O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Exclusivo SWITCH] ATLUS revela Shin Megami Tensei V, qualidade gráfica do PERSONA 5 (e os cabelos mais belos do oriente)

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Portanto, peço encarecidamente a vocês dois a fazer um post ou mesmo um tópico com orientação dessas séries, explicando-as e falando qual original qual, quais os noobs como eu deva começar (haja alento pra tanto jogo), cronologia e tals.
Começa no Megami Tensei, depois o Shin Megami Tensei, depois Pokemon e na sequencia o Digimon :ksafado
Pior que o Digimon tinha mais elementos de SMT que de Pokemon, por isso que era tão diferente.
:klol

Mas é só enxergar o SMT como o "principal" e as outras séries como filhas.
Raramente um jogo é continuação de outro, então é tranquilo começar por qualquer um deles.

O mais comum é começarem pelo Persona que é a filha mais popular do SMT, a partir do 3 o Persona superou a popularidade do próprio SMT e foi onde a maioria começou.

Tem 2 jogos do Persona 2 no PS1 mas só um deles saiu em inglês, o outro só foi ser lançado em ingles muitos anos depois em um remaster do PSP.
Então ainda tem isso: Os jogos antigos só tem em japonês, por muitos anos MegaTen não saiu do Japão e só no PS2 que abriram as porteiras.

Dificuldade em fazer um tópico oficial é alguem conhecer tudo, até procurei aqui no google se alguem fez um gráfico mostrando todos mas encontrei nada.
Tu joga um monte e sempre tem mais coisa pra ser jogada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.577
Pontos
1.714
Mais um surpreso por não sair pra PS4, dado que usam a UE

Bom pro Switch, que agrega valor e pavimenta o seu caminho. Uma franquia como SMT saindo dá um lastro para as produtoras menores seguirem a toada.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pra você, pro seu caso, é uma franquia que lhe vai fazer a comprar um Switch? (caso você ainda não o tem). No nipon, seria essa franquia de um peso tão relevante quanto FF e DQ?
Não acho que SMT seja uma franquia com o peso de FF e DQ. Alias, acho que Persona hoje tem muito mais peso do que SMT, mesmo sendo um spin off.

Pra mim não é uma série que me vende um console, mas é uma que ajuda para isso. Mas desde que vi que os JRPGs iam entrar no Switch com força eu já sabia que ia pegar ele de qualquer maneira.

Diria que, para mim, é uma série 2º escalão no momento. SMT Nocturne foi ótimo quando joguei, Devil Survivor Overclocked é meu jogo de 3DS preferido, mas ainda é uma série abaixo de Persona, Ys, Legend of Heroes...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Exclusividade desse jogo nao é sacanagem, é a ordem natural das coisas. Quem jogou SMT4 foi em plataformas nintendo, tem que continuar lá. Mesma coisa se saisse um catherine 2 pro switch.
Deixa eu explicar a lógica aqui do fórum

Xbox sem exclusivos: "Uma b*sta. MS tem que correr atrás de exclusivos para tornar o aparelho mais atraente".
Nintendo com exclusivos: "Exclusividade é ruim. Tem que sair para PS4 já que tem maior base."
Sony com exclusivos: "É a ordem natural das coisas!".
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Pra você, pro seu caso, é uma franquia que lhe vai fazer a comprar um Switch? (caso você ainda não o tem). No nipon, seria essa franquia de um peso tão relevante quanto FF e DQ?

Começa no Megami Tensei, depois o Shin Megami Tensei, depois Pokemon e na sequencia o Digimon :ksafado
Pior que o Digimon tinha mais elementos de SMT que de Pokemon, por isso que era tão diferente.
:klol

Mas é só enxergar o SMT como o "principal" e as outras séries como filhas.
Raramente um jogo é continuação de outro, então é tranquilo começar por qualquer um deles.

O mais comum é começarem pelo Persona que é a filha mais popular do SMT, a partir do 3 o Persona superou a popularidade do próprio SMT e foi onde a maioria começou.

Tem 2 jogos do Persona 2 no PS1 mas só um deles saiu em inglês, o outro só foi ser lançado em ingles muitos anos depois em um remaster do PSP.
Então ainda tem isso: Os jogos antigos só tem em japonês, por muitos anos MegaTen não saiu do Japão e só no PS2 que abriram as porteiras.

Dificuldade em fazer um tópico oficial é alguem conhecer tudo, até procurei aqui no google se alguem fez um gráfico mostrando todos mas encontrei nada.
Tu joga um monte e sempre tem mais coisa pra ser jogada.

Aqui um timeline (provavelmente especulação), mas dá para se ter uma ideia:

al9W1QB.jpg


Nesse timeline pelo que vi , o SMTIV apocalypse não se encontra ainda lol
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Vou ter que me virar nos trinta. Possivelmente ficarei nos 7 ou 8 jogos no videogame porque não consigo aceitar a ideia de pagar mais de 100 reais num jogo.

Pagar R$ 100,00 em games de videogame da Nintendo é viagem total: Não só saem bem caros, como se mantém dessa forma por anos após o lançamento. Mas enfim, se sair a pirataria, os preços desabam pra valer, a exemplo do 3DS e Wii U.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aqui um timeline (provavelmente especulação), mas dá para se ter uma ideia:

al9W1QB.jpg


Nesse timeline pelo que vi , o SMTIV apocalypse não se encontra ainda lol
Ah eu vi isso, é teoria mesmo, parece ser uma suposta ligação entre todos games.

Se tivesse com tempo até montaria algo bonitinho com a capa dos jogos no indesign aqui, mas como da pra ver nessa imagem é jogo pra porra.
E não bastasse as séries "filhas" tem as "netas" tipo o Raidou, Catherine ou o Persona Q.

"parece seguir o nível de Persona 5"

Então estão nivelando por baixo :coolface
OS GRÁFICOS
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.779
Pontos
503
Meu primeiro contato com SMT foi no emulador de SNES. Não me lembro bem qual era, se passava no futuro e era em primeira pessoa. Só passei a gostar da franquia com o Devil Survivor 2 no DS (fui conhecer os Personas BEM mais tarde).
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Exclusivo?! Dispensado sumariamente.

Quem sabe na próxima gen quando cair o preço do aparelho.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pra alegria do @okita pelo menos o trailer da um "ar" de Nocturne. Sem falar no provavel protagonista "morrendo" que pode fazer com que ele seja um Demi-Fiend 2.0. :klol
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
isso so confirma a fusão dos jogos de console com os de portátil da Nintendo em um so aparelho, switch vai ter mt coisa.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Pra você, pro seu caso, é uma franquia que lhe vai fazer a comprar um Switch? (caso você ainda não o tem). No nipon, seria essa franquia de um peso tão relevante quanto FF e DQ?
Shin Megami Tensei passa longe da expressividade do Dragon Quest e ainda mais do Final Fantasy para o ocidente, mas é uma franquia de respeito que perdura 25 anos no mercado, ela possui um estilo narrativo macabro bem característico que o diferencia de outro jogos do gênero, e o os que são parecidos nasceram dele. haha

Como disse o 7outros a maioria começou pelo Shin Megami Tensei III no PS2, que é até hoje meu preferido, tente começar por ele, o clima distópico e os labirintos suspeitos dão um clima apocalíptico da hora, deixando o jogo claustrofóbico quando por vezes tentamos fugir de armadilhas e não conseguimos, sendo encurralados por inimigos que nos detonam sem dó e surgem bem aleatoriamente, as vezes com forças desproporcionais ao nosso preparo. Muito divertido. :D

Pagar R$ 100,00 em games de videogame da Nintendo é viagem total: Não só saem bem caros, como se mantém dessa forma por anos após o lançamento. Mas enfim, se sair a pirataria, os preços desabam pra valer, a exemplo do 3DS e Wii U.
Na verdade é bastante possível manter inclusive um console da Nintendo com jogos abaixo dos 100R$, eu faço isso desde 2006, só que a grande maioria eu compro usado, a grande maioria aparecem boas oportunidade rápido, agora tem jogos que é preciso ter bastante paciência, eu por exemplo comprei Tokyo Mirage Sessions lacrado por 170R$ pro Wii U e demorou para me deparar com anúncios de 100R$, Paper Mario Color Splash é um dos poucos que eu ainda não vi por esse valor, mas são situações bastante isoladas em todos os videogames, na maioria aparece.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Esperado ser exclusivo. Único SMT que saiu fora de um console Nintendo foi o 3, por motivos óbvios. O Cube tava tomando surra federal do ps2, que ficou com praticamente todos os MegaTen da geração.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Não sei se é o caso desses, mas Devil Survivor Overclock melhorou muito! Não só graficamente. A demon library quebra um galho absurdo.
O gráfico não mudou NADA, não tem nem mesmo efeito 3D...
Gostei mais da estória do 1 ao segundo.
Atlus só faz gráficos bons para a série PERSONA.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Podia ser multi isso aí. Já tem todos os demônios prontos do P5. Não queria gastar meu dinheiro com o Switch ano que vem.

Tapeando do Tapatalk
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Depois de praticamente 2 gerações de atraso a Atlus finalmente mostra um megaten não-persona graficoso de verdade ao invés daqueles smt com orçamento quase fundo de quintal com o qual ela inundou o Ds e o 3ds até dizer chega. Ai a primeira reação da galera é ficar chateada porque é exclusivo nintendo.


Internet é realmente uma coisa muita difícil de agradar hahaha

Hora de summonar o tio @leonemesis .
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Acredito que os demonio 3D vão ser os mesmos do P5 nesse ai.

O drama ao pensar no valor de 5 copias de SMTV, ainda mais sendo algo Nintendo.

Amigo, aposto que ele já reservou a versão exclusiva famitsu do switch assinada pelo kaneko junto da smt V limited waku waku box que só se pode comprar as 22h durante as noites de lua azul em alguma loja de akihabara.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Não sei se sou errado, mas um game que eu queira muito e sai exclusivo para uma plataforma, eu costumo resolver comprando a plataforma... Só uma ideia...
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
SMT merece ser jogado, mas com esse gráfico de PS2 deve ser exclusivo de Switch com porte para celular.
Vai ficar para quando o Switch custar 400 huehues...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, tem uns comentários que dão muita, muita, mas muita vergonha alheia.... :klol
 
D

Deleted member 101002

primeiro ano do switch ja foi muito superior aos 2 primeiros do ps4

O goty é do Switch, basta saber qual será o jogo.

Deixa eu explicar a lógica aqui do fórum

Xbox sem exclusivos: "Uma b*sta. MS tem que correr atrás de exclusivos para tornar o aparelho mais atraente".
Nintendo com exclusivos: "Exclusividade é ruim. Tem que sair para PS4 já que tem maior base."
Sony com exclusivos: "É a ordem natural das coisas!".

Mas isso é pq a pessoa não é ista.

Pagar R$ 100,00 em games de videogame da Nintendo é viagem total: Não só saem bem caros, como se mantém dessa forma por anos após o lançamento. Mas enfim, se sair a pirataria, os preços desabam pra valer, a exemplo do 3DS e Wii U.

Quanto a não diminuírem de preço, eu concordo em relação a jogos novos. Usados encontra com preço menores. Mas também é bom salientar que lançamentos não são baratos em nenhuma plataforma e estão com preços equivalentes, sendo que mídia digital no Switch consegue comprar, às vezes, mais barato.

ou poderia sair para switch/ps4/pc, não tem como achar bonito essa exclusividade

Se vc é contra as exclusividades, pq nunca reclamou dos exclusivos do PS4?

Podia ser multi isso aí. Já tem todos os demônios prontos do P5. Não queria gastar meu dinheiro com o Switch ano que vem.

Tapeando do Tapatalk

Solução: não gaste o seu dinheiro.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Hoje no face vi um trailer o smt arrange journey redux em inglês e pelo que vi chega no ocidente no incio de 2018 alguém confirma ?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eita que tópico grande pra esse jogo... Imagina se fosse bom... :ksafado
Vai falir!
 
Topo Fundo