O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
É inegável que a múmia cadavérica conseguiu erguer a F1, no entanto, ele não se modernizou (com a interação da F1 junto as redes sociais por ex).
A melhor coisa que poderia acontecer, como aconteceu, foi a saída dele.

Espero que tenhamos mais momentos como o de domingo nos próximos anos da F1.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Cada GP em país exótico era aquele "atrair a F1 para uma nova platéia"

Bernie ignorou completamente os amantes de automobilismo: colocou asa móvel, motor com som de aspirador (no começo eu ignorei) carros que não podiam chegar ao seu limite numa F1 "sustentável", trocou países com tradição como França, Alemanha e Itália (San Marino), Áustria (voltou) e quase a Inglaterra pela Ásia e oriente médio.

O pior de tudo é que na cabeça dele, F1 precisava ter aquela cara de anos 50. Não era um evento esportivo, era um evento tradicional e com glamour enquanto eventos tão antigos e tradicionais como a liga dos campeões e os grand slams de tênis ganhavam cada vez mais audiência sem perder uma gota de tradição.

Que continue essa síndrome de vira lata dele


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

A pergunta que fica é: Até quando, Interlagos, até quando?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.716
Reações
27.074
Pontos
1.053
Me iluda Alonso, me iluda...
a7686a158b5ad4391fd94fd6f2cbae5f.jpg


Enviado de meu thor usando Tapatalk
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899

Transmissão completa oficial pelo youtube + três câmeras onboard de escolha, se isso fosse pago já seria animal, mas totalmente gratuíto é ouro!
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Aliás, vai ter Mônaco, Indianápolis e 24hs de Nurburgring semana que vem. Melhor semana do ano para o automobilismo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.991
Reações
12.359
Pontos
753
Bourdais acho que foi o piloto mais veloz em quase todos os treinos e no fim nem vai correr e deu muita sorte:

http://grandepremio.uol.com.br/indy...ave-acidente-na-classificacao-em-indianapolis

Bourdais apresenta fraturas na bacia e no quadril em decorrência de grave acidente na classificação em Indianápolis
Sébastien Bourdais fraturou a bacia e o quadril ao bater com violência contra o muro de Indianápolis. Assim, o veterano vai passar por uma cirurgia no Hospital Metodista O acidente aconteceu depois de o piloto perder controle do carro #18 durante volta rápida no oval de Indiana

WARM UPVITOR FAZIO, de Porto Alegre


pc

Sébastien Bourdais já foi diagnosticado com lesões depois do forte acidente sofrido neste sábado (20), durante o treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis. O impacto contra o muro de Indianápolis rendeu fraturas na bacia e no quadril, exigindo uma cirurgia no Hospital Metodista da cidade.

“O piloto Sébastien Bourdais foi diagnosticado com múltiplas fraturas na bacia e uma fratura no quadril depois de um acidente no treino classificatório da 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com o médico da Indy, Dr. Geoffrey Billows, Bourdais vai passar por uma cirurgia na bacia nesta noite no Hospital Metodista”, disse a Indy através de comunicado.
2017520197766_DATNvpeXkAAmob-_II.jpg

Sébastien Bourdais sofre gravíssimo acidente em Indianápolis (Foto: Reprodução)

“Sébastien está em boas mãos com a equipe do Hospital Metodista. Agora vamos esperar a recuperação”, comentou Dale Coyne, chefe da equipe.

O acidente aconteceu na terceira volta rápida de Bourdais. Ao perder a traseira, o francês tentou segurar o carro, mas acabou causando um impacto frontal violento. O veterano foi resgatado rapidamente e, de ambulância, partiu de imediato para o hospital.

Ainda não existe qualquer confirmação a respeito da ausência na corrida, mas tudo indica que este é o único caminho possível. Confirmada a ausência, Bourdais cria um problema de última hora não só para sua equipe, a Dale Coyne, mas para a Indy: sem o piloto, o grid fica com apenas 32 carros, um a menos com a quantidade tradicional que larga em todas as edições de 500 Milhas.

A busca por um substituto já se faz amplamente necessária. Em último caso, sem um acordo, o que pode acontecer é que outro piloto titular da equipe, Ed Jones — o primeiro a ficar fora do Fast 9 e, portanto, o último a entrar na pista no Grupo 1 deste domingo —, classifique o carro reserva de Bourdais para seguir os procedimentos de praxe. Aí, a Dale Coyne teria alguns dias para assinar um acordo com um novo piloto.


Por poucos centímetros e num angulo minimamente diferente ele teria se tornado um Gordon Smiley 2.0:
Bourdais 2017:


Smiley 1982:


Deu muita sorte de sair com algumas fraturas somente.

Quem deu azar mesmo foi o Nicky Hayden, ex MotoGP e atual piloto da Honda no Mundial de Superbike:
http://grandepremio.uol.com.br/supe...s-informa-hospital-apos-ultimo-boletim-medico

Hayden segue em estado crítico e tem quadro clínico sem alterações, informa hospital após último boletim médico
Mais um boletim médico sobre as condições de Nicky Hayden foi liberado neste domingo (21). De acordo com o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, na Itália, o piloto segue em situação bastante crítica e que seu quadro clínico continua sem alterações

WARM UPNATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo

O Hospital Maurizio Bufalini, localizado em Cesana, na Itália, soltou um novo boletim médico sobre as condições de Nicky Hayden neste domingo (21). De acordo com as informações dos médicos, o piloto segue em situação bastante crítica e que seu quadro clínico segue sem alterações.
Atualmente competindo no Mundial de Superbike e campeão da MotoGP em 2006, Hayden foi atropelado na última quarta-feira quando andava de bicicleta por Rimini. Internado desde então, ele trava uma batalha contra um “sério politrauma com subsequente dano cerebral grave”.
201751878419_P-20170513-00818_HiRes%20JPEG%2024bit%20RGB_II.jpg

Nicky Hayden (Foto: Graeme Brown/Red Bull Content Pool)

Através de suas redes sociais, a Honda transmitiu a atualização da condição do piloto. “A condição de Nicky Hayden permanece crítica. O quadro clínico dele está inalterado”.

Desde que sofreu o grave acidente muitos rumores surgiram sobre como estaria o piloto. Um deles, de que o #69 estaria em coma induzido, foi desmentido pelo pai de Nicky, Earl Hayden.
Earl não pode viajar à Itália por conta de problemas de saúde, mas junto de Hayden está sua mãe, Rose, seu irmão Tommy e sua noiva, Jackie Marin, além de integrantes do time.

Vida e carreira

Hayden teve longa carreira na MotoGP, competindo em tempo integral entre 2003 e 2016. O ponto alto foi a temporada 2006, quando o americano derrotou Valentino Rossi em uma briga acirrada pelo título. Sem apresentar o brilho de outrora nos últimos anos, Nicky topou representar a Honda no Mundial de Superbike. Em 2016, seu primeiro ano completo no certame, o piloto venceu uma corrida e fechou a temporada em quinto. A temporada 2017 começou com resultados medianos – a melhor posição de chegada foi um sétimo lugar na Tailândia. No último final de semana, em Ímola, abandonou uma prova e foi 12º na outra.

Nicky Hayden nasceu na cidade de Owensboro, no Kentucky, em 30 de julho e tem 35 anos. É o último piloto norte-americano campeão mundial da MotoGP De trajetória diferente da maioria dos competidores do Mundial de Motovelocidade, o piloto ganhou notoriedade com grandes performances no Campeonato Americano de Superbike, categoria na qual se consagrou campeão em 2002. Antes disso, já havia vencido a AMA Supersport 600 com a Honda em 1999.

Nicky ainda faria uma participação em 2002 na rodada de Laguna Seca do Mundial de Superbike. E o desempenho chamou atenção, tanto que, na temporada seguinte, Hayden já estava na MotoGP, defendendo a equipe de fábrica da Honda.

Com os japoneses, o piloto foi quinto colocado em seu ano de estreia em 2003. A carreira do americano. Então, evoluiu ao longo dos anos: em 2005, veio a primeira vitória na MotoGP e logo em casa: com direito a pole em Laguna Seca, Hayden subiu ao topo do pódio pela primeira vez em 10 de julho. Além da vitória na Califórnia, o piloto faturou ainda outros cinco pódios e duas poles para terminar em terceiro lugar. Mas o grande ano veio em 2006. Ainda andando com a marca nipônica, Hayden se tornou campeão mundial, vencendo Valentino Rossi, por apenas cinco pontos.
201751878722_P-20170311-00179_HiRes%20JPEG%2024bit%20RGB_II.jpg

Nicky Hayden (Foto: Graeme Brown/Red Bull Content Pool)
Foram dois triunfos de Hayden naquele ano, contra cinco de Rossi. No entanto, a consistência do americano da Honda e a regularidade foram decisivos para que ele conquistasse sua maior glória na carreira.

Nicky ficou mais duas temporadas na esquadra japonesa antes de, em 2009, assinar contrato com a Ducati. Pela equipe italiana, o norte-americano disputou cinco campeonatos, tendo o italiano multicampeão do Mundial como companheiro em duas temporadas. Sem sucesso com a difícil moto de Borgo Panigale, Hayden ainda correr na pequena Aspar entre 2014 e 2015. Sua última aparição na MotoGP aconteceu no passado, quando defendeu a Marc VDS na Espanha e a Honda na etapa de Austrália, onde foi chamado para substituir o lesionado Dani Pedrosa.

Atualmente, Hayden corre pela equipe de fábrica da Honda no Mundial de Superbike. No último fim de semana, o piloto disputou a rodada de Ímola. Nicky não terminou a primeira corrida, mas completou a segunda em 12º.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.991
Reações
12.359
Pontos
753
Pra quem não sabe o Bandsports vai transmitir o Pole Day da Indy 500 a partir das 17:15.

Sobre o acidente do Smiley, com certeza é um dos mais violentos que eu já vi.
Bourdais deu muita sorte.

Enviado de meu SM-G355H usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Caraca, esse acidente do Smiley não dá nem p ver onde o piloto foi parar...

Pior que dá sim. Dá pra ver o corpo "sentando" e depois caindo de frente, próximo ao eixo dianteiro do carro, em 1:10 do vídeo.
Terrível.

E o Bourdais deu muita sorte mesmo, os acidentes foram bem semelhantes. Felizmente o chassis da Dallara não desmancha que nem esse carro de 82.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Assisti 3 corridas esse fds.

Formula E em Paris foi bem chata.

Formula 2 (da semana passada) na Espanha, extremamente competitiva e cheia de ultrapassagens, pra gente perceber que os problemas nem sempre são as pistas, os carros da F1 realmente não ajudam na ultrapassagem.

Stock Car, também fiquei impressionado o quão boa foram as 2 baterias, muitas ultrapassagens, carros todos próximos e boa velocidade.

A F1 tem muito que melhorar ainda.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Pra quem não sabe o Bandsports vai transmitir o Pole Day da Indy 500 a partir das 17:15.

Sobre o acidente do Smiley, com certeza é um dos mais violentos que eu já vi.
Bourdais deu muita sorte.

Enviado de meu SM-G355H usando Tapatalk

Não é só questão de sorte cara. Os monopostos de hoje de hoje são infinitamente mais seguros do que aqueles verdadeiros caixões ambulantes da década de 80 pra trás. A tal da célula de sobrevivência que esses carros tem é uma coisa de louco, e permite que pilotos saiam vivos de acidentes tenebrosos como esse do Bordais ou mesmo aquele acidente horripilante do Kubica no Canadá em 2007, ou o do Alonso na Austrália ano passado.
Imagine esses mesmos acidentes que citei, mas num carro de 1980 pra trás...nego tinha ido pra vala instantaneamente sem a menor sombra de dúvidas!

Por outro lado não consigo parar de imaginar se aquele acidente de 1° de maio de 1994 fosse num carro de hoje...Ayrton teria saído caminhando de boa no máximo meio zonzo...
:kcry
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
porra alonso eh foda ein, quinto na primeira vez, se ganhasse seria muito epico
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
Não é só questão de sorte cara. Os monopostos de hoje de hoje são infinitamente mais seguros do que aqueles verdadeiros caixões ambulantes da década de 80 pra trás. A tal da célula de sobrevivência que esses carros tem é uma coisa de louco, e permite que pilotos saiam vivos de acidentes tenebrosos como esse do Bordais ou mesmo aquele acidente horripilante do Kubica no Canadá em 2007, ou o do Alonso na Austrália ano passado.
Imagine esses mesmos acidentes que citei, mas num carro de 1980 pra trás...nego tinha ido pra vala instantaneamente sem a menor sombra de dúvidas!

Por outro lado não consigo parar de imaginar se aquele acidente de 1° de maio de 1994 fosse num carro de hoje...Ayrton teria saído caminhando de boa no máximo meio zonzo...
:kcry
talvez sim, talvez nao. lembra oq a mola do carro do rubens fez na testa do massa? no acidente do senna foi um braço de suspensão que deu no capacete, num tem carro q salve (a nao ser q fosse fechado).
Acidentes como esse (de pedaços voando atingindo o capacete) não tem muito oq fazer :\, na indy recentemente teve tb. Outro tipo fatal são os de forte desaceleração, como o do Jules Bianchi
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
O Alonso foi muito bem, torço pra ele e para os brasileiros na corrida. Ele vai dar trabalho viu, pois além de tudo a Andretti na estratégia é muito boa.

talvez sim, talvez nao. lembra oq a mola do carro do rubens fez na testa do massa? no acidente do senna foi um braço de suspensão que deu no capacete, num tem carro q salve (a nao ser q fosse fechado).
Acidentes como esse (de pedaços voando atingindo o capacete) não tem muito oq fazer :\, na indy recentemente teve tb. Outro tipo fatal são os de forte desaceleração, como o do Jules Bianchi

Mas no caso do acidente do Senna, os pilotos hoje em dia ficam "enterrados" no carro, bem imais protegidos. Pode ser que o braço da suspensão batesse em outro lugar e desviasse da cabeça. Os capacetes de hoje em dia também são bem mais seguros. Mas realmente a única solução pra esses casos de peças indo direto pro capacete seria fechar o cockpit.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Na época do Senna era absolutamente normal soldar uma peça quebrada ou de tamanho "incorreto".

Foi isso q matou ele

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Carinha da MotoGP que foi atropelado morreu hoje...


Caralio véi, parece sadismo, o cara passa a vida toda correndo a mais de 300km/h numa fodendo moto e acaba morrendo atropelado enquanto andava de bicicleta...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.716
Reações
27.074
Pontos
1.053
Carinha da MotoGP que foi atropelado morreu hoje...


Caralio véi, parece sadismo, o cara passa a vida toda correndo a mais de 300km/h numa fodendo moto e acaba morrendo atropelado enquanto andava de bicicleta...
Igual o Xuxu mano. Toma um capote, dá de cabeça numa pedra e vira uma samambaia.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Gráfico muitíssimo interessante.

Brasil atualmente é o país com mais tempo consecutivo na categoria, perdendo apenas para o Reino Unido, que tem piloto desde... sempre. :eek:

Imagina se colocarmos a quantidade de campeões:

Décadas de 70, 80 e 90 tivemos pelo menos 1.

Inglaterra sempre teve.

Alemanha bateu na trave na década de 50 e depois só nas últimas décadas, porém, praticamente dominando.

Sempre teve francês baum na F1, mas poucos campeões.

Itália....

Agora o outro país que não "fundou" a F1 e sempre revela coisa boa é a Finlândia, parecida com o BR. Talvez mais por amor ao esporte do que investimento, mas a safra mais recente tem hakinen, Raikkonen e Bottas. Sem contar o pessoal do rally. put* escola fudida

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Carinha da MotoGP que foi atropelado morreu hoje...


Caralio véi, parece sadismo, o cara passa a vida toda correndo a mais de 300km/h numa fodendo moto e acaba morrendo atropelado enquanto andava de bicicleta...

Pena mesmo e essas incongruências da vida nos fazem refletir, claro, se estivermos dispostos a isso.
 
Topo Fundo