O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Animações da DC são tão fodas?

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Assisti Batman Assault on Arkham...muito fraco.
Depois posto uma mini review.

Conte-nos mais, pq não gostou?

Não.

Aí vai uma rápida explicação roni.

O enredo é fraco e arrastado,tem muitos episódios ruins,desnecessários e sem conteúdo.
Tem uns bons momentos como a parte do Apocalypse,mas no geral é muito fraco.

As brigas no desenho são risíveis,não parecem lutas de super hérois e sim uma demonstração de poderes.
Pega um Justice League por exemplo,as lutas são bem constituídas e envolventes,e sérias,completamente o oposto de X-Men Evolution.
Ainda tem aqueles flashes que fazem as lutas ficarem mais legais ainda.

Além da parte visual da animação que é muito simplória.

Do que eu lembro,é isso.

Muitos anos atrás eu achava bom,assistia todo dia,mas não achava que era grandes coisas,nem chegava perto de Batman Animated por exemplo.

Agora,não me chame de fanboy da DC porque eu nem acompanho as produções dela,e nem da Marvel.

Cara pra tu não gostar é pq é ruim mesmo, mas vou ver só pra dar minha opnião:obrigue

Vcs estão se entendendo mesmo ou eu não entendi? :eek:
Um pergunta por que não gostou do Batman AoA e o outro responde sobre a liga.
Então o Roni aceita e esta tudo certo? :kzonzo
E eu acho muito pelo contrário que o GFold não gosta de muita coisa, mais pra menos do que pra mais :kkk
A maioria dos tópicos de filmes e desenhos que ele aparece é sempre falando que não gostou kkkkkk

Agora X-men Evolution é uma porcaria, a animação é até boa e a caracterização ficou bacana, mas o enredo dá muito sono e isso acaba com minha vontade de ver.
Mesmo tendo visto duas vezes por não ter mais nada na tv naquele horário, só que assistia andando pela casa e fazendo outras coisas, só ouvindo as merdas dos diálogos :klolz, só parava quando tinha alguma ação que era bem fraca.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Vcs estão se entendendo mesmo ou eu não entendi? :eek:
Um pergunta por que não gostou do Batman AoA e o outro responde sobre a liga.
Então o Roni aceita e esta tudo certo? :kzonzo
E eu acho muito pelo contrário que o GFold não gosta de muita coisa, mais pra menos do que pra mais :kkk
A maioria dos tópicos de filmes e desenhos que ele aparece é sempre falando que não gostou kkkkkk

Agora X-men Evolution é uma porcaria, a animação é até boa e a caracterização ficou bacana, mas o enredo dá muito sono e isso acaba com minha vontade de ver.
Mesmo tendo visto duas vezes por não ter mais nada na tv naquele horário, só que assistia andando pela casa e fazendo outras coisas, só ouvindo as merdas dos diálogos :klolz, só parava quando tinha alguma ação que era bem fraca.

Peraí,pensei que ele tinha perguntado sobre X-Men Evolution kkkk mas sei lá se você tá certo...de qualquer forma vou fazer uma análise sobre AoA...
Que confusão kkkk.

Bom,se tivesse um tópico de Evangelion e Akira,pode ter certeza que eu ia gostar muito.

Ou de Star Wars (trilogia antiga) e/ou Senhor dos Anéis por exemplo.

Cara depois que vi esses desenhos acima (EVA e Akira),fica difícil avaliar esses desenhos mais simples,tamanha complexidade e a qualidade do enredo e narrativa que me fascinaram.
Por isso vira e mexe e eu estou reclamando desses desenhos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
As propostas de EVA e Akira nada tem a ver com HQ. E EVA é uma desgraça transvestida de complexidade. Posso citar uns 350 animes melhores de todos os gêneros.

Animações de HQ têm de ser avaliadas de acordo com o perfil e dentro do que se espera algumas coisas como Assault on Arkham são boas. Resumindo, os filmes da Marvel não possuem algo a mais, mas têm uma temática específica e dentro do que propõe e esperamos são competentes e divertidos valendo o ingresso do cinema, mas daí a comparar com dramas, tramas mais complexas e outras coisas não faz sentido.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Falando nisso, assisti hoje o Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeraldas.

A qualidade da animação é ótima, mas é muito chato. Fica o tempo quase todo dando flashbacks pra contar coisas meio inúteis e a luta final é muito chata.

Gostei dos flashbacks do Kilowog e do Mogo, quem não gostar de lanterna, passe bem longe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Falando nisso, assisti hoje o Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeraldas.

A qualidade da animação é ótima, mas é muito chato. Fica o tempo quase todo dando flashbacks pra contar coisas meio inúteis e a luta final é muito chata.

Gostei dos flashbacks do Kilowog e do Mogo, quem não gostar de lanterna, passe bem longe.

Esse é mais ou menos. Preferi o First Flight.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
As propostas de EVA e Akira nada tem a ver com HQ. E EVA é uma desgraça transvestida de complexidade. Posso citar uns 350 animes melhores de todos os gêneros.

Animações de HQ têm de ser avaliadas de acordo com o perfil e dentro do que se espera algumas coisas como Assault on Arkham são boas. Resumindo, os filmes da Marvel não possuem algo a mais, mas têm uma temática específica e dentro do que propõe e esperamos são competentes e divertidos valendo o ingresso do cinema, mas daí a comparar com dramas, tramas mais complexas e outras coisas não faz sentido.

Mas eu não disse que são iguais.

Tanto é que eu falei "depois de assistir esses dois acima,fica difícil avaliar esses desenhos mais simples..." ou seja é um problema meu e não dos desenhos.

Agora,350 animes melhores que Evangelion...eu duvido.
Ele tem seus defeitos mas do jeito que fala,parece até que não é bom...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Mas eu não disse que são iguais.

Tanto é que eu falei "depois de assistir esses dois acima,fica difícil avaliar esses desenhos mais simples..." ou seja é um problema meu e não dos desenhos.

Agora,350 animes melhores que Evangelion...eu duvido.
Ele tem seus defeitos mas do jeito que fala,parece até que não é bom...

E não é bom mesmo. Como já assisti a uns 600 posso dizer que 350 seria generoso da minha parte. Tentar tangenciar a complexidade não quer dizer que seja bom. Mas não entrarei nessa discussão porque já discuti bastante sobre EVA em minha vida.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
E não é bom mesmo. Como já assisti a uns 600 posso dizer que 350 seria generoso da minha parte. Tentar tangenciar a complexidade não quer dizer que seja bom. Mas não entrarei nessa discussão porque já discuti bastante sobre EVA em minha vida.
Wow...
Só pra finalizar : eu acho que a complexidade de Evangelion é boa.
Fim de papo.

Voltando a falar da DC...baixei Dark Knight Returns.
Vamo ver essa parada né...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Esse episódio é bem bacana. Não duvido que tenham se inspirado nisso pra fazer Spiderverse.

Também pensei isso. Mas acho que esse episódio se inspira num arco das HQs da época. Tenho que reassistir ao desenho, mas nunca achei ele legendado por aí.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Quem tem preguiça de baixar, tem um monte deles no popcorn!
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Vcs estão se entendendo mesmo ou eu não entendi? :eek:
Um pergunta por que não gostou do Batman AoA e o outro responde sobre a liga.
Então o Roni aceita e esta tudo certo? :kzonzo
E eu acho muito pelo contrário que o GFold não gosta de muita coisa, mais pra menos do que pra mais :kkk
A maioria dos tópicos de filmes e desenhos que ele aparece é sempre falando que não gostou kkkkkk

Agora X-men Evolution é uma porcaria, a animação é até boa e a caracterização ficou bacana, mas o enredo dá muito sono e isso acaba com minha vontade de ver.
Mesmo tendo visto duas vezes por não ter mais nada na tv naquele horário, só que assistia andando pela casa e fazendo outras coisas, só ouvindo as merdas dos diálogos :klolz, só parava quando tinha alguma ação que era bem fraca.




KKK, eu não concordo com tudo que ele posta não:klol por isso assisti e gostei, pode me apedrejar OLDSCHOOL:klol

é gosto, por isso prefiro assistir do que ir pela opinião, mas é legal ver o ponto de vista de cada um.

Quanto a Xmen Evolution, me agrada bastante o estilo e tal, mas porra vc não sente que eles sofram qualquer tipo de ameaça fala sério, é muito light, do tipo de não ver um soquinho na cara, no máximo o volverine pega um joga na parede, aff as garras dele só servem pra cortar madeira, portas, um sentinela e olhe lá.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
KKK, eu não concordo com tudo que ele posta não:klol por isso assisti e gostei, pode me apedrejar OLDSCHOOL:klol

é gosto, por isso prefiro assistir do que ir pela opinião, mas é legal ver o ponto de vista de cada um.

Quanto a Xmen Evolution, me agrada bastante o estilo e tal, mas porra vc não sente que eles sofram qualquer tipo de ameaça fala sério, é muito light, do tipo de não ver um soquinho na cara, no máximo o volverine pega um joga na parede, aff as garras dele só servem pra cortar madeira, portas, um sentinela e olhe lá.

Meu post que causou confusão...
É porque eu estava analisando o X-Men Evolution,e não Assault on Arkham.
Mas não achei AoA ruim não,daria uma nota 7 ou 6.
Exagerei no comentário,achei só fraco mesmo,e falo isso porque eu esperava muito mais do filme.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Peraí,pensei que ele tinha perguntado sobre X-Men Evolution kkkk mas sei lá se você tá certo...de qualquer forma vou fazer uma análise sobre AoA...
Que confusão kkkk.

Bom,se tivesse um tópico de Evangelion e Akira,pode ter certeza que eu ia gostar muito.

Ou de Star Wars (trilogia antiga) e/ou Senhor dos Anéis por exemplo.

Cara depois que vi esses desenhos acima (EVA e Akira),fica difícil avaliar esses desenhos mais simples,tamanha complexidade e a qualidade do enredo e narrativa que me fascinaram.
Por isso vira e mexe e eu estou reclamando desses desenhos.



Porra meu Xará vamos dar um rolê e não se misture com essa gentalha:klol


Você entendeu o espírito de Evangeion e a grandiosidade dessa porra, eu re-assisti novamente e é impressionante o quão sério e real é o anime, as partes dos relacionamentos, o povo saindo pra beber, uma simples caminhada e ida a escola, parecem personagens de carne e osso de tão foda, vc não sente aquele desespero pra terminar um episódio, aquela animação porca e mal feita pra terminar logo. Evangelion apesar o tema Mecha é, é,

Melhor eu parar de falar rs. meu avatar e assinaturas ja denunciam,:kkk

Eu nunca tinha assistido até então um anime tão Adulto e tão complexo desde Akira, posso dizer que foi meu inicio nos ANimes la pelos Idos de 1996 se não me engano, um amigo trazia umas fitas VHS pra mim e eu sem entender nada amei saporra. ate assistir finalmente legendados.

Dragon Ball foi a Segunda Paixão, quando jogava SNES nem sonhava que os carinhas de cabelo amarelo eram os mesmos de cabelo preto:klol


Mas voltando ao foco, os ultimos desenhos da Marvel que me fizeram dar um like, foi Wolverine VS Hulk, eu nunca havia visto o Wolverine usar suas garras pra valer em algum ser vivo igual no Hulk.
E Planet Hulk, muito bom, bem feito e me agradou.

Se alguem souber de algo do tipo da marvel.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Parem de ter mau gosto, vai. Evolution trata muito bem de um dos temas centrais da saga dos mutantes que é o racismo e preconceito e mostra como os mesmos sofriam (ou sofreriam) na fase da adolescência. Tem muita incongruência lá, mas o grosso do drama que os mutantes sofriam é muito bem retratado no desenho....
Jesus fuck... Você Assistiu Young Justice S1 e S2 ao menos?
Não parece... Aquilo sim foi focado em teenagers, mas sem ser bobo...

E também tem muito mais ação, tem a Liga dando o apoio
como se espera de mentores e o traço, pra completar o
estrago, passa por cima de Xmen-Evolution (que criou o
Spike simplesmente porque fizeram uma porca pesquisa
e 'acharam' que um skatista negro que atira espinhos
seria uma boa tentativa de se aproximar do público).
Malhação total, uma m****... Violência? Nem precisa...
Até os lances amorosos no Young Justice eram mais
adultos e safados...

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Porra meu Xará vamos dar um rolê e não se misture com essa gentalha:klol


Você entendeu o espírito de Evangeion e a grandiosidade dessa porra, eu re-assisti novamente e é impressionante o quão sério e real é o anime, as partes dos relacionamentos, o povo saindo pra beber, uma simples caminhada e ida a escola, parecem personagens de carne e osso de tão foda, vc não sente aquele desespero pra terminar um episódio, aquela animação porca e mal feita pra terminar logo. Evangelion apesar o tema Mecha é, é,

Melhor eu parar de falar rs. meu avatar e assinaturas ja denunciam,:kkk

Eu nunca tinha assistido até então um anime tão Adulto e tão complexo desde Akira, posso dizer que foi meu inicio nos ANimes la pelos Idos de 1996 se não me engano, um amigo trazia umas fitas VHS pra mim e eu sem entender nada amei saporra. ate assistir finalmente legendados.

Dragon Ball foi a Segunda Paixão, quando jogava SNES nem sonhava que os carinhas de cabelo amarelo eram os mesmos de cabelo preto:klol


Mas voltando ao foco, os ultimos desenhos da Marvel que me fizeram dar um like, foi Wolverine VS Hulk, eu nunca havia visto o Wolverine usar suas garras pra valer em algum ser vivo igual no Hulk.
E Planet Hulk, muito bom, bem feito e me agradou.

Se alguem souber de algo do tipo da marvel.

É isso aí mano,ISSO é Evangelion...e é bão sim e duvido ter "350" animes melhores que ele.
Essa gentalha é foda mesmo viu.:klingua
Sempre figura nas listas de melhores animes de todos os tempos,é recomendado pela maioria.
Claro,tem lá seus defeitos (principalmente os dois últimos episódios),mas ainda sim é excelente.

E cara,vou te falar,o Shinji Ikari é um "pão com b*sta" como muitos dizem,mas depois de um tempo passei a gostar do personagem,mais precisamente quando comecei a me colocar no lugar dele.Aí vi que eu sou mais pão com b*sta ainda.:klol

Mas a melhor personagem na minha opinião de longe é a Rei Ayanami.Desde o começo já vi que ia gostar dessa personagem.

Cara,posso dizer que foi a história mais complexa e de alta qualidade de já vi,contando filmes,séries,e tudo mais.

Akira mano eu não achei o filme em si tão bom assim,no entanto,o enredo e talz é muito bom.
Se eu tivesse visto na época (É SPOILER PESADO DE AKIRA)
aquele Tetsuo virando bebê,eu acho que ia dar probleminha,porque aquela cena é MUITO ESQUISITA,e dependendo da pessoa é bem forte.
Eu não esperava algo daquele tipo...a Kaori virando suco...esses japas me surpreenderam mais uma vez

Dragon Ball é um que não assistiria novamente pelo número de episódios,mas na época era muito legal assistir.

Mas sim é melhor parar de falar mesmo kkkkk.

Voltando ao assunto...
Eu tinha marcado esse Wolverine Vs Hulk pra ver mas ainda não comecei,talvez verei hoje ou amanhã,já que é só meia hora.

Desenho bom e novo da Marvel?
Acho difícil ter um...
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Desenho bom e novo da Marvel?
Acho difícil ter um...

As cagadas da Marvel ficam em 3 pontos ao meu ver:

1) Não querem fazer um universo animado coeso, como a Warner
fez na década de 90-2000 com suas séries e agora os filmes (preferem
ficar tirando $ do cinema e agora TV...). O máximo que fazem em
animação é fazer um desenho de 1 temporada, 2 no máximo, e matá-la
(ordens de cima, da Disney, pra vender brinquedo e fazer mais licenciamento).

2) As poucas obras que fazem, podem até retratar um ou outro
arco bom, mas cagam feio na animação e nas dublagens. O visual é
nitidamente fraco que a média ocidental e muito pior se comparado
com a média oriental...
2009_hulk_vs_001.jpg


3) Eles atiram pra todo o lado, licenciando essas obras pra estúdios
japas, como fizeram com alguns da Mad House e acabou saindo merdas
como Wolverine Anime...
wolverine.jpg


Aí não tem mesmo como dar certo...
Enquanto isso, DC nas animações tá com praticamente o
mesmo time de produtores a mais de 2 décadas...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Na década de 80/90 eles até tinham um universo relativamente coeso, mas infelizmente a censura dos canais na época prejudicou consideravelmente o seriado do Aranha e dos X-MEN (que tinha algumas boas historias adaptadas dos quadrinhos), não era só questão da ação que era constantemente restringida (não pode bater, não podem atirar, etc...), os roteiros não poderiam ser violentas e morte nunca poderia ser explicita (por isso a Mary Jane "sumiu" num portal), enquanto os vários spin offs não conseguiram captar o interesse do publico e o interesse que havia na época sumiu.

Depois disso os direitos das animações se separaram, só recentemente a MARVEL comprou do Aranha de volta comprando da SONY, ironicamente a SONY tinha feito uma animação bem decente com o Spectacular Spiderman e a própria MARVEL tinha o Earth Mightiest Heroes, mas então o Jeph Loeb assumiu a direção das animações e do mesmo jeito que ele fez com os quadrinhos, destruiu completamente com tudo que foi construido e criou historias simplesmente terríveis com as novas animações da MARVEL.

Claro que as animações da MARVEL são para um publico bem jovem (não é nem adolescente o foco, é mais baixo), uma forma de ponte para o cinema, sendo os quadrinhos e seriados para públicos mais velhos, mas mesmo sendo o foco das animações um publico bem jovem, claramente os responsáveis pelas animações não entendem nem o que as crianças querem já que os seriados atuais não são só terríveis, eles não são populares também (apesar de que constantemente vem recebendo investimento porque a MARVEL não considera um foco para correção no momento).

E atirar para todo lado faz parte da forma de promover os filmes, Wolverine, Iron Man, X-MEN, etc... não foram populares, mas o desenho japonês dos Vingadores é relativamente popular, o suficiente para promover o filme, o que serve para as pretensões da MARVEL já que isso é muito mais do que eles já conseguiram no Japão.


Outras notas:

- Evangelion é terrível, fanservice, protagonistas caricatos que apelam para os piores estereótipos (da época, hoje em dia tem bem piores) e roteiro tão profundo e complexo que das 3 vezes que foi recontado, todas foram completamente diferentes porque sinceramente não faz a mínima diferença.

- Akira o filme é uma das melhores animações, trilha sonora, sons, etc... mas a historia não é boa, é uma mistura de resumo com trama original de 1/3 do roteiro do manga que é excelente, recomendo ler se gostaram do filme, essa sim é uma historia complexa.

- Dragon Ball Kai deve ter no total (contando Buu) 152 episódios, o manga já é uma leitura bem rápida.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
- Evangelion é terrível, fanservice, protagonistas caricatos que apelam para os piores estereótipos (da época, hoje em dia tem bem piores) e roteiro tão profundo e complexo que das 3 vezes que foi recontado, todas foram completamente diferentes porque sinceramente não faz a mínima diferença.

gif-segunda-feira-no-trabalho-homem-pulando-a-janela-humortalouco.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
As cagadas da Marvel ficam em 3 pontos ao meu ver:

1) Não querem fazer um universo animado coeso, como a Warner
fez na década de 90-2000 com suas séries e agora os filmes (preferem
ficar tirando $ do cinema e agora TV...). O máximo que fazem em
animação é fazer um desenho de 1 temporada, 2 no máximo, e matá-la
(ordens de cima, da Disney, pra vender brinquedo e fazer mais licenciamento).

2) As poucas obras que fazem, podem até retratar um ou outro
arco bom, mas cagam feio na animação e nas dublagens. O visual é
nitidamente fraco que a média ocidental e muito pior se comparado
com a média oriental...
2009_hulk_vs_001.jpg


3) Eles atiram pra todo o lado, licenciando essas obras pra estúdios
japas, como fizeram com alguns da Mad House e acabou saindo merdas
como Wolverine Anime...
wolverine.jpg


Aí não tem mesmo como dar certo...
Enquanto isso, DC nas animações tá com praticamente o
mesmo time de produtores a mais de 2 décadas...

Eu já percebia essa incosistência da Marvel desde muito tempo atrás...

Eles criam milhares de histórias e o universo realmente não é coeso.

Que droga o visual dessa animação aí,meu Deus...

Wolverine Anime,já tinha ouvido falar desse aí.Sabia que era bomba.

Pior que a DC acerta muito mais nos filmes também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253

Podem ser estereótipos,mas o que faz o anime ser diferente também é o modo como eles são apresentados,o desenvolvimento deles,etc.
E se for assim qualquer filme,anime,jogo ou qualquer outra coisa que tenha estereótipos é ruim.

Ah,e...

Lembrando que,quem viu Eva,sabe que todos os personagens sofrem de problemas psicológicos.Especialmente o Shinji,que realmente é um pão com b*sta,o que não faz dele um personagem ruim.

Portanto essa imagem ao mesmo tempo que prova como é o personagem Shinji,não prova nada sobre a qualidade.

Agora sério,Evangelion terrível?
Eu posso até respeitar a sua opinião,mas acho muito exagerada.

Edit:
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Podem ser estereótipos,mas o que faz o anime ser diferente também é o modo como eles são apresentados,o desenvolvimento deles,etc.
E se for assim qualquer filme,anime,jogo ou qualquer outra coisa que tenha estereótipos é ruim.

Agora sério,Evangelion terrível?
Eu posso até respeitar a sua opinião,mas acho muito exagerada.

Para ser justo mesmo, terrível talvez seja um exagero, se comparar com outros animes que são de fato terríveis, Evangelion tem um roteiro compreensível, as motivações dos personagens são claras e existe pelo menos um senso de finalização desses plots pessoais, o fanservice existe mas é muito mais restrito do que os padrões atuais e o simbolismo que só existe na nomenclatura das coisas não chega a interferir diretamente na serie, a animação (não arte) é aceitável e o formato das cenas de ações é satisfatório, claro que se for analisar individualmente cada episodio ou pelo menos conjuntos de episódios com a mesma trama, é bem mais notável as dificuldades da serie.

Evangelion e Love Hina foram responsáveis em sua época de um ciclo de qualquer meio de entretenimento onde determinados clichês, estereótipos e fanservices se tornam muito mais populares que outros, e um autor, uma equipe, um estúdio, uma empresa, etc... conseguem determinar isso e criar uma obra popular desenvolvendo todos esses aspectos, então sim, é algo diferente mas estranhamente similar a tudo.

Quando usados em demasia? Geralmente são, tem um motivo porque todos os filmes de ação dos anos 90 se tornaram filmes de comédia nesse mesmo formato hoje em dia.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Concordo que os filmes e o Rebuild ficaram um samba
do crazy nigger, mas porra... Dizer que Eva foi terrível
fica difícil levar minimamente a sério. Claro que, como
toda a série, teve lá suas cagadas homéricas, mas mesmo
assim foi referência, meteu mimimis psicológicos bem mais
densos e foi o anime de mech mais impactante
lançado naquela época, igual foi Gundam em 80,
Getter Robo em 70, Tetsujin em 60...

É aquela velha história: eu não teria saco pra assistir
Eva novamente pois estou mais velho e o mercado hoje
é muito maior e diferente, mas naquela época, pra aquele
público, e pra aquele mercado, não tinha nada igual.
Não é correto, nem justo, querer analisar coisas de anos
atrás com a cabeça de hoje. E isso vale pra cinema, games,
anime, qualquer coisa... Tem que dar o devido desconto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Para ser justo mesmo, terrível talvez seja um exagero, se comparar com outros animes que são de fato terríveis, Evangelion tem um roteiro compreensível, as motivações dos personagens são claras e existe pelo menos um senso de finalização desses plots pessoais, o fanservice existe mas é muito mais restrito do que os padrões atuais e o simbolismo que só existe na nomenclatura das coisas não chega a interferir diretamente na serie, a animação (não arte) é aceitável e o formato das cenas de ações é satisfatório, claro que se for analisar individualmente cada episodio ou pelo menos conjuntos de episódios com a mesma trama, é bem mais notável as dificuldades da serie.

Evangelion e Love Hina foram responsáveis em sua época de um ciclo de qualquer meio de entretenimento onde determinados clichês, estereótipos e fanservices se tornam muito mais populares que outros, e um autor, uma equipe, um estúdio, uma empresa, etc... conseguem determinar isso e criar uma obra popular desenvolvendo todos esses aspectos, então sim, é algo diferente mas estranhamente similar a tudo.

Quando usados em demasia? Geralmente são, tem um motivo porque todos os filmes de ação dos anos 90 se tornaram filmes de comédia nesse mesmo formato hoje em dia.


Realmente essas séries tem clichês e estereótipos.Mas eu acho que eles em Evangelions foram muito bem criados.
Tipo assim,tem o Shinji bostão,Rei misteriosa,Asuka resmungona e sexy,e blá blá blá,mas o jeito que os personagens são no anime fazem a diferença.

É como o roni disse: os personagens são críveis,envolventes,parece que você se identifica e se preocupa com eles.
Até o Shinji que é um chorão eu consigo levar a sério,pelas ações e decisões que ele faz ao decorrer da série,e o que se passa na mente dele.

Ainda tem muitos animes pra mim assistir,mas mesmo com os defeitos,Evangelion ficará pra sempre na minha memória - foi marcante.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Concordo que os filmes e o Rebuild ficaram um samba
do crazy nigger, mas porra... Dizer que Eva foi terrível
fica difícil levar minimamente a sério. Claro que, como
toda a série, teve lá suas cagadas homéricas, mas mesmo
assim foi referência, meteu mimimis psicológicos bem mais
densos e foi o anime de mech mais impactante
lançado naquela época, igual foi Gundam em 80,
Getter Robo em 70, Tetsujin em 60...

É aquela velha história: eu não teria saco pra assistir
Eva novamente pois estou mais velho e o mercado hoje
é muito maior e diferente, mas naquela época, pra aquele
público, e pra aquele mercado, não tinha nada igual.
Não é correto, nem justo, querer analisar coisas de anos
atrás com a cabeça de hoje. E isso vale pra cinema, games,
anime, qualquer coisa... Tem que dar o devido desconto.

Exatamente o que eu penso mano,não acho que é justo avaliar algo antigo como se fosse atual.

É tipo pegar o King Kong antigão preto e branco e comparar diretamente com outros filmes atuais com a mesma premissa.
Claro que vai parecer uma b*sta,e pra falar a verdade eu não aguentaria ver de jeito nennhum hoje em dia,mas pra época né...foi o que foi.

Infelizmente temos,no caso,séries que envelheceram mal em todos ou em alguns aspectos,como Evangelion.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Mas chega um pouco de falar de anime.

Tirando esse Planet Hulk e Wolverine Vs Hulk,tem algum filme de animação bom da Marvel?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ultima animação direto pra vídeo da MARVEL que não é anime ou de baixo orçamento exclusiva de algum serviço digital saiu em 2011.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
As cagadas da Marvel ficam em 3 pontos ao meu ver:

1) Não querem fazer um universo animado coeso, como a Warner
fez na década de 90-2000 com suas séries e agora os filmes (preferem
ficar tirando $ do cinema e agora TV...). O máximo que fazem em
animação é fazer um desenho de 1 temporada, 2 no máximo, e matá-la
(ordens de cima, da Disney, pra vender brinquedo e fazer mais licenciamento).

2) As poucas obras que fazem, podem até retratar um ou outro
arco bom, mas cagam feio na animação e nas dublagens. O visual é
nitidamente fraco que a média ocidental e muito pior se comparado
com a média oriental...
2009_hulk_vs_001.jpg


3) Eles atiram pra todo o lado, licenciando essas obras pra estúdios
japas, como fizeram com alguns da Mad House e acabou saindo merdas
como Wolverine Anime...
wolverine.jpg


Aí não tem mesmo como dar certo...
Enquanto isso, DC nas animações tá com praticamente o
mesmo time de produtores a mais de 2 décadas...



Esse Wolverine Anime ai alguem ja viu? eu só vi trailer e quando vi ele desmunhecando nem quis assisitr:klol tem no mesmo estilo do Iron man.

anybody?

2011-04-02-ironman_anime_cr.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Eu não conhecia as animações da DC, vou dá uma conferida quando tiver tempo!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Bem, essa animação do Batmam é ruim bagarai:
3067573_640px.jpg

The Batman (2004)
Também conhecida como "O Batman em que todo mundo é ninja".
 
Topo Fundo