O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Opa, perai que tentei umas 10 vezes aqui e agora entrou na tela de instalação do safeb95installer. Fiz os comandos e depois foi a barrinha de instalação.Ao finalizar e apertar A ele reiniciou e voltou na tela de erro.Fiz esse processo umas 3 vezes.As fotos em anexo estão na ordem dos procedimentos feitos.obrigado
Ok, primeiro baixe este luma3ds e extraia o boot.firm para a raiz do sd e tente iniciar o 3ds novamente.

http://astronautlevel2.github.io/Luma3DS/builds/Luma3DS-4116c1e.zip

Não precisa entrar mais no safeb9sinstaller.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Ok, primeiro baixe este luma3ds e extraia o boot.firm para a raiz do sd e tente iniciar o 3ds novamente.

http://astronautlevel2.github.io/Luma3DS/builds/Luma3DS-4116c1e.zip

Não precisa entrar mais no safeb9sinstaller.
Ao colocar esse boot.firm e religar o 3ds está entrando no menu do Luma novamente conforme figuar em anexo.E ai sigo o tutorial de onde parou?
Seção III - Configurando o Luma3DS
  1. Seu dispositivo deve ter reiniciado no menu de configuração de Luma3DS
  2. Use o botão (A) e os botões direcionais para ativar o seguinte:
    • “Show NAND or user string in System Settings”
  3. Aperte (Start) para salvar e reiniciar
Mais uma vez obrigado
 

Anexos

  • IMG_20170919_031403287.jpg
    IMG_20170919_031403287.jpg
    256,5 KB · Visualizações: 8

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ao colocar esse boot.firm e religar o 3ds está entrando no menu do Luma novamente conforme figuar em anexo.E ai sigo o tutorial de onde parou?
Seção III - Configurando o Luma3DS
  1. Seu dispositivo deve ter reiniciado no menu de configuração de Luma3DS
  2. Use o botão (A) e os botões direcionais para ativar o seguinte:
    • “Show NAND or user string in System Settings”
  3. Aperte (Start) para salvar e reiniciar
Mais uma vez obrigado
Sim, siga a partir desse ponto mesmo.
:kjoinha
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Pessoal, me tira uma duvida.
Atualizei do meu velho Rxtools para o B9S, com a ajuda do topico.
O que eu preciso ficar ligado, primeiro para manter ele atualizado, e segundo para não fazer m****.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, me tira uma duvida.
Atualizei do meu velho Rxtools para o B9S, com a ajuda do topico.
O que eu preciso ficar ligado, primeiro para manter ele atualizado, e segundo para não fazer m****.
Fora o já recomendado no tutorial, não jogar antes do lançamento, evitar patches e cheats online, evitar jogar online com jogos de outras regiões.
:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Sim, siga a partir desse ponto mesmo.
:kjoinha
Ola Render, fiz isso, segui mai infelizmente depois de selecionar e apertar Enter ele volta para a tela preta.Fui na pasta do Luma, /luma/config.bin e apaguei o config.bin e repeti o processo mas novamente após tudo feito vai pra aquela tela.
Se não tiver outro jeito, prefiro esquecer a Emunand e instalo os jogos tudo de novo mesmo.
Eu sei que o cartão está formatado com a Emunand, se não dermos um jeito, não tem um jeito de formta-lo por completo, tirando a partição da Emunand e inserindo no 3ds e fazendo todo o processo do zero, ou a partir desse ponto não tem mais como?
Infelizmente agora só vou poder ver isso bem de noite, mas não vou desisti não kkk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ola Render, fiz isso, segui mai infelizmente depois de selecionar e apertar Enter ele volta para a tela preta.Fui na pasta do Luma, /luma/config.bin e apaguei o config.bin e repeti o processo mas novamente após tudo feito vai pra aquela tela.
Se não tiver outro jeito, prefiro esquecer a Emunand e instalo os jogos tudo de novo mesmo.
Eu sei que o cartão está formatado com a Emunand, se não dermos um jeito, não tem um jeito de formta-lo por completo, tirando a partição da Emunand e inserindo no 3ds e fazendo todo o processo do zero, ou a partir desse ponto não tem mais como?
Infelizmente agora só vou poder ver isso bem de noite, mas não vou desisti não kkk
Poste por favor o print da raiz do sd, da pasta boot9strap e luma.
Separe um sd para fazer o processo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Galera, uma dúvida, nesse desbloqueio por Fw, vc deve baixar a rom dos jogos e colocar no cartão SD? Ou baixa na loja virtual da Nintendo?

Se for no primeiro caso, qual o formato suportado? Seria .NDS ou .CIA?

Pergunto porque pretendo comprar um 2DS, então gostaria de aproveitar e já ir baixando as roms. Ah, qual seria um tamanho bacana de cartão SD para comportar uma quantidade bacana de jogos? Um de 8GB estaria bom ou tem que ser pelo menos 16GB?

Desde já, obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, uma dúvida, nesse desbloqueio por Fw, vc deve baixar a rom dos jogos e colocar no cartão SD? Ou baixa na loja virtual da Nintendo?

Se for no primeiro caso, qual o formato suportado? Seria .NDS ou .CIA?

Pergunto porque pretendo comprar um 2DS, então gostaria de aproveitar e já ir baixando as roms. Ah, qual seria um tamanho bacana de cartão SD para comportar uma quantidade bacana de jogos? Um de 8GB estaria bom ou tem que ser pelo menos 16GB?

Desde já, obrigado.
Tem muitos meios de baixar os jogos.
Tem como gerar um ticket pra baixar na ehsop oficial, tem o freeshop que é uma loja alternativa. Mas se vc quer estocar, baixe os jogos em .CIA.
Jogos .NDS vc vai usar com algum flashcard de DS, já pega alguns destes se puder.
ntrboot-flashcarts.png


Se vc é um jogador que joga um game até o fim, 8~16gb são ideais.
Mas 32GB é um bom tamanho para a maioria dos casos.

:kjoinha

Comprei um New 3DS, desbloqueado, com o desbloqueio atualizado, usa aquele Lumia, algo assim. Atualmente instalo jogos usando a freeshop que está na versão mais atual.

Como faço para instalar jogos que baixo em .3ds (como o Tekken 3D Prime) e temas do 3DS que baixo na internet? Como faço para colocar eles no micro sd (64Gb que tenho), onde os coloco, o que preciso para instalar e como faço para instalar?
Vc tem muitos jogos em .3ds? Precisa converter ele em .cia.

Convertendo um .3DS para .CIA
Preparativos
  • Para fins organizacionais, copie cada arquivo .3ds que você deseja converter para a pasta /cias/ no seu cartão SD
Instruções
  1. Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização
  2. Navegue para [0:] SDCARD -> cias
  3. Aperte (A) no seu arquivo .3ds para selecioná-lo, depois selecione “NCSD image options…”, e então selecione “Build CIA from file”
  4. Seu .cia instalável formatado será gravado na pasta /gm9/out/ no seu cartão SD
Mas os próximos vc baixa em .cia pra facilitar.
Coloque eles numa pasta qualquer na raiz do sd, SD:\cias, e instale com o fbi.

Vc tbm pode instalar o freeshop e baixar os jogos diretamente:

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Tem jogos que só existem em formato digital e por isso não tem na freeshop. Mesmo os que tem na eshop precisa de alguém dumpar o jogo e a titlekey rpa ter na freeshop. naquelesite iso de 3ds tem. qualquer coisa MP
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
E com relação aos temas que baixo na internet? Como faço para passar eles para o New 3DS e instalar?

Tekken 3D Prime e Spirit Camera possuem mídia física.
Tem mídia física, mas podem ser dumpadas e convertidas pro formato .cia e depois pode instalar. Temas tu pode usar o homebrew Anemone para instalar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Ola Render, fiz isso, segui mai infelizmente depois de selecionar e apertar Enter ele volta para a tela preta.Fui na pasta do Luma, /luma/config.bin e apaguei o config.bin e repeti o processo mas novamente após tudo feito vai pra aquela tela.
Se não tiver outro jeito, prefiro esquecer a Emunand e instalo os jogos tudo de novo mesmo.
Eu sei que o cartão está formatado com a Emunand, se não dermos um jeito, não tem um jeito de formta-lo por completo, tirando a partição da Emunand e inserindo no 3ds e fazendo todo o processo do zero, ou a partir desse ponto não tem mais como?
Infelizmente agora só vou poder ver isso bem de noite, mas não vou desisti não kkk
Cara, se tiver telegram a gente te ajuda lá no grupo em tempo real.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tenho o Freeshop instalado e não achei alguns jogos como o Tekken 3D Prime e o Spirit Camera. Não uso FlashCart, apenas micro sd de 64Gb classe 10 da san disk.

Onde baixo o fbi?

Sobre os jogos .CIA, tem como baixar eles já neste formato?

E temas? Como faço para instalar temas baixados pela internet, jogar no micro sd (lembrando que não uso nenhum flash cart e não tenho interesso nisto) e instalar?

Como faço para instalar temas pegos de algum site?

Como faço?
Vc não tem o FBI instalado?
Vê se ele não está no lugar do saúde e segurança.
Posta um print do conteúdo do seu sd.
Jogos .cias tem pra baixar na internet. Procure no google 3ds+iso. E se cadastre no site que aparecer.

Para temas baixe o Anemone e instale.
Baixe deste site e coloque na pasta themas na raiz.
https://3dsthem.es/

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
E como instalo estes homebrew? Perdão, mas peguei o New 3DS já desbloqueado há pouco tempo e estou bastante leigo.

Pego este homebrew e jogo ele aonde no micro sd? E depois? Aí depois pego o tema pela internet, jogo dentro do micro sd, uso este homebrew e instalo?

Arquivos .cia, jogo eles aonde no micro sd? E instalo eles por algum programa?
Instala igual jogo. Arquivo .cia Pode colocar em qualquer diretório do SD e instalar. Os temas ficam dentro da pasta "themes"
Exemplo: X:/themes/pastacomnomedotema/arquivos do temas
X no caso ai é a raiz.
Site com temas
https://3dsthem.es
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Se não tiver, como faço para instalar ele e como pegar? Sou muito leigo neste 3DS, já pesquisei na internet e há vários tipos de desbloqueio. Eu uso um tal de Lumia, atualizado, nada de flashcard, micro sd normal mesmo.
Precisamos descobrir qual desbloqueio vc tem.
Desliga seu 3ds, segure SELECT e ainda segurando ligue o 3ds até aparecer as configurações do luma, então nos diga qual é a versão.
:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
FBI e o homebrew que instala arquivos cia. (Jogos, updates, DLCs, Temas e etc)
3DS é bem fácil usar. O sei deve ser o luma com emunand ainda, melhor mudar para o boot9strap ou o seu é arm9 que tem que mudar também.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Luma3DS v7.0.1 configuration
Default EmuNAND

Não entendo nada deste desbloqueio do New 3DS, pesquisando pela internet, encontro vários nomes complicados, estilos, uma bagunça.

Poste uma imagem do conteúdo do seu SD. Vc precisa atualizar seu desbloqueio.
O legal é que fazendo isso vc já instala tudo que falta, inclusive o fbi e o gerenciador de temas.

No seu caso é este o tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Só poste a imagem antes pra ter certeza.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Será que eu posso formatar meu micro sd, formatar ele todo, tirar o desbloqueio e começar tudo do zero, ou não? Não seria mais fácil? O meu é o New 3DS, branco. Somente New 3DS, não é o New 3DS XL não.
Sim eu entendo, tbm diferencio o New 3ds assim.
Mas pra te orientar de maneira correta é preciso saber exatamente o que vc tem.
Como vc mesmo disse que não entende muito, vc precisa fornecer as informações que a gente pede.
O ideal é fazer backup do sd e usar ele mesmo.
Coloque o sd no pc, faz um print e manda pra cá só pra ter certeza do que vc tem.
E depois é só fazer o tutorial.
O legal é que depois de terminar vc vai ter as ferramentas e aprende a usa-las.

Ajuda a gente.
:kjoinha
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Povo, to querendo desbloquear o 3DS XL pra jogar uns jogos antigos de DS, tipo os Zeldas e Wario Ware. Sempre usei jogos originais, mas estes são impossíveis de achar ou custam o olho do toba. Então queria saber:

- Continuarei jogando online? jogo Mario Kart 7 online e Zelda Triforce Heroes online as vezes
- Tem risco de ser banido?
- Perderei meus saves?
- Posso voltar pro FW original depois?
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Povo, to querendo desbloquear o 3DS XL pra jogar uns jogos antigos de DS, tipo os Zeldas e Wario Ware. Sempre usei jogos originais, mas estes são impossíveis de achar ou custam o olho do toba. Então queria saber:

- Continuarei jogando online? jogo Mario Kart 7 online e Zelda Triforce Heroes online as vezes
- Tem risco de ser banido?
- Perderei meus saves?
- Posso voltar pro FW original depois?
isso eh facil meu jovem..so comprar um dstwo...axo mais tranquilo assim....
sei q eh um gasto...mas t garanto q compensa...

outra opçao:tem no centro de sp(caso for da regiao) uns flashcards q rodam nas ultimas firmwares do 3ds...axo q la tem o Infinity 3 R4i...se nao me engano.....qualidade do plastico ruim....mas sao mais baratos doq o dstwo

mas roda aki no meu 3ds xl de boa

das 2 formas ai..roda jogos do ds de boa !
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
feras....mitos

saiu aki um update pro 3ds...liguei aki e pediu !!!

seguro fazer ? ou deixa
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Povo, to querendo desbloquear o 3DS XL pra jogar uns jogos antigos de DS, tipo os Zeldas e Wario Ware. Sempre usei jogos originais, mas estes são impossíveis de achar ou custam o olho do toba. Então queria saber:

- Continuarei jogando online? jogo Mario Kart 7 online e Zelda Triforce Heroes online as vezes
- Tem risco de ser banido?
- Perderei meus saves?
- Posso voltar pro FW original depois?
Para jogos de DS vc não precisa necessariamente desbloquear, basta um R4i ou algum flashcard compatível e pronto.
Mas para jogos de 3DS, siga este guia:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Dependendo do caso será mais fácil ou difícil desbloquear.
Vc continua jogando online.
Todo desbloqueio tem risco de banimento, mesmo que seja mínimo.
Se fizer tudo a risca e de maneira correta não perde os saves.
E pode voltar ao original sim. Mas não tem nenhuma vantagem nisso.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
VEJO UM UPDATE aki...xego a tremer..dah tontura

bate o desespero e medo

bom entao ja vou atualizar aki.....










daki a 1 mes...rsrs
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
isso eh facil meu jovem..so comprar um dstwo...axo mais tranquilo assim....
sei q eh um gasto...mas t garanto q compensa...

outra opçao:tem no centro de sp(caso for da regiao) uns flashcards q rodam nas ultimas firmwares do 3ds...axo q la tem o Infinity 3 R4i...se nao me engano.....qualidade do plastico ruim....mas sao mais baratos doq o dstwo

mas roda aki no meu 3ds xl de boa

das 2 formas ai..roda jogos do ds de boa !

Esses flashcards, é só colocar a ROM do jogo num Micro SD, colocar nele e ligar o DS com o Flashcard?

Vou procurar estes modelos, VLW!
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
isso eh facil meu jovem..so comprar um dstwo...axo mais tranquilo assim....
sei q eh um gasto...mas t garanto q compensa...

outra opçao:tem no centro de sp(caso for da regiao) uns flashcards q rodam nas ultimas firmwares do 3ds...axo q la tem o Infinity 3 R4i...se nao me engano.....qualidade do plastico ruim....mas sao mais baratos doq o dstwo

mas roda aki no meu 3ds xl de boa

das 2 formas ai..roda jogos do ds de boa !

Esses flashcards, é só colocar a ROM do jogo num Micro SD, colocar nele e ligar o DS com o Flashcard?

Vou procurar estes modelos, VLW!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
VEJO UM UPDATE aki...xego a tremer..dah tontura

bate o desespero e medo

bom entao ja vou atualizar aki.....










daki a 1 mes...rsrs
Quem não for jogar online não tem que correr pra atualizar. Então quando a necessidade chegar, atualiza já com todas as informações disponíveis.
Diferente do desbloqueio que sempre devemos atualizar.
:kjoinha

Esses flashcards, é só colocar a ROM do jogo num Micro SD, colocar nele e ligar o DS com o Flashcard?

Vou procurar estes modelos, VLW!

Sim só jogar a rom dentro do sd e jogar.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Esses flashcards, é só colocar a ROM do jogo num Micro SD, colocar nele e ligar o DS com o Flashcard?

Vou procurar estes modelos, VLW!
isso meu jovem!

o dstwo paguei 100 reais...e esse r4 generico ai q citei..paguei 30 conto.... fim do ano passado

rodam de boa.!

o r4 generico ai...ele tem uma pasta especifica pra jgoos...ai vc poe as roms la...essa pasta nao pode apagar..ja faz ate um backup.....geralmente nesses piratex tem o nome ""263_jogos"..algo do genero

qdo poe no 3ds..ele aparece como um jogo de ds generico na pra ele...jogo do max stell..da barbie...de cavalinhos....ou jodo de ben 10...depende do file ....e do card

clicou nele..ai ja vai pra lista de games do ds..da pra compartilhar os games(mariokart ds por ex.)..fazer tudo
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
isso meu jovem!

o dstwo paguei 100 reais...e esse r4 generico ai q citei..paguei 30 conto.... fim do ano passado

rodam de boa.!

o r4 generico ai...ele tem uma pasta especifica pra jgoos...ai vc poe as roms la...essa pasta nao pode apagar..ja faz ate um backup.....geralmente nesses piratex tem o nome ""263_jogos"..algo do genero

qdo poe no 3ds..ele aparece como um jogo de ds generico na pra ele...jogo do max stell..da barbie...de cavalinhos....ou jodo de ben 10...depende do file ....e do card

clicou nele..ai ja vai pra lista de games do ds..da pra compartilhar os games(mariokart ds por ex.)..fazer tudo

Pô, baratão. Sou de SP, assim que puder vou na Santa e procuro. Tem risco desses flashcards pararem de funcionar depois de atualizar o 3DS?
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
ate agora...de boa...todos os updates q tiveram...tao suaves

axo q nao blokeia..ja q ele enxega como um jogo de ds msm
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pô, baratão. Sou de SP, assim que puder vou na Santa e procuro. Tem risco desses flashcards pararem de funcionar depois de atualizar o 3DS?

ate agora...de boa...todos os updates q tiveram...tao suaves

axo q nao blokeia..ja q ele enxega como um jogo de ds msm

Nintendo parece que desistiu de bloquear flashcards de DS faz um tempo.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243

Anexos

  • Print SD1.jpg
    Print SD1.jpg
    324,3 KB · Visualizações: 18
  • Print SD2.jpg
    Print SD2.jpg
    345,1 KB · Visualizações: 15
  • Boot9strap.jpg
    Boot9strap.jpg
    211,7 KB · Visualizações: 18
  • Luma1.jpg
    Luma1.jpg
    194,8 KB · Visualizações: 15
  • Luma2.jpg
    Luma2.jpg
    193,8 KB · Visualizações: 16

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
exploit do swapnote 3ds - alguém aqui usa?

Quero desbloquear meu 3ds (firmware 11.5.0-35). Pelo que li, só conseguiria fazê-lo pelo swapnote, recebendo uma mensagem de quem já tem o 3ds desbloqueado.

Alguém pode me ajudar nisso, por gentileza?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Topo Fundo