O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Página 1000 em época de Nier, é um sinal.

Falando nisso talvez Automata chegue amanhã pra mim finalmente.

Botando carga nas minhas baterias bichadas do PSP, o próximo título portátil será Valkyria Chronicles 3 ou Persona 2 IS.
Comecei Legend of Legacy e pra minha surpresa ele é uma sequência espiritual da série SaGa, o jogo divide diversas mecânicas como destravar skills in-battle, personagens sem lvl fixo e etc, além do bom e velho turno clássico.

Joguei umas 4 horas e estou curtindo.
Tenho um save dele com 8hs. Sem vontade de retomar em um futuro próximo, um dos rpgs mais repetitivos que vi, os mapas são todos iguais.
O combate e sistema de evolução dão uma segurada mas no geral tá muito, muito atrás do Saga que joguei, o Romancing Minstrel Song.
E agora, Persona 5 sai no meio do período de provas
Provas têm todo semestre, Persona é quase um por década. Já sabe o que fazer.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Único tópico realmente imperdível dessa pasta, tirando o de promoções. Consegui marcar minha presença também. Jogando Berseria no momento, começando a dar umas mitadas.:rox:kkong
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Página 1000 em época de Nier, é um sinal.

Falando nisso talvez Automata chegue amanhã pra mim finalmente.

Botando carga nas minhas baterias bichadas do PSP, o próximo título portátil será Valkyria Chronicles 3 ou Persona 2 IS.

Tenho um save dele com 8hs. Sem vontade de retomar em um futuro próximo, um dos rpgs mais repetitivos que vi, os mapas são todos iguais.
O combate e sistema de evolução dão uma segurada mas no geral tá muito, muito atrás do Saga que joguei, o Romancing Minstrel Song.

Provas têm todo semestre, Persona é quase um por década. Já sabe o que fazer.

Estou achando estranha a dificuldade do jogo, logo no 4º mapa tem uns bichos que dão Stun AOE e as vezes vem 3 juntos, ficam dando chain stun e eu só fico olhando os outros me limparem lol

As vezes vem 6~7 bichos fortes juntos e a única opção é correr e refazer todo o caminho, isso achei uma droga =/

Por enquanto estou curtindo a exploração e a OST é agradável, estou jogando bem aos poucos.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Para celebrar a página 1000, imagens de um jogo nota 1000:

latest

Kaine6.jpg
1764126.jpg
2457050-nier.jpg
latest
latest
maxresdefault.jpg
Nier_2009_12-14-09_03.jpg
m2qFF.jpg
escape_nier_tribute_by_abandonnez-d469cs0.png
latest

1zx5rhl.jpg
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Estou achando estranha a dificuldade do jogo, logo no 4º mapa tem uns bichos que dão Stun AOE e as vezes vem 3 juntos, ficam dando chain stun e eu só fico olhando os outros me limparem lol

As vezes vem 6~7 bichos fortes juntos e a única opção é correr e refazer todo o caminho, isso achei uma droga =/

Por enquanto estou curtindo a exploração e a OST é agradável, estou jogando bem aos poucos.
Eu parei no mapa do deserto que tem aqueles ovos de dragão e umas cavernas, até ali não vi essas situações de stunlock apesar daquelas bolas voadoras stunarem frequentemente. Meu grupo (a loira que tanka de escudo e as vezes usa greatsword, a espadachim de cabelo branco que é a dps e a healer de roxo que é o meu main) acho que ficaram um pouco acima do nível enquanto completava os mapas iniciais.
O jogo é difícil mas tem quick save, não lembro se mesmo assim precisa voltar pro começo.
Além da repetição durante a exploração praticamente não há história, até acho que um jogo consegue se sustentar só no sistema de combate mas nesse a coisa é extrema, se você ignorar as batalhas, o sistema de evolução e o desafio então sobra nada pra elogiar.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Opa, foi mal, não tinha visto :klingua

O game parece estar muito engraçado mesmo em algumas partes por causa dos bugs escrotos. Não sei se chega a "cartunizar" o game, mas caso positivo, é muito ruim pois deve tirar a imersão mo game

No meu caso eu já não levei o game a sério de inicio , porque já tinha visto os videos. Bom provavelmente essa não era a intenção da Bioware lol
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu parei no mapa do deserto que tem aqueles ovos de dragão e umas cavernas, até ali não vi essas situações de stunlock apesar daquelas bolas voadoras stunarem frequentemente. Meu grupo (a loira que tanka de escudo e as vezes usa greatsword, a espadachim de cabelo branco que é a dps e a healer de roxo que é o meu main) acho que ficaram um pouco acima do nível enquanto completava os mapas iniciais.
O jogo é difícil mas tem quick save, não lembro se mesmo assim precisa voltar pro começo.
Além da repetição durante a exploração praticamente não há história, até acho que um jogo consegue se sustentar só no sistema de combate mas nesse a coisa é extrema, se você ignorar as batalhas, o sistema de evolução e o desafio então sobra nada pra elogiar.

O mapa que estou é um a frente desse.

Pelo que percebi a história é contada naquelas Singing Stones, já peguei uma que falava de uma rainha, outra de um rei, a ultima agora pouco falava de um sábio, o problema é que é tudo meio desconexo e raso, esse deve ser aqueles jogos que precisa jogar 2x pra entender direito.

Não curto ficar dando quick save toda hora mas o jogo ta me forçando a fazer isso por causa desse stunlock idiota, fora aqueles passáros toscos que estão em toda a parte.

Estou usando a loira espadachim da igreja, o mercenário com longsword e o moleque elementalista.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
To emocionado caras. To quase terminando Valkyria Chronicles 2 e Digimon Cyber Sleugh. Backlog está avançando finalmente! Estou com 65 horas no VC2 e 80 horas do Digimon.

Ter backlog de RPGs é loucura.

Para o PSp estou entre Wild Arms XF ou Persona 1. Qual recomendam?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
To emocionado caras. To quase terminando Valkyria Chronicles 2 e Digimon Cyber Sleugh. Backlog está avançando finalmente! Estou com 65 horas no VC2 e 80 horas do Digimon.

Ter backlog de RPGs é loucura.

Para o PSp estou entre Wild Arms XF ou Persona 1. Qual recomendam?

Também achei WA fraco.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Acabei com a festa da pag mil, agora voltemos a programação normal.

Não estou jogando nenhum rpg por enquanto, mas vou voltar quando terminar o primeiro dead rising.

Para o PSp estou entre Wild Arms XF ou Persona 1. Qual recomendam?

Esse spin off do wild arms é muito ruim, credo.

Se for jogar o persona 1 já fique preparado pra taxa de encontros obscenamente alta que ele tem e que não foi alterada no remake. E diferente do 2, eu não acho o primeiro must play.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Para o PSp estou entre Wild Arms XF ou Persona 1. Qual recomendam?

Nunca joguei nenhum Wild Arms.
Persona 1 é um jogo antigo, mesmo comparando com outros jogos da época, P1 é bem datado. As batalhas tem um ritmo lento, recrutar certos personagens é um saco, e é fácil fácil fazer um bad ending sem querer sem um guia. Se você não se importar com isso...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou terminando de ver o anime de Zestiria e, nossa, ficou bem ruim, a animação é top demais, mas as mudanças e simplificação todas foram para pior. Não desenvolveram os personagens, mudaram desnecessariamente tudo e ficou algo bem insípido.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acabei com a festa da pag mil, agora voltemos a programação normal.

Não estou jogando nenhum rpg por enquanto, mas vou voltar quando terminar o primeiro dead rising.



Esse spin off do wild arms é muito ruim, credo.

Se for jogar o persona 1 já fique preparado pra taxa de encontros obscenamente alta que ele tem e que não foi alterada no remake. E diferente do 2, eu não acho o primeiro must play.
Quero só dar uma olhada pra ver como é. Estou indo com o mesmo espírito de quando joguei Phantasy Star 2.

Nunca joguei nenhum Wild Arms.
Persona 1 é um jogo antigo, mesmo comparando com outros jogos da época, P1 é bem datado. As batalhas tem um ritmo lento, recrutar certos personagens é um saco, e é fácil fácil fazer um bad ending sem querer sem um guia. Se você não se importar com isso...

Faça um favor para você mesmo e vá jogar Wild Arms 1. Um dos melhores RPGs daquela geração e que poucos dão valor.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Joguei uns 30min de WA XF e parecia legal. =p

Tenho dois posts na lendária página 1 do tópico. Ignorando a análise rasa e empolgada de Xenosaga III percebo que joguei 50hs dele em 8 dias e senti um pouco de inveja, não que eu jogue pouco hoje mas com muito esforço consigo chegar na metade disso.

Amanhã é dia de fazer análise da página 2 do tópico.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
200 páginas foram os outros jogos.

100 páginas foram aqueles textos do outruner que ninguem le.

Agora que me caiu a ficha, o amigo sevinha na realidade tava hateando as minhas loirinhas, como pode não ter simpatia nenhuma com as minhas preciosas arianas? :eek:

Pois bem, fui lembrar disso ao ver mais notícias do novo game da Atlus, o character design tá lindo.

Radiant-Historia-Perfect-Chronology_03-30-17_006.jpg



E aproveitando o hype do persona 5

Panther.%28Persona.5%29.full.1923844.jpg


Nada melhor do que elas pra comemorar a milésima página desse lindo tópico.
:klove

Mais detalhes de radiant historia:
http://gematsu.com/2017/03/radiant-historia-perfect-chronology-first-details-screenshots

De resto, no momento tô chegando a 30 horas de tales of berseria, curtindo bastante o jogo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nossa, lendo a primeira página lembro como eram tempos difíceis. RPG sempre foi meu estilo favorito, mas na época não estava empolgado. Não conhecia Ys e já cobiçava o pequeno notável PSP. Acho que eu tava jogando algum Xenosaga ou o ultimo Hack na época.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Cheguei na quarta ilha do Nioh e estou adorando o jogo.

Só estou estranhando uma coisa.
O jogo tá fácil :klolz
Só tive dificuldade em um boss até agora, a maioria deles mato na primeira tentativa e sem grandes dificuldades
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Para o PSp estou entre Wild Arms XF ou Persona 1. Qual recomendam?
Sou suspeito para falar, mas considero Persona 1 o melhor Dungeon Crawler que joguei. É um jogo com dificuldade acima da média, taxa de encontros aleatórios alta, bem mais difícil que o Persona 2 e Persona 4, ambos bem tranquilos na dificuldade normal. Curti bastante o enredo.

Aqui estou jogando Persona 2 IS, Marvelous (de SNES - jogo muito bom do mesmo diretor de Zelda Ocarina of Time e outros) e nem ia jogar o Neptunia 2 agora, acabei o 1 recentemente, mas promo do Steam por R$ 11 não resisti e peguei o jogo, e já estou com umas 3 horas de jogatina.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
200 páginas foram os outros jogos.

100 páginas foram aqueles textos do outruner que ninguem le.

Olha, fui lembrar aqui.

Ninguém gosta de ler meus posts ? Uma pena, pois veja um bom post meu que ninguém leu.

Vejo mais um daqueles casos típicos de odio e preconceito contra os games japoneses, e nenhum deles se perguntam o porquê dos games ocidentais possuírem a mania dos 30 fps.

Quando jogava o bruxo 3 no PC e deixava o settings no 1080p 60 fps, achava aquelas movimentações pra lá de porqueiras, então o que eu fazia? Colocava o jogo em 4K em 30 fps pois além do ganho visual parecia que as animações melhoravam absurdamente, pois justamente os quadros a menos disfarçavam bem as movimentações porcas do game.

Agora pergunta porque muitos games japoneses tradicionalmente rodam a 60 fps? Por exemplos, ao contrário do bruxinho 3, rodar MGSV a 30 fps fica uma completa b*sta, é obrigação rodar o game a 60 fps para apreciar todos os detalhes daquela animação soberba.

Joguei a demo de nier automata e pode ter gráficos de ps3 o que for mas aquelas animações são tão absurdas que faz a pessoa esquecer as limitações gráficas do game. Uma produtora ocidental jamais conseguiria fazer algo do nível com menos recursos.

Deal with it, japão superior e ponto final.


E um bom post seu que todo mundo leu.

Tem o orçamento que prejudica mas tem muita falta de bom senso na arte do jogo mesmo.
A Cyberconnect fez uns jogos baseados no Naruto e no Jojo que o visual ficou bem legal, sendo que o Jojo a referencia é só manga.

Um negócio que caga em muito jogo é que tentam usar modelo 3D de anime junto com arte "realista", a técnica e a arte não conversam entre si, pego o Valkyria Chronicles que é VELHO DEMAIS e tem uns gráficos bem fracos mas a arte do jogo ta na mesma sintonia que o estilo anime dos personagens e fica tudo bem mais harmonioso. Okami idem e isso lá no PS2.

As vezes vem uns jogos com um monte de efeito realista que eles veem em outros jogos e piora ainda mais esse negócio robótico, tem jogo que parece uma aventura onde os personagens são na verdade uns figure de plastico correndo por ai.

Gntz5kb.gif


Foi vc quem pediu :coolface
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Cheguei na quarta ilha do Nioh e estou adorando o jogo.

Só estou estranhando uma coisa.
O jogo tá fácil :klolz
Só tive dificuldade em um boss até agora, a maioria deles mato na primeira tentativa e sem grandes dificuldades
Vai ficar bem difícil no último mapa, nesse ponto que você ta realmente é meio fácil, ate achei estranho isso. E no NG+ a coisa realmente fica difícil, as novas missões gratuitas deixam o jogo com a mesma dificuldade do master ninja de ninja gaiden 2.

E falando um pouco de berseria, cada vez mais a Velvet se prova a melhor protagonista de toda a saga, com ela não tem aquele clichê de personagem bonzinho pra salvar o mundo, com ideais idiotas e coisa do tipo, ela tem um objetivo bem claro, não medirá esforços para alcanca-lo, e não se importará com as conseqüências, desde que consiga o que quer.

Namco ta de parabéns pela construção top da personagem, vai ser difícil fazer alguém melhor em futuros jogos da série.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Terminei Digimon Cyber Sleugh. Jogo altamente recomendado. Foram 90 e tantas horas de jogo, um grind bacana, uma história razoável e uma jogabilidade deliciosa!!!

Jogão!
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
qual digimon é melhor?

Digimon World: Next Order ou Digimon Cyber Sleugh
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
qual digimon é melhor?

Digimon World: Next Order ou Digimon Cyber Sleugh

NO é mais parecido com os antigos digimão de psone (ou seja, um pokemon piorado e mais tedioso), enquanto CS é um jrpg mais tradiconal e mais focado em historia.

A grande maioria prefere o CS.
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
qual digimon é melhor?

Digimon World: Next Order ou Digimon Cyber Sleugh
NO é mais parecido com os antigos digimão de psone (ou seja, um pokemon piorado e mais tedioso), enquanto CS é um jrpg mais tradiconal e mais focado em historia.

A grande maioria prefere o CS.
Não joguei o Next Order, mas me baseando no pouquíssimo que joguei do Digitize de PSP, eu gostei mais do Cyber Sleuth.

E digo isso como alguém que jogou Digimon World 1 desde criança, gosto MUITO MUITO do DW1 mas não sei pq o Digitize não me pescou (pode ter sido até pq joguei em emulador e sabendo que existe uma versão melhorada, de 3DS)
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Que começo chato da porra esse do Shiren the Wanderer. put* que pariu!!![

Edit: Recomendação minha: NÃO FAÇAM O TREINO NO INÍCIO DO JOGO. É m****. Fiquei 1 hora fazendo tutorial sem graça sem propósito nenhum e fiquei até sem vontade de jogar mais hoje. Outro dia eu pego mais empolgado.

No mais, terminei o Digimon mas ele não saiu de minha cabeça ainda. Essa boss-battle theme é muito boa. Trilha sonora do jogo, alias, é um dos destaques, fenomenal!

 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Ufa, terminei Fire Emblem Fates: Conquest.
Quem diria que o último chefe seria o Takumi possuído? Bom, eis os casais que formei:
CASAL 20: Corrin (F) & Silas;
CASAL CONTO DE FADAS: Xander & Mozu;
CASAL ESCÂNDALO REAL: Camilla & Jakob;
CASAL BIZARRO: Leo & Nyx;
CASAL MASTERS OF THE UNIVERSE: Arthur & Effie;
CASAL SANGUINÁRIO: Keaton & Peri;
CASAL 171: Laslow & Charlotte;
CASAL DISCRETO: Kaze & Beruka;
CASAL MEGERA DOMADA: Benny & Selena.
Agora posso me concentrar em outros RPGs, pelo menos até o lançamento do Echoes...
 
Topo Fundo