E sobre a dificuldade de berseria após minhas 31 horas de jogo, eu ia falar mais a respeito só que acabou não dando o tempo, estou jogando no normal e após as 20 horas de game há sim um bom acréscimo de desafio que faz o seu personagem morrer algumas vezes, mas o detalhe que em berseria capricharam muito bem no sistema de troca de personagens que muitas vezes acaba ajudando bem nos momentos mais difíceis, esse foi o maior destaque do novo sistema de batalha que normalmente era deficiente nos tales anteriores, foi algo tão bom, inovador e eficaz quanto o sistema de links de Xillia, um excelente incentivo pra jogar com os demais personagens, mas acabam deixando as lutas fáceis novamente apesar do acréscimo de dificuldade.
E vocês estão ingênuos demais achando que só a Velvet já segura o tranco, eu fiquei bastante impressionado com a Eleanor, a versão Trunks de Alisha, treinada e enviada por sua mestra do futuro para ajudar nas suas batalhas de berseria, a garota é simplesmente destruidora nas rapidez, poder e distancia dos ataques, me ajudou muito nos momentos mais difíceis, se ficar apenas de Velvet vai acabar apanhando muito nas lutas mais complicadas, a chave da vez agora é ficar alternando os personagens enquanto recuperam suas energias, algo estilo sistema tag dos ganes de luta.
O Eizen também é muito bom, rápido e eficaz nas lutas, mas sem duvidas a partir que o jogo avança mais, a Eleanor vai se destacando como a mais apelona de todos, e mesmo assim só com ela não basta, fazendo sempre o revesando do trio durante as lutas que é a chave para se passar nas lutas mais complicadas com o avanço do game.
Meu trio favorito: Velvet, Eleanor e Einzen.
A Velvet com o tempo vai ganhando novos movimentos e habilidades, mas ela vai acabar ficando mais lenta e engessada frente aos novos personagens, a Eleanor por exemplo é bem mais rápida que ela, o Einzen também tem suas vantagens, então a Velvet só vai acabar se destacando apenas na força bruta de seus especias.
E recomendo nunca mexerem na árvore de combo dos personagens pois vai ganhando upgrade automático de novos combos com o passar dos levels, apenas mude os combos do botão X conforme visto no tutorial do começo do game.
E voltando a comentar das cutscenes que ficaram muito bom em Berseria, outra coisa a se destacar é o fanservice dessas cenas, mas de algo não usualmente acostumado, coisa bem de detalhismo japonês. Enquanto em um game ocidental fica naquela cabeça hue bunda hue peitos na hora de sensualizar as personagens, muitos games japoneses para não ser vulgar costumam destacar aquilo que normalmente passam despercebido, e sim, falo de cabelos, do semblante, de ombros, das axilas... e nesse tales of berseria, destacaram os lábios lindos das garotas, sério ficou muito bom o resultado final, normalmente só é percebido quando a câmera se aproxima mais nos rostos delas nessas cutscenas, quando por exemplo a câmera destaca a boca delas ao conversarem assuntos de drama, acabou que dando um resultado bem apaixonante e sexy nelas que deixam as cutscenes mais graciosas com as belas presenças femininas
Incrível como um game que mesmo utilizando traços estilizado de anime consegue fazer as garotas parecerem muito mais naturais e graciosas que aqueles franksteins horrorosos da bioware, de nada adianta um visual mais realista se não há um amor e dedicação a esse trabalho, e nem preciso citar as obras do kojima senão vira covardia comparar, Quiet e Paz minhas lindas
Agora que a Namco e de Tales não contam mais com a desgraça do hideo baba, e graças à recepção bastante positiva de Berseria e o grande talento de sua equipe, o próximo game tem tudo para ser outro a ganhar acima de 90 do metacritics se conseguirem ganhar um bom tempo pra produzir, pois em Berseria diria que foi um milagre, e não errei na aposta das notas e vendas de Persona 5 que vem se mostrando um gigantesco sucesso, portanto não vou errar novamente nas minhas novas previsões, podem confiar