O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 não le mais discos

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Pois é! Versão 1114 aqui, do nada não lê mais mídia física. Usei até mes passado de boa, fui jogar Ratchet and Clanck e a m**** parou de reconhecer os discos (testei com outros)

Ja restaurei banco de dados, resetei a porra toda e nada.

Alguém tem ideia de qt cobram para consertar isso?
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Se perdeu a placa, não tem conserto. Se for algo diferente, varia muito o preço. Pode ser só o flat, só o motor, só o laser...
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Aproveita o final da BF pra pegar outro… ou espera o slim. Ja vi gente falando que não eh o drive que zoa não, e sim algo na placa.

Se for mandar arrumar, eu mandaria na autorizada. Fique longe desses técnicos BRs. Eh capaz de condenarem seu aparelho, e voltar com as peças todas trocadas…
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Aproveita o final da BF pra pegar outro… ou espera o slim. Ja vi gente falando que não eh o drive que zoa não, e sim algo na placa.

Se for mandar arrumar, eu mandaria na autorizada. Fique longe desses técnicos BRs. Eh capaz de condenarem seu aparelho, e voltar com as peças todas trocadas…
Meu medo é esse. Os caras zuarem meu aparelho
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Eu fui no site de suporte do playstation e uma das etapas de tentativa de solucionar erro de leitura é ver o controle parental, não acredito que seja isso mas vale o teste.

Providenciar um serviço ou reparo​

Para providenciar um reparo ou serviço, consulte a garantia utilizando o guia abaixo e, em seguida, entre em contato com o centro de serviços.
Verifique as garantias PlayStation

Informações de contato do centro de serviços​

Número de telefone
São Paulo capital e região metropolitana
11 3351 7090
Demais Localidades
0800 724 8310
Horário de atendimento: das 10h às 20h (Horário de Brasília)

Eu recomendo você ligar para lá mesmo que não tenha mais garantia, sendo esse modelo o 11xx deve ter 1 ano no máximo esse ps5.
Eu tenho um 1214 e já tive que trocar 3 vezes o controle em garantia em 10 meses de uso.
 


LuizMarx

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Pois é! Versão 1114 aqui, do nada não lê mais mídia física. Usei até mes passado de boa, fui jogar Ratchet and Clanck e a m**** parou de reconhecer os discos (testei com outros)

Ja restaurei banco de dados, resetei a porra toda e nada.

Alguém tem ideia de qt cobram para consertar isso?
Se você comprou em loja oficial, mesmo que seja pela internet, acione a garantia. A Sony envia um código para você postar no correio sem nenhum custo.
O ps5 e controle tem garantia de um ano. Então, se você a nota fiscal, use o seu direito. O único problema é que você vai ficar uns dias sem jogar nele.

Eu tenho a versão do lançamento. Amanhã fazem três anos que estou com ele. Não tive nenhum problema, tanto do console, quanto no dualsense.
Boa sorte na resolução do caso.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Se você comprou em loja oficial, mesmo que seja pela internet, acione a garantia. A Sony envia um código para você postar no correio sem nenhum custo.
O ps5 e controle tem garantia de um ano. Então, se você a nota fiscal, use o seu direito. O único problema é que você vai ficar uns dias sem jogar nele.

Eu tenho a versão do lançamento. Amanhã fazem três anos que estou com ele. Não tive nenhum problema, tanto do console, quanto no dualsense.
Boa sorte na resolução do caso.
Comprei o meu em 2021, no submarino. Fora da garantia já.

é um vício oculto, mas para eu provar, só na justiça msm.
 

LuizMarx

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Comprei o meu em 2021, no submarino. Fora da garantia já.

é um vício oculto, mas para eu provar, só na justiça msm.
Lamento mano. Eu já passei por isso com uma TV.

Mesmo assim, recomendo você procurar a Sony. Se for realmente um vício oculto, eles devem consertar ou te mandar um aparelho novo, mesmo fora da garantia. No caso do problema que tive na TV, a empresa preferiu devolver o dinheiro.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Manda pra Sony que é a melhor coisa que vc faz
ji6qi2p.gif
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Lamento mano. Eu já passei por isso com uma TV.

Mesmo assim, recomendo você procurar a Sony. Se for realmente um vício oculto, eles devem consertar ou te mandar um aparelho novo, mesmo fora da garantia. No caso do problema que tive na TV, a empresa preferiu devolver o dinheiro.
Sony e m**** é a msm coisa. Vai dar me nada.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Sony e m**** é a msm coisa. Vai dar me nada.

Não pense assim. Se eu estivesse na sua situação eu faria isso... o problema é q no meu caso eu não teria tempo pra ir nos correios pq o horário de trabalho dos correios é uma m**** (pq q essas desgraças não trabalham aos sábados??) e pq meu horário de trabalho não permite ir lá com facilidade, eu teria q sair mais cedo do trabalho e ainda teria q levar o PS5 pro trampo, chamando a atenção de todo mundo...

Mas deixando isso de lado, eu faria isso sim - mandava o PS5 pra Sony arrumar pelos correios e ficaria sem PS5 por um tempo, infelizmente.

Inclusive estou pra fazer isso com um par de joycons do meu Nintendo Switch q não funciona os botões e estão com drift, q no caso vou mandar pra Deal4b, q fica numa estrada aí...

Eu até brincaria dizendo "Parabéns, seu PS5 foi atualizado para o modelo sem disco" mas a situação deve ser tão deprimente pra vc q até pediria desculpas depois
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Não pense assim. Se eu estivesse na sua situação eu faria isso... o problema é q no meu caso eu não teria tempo pra ir nos correios pq o horário de trabalho dos correios é uma m**** (pq q essas desgraças não trabalham aos sábados??) e pq meu horário de trabalho não permite ir lá com facilidade, eu teria q sair mais cedo do trabalho e ainda teria q levar o PS5 pro trampo, chamando a atenção de todo mundo...

Mas deixando isso de lado, eu faria isso sim - mandava o PS5 pra Sony arrumar pelos correios e ficaria sem PS5 por um tempo, infelizmente.

Inclusive estou pra fazer isso com um par de joycons do meu Nintendo Switch q não funciona os botões e estão com drift, q no caso vou mandar pra Deal4b, q fica numa estrada aí...

Eu até brincaria dizendo "Parabéns, seu PS5 foi atualizado para o modelo sem disco" mas a situação deve ser tão deprimente pra vc q até pediria desculpas depois
O lance é q tá fora da garantia. A Sony não fará de graça.

Ahh, e pode zuar. Eu msm sou contra comprar console próximo ao lançamento devido a coisas do tipo. Já até protagonizei polemicas com isso, aqui no fórum, quando o Ps5 saiu, resumo, eu não me espanto com essa m**** acontecendo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
O lance é q tá fora da garantia. A Sony não fará de graça.

Ahh, e pode zuar. Eu msm sou contra comprar console próximo ao lançamento devido a coisas do tipo. Já até protagonizei polemicas com isso, aqui no fórum, quando o Ps5 saiu, resumo, eu não me espanto com essa m**** acontecendo.

Que b*sta isso hein!
Mas eu tentaria contato com eles ou um Reclame Aqui, é algo que não vai fazer você sair do sofá e o não é garantido já.
Vai que a mãe esteja de bom humor.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Que b*sta isso hein!
Mas eu tentaria contato com eles ou um Reclame Aqui, é algo que não vai fazer você sair do sofá e o não é garantido já.
Vai que a mãe esteja de bom humor.
Vi alguns reclame aqui com o msm problema q o meu e eles enrolam e não fazem nada. Para resolverem eu teria que mandar paras a autorizada, constatar o defeito e provar q é um vicio oculto.

To pensando ainda o q eu faço. Se vendo minhas mídias físicas e compro um SSD e me conformo com ele digital, se vendo essa m**** e melhoro o PC, to avaliando.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
Vi alguns reclame aqui com o msm problema q o meu e eles enrolam e não fazem nada. Para resolverem eu teria que mandar paras a autorizada, constatar o defeito e provar q é um vicio oculto.

To pensando ainda o q eu faço. Se vendo minhas mídias físicas e compro um SSD e me conformo com ele digital, se vendo essa m**** e melhoro o PC, to avaliando.

Hoje eu não melhoraria o PC não, com o tanto de port cagado que está rolando atualmente eu fico longe de PC, aliás nem o PS5 estou ligando direito, tô na fase de jogar Switch.

Mas ficar com um console que não é digital em "all digital" meio zoado, se não tem pressa faz o esquema da Sony mesmo, uma vez eu tive uma treta com uma TV LG, vício oculto também, queriam me cobrar R$ 1500 pra arrumar (quase o preço que paguei na TV) daí falei que ia entrar no Procon e tal, entraram em contato com a Central e falaram que fariam por R$100 pra retirar 2 dias depois, daí preferi pagar os R$100 ao invés de toda a dor de cabeça.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
O lance é q tá fora da garantia. A Sony não fará de graça.

Ahh, e pode zuar. Eu msm sou contra comprar console próximo ao lançamento devido a coisas do tipo. Já até protagonizei polemicas com isso, aqui no fórum, quando o Ps5 saiu, resumo, eu não me espanto com essa m**** acontecendo.
Bom, outra coisa q vc pode fazer, é vender ele no estado q ta pq sempre tem alguém q compra. E depois comprar outro, mas não sei se é uma coisa particularmente boa de se fazer n sei se vc tem algum apego com esse PS5 em particular...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Bom, outra coisa q vc pode fazer, é vender ele no estado q ta pq sempre tem alguém q compra. E depois comprar outro, mas não sei se é uma coisa particularmente boa de se fazer n sei se vc tem algum apego com esse PS5 em particular...
Pensei nisso, mas acho q não consigo mais q 2.5k nele.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Pensei nisso, mas acho q não consigo mais q 2.5k nele.
Se for mandar para a Sony fora da garantia, eles cobram de R$1.200 a R$1.500 independente do defeito para consertar ou te dar outro recondicionado arrumado no lugar do seu.
Mas eles só fazem isso para os PS5 que ainda tem o lacre.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Se for mandar para a Sony fora da garantia, eles cobram de R$1.200 a R$1.500 independente do defeito para consertar ou te dar outro recondicionado arrumado no lugar do seu.
Mas eles só fazem isso para os PS5 que ainda tem o lacre.
Por esse valor é melhor eu vender no estado e pegar um zero com garantia. Não faz sentido.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
Creio que essa será a grande vantagem do modelo com leitor externo: substituir o componente sem abrir ou pagar alguém.

Um PlayStation 3 com módulo Bluetooth/WiFi ou leitor morto nem chega a realizar a atualização de firmware, que é bloqueada.

De certa forma, já houve períodos mais sombrios...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Creio que essa será a grande vantagem do modelo com leitor externo: substituir o componente sem abrir ou pagar alguém.

Um PlayStation 3 com módulo Bluetooth/WiFi ou leitor morto nem chega a realizar a atualização de firmware, que é bloqueada.

De certa forma, já houve períodos mais sombrios...
O meu ps3 teve esse problema TB. Sorte q era desbloqueado.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
É cara... eu diria pra vc vender e ficar um pouco no prejuizo.. se vc comprou seu PS5 por 4500 e conseguir vende-lo por 2000, pelo menos são 2000 q vc recuperou dessa situação toda, apesar de tudo...

OU lidar com a situação e fica com esse PS5 versão pseudo-sem leitor mesmo, e vender suas midias físicas...

OU fazer oq todo mundo falou pra vc não fazer e levar pra uma assistencia "qualquer", correndo os riscos e tal

Mano... sei lá velho, é uma situação b*sta, pagar quase 2 mil só pra arrumar o leitor q decidiu morrer fora da garantia... o problema nem é meu mas já fico ansioso no seu lugar, q bagulho zuado na moral...

O engraçado é q meu Nintendo Swtch é da primeira leva e até agora não deu nada grave assim, funciona tudo normal... vai ver é coisa com a Sony de fazer os primeiros modelos do PlayStation todo "cagado"
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
É cara... eu diria pra vc vender e ficar um pouco no prejuizo.. se vc comprou seu PS5 por 4500 e conseguir vende-lo por 2000, pelo menos são 2000 q vc recuperou dessa situação toda, apesar de tudo...

OU lidar com a situação e fica com esse PS5 versão pseudo-sem leitor mesmo, e vender suas midias físicas...

OU fazer oq todo mundo falou pra vc não fazer e levar pra uma assistencia "qualquer", correndo os riscos e tal

Mano... sei lá velho, é uma situação b*sta, pagar quase 2 mil só pra arrumar o leitor q decidiu morrer fora da garantia... o problema nem é meu mas já fico ansioso no seu lugar, q bagulho zuado na moral...

O engraçado é q meu Nintendo Swtch é da primeira leva e até agora não deu nada grave assim, funciona tudo normal... vai ver é coisa com a Sony de fazer os primeiros modelos do PlayStation todo "cagado"
Pior q sou "pczista", mas sempre tive consoles Playstation. Sempre falo para mim msm para não comprar essas merdas próximo ao lançamento mas sempre acabo cometendo esse erro. Tive problemas com o PS1, PS2, PS3, passei ileso no PS4 e o 5 resolveu me sacanear.

A vontade é fazer um vídeo dando tiro de 38 nele. Vai que viraliza e eu ganho dinheiro... vá se fuder tu pagar caro em uma m**** dessas e dar defeito. Pior q eu pouco usei, sinceramente. Só vim começar a brincar com ele de fato a uns 3 meses atrás.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
A vontade é fazer um vídeo dando tiro de 38 nele. Vai que viraliza e eu ganho dinheiro... vá se fuder tu pagar caro em uma m**** dessas e dar defeito. Pior q eu pouco usei, sinceramente. Só vim começar a brincar com ele de fato a uns 3 meses atrás.

Comprei um PlayStation 5 da Shopee recentemente e, assim que chegar, só vou jogar nele (ou focar) pelo período de um ano.

Simplesmente vergonhoso um aparelho cujo preço regular é de R$ 4500,00 ter apenas um ano de garantia.

Então, se tiver defeito de fabricação, espero que apareça dentro desse período de um ano.

Poderia fazer um upgrade no PC, mas acho que nem com uma RTX 4090 na minha frente eu ficaria empolgado. rs
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.907
Pontos
749
Eu mandaria pra Sony e gastaria uma grana no reparo.

Se não resolver, manda pro Reclame Aqui. Se ainda não resolver, Consumidor Gov.

Vai demorar, vai ficar sem jogar, mas provavelmente vão te dar alguma solução que não envolva comprar um console novo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Eu mandaria pra Sony e gastaria uma grana no reparo.

Se não resolver, manda pro Reclame Aqui. Se ainda não resolver, Consumidor Gov.

Vai demorar, vai ficar sem jogar, mas provavelmente vão te dar alguma solução que não envolva comprar um console novo.
Expliquei acima. O reparo da Sony não custa menos de 1.2k. por esse valor é mais fácil e rápido eu vender o meu por uns 2.3, 2.5k e comprar um zero.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.903
Pontos
903
Não tem nenhum técnico de confiança fora da autorizada? Pode ser que seja algo bobo como flat ou o laser.
Ou volta aos tempos das antigas e deita o PS de cabeça pra baixo pra ler melhor :klolz
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Não tem nenhum técnico de confiança fora da autorizada? Pode ser que seja algo bobo como flat ou o laser.
Ou volta aos tempos das antigas e deita o PS de cabeça pra baixo pra ler melhor :klolz
Tem uma assistência aqui perto de casa q falam super bem deles. To pensando em levar lá.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
É cara... eu diria pra vc vender e ficar um pouco no prejuizo.. se vc comprou seu PS5 por 4500 e conseguir vende-lo por 2000, pelo menos são 2000 q vc recuperou dessa situação toda, apesar de tudo...

OU lidar com a situação e fica com esse PS5 versão pseudo-sem leitor mesmo, e vender suas midias físicas...

OU fazer oq todo mundo falou pra vc não fazer e levar pra uma assistencia "qualquer", correndo os riscos e tal

Mano... sei lá velho, é uma situação b*sta, pagar quase 2 mil só pra arrumar o leitor q decidiu morrer fora da garantia... o problema nem é meu mas já fico ansioso no seu lugar, q bagulho zuado na moral...

O engraçado é q meu Nintendo Swtch é da primeira leva e até agora não deu nada grave assim, funciona tudo normal... vai ver é coisa com a Sony de fazer os primeiros modelos do PlayStation todo "cagado"

Se isso acontece comigo eu fico sem o console, nem fodendo que vou dar dinheiro para uma empresa que da zero suporte a produtos dele.
Até hoje tive zero problemas com qualquer console, só os Joy Cons do Switch mesmo que não mandei por preguiça e que depois que calibrei melhorou, mas a Nintendo troca.

Se o leitor do meu Ps5 estragar e eu depender dos jogos de mídia física eu vendo e não compro outro nem fodendo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Se isso acontece comigo eu fico sem o console, nem fodendo que vou dar dinheiro para uma empresa que da zero suporte a produtos dele.
Até hoje tive zero problemas com qualquer console, só os Joy Cons do Switch mesmo que não mandei por preguiça e que depois que calibrei melhorou, mas a Nintendo troca.

Se o leitor do meu Ps5 estragar e eu depender dos jogos de mídia física eu vendo e não compro outro nem fodendo.
é um dos meus pensamentos. O foda é deixar para trás jogos digitais q comprei e nem joguei.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
é um dos meus pensamentos. O foda é deixar para trás jogos digitais q comprei e nem joguei.

Te entendo, se forem jogos disponíveis na Steam até da pra pensar em pegar lá em uma promo, mas se for exclusivo aí não rola.
Desanimador isso, é o que você falou, as vezes é melhor deixar de comprar físico, só usar como digital mesmo e f**a-se, o dia que vender avisa que tá com o leitor ruim e pronto.
 
Topo Fundo