O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.287
Reações
27.489
Pontos
1.053
E ainda tem a adaptação que eu fiz em uma caixa de som de pc, eu eliminei a parte eletrônica dela, troquei o potenciômetro, pois o original era mono, apesar da caixa ter 2 alto falantes, adicionei um cabo rca, e eu uso a caixa como adaptador, rca para p2 do fone, e com controle de volume pelo potenciômetro, ai eu ligo a caixa de som diretamente na saída de áudio do snes e jogo com fone :klol
Caramba!
Parabéns!

Professor pardal nível mais de 8000!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.156
Reações
2.061
Pontos
703
Final Fantasy I (GBA)
Screenshot_2018-03-01-11-47-33_mawkzt.png

Sobre o jogo, eu levei por volta de 17 horas e meia para terminar a aventura principal, eu achei fácil, mas a versão de gba reduziram a dificuldade, a versão original deve ser muito mais difícil. No geral eu gostei.
Screenshot_2018-03-01-11-56-04_bj1io7.png
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.282
Pontos
703
Final Fantasy I (GBA)
Screenshot_2018-03-01-11-47-33_mawkzt.png

Sobre o jogo, eu levei por volta de 17 horas e meia para terminar a aventura principal, eu achei fácil, mas a versão de gba reduziram a dificuldade, a versão original deve ser muito mais difícil. No geral eu gostei.
Screenshot_2018-03-01-11-56-04_bj1io7.png
Quando joguei, optei pela versão original do NES mesmo pelo saudosismo. Não achei difícil, mas tem que parar pra farmar xp e gold de vez em quando, não tem jeito.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.810
Reações
6.901
Pontos
694
É um jogo que eu sempre quis terminar, mas não joguei ele com afinco até o final até hoje :ksnif
Tu jogaste ele no Wii ? Foi através do virtual console ou do snes9x gx ? Eu quando jogar vou jogar através do virtual console a versão que eu injetei em português.

Eu joguei no Wii via emulador snes9x gx mesmo. Tenho a versão original do virtual console mas a facilidade de salvar com state save fala mais alto.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.606
Pontos
1.344
Eu joguei no Wii via emulador snes9x gx mesmo. Tenho a versão original do virtual console mas a facilidade de salvar com state save fala mais alto.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
O save state do virtual console já me irrita, toda vez que eu jogava eu restava para recomeçar como se eu estivesse ligando o console, por este motivo eu até já pensei em jogar no snes9x gx ao invés do virtual console. Aqui minha versão do virtual console é pirata mesmo, e está em português, pois eu injetei a versão traduzida no .wad. Eu queria pegar o cartucho do snes, mas está muito caro, e por enquanto eu tenho outras prioridades, e não dá para gastar com esse cartucho, eu também quero comprar o doom, stunt race, vortex, hoshi no kirby 3, e o kirby super star deluxe, tengai makyo far east zero, que são os jogos que não rodam no sd2snes e me interessam e eu não tenho, ai eu fecho minha cota no snes. O tengai eu tenho esperança que um dia funcione, mas os jogos que usam sa1, eu acho que não irão funcionar.
 


wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
panzer-dragoon-zwei.jpg

20150426071135_28dee3e5.jpg

Terminei faz pouco tempo...
Pra mim é um jogaço! Só fiquei triste por que zerei e não abriu a Caixa de Pandora. O que será que fiz de errado?
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.810
Reações
6.901
Pontos
694
SF Zero 2 Alpha
dfc42cff0a0d2014fa376ef83555f698.jpg
793cef8f0b678474616ec7dce9cfbe77.jpg
f3c6b8e022eca80c18123f0dc9ecde46.jpg
c9dfbd637cfdad7df5feaee3f5a86eae.jpg
b82347b9aa83e9eb9b3135557b00e170.jpg
0d9a7ce92f40afc968a82a91b4d5792a.jpg
f59a66accb332b54a9c90b36d253b82f.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.606
Pontos
1.344
3CGajhz.jpg

EuTl82w.jpg

Terminei o Super Bomber man, muito bom esse jogo, dessa vez terminei no super nintendo normal edition, ainda não evoluiu para yellow edition, esse é shvc-cpu-01.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.588
Pontos
453
2100bxz.jpg

t9tg20.jpg

t9tg20.jpg

Shining Force 1 do Meguinha terminado no Sonic's Ultimate Genesis Collection do X360! Me diverti tanto que nem notei as horas voarem enquanto passava pelas última batalhas. Sem dúvida nenhuma, ganhou um espaço merecidissimo no meu Top 10 de jogos favoritos. De agora em diante, vou procurar mais games de estratégia para jogar. :kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Depois de dropar Secret of Mana, essa semana comecei Zelda: Link to the Past, clássico do SNES.

92316ea3-16ea-4094-8b56-a56a795d5242_34385-Legend_of_Zelda,_The_-_A_Link_to_the_Past_(USA)-10.jpg


O jogo obviamente é bem infantilóide. Tudo bem colorido, personagens felizes e coloridos, até os inimigos e os vilões são bonitinhos e coloridinhos e felizes. Que b*sta.
Eu não aguento jogar esse tipo de jogo por muito tempo, dropei pouco antes de chegar no Dark World que é uma versão sinistra de Hyrule, mas obviamente tudo lá também é fofo e bonitinho, mesmo que sombrio.

A jogabilidade apesar de flexível, ainda é uma b*sta e bem imprecisa na hora dos combates, o que já era de se esperar de um game dos anos 90. O mapa é um cu fudido que não serve pra porcaria nenhuma. Você vai ganhando novas habilidades e tem que ir e voltar pelo mapa pra usá-las em determinadas partes pra abrir novas masmorras, pegar novos itens. É bem cansativo ficar tentando lembrar onde fica a pedrinha escura que agora você pode mover, é uma desgraça completa. O game ainda não é lá muito obvio, tive que recorrer a detonados pra saber o que fazer porque o jogo te deixa na mão sem explicar exatamente os objetivos seguintes, tipo na parte de derrubar o livro da estante com a pegasus boots, nem em 500 anos eu ia adivinhar que tinha que bater alí pra pegar o livro e muito menos adivinhar que essa b*ceta serve pra traduzir aquelas mensagens.

O level design é muito enrolado e confuso. Cada vez que eu entrava numa masmorra já desanimava ver 80 portas disponiveis e cada uma delas ter mais 30 portas e tudo interligado. Ahhh, não....

Isso tudo sem falar que, obviamente, trata-se de um jogo antigo. E jogo antigo não tem perdão, é mecânica obsoleta, jogabilidade obsoleta, menus, mapas, armas, tudo relacionado ao gameplay é intragável hoje em dia.
Resumindo, achei uma b*sta.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
2100bxz.jpg

t9tg20.jpg

t9tg20.jpg

Shining Force 1 do Meguinha terminado no Sonic's Ultimate Genesis Collection do X360! Me diverti tanto que nem notei as horas voarem enquanto passava pelas última batalhas. Sem dúvida nenhuma, ganhou um espaço merecidissimo no meu Top 10 de jogos favoritos. De agora em diante, vou procurar mais games de estratégia para jogar. :kpaixao:kpaixao:kpaixao



Muito bom mesmo esse, dps tenta jogar o Shinning Force 2, vai adorar então
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.606
Pontos
1.344
Depois de dropar Secret of Mana, essa semana comecei Zelda: Link to the Past, clássico do SNES.

92316ea3-16ea-4094-8b56-a56a795d5242_34385-Legend_of_Zelda,_The_-_A_Link_to_the_Past_(USA)-10.jpg


O jogo obviamente é bem infantilóide. Tudo bem colorido, personagens felizes e coloridos, até os inimigos e os vilões são bonitinhos e coloridinhos e felizes. Que b*sta.
Eu não aguento jogar esse tipo de jogo por muito tempo, dropei pouco antes de chegar no Dark World que é uma versão sinistra de Hyrule, mas obviamente tudo lá também é fofo e bonitinho, mesmo que sombrio.

A jogabilidade apesar de flexível, ainda é uma b*sta e bem imprecisa na hora dos combates, o que já era de se esperar de um game dos anos 90. O mapa é um cu fudido que não serve pra porcaria nenhuma. Você vai ganhando novas habilidades e tem que ir e voltar pelo mapa pra usá-las em determinadas partes pra abrir novas masmorras, pegar novos itens. É bem cansativo ficar tentando lembrar onde fica a pedrinha escura que agora você pode mover, é uma desgraça completa. O game ainda não é lá muito obvio, tive que recorrer a detonados pra saber o que fazer porque o jogo te deixa na mão sem explicar exatamente os objetivos seguintes, tipo na parte de derrubar o livro da estante com a pegasus boots, nem em 500 anos eu ia adivinhar que tinha que bater alí pra pegar o livro e muito menos adivinhar que essa b*ceta serve pra traduzir aquelas mensagens.

O level design é muito enrolado e confuso. Cada vez que eu entrava numa masmorra já desanimava ver 80 portas disponiveis e cada uma delas ter mais 30 portas e tudo interligado. Ahhh, não....

Isso tudo sem falar que, obviamente, trata-se de um jogo antigo. E jogo antigo não tem perdão, é mecânica obsoleta, jogabilidade obsoleta, menus, mapas, armas, tudo relacionado ao gameplay é intragável hoje em dia.
Resumindo, achei uma b*sta.
Eu acho esse o melhor zelda, creio eu que para tu não deve ter jogado muito consoles antigos quando eles eram atuais, por isso você deve ter essa opinão, é mais fácil tu ficares do ps3 para frente, do que tentar jogar coisas velhas por moda.
Eu terminei esse jogo na época sem detonado, e eu entendia inglês muito menos que hoje em dia.
Eu acho que tu devirias postar na seção de analise e não no tópico de detonado.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu acho esse o melhor zelda, creio eu que para tu não deve ter jogado muito consoles antigos quando eles eram atuais, por isso você deve ter essa opinão, é mais fácil tu ficares do ps3 para frente, do que tentar jogar coisas velhas por moda.
Eu terminei esse jogo na época sem detonado, e eu entendia inglês muito menos que hoje em dia.
Eu acho que tu devirias postar na seção de analise e não no tópico de detonado.
Não subestime minha idade, sou old school e tive um SNES em sua época de ouro. Engraçado que naquele tempo eu achava esses games simplesmente maravilhosos.

Hoje em dia vou rejogar, e acho tudo uma completa desgraça.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Depois de dropar Secret of Mana, essa semana comecei Zelda: Link to the Past, clássico do SNES.

92316ea3-16ea-4094-8b56-a56a795d5242_34385-Legend_of_Zelda,_The_-_A_Link_to_the_Past_(USA)-10.jpg


O jogo obviamente é bem infantilóide. Tudo bem colorido, personagens felizes e coloridos, até os inimigos e os vilões são bonitinhos e coloridinhos e felizes. Que b*sta.
Eu não aguento jogar esse tipo de jogo por muito tempo, dropei pouco antes de chegar no Dark World que é uma versão sinistra de Hyrule, mas obviamente tudo lá também é fofo e bonitinho, mesmo que sombrio.

A jogabilidade apesar de flexível, ainda é uma b*sta e bem imprecisa na hora dos combates, o que já era de se esperar de um game dos anos 90. O mapa é um cu fudido que não serve pra porcaria nenhuma. Você vai ganhando novas habilidades e tem que ir e voltar pelo mapa pra usá-las em determinadas partes pra abrir novas masmorras, pegar novos itens. É bem cansativo ficar tentando lembrar onde fica a pedrinha escura que agora você pode mover, é uma desgraça completa. O game ainda não é lá muito obvio, tive que recorrer a detonados pra saber o que fazer porque o jogo te deixa na mão sem explicar exatamente os objetivos seguintes, tipo na parte de derrubar o livro da estante com a pegasus boots, nem em 500 anos eu ia adivinhar que tinha que bater alí pra pegar o livro e muito menos adivinhar que essa b*ceta serve pra traduzir aquelas mensagens.

O level design é muito enrolado e confuso. Cada vez que eu entrava numa masmorra já desanimava ver 80 portas disponiveis e cada uma delas ter mais 30 portas e tudo interligado. Ahhh, não....

Isso tudo sem falar que, obviamente, trata-se de um jogo antigo. E jogo antigo não tem perdão, é mecânica obsoleta, jogabilidade obsoleta, menus, mapas, armas, tudo relacionado ao gameplay é intragável hoje em dia.
Resumindo, achei uma b*sta.




Respeito sua opinião, principalmente por não ter gostado do jogo, afinal, gosto é individual. Mas discordo em alguns contrapontos:

1- "O jogo obviamente é bem infantilóide. Tudo bem colorido, personagens felizes e coloridos, até os inimigos e os vilões são bonitinhos e coloridinhos e felizes. Que b*sta."

São por alguns motivos: um deles é, que existe uma fácil assimilação quando se trata de personagens cartoonescos ou com traços mais simples, coloridos. Também pelo estilo temática do jogo, se optou por ter traços mais coloridos, simples, e "infantis ( Link aí é um garoto). Têm toda uma questão apenas de design, e isso pode agradar a uns e não a outros.

2 - "A jogabilidade apesar de flexível, ainda é uma b*sta e bem imprecisa na hora dos combates, o que já era de se esperar de um game dos anos 90. O mapa é um cu fudido que não serve pra porcaria nenhuma. Você vai ganhando novas habilidades e tem que ir e voltar pelo mapa pra usá-las em determinadas partes pra abrir novas masmorras, pegar novos itens. É bem cansativo ficar tentando lembrar onde fica a pedrinha escura que agora você pode mover, é uma desgraça completa. O game ainda não é lá muito obvio, tive que recorrer a detonados pra saber o que fazer porque o jogo te deixa na mão sem explicar exatamente os objetivos seguintes, tipo na parte de derrubar o livro da estante com a pegasus boots, nem em 500 anos eu ia adivinhar que tinha que bater alí pra pegar o livro e muito menos adivinhar que essa b*ceta serve pra traduzir aquelas mensagens."

A jogabilidade apesar de simples, não a acho imprecisa, ela é apenas simples, e cumpre bem seu papel. O combate não têm nada demais, onde o jogo brilha é justo onde vc , teve mais dificuldade: Puzzles e temática.
Isso de ganhar novas habilidades e voltar, é puro backtracking, até pq era um modo de dar longevidade/desafio pois se vc olhar bem o game não é lá tão longo. Sobre ser cansativo de ficar indo e vindo atrás de itens e puzzles, é compreensivo, pra um gamer de hj em dia, isso pode soar cansativo, pois não existe uma lista de "quests" ou seta indicando onde e o que vc deve fazer, mas também o game não te deixa 100% ao abandono sem dizer nada, dá pistas sim, é questão apenas de observar as coisas, é bem intuitivo. E a meu ver e a meu gosto, acho isso sensacional, pois faz o jogador prestar a atenção e melhorar como jogador, e não apenas sentar e deixar que o game te leve pela mão e mostre " este item serve para usar aqui, siga esta seta no mapa, por favor". Aconselho passar longe de games como Metroid e Castlevania: Simphony of the Nigth...

3 - "O level design é muito enrolado e confuso. Cada vez que eu entrava numa masmorra já desanimava ver 80 portas disponiveis e cada uma delas ter mais 30 portas e tudo interligado. Ahhh, não...."

Pelo contrario, o level design é sinceramente, muito bem bolado, se notar, a maioria das coisas é interligada. Creio que ou vc não curte muito este tipo de jogo, ou está acostumado a outros tipos de gameplay, o que é compreensivo até.
Não sei o que vc esperava de um game Zelda, pois são conhecidos justo pelas coisas que odiou, entendo vc não curtir a pegada do game, mas o level design definitivamente não é desleixado, e sim feito pra proporcionar desafio, certa memorização, raciocínio lógico, nada ali é apenas simplesmente jogado, tudo possui seu propósito, e apesar do visual infantil, não é um game lá muito fácil.

4 - "Isso tudo sem falar que, obviamente, trata-se de um jogo antigo. E jogo antigo não tem perdão, é mecânica obsoleta, jogabilidade obsoleta, menus, mapas, armas, tudo relacionado ao gameplay é intragável hoje em dia.
Resumindo, achei uma b*sta."


Nisso tenho que discordar de vc, pois é um pensamento errado: Se for se basear por esta premissa que diz, jogos como Fallout 1 e 2, Elder Scrolls Morrowind, Doom e Quake, e tantos outros games da época, seriam obsoletos. O jogo quando é bom, ele se é apreciado independente de idade. Se vc jogar qualquer jogo apenas com o olhar de hj em dia, vc pode deixar passar games tão mais fodas quanto os games de hoje ( embora que hj em dia muitos games mais levam o jogador no 'colo" do que desafiam ), Creio que apenas vc olhou com uma visão diferente. Pode ser que não seja sua vibe de jogo, mas pensar que jogos por serem de outra época são inadmissíveis, é um ato falho. Mas tudo é questão de gosto ( ou desgosto).

E respeito o seu.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.606
Pontos
1.344
Não subestime minha idade, sou old school e tive um SNES em sua época de ouro. Engraçado que naquele tempo eu achava esses games simplesmente maravilhosos.

Hoje em dia vou rejogar, e acho tudo uma completa desgraça.
Em nenhum momento eu disse que tu não és velho o suficiente para ter jogado ele na época, só disse que tu não deves ter jogado muito na época.
Eu pessoalmente acho o jogo excelente, e consigo fechar ele sem detonado, eu só não consigo pegar todos os corações.
Mas cada um tem sua opinião.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Jonnattan, desculpe mas, discordo de absolutamente tudo o que você escreveu. Letrinha por letrinha.

O level design é confuso, não é genial. E é fato, games antigos tendem a deixar o jogador na mão sobre o que fazer em determinados momentos. Nossa, coisa mais comum é ficar boiando em jogo antigo. Por isso passo longe dos Dragon Quest daquele tempo.
Se os jogos hoje em dia ''levam o jogador pela mão'', considero isso uma evolução. É perfeitamente possivel o game ser acessivel e desafiador. Não é o caso de games dos anos 90 em geral.

E eu joguei Symphony of the Night quando criança, joguei a versão japonesa traduzida e até a versão PSP. Este sim é um game que sabe ser acessível e desafiador. Apesar do vai-e-vem das salas, ele não cansa e não me confunde. Desde a primeira vez que joguei, cada vez que conseguia um item que me permitia avançar por alguma porta trancada, eu me lembrava perfeitamente onde era. Em Zelda eu simplesmente revisava percorrendo o mapa inteiro tudo denovo pra encontrar aquela porra daquela b*ceta que eu já não lembro onde ficava pra poder usar o item.

Tô cansando de retro games. Eles tiveram seu papel na historia, marcaram época e pavimentaram o caminho pros games atuais. Mas não dou conta mais....
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Jonnattan, desculpe mas, discordo de absolutamente tudo o que você escreveu. Letrinha por letrinha.

O level design é confuso, não é genial. E é fato, games antigos tendem a deixar o jogador na mão sobre o que fazer em determinados momentos. Nossa, coisa mais comum é ficar boiando em jogo antigo. Por isso passo longe dos Dragon Quest daquele tempo.
Se os jogos hoje em dia ''levam o jogador pela mão'', considero isso uma evolução. É perfeitamente possivel o game ser acessivel e desafiador. Não é o caso de games dos anos 90 em geral.

E eu joguei Symphony of the Night quando criança, joguei a versão japonesa traduzida e até a versão PSP. Este sim é um game que sabe ser acessível e desafiador. Apesar do vai-e-vem das salas, ele não cansa e não me confunde. Desde a primeira vez que joguei, cada vez que conseguia um item que me permitia avançar por alguma porta trancada, eu me lembrava perfeitamente onde era. Em Zelda eu simplesmente revisava percorrendo o mapa inteiro tudo denovo pra encontrar aquela porra daquela b*ceta que eu já não lembro onde ficava pra poder usar o item.

Tô cansando de retro games. Eles tiveram seu papel na historia, marcaram época e pavimentaram o caminho pros games atuais. Mas não dou conta mais....


Tens total direito de discordar, não vejo problema:

"Se os jogos hoje em dia ''levam o jogador pela mão'', considero isso uma evolução. É perfeitamente possível o game ser acessível e desafiador. Não é o caso de games dos anos 90 em geral."

Depende, uma coisa é dar pistas, e indicações de como vc faz algo, outra é certos games, apenas tratar o jogador como criança, onde o jogo tem receio que, se não fizer como o script manda, algo saia errado, usando isso como metáfora.

Não considero evolução de gameplay, e sim, um modo cômodo de atender a mais gente, pois existem jogadores que pegaram a época do Ps3, xbox360 pra cima, e isso é bem nítido. Um jogo hj em dia como um Ninja Gaiden ou alguns Megaman antigos não renderia tanta grana como um Call of Duty de hoje em dia, em que ridiculamente cura sua vida apenas esperando um pouco, em vez de te dar meios de ser mais cauteloso e evitar levar tiros, afinal, se eu levar apenas uns tiros e o life estiver baixo, apenas espero me curar escondido. isso, por exemplo não vejo como evolução de gameplay , e sim, um modo cômodo de não assustar alguns jogadores com desafio demasiado.

Pegue o Skyrim por exemplo: Jogo foda, com uma ambientação ainda tão foda quanto, mas o gameplay se comparado ao Morrowind, é muito mais simplificado , tipo aos luz. São coisas diferentes apenas.

"Tô cansando de retro games. Eles tiveram seu papel na historia, marcaram época e pavimentaram o caminho pros games atuais. Mas não dou conta mais"

Pronto, apenas nesta sentença, acho que ja achamos o pq que não curtiu game , apenas com isso vc mesmo obteve resposta.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não considero evolução de gameplay, e sim, um modo cômodo de atender a mais gente, pois existem jogadores que pegaram a época do Ps3, xbox360 pra cima, e isso é bem nítido. Um jogo hj em dia como um Ninja Gaiden ou alguns Megaman antigos não renderia tanta grana como um Call of Duty de hoje em dia, em que ridiculamente cura sua vida apenas esperando um pouco, em vez de te dar meios de ser mais cauteloso e evitar levar tiros, afinal, se eu levar apenas uns tiros e o life estiver baixo, apenas espero me curar escondido. isso, por exemplo não vejo como evolução de gameplay , e sim, um modo cômodo de não assustar alguns jogadores com desafio demasiado.
Então, mas eu acho que é totalmente possivel um jogo ter elementos como estes e ainda sim forçar o jogador a suar a camisa pra alcançar seus objetivos, explorar, vencer... Um exemplo recente que posso dar é o Medal of Honor Heroes 2 (Wii, PSP). O game cura o jogador automaticamente com o tempo, basta ficar escondido ou parado. E nem por isso a vida é fácil nesse jogo. Pelo contrário, se você não usar a cabeça e ser estratégico durante o combate, você só se fode.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
É sempre tenso e polêmico falar de qualquer tipo de clássico, seja música, filmes, jogos, etc... Gosto e opinião é muito pessoal e se a pessoa sabe do que está falando quando analisa algo específico, como fotografia, produção, enredo, etc... é aceitável, quando não, quando se deixar levar pelo gosto e toda a análise se baseia nisso, é ruim.

Mas cada um com sua opinião, quem gosta gosta, quem não gosta não gosta.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.588
Pontos
453
Muito bom mesmo esse, dps tenta jogar o Shinning Force 2, vai adorar então
Com certeza! Vou correr atrás de todos games da série pré-PS2 (Tirando os games de GBA, os mais novos não me atraem em absolutamente nada) e terminar os que não zerei. Virei fã dessa franquia.:kpaixao
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.784
Reações
11.634
Pontos
453
index.jpeg
Lunar: The Silver Star (Sega CD)
- Tem uma boa história e personagens interessantes, mas não curti muito a quantidade de labirintos, principalmente nas grandes cavernas. É fácil se perder e ficar procurando o caminho chega a ser um pouco cansativo já que além disso tem as batalhas. No geral o jogo não é tão difícil, mas tem umas partes complicadas para progredir, como na cidade das pontes.
 

Wolf1985

Bam-bam-bam
Mensagens
266
Reações
291
Pontos
498
Versão Arcade - Jogado no MAME (Videogame OUYA)
medium_2_screenshot.png

Estou totalmente enferrujado para jogos deste estilo. Perdi a conta do número de fichas usadas e o Boss final é um FDP!
Quase quebrei o controle rsrs
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
disaster-report-e-raw-danger-ps2-patch-com-capa-e-impresso-D_NQ_NP_599221-MLB20744456503_052016-O.jpg


Tae um jogo estranho, mas legal.
De primeira deixa eu falar, vc gosta de Resident Evil? se sim, este é o seu jogo, vc odeia ter que atirar em zumbis? se sim, este é o seu jogo, vc não tá nem ai pros gráficos? esse é seu jogo, vc não liga pra frame rate? este é o seu jogo.
Bom, vamos lá. Disaster report vc é um Repórter que chega em uma cidade que está desmoronando, então o desafio é como sair vivo de certas situações.
Toda hora a terra vai tremer e as coisas vão desabar em cima de vc, ou o chão vai se abrir e vc terá que correr e procurar se abrigar.
Durante o jogo vc o frame rate cai absurdamente, cheguei a pensar que a iso que peguei estava com problema, mas o jogo sofre uma lentidão mesmo, principalmente quando vc está em áreas abertas no meio dos prédios.
Tem hora que vc vai ficar preso sem saber o que fazer, vc vai testar todos os objetos que tem pra fazer algo, até vc ver que era uma coisa muito besta e improvável que vc deveria ter feito, foi legal ver que, nem o cara que fazia o detonado sabia e deixou o personagem parado e provavelmente estava lendo uma revista ou vendo na internet.
No jogo vc tem que ficar constantemente bebendo água, pois tem uma barrinha abaixo do life que diminui a medida que vc faz ações (até andar diminui ela), mas não me incomodou muito não.
Veredito final é: jogue, esqueça os gráficos e o Frame rate, é bom pra passar o tempo, é muito diferente dos outros jogos.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.468
Reações
2.645
Pontos
703
Acabei de zerar Metroid 4 fusion, e que jogaço, excelente, um dos melhores que já joguei, eh uma mistura de Metroid com resident evil 3, joguem pra ver o pq.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Acabei de zerar Metroid 4 fusion, e que jogaço, excelente, um dos melhores que já joguei, eh uma mistura de Metroid com resident evil 3, joguem pra ver o pq.
Tenho vontade de jogar a sequência cronológica, mas me perco nas plataformas, joguei todos do GC, Wii e SNES o remake do 2 no 3ds e fusion no gba, falta algum relevante ou imperdível?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.468
Reações
2.645
Pontos
703
Tenho vontade de jogar a sequência cronológica, mas me perco nas plataformas, joguei todos do GC, Wii e SNES o remake do 2 no 3ds e fusion no gba, falta algum relevante ou imperdível?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Cara estou no final de super metroid e já zerei também o zero mission, recomendo fortemente esse, eh tão bom quanto o super metroid e o fusion.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Cara estou no final de super metroid e já zerei também o zero mission, recomendo fortemente esse, eh tão bom quanto o super metroid e o fusion.
Só falta esse mesmo, pq o Hunter não pretendo jogar.
Quando for jogar novamente a série, vai ser nessa ordem:
1- Metroid Zero Mission
2- Metroid Prime - ok
3- Metroid Prime Hunters - não consegui jogar, o estilo DS de jogar não me agrada.
4- Metroid Prime 2: Echoes - ok
5- Metroid Prime 3: Corruption - ok
6- Metroid 2 : Return of Samus - ok
7- Super Metroid - ok
8- Metroid Other M -ok
9- Metroid Fusion - ok
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.468
Reações
2.645
Pontos
703
Só falta esse mesmo, pq o Hunter não pretendo jogar.
Quando for jogar novamente a série, vai ser nessa ordem:
1- Metroid Zero Mission
2- Metroid Prime - ok
3- Metroid Prime Hunters - não consegui jogar, o estilo DS de jogar não me agrada.
4- Metroid Prime 2: Echoes - ok
5- Metroid Prime 3: Corruption - ok
6- Metroid 2 : Return of Samus - ok
7- Super Metroid - ok
8- Metroid Other M -ok
9- Metroid Fusion - ok
Tá boa a ordem. Mas eu não gostei dos 3d não. Até tenho eles instalados aqui no Wii. Mas não me agradou
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Tá boa a ordem. Mas eu não gostei dos 3d não. Até tenho eles instalados aqui no Wii. Mas não me agradou
Eu recomecei a série pelo série Prime no Wii, não sou fã de FPS, mas jogar jogos de tiro no wii com o remote é outra história, eu gostei bastante dele e o Other M que já mescla o plataforma 2.5D com 3ª pessoa. O jogabilidade, história e gráficos são fenomenais. Agora esses plataformas GC para trás eu curto muito, mas eu fico perdido na história, preciso jogar na ordem cronológica os que faltam e ler o elo dos que já joguei para ficar realmente envolvente, jogar Metroid avulso é divertido pq são jogos fenomenais, mas para quem gosta da série imergir na história e essencial.
 
Topo Fundo