A Ford vai lançar nesta semana o Fusion 2017 no Brasil. E, além do design renovado e equipamentos inéditos, vai trazer uma nova versão na medida para enfrentar o Honda Civic Touring, de R$ 124.900. Segundo apuramos com concessionários da marca, o acabamento SEL passará a ser oferecido também com o motor 2.0 Ecoboost de 240 cv, criando assim uma versão turbo mais em conta que a Titanium ofertada até então. O preço? R$ 125 mil.
Assim, a gama do Fusion 2017 deverá ser composta pelas versões SEL 2.5 Flex, SEL 2.0 Ecoboost, Titanium 2.0 Ecoboost e Titanium 2.0 Ecoboost AWD, esta última com tração integral. Além, é claro, da tecnológica Hybrid, que combina motor 2.0 aspirado a um elétrico.
Em termos visuais, o Fusion 2017 ficou mais refinado. Na dianteira, os destaques são a nova grade frontal, entradas de ar inferiores e suporte dos faróis de neblina. Na traseira, há um friso cromado horizontal que liga as novas lanternas e um discreto aerofólio na tampa.
Na parte interna, o sedã teve o painel redesenhado e ganhou um novo volante. Mas a maior diferença fica por conta do câmbio automático com seletor giratório (semelhante aos usados na Land Rover/Jaguar) no lugar da tradicional alavanca. Itens de tecnologia incluem detector de pedestres, park-assist de última geração, assistente de permanência na faixa, cintos de segurança infláveis no banco traseiro e um avançado monitor de pontos cegos.
Carplace
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Já achava burro quem dava R$125 mil num Civic sem essa opção, agora com ela acho que quem preferir o Honda é ANIMAL DE TETA MESMO. Also, como assim executivos da Ford BR usando a cabeça pra alguma coisa que não é segurar cabelo? Já estou me preparando pro dilúvio.