes e condutores do processo”.

Depois, interpelado no Twitter, Gilmar pediu desculpas à turma do Casseta & Planeta pelo uso da expressão. Não há motivo, ministro. Os esforços do presidente Michel Temer para manter-se no poder demonstram que, com a devida vênia à turma do Casseta e Planeta, ele se tornou nos últimos dias líder de um governo Tabajara.

Que outra palavra descreve melhor sua tentativa de desidratar a delação da JBS por meio de discussões de engenharia acústica? Ou a convocação e desconvocação, em menos de 12 horas, de 1.500 soldados e fuzileiros navais? Ou ainda a ginástica institucional usada para nomear o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, sem deixar o antigo voltar ao Congresso, apenas para manter o foro privilegiado do deputado e potencial delator Rodrigo Loures – indicado por Temer como intermediário ao empresário Joesley Batista, depois filmado dando aquela ridícula corridinha com a mala recheada de dinheiro vivo?

Crítico da Operação Lava Jato, Jardim atacou a delação da JBS e abusos nas prisões temporárias, opinião em que é secundado por advogados e ministros do Supremo, como Gilmar. Entre os delegados da PF, o temor é que queira trocar o chefe dos federais para intervir nas investigações. Não se trata de fantasia despropositada. A marqueteira Mônica Moura afirmou em sua delação ter sido alertada dos passos da PF na Lava Jato pelo então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – ele nega.

Jardim não ficou por aí. Ao Correio Braziliense, deixou claro que já tem um roteiro previsto para o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o ministro Admar Gonzaga, nomeado por Temer, pedirá vista depois dos votos do relator Herman Benjamin (a favor) e de Napoleão Maia (contra). Caso seja necessário, além de Admar e Napoleão, o governo ainda conta com os votos de Tarcísio Vieira e, aparentemente, do próprio Gilmar. “Num julgamento complexo, é normal pedir vista”, disse Gilmar. “Mas, se alguém fizer isso, não será a pedido do Planalto.”

Então tá. Pelo visto, a indefinição política persistirá. Se houver quatro votos favoráveis e apenas três contrários, ou pedido de vista, o julgamento no TSE não tirará Temer do cargo – e ele já disse que não renuncia. Tem feito de tudo para mudar a agenda política. Visitou estados atingidos por enchentes no Nordeste (foto) e insiste em levar adiante a votação das reformas no Congresso.

Os aliados de Temer querem que a trabalhista, se possível, vá ao plenário do Senado até a próxima semana. Quanto à previdenciária, embora negue a existência de plano B, o governo já prepara uma versão alternativa que tenha mais chance de arrebanhar os 308 deputados necessários à aprovação de uma emenda constitucional. A ideia é jogar fora o texto atual e ficar apenas com o estabelecimento da idade mínima para aposentadoria.

Consequência: a economia de gastos para os próximos dez anos ficaria em apenas 46% do inicialmente previsto. O principal objetivo da reforma – ajudar no equilíbrio das contas públicas – estaria, portanto, reduzido em mais da metade. Seria, nova vênia à turma do Casseta & Planeta, apenas uma reforma Tabajara, pois outra seria necessária em menos de dois anos.

Da última vez em que um presidente tentou salvar a própria pela a todo custo, quem pagou o preço foi o país. Até hoje o Brasil não se recuperou nem das consequências do governo nem do trauma do impeachment de Dilma Rousseff. Quem sabe se o convocado para o lugar de Temer fosse seu Creysson?



Fonte:
http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/o-governo-tabajara-de-temer.html
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Eu até ganho uma simpatia pelo Renan. Ele lá, só trolando o Temer. Uma pena que, fora isso, ele seja um grande FDP.
*
Hoje cedo eu tava lendo o editorial do Estadão e me deparo com esse parágrafo:

"Não há, a rigor, nenhum motivo para suspeitar que Michel Temer tenha escolhido Torquato Jardim para interferir de alguma maneira nos processos judiciais que enfrenta ou mesmo na Operação Lava Jato, embora a Polícia Federal, um dos pilares da atual ofensiva contra a corrupção, seja subordinada ao ministro da Justiça. Mas não se pode ignorar que a intempestiva nomeação de Torquato Jardim, que foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – 1988 a 1996 – e, segundo consta, tem bom trânsito no Supremo Tribunal Federal, se deu a poucos dias do julgamento do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer pelo TSE."

Nós não nos decepcionamos com o Congresso porque não se pode esperar nada deles. Já a Imprensa virou esse armazém de secos e molhados. Quer dizer, o cara fala: "não há, a rigor, nenhum motivo..."; aí o cara continua "mas não se pode..." e fala a porra do motivo que, "a rigor", justifica a suspeita - que não é suspeita, é convicção absoluta - de que o puto colocou um advogado dele como Ministro da Justiça.

Porra, vai tomar no c*. Daqui a pouco eles soltam uma mea culpa se desculpando ter acusado a Dilma de obstrução.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.204
Pontos
2.139
J&F fecha acordo de leniência e vai pagar R$ 10,3 bilhões

Ministério Público Federal havia pedido, inicialmente, R$ 11,2 bilhões, parcelados em dez anos; valor agora poderá ser pago em um período de 25 anos


Andreza Matais

31 Maio 2017 | 00h01

A Operação Greenfield e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) fecharam na noite de ontem o acordo de leniência com a holding J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do frigorífico Friboi. O grupo pagará R$ 10,3 bilhões em 25 anos. A leniência é uma espécie de colaboração premiada para pessoas jurídicas.

Segundo o MPF, é o maior acordo da história mundial. A Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 8 bilhões em 23 anos, com ressarcimentos para o Brasil, a Suíça e os Estados Unidos.



O acordo de leniência estava em negociação e havia travado – o MPF pedira inicialmente R$ 11,2 bilhões a serem pagos em dez anos, mas o grupo havia ofertado R$ 1,4 bilhão no dia 19 deste mês. As tratativas foram então retomadas.

Newsletter Política
Receba no seu e-mail conteúdo de qualidade

Assinar


Ontem, a força-tarefa das Operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono, associada aos procuradores das Operações Bullish e Carne Fraca, e o Grupo J&F chegaram ao acordo. Ainda falta a assinatura. O valor será restituído em razão dos atos praticados pelas empresas da holding e estão sob investigação.



Do total, R$ 8 bilhões serão destinados a Funcef (25%), Petros (25%), BNDES (25%), União (12,5%), FGTS (6,25) e Caixa Econômica Federal (6,25%). O restante da multa, R$ 2,3 bilhões, será pago por meio de projetos sociais.



Corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o valor pode chegar a R$ 20 bilhões.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.204
Pontos
2.139
Temer ganha fôlego e divide PSDB e DEM; entusiastas de desembarque torcem por ‘fato novo’

Por Painel
Na pinguela A situação de Michel Temer está longe de ser confortável, mas o presidente retomou algum fôlego e dividiu ainda mais os partidos que articulavam sua sucessão. Há um impasse no PSDB entre os deputados mais jovens, que pregam o desembarque do governo já no dia 6 de junho, e os dirigentes da sigla. No DEM, Rodrigo Maia (RJ), presidente da Câmara, desestimula gestos enfáticos. As duas legendas admitem que só um “fato novo” poderia colocar Temer em novo viés de baixa.

Tempo ao tempo Aliados de Michel Temer acreditam que haverá, sim, pedido de vista do processo que vai julgar a cassação da chapa pela qual ele se elegeu. Dentro do TSE, a fala de Gilmar Mendes, presidente da corte, foi vista como um gesto para “aliviar a pressão política” sobre os ministros.

Apelação A perspectiva de que o governo ganhe prazo para o desfecho da ação no TSE fez deputados do PSDB pressionarem a sigla a fechar posição já no dia 6, com base apenas no voto de Herman Benjamin, relator do caso. Ala do DEM também admite rever a aliança se “o parecer for muito duro”.

Olha a revoada Um grupo de deputados jovens do PSDB, integrantes da ala apelidada de “cabeças pretas”, ameaça deixar a sigla se não houver um rompimento com Temer. Eles dizem que a cúpula do tucanato “perdeu a conexão com a realidade”.

Prepara Com a possibilidade de uma eleição indireta para substituir Michel Temer, cinco partidos estão formando um novo bloco parlamentar na Câmara: PC do B, Solidariedade, PSB, PDT e PTB. Querem chegar fortalecidos se houver mesmo disputa.

Faz a hora Desconfiados do novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, delegados da PF pedirão urgência na votação do projeto que prega a autonomia do órgão.

Sem mais O Ministério Público do Trabalho e a OIT lançam nesta quarta-feira (31) ferramenta que vai mapear o trabalho escravo no Brasil.

Paternidade Partiu do Conselho Federal da OAB o pedido para que a seção da entidade no Rio convocasse o ex-procurador Marcello Miller, braço direito de Rodrigo Janot na Lava Jato, a esclarecer sua migração para o escritório de advocacia que negocia a leniência da JBS.

De baixo para cima A OAB nacional recebeu diversos ofícios pedindo que a entidade se posicionasse. Como a inscrição de Miller é no Rio, um possível processo disciplinar tem de ser tocado pela seção fluminense.

Aqui não Presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho disse que o novo titular da Justiça, Torquato Jardim, se equivocou ao estimular outras entidades do Ministério Público a enviar listas tríplices com nomes para a PGR.

Aqui não 2 “O ministro me parece ter entrado em outro diapasão”, afirmou. “Espero que ele reveja a posição. Não posso deixar de identificar uma intenção difusa de tentar enfraquecer o MPF.”

Otimistas Aliados de Temer na Câmara já dizem que, “passada a questão do TSE”, o governo tem condições de colocar a reforma da Previdência em votação nas próximas semanas.

Olha ela A SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) da Presidência lança nesta quarta (31) o primeiro de uma série de relatórios de conjuntura do país. A ideia é estimular o debate dentro e fora do governo de questões estratégicas. O texto de estreia versa sobre política externa e lança críticas ao governo Dilma.

Visita à Folha Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, visitou a Folha nesta terça-feira (30). Estava acompanhado de Rosangela Sanches, diretora de comunicação.

TIROTEIO

A sucessão de Temer é tratada na imprensa sempre em off. Não confirmam reuniões porque não querem passar por conspiradores.

DO DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA (PMDB-BA), criticando a articulação do PSDB para ocupar a Presidência da República caso Michel Temer deixe o cargo.

CONTRAPONTO

Perde o amigo, mas não a piada

Depois de elogiar o presidente Michel Temer e criticar a Operação Lava Jato em discurso de mais de 30 minutos na tribuna do Senado, na segunda-feira (29), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se preparava para deixar o plenário.

Um grupo de jornalistas correu, então, para a porta de saída, na tentativa de entrevistá-lo sobre a fala.

— Calma, gente. Ninguém precisa correr. Vocês estão até parecendo o Rodrigo — disse Renan, aos risos.

Todos entenderam que o senador fazia referência ao deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), filmado correndo com uma mala de dinheiro.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Eu acho que não tem quase semelhança nenhuma com o cenário atual, achei muito bom o vídeo, pois mostra o caos que o pais estava na época e que era a única saída, o Brasil claramente caminhava pra virar uma Cuba ou Venezuela.

Mas tb mostra que hoje em dia a situação não chega nem perto do que nessa época aí.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O mais impressionante é ver a globo falando bem do regime militar, mas na verdade a globo não tem lado, ela apoia quem está no poder, no caso da Dilma ela viu que ela já era, ia cair, agora ela acha que o temer vai cair tb, então já tá batendo. Ela só segue o rastro do dinheiro.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.204
Pontos
2.139
Defesa de Temer pede a Fachin que suspenda depoimento à PF

Eduardo Anizelli/Folhapress
17149102.jpeg

O presidente Michel Temer durante reunião com operadores de portos
REYNALDO TUROLLO JR.
LETÍCIA CASADO
DE BRASÍLIA

31/05/2017 11h35

Mais opções
A defesa do presidente Michel Temer pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, responsável por inquérito que investiga o peemedebista, que suspenda seu depoimento até a conclusão da perícia da Polícia Federal no áudio gravado por Joesley Batista, dono da JBS.

Em caso de negativa, os advogados de Temer pedem a Fachin que oriente a PF a se abster de formular perguntas sobre o conteúdo da gravação. O pedido é assinado pelos advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Sérgio Eduardo de Alvarenga e foi apresentado na manhã desta quarta-feira (31).

O áudio a que a defesa do presidente se refere foi gravado por Joesley em encontro com Temer na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu. A gravação foi utilizada pelo empresário para negociar acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. Como ainda não passou por perícia oficial, o áudio tem sido alvo de questionamentos da defesa de Temer, que chegou a contratar um perito que contestou seu valor como prova judicial.

O ministro Fachin autorizou nesta terça (30) a PF a tomar depoimento de Temer por escrito. O pedido dos advogados do presidente visa reverter essa decisão.

"[Requer-se] A reconsideração de parte do despacho proferido no dia 30 de maio, para o fim de assegurar que a formulação de quesitos ao Presidente da República seja realizada apenas oportunamente, após a vinda da essencial prova pericial", pedem os advogados.

"Na hipótese de indeferimento do pedido anterior, requer-se que Vossa Excelência, no mínimo, oriente a autoridade policial para que se abstenha de formular perguntas acerca do conteúdo de uma gravação apontada como
forjada, em relação à qual foi determinada a realização de uma perícia ainda não finalizada, dada a flagrante impossibilidade de responder perguntas dessa natureza", completam.

A defesa trata a gravação como a principal prova que os investigadores têm contra Temer. No diálogo, o presidente orienta Joesley a procurar o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para tratar de assuntos de interesse da JBS. Dias depois, Rocha Loures foi filmado recebendo da JBS uma mala com R$ 500 mil em São Paulo.

Para a Procuradoria Geral da República, por outro lado, grampos e outros elementos comprovam a ligação de Temer com Rocha Loures, o que torna a gravação secundária para a continuidade das investigações.

CELERIDADE

"Já foi aqui dito, mas cabe sempre repetir: O Presidente da República é o maior interessado na rápida e cabal elucidação dos fatos", dizem seus advogados na petição a Fachin. "Contudo, é de fácil percepção a absoluta
impossibilidade de o presidente fornecer respostas enquanto não finalizada a perícia deferida como prioridade por Vossa Excelência."

"Especialmente, impossíveis de ser respondidos seriam eventuais quesitos que digam respeito a uma gravação que, de antemão, já se sabe fraudada!", alega a defesa. "[...] É como querer dar o segundo passo sem antes dar o primeiro."
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
CCJ APROVA DIRETAS
Brasil 31.05.17 13:18
A CCJ do Senado acaba de aprovar o texto original da PEC das Diretas.

Segundo o texto aprovado, na vacância de presidente e vice, serão convocadas diretas antes do último ano de mandato.

Ou seja, se Temer cair em 2017 e a PEC for aprovada no plenário, ocorrerão eleições diretas ainda este ano.
***

Eu acho muito estranho que isso tenha passado. Tenho a impressão de que o governo tem interesse em aprovar essa PEC simplesmente para colocar uma faca na garganta do povo brasileiro. Aí dizem: "Olha, se tirar o Temer vai dar diretas. E ninguém quer isso!".
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.720
Reações
66.067
Pontos
1.494
CCJ APROVA DIRETAS
Brasil 31.05.17 13:18
A CCJ do Senado acaba de aprovar o texto original da PEC das Diretas.

Segundo o texto aprovado, na vacância de presidente e vice, serão convocadas diretas antes do último ano de mandato.

Ou seja, se Temer cair em 2017 e a PEC for aprovada no plenário, ocorrerão eleições diretas ainda este ano.
***

Eu acho muito estranho que isso tenha passado. Tenho a impressão de que o governo tem interesse em aprovar essa PEC simplesmente para colocar uma faca na garganta do povo brasileiro. Aí dizem: "Olha, se tirar o Temer vai dar diretas. E ninguém quer isso!".

Toma no cu isso, constituição é alterada conforme querem, palhaçada essa República. Esse país sempre será um fracasso total em todas as esferas. A República tem que cair urgentemente e reorganizar o país de outra maneira.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fazer eleições diretas só porque sim é mais veneno do que remédio.

As pessoas deviam aprender que não há soluções mágicas para os problemas. E que a tentativa de tomar atalhos pode ter o efeito reverso ao desejado.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.528
Reações
10.101
Pontos
764
Eu confio 100% no congresso, sei que ele vai escolher bem o sucesso do Temer nas eleições indiretas.
 

The Bear

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
3.408
Pontos
283
Marco Aurélio conduzirá investigação de Aécio com base nas delações da JBS
Afastado do mandato, senador do PSDB também é alvo de inquéritos com base nas delações da Odebrecht. Relator da Lava Jato, Fachin separou o caso dele do inquérito sobre Temer e Rocha Loures.


aecio-neves.jpg


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello foi sorteado nesta quarta-feira (31) para conduzir as investigações sobre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) baseadas nas delações premiadas de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

Marco Aurélio disse que deverá levar para o conjunto dos ministros recurso de Aécio para derrubar a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, que, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou o afastamento do senador do mandato.

"É claro que se é ato de um colega, ombreando o colega, jamais reconsideraria decisão do colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, trarei ao colegiado", disse Marco Aurélio Mello.

Nesta terça, o inquérito sobre Aécio foi separado nesta terça (30), pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, das investigações sobre o presidente Michel Temer e do deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Em abril, quando as investigações foram iniciadas, Temer, Aécio e Rocha Loures eram investigados conjuntamente na Corte, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Fachin, porém, decidiu separar as investigações por entender que a suposta atuação de Aécio em favor da JBS e contra a Lava Jato se distingue daquela que teria sido praticada por integrantes do PMDB.

Enquanto Temer e Rocha Loures, segundo as investigações, teriam atuado em favor da empresa junto ao governo, o entendimento é que Aécio teria trabalhado no Congresso e como presidente do PSDB.

No mesmo inquérito sobre Aécio, serão também investigados a jornalista Andrea Neves – irmã do tucano –, Frederico Pacheco de Medeiros – primo do senador afastado –, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) Mendherson Souza Lima. Andrea e Frederico Pacheco foram presos pela Polícia Federal.



O que diz Aécio

Desde que foi afastado do mandato parlamentar, Aécio Neves tem divulgado notas à imprensa e vídeos na internet para rebater as acusações dos delatores da JBS.

O tucano já disse, por exemplo, que irá provar o "absurdo dessas acusações" e o "equívoco das medidas" contra ele. Aécio também já afirmou que buscará resgatar "a honra e a dignidade" que ele diz ter.

"O tempo permitirá aos brasileiros conhecer a verdade dos fatos e fazer ao final um julgamento justo", afirmou Aécio em uma nota.

Em um vídeo publicado no Facebook, o senador afastado se disse "vítima de armação" e acrescentou:

"Nessa história, os criminosos não sou eu nem meus familiares. Os criminosos são aqueles que se enriqueceram às custas do dinheiro público e que agora, nesse instante, lá no exterior, zombam dos brasileiros com os inacreditáveis benefícios que obtiveram. Eles, sim, têm que voltar ao Brasil e responder à Justiça pelos muitos crimes que cometeram."


Fonte: http://g1.globo.com/politica/notici...obre-aecio-com-base-nas-delacoes-da-jbs.ghtml
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelo menos não vai ser o João Plenário que vai conduzir a Investigação do Aécio...:klolz:klol
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
CCJ APROVA DIRETAS
Brasil 31.05.17 13:18
A CCJ do Senado acaba de aprovar o texto original da PEC das Diretas.

Segundo o texto aprovado, na vacância de presidente e vice, serão convocadas diretas antes do último ano de mandato.

Ou seja, se Temer cair em 2017 e a PEC for aprovada no plenário, ocorrerão eleições diretas ainda este ano.
***

Eu acho muito estranho que isso tenha passado. Tenho a impressão de que o governo tem interesse em aprovar essa PEC simplesmente para colocar uma faca na garganta do povo brasileiro. Aí dizem: "Olha, se tirar o Temer vai dar diretas. E ninguém quer isso!".

Antes do ultimo ano?

Vai adiantar nada aprovarem isso la pra novembro então lol
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Antes do ultimo ano?

Vai adiantar nada aprovarem isso la pra novembro então lol
E, mesmo se aprovado, leva tanto tempo pra organizar que a eleição seria feita la em abril. Um desperdício de tempo e de dinheiro. Eu sou a favor da queda do Temer, mas as eleições indiretas já bastam até outubro de 2018
 

The Bear

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
3.408
Pontos
283
Fora da agenda, Temer recebe ex-assessor que está na mira do MP


O presidente Michel Temer recebeu nesta quarta-feira o ex-deputado Sandro Mabel, que até semana passada era um dos principais assessores do presidente no terceiro andar do Palácio do Planalto. O encontro não foi registrado na agenda oficial.

Mabel está na mira do Ministério Público de Goiás. O procurador Helio Telho requisitou no último dia 17 a instauração de um inquérito policial para apurar supostos pagamentos ilícitos feitos, em 2010, por ex-executivos da construtora Odebrecht a Mabel.

Procurado pelo blog sobre o motivo da ida ao Palácio do Planalto, Mabel disse, primeiro, que foi "buscar uns livros, umas pastas" que havia deixado lá.

Informado de que a reportagem havia confirmado seu encontro com o presidente, ele respondeu:

"Assessor não conversa. Ex, então, pior ainda. Nada em especial. Só cumprimentar o presidente pelo evento em São Paulo ontem, foi muito bem", disse.



Fonte:
http://g1.globo.com/politica/blog/a...ecebe-ex-assessor-que-esta-na-mira-do-mp.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mais um Encontro "Clandestino" do Drácula...:klol
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Nem me estresso mais com esse congresso, os caras fazem oq querem e GG, deixa o futuro do país na mão do povão da isso mesmo
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
E, mesmo se aprovado, leva tanto tempo pra organizar que a eleição seria feita la em abril. Um desperdício de tempo e de dinheiro. Eu sou a favor da queda do Temer, mas as eleições indiretas já bastam até outubro de 2018

E eu ainda nem contei o recesso do meio do ano.

Tem gente que tá sendo ludibriada nessa história
 
Topo Fundo