O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Olhando direito vi que to no Firmware 11.2.0-35U. Pra não existir dúvida alguma, esse 35U inviabiliza o destrave ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
912
Pontos
544
IMG_0456.JPGIMG_0461.jpg IMG_0459.JPG
consegui arrumar meu 3ds mais tive que desmontar inteiro ela tava desse jeito ai da primeira foto so ascendia o led azul mais não ligava essa parte de cima da tela e bem chatinha depois que desmontei ela e montei novamente voltou a pegar dei umas mexidas nos flats também e aproveitei para fazer uma limpeza agora ta pegando normal.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
O OP bem q poderia poderia atualizar o post inicial somente com esse link.

Inclusive o do tópico do arm9

Vc tá sofrendo! Toda hora respondendo a msm coisa! Kkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
O OP bem q poderia poderia atualizar o post inicial somente com esse link.

Inclusive o do tópico do arm9

Vc tá sofrendo! Toda hora respondendo a msm coisa! Kkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Manda uma msg pra ele, super gente boa.

Sofro não amigo, já deixo o link pronto no bloco de notas.
O importante é um tutorial seguro para a maioria.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 


Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
É seguro atualizar a emunand pra 11.3?
To com 3 3DS aqui(2 olds e 1 new)desbloqueados e sem o Arm9 então queria saber se ta podendo atualizar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28

Tu me ganhou na persistência kkkk mas tipo to com o Luma e 2 dos 3DS são dos meus amigos e eles não querem o Arm9, ai quero saber se pode atualizar a emunand normalmente.
Esse FDS eu vejo se meto o Arm9 no meu
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tu me ganhou na persistência kkkk mas tipo to com o Luma e 2 dos 3DS são dos meus amigos e eles não querem o Arm9, ai quero saber se pode atualizar a emunand normalmente.
Esse FDS eu vejo se meto o Arm9 no meu

Vê nada. Só quando não tiver mais jeito mesmo. :klol:klol
Faça backup da emunand, atualize o luma3ds com luma3ds updater depois atualize.
Se algo der errado vc pode restaurar o backup da emunand.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Pessoal, tenho a destrava com o Luma3ds sem o arm9, tava na versão 11.2 e apareceu aqui pra atualizar. Depois de atualizar o console carrega o hack porém fica com a tela preta depois daquelas telas coloridas. Vi que o tutorial mudou e que agora a nova opção permite o downgrade da 11.2 pra até a 2.1 com o arm9 direto. Como devo proceder?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, tenho a destrava com o Luma3ds sem o arm9, tava na versão 11.2 e apareceu aqui pra atualizar. Depois de atualizar o console carrega o hack porém fica com a tela preta depois daquelas telas coloridas. Vi que o tutorial mudou e que agora a nova opção permite o downgrade da 11.2 pra até a 2.1 com o arm9 direto. Como devo proceder?
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Tô pensando em fazer isso mesmo... Só tenho umas dúvidas: como faço pra recuperar meus saves? Ou eu perdi tudo? O processo é mais fácil pra quem já tá na versão 9.2 do console? Meu cartão ainda tem todos os arquivos da emuNAND como troco tudo pra o arm9? Já estou lendo o tutorial de como fazer a destrava como o arm9
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tô pensando em fazer isso mesmo... Só tenho umas dúvidas: como faço pra recuperar meus saves? Ou eu perdi tudo? O processo é mais fácil pra quem já tá na versão 9.2 do console? Meu cartão ainda tem todos os arquivos da emuNAND como troco tudo pra o arm9? Já estou lendo o tutorial de como fazer a destrava como o arm9
Faça o backup com o Jk Save Manager, o resto é respondido no tutorial.
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Ai negada vou fazer o tuto do Arm9 mas por onde eu começo?
To com o 3DS desbloqueado e com o Luma então por onde posso começar no Guia que o Renderfox vive passando?
E tipo eu vou poder voltar a usar os R4 de DS normalmente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ai negada vou fazer o tuto do Arm9 mas por onde eu começo?
To com o 3DS desbloqueado e com o Luma então por onde posso começar no Guia que o Renderfox vive passando?
E tipo eu vou poder voltar a usar os R4 de DS normalmente?
Como assim por onde começa, pelo começo do guia e vai seguindo o que pede.
E pq vc ia perder as funcionalidades do R4? O negócio tem que progredir, não regredir.

Faz o backup do sd e da emunand, mas isso é falado várias vezes no guia.
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Como assim por onde começa, pelo começo do guia e vai seguindo o que pede.
E pq vc ia perder as funcionalidades do R4? O negócio tem que progredir, não regredir.

Faz o backup do sd e da emunand, mas isso é falado várias vezes no guia.

Tipo eu teria que fazer tudo do começo ou eu começo de alguma parte especifica do Guia?
Sobre o R4 era pra tirar duvida mesmo kkk vou catar um com meus brodis
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Ai negada vou fazer o tuto do Arm9 mas por onde eu começo?
To com o 3DS desbloqueado e com o Luma então por onde posso começar no Guia que o Renderfox vive passando?
E tipo eu vou poder voltar a usar os R4 de DS normalmente?
Ainda tô fazendo o processo, mas quase acabando. Pelo que entendi você faz do inicio mesmo, lá na frente (durante a instalação do arm9) terá uma parte pra poder transferir a emuNAND pra sys.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
@renderfox, fiz todos os passos do processo inteiro e tudo deu certo, mas quando chega no final na parte que manda copiar o arm9loaderhax.bin pro CTR no FBI dá erro, dizendo que não foi possível localizar o arquivo. Mas o console já parece estar ok, a versão mostra sys 11.3.0-36U e todos os jogos instalados na emuNAND antigamente estão aqui. E o passo que ele diz pra iniciar o console sem o cartão SD pra abrir as configurações do Luma não funciona porque o console só liga com o cartão agora. Foi tudo correto e já está ok ou aconteceu algo errado?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ainda tô fazendo o processo, mas quase acabando. Pelo que entendi você faz do inicio mesmo, lá na frente (durante a instalação do arm9) terá uma parte pra poder transferir a emuNAND pra sys.
Por isso sempre incentivo a ler o tutorial ao invés de ter as respostas todas prontas.
E incentivo o tutorial do plailect ao invés de outros pois ao final dele quem faz não só tem um console desbloqueado, como aprende diversos procedimentos na prática. Isso facilita muito a vida e torna o uso mais consciente e seguro.

@renderfox, fiz todos os passos do processo inteiro e tudo deu certo, mas quando chega no final na parte que manda copiar o arm9loaderhax.bin pro CTR no FBI dá erro, dizendo que não foi possível localizar o arquivo. Mas o console já parece estar ok, a versão mostra sys 11.3.0-36U e todos os jogos instalados na emuNAND antigamente estão aqui. E o passo que ele diz pra iniciar o console sem o cartão SD pra abrir as configurações do Luma não funciona porque o console só liga com o cartão agora. Foi tudo correto e já está ok ou aconteceu algo errado?

Deu erro pois vc não conseguiu transferir o arquivo arm9loaderhax.bin para dentro da CTRnand. Talvez algo que faltou te impediu de fazer isso.
Mas sinceramente, se não fizer falta, evite ficar manipulando os arquivos da sysnand sem necessidade.

Mas se ainda assim quiser tentar faça a seção 4 deste link:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-a9lh
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Por isso sempre incentivo a ler o tutorial ao invés de ter as respostas todas prontas.
E incentivo o tutorial do plailect ao invés de outros pois ao final dele quem faz não só tem um console desbloqueado, como aprende diversos procedimentos na prática. Isso facilita muito a vida e torna o uso mais consciente e seguro.



Deu erro pois vc não conseguiu transferir o arquivo arm9loaderhax.bin para dentro da CTRnand. Talvez algo que faltou te impediu de fazer isso.
Mas sinceramente, se não fizer falta, evite ficar manipulando os arquivos da sysnand sem necessidade.

Mas se ainda assim quiser tentar faça a seção 4 deste link:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-a9lh
Então, o curioso é que li todo o processo mais de uma vez antes de tentar começar ele. E deu tudo certo, a única coisa que não dá certo é essa parte da sessão 4.
Aparece essa mensagem da imagem. Mas não sei o que pode ser, pois fiz todos os passos sem pular nada. Já revisei e tudo foi feito. Fora que as funções estão funcionais. Mais alguma dica?
 

Anexos

  • erro.jpg
    erro.jpg
    110,2 KB · Visualizações: 5

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então, o curioso é que li todo o processo mais de uma vez antes de tentar começar ele. E deu tudo certo, a única coisa que não dá certo é essa parte da sessão 4.
Aparece essa mensagem da imagem. Mas não sei o que pode ser, pois fiz todos os passos sem pular nada. Já revisei e tudo foi feito. Fora que as funções estão funcionais. Mais alguma dica?
Vc está usando a versão mais recente do FBI?
Vc tbm pode usar o godmode9 para copiar o arquivo arm9loaderhax.bin.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Vc está usando a versão mais recente do FBI?
Vc tbm pode usar o godmode9 para copiar o arquivo arm9loaderhax.bin.
Sim, peguei a versão mais atual do FBI no site do desenvolvedor. Com o godmode9 eu consegui. Pelo que entendi na mensagem do próprio godmode9 é porque não estava habilitado pra escrever nada na CTRnand, e o godmode agora habilitou essa opção.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sim, peguei a versão mais atual do FBI no site do desenvolvedor. Com o godmode9 eu consegui. Pelo que entendi na mensagem do próprio godmode9 é porque não estava habilitado pra escrever nada na CTRnand, e o godmode agora habilitou essa opção.
Isso é a forma como o godmod9 trabalha. Seu erro com o fbi provavelmente é outro, mas isso não importa mais.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Isso é a forma como o godmod9 trabalha. Seu erro com o fbi provavelmente é outro, mas isso não importa mais.
Fui testar e agora o FBI também permite copiar. Mas como você disse, não importa mais. Está ótimo e funcionando bem, agradeço enormemente seus conselhos e sua ajuda. Uma última pergunta, o console agora inicia mesmo sem o cartão SD, porém sem nenhum dos aplicativos do cartão e com a versão sys 11.3, isso é normal ou tem algo especial nisso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fui testar e agora o FBI também permite copiar. Mas como você disse, não importa mais. Está ótimo e funcionando bem, agradeço enormemente seus conselhos e sua ajuda. Uma última pergunta, o console agora inicia mesmo sem o cartão SD, porém sem nenhum dos aplicativos do cartão e com a versão sys 11.3, isso é normal ou tem algo especial nisso?
Sim, não cabe muita coisa na sysnand e os dados são salvos no cartão sd.
 
Topo Fundo