O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Aproveitando o gancho, eu não tenho como esquecer quando comecei a assistir/ler One Piece. Quase final do ano, fazendo as preparações já pro vestibular resolvi assistir o anime :klol:klol:klol E depois fui pro mangá, ou seja, fui preparado pro vestibular sabendo Ilha dos Tritões :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Foi em 2011.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Acho que o gear 4 vai acabar ajudando o Luffy a derrotar o katakuri, só estou agora na duvida se ele chegou a usar o Gear 4 no biscoitudo lá. Não lembro mesmo e estou com preguiçã de ir olhar rsrs

O Luffy vai usar a logica de sempre quando luta com pessoas que veem o futuro (como foi o Enel), você só precisa ser mais rápido, não adianta ver o futuro se ele não conseguir impedir de apanhar.

O Cracker tankou o Gear 4 de boas, o Luffy conseguia quebrar a armadura e os soldados de biscoito mas o Cracker criava mais soldados mais rápido do que o Luffy os destruía. O Luffy só venceu a luta porque a Nami fez chover e amoleceu os soldados.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Aproveitando o gancho, eu não tenho como esquecer quando comecei a assistir/ler One Piece. Quase final do ano, fazendo as preparações já pro vestibular resolvi assistir o anime :klol:klol:klol E depois fui pro mangá, ou seja, fui preparado pro vestibular sabendo Ilha dos Tritões :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Foi em 2011.
Nossa :kkk:kkk:kkk:kkk Realmente assim não tem como esquecer.

Eu queria ter algo assim para lembrar quando comecei, eu na verdade fico na duvida se comecei a ler semanalmente em Thriller Bark ou Water 7/Ennies Lobby. Eu lembro de ficar esperando semana a semana para ler Thriller Bark, o que contribuiu para eu achar a saga pior do que ela é realmente, mas tenho a impressão que também fiquei esperando para ver como terminava as lutas em Ennies Lobby.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Nossa :kkk:kkk:kkk:kkk Realmente assim não tem como esquecer.

Eu queria ter algo assim para lembrar quando comecei, eu na verdade fico na duvida se comecei a ler semanalmente em Thriller Bark ou Water 7/Ennies Lobby. Eu lembro de ficar esperando semana a semana para ler Thriller Bark, o que contribuiu para eu achar a saga pior do que ela é realmente, mas tenho a impressão que também fiquei esperando para ver como terminava as lutas em Ennies Lobby.
Não pode ter esperado Thriller Bark no mangá e Ennies Lobby no anime? É uma possibilidade.
Tendo um evento marcante fica fácil de lembrar, mas tem outros mangás/animes que também não faço ideia quando comecei. Pensando aqui lembrei que a primeira vez que vi One Piece foi no SBT, não sei em que ano e não sei até que episódio assisti. Só lembro que a abertura não era RAP. :klol
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não pode ter esperado Thriller Bark no mangá e Ennies Lobby no anime? É uma possibilidade.
Tendo um evento marcante fica fácil de lembrar, mas tem outros mangás/animes que também não faço ideia quando comecei. Pensando aqui lembrei que a primeira vez que vi One Piece foi no SBT, não sei em que ano e não sei até que episódio assisti. Só lembro que a abertura não era RAP. :klol

Deve ter sido em 2009, pois foi por causa disso que fui assistir. Maldita 4KIDDZ.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Deve ter sido em 2009, pois foi por causa disso que fui assistir. Maldita 4KIDDZ.
Pois é, só fui ver One Piece por causa dessa versão dublada, se não sabe-se lá se iria :klol

Acho que tu tá certo, foi por 2008-2009, lembro que foi depois que comecei a assistir Naruto no SBT e isso era em 2008.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu comecei a ler, quando o manga começou a ser publicado no Brasil.
Acho que foi em 2001-2002.
Fiz todos os meus amigos ficarem viciados nesse manga.
Alguns resistiram por conta do traço, mas no final o Oda conquistou a todos.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Não pode ter esperado Thriller Bark no mangá e Ennies Lobby no anime? É uma possibilidade.
Tendo um evento marcante fica fácil de lembrar, mas tem outros mangás/animes que também não faço ideia quando comecei. Pensando aqui lembrei que a primeira vez que vi One Piece foi no SBT, não sei em que ano e não sei até que episódio assisti. Só lembro que a abertura não era RAP. :klol
Não, só fui assistir o anime mesmo uns 2 anos atrás e desisti rápido até. Sempre acompanhei por mangá mesmo. Eu sei que eu já lia o mangá antes do SBT aparecer com aquela abertura bizarra com rap dos piratas do 4Kidz.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não, só fui assistir o anime mesmo uns 2 anos atrás e desisti rápido até. Sempre acompanhei por mangá mesmo. Eu sei que eu já lia o mangá antes do SBT aparecer com aquela abertura bizarra com rap dos piratas do 4Kidz.
Então a não ser que tu se lembre de alguma coisa marcante, não vai ter como adivinhar o ano:klol

Teve abertura de Rap no SBT? :eek::eek::eek::eek::eek: Achei que era só no Cartoon, quando assisti no SBT era a We Are só que em português.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Vi no cartoon com o rap do One Piece na saga do Baratie.

YaYo YaYo YaYo O O
Seu nome é Ruffy
Rei dos piratas
Parece borracha

AUSHAUHSUAHSUHASUHASUHAS

Muito lixo.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Então a não ser que tu se lembre de alguma coisa marcante, não vai ter como adivinhar o ano:klol
Acho que nunca vou ter certeza hehehe

Teve abertura de Rap no SBT? :eek::eek::eek::eek::eek: Achei que era só no Cartoon, quando assisti no SBT era a We Are só que em português.
Hmmm acho que me confundi então. Como eu disse, não acompanhei o anime, eu só lembro de uma vez ter visto a abertura rap e ficado horrorizado auhsuahsush achei que tivesse sido no SBT que ele passou, porque quem costumava pegar versão do 4Kidz era a TV aberta (na verdade acho que mais a Globo).
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.253
Reações
16.736
Pontos
1.444
Lembro de one piece em 2006 com o lance do desenho do cartola, estava de férias numa casa que tinha TV a cabo e lá pude assistir o início, depois que fui ver o lance da censura e entendi o pq do Shanks ter dito que o cara desmaiou de susto por conta do barulho da pólvora.

Mas eu só fui acompanhar mesmo depois que vi esse tópico e um review de um cara aqui que achei excelente

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Tava lendo o volume 71 da Panini e vi que os anões estão trocando o L pelo R (estilo o Cebolinha), algum manjador de japonês saberia me explicar o motivo? O máximo que achei é que normalmente eles terminam as frases com "resu" em vez de "desu" que é o mais comum, mas isso pra mim não se equipara nessa adaptação feita.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Tava lendo o volume 71 da Panini e vi que os anões estão trocando o L pelo R (estilo o Cebolinha), algum manjador de japonês saberia me explicar o motivo? O máximo que achei é que normalmente eles terminam as frases com "resu" em vez de "desu" que é o mais comum, mas isso pra mim não se equipara nessa adaptação feita.
O R pelo L e simples, não existe L no japones.
Não estou com meus mangas da Conrad em mãos, mas tem uma explicação do tradutor para usar o R em vez do L.
Quando eu pegar ele mando um print.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Eu nem sabia que eles usavam "resu" ao invés de "desu" até você mencionar :klol:klolNão lembro de nenhum grupo de scanlation fazer os diálogos deles terem alguma forma de erro na fala, como essa ideia da troca do R pelo L. Mas dando uma olhada rápida nas interwebs, no arlongpark vi uns posts mencionando que a forma como os anões falam é parecida com a forma como crianças falam e que inclusive a troca de "desu" por "resu" (e de forma geral das silabas com "d" por silabas com "r") seria uma característica de crianças com problemas de pronunciação. Então pode ser daí que veio a ideia de colocar um padrão cebolinha na fala dos anões, afinal acho que é um padrão que a gente consegue associar fácil com crianças e que não exige tanto esforço na hora da leitura.

Dei uma procurada para ver se encontrava algo parecido na tradução da Viz e parece que também tem algo parecido:
8-8_NL-2.jpg

Veja que o Leo fala unnerground e não underground, então imagino que na tradução oficial para o inglês ele também acabou ganhando algum tipo de problema na fala.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O R pelo L e simples, não existe L no japones.
Não estou com meus mangas da Conrad em mãos, mas tem uma explicação do tradutor para usar o R em vez do L.
Quando eu pegar ele mando um print.
Ah não, não é disso que falo, essa troca de R e L eu conheço.
O que fizeram nesse volume foi trocar todos os Rs falados pelos anões, por L. Por exemplo, a Wicca em vez de falar "Eu sou uma desastRada", ela fala: "Eu sou uma desastLada."

Eu nem sabia que eles usavam "resu" ao invés de "desu" até você mencionar :klol:klolNão lembro de nenhum grupo de scanlation fazer os diálogos deles terem alguma forma de erro na fala, como essa ideia da troca do R pelo L. Mas dando uma olhada rápida nas interwebs, no arlongpark vi uns posts mencionando que a forma como os anões falam é parecida com a forma como crianças falam e que inclusive a troca de "desu" por "resu" (e de forma geral das silabas com "d" por silabas com "r") seria uma característica de crianças com problemas de pronunciação. Então pode ser daí que veio a ideia de colocar um padrão cebolinha na fala dos anões, afinal acho que é um padrão que a gente consegue associar fácil com crianças e que não exige tanto esforço na hora da leitura.

Dei uma procurada para ver se encontrava algo parecido na tradução da Viz e parece que também tem algo parecido:
8-8_NL-2.jpg

Veja que o Leo fala unnerground e não underground, então imagino que na tradução oficial para o inglês ele também acabou ganhando algum tipo de problema na fala.
Ahhhhhhh, agora sim. Essa troca eu vi na wikia porque fui pesquisar, se não também não saberia, mas não tinha achado nada além disso. Com isso, agora sim fez sentido a troca, achei até estranho isso, normalmente a Panini sempre coloca no glossário esse tipo de coisa, já vi algo parecido em Dragon Ball, lá eles botaram a Chichi falando como caipira e explicaram o porquê.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Ah não, não é disso que falo, essa troca de R e L eu conheço.
O que fizeram nesse volume foi trocar todos os Rs falados pelos anões, por L. Por exemplo, a Wicca em vez de falar "Eu sou uma desastRada", ela fala: "Eu sou uma desastLada."


Ahhhhhhh, agora sim. Essa troca eu vi na wikia porque fui pesquisar, se não também não saberia, mas não tinha achado nada além disso. Com isso, agora sim fez sentido a troca, achei até estranho isso, normalmente a Panini sempre coloca no glossário esse tipo de coisa, já vi algo parecido em Dragon Ball, lá eles botaram a Chichi falando como caipira e explicaram o porquê.
Também acharia bem estranho, mas ainda não li o volume mais recente da panini hehehe só que trocar todos os Rs por Ls parece meio exagerado, pelo que entendi a troca dos anões não é algo que aconteça sempre, mas só o suficiente para caracterizar uma fala infantil. No caso do quadro da Viz mesmo, só essa fala do Leo tem erro, o resto é inglês normal e o erro foi em só uma palavra. É igual quando falo com meu sobrinho, a maior parte da fala dele sai correta, só uma palavra aqui e ali que sai com algum erro tipo tevelisão.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu nem sei como está mais a distribuição squi. Desde que a Panini brigou com a Abril e a Dinap fodeu tudo aqui.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Também acharia bem estranho, mas ainda não li o volume mais recente da panini hehehe só que trocar todos os Rs por Ls parece meio exagerado, pelo que entendi a troca dos anões não é algo que aconteça sempre, mas só o suficiente para caracterizar uma fala infantil. No caso do quadro da Viz mesmo, só essa fala do Leo tem erro, o resto é inglês normal e o erro foi em só uma palavra. É igual quando falo com meu sobrinho, a maior parte da fala dele sai correta, só uma palavra aqui e ali que sai com algum erro tipo tevelisão.
Peguei de novo para ler, não é sempre não. O mesmo anão falou certo uma palavra e falou errado ou outra, acho que devem ter cuidado isso também. Espero que não tenha se importado com esse "spoiler" :klol:klol:klol

Eu nem sei como está mais a distribuição squi. Desde que a Panini brigou com a Abril e a Dinap fodeu tudo aqui.
Tá tendo problema de distribuição né? Vi que teve problemas em alguns lugares, aqui na cidade não faço ideia porque por enquanto ainda sou assinante. Pelo menos se tiver paciência, dá pra pegar por um preço bom na internet depois de um tempo.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Eu não sei como está a questão da distribuição nas bancas, faço a assinatura tem 3 anos já, mas se antigamente eles entregavam sempre no fim do mês esse ano eles têm atrasado um pouco e as vezes chega na primeira semana do mês seguinte. Mesmo atrasando eu acabei de renovar a assinatura só para continuar pagando o equivalente a 10 reais por volume (paguei 60 para 6 volumes), porque sinceramente eu leio mais pelos scans de internet, então eu nem me importo que a versão da panini tenha um atraso aqui e ali. Fora que qualquer desconto que eu consiga comprando One Piece ajuda, porque também faço coleção de outros mangás e isso não sai barato no fim do mês :klol:klol:klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu não sei como está a questão da distribuição nas bancas, faço a assinatura tem 3 anos já, mas se antigamente eles entregavam sempre no fim do mês esse ano eles têm atrasado um pouco e as vezes chega na primeira semana do mês seguinte. Mesmo atrasando eu acabei de renovar a assinatura só para continuar pagando o equivalente a 10 reais por volume (paguei 60 para 6 volumes), porque sinceramente eu leio mais pelos scans de internet, então eu nem me importo que a versão da panini tenha um atraso aqui e ali. Fora que qualquer desconto que eu consiga comprando One Piece ajuda, porque também faço coleção de outros mangás e isso não sai barato no fim do mês :klol:klol:klol
Aqui também tá bem mais atrasado que o normal, mas também nunca me importei com isso.

Além de o desconto ajudar a comprar outros mangás, também ajuda pra comprar armários novos :klol:klol:klol:klol Eu nem coleciono tantos mangás, "só" tenho Dragon Ball completo e coleciono One Piece, Pokémon e agora decidi pegar Dr. Slump, tá começando a faltar espaço aqui :klol
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Já estou na fase do sem espaço tem tempo :klol:klol:klol:klol Atualmente além de One Piece eu ainda coleciono One Punch Man, Black Butler, Assassination Classroom, Blood Lad e D. Gray-Man.

Edit: Se bem que para ser justo, Blood Lad e D. Gray-Man estão parelhos com o Japão, então sai um a cada 6 meses, Black Butler está quase alcançando o Japão e Assassination Classroom acaba agora em novembro. Tá na hora de começar novas coleções :ksafado Eu só não compro Dragon Ball de raiva, porque quando a Panini ia começar a lançar o mangá eles me mandaram um e-mail oferecendo a coleção completa com box e tudo, eu fiz o pedido da versão completa e eles ignoraram, pelo menos não paguei nada.

Eu compraria a versão digital dos mangás de boa, mas ninguém aqui vende dessa forma. A JBC até chegou a anunciar no começo do ano que ia fazer uma plataforma para vender mangá digital e até agora nada. E o pior é que a desgraça da Viz tem bloqueio de região, então também não posso comprar os mangás dela, aí o jeito é continuar comprando a versão física e ficando cada vez com menos espaço livre.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu curti tbm, pena que mostrou pouco da luta, espero que o próximo mostre mais.

Eu não tinha certeza se o Luffy realmente não sabia do despertar após o treinamento o Rayleigh, mas agora deu pra ver q ele não sabe pelo comentário que ele fez quando viu novamente a fruta despertada, mas provavelmente agora ele irá treinar para isso, pois já enfrentou 2 que fizeram, não da pra continuar sem saber agora.
Mas pq Rayleigh não treinou Luffy para despertar a fruta? já q ele era braço direito do Roger com certeza ele sabia do despertar.
Desconfio que ao final da Saga o Germa será aliado do Luffy e mais um potencia estará nas mãos dele e que também se ele lutar com a Big Mom provavelmente desperte a fruta
ele nao tem fruta
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não sei que anime é, mas gostei porque eu concordo que só o que importa é One Piece :klol
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Não sei que anime é, mas gostei porque eu concordo que só o que importa é One Piece :klol
Quase certeza que é Inuyashiki. Não sabia que tinham feito anime, mas no fim dropei o mangá então não faz muita diferença :x

Mesmo assim achei bacana a montagem, embora os melhores personagens sejam o Brook e a Robin, com o Zoro vindo ainda atrás de alguns outros personagens mais legais :klingua
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Saiu o capítulo da semana e minha maior felicidade foi ver que não tinha nenhum aviso sobre semana que vem. Pra mim o capítulo foi meio enrolado, mas enfim, finalmente a luta parece que chegou a parte do Luffy parar de apanhar e lutar de vez. Só fiquei curioso para saber o que o Luffy descobriu sobre o poder do Katakuri.

Inuyashiki do mesmo criador de Gantz.
Essas falas tem no mangá tb rs
Tem essas falas na história mesmo? Confesso que não lembro, mas do jeito que o autor fazia alguns diálogos bizarros na história eu não duvido.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
O que foi aquilo de "Há coisas que superam o armamento" ele usa um haki novo?
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
nenhum espanto ai, o próprio Lufy ganhou de usuários do Haki, as irmãs Gorgonas, o Lucci..
quem tem maior força, com Haki ou n, ganha, o Zoro cortou o Pika, Law cortou o outro lá...
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.426
Reações
34.520
Pontos
1.354
Saiu o capítulo da semana e minha maior felicidade foi ver que não tinha nenhum aviso sobre semana que vem. Pra mim o capítulo foi meio enrolado, mas enfim, finalmente a luta parece que chegou a parte do Luffy parar de apanhar e lutar de vez. Só fiquei curioso para saber o que o Luffy descobriu sobre o poder do Katakuri.


Tem essas falas na história mesmo? Confesso que não lembro, mas do jeito que o autor fazia alguns diálogos bizarros na história eu não duvido.

Inuyashiki%20p07%20c12.jpg

Inuyashiki%20p08%20c12.jpg
 
Topo Fundo