O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 não le mais discos

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Te entendo, se forem jogos disponíveis na Steam até da pra pensar em pegar lá em uma promo, mas se for exclusivo aí não rola.
Desanimador isso, é o que você falou, as vezes é melhor deixar de comprar físico, só usar como digital mesmo e f**a-se, o dia que vender avisa que tá com o leitor ruim e pronto.
Vc lembra daquele choro todo q teve quando eu, você e outros falamos q comprar console perto do lançamento é coisa de otário?

Pois é...


Tínhamos razão!


E eu sou um desses otários!


Na próxima gen vou zuar horrores os early adopters (a pronuncia desse termo já remete a gente otária), vou segurar meu popozão e não irei comprar essas merdas antes dos 3, 4 anos de lançado e f**a-se.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Vc lembra daquele choro todo q teve quando eu, você e outros falamos q comprar console perto do lançamento é coisa de otário?

Pois é...


Tínhamos razão!


E eu sou um desses otários!


Na próxima gen vou zuar horrores os early adopters (a pronuncia desse termo já remete a gente otária), vou segurar meu popozão e não irei comprar essas merdas antes dos 3, 4 anos de lançado e f**a-se.
Pô mas você comprou uns 6~8 meses depois, não ? Pra mim lançamento é primeiro semestre, antes da primeira revisão.

E console Nintendo tem que comprar no lançamento, geralmente o desbloqueio é mais simples, até pensei em pegar o Super Switch e deixar lacrado ou não atualizar o firmware pra nada, hu3.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Pô mas você comprou uns 6~8 meses depois, não ? Pra mim lançamento é primeiro semestre, antes da primeira revisão.

E console Nintendo tem que comprar no lançamento, geralmente o desbloqueio é mais simples, até pensei em pegar o Super Switch e deixar lacrado ou não atualizar o firmware pra nada, hu3.
Nada, 1 semestre é pouco ainda. O lance é esperar uns 2 anos no mínimo.

Perdi meu PS2, por exemplo, comprado 2 anos depois. Quem não lembra dos ps3 fat dando problema geral? O PS5 teve o maldito 1214a do bundle do God of war q deu defeito em peso (justamente o msm q deu no meu q não é o 1214) pelo o q eu li por aí.

Pior q em se tratando de console descartável, a Sony é campeã. Tive problema em quase TODOS os PS q tive (menos o 4).
 
Ultima Edição:

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
Li um post no Reddit dizendo que a Sony honra a garantia um pouco após o período de um ano:



Porém, você precisa entrar em contato com eles, ao invés de ser direcionado pelo site.

Duvido muito que no Brasil eles tenham bom senso assim, mas creio que vale a pena tentar.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Li um post no Reddit dizendo que a Sony honra a garantia um pouco após o período de um ano:



Porém, você precisa entrar em contato com eles, ao invés de ser direcionado pelo site.

Duvido muito que no Brasil eles tenham bom senso assim, mas creio que vale a pena tentar.

O meu já tem 2. Comprei em 2021. vi diversos reclame aqui de gente com o msm problema q o meu após a garantia e eles nada fizeram.
 
Ultima Edição:

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Pior q sou "pczista", mas sempre tive consoles Playstation. Sempre falo para mim msm para não comprar essas merdas próximo ao lançamento mas sempre acabo cometendo esse erro. Tive problemas com o PS1, PS2, PS3, passei ileso no PS4 e o 5 resolveu me sacanear.

A vontade é fazer um vídeo dando tiro de 38 nele. Vai que viraliza e eu ganho dinheiro... vá se fuder tu pagar caro em uma m**** dessas e dar defeito. Pior q eu pouco usei, sinceramente. Só vim começar a brincar com ele de fato a uns 3 meses atrás.
Sempre que eu vejo relatos como os teus - e são vários - eu penso que dei muita sorte: NENHUM videogame meu deu problema. Pra não dizer que não tive nada de dor de cabeça, tive aquele problema do eject no PS4 e drift nos analógicos no controle que veio com o PS5, mas nem mandei nada pra assistência. O PS4 passei pra frente com esse defeito mesmo - avisei o comprador, obviamente -.
 


Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Vai no YouTube e pesquisa o canal TAG. Ele é técnico na Santa Efigênia. No Rio, não sei quem arruma.

Em Campo Grande, Zona Oeste do Rio tem a TXD. O cara lá é bom e honesto, tem reputação a zelar. Segue:

Instagram

TXD GAMES (@txdgames)

Pegou meu Xbox 360 lixo e deixou igual de fábrica. Também conserta Playstation 4 e Xbox Onde. O cara é bom.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Deixei na assistência e o q me chamou a atenção foi o técnico comentar:

Esses PS5 dão problema pra caramba.

Quando me falarem o defeito e o orçamento, atualizo aqui, mas se passar de 500 conto, não faço
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084


Parece que esse é um dos defeitos mais recorrentes no PS5

Isso e o da ventoinha que trava

O foda é ver a facada q vão me cobrar. Ouvi falar q pedem 800 conto. Isso eu não pago não. Vai ficar do jeito q está.

Pelo o barulho, O meu parece ser problema mecânico
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.207
Pontos
754
O foda é ver a facada q vão me cobrar. Ouvi falar q pedem 800 conto. Isso eu não pago não. Vai ficar do jeito q está.

Pelo o barulho, O meu parece ser problema mecânico
Se bobear é coisa simples mas a Sony vai querer trocar o drive e vai meter a faca
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.904
Pontos
903
Sempre tive sorte com consoles. O único que me deu problema foi um xone slim que vez ou outra tinha que fazer uma forma de reballing nele.
Mas tenho um PSOne 1001, PS2 9000x e um Xbox 360 Elite com placa Jasper que funcionam que é uma beleza
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Estava tentando lembrar aqui meus consoles e problemas :

SNES - Um raio ou queda de energia "queimou" a placa de som dele, funcionava perfeitamente mas não saía som.

E foi isso, tive SNES, PS1~5, PSP, Vita, GBA, DS (3 ou 4), 2DS, 3DS (2), Wii, WiiU, Switch e Xbox 360.

Teve o lance do Drift no Joy Con do Switch mas nem é defeito mais, é comportamento padrão, hu3 e o Xbox 360 eu vendi o meu com 5 ou 6 meses de uso logo que começaram a surgir uma cacetada de 3RL da placa que eu tinha (Falcon).

Só não me pede para listar os problemas que já tive com PC (hardware e software), vai fazer o fórum travar.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu tinha muitas coisas pra falar, mas como você mesmo na m**** teve a coragem de chamar o Xbox de lixo infelizmente vou ter que guardar minhas palavras.
No final espero que aprenda alguma coisa, adeus.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Eu tinha muitas coisas pra falar, mas como você mesmo na m**** teve a coragem de chamar o Xbox de lixo infelizmente vou ter que guardar minhas palavras.
No final espero que aprenda alguma coisa, adeus.
Para vc ver!

Prefiro um PS dando defeito do que um Xbosta funcionando. Meu PS5 com defeito ainda é mais útil que um Series X que tem o drive de BD inútil pq sua amada empresa não produz mais midia aqui no BR. No final, dá no mesmo!

E adorei o seu choro. Printei e vou espalhar frequentemente aqui no fórum!! HAHAHAHAHAHAHAAH
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Li o tópico agora. É o msm problema que eu tive e espero que tenha sucesso com a assistencia tecnica, e que ela não sacaneie teu PS5 trocando peças boas por outras ruins.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.130
Pontos
969
Para vc ver!

Prefiro um PS dando defeito do que um Xbosta funcionando. Meu PS5 com defeito ainda é mais útil que um Series X que tem o drive de BD inútil pq sua amada empresa não produz mais midia aqui no BR. No final, dá no mesmo!

E adorei o seu choro. Printei e vou espalhar frequentemente aqui no fórum!! HAHAHAHAHAHAHAAH
Calma, criança…
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Calma, criança…
Tô calmo miguxo, o rapaz acima q parece estar magoado pq eu chamei o marido dele de lixo (pelo o comportamento dele no geral, deve ter relações com o videogame).

Se o meu ps5 não tiver conserto, vou ter ainda toda uma biblioteca de jogos digitais q incluem os q tem no marido dele + os exclusivos da sony. Tô de boa. Quem sofre são os q escolheram o lado verde!!
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Tô calmo miguxo, o rapaz acima q parece estar magoado pq eu chamei o marido dele de lixo (pelo o comportamento dele no geral, deve ter relações com o videogame).

Se o meu ps5 não tiver conserto, vou ter ainda toda uma biblioteca de jogos digitais q incluem os q tem no marido dele + os exclusivos da sony. Tô de boa. Quem sofre são os q escolheram o lado verde!!
Já vi criança de 8 anos com mais maturidade que você. Tira print e mostre pra sua família o quanto você tem maturidade. Vem num tópico de videogame criar briguinha por causa de brinquedo. Toma vergonha, moleque. Aproveitar e denunciar sua postagem pra evitar que isso aqui vire um Fórum UOL e atraia mais gente como você
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Já vi criança de 8 anos com mais maturidade que você. Tira print e mostre pra sua família o quanto você tem maturidade. Vem num tópico de videogame criar briguinha por causa de brinquedo. Toma vergonha, moleque. Aproveitar e denunciar sua postagem pra evitar que isso aqui vire um Fórum UOL e atraia mais gente como você
Li o seu primeiro post, obrigado pela a dica, mas sou mão peluda. Não levo jeito para fazer manutenção.

Sobre essa postagem, acredito q vc falou com o cara q veio aqui me provocar, correto? Eu só me defendi da postagem babaca dele. Ele já é figurinha conhecida no fórum. É caixista fanáticos.

Agora, se não se enganou, só não entendo essa postura tanto sua quanto a do @bladejunior. O cara vem fazer console war no tópico q eu abri, na pasta Playstation, sobre o defeito q deu no meu console e ao zuar ele eu q tô errado!? Não faz sentido algum!

Eu q deveria denunciar a moderação sobre desvirtuamento.
 
Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Li o seu primeiro post, obrigado pela a dica, mas sou mão peluda. Não levo jeito para fazer manutenção.

Sobre essa postagem, acredito q vc falou com o cara q veio aqui me provocar, correto? Eu só me defendi da postagem babaca dele. Ele já é figurinha conhecida no fórum. É caixista fanáticos.
Falei com você mesmo. Só fato de ficar de mimimi sobre brinquedo, falando que é ista, já mostra a maturidade. Apaguei a postagem anterior por ter visto que tu nem merece ideia. E só me manifestei pq fazia anos que não via esse tipo de birra por nada.
Pareceu criança " o joãozinho que começou".
Meu deus, cara, cresce, a vida é curta.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Falei com você mesmo. Só fato de ficar de mimimi sobre brinquedo, falando que é ista, já mostra a maturidade. Apaguei a postagem anterior por ter visto que tu nem merece ideia. E só me manifestei pq fazia anos que não via esse tipo de birra por nada.
Pareceu criança " o joãozinho que começou".
Meu deus, cara, cresce, a vida é curta.
Ahh mermão, tu nem está por dentro das tretas do fórum e vem querer me julgar? Da um tempo! Como falei, o sujeito em questão é figurinha conhecida por aqui que só veio causar e pelo o visto, conseguiu.

E tô poco me lixando para o q vc pensa! Nem te conheço! Pra mim vc é só um anônimo com avatar de personagem, apenas.

Te reportei por desvirtuamento, já q tá nessa.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Atualizando, problema no chip da placa PCB q está esquentando, para consertar o cara teria q arrumar de um outro console e blablabla, o conserto não sairia por menos de 1200 reais.

Fico com mídia digital ou vendo essa m**** e upo meu PC.

Mas não compro o Xbox e f**a-se. :kkk
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Atualizando, problema no chip da placa PCB q está esquentando, para consertar o cara teria q arrumar de um outro console e blablabla, o conserto não sairia por menos de 1200 reais.

Fico com mídia digital ou vendo essa m**** e upo meu PC.

Mas não compro o Xbox e f**a-se. :kkk

Minha zika em PC é a tua Zika com consoles hein!

É, na sua situação o melhor é manter ele como digital, vender não vai dar uma boa grana e comprar outro acho loucura.

Agora, se o problema é aquecimento já procurou alguma solução no YouTube? Vai que tem algum dissipador pra colocar nesse chip específico? Vai saber.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Minha zika em PC é a tua Zika com consoles hein!

É, na sua situação o melhor é manter ele como digital, vender não vai dar uma boa grana e comprar outro acho loucura.

Agora, se o problema é aquecimento já procurou alguma solução no YouTube? Vai que tem algum dissipador pra colocar nesse chip específico? Vai saber.
Sim procurei e não tem nada não. Só trocando o chip
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Do jeito q EU tenho TOC com as coisas, eu acho q na sua situação eu iria vender ou consertar o leitor... mas talvez dependendo das circunstanceas eu jogava a toalha e desistiria de ter jogos físicos nesse PS5 mesmo.

Eu só acho q situação muito triste e injusta, mas como dizem "a vida é injusta" e "vc tem q dançar conforme a dança" q é só uma outra forma de falar "se fudeu agora se vira" :p

Mas quem sabe... vai q um dia, alguma atualização futura faça com q o leitor ressussite - pq se eu entendi direito, o hardware ta normal o problema é software/firmware q ta com problema e faz o leitor não reconhecer os discos

E nossa cara, parando pra pensar, não daria só pra trocar o leitor sem gastar um preço alto q quase chega a ser o preço de um PS5 novo? caramba viu
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Eu não tenho certeza mas você pode tentar porque passei por algo parecido e bem chato no Xonex: antes de dar entrada no disco, segurar por um 2-3 segundos e então soltar a mídia pra dentro.


Fiz isso que achava ser um problema/defeito e nunca mais tive problema com ejeção e interrupção de download/instalação.



Tente e veja se dá bom.
 
Topo Fundo