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@Harrier , só um detalhe: Final Fight recebeu ports diretos pra Ps2 e Xbox360, e mais uma versão pro computador X68000 que tem mínimas diferenças em relação ao arcade. Claro, nada impede que mesmo assim você prefira a do Sega-CD, mas só pra constar.

Sobre o Sega-Cd em si, ele tinha uma biblioteca bem boa para uma plataforma add-on. Baseado nisso, fico imaginando como seria se a Sega tivesse optado desde o inicio pelos Cds como mídia para o Mega.
Imagino isso também. Seria um console demolidor.

So long
 

DreamCuPS

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@Harrier , prefiro até a versão Sega CD do que essa do FMT. Mas opinião tá aí pra se respeitar, e é o que farei com a sua ;)
-
Combatribes: Snes > Arcade
Tenho certeza que o povo mais "hardcore" vai me crucificar por essa, mas não tem jeito, o Combatribes original é disparado um dos beatemups mais bagunçados e agoniantes que conheço. O jogo não te deixa respirar, as vezes completar dois passos seguidos é quase um evento. O do Snes, com suas limitações, tem gráficos um pouco mais modestos, mas prefiro ele pelo modo-vs. (onde pode-se usar qualquer personagem do jogo), pela trilha que possui timbres mais "gordos" e, principalmente, por ser infinitamente mais praticável que o original.

shvccroldfront.jpg
 

Silverock®

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Pra mim a melhor versão é a de GBA, o screen crunch não atrapalha um jogo lento como RPG turn-based e com personagens tão pequenos e o grande numero de adições fazem dessa versão a melhor:


Resolução baixa e som pior me incomoda bastante ja que jogo em TV e não no portátil, mas é questão de escolha mesmo pq as adições do gba são interessantes mas eu mesmo encaro como bônus nada que faça diferença essencialmente no game, a do snes com patch fica perfeita tb porém originalmente a versão americana é a pior, mas a japa é show porém é japa
 
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Asha

Bam-bam-bam
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Prince of Persia: Snes > Apple II (original)
A versão do Snes é provavelmente não só a melhor, mas também a maior versão desse jogo, pelo seu número superior de fases em relação aos demais ports baseado no jogo original do jurássico Apple II. Vale também citar as versões de Mega /Mega CD, que embora não tão boas quanto a do Snes, são ports muito decentes.

prince-of-persia-sf-big.jpg
Nah, a melhor versão de Prince Of Persia também está no FM Towns:

Esse tópico numa comunidade de fãs de Prince of Persia toca no assunto das melhores versões. Um usuário comenta que a versão SNES não é o mesmo jogo do Apple II, mas há bastante elogios a ela:

http://forum.princed.org/viewtopic.php?f=63&t=1660

Alguns quotes interessantes explicando diferenças nos controles, etc.:
Versions that are bad

Anything that says Domark on it. ANYTHING.
ANything that says Virgin on it.

The SNES version is amazing, but not the original game.

Here is my list of versions worth playing

perfect: Apple ][, Amiga, DOS, Mac, C64, SNES (but it's not the same game).

Very Good: PC9801, Fm Towns, Sega CD, Sharp X68000. While these are not "mod perfect", they are VERY close, and play wonderfully. Two tile running jump, failure to grab after falling too far, and warp glitch all work. Normal speed in these version is three, but they are playable on speed 1 (fastest). Any of these version are definitely worth playing.

Not Bad: TG-16 CD. They tried, but since they had to reprogram the entire engine for an 8 bit CPU, they kinds screwed up a few things. But it's fun to abuse the ledge grab bug and speedrun level 8.
icon_e_smile.gif
Sam coupe is impressive for a totally unofficial conversion. Worth playing still i think.

Avoid:
Atari ST. Looks very nice, but framerate is wayyy too inconsistent.
NES. You don't even merge with shadow! FAIL!
Genesis cart: Domark. need I say more? HORRID controlls, you can't two tile running jump, etc.
SMS/GG: again crap controls.
Gameboy: sadly this is better than NES, but the game really needs a bigger screen.

Possibly worth a look.

Speccy, CPC versions.

If you must play only one version, make it Mac, Amiga, or MS-DOS. mac is best, but it actually requires a real pre-intel mac to play right. If you must play only two, the second version should be SNES. If you like 8 bit, play c64 version, as it's mod perfect. Apple ][ version was awesome for it's time, but we have better options now.
icon_e_smile.gif
Sega CD version is probably the best out of Japan besides the SNES version , as it got an uncensored full english release, and still has that solid play control. If you don't care about that, then the other very good versions are quite good. And, if you happen to have a turbo duo, play that version, as even with it's bugs it's still pretty playable.

There is a very simple test you can run on the very first screen to test the accuracy of a PoP 1 port.

Run over the loose tile on screen 1 then jump back across it.

Inch up to the edge, then do a two tile running jump over the hole.

If you CANNOT do this, the version seriously needs work. Among those that fail this simple test.

1) NES version.
2) US genesis version
3) European genesis version.

oddly enough the gameboy version does let you do this, though it has other obvious issues.

I tried this in all versions that I have.
- I assumed that different country/language versions on the same platform behave identically.
- I tried to jump both from left to right and from right to left. (Unless there is not enough space on the right, for example on the ZX Spectrum or the SEGA Master System.)
- Some versions allow a two-tile running jump without turning.
Here are the results:

Those that pass the test:
Apple II: both direction
DOS: both direction
ATM Turbo: both direction
X68000: both direction
Amiga: both direction
SNES: both direction
Commodore 64: both direction
SEGA MegaCD: both direction
Atari ST: both direction
Macintosh: both direction

Those that fail the test:
GameBoy: can do this from left to right only; can do in both directions if starts from the wall
GameBoy Color: can do this from left to right only; can do in both directions if starts from the wall (= GB)
Amstrad CPC: left to right; can do in both directions if starts from the wall
Enterprise 128: left to right; can do in both directions if starts from the wall (= Amstrad CPC)
SEGA Genesis: bumps into wall; can do in both directions if starts from the wall
NES: can do this from right to left only
PC98: can't, falls; must climb down and up (I thought this version is based on X68000, or vice versa)
Sam Coupé: can't step to the edge; bumps into wall
ZX Spectrum: bumps into wall
SEGA Master System: can't, falls
BK-0011M: can't

FM Towns also fails.
Fails in both directions, also fails from both walls.

Took me a while to get it up and running under Linux.
I used the Unz emulator under Wine, while the cdemu daemon is running and the FM Towns PoP CD-ROM is mounted.
I may put up an FM Towns page at popot.org in the future, with a separate download for the soundtrack (extracted with bchunk -w).
 

*ka

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Resolução baixa e som pior me incomoda bastante ja que jogo em TV e não no portátil, mas é questão de escolha mesmo pq as adições do gba são interessantes mas eu mesmo encaro como bônus nada que faça diferença essencialmente no game, a do snes com patch fica perfeita tb porém originalmente a versão americana é a pior, mas a japa é show porém é japa
qual seria o patch para a versão de snes ?
 

Denrock

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@Harrier , prefiro até a versão Sega CD do que essa do FMT. Mas opinião tá aí pra se respeitar, e é o que farei com a sua ;)
-
Combatribes: Snes > Arcade
Tenho certeza que o povo mais "hardcore" vai me crucificar por essa, mas não tem jeito, o Combatribes original é disparado um dos beatemups mais bagunçados e agoniantes que conheço. O jogo não te deixa respirar, as vezes completar dois passos seguidos é quase um evento. O do Snes, com suas limitações, tem gráficos um pouco mais modestos, mas prefiro ele pelo modo-vs. (onde pode-se usar qualquer personagem do jogo), pela trilha que possui timbres mais "gordos" e, principalmente, por ser infinitamente mais praticável que o original.

shvccroldfront.jpg
A mas não mesmo , o original do arcade é bem melhor

- no port do snes retiraram todas as armas do jogo! só isso já tira uma boa graça do jogo
- no snes também tem alguns movimentos a menos
- censuraram o sangue que tinha no arcade
- arcade da pra jogar até de 3 players simultâneos, nos snes só 2
- e os gráficos obviamente melhores no arcade (e com resolução e campo de visão maior)

arcade >>> snes
 


DreamCuPS

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@Asha , quanto aos controles, não tem como serem os mesmos de qualquer forma, pois existem muitas versões desse jogo, feitas por diferentes companhias, para consoles com diferentes tipos de controles (mais precisamente no que se refere a numero de botões). O de Snes acrescenta uma variedade de novidades a fórmula original do jogo, mas muitas de suas fases mantém o mesmo level design do original com pequenas modificações. Inclusive, indico o artigo que tem no hardcoregaming101 sobre ele, que dá uma expandida nesses pontos.

@Denrock , conforme sugerido, eu já estava preparado pras pedradas hahaha... Eu reconheço o que a versão original tem a mais, mas não adianta se isso está empacotado dentro de um jogo que em condições normais é praticamente impossível. Mas se você consegue jogar bem esse jogo e, mais ainda, se divertir de verdade com ele, eu honestamente o admiro por isso. :kjoinha
 
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celsowmbr

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Sonic 3D Blast:

Saturn > Mega Drive > Windows (PC)

Sonic R:

Playstation 2 > PC > Saturn
 

duke_tolgo

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Sobre Another World, o remaster que saiu no aniversario de 20 anos da serie e superior:

A versão de 3DO pode ser a melhor versão do SSF2 Turbo, mas com certeza não é a melhor versão de Super Street Fighter 2, já que a versão do 3DO é baseada no port de Super Street Fighter 2 do FM Towns mas não tem o modo recolor especial e faltam muitos frames de animação nos personagens, então pra mim, a melhor versão de SSF2 é a do FM Towns, seguida por Hyper Street Fighter 2 (cujo unico port que eu conheço é pro Street Fighter Collection de PS2):


Silpheed de PS2 não é um remake, e sim uma sequencia.

Nah, a melhor versão de Prince Of Persia também está no FM Towns:

havia me esquecido do remaster, e também acho a melhor versão desse game, e e uma pena que não fizeram o mesmo com flashback, não gostei do remake... sobre a versão do super street fighter 2 turbo de 3do, compartilho o mesmo pensamento, apesar de nunca ter jogado a versão do fm towns, mais pelo vídeos me parece ser melhor... aproveitando o post, eu ia lhe perguntar se existe algum emulador bom dessa plataforma ^^ ...ja o silpheed foi mancada minha, achei que se tratava de um remake, ate por que tem muito tempo que joguei esse jogo, e só havia jogado algumas partidas.
 

dsoon

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Nossa galera, quantos comentários. Obrigado a todos, o papo tá muito bom.

Queria saber dos especialistas que já testaram esse game nas suas versões.

FINAL FANTASY 6 :

PSOne sei que tem loadings bastante demorados igual Chrono Trigger, Correto?
SNES? GBA? Que tal a nova que tem na Steam?
 

rogermaximal

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Final Fight do Arcade e x68000 são as melhores versões, o do Sega-CD só é melhor que o do gba e snes mesmo
Final Fight fica assim: Arcade/X68000 > Sega-CD > snes/gba

Arcade
compare-arcade.png


sega cd _________________________________ snes
compare-segacd.png
compare-snes.png



O Final Fight do x68000 é 99% igual a do arcade (diferenças mínimas), mas com trilha sonora refeita (trilha sonora ficou até melhor que a versão arcade na minha opinião) e tela de options.
Aqui video de um brasileiro que tem um x68000, demostrando uns ports, deixei no ponto do FF.





The Chaos Engine joguei muito no emulador de Amiga, e realmente a versão mega é melhor que a do snes

.

Só queria adicionar que a jogabilidade no Sega CD é esquisita por faltar quadros de animação dos personagens.
 

Silverock®

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Queria saber dos especialistas que já testaram esse game nas suas versões.

FINAL FANTASY 6 :

PSOne sei que tem loadings bastante demorados igual Chrono Trigger, Correto?
SNES? GBA? Que tal a nova que tem na Steam?

Não..não, é melhor que Chrono sem duvida
Se jogar via emulação ou mesmo pelo PS2 via HD fica completamente de boa
 

John Henry Eden

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Castlevania: Symphony of the Night (Versão Japonesa)(Sega Saturn) Melhor versão podendo jogar desde o inicio com a Maria e o Richter,sem contar as areas novas,inexistente na versão do playstation e no relançamento para XBOX 360 como game arcade que nem sequer foi lançado aqui na Live Brasileira.
 

edineilopes

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Sonic 3D Blast:

Saturn > Mega Drive > Windows (PC)
Saiu uma versão melhorada do game: Sonic 3D Director's Cut

www.youtube.com/watch?v=5nBeppQgFGw

Também prefiro a versão do Saturn, mas fica aí pra quem não gosta da versão 32 bits (visual "poluído" e estilo das músicas)
Sonic R:

Playstation 2 > PC > Saturn
Play 2 /Game Cube ganham pelo Draw distance bem maior (e opções de clima). Mas sinto falta da iluminação e das cores do Saturn. Os efeitos na Água também me pareciam mais bonitos no Saturn.
s8v2N7L.png

8ZaFy9E.png


versão Saturn com resolução aumentada:
85rsfAy.png
 
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edineilopes

Retrogamer
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Mickey's Ultimate Challenge é um game com minijogos. Saiu para várias plataformas (Game Boy, Game Gear, Genesis, Snes, SEGA Master System) e a melhor versão pra mim foi a do Snes.

229164-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-a.png
229170-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-a.png
229160-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-awakens.png
229176-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-goofy.png
 
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rap3d

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Primeiramente, ótimo tópico.
Em alguns posts atrás vi uma versão de Final Fight do arcade no xbox 360. Certamente eles utilizaram o mesmo processo da versão Metal Mame onde Golden Axe pode ser jogado com as músicas da banda Mega Driver.
https://www.zophar.net/mame/metal-mame.html
Tenho essa versão em casa e consegui substituir as músicas de Golden Axe para as músicas daquela versão Sega Ages para PS2. Eu gostaria muito de que essa versão rodasse Final Fight do arcade para poder jogar com as músicas do Sega CD, lendo esse tópico aparentemente foi isso que fizeram na coletânea para X360, o jogo é perfeitamente emulado e as músicas substituídas.

Agora a minha contribuição para o tópico, não sei se pode, mas E-Swat do Mega Drive, apesar de ser outro jogo, é mais jogo que a versão arcade.
Mega Drive


Arcade
 

CrimsonKiryu

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Nossa galera, quantos comentários. Obrigado a todos, o papo tá muito bom.

Queria saber dos especialistas que já testaram esse game nas suas versões.

FINAL FANTASY 6 :

PSOne sei que tem loadings bastante demorados igual Chrono Trigger, Correto?
SNES? GBA? Que tal a nova que tem na Steam?
Como eu disse antes, GBA.
SNES é a versão vanilla do jogo; PS1 tem algumas melhorias, adiçao de um bestiario e cutscenes FMV mas e um pouco mais buggy; GBA tem bug fixes, retradução do roteiro japonês, deixando-o bem mais fiel, um monte de adições como novos Espers, bosses, etc; IOS/Steam é basicamente o jogo do SNES com o roteiro do GBA e uns sprites "HD" bem feiosos, a versão GBA é a definitiva para mim, aqui nesse link eles explicam bem melhor as diferenças entre as versões, incluindo diferenças regionais:
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_VI/Version_differences
Sobre Chrono Trigger, a melhor versão é a da DS, que tem uma serie de melhorias, conteúdo extra e um novo modo de batalha.
 

Citizen Kane

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Primeiramente, ótimo tópico.
Em alguns posts atrás vi uma versão de Final Fight do arcade no xbox 360. Certamente eles utilizaram o mesmo processo da versão Metal Mame onde Golden Axe pode ser jogado com as músicas da banda Mega Driver.
https://www.zophar.net/mame/metal-mame.html
Tenho essa versão em casa e consegui substituir as músicas de Golden Axe para as músicas daquela versão Sega Ages para PS2. Eu gostaria muito de que essa versão rodasse Final Fight do arcade para poder jogar com as músicas do Sega CD, lendo esse tópico aparentemente foi isso que fizeram na coletânea para X360, o jogo é perfeitamente emulado e as músicas substituídas.

Agora a minha contribuição para o tópico, não sei se pode, mas E-Swat do Mega Drive, apesar de ser outro jogo, é mais jogo que a versão arcade.
Mega Drive


Arcade


Tambem gosto mais da versão do mega drive, pq tem toda uma narrativa e não apenas um game de ação como é o arcade. Mas senti falta da "quebra da armadura" que era muito legal de ver no arcade e no master system
 

dsoon

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Como eu disse antes, GBA.
SNES é a versão vanilla do jogo; PS1 tem algumas melhorias, adiçao de um bestiario e cutscenes FMV mas e um pouco mais buggy; GBA tem bug fixes, retradução do roteiro japonês, deixando-o bem mais fiel, um monte de adições como novos Espers, bosses, etc; IOS/Steam é basicamente o jogo do SNES com o roteiro do GBA e uns sprites "HD" bem feiosos, a versão GBA é a definitiva para mim, aqui nesse link eles explicam bem melhor as diferenças entre as versões, incluindo diferenças regionais:
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_VI/Version_differences
Sobre Chrono Trigger, a melhor versão é a da DS, que tem uma serie de melhorias, conteúdo extra e um novo modo de batalha.

Sim, da DS é algo que tento evangelizar rsrs, Chrono Trigger a experiência definitiva é no DS.
Cara, sempre vejo nego falando de usar dois hacks na rom do GBA pra ficar perfeito, se não me engano é um pro som e outro que não lembro?
Sabe do que se trata? Link já com hacks ?
 

rogermaximal

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Castlevania: Symphony of the Night (Versão Japonesa)(Sega Saturn) Melhor versão podendo jogar desde o inicio com a Maria e o Richter,sem contar as areas novas,inexistente na versão do playstation e no relançamento para XBOX 360 como game arcade que nem sequer foi lançado aqui na Live Brasileira.
Discordo. As áreas novas não acrescentam nada na narrativa no jogo (acho até que destoam, com cara de tapa buraco), o game sofre com várias slowdowns, até mais que a versão do PSX, o jogo teve várias perdas de quadros de animação dos personagens tirando quase toda a fluidez do Alucard por exemplo (que perdeu sua aura azul translúcida para uns horrorosos sprites estourados), os "d"efeitos de transparência no Saturno são grotescos e o fato de não haver a versão americana.

Ter a Maria e Richter desde o início tiraram pra mim uma coisa bacana do jogo original que é salvar a campanha e receber a recompensa de poder jogar com o Richter. E isso se tornou padrão no jogos que vieram depois. Ter ele disponível no começo tirou um pouco esse brilho. A vantagem de ter a Maria vai só até a página 2. Pois tanto ela quanto Richter não ganharam suas histórias, do porque foram parar ali (está apenas no descritivo da campanha principal). Ficou uma coisa meio genérica. Só para dizer que a versão do Saturno tem coisas a mais mesmo.

E a voz canastrona do Alucard na primeira versão americana é a melhor! A primeira versão pra mim ainda é a melhor.
 
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NÃOMEQUESTIONE

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Discordo. As área novas não acrescentam nada na narrativa no jogo (acho até que destoam, com cara de tapa buraco), o game sofre com várias slowdowns, até mais que a versão do PSX, o jogo teve várias perdas de quadros de animação dos personagens tirando quase toda a fluidez do Alucard por exemplo (que perdeu sua aura azul translúcida para uns horrorosos sprites estourados), os "d"efeitos de transparência no Saturno são grotescos e o fato de não haver a versão americana.

Ter a Maria e Richter desde o início tiraram pra mim uma coisa bacana do jogo original que é salvar a campanha e receber a recompensa de poder jogar com o Richter. E isso se tornou padrão no jogos que vieram depois. Ter ele disponível no começo tirou um pouco esse brilho. A vantagem de ter a Maria vai só até a página 2. Pois tanto ela quanto Richter não ganharam suas histórias, do porque foram parar ali (está apenas no descritivo da campanha principal). Ficou uma coisa meio genérica. Só para dizer que a versão do Saturno tem coisas a mais mesmo.

E a voz canastrona do Alucard na primeira versão americana é a melhor! A primeira versão pra mim ainda é a melhor.

Fora que a verão Saturn roda em menor resolução, deixando tudo esticado :kideia
 

Denrock

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Castlevania: Symphony of the Night (Versão Japonesa)(Sega Saturn) Melhor versão podendo jogar desde o inicio com a Maria e o Richter,sem contar as areas novas,inexistente na versão do playstation e no relançamento para XBOX 360 como game arcade que nem sequer foi lançado aqui na Live Brasileira.
NUNCA

o do saturn é muito pior



esse video acima alias é muito bom, fala de ports ruins de jogos de uma plataforma pra outra, como o port ruim do Symphony of the night e do port lixo do Tony Hawk pro skater do n64.
 

Megaman Zero

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A versão desenvolvida para o Mega Drive é muito melhor pois afasta aquele visual cartunesco e bobinho do jogo original e dá um ar bem mais sério.


Na versão do negão, além de vc ter o jogo original, vc tem uma versão exclusiva com fases diferentes e ost do koshiro, com vibe totalmente gradius.


Apesar do jogo original ser uma competição sobre patins, a Konami tomou uma sábia decisão de fazer a versão NES como um beat n up sobre patins, do que o arcade com gráficos piorados.
 

Citizen Kane

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NUNCA

o do saturn é muito pior



esse video acima alias é muito bom, fala de ports ruins de jogos de uma plataforma pra outra, como o port ruim do Symphony of the night e do port lixo do Tony Hawk pro skater do n64.


Nos extras o saturn superiormente ganha (Symphony of the night)

I-Exclusividades Básicas de Saturn
*Tela de seleção de personagens
*Jogar c/ Maria
*Outra roupa p/ Richter
*Diálogos de game over (presentes tb na versão jap de psx): Death, Succubus, Richter??
*Underground Garden e Cursed Prison
*Sala de Tele-transporte extra (em UG)
*Itens e a relic p/ correr.
*Opção p/ ouvir todos os diálogos, sons, extras após terminar o jogo (verificar qual % minima p/ isso ocorrer)
*"Diálogos" dos dubladores em Long Library (presentes tb na versão jap de psx)
*Inimigos extras
*Mensagem com uma voz feminina no menu press start após N minutos.
*Existencia de uma 3ª mão p/ Alucard na versão saturn, que permite que ele equipe qualquer um dos itens que se segue: verificar
*Todo o artwork do jogo acessível pelo proprio CD do jogo ao colocá-lo no PC

II-Exclusividades Básicas de PSX
*Menu Tactics em Long Library
*Musica extra que pode ser ouvida se colocado o CD do jogo em um CD player comum
 

CrimsonKiryu

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Falando nisso alias, vou passar a lista dos jogos cuja melhores versões estão no Amiga CD32, que apesar de ser um console bem underrated, ele tem suas gemas:
Começando pelo jogo citado, The Chaos Engine tem uma nova abertura e final com voice acting, novas músicas em Redbook Audio, um manual ingame, e novas fases:

Primeiramente, troquei o vídeo do Chaos Engine, tinha colocado errado, e faltou alguns jogos que não couberam:
Primeiramente, Heimdall 2 tem músicas novas em Redbook Audio e voice acting:

Dragonstone tem musicas novas em Redbook Audio:
 

rogermaximal

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Nos extras o saturn superiormente ganha (Symphony of the night)

I-Exclusividades Básicas de Saturn
*Tela de seleção de personagens
*Jogar c/ Maria
*Outra roupa p/ Richter
*Diálogos de game over (presentes tb na versão jap de psx): Death, Succubus, Richter??
*Underground Garden e Cursed Prison
*Sala de Tele-transporte extra (em UG)
*Itens e a relic p/ correr.
*Opção p/ ouvir todos os diálogos, sons, extras após terminar o jogo (verificar qual % minima p/ isso ocorrer)
*"Diálogos" dos dubladores em Long Library (presentes tb na versão jap de psx)
*Inimigos extras
*Mensagem com uma voz feminina no menu press start após N minutos.
*Existencia de uma 3ª mão p/ Alucard na versão saturn, que permite que ele equipe qualquer um dos itens que se segue: verificar
*Todo o artwork do jogo acessível pelo proprio CD do jogo ao colocá-lo no PC

II-Exclusividades Básicas de PSX
*Menu Tactics em Long Library
*Musica extra que pode ser ouvida se colocado o CD do jogo em um CD player comum
Tudo tapa buraco. O jogo em si é muito pior. Nada desses adicionais ai fazem falta no jogo original.
 

Kelsen

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Mickey's Ultimate Challenge é um game com minijogos. Saiu para várias plataformas (Game Boy, Game Gear, Genesis, Snes, SEGA Master System) e a melhor versão pra mim foi a do Snes.

229164-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-a.png
229170-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-a.png
229160-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-awakens.png
229176-mickey-s-ultimate-challenge-snes-screenshot-mickey-gains-goofy.png

Cara, nem lembrava mais desse joguinho. Joguei muito com a minha esposa e a minha mais velha, que tá com 17 agora haha quando ela era criancinha. Era o programa da família esse jogo heh E era no emulador de mega drive mermo.
 

rogermaximal

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Turtles in Time já foi citado mas gostaria de dar meu parecer..

Normalmente a versão original de arcade é melhor. Mas nao nesse caso.

A versão do SNES teve sim cortes (obrigatórios para o console aguentar o jogo naquela época), mas todas as adições que a Konami fez para compensar os cortes, acabaram por deixar o jogo melhor que a versão do arcade! Explico:

- Correção de roteiro: No arcade, os quelônios são enviados na viagem no tempo aleatoriamente no fim da fase "Sewer Surf". O que ficou esquisito aparecer do nada um holograma do Shredder e mandá-los no tempo. No SNES, esse roteiro foi lindamente corrigido e dado coerência ao contexto. Com a adição da fase do "Techodrome" após a "Sewer Surf", as Tartarugas são enviadas no tempo de "dentro" do Techodrome através do portal aberto pelo Shredder ao fim da batalha.

- A adição do Techodrome proporcionou uma alteração muito bem vinda de Boss Battle. No Arcade, Tokka e Hazard são os chefes em Skull & Crossbones. Com a adição do Technodrome, eles passaram a ser os Mid-Bosses dessa fase. E a grande sacada (e também a correção de uma grande cagada), foi terem colocado Beebop & Rocksteady (ausentes no arcade), como os chefes de Skull & Crossbones e fantasiados de piratas!! Totalmente coerente com o contexto da fase e ainda por cima trazer de volta os vilões mais queridos dos fãs! Difícil jogar TMNT e não tê-los para enfrentar. Belíssima correção!

- Outra alteração de Boss que foi muito bem vinda. No arcade, na fase Prehistoric Turtlessauras, o Boss é o inexpressivo "Cement man". No SNES ele foi trocado pelo "Badass" (e o mais difícil de se enfrentar no hard) Slash! Além de ser um personagem recorrente no cartoon, ele é bem mais legal que o Cement man. Fora que ele ganhou uma entrada após um tremor de terra, isso não ocorre no arcade.

- Uma mudança sensacional foi na fase "Neon Knight Riders". No arcade ela é lienar, já no SNES usaram o efeito mode 7 para deixar com cara de F-Zero e o resultado ficou muito bom (além de novamente ter coerência)!

- A mudança mais drástica com certeza foi na jogabilidade. A perda de quadros de animação das tartarugas comparado ao arcade é bem perceptível, mas a jogabilidade melhorou! Agora fazer os arremessos mode 7 e o "peteca" (aquele arremesso de bater o inimigo de um lado ao outro) é muito mais fácil. Basta dar um golpe no inimigo, no frame seguinte (o próximo golpe), colocando o direcional para cima ou para baixo, você "peteca" o inimigo, se no segundo frame você não mexer no controle, você faz o arremesso em mode 7. No arcade mal tem estratégia e você mal sabe quando vai arremessar um inimigo, é meio aleatório. E olha que tentei de várias forma tentar controlar o arremesso no arcade mas não rolou.

Acho que o único defeito do jogo mesmo é não ter a opção para 4 jogadores. Ai não tinha mesmo o que falar desse jogo! Culpa do lerdíssimo processador do SNES.

Mas ainda sim, pra mim, Turtles in time do SNES é até agora a versão definitiva do jogo.
 

DreamCuPS

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Pra complementar esse belo post, gostaria de observar que apesar dos cortes, a Konami desempenhou um trabalho de programação exemplar dentro das limitações do Snes com o Turtles, que trazia muitos inimigos simultaneos na tela sem queda de velocidade -algo que parecia difícil de fazer nesse console.
 

DreamCuPS

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Opa... Por alguma razão me lembrei de Heavy Nova: Mega Cd > Mega > X68000 (essa última versão só é possível jogar no mudo).
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
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Sword of Sodan é melhor no Amiga do que no Mega Drive. Se é que podemos usar "melhor" e "Sword of Sodan" na mesma frase.
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Opa... Por alguma razão me lembrei de Heavy Nova: Mega Cd > Mega > X68000 (essa última versão só é possível jogar no mudo).
Por isso que eu cortei muitos jogos da minha lista do SEGA CD la no primeiro post, qual a vantagem de ter a melhor versão de um jogo se o jogo em si e uma porcaria?
 

DreamCuPS

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Calma, colega @Harrier , são apenas jogos... Pode valer pela curiosidade, e um pouco de irreverencia não faz mal a ninguém ;)
 
Ultima Edição:

spyblack

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Nos extras o saturn superiormente ganha (Symphony of the night)

I-Exclusividades Básicas de Saturn
*Tela de seleção de personagens
*Jogar c/ Maria
*Outra roupa p/ Richter
*Diálogos de game over (presentes tb na versão jap de psx): Death, Succubus, Richter??
*Underground Garden e Cursed Prison
*Sala de Tele-transporte extra (em UG)
*Itens e a relic p/ correr.
*Opção p/ ouvir todos os diálogos, sons, extras após terminar o jogo (verificar qual % minima p/ isso ocorrer)
*"Diálogos" dos dubladores em Long Library (presentes tb na versão jap de psx)
*Inimigos extras
*Mensagem com uma voz feminina no menu press start após N minutos.
*Existencia de uma 3ª mão p/ Alucard na versão saturn, que permite que ele equipe qualquer um dos itens que se segue: verificar
*Todo o artwork do jogo acessível pelo proprio CD do jogo ao colocá-lo no PC

II-Exclusividades Básicas de PSX
*Menu Tactics em Long Library
*Musica extra que pode ser ouvida se colocado o CD do jogo em um CD player comum
Errr, não queria por mais lenha na fogueira, mas acho que pra mim a melhor versão é a de PSP, bonus dentro do "Castlevania: The Dracula X Chronicles", o texto foi reformulado, a jogabilidade é a mesma, tem tudo que os ports tem e uma vantagem, você joga em um portátil. Fora que a versão X360 é bem legal também.
 
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