O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Recuperada] Alguém já comprou veículo de leilão? [+moto ] [+Roubado com 1 mês]

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Passa um spray preto fosco nessas rodas ae. Vai gastar 20 conto (tinta e lixa). :kjoinha
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Parabéns, já está com outra cara.

Não consigo entender a mente dos manolos.

Sent from my Moto G 2014 using Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Acabamos de comprar uma pá-carregadeira em um leilão, valor de mercado 100 mil, valor do lance vencedor, o nosso, 43 mil.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pega meio mau eu te fazer essa pergunta, mas só a titulo de curiosidade, aquele trator que o cê comentou veio bão?

Pega mal não, aqui é pra trocar ideia mesmo, estão fazendo a revisão nele antes de mandar pra cá, logo que chegar vamos ver e aviso aqui, meu pai foi ver ele e parece que está tudo OK com motor e caixa que na teoria é que tem pra dar problema.

Sobre a pá carregadeira, como eu desconfiava ela tinha lance de reserva, não atingimos o valor de reserva mas mesmo assim eles podem aceitar a oferta, depende em que condições pegaram o bem, aguardar também, se der certo vai ser a barganha do ano.
 

patriarch

Novato
Mensagens
26
Reações
27
Pontos
13
Tanto o trator quanto a Pá carregadeira, vale afirmar que são todos itens que estão sendo leiloados para quitar divida de empresa?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tanto o trator quanto a Pá carregadeira, vale afirmar que são todos itens que estão sendo leiloados para quitar divida de empresa?

Não se sabe, geralmente é dívida mas do terceiro que deve pra empresa que colocou o bem no leilão, tem de tudo, lá não especifica.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Essa moto está ficando legal. Você fez um bom trabalho com ela.

Sobre valores, nem se esquenta muito. A única dúvida que permanece é com relação ao seguro. @Nicko, dá para fazer seguro nessa moto, que foi adquirida em leilão?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Essa moto está ficando legal. Você fez um bom trabalho com ela.
Sobre valores, nem se esquenta muito. A única dúvida que permanece é com relação ao seguro. @Nicko, dá para fazer seguro nessa moto, que foi adquirida em leilão?
Então não sei dizer, o seguro completo só verificando o chassi dela...
Mas provavelmente se der seguro será com 80% da FIPE...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Alguém pode me esclarecer se tem ou não como "limpar" documentalmente um veículo de leilão?
Um parente meu garante que sim, mas já ouvi gente dizer que não... e aí, tem ou não tem?
@Nicko ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Alguém pode me esclarecer se tem ou não como "limpar" documentalmente um veículo de leilão?
Um parente meu garante que sim, mas já ouvi gente dizer que não... e aí, tem ou não tem?
@Nicko ?
Que eu saiba não tem.
Legalmente ninguém pode fazer isso, pois essa informação de que ele foi adquirido por leilão é obrigatória na consulta do veículo.
Ou seja o histórico dele deve aparecer.
Se não aparecer é porque alguém fraudou a informação... Os futuros proprietários do veículo devem ter consciência da procedência do veículo.

Ou seja, não tem. Mas se alguém fizer isso pode ser acusado por fraudar uma documentação.
Resumindo: Não pode, e não deve fazer isso.

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte,documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena– reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo - se do cargo, aumenta – se a pena de Sexta parte.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Legalmente não tem, mas como no Brasil tem esquema pra tudo... :brbr
Porque imagina um veículo cuja diferença entre o preço de leilão, conserto, documento e cafezinho comparado com o preço de mercado chega até uns 30% menos, enfim, não duvido nada. :kpensa
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
li no blog do brbid ( plataforma de leilao) que não vem nenhuma informação que o veículo foi adquirido em leilão ... Por isso que muita gente compra em leilão e depois vende ( pelo menos aqui no RJ).

E fiquei sabendo que seguradora não faz seguro de veículo de leilao.





Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
li no blog do brbid ( plataforma de leilao) que não vem nenhuma informação que o veículo foi adquirido em leilão ... Por isso que muita gente compra em leilão e depois vende ( pelo menos aqui no RJ).
E fiquei sabendo que seguradora não faz seguro de veículo de leilao.
Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
É mais difícil, mas algumas fazem sim.
Sobre a informação do Leilão, depende de como foi adquirida. Se no histórico de proprietários do veículo estiver o CNPJ do leilão, seguradora, ou empresa financeira (quando é leilão financeiro) tudo isso é mencionado no histórico.
Se você quiser tirar a dúvida tem vários sites que fazem consulta online de histórico de procedência do veículo (não é gratuito).
Nesses sites com a placa e chassi eles informam todo o histórico dele... A dekra faz isso, tem o carcheck entre outros.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
É mais difícil, mas algumas fazem sim.
Sobre a informação do Leilão, depende de como foi adquirida. Se no histórico de proprietários do veículo estiver o CNPJ do leilão, seguradora, ou empresa financeira (quando é leilão financeiro) tudo isso é mencionado no histórico.
Se você quiser tirar a dúvida tem vários sites que fazem consulta online de histórico de procedência do veículo (não é gratuito).
Nesses sites com a placa e chassi eles informam todo o histórico dele... A dekra faz isso, tem o carcheck entre outros.

Pelo menos aqui no Rj não fica ... Vc recebe a nota fiscal do lote e o auto de arrematação .

Depois vc tem que pagar o ipva 2016 e aguardar o processo junto ao Detran ... Dai vc agenda a vistoria e o veículo sai no seu nome.

Nome do antigo proprietário >>>seu nome.

Não aparece nenhuma informação que foi de leilao no crlv ou crv


Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Pelo menos aqui no Rj não fica ... Vc recebe a nota fiscal do lote e o auto de arrematação .
Depois vc tem que pagar o ipva 2016 e aguardar o processo junto ao Detran ... Dai vc agenda a vistoria e o veículo sai no seu nome.
Nome do antigo proprietário >>>seu nome.
Não aparece nenhuma informação que foi de leilao no crlv ou crv
Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
Bem, como eu disse por cerca de R$ 42,00 (não lembro o valor correto) dá pra obter o laudo com estas informações...
Essa Nota Fiscal informa que o veículo foi comprado de leilão não é? Ou seja, é de um CNPJ (a empresa leiloeira) passando o veículo para você correto ?

laudo-leila-nova-lei.jpg


Aqui dicas para comprar veículos de leilão: http://blog.carcheck.com.br/leilao-2/8-dicas-para-comprar-veiculo-em-um-leilao

Eu realmente não sei dizer se todo veículo de leilão vai constar na base de dados, mas a informação de compra e venda é enviada ao detran. Se for enviada ao Detran então fica tudo no histórico dele.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Up maroto...
to arrumando aos poucos por conta de cash, mas vamos lá.

As quatros multas que tinham no sistema já sumiram, já apareceu comunicação de venda no sistema, agora é pagar o IPVA DPVAT 2016 e mandar vistoriar...

Amanhã já fiquei de levar a moto até o cara de que desamassa tanque e aquela parte do chassi...

Agora preciso de duas ajudas; A primeira é o painel funciona todas as luzes ( injeção, seta, liga aquela luz do Hodômetro e a luz de fundo do painel) só que o velocimetro e o conta-giro não funciona. Alguém sabe o que pode ser? alguma peça?
A segunda é que o crackudo do antigo dono colocou um adesivo duro ( parece tinta) de uma caveira, aí quando acende a luz aquela porra feia acende.

Tentei passar a unha, alcool, não sai de f**end0. Alguma sugestão?

Agora não sei o que faço; desamasso o tanque e aquela parte do chassi ou mando ajeitar a roda e compro logo o pneu.

Que barulho infernal do escapamento:kzangado. Foda que eu vou ter que levar a moto andando a uma distancia de 8km e tá tendo blitz direto da PM.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Up maroto...
to arrumando aos poucos por conta de cash, mas vamos lá.

As quatros multas que tinham no sistema já sumiram, já apareceu comunicação de venda no sistema, agora é pagar o IPVA DPVAT 2016 e mandar vistoriar...

Amanhã já fiquei de levar a moto até o cara de que desamassa tanque e aquela parte do chassi...

Agora preciso de duas ajudas; A primeira é o painel funciona todas as luzes ( injeção, seta, liga aquela luz do Hodômetro e a luz de fundo do painel) só que o velocimetro e o conta-giro não funciona. Alguém sabe o que pode ser? alguma peça?
A segunda é que o crackudo do antigo dono colocou um adesivo duro ( parece tinta) de uma caveira, aí quando acende a luz aquela porra feia acende.

Tentei passar a unha, alcool, não sai de f**end0. Alguma sugestão?

Agora não sei o que faço; desamasso o tanque e aquela parte do chassi ou mando ajeitar a roda e compro logo o pneu.

Que barulho infernal do escapamento:kzangado. Foda que eu vou ter que levar a moto andando a uma distancia de 8km e tá tendo blitz direto da PM.
Prioriza itens que influenciem o funcionamento, deixa estética pra depois.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Esse escapamento vai passar na vistoria?

Em que lugar fica o adesivo? tenta passar um secador de cabelo nele, o calor deve facilitar a retirada.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Essa coisa escrota aí ..IMG_5304.JPG




Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Micro atualização.


Levei a moto na oficina que desamassa quadro e tanque de moto.

Conversei com ele , dai ele falou que a moto estava com a dianteira puxando pra direita , falou que te teria que mexer no quadro.

Aí ficaria tanque + alinhamento + o desamassado = 700 [emoji33][emoji33][emoji33][emoji33]

Sem contar que eu teria que pintar o tanque Pq o método que ele faz , acaba estragando a pintura do tanque.

Como eu não quero gastar muito na moto , acabei só pedindo pra desamassar um pouquinho do chassi.

Notícia boa é que ele se interessou naquele cano barulhento ( quando eu fui pegar a rodovia, fiquei surdo) dai ele me ofereceu uma ponteira original naquela barulhenta. Troquei na hora.

Com relação a roda traseira, o cara que conserta me falou que seria a partir de 80 reais.

Dai eu pesquisando no olx , vi o cara vendendo um par de rodas da fazer por 250 reias.

Mandei minha proposta é consegui comprar só o traseiro por 100. O aro tá em ótimo estado.

Gastos
Desamassar uma parte do chassi e troca da ponteira =150
Aro traseiro original = 100

IMG_5321.JPG

Aro que comprei
IMG_5331.JPG


Enviado do meu iPhode usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Depois de ver esse tópico fiquei interessado em comprar a mesma Fazer em leilão, mas antes eu vou ver a possibilidade de ir no depósito verificar a situação da mesma, se eu ver um adesivo de caveira igual a esse já sei que era de vida loka :kkk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Depois de ver esse tópico fiquei interessado em comprar a mesma Fazer em leilão, mas antes eu vou ver a possibilidade de ir no depósito verificar a situação da mesma, se eu ver um adesivo de caveira igual a esse já sei que era de vida loka :kkk
hahahaha, vai sim cara, eles abrem para visitação, anote os lotes veja bem antes.

Mas me falaram umas coisas que fiquei com pé atras... dizem que tem motos que os caras tiram peças mais caras da moto (tipo CDI, injeção) depois maqueiam e recolocam um novo lacre ( pra dizer que nunca foi mexida)

Essa eu comprei sem ver... olha no que deu :kpensa
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Seria bom dar prioridade pra arrumar esse quadro.
Essa foto é da roda que vc comprou? ela ta torta na parte de baixo ou é o adesivo que tá mal colocado?

O negócio do escapamento valeu a pena. conseguiu resolver a questão da lanterna traseira?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Seria bom dar prioridade pra arrumar esse quadro.
Essa foto é da roda que vc comprou? ela ta torta na parte de baixo ou é o adesivo que tá mal colocado?

O negócio do escapamento valeu a pena. conseguiu resolver a questão da lanterna traseira?

A questão do quadro é que eles falaram que a frente da moto está 1cm pra direita , questão de alinhamento.

A questão da roda é o adesivo mesmo.

Com relação ao escapamento ... Aleluia.

O adesivo ainda não Pq só pego a moto na segunda.IMG_5323.JPG



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Mais um up hj...

Encomendei as últimas peças ( assim espero [emoji52]) que estava faltando .
Comprei :

Pneu novo
Par de seta
Globo ótico ( o que veio tem o pequeno trincado)
Capa anti térmica
Lâmpada Philips
Relação completa

Pois bem , ontem quando eu tinha levado a moto no mecânico e acabei desistindo de desamassar o tanque por conta do preço e do tempo , acabei pensando numa ideia temporária que pode dar certo. Lembrei que sempre que vistoriava minha moto eu usava uma capa no tanque ... Pois é, me lembrei disso ... Se eu comprasse uma capa poderia esconder os amassados[emoji119][emoji119][emoji119]

Lembrei e fiz o pedido da capa do tanque.

Fui buscar a moto no mecânico e não é que ele conseguiu tirar aquele amassado no chassi? Ainda de quebra levei um cano original [emoji28].

Agora depois disso não falta mais nada , vim com ela , sem aquele barulho nem chamou atenção , passei por duas viaturas da Pm com o cool na mão , mas deu tudo certo.

Fotos;
5466966b013bfed7e82079f75d09baed.jpg
3ecca3271764a7f57446588bc1049bd0.jpg
c3cfd99a518427120e329cb2189d685a.jpg
IMG_5392.JPGIMG_5391.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Micro up


Ontem passei a tarde toda no
Mecanico , levei as peças pra ele trocar ... A que deu mais trabalho foi a capa do tanque tava tão ruim de tirar que acabou quebrando a asa [emoji53]

To indo comprar a tinta pra pintar o bacalhau e te tentar pintar a roda dianteira e a pinça de freio.
43ebd40ef0f867001c5cb1a2505b11c5.jpg
IMG_5404.JPG

Alguém sabe o macete pra pintar com spray? Precisa de que lixa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Lixa bem fininha pra metal, acho que é a 200. Só pra dar uma quebrada na pintura anterior.
Depois passa um pano com água raz e pinta com spray a uma distância de 20cm.
 
Topo Fundo