O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Estou perprecto news]Ford terá versão de R$125k do Fusion pra brigar com Civic

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
A versão Touring não tem park assist, não tem assistente de faixa (o Fusion te avisa quando vc come faixa e até da uns "tranquinhos no volante indicando a direção certa) não tem sensor anti colisão (com alerta no parabrisa), refrigeração e aquecimento dos bancos e outras coisas que, carros mais baratos que ele (Focus Fastback é um exemplo), já tem. Não tem como defender, na minha opinião.



Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk


Mas isso o Fusion tb não tem na versão de 125 conto.
Eu tb iria de Fusion no lugar do Civic, gosto de carro grande.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Ah sim. Não tem tudo, mas a maior diferença fica na motorização e tipo de tração. Mas só a diferença de potência e tamanho entre ele e o Civic, nem preciso consultar 1X1 rsrs..

Meu ponto é que, sendo o Civic o carro que é e pelo preço cobrado, deveria ter. Pode trocar o Fusion pelo Focus Titanium porque esse último tem tudo (inclusive o assist) isso na versão top sendo mais barato.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339

Primeiro de tudo você tinha que pegar as versões que "competem" entre si, não sair falando do milhão de opcionais que não tem na SEL Ecoboost, né?

Por mais que sejam categorias diferentes, a Ford fez a jogada do Fusion nesse preço justamente pra brigar e roubar vendas do Civic, então, compare as versões que teoricamente são equivalentes.

Tem coisas que um tem, e o outro não. Há os opcionais úteis e os inúteis (park assist, vc realmente vai usar?).

O esquema da câmera no retrovisor do Civic foi uma excelente jogada, se você dirigiu o carro sabe disso. Você praticamente troca de faixa sem precisar olhar o retrovisor.

O Civic evoluiu muito, adotou equipamentos que nunca teve e entrou de vez no downsizing. O problema é que ele não é um sedan de topo, por assim dizer, e deveria estar justamente onde sempre esteve, sedan médio... mas olha o preço de tudo onde está?

No final, a desvalorização, seguro e manutenção do Fusion vão ser maiores que o Civic, e isso são fatores que pesam muito na decisão de um comprador.

Penso como você, não trocaria o Fusion pelo Civic de jeito algum. Pra mim 126k nesse Civic ultrapassou o limite da loucura, e se fosse pra gastar um dinheiro desses em carro aqui, eu levaria o Fusion, por mais que me custasse mais a longo prazo.

Mas, compradores de Honda são seres estranhos....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah ta, concordo tb, só não entendi a sua frase: "O que antes era bom, pois só tinha ele na categoria vai começar a incomodar."

Porque, como respondi ali. Os outros carros muitas pessoas nem lembram. O próprio Passat, normalmente até mais caro que o Fusion, é um put* carro, mas a galera não lembra como faz com o Fusion. Fato é que quando se pensa em sedã grande o carro que vem à mente é o Fusion. É como se a categoria fosse só ele. :eek:
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Porque, como respondi ali. Os outros carros muitas pessoas nem lembram. O próprio Passat, normalmente até mais caro que o Fusion, é um put* carro, mas a galera não lembra como faz com o Fusion. Fato é que quando se pensa em sedã grande o carro que vem à mente é o Fusion. É como se a categoria fosse só ele. :eek:
Verdade...o Honda Accord mesmo é bem esquecido mesmo sendo um baita carro...a versão 2017 vem até com dispositivo cancelador de ruídos..ele emite um som na mesma frequência do barulho externo cancelando ruídos na parte interna do carro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Verdade...o Honda Accord mesmo é bem esquecido mesmo sendo um baita carro...a versão 2017 vem até com dispositivo cancelador de ruídos..ele emite um som na mesma frequência do barulho externo cancelando ruídos na parte interna do carro.

Accord está bem equipado ao menos? Eu sempre achei um carro muito caro para o que oferecia (típico da Honda), mas quem sabe tenham corrigido isso à media que viram a competição?
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ê se a Chevrolet tivesse a chance de trazer o mais novo Malibu por um preço competitivo, o Fusion teria um belo rival e poderia até perder o reinado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Accord está bem equipado ao menos? Eu sempre achei um carro muito caro para o que oferecia (típico da Honda), mas quem sabe tenham corrigido isso à media que viram a competição?
Sim bem equipado...mas acho que o Fusion Top de linha talvez seja mais.
Não me lembro de ter visto o Accord com esse banco ventilado não...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Porque, como respondi ali. Os outros carros muitas pessoas nem lembram. O próprio Passat, normalmente até mais caro que o Fusion, é um put* carro, mas a galera não lembra como faz com o Fusion. Fato é que quando se pensa em sedã grande o carro que vem à mente é o Fusion. É como se a categoria fosse só ele. :eek:

Ah sim, ainda que vinha em um baita preço antes.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Primeiro de tudo você tinha que pegar as versões que "competem" entre si, não sair falando do milhão de opcionais que não tem na SEL Ecoboost, né?

Por mais que sejam categorias diferentes, a Ford fez a jogada do Fusion nesse preço justamente pra brigar e roubar vendas do Civic, então, compare as versões que teoricamente são equivalentes.

Tem coisas que um tem, e o outro não. Há os opcionais úteis e os inúteis (park assist, vc realmente vai usar?).

O esquema da câmera no retrovisor do Civic foi uma excelente jogada, se você dirigiu o carro sabe disso. Você praticamente troca de faixa sem precisar olhar o retrovisor.

O Civic evoluiu muito, adotou equipamentos que nunca teve e entrou de vez no downsizing. O problema é que ele não é um sedan de topo, por assim dizer, e deveria estar justamente onde sempre esteve, sedan médio... mas olha o preço de tudo onde está?

No final, a desvalorização, seguro e manutenção do Fusion vão ser maiores que o Civic, e isso são fatores que pesam muito na decisão de um comprador.

Penso como você, não trocaria o Fusion pelo Civic de jeito algum. Pra mim 126k nesse Civic ultrapassou o limite da loucura, e se fosse pra gastar um dinheiro desses em carro aqui, eu levaria o Fusion, por mais que me custasse mais a longo prazo.

Mas, compradores de Honda são seres estranhos....
Não man, sério mesmo... Eu não pensaria em mais nada, se minha meta fosse pegar um desses carros, eu ficaria com a versão de entrada do Fusion ao Civic top. O que vc falou faz sentido, mas eu não usaria isso como parâmetro. Civic top x Fusion nu, Fusion. Easy peasy...

Agora, falando dessa opção do retrovisor, juro, achei péssima e beirando o inútil. Ela não tem sensor anti colisão ou de ponto cego (que são as coisas que eu realmente preciso saber) e, se vc estiver usando o GPS e aciona a seta, o mapa simplesmente some. Se vc está numa rotatória cheia de saídas ou numa intersecção, da até desgosto. O Waze quando coloca aqueles pop-up alertando sobre a mudança de rota para ganho de tempo, já é um baita saco, imagina uma imagem que é projetada na central quando se está focado no mapa. Eu mesmo, quando estou virando, não tem como olhar para outro lugar a não ser para o retrovisor.

Sim, o Park Assist para mim seria du baralho! Meu carro é lacrado no insulfilm então, a noite, para manobrar é um saco. Se tiver frio, eu tenho que abrir os vidros para enxergar, se estiver chovendo, nossa senhora, é realmente difícil de estacionar. Então, com o Park Assist, pararia na vaga, apertaria o botão e diria, "Vai filhão, estaciona sozinho aí pq eu não estou vendo nada" kkk

Ainda sobre a mídia, embutir os comando do ar condicionado nela tbm foi uma péssima escolha. Vc não consegue girar um botão e baixar o ar: tem que ir na central, acessar o menu, ir até a rotação e, só então, controlar a intensidade.
Tudo isso é minha opinião que é compartilhada com vários conhecidos meus.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Primeiro de tudo você tinha que pegar as versões que "competem" entre si, não sair falando do milhão de opcionais que não tem na SEL Ecoboost, né?

Por mais que sejam categorias diferentes, a Ford fez a jogada do Fusion nesse preço justamente pra brigar e roubar vendas do Civic, então, compare as versões que teoricamente são equivalentes.

Tem coisas que um tem, e o outro não. Há os opcionais úteis e os inúteis (park assist, vc realmente vai usar?).

O esquema da câmera no retrovisor do Civic foi uma excelente jogada, se você dirigiu o carro sabe disso. Você praticamente troca de faixa sem precisar olhar o retrovisor.

O Civic evoluiu muito, adotou equipamentos que nunca teve e entrou de vez no downsizing. O problema é que ele não é um sedan de topo, por assim dizer, e deveria estar justamente onde sempre esteve, sedan médio... mas olha o preço de tudo onde está?

No final, a desvalorização, seguro e manutenção do Fusion vão ser maiores que o Civic, e isso são fatores que pesam muito na decisão de um comprador.

Penso como você, não trocaria o Fusion pelo Civic de jeito algum. Pra mim 126k nesse Civic ultrapassou o limite da loucura, e se fosse pra gastar um dinheiro desses em carro aqui, eu levaria o Fusion, por mais que me custasse mais a longo prazo.

Mas, compradores de Honda são seres estranhos....

Como você falou o civic desvaloriza menos. Além de que o fusion é mais potente mas é mais pesado. Teria que fazer um comparativo de desempenho. O fusion é maior, tem mais espaço interno mas na hora de estacionar, manobrar o civic leva vantagem.

Eu ficaria com o civic.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
é o mesmo 'fenômeno' q acontece com os smartphones

até um tempo atrás só o iphone custava na casa dos 3k
depois o galaxy SX
depois o xperia X
depois o lg g5......

o negócio é q nenhum desses aparelhos vale os 3k q são cobrados, inclusive o iphone
mas a percepção de valor do consumidor é muito mais importante q os valores de fabricação dos componentes em si
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Fusion-SEL-2017.jpg-774x531.png


A Ford vai lançar nesta semana o Fusion 2017 no Brasil. E, além do design renovado e equipamentos inéditos, vai trazer uma nova versão na medida para enfrentar o Honda Civic Touring, de R$ 124.900. Segundo apuramos com concessionários da marca, o acabamento SEL passará a ser oferecido também com o motor 2.0 Ecoboost de 240 cv, criando assim uma versão turbo mais em conta que a Titanium ofertada até então. O preço? R$ 125 mil.

ford-fusion-2017-6-620x410.jpg


Assim, a gama do Fusion 2017 deverá ser composta pelas versões SEL 2.5 Flex, SEL 2.0 Ecoboost, Titanium 2.0 Ecoboost e Titanium 2.0 Ecoboost AWD, esta última com tração integral. Além, é claro, da tecnológica Hybrid, que combina motor 2.0 aspirado a um elétrico.

novo-fusion-2016-3-620x465.jpg


Em termos visuais, o Fusion 2017 ficou mais refinado. Na dianteira, os destaques são a nova grade frontal, entradas de ar inferiores e suporte dos faróis de neblina. Na traseira, há um friso cromado horizontal que liga as novas lanternas e um discreto aerofólio na tampa.

2017-ford-fusion-sport010-1-620x413.jpg


Na parte interna, o sedã teve o painel redesenhado e ganhou um novo volante. Mas a maior diferença fica por conta do câmbio automático com seletor giratório (semelhante aos usados na Land Rover/Jaguar) no lugar da tradicional alavanca. Itens de tecnologia incluem detector de pedestres, park-assist de última geração, assistente de permanência na faixa, cintos de segurança infláveis no banco traseiro e um avançado monitor de pontos cegos.

Carplace
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Já achava burro quem dava R$125 mil num Civic sem essa opção, agora com ela acho que quem preferir o Honda é ANIMAL DE TETA MESMO. Also, como assim executivos da Ford BR usando a cabeça pra alguma coisa que não é segurar cabelo? Já estou me preparando pro dilúvio.
ambos são sedans de tração dianteira praticamente do mesmo tamanho
civic tem vantagem de ser mais economico e manutençao mais barata
ford anda mais

pq tanto sensacionalismo? Fusion é de categoria superior? ok, vejamos a comparação


"É verdade que o Fusion tem um entre-eixos de 2,85 metros - 15 cm a mais que os 2,7 metros do Civic. Ocorre que grande parte dessa vantagem dimensional do Fusion é desperdiçada no enorme capô do motor, resultando em um pior aproveitamento de espaço. O Civic, com um compartimento de motor menor, deixa mais espaço para os passageiros, e o resultado é que, internamente, no quesito espaço, os dois se equivalem."http://www.car.blog.br/2016/09/honda-civic-touring-x-fusion-20-sel.html


pesquisei a fonte pra mostrar o que eu já sabia... Fusion ainda compartilha alguns problemas de montagem com os fords mais baratos.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Estão tentando justificar o injustificável. Nem mesmo quem diz que o Civic é a melhor opção por 125k quando o Fusion está no jogo, acredita nisso. O Civic é inferior em praticamente tudo, TUDO ao Fusion. O que me deixa abismado é a comparação. Não tem comparação. O Civic, apesar de custar mais proporcionalmente falando, é INFERIOR ao Fusion. Os dois são de prateleiras diferentes Ficam catando migalhas nos blogs da vida para tentar justificar. Fica até feio... Aceitem isso que doerá menos.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Comparar Fusion com Accord, Camry ou Passat eu até fico calado, mas com Civic, Corolla e Jetta é pra foder!
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Compre por 125k o Fusion, faça revisões na FORD baratinhas a cada 6 meses, venda o carro 1 ano depois por 90 mil.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Argumento inválido. Quem compra carro de 125k não tem essas preocupações sobre revisão na vírgula. São pessoas que trocam de carro de tempos em tempos e, geralmente, levam o carro usado onde compraram ele como zero, e saem com outro zero. É quem tem dinheiro, amigo. Quem tem essas preocupações fica no andar de baixo...
Depois de um ano de usado, se esse Civic não estiver abaixo dos 90k, aí que não vale mesmo. +100k em um usado desse porte? C tá malok cachoeira? Vai lá, eu não não vou...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Argumento inválido. Quem compra carro de 125k não tem essas preocupações sobre revisão na vírgula. São pessoas que trocam de carro de tempos em tempos e, geralmente, levam o carro usado onde compraram ele como zero, e saem com outro zero. É quem tem dinheiro, amigo. Quem tem essas preocupações fica no andar de baixo...
Depois de um ano de usado, se esse Civic não estiver abaixo dos 90k, aí que não vale mesmo. +100k em um usado desse porte? C tá malok cachoeira? Vai lá, eu não não vou...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

Aí que vc se engana, ou pra vc quem tem 125k é rico agora? Quanta baboseira.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Aí que vc se engana, ou pra vc quem tem 125k é rico agora? Quanta baboseira.
Calma aí amigo, pega leve. Num país onde a média de salário é de por volta de 2k/mês e sabemos que essa média é dada pelos altos salários de gerentes/diretores/presidentes e coisas do tipo, quem pode dar 125k em um automóvel, pobre que não é. Para mim e para vários órgãos responsáveis por esse tipo de pesquisa, é rico sim. Cerca de 70% da população vive com menos de 1.2k/mês (Por faixa). Não tô falando dos que dão a casa e financiam os resto do carro em 5 anos. Segura os dedos antes de sair atacando os outros. Para ser considerado rico, "basta" tem renda = ou superior a 10k.
Se vc tem números, apresente aí que conversamos, blz? Do contrário, segue o jogo.
Quem anda de Fusion 2017 é pobre... O cara pode não se considerar, mas não é ele quem define isso, são os números que o cerca. É cada uma...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Calma aí amigo, pega leve. Num país onde a média de salário é de por volta de 2k/mês e sabemos que essa média é dada pelos altos salários de gerentes/diretores/presidentes e coisas do tipo, quem pode dar 125k em um automóvel, pobre que não é. Para mim e para vários órgãos responsáveis por esse tipo de pesquisa, é rico sim. Cerca de 70% da população vive com menos de 1.2k/mês (Por faixa). Não tô falando dos que dão a casa e financiam os resto do carro em 5 anos. Segura os dedos antes de sair atacando os outros. Para ser considerado rico, "basta" tem renda = ou superior a 10k.
Se vc tem números, apresente aí que conversamos, blz? Do contrário, segue o jogo.
Quem anda de Fusion 2017 é pobre... O cara pode não se considerar, mas não é ele quem define isso, são os números que o cerca. É cada uma...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

Nope.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Quando vi o post achei que a ford ia lançar esse modelo no BR:
http://carplace.uol.com.br/novo-motor-1-5-ecoboost-do-ford-fusion-rende-180-cavalos/
Mas lendo essa matéria, não sei se teria sido uma boa ideia...
http://www.motorpress.com.br/carro/...turbo-bate-fusion-2-0-ecoboost-entenda/?rlabs
Lembrando que não estou tomando o que a matéria conta como verdade absoluta.
O que estou achando estranho demais é esse motor ford ter quase 100 cavalos a mais que o honda, o fusion pesar em torno de 300 kg a mais que o honda e ter essa diferença nos números... especialmente na capacidade de carda do fusion ¬¬
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Calma aí amigo, pega leve. Num país onde a média de salário é de por volta de 2k/mês e sabemos que essa média é dada pelos altos salários de gerentes/diretores/presidentes e coisas do tipo, quem pode dar 125k em um automóvel, pobre que não é. Para mim e para vários órgãos responsáveis por esse tipo de pesquisa, é rico sim. Cerca de 70% da população vive com menos de 1.2k/mês (Por faixa). Não tô falando dos que dão a casa e financiam os resto do carro em 5 anos. Segura os dedos antes de sair atacando os outros. Para ser considerado rico, "basta" tem renda = ou superior a 10k.
Se vc tem números, apresente aí que conversamos, blz? Do contrário, segue o jogo.
Quem anda de Fusion 2017 é pobre... O cara pode não se considerar, mas não é ele quem define isso, são os números que o cerca. É cada uma...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

Tá bom, e segundo você um "rico" chuta logo o balde e fala "f**a-se manutenção e outras coisas, estou rico tb"? Essa é a baboseira que quis dizer.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Tá bom, e segundo você um "rico" chuta logo o balde e fala "f**a-se manutenção e outras coisas, estou rico tb"? Essa é a baboseira que quis dizer.
Vamos lá... Vou ver se consigo desenhar para vc entender:
O cara chega para o consultor da Ford CAOA/SONNERVIG outra b*sta qualquer e pergunta:
- Quanto custa esse carro?
- X
- Revisões?
- Preço da do Civic * 2
- Consumo?
- Pior que a do Civic *2
- OK, embrulha o Branco Perola para presente e entrega nesse endereço, por favor.

Não disse que ele chuta o balde. Mas não é o fator que o fará desistir de ter o carro que ele pode comprar.

Depois disso, se não entendeu, blz. Desisto. Você ganhou!

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Vamos lá... Vou ver se consigo desenhar para vc entender:
O cara chega para o consultor da Ford CAOA/SONNERVIG outra b*sta qualquer e pergunta:
- Quanto custa esse carro?
- X
- Revisões?
- Preço da do Civic * 2
- Consumo?
- Pior que a do Civic *2
- OK, embrulha o Branco Perola para presente e entrega nesse endereço, por favor.

Não disse que ele chuta o balde. Mas não é o fator que o fará desistir de ter o carro que ele pode comprar.

Depois disso, se não entendeu, blz. Desisto. Você ganhou!

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

Nope, não conheço quase ninguém que pense assim na minha roda de amizades, os que pensam estão aí fazendo revisão por fora e perdendo garantia.
Se vc vier me falar de um carro de fds, esportivo que não usa todo dia eu concordo plenamente, agora carro de uso diário não, "rico de 125k" que suou pra conquistar a grana não faz isso, só no teu fantástico mundo da imaginação.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Nope, não conheço quase ninguém que pense assim na minha roda de amizades, os que pensam estão aí fazendo revisão por fora e perdendo garantia.
Se vc vier me falar de um carro de fds, esportivo que não usa todo dia eu concordo plenamente, agora carro de uso diário não, "rico de 125k" que suou pra conquistar a grana não faz isso, só no teu fantástico mundo da imaginação.
Que difícil... Até curti seu comentário... Comprar um Fusion e ter para bancar a revisão e todo o resto é imaginação minha. As pencas de Fusions que vejo aqui na ZS de São Paulo são todos miragens... Uma pessoa que compra um carro de 125k para uso diário, vai parar no posto e colocar 20 Reais só para chegar em casa... Btw, segue o tópico...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Falando em FORD vou te dizer viu...que ATENDIMENTO m**** das concessionárias da FORD>
Tive 2 experiências péssimas recentes
1- Fui fazer recall, na hora que deixei o carro foi beleza, na hora de retirar eles danificaram uma parte de plástico do carro (na porta, o forro) e não quiseram reparar, infelizmente eu não tinha fotos e como provar que não estava assim antes, mas fiquei no prejuízo com a promessa de não retornar mais.
2- Meu pai tem um Focus Sedan 2012...deu um defeito no sensor do airbag...chegou na Sonnervig pra trocar...e eles disseram que não trocam, que era pra ir em uma concessionária MAIOR.. (LOL). Ai ele foi em uma outra da Ford em outro bairro...eles nem olharam..começaram a enrolar dizendo que ia ficar caro (R$ 190,00) e quando meu pai falou "beleza vamo trocar então" o cara viu no computador e não tinha peça. Nem sequer deu prazo de chegada e nem se ofereceu para agendar nada quando a peça chegasse...péssimo mesmo.

Em AMBAS a impressão que passou foi que eles estavam fazendo um FAVOR em te atender...só faltou ajoelhar no chão e pedir "por favor me atendam"...
Com tanta concorrência é muito perigoso esse tipo de atitude por parte deles.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Falando em FORD vou te dizer viu...que ATENDIMENTO m**** das concessionárias da FORD>
Tive 2 experiências péssimas recentes
1- Fui fazer recall, na hora que deixei o carro foi beleza, na hora de retirar eles danificaram uma parte de plástico do carro (na porta, o forro) e não quiseram reparar, infelizmente eu não tinha fotos e como provar que não estava assim antes, mas fiquei no prejuízo com a promessa de não retornar mais.
2- Meu pai tem um Focus Sedan 2012...deu um defeito no sensor do airbag...chegou na Sonnervig pra trocar...e eles disseram que não trocam, que era pra ir em uma concessionária MAIOR.. (LOL). Ai ele foi em uma outra da Ford em outro bairro...eles nem olharam..começaram a enrolar dizendo que ia ficar caro (R$ 190,00) e quando meu pai falou "beleza vamo trocar então" o cara viu no computador e não tinha peça. Nem sequer deu prazo de chegada e nem se ofereceu para agendar nada quando a peça chegasse...péssimo mesmo.

Em AMBAS a impressão que passou foi que eles estavam fazendo um FAVOR em te atender...só faltou ajoelhar no chão e pedir "por favor me atendam"...
Com tanta concorrência é muito perigoso esse tipo de atitude por parte deles.

Mas é assim em toda ccs mesmo, aqui na cidade é a mesma coisa.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Falando em FORD vou te dizer viu...que ATENDIMENTO m**** das concessionárias da FORD>
Tive 2 experiências péssimas recentes
1- Fui fazer recall, na hora que deixei o carro foi beleza, na hora de retirar eles danificaram uma parte de plástico do carro (na porta, o forro) e não quiseram reparar, infelizmente eu não tinha fotos e como provar que não estava assim antes, mas fiquei no prejuízo com a promessa de não retornar mais.
2- Meu pai tem um Focus Sedan 2012...deu um defeito no sensor do airbag...chegou na Sonnervig pra trocar...e eles disseram que não trocam, que era pra ir em uma concessionária MAIOR.. (LOL). Ai ele foi em uma outra da Ford em outro bairro...eles nem olharam..começaram a enrolar dizendo que ia ficar caro (R$ 190,00) e quando meu pai falou "beleza vamo trocar então" o cara viu no computador e não tinha peça. Nem sequer deu prazo de chegada e nem se ofereceu para agendar nada quando a peça chegasse...péssimo mesmo.

Em AMBAS a impressão que passou foi que eles estavam fazendo um FAVOR em te atender...só faltou ajoelhar no chão e pedir "por favor me atendam"...
Com tanta concorrência é muito perigoso esse tipo de atitude por parte deles.
Olha que bizarro... No recall que fiz das travas elétricas do meu carro, fui muito bem atendido. Me avisaram que precisaria esperar as peças chegarem, deram prazo e quando entrariam em contato. Me ligaram, levei o carro lá, fizeram o recall e me devolveram liso, liso.

A última revisão que fiz, enquanto esperava minha vez, fui conduzido à uma sala com comes e bebês e TV a cabo. Tá certo que foi uma bica, mas achei que fui muito bem atendido.

Pelo menos na CAOA Jabaquara, eles precisam atender bem porque, quando usamos o sistema de agendamento da FORD, eles fazem pesquisa de satisfação para saber se o Concessionário te atendeu bem. E da até para entrar em contato com o ombudsman deles nesse momento...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
É meu único medo de comprar Ford, esse pós venda deles.

Meu primo tem uma Ranger Flex, na hora de fazer a revisão eles tem 3 tipos, normal, "completa e completíssima", WTF? Revisão tem que ser uma só, capaz de cobrarem pra ver se a pressão dos pneus está correta e se o tapete do motorista está encaixado direito.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Fiquei pasmo neste tópico. Pessoas que acham que quem tem 125 k para comprar um carro não são ricas....e quem gasta tudo isso num carro, fica se preocupando com preços de revisão...........realmente eu estou por fora de como é a cabeça das pessoas em relação a carros.
 
Topo Fundo