O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova versão do Firefox Quantum traz desempenho em dobro e bate Chrome em páginas da Google

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Aqui ficou pedindo para baixar um executável, será que eu instalei o errado? :kpensa
Aqui não precisei baixar nem instalar nada, ele automaticamente saiu do legacy, atualizou e apareceu o ícone na barra de ferramentas.
Versão: Video DownloadHelper 7.0.0 by mig
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Tenho 2 PCs antigos com 2gb de memo e processador fracos vou testar. Mas só uma duvida que acho que não vai adiantar nada, tem pra win XP e win 7 ?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Tenho 2 PCs antigos com 2gb de memo e processador fracos vou testar. Mas só uma duvida que acho que não vai adiantar nada, tem pra win XP e win 7 ?

Só do 7 para cima. Windows XP e Vista tiveram o suporte encerrado após a versão 53 se não me engano.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Só do 7 para cima. Windows XP e Vista tiveram o suporte encerrado após a versão 53 se não me engano.
Saberia dizer qual é o melhor navegador pro XP atualmente? Que seja leve de processador e memória?
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Esse gerenciador de tarefas do Windows ai não está mais sendo confiável para monitorar o uso de CPU dos processos hahahaha
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Saberia dizer qual é o melhor navegador pro XP atualmente? Que seja leve de processador e memória?

Sinceramente acredito que nenhum navegador entre os principais suportem o XP e o Vista. Ambos os sistemas são bem antigos já e nenhuma das empresas dá mais suporte.

Talvez exista algum navegador alternativo e menos famoso que ainda funcione mas eu não recomendo e nem sei se existe na verdade.

Se a máquina que vai ser utilizada é modesta, você poderia partir para uma instalação do Linux nela.

Todos os principais navegadores funcionam nos Linux mais atuais sem problemas e em suas últimas versões.

Eu instalaria o Lubuntu, que é bem leve e depois alguns programas básicos para uso no dia a dia e conseguiria usar uma máquina mais modesta para acesso a internet, música e produção de textos.

O Lubuntu você pode pegar a versão Desktop 32 bits aqui (a versão 16.04 tem suporte maior, de 5 anos):
http://lubuntu.me/downloads/

O Lubuntu 32 bits rodaria em uma máquina com 1GB de ram ou mais e teria os navegadores mais atuais.

O sistema é muito leve, não me lembro os números exatos mas uma instalação normal dele deve gastar uns 200mb de ram pra rodar (talvez menos) e o resto da memória ficaria para os programas.
É muito menos do que os mínimos 1GB do 7 e dos 256mb do velho XP (que já está sem suporte a muito tempo).

Seria a solução ideal para um PC modesto ou mais antigo, já que de qualquer forma um PC nessas condições seria utilizado mais para o básico mesmo.

PS (Off Topic): Você poderia usar ele como central de emulação, dependendo da capacidade do hardware já que o Retroarch roda tranquilamente no Linux.
Meu fliper roda o Debian 8 32 bits num Core 2 Duo com 3GB de ram suave. Mesmo com 1 ou 2 GB já rodaria a maioria dos sistemas antigos, do PS1 pra baixo (do PS1 em diante precisa de uma placa 3D básica pra funcionar legal).
Com os 3GB e a Radeon HD que tenho aqui rodo até Dreamcast nessa máquina, pelo Retroarch.

A propósito, qual é o hardware? Eu estou chutando que é um PC modesto por você querer utilizar o XP, pelas suas postagens anteriores parecem ser 2 PCs com 2GB de ram, se for isso mesmo e tiver um processador não muito velho esses PCs podem funcionar por um bom tempo ainda.
 
Ultima Edição:


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Praticamente nenhuma das minhas extensões funciona com essa nova versão. Ridículo.

Vou ficar na 56 mesmo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Praticamente nenhuma das minhas extensões funciona com essa nova versão. Ridículo.

Vou ficar na 56 mesmo.

Acho que ainda não funcionam pois o motor interno do navegador é totalmente novo.

Em pouco tempo eu acredito que a questão das extensões deve se estabilizar e todas (ou a maioria eu acho) serão portadas para o novo Firefox.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Como que faz para essa m**** para de stuterizar com vídeos a 60fps?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Uso Firefox há anos e digo que foi um baita update, de fato ainda consome RAM, mas o que noto é que usam agora o mesmo esquema do chrome de ter multiplos processos, e roda suave, os anteriores estavam ficando uma bela b*sta.

O problema aqui é que tem extensão que não funciona mais, como a do Classic Theme Restorer.

Vocês estão preocupados com o consumo de memória RAM por quê? Estão rodando um PC com 2GB? Acho que a maioria aqui tem no mínimo 8GB. RAM é para usar mesmo galera.

Acho que é porque é algo que em tese deveria pesar pouco no geral.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
E nem tá tão rápida assim essa m****, praticamente não notei diferença na velocidade de carregamento dos sites.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Tá bem melhor no meu PC batatal também, o antigo tava bom, mas esse tá bem melhor.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
?

Aqui tá suave os streams da NBA que são 720p60, são os vídeos do Youtube que dão pau?
Resolvi, era problema no codec.

Agora por enquanto eu parei de vez de usar ele por não ter opção de busca reversa de imagem, a extensão principal que tinha na store não tava compativel com quantum e a outra compatível era muito ruim de lenta e limitada.
Tive problema também com o gmail checker com erros gráficos.
Vou ser um pouco paciente e depois de um tempo confiro ele denovo para ver a situação das extensões.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Resolvi, era problema no codec.

Agora por enquanto eu parei de vez de usar ele por não ter opção de busca reversa de imagem, a extensão principal que tinha na store não tava compativel com quantum e a outra compatível era muito ruim de lenta e limitada.
Tive problema também com o gmail checker com erros gráficos.
Vou ser um pouco paciente e depois de um tempo confiro ele denovo para ver a situação das extensões.
Tá bom mesmo, mas essa fita das extensões embaça mesmo. Pq eu odeio PopUp e o bloqueador não atualizaram.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.708
Reações
11.120
Pontos
1.034
to usando aqui mais acho que ja vou desistir , primeiro que nao esta assim tao rapido ! no meu pc o opera é mais rapido e outra que tem um bug no youtube onde alguns videos em 4k nao tem a opçao de mudar para 4k ou 1440p , so fica no maximo a opçao 1080p o mesmo video no opera tem as opçoes 4k ou 1440p , esse mesmo problema aparece no navegador da microsoft .... google sacaneando os concorrentes :kpensa
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Nao vi muita diferença no pouco tempo que testei, mas tive que voltar para o anterior, preciso usar um plugin diariamente, e esse plugin nao é compativel com a nova versao
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Nao vi muita diferença no pouco tempo que testei, mas tive que voltar para o anterior, preciso usar um plugin diariamente, e esse plugin nao é compativel com a nova versao
Os plugins que vocês estiverem sentindo falta, deem os nomes aos bois, as vezes já tem alternativas...

Tá bom mesmo, mas essa fita das extensões embaça mesmo. Pq eu odeio PopUp e o bloqueador não atualizaram.
Se for a proibida já saiu uma versão atualizada compatível.

Resolvi, era problema no codec.

Agora por enquanto eu parei de vez de usar ele por não ter opção de busca reversa de imagem, a extensão principal que tinha na store não tava compativel com quantum e a outra compatível era muito ruim de lenta e limitada.
Tive problema também com o gmail checker com erros gráficos.
Vou ser um pouco paciente e depois de um tempo confiro ele denovo para ver a situação das extensões.
Pra busca reversa por imagem eu cheguei a usar essa por um tempo e tava funcionando legal.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
quem usa o opera tá sendo espiado pelos chinesinhos
its-a-conspiracy.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Os plugins que vocês estiverem sentindo falta, deem os nomes aos bois, as vezes já tem alternativas...


Se for a proibida já saiu uma versão atualizada compatível.


Pra busca reversa por imagem eu cheguei a usar essa por um tempo e tava funcionando legal.
Coloquei e está funcionando bem, valeu.

Sabe como edita o righ-click do firefox?
O bagulho está do tamanho de um trem
42b3j90.png
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Sou usuário básico de navegadores, quase não uso extensões, mas notei que ficou bem mais rápido no meu notebook.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
O que me irrita profundamente no Chrome é a quantidade imbecil de memória que ele rouba.. o gerenciamento é uma b*sta, se melhorassem isso eu jamais iria abandonar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
Sou usuário básico de navegadores, quase não uso extensões, mas notei que ficou bem mais rápido no meu notebook.

faço tuas as minhas palavras, usuário muito básico, sem quase nenhuma extensão e aqui ficou rápido!
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
quem usa o opera tá sendo espiado pelos chinesinhos
O problema é que nao adianta usar outro navegador se o SO for o Windows 10

Alguem aqui usa o Cookie Autodelete ? Aqui nao esta funcionando a extensao no Quantum, e essa nova versao do Noscript ficou um completo lixo pqp, se nao conseguir me adaptar nela vou de uMatrix
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Aqui não está mais rápido não... Tem que ligar algo? :kpensa
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
O problema é que nao adianta usar outro navegador se o SO for o Windows 10

Alguem aqui usa o Cookie Autodelete ? Aqui nao esta funcionando a extensao no Quantum, e essa nova versao do Noscript ficou um completo lixo pqp, se nao conseguir me adaptar nela vou de uMatrix
NoScript vai demorar um tempão pra ficar no mesmo patamar da antiga versão legada. No atual momento eu não usaria, a versão WebExtension tá muito limitada.

Enquanto isso, o uMatrix dá conta do recado, e a extensão "proibida" no medium mode também é um bom compromisso entre usabilidade x segurança.

Aqui não está mais rápido não... Tem que ligar algo? :kpensa
Vê se o multiprocesso tá habilitado em about:support.

Se não melhorar, cria um novo perfil. Aqui tá bem rápido.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo