O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suzuki, Dafra ou Kasinski, qual 150cc comprar?

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Conheço sim, é uma alarme de presença. Só que na prática não funciona, os bandidos estão mais do que ligados nesse tipo de dispositivo. E não vale o risco também. É melhor ter um rastreador com seguro.
Vale a pena ter um dispositivo para inibir o furto, o roubo não.

Mas o cara paga 5k na moto e vai fazer seguro? Vai sai muito caro, e não acho que os bandidos tão ligados nisso, mesmo se estiverem oq podem fazer? Ele te empurram da moto, qndo ele estiver longe a moto desliga, e ai? Vai voltar pra te matar? Sei não, acho que se esse sistema for confiável, se realmente funcionar, parece ser uma boa, acho que a maior parte das reclamações são das pessoas que não trocam a bateria do sensor.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Mas o cara paga 5k na moto e vai fazer seguro? Vai sai muito caro, e não acho que os bandidos tão ligados nisso, mesmo se estiverem oq podem fazer? Ele te empurram da moto, qndo ele estiver longe a moto desliga, e ai? Vai voltar pra te matar? Sei não, acho que se esse sistema for confiável, se realmente funcionar, parece ser uma boa, acho que a maior parte das reclamações são das pessoas que não trocam a bateria do sensor.


Um rastreador com seguro sai por 100 reais por mês. Caro é o aparelho, mas eles parcelam.
Pelo menos em SP os caras perguntam "Tem alarme?". Há relatos de que um bandido fica com o dono da moto enquanto o outro dá um rolê pra ver se não tem mesmo...

Sei lá, roubo de moto é embaçado porque a pilha é grande (geralmente desce um da garupa da outra moto no meio do corredor) e qualquer vacilo pode significar um pipoco nas idéias... por isso eu acho que não vale arriscar. Melhor colocar algo para evitar furto. Roubo hoje em dia é manter a calma, entregar e pedir a Deus (caso creia) para que fique vivo. :kjoinha
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Um rastreador com seguro sai por 100 reais por mês. Caro é o aparelho, mas eles parcelam.
Pelo menos em SP os caras perguntam "Tem alarme?". Há relatos de que um bandido fica com o dono da moto enquanto o outro dá um rolê pra ver se não tem mesmo...

Sei lá, roubo de moto é embaçado porque a pilha é grande (geralmente desce um da garupa da outra moto no meio do corredor) e qualquer vacilo pode significar um pipoco nas idéias... por isso eu acho que não vale arriscar. Melhor colocar algo para evitar furto. Roubo hoje em dia é manter a calma, entregar e pedir a Deus (caso creia) para que fique vivo. :kjoinha


Ja ouvi falar disso mesmo, que um toma a moto de assalto e o outro fica com a vitima, esperando para dar problema. Se moto morrer, morre o dono também.

O que eu estou vendo muita gente usar é câmera no capacete. Se a moto é tomada de assalto dá pelo menos para identificar os meliantes e quem sabe, com sorte, recuperar a moto.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Ja ouvi falar disso mesmo, que um toma a moto de assalto e o outro fica com a vitima, esperando para dar problema. Se moto morrer, morre o dono também.

O que eu estou vendo muita gente usar é câmera no capacete. Se a moto é tomada de assalto dá pelo menos para identificar os meliantes e quem sabe, com sorte, recuperar a moto.


Daqui a pouco a chinelagem vai levar o capacete junto.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Então galera,
dissequei o tópico e estou com as mesmas duvidas, só conseguir concluir que Mirage não compensa apesar de ser bonita,
já a Intruder é confiável mas é aquela tipica mulher feia que a gente só arruma pra sair, e a Kansas é bonitinha pra passar de mão dadas no shopping mas tem que ficar sempre de olho, atualmente estou mais inclinado em pegar uma Kansas 150cc ou 250cc, falei com uma revendedora autorizada aqui de Porto Alegre e me foi informado que a Dafra não fabrica mais esta moto, mas na FIPE tem ano 2015, alguém sabe me dizer até que ano ou se ainda é fabricada a Kansas?
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
@Orochimaru.Hean

Fala cara !!

Eu acabei optando pela Kansas mesmo. Peguei ela em 2014 e estou com ela até hoje. Foi uma escolha muito feliz, estou muito satisfeito com a moto.

Optei por ela mais pelo design custom que ela tem. É uma moto muito bonitinha e de presença. Bem econômica e estragou muito pouco comigo. Como faço as revisões regulares nunca tive problema e a manutenção que tenho é a periódica (Pneu, oléo, etc)

Mas como tudo na vida tem seus pontos negativos, o que ressalto na Kansas é:
É uma moto muito baixa, para mim que sou alto, fica parecendo um urso num triciclo. Por outro lado essa altura facilita demais as manobras na cidade pois fica muito tranquilo apoiar o pé no chão. Como foi minha primeira moto, essa característica foi até positiva no inicio, pois me deu segurança para pilotar.

A reposição de peças é um pouco chato. Algumas peças motor não, isso acha fácil, mas por exemplo, a lanterna traseira minha quebrou no inicio do ano e até hoje não troquei porque nunca tem na loja.

O desempenho dela também é fraco, acho que das 150 cc é a que menos anda. Ela é bem pesada pela cc dela, mas como um nunca tive outra moto pode ser que eu esteja falando besteira, toda moto 150 seja fraca mesmo.

A aceleração máxima dela é baixa. Tipo, tenho que esgoelar demais a moto para passar dos 100 km. Por isso evito viajar com ela. Aproveito muito mais dentro da cidade.

Esses pontos negativos são totalmente relativos, vai variar muito de pessoa para pessoa. Como eu disse, estou muito satisfeito com ela, mas já pretendo dar um up, pegando uma de maior cc.

Só mais um detalhe, a Kansas saiu de linha ano passado. A Horizon 150 que entrou no lugar. É uma moto até mais bonita que a Kansas.
Isso foi bom porque barateou o preço da moto, e foi ruim porque vai ficar ainda mais dificil de achar peças originais. Mas nada impede de adaptar peças de outras motos.

Sucesso na sua compra, espero ter te ajudado.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
@Orochimaru.Hean

Fala cara !!

Eu acabei optando pela Kansas mesmo. Peguei ela em 2014 e estou com ela até hoje. Foi uma escolha muito feliz, estou muito satisfeito com a moto.

Optei por ela mais pelo design custom que ela tem. É uma moto muito bonitinha e de presença. Bem econômica e estragou muito pouco comigo. Como faço as revisões regulares nunca tive problema e a manutenção que tenho é a periódica (Pneu, oléo, etc)

Mas como tudo na vida tem seus pontos negativos, o que ressalto na Kansas é:
É uma moto muito baixa, para mim que sou alto, fica parecendo um urso num triciclo. Por outro lado essa altura facilita demais as manobras na cidade pois fica muito tranquilo apoiar o pé no chão. Como foi minha primeira moto, essa característica foi até positiva no inicio, pois me deu segurança para pilotar.

A reposição de peças é um pouco chato. Algumas peças motor não, isso acha fácil, mas por exemplo, a lanterna traseira minha quebrou no inicio do ano e até hoje não troquei porque nunca tem na loja.

O desempenho dela também é fraco, acho que das 150 cc é a que menos anda. Ela é bem pesada pela cc dela, mas como um nunca tive outra moto pode ser que eu esteja falando besteira, toda moto 150 seja fraca mesmo.

A aceleração máxima dela é baixa. Tipo, tenho que esgoelar demais a moto para passar dos 100 km. Por isso evito viajar com ela. Aproveito muito mais dentro da cidade.

Esses pontos negativos são totalmente relativos, vai variar muito de pessoa para pessoa. Como eu disse, estou muito satisfeito com ela, mas já pretendo dar um up, pegando uma de maior cc.

Só mais um detalhe, a Kansas saiu de linha ano passado. A Horizon 150 que entrou no lugar. É uma moto até mais bonita que a Kansas.
Isso foi bom porque barateou o preço da moto, e foi ruim porque vai ficar ainda mais dificil de achar peças originais. Mas nada impede de adaptar peças de outras motos.

Sucesso na sua compra, espero ter te ajudado.

@Guastinha,
Cara, teu feedback me motivou muito a pegar a Kansas 150 :kjoinha, sinceramente é este tipo de coisa que busco, dentro das minhas possibilidades :kpisca, eu estava dividido entre a segurança da Intruder 125 e a beleza da Kansas 150, mas definitivamente vou me obrigar a "correr este risco" e acreditar em uma marca relativamente nova no mercado, pesquisei bastante sobre a Kansas 150 e até mesmo aqui no fórum descobri que existia um problema que acorreu até a edição de 2009 que fazia o "quadro quebrar", mas que a partir da 2010 o problema foi corrigido, como pretendo financiar a moto vou depender das condições, pois atualmente a Kansas 150 não é mais fabricada e por este motivo pode ser um pouco difícil de achar um custo vs beneficio na hora da compra, em paralelo estou pesquisando sobre a Horizon 150 que ainda esta sendo fabricada e é uma plagio descarado da Harley 883, pelo que vi esta moto combina bastante com a tipica custom e também com uma Caffe Racer, caso alguém aqui conheça a moto e já tiver uma opinião relevante sobre ela, peço que informem para analisarmos mais um pouco, quem sabe nessa brincadeira não iniciarmos a pasta "MotoqueirOS" :kcool:klol

Horizon 150
678e0348b97cacdd6918346033cc45f03ff1c19f.png

mais fotos
horizon-150-lateral.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fwww.viannamotos.com.br%2Flight%2Fphotos%2FDafra%2Fhorizon-150-lateral.jpg&hash=7e5181a1407fc7d33e6752201a5393e8" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> horizon-150-lateral.jpg

maxresdefault.jpg
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
@Guastinha,
Cara, teu feedback me motivou muito a pegar a Kansas 150 :kjoinha, sinceramente é este tipo de coisa que busco, dentro das minhas possibilidades :kpisca, eu estava dividido entre a segurança da Intruder 125 e a beleza da Kansas 150, mas definitivamente vou me obrigar a "correr este risco" e acreditar em uma marca relativamente nova no mercado, pesquisei bastante sobre a Kansas 150 e até mesmo aqui no fórum descobri que existia um problema que acorreu até a edição de 2009 que fazia o "quadro quebrar", mas que a partir da 2010 o problema foi corrigido, como pretendo financiar a moto vou depender das condições, pois atualmente a Kansas 150 não é mais fabricada e por este motivo pode ser um pouco difícil de achar um custo vs beneficio na hora da compra, em paralelo estou pesquisando sobre a Horizon 150 que ainda esta sendo fabricada e é uma plagio descarado da Harley 883, pelo que vi esta moto combina bastante com a tipica custom e também com uma Caffe Racer, caso alguém aqui conheça a moto e já tiver uma opinião relevante sobre ela, peço que informem para analisarmos mais um pouco, quem sabe nessa brincadeira não iniciarmos a pasta "MotoqueirOS" :kcool:klol

Horizon 150
678e0348b97cacdd6918346033cc45f03ff1c19f.png

mais fotos
horizon-150-lateral.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fwww.viannamotos.com.br%2Flight%2Fphotos%2FDafra%2Fhorizon-150-lateral.jpg&hash=7e5181a1407fc7d33e6752201a5393e8" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> horizon-150-lateral.jpg

maxresdefault.jpg

Que bom que meu relato foi útil.

Como eu disse, estou querendo trocar a minha Kansas para uma de maior cc. Cheguei a olhar essa Horizon 150, é uma moto muito bonitinha.
Ainda estou decidindo se vale a pena pegar uma Virago 250 velhona ( 2002) ou uma Horizon 150 ( 2016) pois as duas estão quase o mesmo preço...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Que bom que meu relato foi útil.

Como eu disse, estou querendo trocar a minha Kansas para uma de maior cc. Cheguei a olhar essa Horizon 150, é uma moto muito bonitinha.
Ainda estou decidindo se vale a pena pegar uma Virago 250 velhona ( 2002) ou uma Horizon 150 ( 2016) pois as duas estão quase o mesmo preço...

Ou se preferir, tem a Mirage... A que possuo é ano 2007/2008.
Não coloquei a venda, mas se te interessar posso enviar fotos e podemos negociar sim... Eu não estava planejando vende-la agora mas se interessar...
Ela acompanha 2 alforges laterais, banco do garupa e mecanicamente está ótima.
Os pneus eu troquei recentemente (não possuem nem 6 mil rodados)...
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Ou se preferir, tem a Mirage... A que possuo é ano 2007/2008.
Não coloquei a venda, mas se te interessar posso enviar fotos e podemos negociar sim... Eu não estava planejando vende-la agora mas se interessar...
Ela acompanha 2 alforges laterais, banco do garupa e mecanicamente está ótima.
Os pneus eu troquei recentemente (não possuem nem 6 mil rodados)...

Essa sua Mirage é mesmo uma tentação!!!
O que eu fico com o pé atras com a Mirage é a questão da manutenção. Fico com medo de não conseguir uma assistência boa com ela.
Você é de Sampa né?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Essa sua Mirage é mesmo uma tentação!!!
O que eu fico com o pé atras com a Mirage é a questão da manutenção. Fico com medo de não conseguir uma assistência boa com ela.
Você é de Sampa né?
Isso sou de SP capital mesmo.
Aqui em SP tem a oficina que costumo levar que é a Edgard Soares, eles tem 2 unidades, no Centro e no Jabaquara...
Eles eram concessionária exclusiva Kasinski e acabam fazendo a manutenção de todas praticamente.
Olha não vou mentir, a Kasinski saiu mesmo do mercado, porém em relação a mecânica não tem problema eles dão um jeito, nunca fiquei mais do que 3 dias esperando qualquer peça.
Por exemplo:
O Filtro de ar (que eles tinham estoque) e é todo desenhado para a moto, a Kasinski não tem mais (eles estavam desovando os estoques e acabou).
O Pessoal dessa oficina solicitou a um fabricante de filtro de ar para motos que fizesse para as motos da Kasinski (Mirage 250 e Comet 250)...
Demorou uns 6 meses mas saiu, quando fui lá da última vez me informaram que conseguiram o fabricante nacional pra fazer esse filtro de ar e que já estavam vendendo...
O Filtro de óleo é o mesmo da Suzuki Yes...
Capa de corrente, e conjunto de transmissão eles já compram de fabricantes terceiros há anos...
As setas eles tem original em estoque, mas eles tem uma opção de colocar seta esportiva (fazem a adaptação lá mesmo) e fica até mais bonita, aliás eu vou trocar as setas para essa esportiva ano que vem...
Amortecedores eu já uso o da CB450, são melhores e mais baratos que os originais que a Kasinski vendia.

Enfim a maioria das coisas eles sempre resolvem, em relação a peças o que pode complicar é se quebrar alguma peça de plástico que eles não tenham em estoque...ai tem que mandar para alguém fazer...Mas da última vez que chequei eles tinham em estoque (que compraram da fábrica) pois só vai trocar uma peça de plástico em caso de acidente mesmo e não por manutenção comum...

É um caso parecido até com a Virago 250...é uma moto que não é mais fabricada e não tem peça mais original.
Mas como venderam relativamente bem, a maioria das peças podem pegar de outros modelos ou de fabricantes terceiros.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.050
Reações
73.837
Pontos
1.684
Essa sua Mirage é mesmo uma tentação!!!
O que eu fico com o pé atras com a Mirage é a questão da manutenção. Fico com medo de não conseguir uma assistência boa com ela.
Você é de Sampa né?

Nao querendo ajudar o nicko...mas acho q hoje em dia é muito mais vantagem uma mirage q uma virago.
Mirage tem alguns problemas (ainda se for injetada), mas geralmente quem pegou já arrumou esses problemas, agora a virago, alem de ser muito mais velha tem um put* motor xoxo da porra...sério o motor dela é bem amarrado, e tb tem o lance de pegar a roda de trás na rabeta, e pra solucionar esse problema colocam um amortecedor mais alto q joga a traseira da moto lá pra cima, fica parecendo uma dt de tão alta :klol
Tanto q, a virago 535 foi a correção de todos os problemas da 250, duro q ela é feia pra c***lho e dai nao emplacou no huezil.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Que bom que meu relato foi útil.

Como eu disse, estou querendo trocar a minha Kansas para uma de maior cc. Cheguei a olhar essa Horizon 150, é uma moto muito bonitinha.
Ainda estou decidindo se vale a pena pegar uma Virago 250 velhona ( 2002) ou uma Horizon 150 ( 2016) pois as duas estão quase o mesmo preço...

@Guastinha,
Sou suspeito para falar,
meu sonho é a Virago 2002 só não vou direto nela porque não tenho grana na mão para comprar e preciso financiar,
mas no teu caso eu iria nela ou então na Kansas 250 é igual a ela.

Nao querendo ajudar o nicko...mas acho q hoje em dia é muito mais vantagem uma mirage q uma virago.
Mirage tem alguns problemas (ainda se for injetada), mas geralmente quem pegou já arrumou esses problemas, agora a virago, alem de ser muito mais velha tem um put* motor xoxo da porra...sério o motor dela é bem amarrado, e tb tem o lance de pegar a roda de trás na rabeta, e pra solucionar esse problema colocam um amortecedor mais alto q joga a traseira da moto lá pra cima, fica parecendo uma dt de tão alta :klol
Tanto q, a virago 535 foi a correção de todos os problemas da 250, duro q ela é feia pra c***lho e dai nao emplacou no huezil.

@alucardlv1313,
Sério que tem todas essas zicas ai? pensei que a moto compensava no geral,
mas cara, vi que tu comentou bastante sobre as motos e certamente entende mais que eu, o que tu acha da minha "segunda opção" na Horizon 150?
 
Topo Fundo