O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais Zelda realmente vale a pena jogar ?

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Pessoal, terminei o Ocarina of Time 3D, jogo sensacional!
Abriu o modo Master Quest, eu lembro que quando desbloqueei o Wii, baixei uma versão para game cube q vinham o Ocarina of Time, Majoras Mask e Master Quest.
Já li que o Master Quest é o Ocarina of Time mais difícil, mas queria saber se a história principal muda algo ou só as quest mesmo, há algo que faça valer a pena jogar em seguida ou muito próximo do Ocarina of Time?

Enviado via Tapatalk
Só uma versão espelhada. Mesma coisa
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Meu Zelda favorito sem dúvidas é o Wind Waker (foi o primeiro que eu joguei também).
O bom que no Wiiu, além da versão HD (que ainda não joguei) tem como desbloquear modo wii e gamecube, e recentemente comecei a jogar o Wind Waker do GC com legendas em PT-BR e ainda me divirto muito.

Meu favorito é o Ocarina, também foi meu primeiro e uma verdadeira obra de arte. Até hoje esta no top 3 dos melhores jogos que já joguei (tenho 33 anos e jogo desde os 8).

Quem não jogou é obrigatório! Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Estão fazendo uma tradução para a versão em HD do wind waker, pior do skyward que até hoje não saiu.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Estão fazendo uma tradução para a versão em HD do wind waker, pior do skyward que até hoje não saiu.
é fiquei sabendo dessa tradução do wind waker aqui pelo fórum mesmo. Me parece que já existem 3 jogos do wiiu traduzidos em pt-br mas nunca achei pra baixar :(
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Bom, inicialmente eu recomendaria um Zelda 2D, jogos 3D envelhecem mal sua jogabilidade então eu recomendaria :

Zelda Minish Cap primeiro, é curto e é um jogo cheio de carsima.
Depois Link to The Past, clássico! Se jogou Minish Cap até o fim jogará esse com tranquilidade.
Dos 3D eu recomendaria iniciar com Wind Waker HD, até hoje é meu favorito (aindan não zerei Skyward Sword), se tiver acesso a 3DS o Ocarina of Time 3D é indispensável.

Twilight Princess e Majora's Mask eu deixaria pra depois que estiver confortável com a série pois são cansativos demais.
Jogando esses 2 iniciais, depois o Wind Waker HD (e evitando TP e MMask) estará tranquilo para ir para qualquer jogo da série.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Pessoal, terminei o Ocarina of Time 3D, jogo sensacional!
Abriu o modo Master Quest, eu lembro que quando desbloqueei o Wii, baixei uma versão para game cube q vinham o Ocarina of Time, Majoras Mask e Master Quest.
Já li que o Master Quest é o Ocarina of Time mais difícil, mas queria saber se a história principal muda algo ou só as quest mesmo, há algo que faça valer a pena jogar em seguida ou muito próximo do Ocarina of Time?

Enviado via Tapatalk
A história é exatamente a mesma, o que muda é o layout dos dungeons e fica bem mais difícil.

Quanto ao tópico, eu sou suspeito, pq acho que todos os zeldas são excelentes, mas vamos lá:

Zelda 1 e Zelda 2 - esses envelheceram muito mal. Acho que vale jogar uma meia horinha de cada um, só pra vc ver como é.
A Link to the Past - Excelente, apesar da dificuldade mais elevada que os atuais. Considerado por muitos o melhor jogo do SNES, imperdível.
Link's Awakening (DX) - Esse jogo é bem legal e tem uma dinâmica bem diferente. Eu gosto, mas é preciso gostar de explorar as áreas.
Ocarina of Time - cara....10/10 na famitsu. Considerado por muitos como o melhor jogo da história (de todos os consoles). Esse jogo é excelente. Épico seria o melhor adjetivo pra definir. Recomendo a versão 3DS.
Majora's Mask - Um jogo diferente, mais sombrio. Com mecânicas legais onde você controla um Deku, um Goron e um Zora. Recomendo a versão de 3DS, melhorou muito o jogo, principalmente em relação ao Bomber's Notebook que eu nunca entendi na versão 64.
Oracle of Ages e Seasons - Na mesma pegada do Link's Awakening (DX). Apesar dos gráficos, se conseguir deixar de lado, não vai se arrepender.
Wind Waker - Não se deixe levar pelo estilo gráfico. A história é excelente, com diversas referências a Ocarina of Time.
Minish Cap - A evolução da série Oracle. Se passa em outra época, com outras mecânicas e um outro vilão. Fora que a mecânica de virar Picori é bem legal.
Phantom Hourglass - continuação direta de Wind Waker. Apesar de eu particularmente não gostar da jogabilidade, é gratificante jogá-lo.
Twilight Princess - O polêmico zelda do link lobo. Eu não gosto muito das partes do link lobo, principalmente no começo do jogo, mas depois que se pega a Master Sword, esse jogo toma um rumo em direção ao épico. O Boss do Sky Temple e do Desert Temple são inigualáveis.
Spirit Tracks - continuação semi-direta do Phantom Hourglass. A jogabilidade continuou a mesma, a parte do trem é bem chatinha, mas o jogo não é ruim, só ta longe de ser excelente.
Skyward Sword - Ame-o ou odeie-o. O jogo que não tem meio termo. Eu particularmente odeio a jogabilidade com controles de movimento e acho o jogo meio curto, mas é, cronologicamente, o primeiro de todos. Junto com Ocarina of Time e A Link Between Worlds (já falo dele) é um dos 3 obrigatórios pra jogar antes de Breath of the Wild.
A link between worlds - continuação direta de Link to the Past. O jogo é excelente, é bom demais voltar aos cenários do link to the past recriados. E o melhor de tudo, os dungeons não seguem uma ordem, você pode ir na ordem que quiser. Essa mecânica será utilizada em Breath of The Wild.


Menções honrosas:
1) Four Swords Adventure/Anniversary - Um jogo em que você controla 4 links....na verdade 1 link que se divide em 4. Segue a linha de Minish Cap. Divertido.
2) Hyrule Warriors - é um Spin-off, que se torna mais divertido se você tiver jogado Skyward Sword, Ocarina of Time, Majora's Mask e Twilight Princess pela quantidade de referências. Pouquíssima história, sem agregar nada a história principal, mas é divertidíssimo.
3) Triforce Heroes - Não posso opinar, mas é spin-off tb.

Menções DESonrosas:
Faces of Evil e Wand of Gamelon - Fuja. Fuja!!! Seu sangue deve gelar só ao ouvir esses nomes em voz alta. A cagada que eu dei no banheiro hoje de manhã é melhor do que esses jogos.

havendo tempo, jogue:
Skyward Sword, Ocarina of Time, A link to the past, A link Between worlds. Os demais, é interessante, porém, menos necessário que você jogue.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Ah, put* m****. Como vcs não recomendam Faces of Evil e Wand of Gamelon? São os mais hardcore

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ah, put* m****. Como vcs não recomendam Faces of Evil e Wand of Gamelon? São os mais hardcore

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

Procurei esses jogos não achei...sabe se há uma forma de jogar no wiiu (via retroarch) ou 3ds??? Gosto de jogar e depois decidir (ou durante o jogo) o que achei.
O Zelda do NESpelo amor de é um excelente jogo, mas pelo amor de Deus, se não fosse pela internet (mapa q peguei do mundo) e um emulador com real save state, eu jamais terminaria o jogo, estou na dungeo 6 e impressionado com a dificuldade em todos os sentidos desse jogo. O pessoal q jogou NP NES ou jogar ele sem auxílio nenhum, são feras mesmo.
Meu perfil hoje não tolera ficar rodando sem rumo e sem saber o que fazer em jogos, mesmo que seja um clássico ou uma obra prima, se empaquei vejo na NET.

Enviado via Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Parabéns pela iniciativa OP, marcando o tópico aqui pra poder conhecer a franquia melhor.

Primeiro vou terminar alguns rpg's das antigas e depois vou em busca da série Zelda. rs
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Todos, mas é bom saber por onde começar, meu conselho seria um dos 2 do n64.. depois de jogar um vc vai querer conhecer o resto.. :p
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.345
Reações
9.570
Pontos
754
Ótimo tópico, já joguei alguns jogos da série, mas nunca fechei nenhum. Acho que vou começar uma maratona esse ano tbm, baixei o Wind Waker pra jogar no dolphin e ficou lindo, devo começar por ele.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Comecei a jogar o A Link The Past do Snes (no PSP), estou gostando. Agora é pegar firme e correr atrás do prejuízo. :kkk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Só uma versão espelhada. Mesma coisa

Se for a versão MQ de GameCube, acho que só deixa o jogo mais difícil e desafiador nos calabouços, por exemplo, se no normal você encontra dois Stalfos numa determinada área do calabouço, no MQ, encarará o dobro do original, ou seja, enfrentará 4 Stalfos. Os itens mudam de lugar, assim também os puzzles ficam mais desafiadores de resolver. Já a versão 3DS de MQ, acho que além do que descrevi do MQ de GC, o jogo é espelhado, do jeito que é a versão Wii de Twilight Princess.

E por falar de Zelda... o Zelda BotW vai ser o GOTY do ano!!


 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
To aproveitando esse hype e jogando a maioria dos zelda, comecando pelo ocarina.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu to jogando breath PF the wild e oracles of seassons, dois jogos surpreendentes, putaqueopariu, que fodas. Cheguei a conclusão que estou ficando lento com o tempo, se o jogo não for intuitivo, eu fico Zanzando igual mosca.

Enviado via Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Eu adiantei a jogatina e terminei o The Minish Cap esses dias, e que jogão caras... visual incrível pra um jogo de GBA.

Agora estou no A Link To The Past.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Eu to jogando breath PF the wild e oracles of seassons, dois jogos surpreendentes, putaqueopariu, que fodas. Cheguei a conclusão que estou ficando lento com o tempo, se o jogo não for intuitivo, eu fico Zanzando igual mosca.

Enviado via Tapatalk

Me perco direto no do SNES, estou acompanhando uns detonados aqui quando preciso, porque se não fico rodando e não acho alguns lugares. :lolwtf
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Breath of the Wild entrou facilmente na primeira colocação dessa lista :klol

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Bom dia galera ! :kjoinha

Eu nunca zerei nenhum jogo da série Zelda, então queria começar a série e jogar os que realmente importam, digo com história boa e que realmente acrescente a série e vale a pena jogar.

Porque pelo que vi tem muitas versões (alguns até parecem spin offs) e cada uma em um console e com vários estilos diferentes. :kpensa

Atualmente para jogar tenho o PSP (que emula SNES e GBA tranquilamente) e Nintendo 3DS desbloqueado. E futuramente pretendo pegar um Wii U

Inicialmente a minha lista é:

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES

2 - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 3DS

3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS

4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS

5 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Wii U

6 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - Wii U

7 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii

8 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Wii U


Os outros são: Four Swords (GBA), Four Swords Adventures (NGC), The Minish Cap (GBA), Phantom Hourglass (DS), Spirit Tracks (DS) e Tri Force Heroes (3DS).

Algum desses aqui se encaixam na lista e em qual ordem ?
É melhor jogar na ordem de lançamento ?
Qual pode deixar passar (por ser chato ou não acrescentar nada ...)

Valeu :kcool

Eu estava neste seu dilema a 1 ano atrás e comecei com o que eu tinha em mãos:
1 - Zelda Skyward Sword.
O game utiliza bem a jogabilidade do wii, demonstra uma genuína preocupação em simular os acessórios com as armas do personagem. Eu sei que muitos não gostaram por serem mais conservadores e preferem somente apertar um botão ao swingar o joystick, mas no meu caso, foi uma experiência bem interessante. O enredo do jogo é cativante e os puzzles por vezes são de quebrar a cabeça, não foi fácil terminar o jogo. Aconselho não utilizar nenhum tipo de ajuda, sem youtube, sem detonados. Valeu a pena cada segundo, e digo mais, me levou ao mundo Zelda em alto estilo.

Estou jogando agora o Twinlight Princess e também é ótimo! Estou de volta ao universo do Link!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Between Worlds é excelente, digno do A Link to the Past, porém achei ele meio fácil, até demais na verdade. Ocarina continua sendo um jogo excelente em todos os sentidos, mesmo após anos. Ainda não joguei Majora, mas farei isso ainda esse mês.

Meu preferido de todos é o Wind Waker.
Me quotando pra dizer que WW não é mais meu preferido, BotW ganhou este posto. :klingua
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
O pessoal e meio categórico em odiar S.S., apesar do controle de movimento ser ruim pra mim, eu adoro esse jogo, é o primeiro da timeline, mas os melhores sempre serão OoT, Twilight e agora Botw, seguidos de perto por A Link to the past e BW.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu curti muito o wind waker, pra ter ideia já joguei no cube, wii via retro, e a versão hd wiiu e esses tempos bateu vontade de jogar de novo, recomendo muito o WW.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Eu curti muito o wind waker, pra ter ideia já joguei no cube, wii via retro, e a versão hd wiiu e esses tempos bateu vontade de jogar de novo, recomendo muito o WW.
WW ficou lindo no hd, tive q zerar novamente =p
Jogue phantom hourglass, continuação direta de wW.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Verdade me falta jogar o PH. :kfeliz
Só me falta pegar um DS, se não me engano acho que tem tradução pra ele também.
Eu tbm.estou esperando o meu chegar pra jogar, hehehe.
Compre o.3ds, assim vc joga os remasters do Oot ( lindo.. Lindo demais )e majora's, spirit track e o avulsos, hyrule warriors ( gostei demais ) e triforce heroes, vale bem a pena, fora os outros jogos sensacionais do portátil, mas só Zelda e Metroid valem a compra :kjoinha
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Recomendo demais que você jogue o de Game Boy Advance, The Minish Cap.
A jogabilidade é muito boa e é bem viciante, eu considero ele como um dos meus preferidos.

The-Legend-of-Zelda-Minish-Cap-BR_1399693755772.png


Pro 3DS, acho legal você jogar o Ocarina of Time 3D (ficou muito bonito os gráficos dele).
4361_2.jpg

029_GoodbyeLink_EN.jpg


E o A Link Between Worlds, que é sensacional. Se você gostou do Zelda de SNES, vai amar esse.
Zerei no começo do ano e valeu a pena, é um jogão e tanto.
large-1.jpg

Off: Depois que terminei de montar o post, vi que o tópico era de janeiro, mas agora vai assim mesmo. :ksanfona
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Os do CDI. :coolface


Falando sério, o que vale a pena jogar são... todos. E olha que eu não gosto do Wind Waker, mas não vou negar que é um jogo bom.
Os que mais gostei da franquia foram A Link to the Past, Oracle os Ages/Season, Minish Cap e o fodástico Twilight Princess.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Os do CDI. :coolface


Falando sério, o que vale a pena jogar são... todos. E olha que eu não gosto do Wind Waker, mas não vou negar que é um jogo bom.
Os que mais gostei da franquia foram A Link to the Past, Oracle os Ages/Season, Minish Cap e o fodástico Twilight Princess.
Concordo e assino embaixo. :kjoinha

Todos são bons, WW é muito bom, mas o jogo q menos me encantou ( achei curto demais ), mas as caretas do Link são impagáveis e os personagens são bem carismáticos. O chato é ficar navegando antes de pegar a vela mais rápida, ou antes de poder usar o tornado e se transportar imediatamente pra onde vc quer, isso cansa bastante =/
E concordo mais ainda qdo vc disse q Twilight Princess é fodástico, hehehehe.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
O primeiro que joguei foi o zelda phantom hourglass no NDS gostei muito, achei que ele usou de maneira incrível as funções do portátil, para quem tiver a oportunidade compensa conferir.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Concordo e assino embaixo. :kjoinha

Todos são bons, WW é muito bom, mas o jogo q menos me encantou ( achei curto demais ), mas as caretas do Link são impagáveis e os personagens são bem carismáticos. O chato é ficar navegando antes de pegar a vela mais rápida, ou antes de poder usar o tornado e se transportar imediatamente pra onde vc quer, isso cansa bastante =/
E concordo mais ainda qdo vc disse q Twilight Princess é fodástico, hehehehe.
Não sei opinar qual o meu preferido, mas o que menos gosto (no todo) é a Nintendo colocar interatividade em tudo, isso estragou o SS pra mim, mas curti tanto o PH q ficar no touch passou batido, agora comecei o ST, vamos ver no que dá, mas não me empolga.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Não sei opinar qual o meu preferido, mas o que menos gosto (no todo) é a Nintendo colocar interatividade em tudo, isso estragou o SS pra mim, mas curti tanto o PH q ficar no touch passou batido, agora comecei o ST, vamos ver no que dá, mas não me empolga.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Eu tbm não curti o SS por isso, mas a historia é ótima, mas ficar chacoalhando o braço é cansativo demais =/
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tbm não curti o SS por isso, mas a historia é ótima, mas ficar chacoalhando o braço é cansativo demais =/
A história é bem legal mesmo, poderiam ter colocado um "A origem do bem e do mal.".
O que mais decepcionou foram que batalhas simples e comuns se tornaram desgastantes e "difíceis" devido a interação de movimento, eu pensei em desistir diversas verdes, principalmente nas batalhas contra o Ghirahim, isso deixou o jogo massante e cansativo e já a batalha contra o Demise achei super fraca no todo, eu espera mais dificuldade e enfase contra ele (embora isse é algo esperado em Zelda) e não contra ao sensor de movimento :|
 
Topo Fundo