O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 não le mais discos

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Cê tá é doido. Não mando um console para esses “técnicos” mas nem de graça.
Manda pra Sony que é a melhor coisa que vc faz

É difícil de achar mas tem técnicos que são confiáveis quando você verifica as recomendações de clientes, o modo como ele explica e posiciona em relação ao HW/SW, do profissionalismo e das competências enquanto pessoa jurídica (por ex, respeitar as leis previstas ao consumidor, emissão da nota fiscal, etc).


Tive sorte de achar o técnico que trabalha direitinho e pessoal super o recomenda para prestações mobiles e consoles.



Agora, me parece que as autorizadas são o caminho natural para a solução do problema do OP, só não sei se irão cobrar preço compatível com a realidade brasileira, isso se eles puderem resolver o problema que parece ter sido de fábrica (vício oculto). Nesses casos, só chamando o Ben Mendes da vida pra dar cabo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Eu não tenho certeza mas você pode tentar porque passei por algo parecido e bem chato no Xonex: antes de dar entrada no disco, segurar por um 2-3 segundos e então soltar a mídia pra dentro.


Fiz isso que achava ser um problema/defeito e nunca mais tive problema com ejeção e interrupção de download/instalação.



Tente e veja se dá bom.
Vc me lembrou q já tive problema com leitor do meu Xbox 360 - ele mostrava texto falando "lendo o disco" e depois aparecia "Inserir disco" sendo q o disco já tava lá dentro. Oq eu fazia era ejetar PELO CONTROLE (importante) e fechava a bandeja com o disco no lugar TBM PELO CONTROLE e aí ia... e era só as vezes q isso acontecia. Eu nunca descobri porquê q pelo controle voltava a funcionar, imagino q é caso de leitor com firmware zuado por atualização do console ou sei lá
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
@AlexHidanBR @Gentleman XXI

Eu já desisti. peguei o aparelho no técnico e estou conformado em deixar ele digital msm, f**a-se.

Interessante é q o técnico me mostrou q o SSD dele, o principal, é soldado na placa ou seja, quando der problema (e vai pois é um SSD e tem vida util), será um fortuna para consertar.

A verdade é q os aparelhos da Sony sempre foram uma b*sta no geral.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Olha cara... oq vc achar q for melhor pra vc q seja, eu só n sei como vc vai lidar com a impossibilidade de ter jogos físicos, mas se o estresse com a situação te fez desencanar disso q seja

Ainda boto fé (meio q sem base alguma) de q em alguma atualização de firmware o leitor ressussite

E nossa cara soldar SSD é fogo, eles fizeram isso meio q pra forçar o SSD em ser uma memória flash ou algo assim, mas zuado. É q nem pessoal aí q faz pente de memoria ram soldado na placa de notebook, é uma disgraça...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
@AlexHidanBR @MobiusRJ

Imagino como se sentem, especialmente o OP, que imagino tenha pago uma fortuna - coloquei em itálico pois é relativo, oque é caro pra mim, pode não ser pro outro, mas para todos efeitos envolve $$$ -, e penso o quão decepcionante é saber que as coisas dão problema fácil demais sendo que no passado não existia tanto report do tipo. Tudo bem que tem a ver com avanço das tecnologias que cada vez mais dissipa calor como compensação para a modernidade gráfica e física, mas nada justifica um HW de leitor ótico falhar facilmente sendo um caso isolado, em não fazendo parte total do sistema de resfriamento. Outra coisa que me irrita e o Alex tem razão quanto a isso diz respeito à memória ram soldada; se a fabricante intel sugere, por ex, a capacidade do processador operar até 16 GB em dual channel, não tem sentido a fabricante de computadores pessoais e mobiles soldarem memórias com especificações inferiores (por ex, 4GB DDR3, sendo que o CPU dá suporte 16GB DDR4, podendo ser 2x8GB DDR4). É uma prática abusiva que só limita as opções do consumidor, como foi o caso do PS4 que a Sony não queria liberar memória externa alegando risco de pirataria, sendo que plataforma já foi arrombada muito fácil, enquanto o Xbox One não se vê pirataria mesmo liberando periféricos diversos.


Acho que uma das poucas plataformas atuais que menos dão problema - e por razões óbvias, como o baixo consumo/desempenho -, é a do Nintendo Switch. Eles projetaram uma arquitetura sabendo como faz, sendo que o ponto forte da BigN é a otimização absurda de SW. Tem seus problemas com a demora de carregamento e alguns jogos que ficam horrorosos como é o caso do Mk 1 e ou brandos como Sonic Forces, ainda dando pra tolerar @30fps ou no pior dos casos, práticas anti-consumidores com jogos custando uma fortuna literal. Mas é uma plataforma seguramente confiável em matéria de durabilidade.




Bom, não sei se conseguirei ajudar o Op, pois eu penso o seguinte: é capaz de conseguir vender o PS5 com defeito sob a justificativa prevista e há quem queira comprar sabendo disso, pois tem pessoas que não se importam com a mídia física. Claro que com preço diferenciado e aí pega a grana e invista no PS5 slim.
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Vc me lembrou q já tive problema com leitor do meu Xbox 360 - ele mostrava texto falando "lendo o disco" e depois aparecia "Inserir disco" sendo q o disco já tava lá dentro. Oq eu fazia era ejetar PELO CONTROLE (importante) e fechava a bandeja com o disco no lugar TBM PELO CONTROLE e aí ia... e era só as vezes q isso acontecia. Eu nunca descobri porquê q pelo controle voltava a funcionar, imagino q é caso de leitor com firmware zuado por atualização do console ou sei lá

Não sei se firmware tem a ver com isso, ou se tem, não cheguei a enfrentar problema do tipo no X360. Nunca tive XO fat, apesar de estar por dentro dos noticiários e relatos de usuários enfrentando problemas com base nas atualizações sistêmicas desde 2014 que venho acompanhando à distância- que só passei a ter PS4 por volta de 2015, ficando com ele até 2018.


Eu zoava os "caixistas" mas a verdade é que tanto a Sony quanto a Micro ficam devendo em alguma coisa. E o @MobiusRJ está certo quanto aos projetos da Sony que sempre foram estranhos, como o PSOne dando problema demais no leitor de mídia e tal pesadelo parece estar revivendo na plataforma atual.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
@AlexHidanBR @Gentleman XXI

Então, sobre vender e comprar outro é um caso a pensar, porém, o q me afasta da ideia é o fato de que não consigo pegar mais do que 2800 (com sorte) no aparelho e a possibilidade de enfrentar algum outro defeito no novo e passar por toda a raiva que passei. Mas to pensando na hipótese.

Sobre update de firmware, não acredito q vá resolver. Ele acabou de ter 1 update e o aparelho se encontra do msm jeito.

Sobre o lance do hardware fraco, é isso msm. Uma b*sta! No final acabo sempre preferindo jogar em PCs pq bem ou mal, quando tem problemas, vc msm consegue resolver sem depender de terceiros ou ter q trocar o hardware todo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Atualizando, problema no chip da placa PCB q está esquentando, para consertar o cara teria q arrumar de um outro console e blablabla, o conserto não sairia por menos de 1200 reais.

Fico com mídia digital ou vendo essa m**** e upo meu PC.

Mas não compro o Xbox e f**a-se. :kkk

Vende e pega outro PS5 ou usa o dinheiro pra upar o PC, conforme vc falou.
Se vc não tiver nenhum jogo em mídia física então aproveita que seu console virou involuntariamente um PS5 digital e continue aproveitando.

Do jeito q EU tenho TOC com as coisas, eu acho q na sua situação eu iria vender ou consertar o leitor... mas talvez dependendo das circunstanceas eu jogava a toalha e desistiria de ter jogos físicos nesse PS5 mesmo.

Eu só acho q situação muito triste e injusta, mas como dizem "a vida é injusta" e "vc tem q dançar conforme a dança" q é só uma outra forma de falar "se fudeu agora se vira" :p

Mas quem sabe... vai q um dia, alguma atualização futura faça com q o leitor ressussite - pq se eu entendi direito, o hardware ta normal o problema é software/firmware q ta com problema e faz o leitor não reconhecer os discos

E nossa cara, parando pra pensar, não daria só pra trocar o leitor sem gastar um preço alto q quase chega a ser o preço de um PS5 novo? caramba viu

Foi o que eu fiz... meu PS5 deu um problema igualzinho ao dele, sendo que da noite pro dia parou de ler discos.

Tenho TOC com essas coisas, vendi o console e comprei outro. Mas no meu caso o TOC foi ampliado uma vez que possuo mais de 15 jogos de PS4 / PS5 em mídia física, então eu era obrigado a usar o leitor.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
Vende e pega outro PS5 ou usa o dinheiro pra upar o PC, conforme vc falou.
Se vc não tiver nenhum jogo em mídia física então aproveita que seu console virou voluntariamente um PS5 digital e continue aproveitando.



Foi o que eu fiz... meu PS5 deu um problema igualzinho ao dele, sendo que da noite pro dia parou de ler discos.

Tenho TOC com essas coisas, vendi o console e comprei outro. Mas no meu caso o TOC foi ampliado uma vez que possuo mais de 15 jogos de PS4 / PS5 em mídia física, então eu era obrigado a usar o leitor.
Tenho uns 6 jogos apenas, dos quais tenho uns 3 para jogar ainda. O foda é q se eu vender, vou ter q por mais 1k+ para comprar outro.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Vende e pega outro PS5 ou usa o dinheiro pra upar o PC, conforme vc falou.
Se vc não tiver nenhum jogo em mídia física então aproveita que seu console virou voluntariamente um PS5 digital e continue aproveitando.



Foi o que eu fiz... meu PS5 deu um problema igualzinho ao dele, sendo que da noite pro dia parou de ler discos.

Tenho TOC com essas coisas, vendi o console e comprei outro. Mas no meu caso o TOC foi ampliado uma vez que possuo mais de 15 jogos de PS4 / PS5 em mídia física, então eu era obrigado a usar o leitor.
E qual era a versão do seu PS5?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Vende e pega outro PS5 ou usa o dinheiro pra upar o PC, conforme vc falou.
Se vc não tiver nenhum jogo em mídia física então aproveita que seu console virou voluntariamente um PS5 digital e continue aproveitando.



Foi o que eu fiz... meu PS5 deu um problema igualzinho ao dele, sendo que da noite pro dia parou de ler discos.

Tenho TOC com essas coisas, vendi o console e comprei outro. Mas no meu caso o TOC foi ampliado uma vez que possuo mais de 15 jogos de PS4 / PS5 em mídia física, então eu era obrigado a usar o leitor.
É... quando vc já tem + de 10 jogos em midia física é complicado mesmo

Ainda bem q o switch é tudo cartão pq... eu tinha uns 30 jogos físicos de xbox 360 (dei tudo pro meu irmão) e tinha um ou 2 jogos q por causa da case do proprio jogo, com aquela parte ruim pra kct aonde vc insere o disco pra ficar guardado dentro da case, o canto do furo do disco infelizmente rachava e devido ao meu TOC eu fiquei realmente puto - com o tempo eu desencano pq apesar de rachado o disco ainda funciona, mas já perdi o disco do GTA 4 assim, e eu tive q instalar o jogo no HD e usar o disco só pra dar boot.

Mas isso é outra história... acabei falando pq acabei lembrando aqui desse detalhe de mídia física em disco. Se eu for ter um outro console cuja mídia é disco, vou considerar guardar os discos tudo num porta cds (um amigo meu fazia isso) e deixar as cases de enfeite na prateleira... mas sei lá, pra mim a "graça" é guardar os discos nas próprias cases/capinhas.

Talvez vender por entre 2000 e 2500 reais e comprar o modelo mais recente do PS5 seja o ideal cara. Se bem q vc falou q ta desencanando disso e aceitando ficar só na midia digital, oq é uma opção válida, até pq quem joga no PC so tem midia digital como opção, no PC midia física morreu... DIABOS, pra PC quase nenhuma empresa faz gabinete com suporte pra por leitor de DVD/bluray na frente mais de tão morto q midifa fisica ficou pra PC gaming....
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
É... quando vc já tem + de 10 jogos em midia física é complicado mesmo

Ainda bem q o switch é tudo cartão pq... eu tinha uns 30 jogos físicos de xbox 360 (dei tudo pro meu irmão) e tinha um ou 2 jogos q por causa da case do proprio jogo, com aquela parte ruim pra kct aonde vc insere o disco pra ficar guardado dentro da case, o canto do furo do disco infelizmente rachava e devido ao meu TOC eu fiquei realmente puto - com o tempo eu desencano pq apesar de rachado o disco ainda funciona, mas já perdi o disco do GTA 4 assim, e eu tive q instalar o jogo no HD e usar o disco só pra dar boot.

Mas isso é outra história... acabei falando pq acabei lembrando aqui desse detalhe de mídia física em disco. Se eu for ter um outro console cuja mídia é disco, vou considerar guardar os discos tudo num porta cds (um amigo meu fazia isso) e deixar as cases de enfeite na prateleira... mas sei lá, pra mim a "graça" é guardar os discos nas próprias cases/capinhas.

Talvez vender por entre 2000 e 2500 reais e comprar o modelo mais recente do PS5 seja o ideal cara. Se bem q vc falou q ta desencanando disso e aceitando ficar só na midia digital, oq é uma opção válida, até pq quem joga no PC so tem midia digital como opção, no PC midia física morreu... DIABOS, pra PC quase nenhuma empresa faz gabinete com suporte pra por leitor de DVD/bluray na frente mais de tão morto q midifa fisica ficou pra PC gaming....
Pois é, foi EXATAMENTE esse o meu pensamento para me conformar com a ideia. O foda é q os jogos digitais do PS5 são sempre muito caros. Ratchet q eu comprei fisico por 80 reais (usado) agora em promo tá 150 (e q me dá pena de dar para um jogo q zera-se em 10 horas).

Outro q não joguei e tá em físico é o Horizon forbiden west.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Tú chegou a tentar as técnicas do PS1?
Testar com o VG de ponta cabeça, inclinado, etc?
Eu tinha um PS4 Pro, que para alguns discos funcionar eu tinha que dar uns toquinhos de leve em cima do vídeo game, mas especificamente onde fica o disco, assim que eu inserisse o disco e o VG começasse a ler.
Ou então eu tinha que levantar dar uma inclinadinha segurando pela lateral.
Não tinha erro, funcionava de prima.

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Tenho uns 6 jogos apenas, dos quais tenho uns 3 para jogar ainda. O foda é q se eu vender, vou ter q por mais 1k+ para comprar outro.

Seu problema é que vc está em uma sinuca de bico por causa das promoções agressivas de black friday e possivelmente Natal que fizeram com que o preço de PS5 usados despencassem, mas acredito que eles vão voltar a valorizar quando o modelo novo começar a ser predominante nas lojas e o preço voltar ao habitual, ou quem sabe até se tornar um pouco mais caro, graças aos precedentes abertos pela Microsoft.

Se isso acontecer, pode ser que dê pra voltar a vender PS5 pelo preço que vendi o meu. O fato é que esse período atual não é vantajoso pra vender videogame usado.

É... quando vc já tem + de 10 jogos em midia física é complicado mesmo

Ainda bem q o switch é tudo cartão pq... eu tinha uns 30 jogos físicos de xbox 360 (dei tudo pro meu irmão) e tinha um ou 2 jogos q por causa da case do proprio jogo, com aquela parte ruim pra kct aonde vc insere o disco pra ficar guardado dentro da case, o canto do furo do disco infelizmente rachava e devido ao meu TOC eu fiquei realmente puto - com o tempo eu desencano pq apesar de rachado o disco ainda funciona, mas já perdi o disco do GTA 4 assim, e eu tive q instalar o jogo no HD e usar o disco só pra dar boot.

Mas isso é outra história... acabei falando pq acabei lembrando aqui desse detalhe de mídia física em disco. Se eu for ter um outro console cuja mídia é disco, vou considerar guardar os discos tudo num porta cds (um amigo meu fazia isso) e deixar as cases de enfeite na prateleira... mas sei lá, pra mim a "graça" é guardar os discos nas próprias cases/capinhas.

Talvez vender por entre 2000 e 2500 reais e comprar o modelo mais recente do PS5 seja o ideal cara. Se bem q vc falou q ta desencanando disso e aceitando ficar só na midia digital, oq é uma opção válida, até pq quem joga no PC so tem midia digital como opção, no PC midia física morreu... DIABOS, pra PC quase nenhuma empresa faz gabinete com suporte pra por leitor de DVD/bluray na frente mais de tão morto q midifa fisica ficou pra PC gaming....

Consegui vender o meu por 2800 / 3000 na época pelo Mercado Livre e não demorou nem quinze dias para ser vendido, embora durante este tempo tenha sido obrigada a aturar as perguntas idiotas de praxe, de gente querendo o console por 2000, 2400, frete gratis, parcelamentos sem juros e por ai vai. Quem comprou se deu bem pq o meu PS5 novo que comprei pra substituir o que deu problema no leitor veio com o voucher de resgate do Horizon Forbidden West (jogo que eu tenho em mídia física na versão especial), que no ano passado nessa época ainda era um lançamento, então mandei isso de brinde pra pessoa, juntamente com um controle novinho enviado pela Sony que veio a substituir o meu que apresentou drift.

E qual era a versão do seu PS5?

Não lembro, mas era o modelo launch que foi comprado na pré venda assim que o PS5 foi anunciado, portanto era da primeira versão.

Tú chegou a tentar as técnicas do PS1?
Testar com o VG de ponta cabeça, inclinado, etc?
Eu tinha um PS4 Pro, que para alguns discos funcionar eu tinha que dar uns toquinhos de leve em cima do vídeo game, mas especificamente onde fica o disco, assim que eu inserisse o disco e o VG começasse a ler.
Ou então eu tinha que levantar dar uma inclinadinha segurando pela lateral.
Não tinha erro, funcionava de prima.



Não foi pra mim mas vou responder por ele... fiz tudo isso ai no meu PS5 e nada deu resultado, inclusive formatei o videogame e voltei ele pras configurações de fábrica... nada deu jeito.

Eu colocava o bluray e ele fica tentando ler, ler e ler e no final não dava em nada, apesar do disco estar lá dentro, e isso aconteceu do nada... um mês ou quinze dias antes eu estava jogando Pocky & Rocky midia física numa boa, e depois de passado esse tempo deu vontade de jogar ele de novo, que foi quando descobri que o leitor do meu PS5 tinha morrido do nada.

O que eu desconfio que possa ter acontecido é que eu tinha o vício de deixar as mídias físicas morando dentro do console, o que eu desconfio que force o mecanismo do leitor toda vez que o PS5 é ligado / desligado, já que é possível ouvir o sistema trabalhando no disco por breves períodos mesmo que a mídia não esteja sendo usada.

Desde então eu não deixo mais nenhuma mídia física morando no PS5 e só coloco algum disco lá quando vou jogar alguma coisa, e retiro a mídia assim que o uso acaba, imediatamente. Não fica nem um tempo além do necessário.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Eu comprei um PS5 modelo 1214 na Amazon há uns 20 dias, mas confesso que estou muito desanimado de jogar. Só joguei o Astro mesmo.
Comecei a jogar Death Stranging e parei, comecei Uncharted e parei.
Todo dia penso em devolver o PS5 a Amazon, já que eles dão essa opção, mas eu teria que conseguir uma embalagem bem segura já que a caixa do PS5 é gigante, esperar uns dias para reaver meu dinheiro, e ainda confiar nos correios.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Vende e pega outro PS5 ou usa o dinheiro pra upar o PC, conforme vc falou.
Se vc não tiver nenhum jogo em mídia física então aproveita que seu console virou voluntariamente um PS5 digital e continue aproveitando.



Foi o que eu fiz... meu PS5 deu um problema igualzinho ao dele, sendo que da noite pro dia parou de ler discos.

Tenho TOC com essas coisas, vendi o console e comprei outro. Mas no meu caso o TOC foi ampliado uma vez que possuo mais de 15 jogos de PS4 / PS5 em mídia física, então eu era obrigado a usar o leitor.

Tu quis dizer involuntariamente, né? O OP comprou com intenção de reproduzir o disco de modo tradicional, dá pane e... Cara, não tem como dizer que o console se voluntariou a bem da vontade do dono, que se viu contrariado kkk pudera, até eu iria ficar put@um por ter TOC também.



Desde o PSOne alguns modelos quando davam B.O, costumavam lançar slim e senão me falha a memória, sempre tiveram versões compactas por serem revisões dos projetos iniciais. Só observar o PS4 FAT e o slim; o que era pra ser a versão final sempre deixa pra última. Agora resta saber se a versão slim do PS5 de fato terá revisto algum problema envolvendo temperatura e dissipação de calor, pois acho loucura pra não dizer suicídio colocar os consoles FAT nesse calorão da porr@. Dos menores males, a questão do disco é fichinha perto da situação vigente (sensação térmica) que não permite usufruir direito o que é pra jogar sossegado e despreocupado. Revisões de projetos hoje em dia fariam mais sentido o que o Xbox One X e Ps4 Pro fizeram e espero que tenhamos novas versões potentes com melhor eficiência de consumo e refrigeração e não esses remendos de slim que desde o princípio tinham de se ater a isso. Pra lançar slim hoje em dia só pelo fator estético + consumo eficiente e mesmo assim, fica parecendo desleixo da parte dos responsáveis pela engenharia do produto.



Pra comprar consoles hoje em dia, é preferível não comprar mais em época de lançamento senão tempos depois com versão slim ou pelo menos a versão potente.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
Tu quis dizer involuntariamente, né? O OP comprou com intenção de reproduzir o disco de modo tradicional, dá pane e... Cara, não tem como dizer que o console se voluntariou a bem da vontade do dono, que se viu contrariado kkk pudera, até eu iria ficar put@um por ter TOC também.



Desde o PSOne alguns modelos quando davam B.O, costumavam lançar slim e senão me falha a memória, sempre tiveram versões compactas por serem revisões dos projetos iniciais. Só observar o PS4 FAT e o slim; o que era pra ser a versão final sempre deixa pra última. Agora resta saber se a versão slim do PS5 de fato terá revisto algum problema envolvendo temperatura e dissipação de calor, pois acho loucura pra não dizer suicídio colocar os consoles FAT nesse calorão da porr@. Dos menores males, a questão do disco é fichinha perto da situação vigente (sensação térmica) que não permite usufruir direito o que é pra jogar sossegado e despreocupado. Revisões de projetos hoje em dia fariam mais sentido o que o Xbox One X e Ps4 Pro fizeram e espero que tenhamos novas versões potentes com melhor eficiência de consumo e refrigeração e não esses remendos de slim que desde o princípio tinham de se ater a isso. Pra lançar slim hoje em dia só pelo fator estético + consumo eficiente e mesmo assim, fica parecendo desleixo da parte dos responsáveis pela engenharia do produto.



Pra comprar consoles hoje em dia, é preferível não comprar mais em época de lançamento senão tempos depois com versão slim ou pelo menos a versão potente.
Interessante q quando saiu, eu e mais alguns ficamos zuando os Early Adpters (trouxas) porque estavam comprando o console no lançamento. Aguardei ainda 1 ano para comprar, já na 2 revisão de hardware e no final, eu fui um dos otários.

É o q falei acima, prefiro PCs. Dá problema, dá! Mas ao menos eu msm consigo resolver, sem medo de ser enganado e sem precisar jogar tudo no lixo. PC só tem midia digital, SIM, mas ao menos lá tenho promoções bem melhores, jogos GRÁTIS de verdade (não preciso pagar mensalidade alguma para manter os games!) Peguei um I5 14600F, tive uns probleminhas, mas com a ajuda dos camaradas do fórum, já resolvi o principal e to aqui jogando, já meus games Horizon Forbiden West, Ratchet Rift Apart, Doom Eternal, Death Stranding q não joguei ainda, vou ter q vender a preço de pinga para comprar digital mais caro (menos os q tem no PC).

Eu sempre digo. Consoles são ruins, possui preços abusivos e serviços caros pq tem um tipo de consumidor q aceita tudo. Tipo de consumidor q se o aparelho não tem qualidade e queima o cabra vai lá e compra outro sorrindo (sim é vc msm @Receita Federal). Pra que melhorar se é lucrativo!?
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Acredito que o PS5 foi o ultimo a ter drive de disco.
Os discos estão bem no finalzinho da vida, infelizmente.
Eu prefiro 1000x os discos, pois posso vender, trocar, emprestar, pegar emprestado...
Aqui nos classificados tem um pessoal que vende as contas, original 1, 2, full, etc., mas não sou fã não.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Do jeito q as coisas estão indo, na geração q vem (PS6, Xbox Series 2) todos os modelos vão ser 100% digital, EXCETO por modelos de edição especial ou premiumq vai ter leitor de disco, e midias fisicas vão ser apenas edições especiais custando 800 reais capa cópia. E isso é uma bela duma m**** pq já é ruim os fisicos de PC terem sido extintos, agora os consoles? Depois o q? Filmes vão parar de ter edições físicas tbm só vai dar pra ver nas Netflixes da vida?

Porra q mundo de m**** vtnc desculpa o linguajar mas porra vtnc
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Interessante q quando saiu, eu e mais alguns ficamos zuando os Early Adpters (trouxas) porque estavam comprando o console no lançamento. Aguardei ainda 1 ano para comprar, já na 2 revisão de hardware e no final, eu fui um dos otários.

É o q falei acima, prefiro PCs. Dá problema, dá! Mas ao menos eu msm consigo resolver, sem medo de ser enganado e sem precisar jogar tudo no lixo. PC só tem midia digital, SIM, mas ao menos lá tenho promoções bem melhores, jogos GRÁTIS de verdade (não preciso pagar mensalidade alguma para manter os games!) Peguei um I5 14600F, tive uns probleminhas, mas com a ajuda dos camaradas do fórum, já resolvi o principal e to aqui jogando, já meus games Horizon Forbiden West, Ratchet Rift Apart, Doom Eternal, Death Stranding q não joguei ainda, vou ter q vender a preço de pinga para comprar digital mais caro (menos os q tem no PC).

Eu sempre digo. Consoles são ruins, possui preços abusivos e serviços caros pq tem um tipo de consumidor q aceita tudo. Tipo de consumidor q se o aparelho não tem qualidade e queima o cabra vai lá e compra outro sorrindo (sim é vc msm @Receita Federal). Pra que melhorar se é lucrativo!?

Sim, PC é de longe o melhor CxB, sem sombra de dúvidas. A parte complicada envolve justamente na montagem de desktop por envolver grande custo inicial, porém, de longe oferece maior versatilidade que não teríamos em outra plataforma.



Tenho pretensão futura de montar desktop, se Deus quiser e então rodar muita coisa legal sem dores de cabeça.



Bom, também não posso ser injusto com as demais plataformas que não PC, especialmente em um país como o do nosso marcado por desigualdade social e mesmo consoles de custo intermediários, as fabricantes - com exceção da BigN, claro -, fazem o impossível para tornar possível o acesso aos seus produtos. É o caso das stores Xbox Live e PSN que contribuem com promoções e ofertas, como também a oferta de jogos gratuitos e pelo menos a MS oferecendo GP com preço mais em conta e sistema de recompensas (rewards).

Espero que até lá as fabricantes continuem universalizando o acesso aos conteúdos e plataformas. Todos ganhamos com isso quando monopólio já não sobrevém ao esteio da comunidade global.


Acredito que o PS5 foi o ultimo a ter drive de disco.
Os discos estão bem no finalzinho da vida, infelizmente.
Eu prefiro 1000x os discos, pois posso vender, trocar, emprestar, pegar emprestado...
Aqui nos classificados tem um pessoal que vende as contas, original 1, 2, full, etc., mas não sou fã não.

Vi em algum lugar na Net que as fabricantes estão reduzindo propositalmente o acesso a este conteúdo como uma das "soluções" da obsolescência programada indireta que só agora ficou nítido do rumo que em muito lembra da plataforma robusta (PC/Steam). Um dos receios é que os jogos deixem de ser vendidos nas principais plataformas dos quais observamos em jogos como Avengers, NFS clássicos, Driveclub (PS4), Forza Motorsport e Horizon, dentre muitos outros títulos. O primeiro caso (jogo da Marvel) é um ponto emblemático, pois o jogo mal teve 4 anos de existência e foram retirados meio que às pressas e quem aproveitou se deu bem, mas não podemos dizer o mesmo de quem atrasou ou sequer estavam sabendo disso - como foi o meu caso, que não sabia que Avengers estava pra ser extinto e tive a audácia de adiciona-lo a lista de desejos quando estava com preço super bom mas crente de que poderia voltar a comprá-lo em dezembro. Bom, só quebrei a cara ao ver que o jogo não existia, pasmem, em nenhuma das plataformas! Apenas comprando via Eneba através do código de acesso (code Key) ou na melhor hipótese, via mídia física. A minha esperança foi renovada com o X1X que tem suporte pra roda-lo e obviamente, a reprodução do conteúdo em versão topo de gama (XSX) numa aquisição futura desta besta enjaulada. Isso só foi possível por causa da mídia em si e se não fosse através deste meio, teria de pagar mais do que o triplo se fosse pela Eneba.




Infelizmente, nesse sentido, as fabricantes estão dando o tiro no pé ao escuro ou talvez (muito provável) que elas já tinham isso em mente, porém, os consumidores conservadores dificilmente poderão confiar às empresas que aderem tal conduta, uma vez que já provaram não darem garantias com vários jogos sumindo pelo mapa. Não é o caso do PC que sequer tem esse problema por razões óbvias (pira... , emul...., periféricos diversos, retrocompatibilidade hidra, estabilidade e preço justo nos jogos digitais, manutenção acessível e em geral de fácil solução senão na maioria dos casos, etc etc).




Resta saber como será o futuro. Pois do jeito que as coisas estão, esperamos que a BigN não se corrompa a um cenário sombrio, pois precisaremos mais uma vez da ajuda dela em meio à escassez da criatividade.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.147
Pontos
1.048
Eu fico chateado com essas coisas que o @MobiusRJ tá passando. Muito se fala em sustentabilidade, meio ambiente e tal, mas na verdade isso é tudo falácia. O que acontece, não só com videogames, mas com celulares e qualquer outra coisa no geral é que a cada dia estão custando mais caro, durando menos é cada vez mais difícil de se fazer manutenção. Se as empresas quisessem sustentabilidade de verdade, se quisessem salvar o meio ambiente, os aparelhos seriam cada vez mais resistentes e fabricados e cada vez mais fácil de fazer manutenção. Eu uso um Samsung J7 Metal, que pra trocar a bateria basta retirar a capa traseira. Hoje em dia NENHUM telefone se consegue trocar a bateria se não arrancar fora a tela e desmontar ele quase todo. Aí seguem os outros absurdos que já citaram aí, de memória RAM até o SSD do PS5 soldados na placa. A mensagem das empresas com o consumidor é essa: não queremos que você sequer abra os aparelhos e tente consertar, trocar uma bateria, o que for. Queremos que assim que o aparelho pare de funcionar, que você jogue no lixo e compre outro. É cada vez mais esses aparelhos caros e com vida útil pífia. A sustentabilidade e o meio ambiente agradecem. Só que não.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
É... quando vc já tem + de 10 jogos em midia física é complicado mesmo

Ainda bem q o switch é tudo cartão pq... eu tinha uns 30 jogos físicos de xbox 360 (dei tudo pro meu irmão) e tinha um ou 2 jogos q por causa da case do proprio jogo, com aquela parte ruim pra kct aonde vc insere o disco pra ficar guardado dentro da case, o canto do furo do disco infelizmente rachava e devido ao meu TOC eu fiquei realmente puto - com o tempo eu desencano pq apesar de rachado o disco ainda funciona, mas já perdi o disco do GTA 4 assim, e eu tive q instalar o jogo no HD e usar o disco só pra dar boot.

Mas isso é outra história... acabei falando pq acabei lembrando aqui desse detalhe de mídia física em disco. Se eu for ter um outro console cuja mídia é disco, vou considerar guardar os discos tudo num porta cds (um amigo meu fazia isso) e deixar as cases de enfeite na prateleira... mas sei lá, pra mim a "graça" é guardar os discos nas próprias cases/capinhas.

Talvez vender por entre 2000 e 2500 reais e comprar o modelo mais recente do PS5 seja o ideal cara. Se bem q vc falou q ta desencanando disso e aceitando ficar só na midia digital, oq é uma opção válida, até pq quem joga no PC so tem midia digital como opção, no PC midia física morreu... DIABOS, pra PC quase nenhuma empresa faz gabinete com suporte pra por leitor de DVD/bluray na frente mais de tão morto q midifa fisica ficou pra PC gaming....

Quando vejo meu sobrinho de dez anos retirar os jogos de cases/caixas do PS4, dá uma dorzinha no coração, mas não gosto de interferir pois o VG é dele e ele que se vire com o pai dele kkkk



Aqui em casa, só eu pego minhas coisas pra colocar no aparelho eletrônico. Bom que tu falou do porta-disco, estava nem lembrando disso mais, da última vez que vi foi na época de PSOne pra PS2. Por medida de segurança, farei isso. Tenho uma base vertical com cooler e carregamento de gamepads e creio que as capinhas fiquem lateralmente só naquela base de enfeite, já que por questão de segurança e eficiência, pretendo pegar um porta disco bom e que não arranhe mídias.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Eu fico chateado com essas coisas que o @MobiusRJ tá passando. Muito se fala em sustentabilidade, meio ambiente e tal, mas na verdade isso é tudo falácia. O que acontece, não só com videogames, mas com celulares e qualquer outra coisa no geral é que a cada dia estão custando mais caro, durando menos é cada vez mais difícil de se fazer manutenção. Se as empresas quisessem sustentabilidade de verdade, se quisessem salvar o meio ambiente, os aparelhos seriam cada vez mais resistentes e fabricados e cada vez mais fácil de fazer manutenção. Eu uso um Samsung J7 Metal, que pra trocar a bateria basta retirar a capa traseira. Hoje em dia NENHUM telefone se consegue trocar a bateria se não arrancar fora a tela e desmontar ele quase todo. Aí seguem os outros absurdos que já citaram aí, de memória RAM até o SSD do PS5 soldados na placa. A mensagem das empresas com o consumidor é essa: não queremos que você sequer abra os aparelhos e tente consertar, trocar uma bateria, o que for. Queremos que assim que o aparelho pare de funcionar, que você jogue no lixo e compre outro. É cada vez mais esses aparelhos caros e com vida útil pífia. A sustentabilidade e o meio ambiente agradecem. Só que não.

Assino embaixo! Falou tudo!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu fico chateado com essas coisas que o @MobiusRJ tá passando. Muito se fala em sustentabilidade, meio ambiente e tal, mas na verdade isso é tudo falácia. O que acontece, não só com videogames, mas com celulares e qualquer outra coisa no geral é que a cada dia estão custando mais caro, durando menos é cada vez mais difícil de se fazer manutenção. Se as empresas quisessem sustentabilidade de verdade, se quisessem salvar o meio ambiente, os aparelhos seriam cada vez mais resistentes e fabricados e cada vez mais fácil de fazer manutenção. Eu uso um Samsung J7 Metal, que pra trocar a bateria basta retirar a capa traseira. Hoje em dia NENHUM telefone se consegue trocar a bateria se não arrancar fora a tela e desmontar ele quase todo. Aí seguem os outros absurdos que já citaram aí, de memória RAM até o SSD do PS5 soldados na placa. A mensagem das empresas com o consumidor é essa: não queremos que você sequer abra os aparelhos e tente consertar, trocar uma bateria, o que for. Queremos que assim que o aparelho pare de funcionar, que você jogue no lixo e compre outro. É cada vez mais esses aparelhos caros e com vida útil pífia. A sustentabilidade e o meio ambiente agradecem. Só que não.
Pois é, e o problema de sustentabilidade era o cabo do iphone, a apple sacaneia o consumidor com peças serializadas, que funcionam somente em um iphone especifico e só pode ser arrumado em autorizada, um absurdo desses as europa passa o pano, só tem demente dirigindo esse planeta.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Eu sempre digo. Consoles são ruins, possui preços abusivos e serviços caros pq tem um tipo de consumidor q aceita tudo. Tipo de consumidor q se o aparelho não tem qualidade e queima o cabra vai lá e compra outro sorrindo (sim é vc msm @Receita Federal). Pra que melhorar se é lucrativo!?

Meu caso é complicado pela quantidade de jogos em mídia física que tenho, fora os mais de cinquenta em formato digital, então se livrar de vez do PlayStation é difícil, ou de não comprar outro e ficar com um monte de disco servindo ainda mais como peso de papel.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.590
Pontos
1.084
Eu fico chateado com essas coisas que o @MobiusRJ tá passando. Muito se fala em sustentabilidade, meio ambiente e tal, mas na verdade isso é tudo falácia. O que acontece, não só com videogames, mas com celulares e qualquer outra coisa no geral é que a cada dia estão custando mais caro, durando menos é cada vez mais difícil de se fazer manutenção. Se as empresas quisessem sustentabilidade de verdade, se quisessem salvar o meio ambiente, os aparelhos seriam cada vez mais resistentes e fabricados e cada vez mais fácil de fazer manutenção. Eu uso um Samsung J7 Metal, que pra trocar a bateria basta retirar a capa traseira. Hoje em dia NENHUM telefone se consegue trocar a bateria se não arrancar fora a tela e desmontar ele quase todo. Aí seguem os outros absurdos que já citaram aí, de memória RAM até o SSD do PS5 soldados na placa. A mensagem das empresas com o consumidor é essa: não queremos que você sequer abra os aparelhos e tente consertar, trocar uma bateria, o que for. Queremos que assim que o aparelho pare de funcionar, que você jogue no lixo e compre outro. É cada vez mais esses aparelhos caros e com vida útil pífia. A sustentabilidade e o meio ambiente agradecem. Só que não.
Esse papo de sustentabilidade que as empresas pregam é só para "ingles ver".

A empresa q eu trabalho é a pura hipocrisia nesse aspecto. Faz reuniões sobre diversos temas "lindos no papel" mas na prática não agem como pregam. Outro dia tivemos uma palestra sobre inclusão e etc e no mes seguinte mudaram o plano de saúde e cargos mais baixos como o auxiliar e etc, pegava o pior plano. Cadê a inclusão aí?

Por isso eu dou é risada desse tipo de papo.


Sobre o
Meu caso é complicado pela quantidade de jogos em mídia física que tenho, fora os mais de cinquenta em formato digital, então se livrar de vez do PlayStation é difícil, ou de não comprar outro e ficar com um monte de disco servindo ainda mais como peso de papel.
Pós é, só não chuto o balde com essa m**** pq tenho muito jogo digital na conta
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Esse foi um dos motivos pelo qual preferi pegar uma ps5 digital.

Tinha uma ps4 pro e quase não usava disco, passei mais de uma ano sem usar colocar uma mídia. Um dia uma amigo me emprestou o TLO2 e vi que o videogame não estava lendo o disco, foi o teste com outras mídias e o problema era o mesmo. Fiquei puto pois só usava mesmo o digital então nem fui atrás para arrumar. só serviu para desvalorizar meu videogame quanto quis vender.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
@AlexHidanBR @Gentleman XXI

Eu já desisti. peguei o aparelho no técnico e estou conformado em deixar ele digital msm, f**a-se.

Interessante é q o técnico me mostrou q o SSD dele, o principal, é soldado na placa ou seja, quando der problema (e vai pois é um SSD e tem vida util), será um fortuna para consertar.

A verdade é q os aparelhos da Sony sempre foram uma b*sta no geral.
Achei que tu sabia que o SSD é soldado, Xbox também é... Então já sabe hehe.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Não? Caramba, eu lembro de ter visto o Tronics Fix arrumando um XSX esses dias e falando justamente do SSD.

Pelo que vi tem um esquema certo pra troca do ssd interno, não pode simplesmente tirar e por outro, tem que fazer uma cópia pq em cada atualização do console, é feito uma sequência de criptografia entre a apu e o ssd, se vc ir lá e simplesmente trocar o ssd, o console não vai iniciar e nem aceitar outra instalação do sistema, e isso é regravado em cada atualização, então se o cara quer fazer backup da "criptografia" do ssd, tem que fazer backup em cada atualização do aparelho, como ninguém tem saco pra isso, acaba q fica como se fosse mesmo soldado, pq se o ssd queimar e vc n tiver o backup junto com a atualização atual do aparelho, vai perder o console.

Pelo menos foi isso que entendi.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Pelo que vi tem um esquema certo pra troca do ssd interno, não pode simplesmente tirar e por outro, tem que fazer uma cópia pq em cada atualização do console, é feito uma sequência de criptografia entre a apu e o ssd, se vc ir lá e simplesmente trocar o ssd, o console não vai iniciar e nem aceitar outra instalação do sistema, e isso é regravado em cada atualização, então se o cara quer fazer backup da "criptografia" do ssd, tem que fazer backup em cada atualização do aparelho, como ninguém tem saco pra isso, acaba q fica como se fosse mesmo soldado, pq se o ssd queimar e vc n tiver o backup junto com a atualização atual do aparelho, vai perder o console.

Pelo menos foi isso que entendi.
Esses 2 posts foram de 100 a 0 muito rápido, quando falou que não era soldado eu pensei "olha aí, que legal" daí veio esse post e eu "ah porra...".
 
Topo Fundo