O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Desisti o primeiro [emoji38] apesar de ter gostado do início meio 'Super 8'.
Difícil se basear em um livro, os primeiros tem as historias bem desconexas, alguns tem uma historia contada de fora mais tradicional... tem algumas histórias muito mal escritas... mas no geral gostei...
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Estou finalmente terminando de ler Novembro de 63.
Recomendo demais, muito bom o livro.
Após acabar de ler quero ver a mini série com o James Franco sobre o livro.
Pra quem gosta de ficção e viagem no tempo é interessante demais o livro, fica a recomendação.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
Terminei de ler "Uma breve história de quase tudo". E o titulo descreve bem o livro haha
O cara fala sobre a história de várias ciências e como passamos a saber o que sabemos hoje.
Achei bastante interessante, mas principalmente por perceber o quanto a gentão NÃO SABE. Pra se ter uma ideia, sabemos mais sobre marte do que sobre o fundo do mar. Foi um livro bem interessante por dar uma pincelada em tudo de um jeito fácil de entender.
Agora to tentando dar seguimento na lista de livros da faculdade, e to lendo "Em busca da política" do Bauman.
A construção das frases é meio confusa e usa demais o português culto. Não é uma leitura fácil, e por vezes chega a ser entediante. Mas as ideias centrais do texto (feito em 1998) são assombrosamente atuais. O cara previu muito do que aconteceu de lá pra cá. E alguns dos problemas que ele identifica na sociedade atual, eu nunca tinha parado pra perceber. Mas acredito serem reais (como por exemplo a falta de um "objetivo" na política. Hoje em dia você não tem idealistas, mas pragmáticos. Não te prometem um mundo ideal, só "o que dá pra fazer", e talvez essa busca por algo menos realista seja algo que tenha que ser resgatado.)
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Tier One terminado, voltando agora pra série Terms of Enlistment do Marko Kloos. Esse último eu comprei no ano passado em pré-venda quando o cara nem tinha começado a escrever ainda, pq eu tinha certeza que ia ser bom.
quase 40 páginas lidas e já tá muito bom.

30243858.jpg
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Estou finalmente terminando de ler Novembro de 63.
Recomendo demais, muito bom o livro.
Após acabar de ler quero ver a mini série com o James Franco sobre o livro.
Pra quem gosta de ficção e viagem no tempo é interessante demais o livro, fica a recomendação.
É até hoje a melhor FC que já li!

Kingaco manda bem em qualquer género, mesmo nesse que não é o seu usual hehe.

As partes na cidade pequena com a mulher são as minhas favoritas.

Ele é foda: mestre em fazer livros tocantes sem ser piegas. Recomendo joyland: outra pérola.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Terminei o livro 23 dá série Wild Cards, High Stakes.
Basicamente o livro traz pessoas CIN super poderes que são levadas para lutar contra uma força misteriosa e maligna no melhor estilo H.P. Lovecraft que intra na mente das pessoas deixando elas loucas e violentas, mas quem é afetado acha que está perfeitamente normal... não só a Terra. Mas o universo inteiro está em jogo...
Histora bem mais ou menos com autos e baixos, com um total de seis autores intercalando suas histórias contadas do ponto de vista de personagem diferentes... Nem todos conseguem manter o nível.

Pra mudar um pouco de gênero comecei a ler Death by Black Hold and other cosmic quandaries do Neil deGrasse Tyson...
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.

Gostei mais do primeiro, segundo fica muito travado no vai e volta do dia do casamento, terceiro tá pegando poeira na estante porque não tenho animo de ler ele.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.

Comecei esse ontem. Li pouquíssimo, mas achei ele mais "parado" do que o primeiro até agora. Mas minha namorada também leu e disse que vale a pena, então vou me manter nele.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.
Essa trilogia é muito boa vale a leitura... o autor é muito bom estou com a trilogia The Red Queen's War na fila para ler...
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.
Boa resenha. A forma como eles têm de lidar com a radiação sem saber que se trata dela é fantástica hehe. Bela fantasia.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.436
Pontos
1.074
Enaosobrounenhum.jpg


Comprei sem saber que esse e "O caso dos Dez Negrinhos" eram o mesmo livro, então estou lendo novamente :kbeca
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Capa_King_of_ThornS.png


Com o meu novo kindle paperwhite, fui estrear com o segundo livro da trilogia dos espinhos.

Li o segundo depois de meses ter lido o primeiro, no inicio demorei um pouco para saber de quem os nomes falavam (principalmente os nomes dos "irmãos da estrada") mas o autor, inteligentemente, ajuda a lembrar os acontecimentos marcantes de cada um, do meio para o fim. Com isso terminei a leitura do segundo sabendo tudo de importante do primeiro livro também. Senti algumas boas diferenças entre o primeiro e segundo livro. O primeiro conta a trilha de sangue e ódio de Jorg de 14 anos de idade, a estória tem um tom bastante violento e sombrio mas é muito focado em Jorg. Me lembrava, mais ou menos (faz tempo que o li e to tirando da memória), um conto de espada e feitiçaria onde tudo que importa é o Jorg e sua situação imediata. No segundo livro boa parte disso ainda é verdade, o livro é centrado no Jorg o tempo todo, mas agora ele te mostra um arco de estória maior que o próprio Jorg. Um arco de estória que envolve o construtores, religião, nações e seus governantes. Agora o império despedaçado deixou de ser apenas um cenário estático, ganhou vida e agentes dentro dela. Esse livro também desenrola a estória de forma não cronológica, com bastante flashbacks que explicam a situação caótica presente. Mas confesso que me forcei um pouco a ler no inicio pois mesmo tendo toda uma situação caótica sendo narrada, os flashbacks pouco contavam e isso frustrava um pouco em ficar lendo. Tive a impressão de estar lendo, nos contos iniciais, apenas umas passagens somente para encher páginas. Isso reverte de modo total e repentina [até um pouco antes do] meio para o final. Nessa parte simplesmente não conseguia largar o livro, sempre queria saber mais, o que iria se desenrolar da trama com os novos acontecimentos. Fiquei muito feliz de um livro me ter despertado essa sensação. O final foi muito satisfatório e agora já estou começando a ler o terceiro dessa sombria trilogia.

Meu veridito final é: leiam, vale a pena.
Parece interessante essa série aí. Depois de terminar A trilogia Thrawn eu vou atrás dessa.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
8ca738cc7ebf1fb033d6e46dd988ccf17c3e5f4b.jpg


Estou lendo este, porém, além de estar em pdf, apenas o encontrei em português de portugal no Lelivros, alguém sabe onde posso encontrar em pt-br?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.436
Pontos
1.074
Enaosobrounenhum.jpg


Comprei sem saber que esse e "O caso dos Dez Negrinhos" eram o mesmo livro, então estou lendo novamente :kbeca
Acabei
O mistério continua bom, mas agora acho o assassino forçado e contraditório

Não devia ter lido, manteria a boa imagem que tinha dele :kduvida
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
terminei de ler este:
PatriotGames.JPG


e agora estou lendo este:
51NFF1lwleL._SY344_BO1,204,203,200_.jpg



Para quem gosta de techno thriller, Tom clancy é perfeito

Já li vários livros da série "Jack Ryan” do Tom Clancy e agora resolvi ler na ordem cronológica os livros da série. Comecei com “Sem Remorso”, agora estou terminando de ler “Jogos Patrióticos” e na sequência vou ler “Coelho Vermelho”.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Acabei
O mistério continua bom, mas agora acho o assassino forçado e contraditório

Não devia ter lido, manteria a boa imagem que tinha dele :kduvida
quando eu li eu lembro que fiquei meio cagado depois pra dormir

mas tinha uns 13 14 anos eu acho
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Primeiramente: a edição da darkside é espetacular; papel, fonte, projeto gráfico, e, principalmente, as matérias situando a obra (prefácios, posfácio, vida do autor etc). Edição definitiva!

Sobre a história: uma aula da escola romântica. A autora demonstrou ter estudado bem os temas que aborda, na verve da época, na qual as recém descobertas sobre eletricidade de Jefferson estavam em voga.

Interessante que o romance surgiu de uma aposta à beira de um lago suíço, entre ela, o marido, lorde Byron e mais um amigo. Dessa, saíram Frankenstein e mais um outro clássico (o primeiro sobre a figura moderna do vampiro, que hoje todos conhecemos).

No romance, o destaque vai para os devaneios do protagonista e das ânsias do monstro, vítima de preconceito pela aparência e que é muito desejoso de conhecimento e cultura.

Lembra muito os romances de Jules Verne, com sua linguagem culta e descrições geográficas. Vi muito do monstro do pântano aqui, também; além de um recurso que hoje o King usa muito: anunciar antes uma tragédia que está no porvir. Recurso esse que gera uma bela tensão.

Enfim, um clássico que todos devem ler.
7c05468d15c8d455b4c641d8ffdf9ebc.jpg
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Terminei de ler Guerra do Velho, do Scalzi, e até que gostei, apesar de uma ou outra abordagem não terem me agradado. Fora isso, é um ótimo livro. E a edição da Aleph é só amor <3
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.542
Pontos
1.439
Primeiramente: a edição da darkside é espetacular; papel, fonte, projeto gráfico, e, principalmente, as matérias situando a obra (prefácios, posfácio, vida do autor etc). Edição definitiva!

Sobre a história: uma aula da escola romântica. A autora demonstrou ter estudado bem os temas que aborda, na verve da época, na qual as recém descobertas sobre eletricidade de Jefferson estavam em voga.

Interessante que o romance surgiu de uma aposta à beira de um lago suíço, entre ela, o marido, lorde Byron e mais um amigo. Dessa, saíram Frankenstein e mais um outro clássico (o primeiro sobre a figura moderna do vampiro, que hoje todos conhecemos).

No romance, o destaque vai para os devaneios do protagonista e das ânsias do monstro, vítima de preconceito pela aparência e que é muito desejoso de conhecimento e cultura.

Lembra muito os romances de Jules Verne, com sua linguagem culta e descrições geográficas. Vi muito do monstro do pântano aqui, também; além de um recurso que hoje o King usa muito: anunciar antes uma tragédia que está no porvir. Recurso esse que gera uma bela tensão.

Enfim, um clássico que todos devem ler.
7c05468d15c8d455b4c641d8ffdf9ebc.jpg

Muito bom o seu comentario, mas eu não vi o nome do livro, já que a imagem (se é quem tem imagem) não carregou para mim.

Imagino que seja o livro Frankenstein de Mary Shelley
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.436
Pontos
1.074
250px-Screamcover.jpg


Não consegui jogar o game, então fui ler o conto mesmo
Que coisa sinistra :eek::eek:
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Muito bom o seu comentario, mas eu não vi o nome do livro, já que a imagem (se é quem tem imagem) não carregou para mim.

Imagino que seja o livro Frankenstein de Mary Shelley
Obrigado, meu amigo: sim, o livro é o Frankenstein (mais 4 contos +- reagimos relacionados ao tema, da autora mesmo)

Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
51P79J5greL._SY346_.jpg


Há algumas eras li as duas trilogias básicas' (Chronicles e Legends) de Dragonlance, universo que sou mei oque apaixonado desde que li a história do Tanis Meio-Duende e sua turma numa versão portuguesa.

Por culpa do Nyck voltamos a jogar uns RPGzinhos marotos e resolvi voltar a ler sobre Krynn e pensei em ler algo novo. A amazon me faz um favor de colocar uns cupons marotos pra livros em inglês e acabei adquirindo essa delícia.

Estou mais ou menos no 1º terço do livro e estou achando a leitura muito boa, principalmente pela participação ocasional de um ou outro herói de Dragonlance que já conheço de outras histórias mas ainda estão aqui somente em 'pontas' beeem soltas. Pelo menos até agora.

Recomendo pra quem curte Tolkien mas está meio saturado da Terra média, mas primeiro correria atrás das Crônicas de Dragonlance (Dragonlance Chronicles), depois de Dragonlance Legends e só então se aprofundaria em drogas mais pesadas como a War of Souls e Raistlin Chronicles.

E que o Nyck não descubra que o mundo que estou mestrando para eles é bem baseado nisso, sen]ao ele vai tomar um spoiler violento...
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.542
Pontos
1.439
Star Wars – A Trilogia

star-wars-3d.png


Excelente edição da Darkside, que reúne em um só volume os três primeiros livros publicados da saga Star Wars (nem sabia que tinha saído livros destes filmes).

O primeiro conta a historia de como um fazendeiro virou um exímio piloto de nave espacial, um eremita e um canastrão e seu ajudante foram capazes de proezas impossíveis como destruir a mais temível arma do Império. ( Na verdade não fala como, ele simplesmente faz)

O segundo apresenta melhor os personagens e as suas inteirações como o canastrão que ganha a simpatia da princesa, o fazendeiro que vira um exímio lutador e novos e interessantes personagens como, por exemplo, uma tartaruga lutadora. Tem traição e o primeiro embate do protagonista com o antagonista com a famosa revelação.

O terceiro, eu já achei mais corrido. A trupe já consolidada da inicio a historia com uma missão paralela que consome um terço do livro, o seu restante foca em um único assalto que acontece em três frentes de batalha almejando o sucesso da rebelião.

Para mim a leitura foi ainda mais prazerosa, pois eu tinha visto os filmes a mais de 20 anos e não me lembrava de nada. Outro ponto relevante foi que eu tinha acabado de ver o ultimo Star Wars – Rogue One – que liga diretamente com o Episodio IV, o primeiro livro desta trilogia.

É uma leitura bem simples e gostosa, que passa rápido e deixa saudades. Os livros são pequenos, e logo são devorados. Fiquei bem interessado por esse universo, que antes pouco me chamava a atenção. Deu uma put* vontade de ver os filmes, na verdade de ver todos os filmes para entender melhor toda aquela historia. Mais do que aprofundar naquele universo, a vontade é de estar por ali vivendo altas aventuras.




Terminei também O Alienado, mas depois escrevo um comentário deste conto ( ou seria um pequeno romance? Outros dizem ser uma pequena novela, devido a sua estrutura narrativa) do Machadão.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Tier One terminado, voltando agora pra série Terms of Enlistment do Marko Kloos. Esse último eu comprei no ano passado em pré-venda quando o cara nem tinha começado a escrever ainda, pq eu tinha certeza que ia ser bom.
quase 40 páginas lidas e já tá muito bom.

30243858.jpg
Qual a temática?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
250px-Screamcover.jpg


Não consegui jogar o game, então fui ler o conto mesmo
Que coisa sinistra :eek::eek:

muito bom né ?
o texto tem muita coisa que fica entrelinhas que é de arrepiar.

o jogo explora um pouco mais do passado de cada personagem, e o que os levaram até aquela situação.

===

esse ano eu estou completamente relapso.
não consegui terminar nenhum livro ainda ... :facepalm
problemas pessoas, mudanças, tá complicado ..
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.542
Pontos
1.439
O Alienista
- Machado de Assis


Resumo-do-livro-o-alienista-de-machado-de-assis.jpg

Um dos contos mais famosos do Machadão, o Alienista conta a historia de um renomado médico, que voltando da Europa, onde tinha prestigio e fama e decide se estabelecer em Itaguaí, sua cidade natal.

Lá ele se casa com a jovem Evarista, senhora distinta que não era nem bonita, nem simpática, porem apresentava totais condições de gerar filhos fortes e saudáveis. O médico, de nome Simão Bacamarte, com o objetivo de aprofundar os estudos em psiquiatria, propõe a construção de uma casa de saúde para doentes mentais, a qual foi batizada Casa Verde.

Á partir daí que começa a loucura e a crítica irônica do autor ao analisar as questões sociais. O manicômio a principio recebe alguns doentes, mas logo o médico começa a ver diversos distúrbios na população local, e tudo vira motivo para trancafiar o cidadão comum excitando diversas revoltas populares

Diversas situações são discutidas no livro. Desde a questão de interesses escusos até a noção de realidade do que é senso comum e o que é incomum. A historia é curtinha é muito divertida de se ler. Um livro que fiquei devendo desde a adolescência.



Estou lendo agora O Perfume – Historia de um assassino. O livro tá muito bom. A narrativa do autor prende bastante e até o momento o livro esta completamente imprevisível. Assim que terminar comento aqui.
 
Topo Fundo