O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo N.E.R.D da Nintendo vai usar o mesmo emulador do Wii U no Mini-NES

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.618
Pontos
1.659
Uma das maiores dúvidas surgidas com o anúncio do Mini NES foi o quão eficiente o aparelho será na hora de emular os games do console original. Felizmente, parece que não temos com o que nos preocupar, pois o software foi desenvolvido por uma das equipes mais capazes da Nintendo.

29130125368175-t1200x480.jpg

Conhecida dentro da empresa como NERD (“Nintendo European Research and Development”), o grupo é responsável por algumas das principais façanhas trazidas pela Big N para seus consoles nos últimos tempos – incluindo o emulador de NES do Virtual Console do Wii U, que também será usado no Mini NES. Entre os projetos que a equipe colocou as mãos, temos projetos como:

  • A tecnologia de 3D estável usada no New 3DS;
  • Os jogos do Wii disponíveis para compra na Wii U eShop;
  • O player de vídeo no navegador de internet do Wii U;
  • O emulador de DS no Virtual Console do Wii U.
Pois é. Como você pode ver, a NERD não trabalhou nos maiores projetos da empresa, mas certamente ajudou muito a dar os toques que faltavam para melhorar a experiência dos gamers nos aparelhos da Nintendo. Considerando também que o sistema usado no Virtual Console é o mesmo que vai estar presente no “novo” console em miniatura da empresa, podemos ficar tranquilos.

Fonte: NEOGAF/SHIGGY
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.618
Pontos
1.659

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Pena não ter a possibilidade de comprar mais jogos por uma eShop depois.
 


Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.618
Pontos
1.659
Pena não ter a possibilidade de comprar mais jogos por uma eShop depois.

Acredita que foi exatamente o que pensei? que sei lá...ela vem com uma surpresa de que ele poderá receber mais jogos com essa opção :-)
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Ou cria um oficial ou sempre tem algo totalmente diferente sobre o Mini-NES para ser postado. Como não tem o pessoal pensa que sempre vai falar do assunto nos tópicos anteriores, enquanto esse é novo. Por isso postei.
boa sony! o mini NES merece!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Era o que eu imaginei que Mini NES usaria de emulação mas oficial e de melhor qualidade.

Não conhecia o grupo NERD da própria Nintendo mas pelo que pesquisei sobre eles os caras são competentes.

Sobre o Virtual Console eu só conheço o do 3DS e nele já joguei Super Mario 1 e Ice Climber do NES,Super Mario Land do Game Boy e Fire Emblem: Sacred Stones do GBA.

Desde que o Mini NES foi anunciado logo pensei que ele não teria acesso a internet porque encareceria o produto e o consumidor ficaria limitado aos jogos na memória.

Caso ele tenha uma boa vendagem certamente a Nintendo vai lançar uma versão atualizada com alguns jogos a mais
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.618
Pontos
1.659
Era o que eu imaginei que Mini NES usaria de emulação mas oficial e de melhor qualidade.

Não conhecia o grupo NERD da própria Nintendo mas pelo que pesquisei sobre eles os caras são competentes.

Sobre o Virtual Console eu só conheço o do 3DS e nele já joguei Super Mario 1 e Ice Climber do NES,Super Mario Land do Game Boy e Fire Emblem: Sacred Stones do GBA.

Desde que o Mini NES foi anunciado logo pensei que ele não teria acesso a internet porque encareceria o produto e o consumidor ficaria limitado aos jogos na memória.

Caso ele tenha uma boa vendagem certamente a Nintendo vai lançar uma versão atualizada com alguns jogos a mais

Eu espero que ele sigam essa ideia mesmo :-)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.199
Pontos
1.839
Se não for criar um emulador de NES em 2016 que não seja a coisa mais foda do planeta...fecha as portas. É até piada uma dúvida dessas. Na verdade a vergonha é o negócio ser emulado.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Cara, na moral, não querendo ser chato, mas eu tenho SMB3 no Wii U e a qualidade é bem ruim. A imagem é extremamente desbotada e estranha, tem input lag do gamepad pra TV, e nem opção de filtro tem.

Esse NES Mini aí sem possibilidade de adicionar novos jogos, nem com entrada pra cartucho, só me valeria mesmo por causa dos controles bluetooth que por sinal vão servir no Wii U.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Cara, na moral, não querendo ser chato, mas eu tenho SMB3 no Wii U e a qualidade é bem ruim. A imagem é extremamente desbotada e estranha, tem input lag do gamepad pra TV, e nem opção de filtro tem.

Esse NES Mini aí sem possibilidade de adicionar novos jogos, nem com entrada pra cartucho, só me valeria mesmo por causa dos controles bluetooth que por sinal vão servir no Wii U.
Prefiro usar os emuladores homebrews. Achei que os de Wii São bem ruins mesmo por causa da falta de filtro. Fica ruim em telas LED.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
A imagem é mais escura por algum motivo. Mas que me lembre, no Wii não era assim.
Comparison2.jpg

Exatamente isso aí. Se jogar com o brilho no talo, ainda sim fica ruim. Com certeza deve ter algum motivo, mas mesmo no gamepad ou na TV, a qualidade fica péssima. Isso já não acontece tanto com Snes pelo que percebi, mas afeta VC de N64 também infelizmente.

Sei lá, eu quero esse NES Mini, mas, não consigo ver vantagem ainda. Se for nisso, eu tento botar um rasp lá ligado na tv com todos os setups no jeito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.105
Pontos
1.253
Parece que cagaram no emu de NES pra Wii U e 3DS também!
Olha só que m****:
"Has anyone bombarded Nintendo with emails or whatever, asking them to fix NES VC?
It has all these problems that should have been addressed long ago:

1. Input lag. (WiiU, 3DS)
2. Blurry. (WiiU, 3DS)
3. Dark. (WiiU, 3DS)
4. Button layout is not exchangeable. (3DS)

Not changing button layout means that in Super Mario Bros., B is run and A is jump, on that diamond shape-like layout of buttons this is BAD. X button is also run, but it's not comfy playing with A and X. It should be Y and B, like on SNES.

As for dark, it doesn't matter much on 3DS because the screen can set bright enough, but on WiiU that's a lot more annoying.
3_DS_Bad_stretching.png
"

Mais comparações:
J36GgxG.png

n2S7CRz.png

tumblr_nnv85ae7PA1rpku4no1_1280.png

Quer ver outra m****?
Os jogos de SNES (e talvez alguns outros) na VC rodam em 50 HZ...
Mas o Wii U só roda em 60HZ,então o que acontece?
Ele tem que forçar um jogo que foi programado para 50HZ rodar em 60HZ!
O relato desse cara abaixo esclarece melhor essa droga:
"Now, let's recap on the situation we've had to deal with in Europe so far on the Wii U. When the VC first started, Nintendo released Balloon Fight for the NES. Us who bought it in the EU were horrified to find it was the slowed down, unresponsive, border filled mess that was the 50hz version. Considering the game has no text differences to speak of between regions, we rightly felt ripped off. Nintendo then fixed this situation - they released further NES games in their correct 60hz glory. They further went to release the USA 60hz versions of SNES games such as F-ZERO, Super Mario World and Kirby. Brilliant!

Unfortunately, they reverted back to giving us 50hz versions with Super Metroid and Zelda: Link to the Past. Their justification was essentially due to the translated versions being needed - which really, is bullshit considering Super Metroid only has about five pieces of text translated. Nintendo "altered" the games to get rid of the borders and run at a faster rate - however, the core issue still remained:

The Wii U cannot output in 50hz. What this results in is the Wii U having to repeat every fifth frame in 50hz titles. What this results in is not only a jerky framerate, but also a dead zone each second where controls are not registered at all. Quite simply, it's absolutely unnaceptable. For reference, the Xbone has exactly the same issue when trying to play UK 50hz TV through the passthrough, and has exactly the same "solution"."


A imagem é mais escura por algum motivo. Mas que me lembre, no Wii não era assim.
Comparison2.jpg
Exatamente isso aí. Se jogar com o brilho no talo, ainda sim fica ruim. Com certeza deve ter algum motivo, mas mesmo no gamepad ou na TV, a qualidade fica péssima. Isso já não acontece tanto com Snes pelo que percebi, mas afeta VC de N64 também infelizmente.

Sei lá, eu quero esse NES Mini, mas, não consigo ver vantagem ainda. Se for nisso, eu tento botar um rasp lá ligado na tv com todos os setups no jeito.
Não sei,mas vi um post falando como "resolver" no fórum shmups:
"You're not going to believe this!
I bought an A/V cable for the WiiU (I use HDMI)
and lo and behold, THERE'S A DIFFERENCE!

There is NO lag through the A/V port. This is weird...
There is NO lag on any game through HDMI or on GamePad, except NES.
But through the A/V, there is no lag on anything including NES.
I've recorded a video of my TV vs the WiiU GamePad. (Note: it's NOT gamepad lag.)
Here are some screenshots from the video.




"
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Será que o problema é a saída HDMI então? Porque, o NES mini é HDMI somente né?

Prevejo uma shit storm chegando.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.618
Pontos
1.659
Pelo visto é melhor esperar um pouco antes de comprar algum Nes Mini no lançamento para não ter dores de cabeça.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
A imagem é mais escura por algum motivo. Mas que me lembre, no Wii não era assim.
Comparison2.jpg

Exatamente isso que entrei pra falar a imagem no Wii-U é uma bela porcaria comparada com varias outras formas, ela não é apenas escura, é borrada, tacaram um blur ali que estraga tudo
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Vish... Cancelando minha pre-order em 3..2..1..

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 
Topo Fundo