O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

G

Guest

otimo topico vou baixar num amigo com gravadora de dvd e pc bom esse final de semana e ja copia um monte de jogo
 
G

Guest

Eu uso um chamado SmartBuy, nele vem escrito de 1-8X só que ele nao permite a gravação em 1x, acano tendo que gravar em 4x mesmo.

Varias vezes foi dito aqui que a melhor midia barata seria RIDATA, só que existem N midias Ridata a venda, alguem podia postar uma imagem dela pra sabermos exatamente qual a midia boa ?

Essa SmartBuy não é ruim nao, mas a Ridata é um pouco mais "escura" no lado de gravação e isso talvez faça uma diferença nao ?

Por incrivel que pareça as midias Ridata que gravei funcionam pior que as SmartBuy.
 
G

Guest

VeRTiGo_RJ disse:
Eu uso um chamado SmartBuy, nele vem escrito de 1-8X só que ele nao permite a gravação em 1x, acano tendo que gravar em 4x mesmo.

Varias vezes foi dito aqui que a melhor midia barata seria RIDATA, só que existem N midias Ridata a venda, alguem podia postar uma imagem dela pra sabermos exatamente qual a midia boa ?

Essa SmartBuy não é ruim nao, mas a Ridata é um pouco mais "escura" no lado de gravação e isso talvez faça uma diferença nao ?

Por incrivel que pareça as midias Ridata que gravei funcionam pior que as SmartBuy.

Eu uso esta, que tem uma Seta em cima. Pois nas totalmente brancas não tem como ter certeza se é Ridata (pode ser que tenha bem no cantinho do centro escrito). Não sei se é a melhor mas nunca tive problema!
18380590_5725.jpg


Se não gostar use esta, DR.Hank, sempre compro umas destas e umas Ridatas, uso as duas, mas tenho uma pequena preferencia por esta aqui:
26362415_7473.jpg


Fassa o teste, qual você achar melhor você usa, isso vai do gosto de cada um!
 
G

Guest

ADICIONADO TUTORIAL E LINK PARA DOWNLOAD DE "DVD-DECRYPTER!"
O Tutorial foi reformulado com cores diferentes para cada programa de gravação!
 
G

Guest

Pessoal, tou desesperado. Comprei ha 4 dias uma gravadora lg 4163b e elea tava funcionando beleza. Ela gravava as midias que eu usava, eu no caso era a EXTRALIFE. Gravei 3 dvds nela e nunca tive problema. Comprei hj 10 mídias ridata com logo e tudo de 1-8x com fundo roxo, na esperanca que era boa ( vcs mesmo disseram que era uma excelente mídia). Fui gravar um dvd e, para minha surpresa, o alcohol 120 nao gravou e nao disse o pq. Usei o programa clonedvd2 pra gravar e tambem nao gravou, so que disse que era uma midia de ma qualidade e que tentasse trocar por outra. Voltei para a midia EXTRALIFE e ela gravou beleza. TEntei novamente gravar na midia ridata tanto no alcahol, como no nero, cmomo no clonedvd2 e sempre da erro. Que m**** eh essa? Me ajudemmm por favoorrr
 
G

Guest

Min ha dúvida é a seguinte, tô com um jogo em cd, daí quero passar ele pra dvd, jah tenteni uma vez, emulei a imagem com o alcohol, extrai o conteúdo do jogo, daí gravei em modo iso no nero, resultado: naum funcionou. A pergunta é: o que eu devo fazer, tem mais alguma coisa a se fazer para que fuincione?
 


G

Guest

Bom a 3 anos atraz eu pensava a mesma coisa "Os prensados são melhores"...mas ja se faz 6 meses q eu

comprei meu gravador de dvd e ja gravei muito dvd mas muito mesmo de ps2 e percebi q os gravados

funcionam melhores em qualquer serie de PS2 seja a 1º série ou as ultimas etc....
Tem muito ps2 q ñ é compativél com algumas midias prensadas simplismente ñ funciona e ai leva-se o mesmo

game prensado na casa de um amigo ou do próprio vendedor do game e chega lá e funciona normal...aiiii.....vc

paga MICO!
Nunca se acontece isso com um game gravado, desde que seja gravado em uma midia de marca e em baixa

velocidade recomendo em 1x no maximo 2x, uma game bem gravado roda em qualquer aparelho desde q seja

um ps2 de 5anos atraz ou um ps2 de 3 meses atraz! Slim ou tijolão!
E outra fiz 1 teste q funcionou! peguei um DVD prensado e joguei 10 minutos,tirei ele do ps2 e coloquei o

outro game mas gravado (ambos eram os mesmos titulos) e joguei os 10 minutos....o q aconteceu??? O

prensado simplismente esquentou ñ ficou exageradamente quente mas enquentou ja o gravado ñ sofreu

alteração alguma de temperatura....pelas hipóteses desse teste o leitor forçou mais com o prenssado ou o

material do dvd prenssado se aquece mais rapido com mais fácilidade, é uma coisa ou outra....mas também

isso ñ quer dizer q vai estragar o leitor do seu ps2...como disse só foi um teste!

E uma coisa ñ quer dizer q o prensado é melhor só prq tem um ótimo acabamento,etc e tal...."bonitinho"...isso

ñ tem nada a ver como ja disseram ai jai saber como os chineses,koreanos, fazem isso ai,como muitas pessoas

reclamam q semrpe compra dvd prensado e sempre da problema ou nem funciona ai eu olho o tal dvd e é

perfeito parece original...mas o q adianta?...qm produz esses dvds ñ quer saber em fazer algoq funcione com

qualidade extrema,eles querem dinheiro em um minino possivél de tempo,só isso q eeles querem.a sorte dos

prensados é q essas quantidade em pouco tempo q eles produzem e são ruins ou bons os dvds são muito

diferentes do caras q fazem dvds copiados também com extrema rapidez com os pc mais conhecidos de

TORRES q fazem ñ sei quantos dvd copiados em poucos minutos (geralmente eeses torres tem em média 6

gravadores),a diferença desses gravados serem com midias de marca porcaria ou quase sempre nem marca se

tem bem dizem, ainda por sim são gravados em velocidades mais altas, é por ai q a cena do game gravado se

queima e muitos acham q games gravados ñ presta!e é por ai q se fica aquela lenda nos foruns,internet a fora

e por ai....DVD gravado ñ, pressado é melhor! Mas a pura verdade é q ñ é bem assim , existe sim prenssados

bons e ruins e exixtem sim gravados bons e ruins!
Mas nesses 6 meses q adiquiri de experiencia com a gravação de dvds de ps2, eu nunca mais volto a comprar

dvds prenssados sinceramente acho muito melhor meus dvds rodando em meu ps2,ja uso games gravados no

meu ps2 a 6 meses e nunca me apresentou 1 unico problema,todos games rodam suave, loads rapidos,ñ força

o leitor, enfim rodam com a perfeição de um original! Ñ é original..vamos dizer um genérico q faz o mesmo

efeito do original.

Outra coisa q li meio q por cima aqui nesse tópico.....Caras ñ confundão PS1 é PS1, PS2 é PS2 ñ discutão,

usava tal midia gravada no ps1 e zuava o canhão mas prenssada ñ zuava,ñ façam essas tipos de comparação

de ps1 com o ps2....porra ñ tem nada a ver um com outro....são sistemas totalmente diferentes de um aparelho

pra outro.....como hojem dia dia existe ps2 recondixionado no tempo do ps1 também ja existia ps1

recondicionado...isso poderia ser umas das hipóteses q citaram ai a respeito de midias no ps1.

É cds no ps2 zoa o aparelho mesmo percebam q quando se coloca um cd no ps2 a ventuinha roda muito mais

rapida e o leitor faz muito barulhos e trancos bruscos e constantes (isso da pra se perceber melhor nos ps2

mais antigos como o meu de 3 anos atraz os mais atuais ñ fazem barulhos quase então ñ da para se perceber

muito isso, mas de qualquer jeito o cd força e muito o aparelho), mas nem todos os cds forçaram meu ps2

games de ps1 por exemplo rodava suavemente em até midias vagabundas verdes ( e outro detalhe gravadas

por mim) até os prensados de ps1 rodavam de boa!
Os cds q mais forçam são os do próprio ps2, como o próprio Region X da uma forçada marvel vs capcom

2...etc...estranho isso......

Enfim GRAVADOS x PRENSSADOS???
Eu fico com os meus gravados ñ confio em gravados de camelo do mesmo jeito q muitos motoristas ñ confiam

em outros motorista!
Mas tem camelos q até vendem games prenssados q estão bem gravados um dia desses comprei Parappa the

Rapper 2 gravado de um camelo a midia tem uma aparencia de q ñ presta mas rodou muito bem e sem

esforços para o leitor, tem camelo q vende game gravado bom só é saber analizar como roda o game no ps2

Esse negócio de q ñ dá pra gravar em 1x muitas vezes é limitado pelo próprio software de gravação, o melhor q tem atualmente é o DVD decripter ele informa a velocidade maxima e a minima de uma midia dvd, e ele grava em 1x, se um dvd vai até 8x ele mostra q da pra gravar de 1x até 8x.
 
G

Guest

droga era pra postar esse meu post ai em cima em outro tópico,por destração postei aqui
 
G

Guest

Davivascaino disse:
Pessoal, tou desesperado. Comprei ha 4 dias uma gravadora lg 4163b e elea tava funcionando beleza. Ela gravava as midias que eu usava, eu no caso era a EXTRALIFE. Gravei 3 dvds nela e nunca tive problema. Comprei hj 10 mídias ridata com logo e tudo de 1-8x com fundo roxo, na esperanca que era boa ( vcs mesmo disseram que era uma excelente mídia). Fui gravar um dvd e, para minha surpresa, o alcohol 120 nao gravou e nao disse o pq. Usei o programa clonedvd2 pra gravar e tambem nao gravou, so que disse que era uma midia de ma qualidade e que tentasse trocar por outra. Voltei para a midia EXTRALIFE e ela gravou beleza. TEntei novamente gravar na midia ridata tanto no alcahol, como no nero, cmomo no clonedvd2 e sempre da erro. Que m**** eh essa? Me ajudemmm por favoorrr

Acho que sua mídia tá bicada! Tenta usar outro programa para gravação, ou um de reconhecimento de mídia. Se continuar não funcionando você perdeu 10 mídias, compre sempre com os mesmos vendedores! Quanto você pagou nas suas?
 
G

Guest

MORPHEUZ666 disse:
Min ha dúvida é a seguinte, tô com um jogo em cd, daí quero passar ele pra dvd, jah tenteni uma vez, emulei a imagem com o alcohol, extrai o conteúdo do jogo, daí gravei em modo iso no nero, resultado: naum funcionou. A pergunta é: o que eu devo fazer, tem mais alguma coisa a se fazer para que fuincione?

Para passar de CD para DVD é mais complicado, vou te passar uma MP com o link que tem um Tutorial para isso...
Valeu?
 
G

Guest

Como gravo isso:

mohea4ak.jpg





Desculpe a ignorância, mas é porque é um mundo novo pra mim.
 
G

Guest

DanteMayCry disse:
Como gravo isso:

mohea4ak.jpg





Desculpe a ignorância, mas é porque é um mundo novo pra mim.

Esses jogos baixados são uma dor de cabeça mesmo.....

Tenta entrar aqui: ArquivosPS2
E baixar o 4. CdgenPs2 (Cria e corrige imagens de cd)

Abra ele coloque todas as pastas e arquivos e clique em IMG para ele criar uma imagem do jogo, depois da imagem criada grave com o programa de sua preferencia....
 
G

Guest

paguei 2,50 nessa porra. ela eh 8x. midia lixo essa ridata. ate atualizei meu firmware para a versao mais nova e nao prestou. vo mudar de programa de gravcao
 
G

Guest

Davivascaino disse:
paguei 2,50 nessa porra. ela eh 8x. midia lixo essa ridata. ate atualizei meu firmware para a versao mais nova e nao prestou. vo mudar de programa de gravcao

As minhas Ridatas são "supinpas"! Como os caras disseram no seu outro Tópico, ele é uma excelente mídia, mas tem que tomar cuidado com as falsificadas!!! Da próxima vez compre menos e experimente a DR.Hank, se funcionar e tiver um preço bacana, continue comprando na mesmo loja! Talvez consiga trocar as suas, explique pro vendedor, talvez ele troque....
 
G

Guest

o qwm disse que as ridatas que prestam sao as 4x, as 8x sao geralmente uma m****.
A iota ou princo presta?
 
G

Guest

Davivascaino disse:
o qwm disse que as ridatas que prestam sao as 4x, as 8x sao geralmente uma m****.
A iota ou princo presta?

A Princo eu também uso, essa Iota eu já ouvi falar, a melhor coisa que você faz é testar, compre uma DR.hank, uma Princo, e uma Iota, a que você achar melhor você usa, isso vai de pessoa pra pessoa, algumas se dão melhor com umas e outros já não...
 
G

Guest

midia q recomendo e nunca me deu problema é LG, e sabe quanto pago por elas????2 conto..... :rox
Recomendo eu conheço 2 tipos uma q é de 1 a 8x e outra q é de 1 a 4x essa q é 2 conto
 
G

Guest

Esse tópico foi uma verdadeira bênção, tanto que teve um monte de acessos e posts... Agora qualquer coisa que perguntam de gravação nos meus tópicos eu mando pra cá :D



Sobre mídias de DVD, hoje passei a tarde à caça de RIDATA, que sempre uso. Nenhuma loja tinha, exceto uma onde um #@¨#$& estava levando todas quando eu cheguei (se eu chegasse 2 minutos antes teria feito a festa). Pior que estou com vários jogos pra gravar e faz umas 3 semanas que não encontro mais RIDATA...

No desespero, comprei Dr. Hank, mas ainda não usei (e ela é tão xexelenta e barata que dá até medo de usar)... Será que é boa?

Princo é péssima, eu não daria um jogo gravado em Princo nem pro cara que eu mais detesto no mundo!
 
G

Guest

Valeu nilsão!

Eu tenho mais uma dúvida:

Para gravar jogos do ps2, sempre terei que converter os aquivos de dados para imagem?
 
G

Guest

thataide, a dr.hank tem original e pirata que nem a ridata(que me fudi comprando provavelmente umas midias pirtaas) comprei umas Princo para testar e a gravacao saiu estável, ta rodando lisinho no play 2. A dr hank eu ainda nao testei, mas meus amigos dizem que eh boazinha, um pouco inferior a ridata original
 
G

Guest

Desculpe pela ignorância, pois ainda sou leigo na arte da cópia. Gostaria de saber se este tutorial serve para gravar jogos em CD-R também? ou teria que usar algum outro programa?
 
G

Guest

daew galera!!
mais entao...estou pensando em começar a gravar jogo em casa...pq comprar jogos por 22$''prensados''...depois de um tempo se for ver...de diferença com o q vc gasta pra copia..daria pra pega otro play2!!..hueheu...meu gravador eh ''rw''...q dvd seria o mais adequado pra gravar??...e dvd's de midia prensada...da pra grava no gravador normal???...q prograva tenho q usar pra grava os jogos???...mais entao....outra duvida...me falaram q o play2''videocassete''eh melhor q o modelo ''slim'' será mesmo???...
desculpem tantas perguntas....
abrços a todos
 
G

Guest

DanteMayCry disse:
Valeu nilsão!

Eu tenho mais uma dúvida:

Para gravar jogos do ps2, sempre terei que converter os aquivos de dados para imagem?

Somente alguns jogos que são baixados não vem na Forma de "imagem". Para gravar eles, sempre vão ter de estar no formato de "Imagem" sim. Quanto a converter, só se eles não tiverem sido convertidos ainda, como no seu caso.
 
G

Guest

Tuff disse:
Desculpe pela ignorância, pois ainda sou leigo na arte da cópia. Gostaria de saber se este tutorial serve para gravar jogos em CD-R também? ou teria que usar algum outro programa?

Sim no Alcohol120% eu explico como seria no caso de um CD-R, ele é muito facil de usar, e o Burnatonce também funciona com CD-R! Qualquer duvida é só perguntar de novo. Mas o DVD-Decrypter não funciona com CD-R eu acho.
 
G

Guest

bernegsi disse:
daew galera!!
mais entao...estou pensando em começar a gravar jogo em casa...pq comprar jogos por 22$''prensados''...depois de um tempo se for ver...de diferença com o q vc gasta pra copia..daria pra pega otro play2!!..hueheu...meu gravador eh ''rw''...q dvd seria o mais adequado pra gravar??...e dvd's de midia prensada...da pra grava no gravador normal???...q prograva tenho q usar pra grava os jogos???...mais entao....outra duvida...me falaram q o play2''videocassete''eh melhor q o modelo ''slim'' será mesmo???...
desculpem tantas perguntas....
abrços a todos

O melhor DVD-R que você pode usar, quem decide é você, somente com testes, você vê com qual mídia você se adapta melhor, Dentre elas: Dr.Hank , Ridata etc. Mas cuidado para não comprar umas falsificadas que tem por ai, algumas podem não funcionar...
E não dá para gravar um "DVD-prensado", pois eles são feitos em maquinas, os DVD-Rs que se grava em casa são roxos e não dourados como os prensados.
E quando ao PS2 normal(videocassete) e o Slim, dizem que o Slim Tem uma tendencia a quebrar mais rápido, não posso dizer muito, pois o Tópico não trata deste assunto. Mas se você perguntar em outro Tópico tenho certeza que não exitarão em te ajudar....
 
G

Guest

thataide disse:
Esse tópico foi uma verdadeira bênção, tanto que teve um monte de acessos e posts... Agora qualquer coisa que perguntam de gravação nos meus tópicos eu mando pra cá :D



Sobre mídias de DVD, hoje passei a tarde à caça de RIDATA, que sempre uso. Nenhuma loja tinha, exceto uma onde um #@¨#$& estava levando todas quando eu cheguei (se eu chegasse 2 minutos antes teria feito a festa). Pior que estou com vários jogos pra gravar e faz umas 3 semanas que não encontro mais RIDATA...

No desespero, comprei Dr. Hank, mas ainda não usei (e ela é tão xexelenta e barata que dá até medo de usar)... Será que é boa?

Princo é péssima, eu não daria um jogo gravado em Princo nem pro cara que eu mais detesto no mundo!

Lá na 25 de março tem um monte de Ridata, eu não demoro nem 10 min. pra achar a minha, eu uso DR.Hank e acho boa, ela nem é tão barata assim, R$3,50. E quanto a Princo eu nunca tive problema, eu tenho, mas comprei umas 2 só para testar, a maioria é Ridata e DR.hank mesmo.
 
G

Guest

Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?
 
G

Guest

Tuff disse:
Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?
Bom, para começar, o virtua tennis 2 é originalmente em cd, ou seja, não vai funcionar se gravado em uma mídia de dvd. Grave ela em um cd-r que deve funcionar.
Também não é bom ficar utilizando dvd-rw no ps2. Usa no máximo para testar se o jogo funciona e depois regrave em um dvd-r ou passe para a hd (não é seu caso pois você usa o slim).
Jogos originalmente em cd's tem que ser gravados em cd e jogos em dvd em dvd's, certo!
 
G

Guest

SpaceGhost disse:
Tuff escreveu:
Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?
Bom, para começar, o virtua tennis 2 é originalmente em cd, ou seja, não vai funcionar se gravado em uma mídia de dvd. Grave ela em um cd-r que deve funcionar.
Também não é bom ficar utilizando dvd-rw no ps2. Usa no máximo para testar se o jogo funciona e depois regrave em um dvd-r ou passe para a hd (não é seu caso pois você usa o slim).
Jogos originalmente em cd's tem que ser gravados em cd e jogos em dvd em dvd's, certo!

Cara, tu não deve ter lido bem, eu gravei o jogo em CD-RW não em DVD-RW, mais por esse motivo que nao entendo o que deu de errado. :(
 
G

Guest

Tuff disse:
Cara, tu não deve ter lido bem, eu gravei o jogo em CD-RW não em DVD-RW, mais por esse motivo que nao entendo o que deu de errado. :(
Foi mal, juro que tinha lido dvd-rw.
Bom, se você gravou em cd-rw, pode ser que o teu ps2 ou o modchip não estejam reconhecendo o cd-rw
Grava em um cd-r mesmo. É tão baratinho que se você não gostar (que acho difícil, pois é um jogo bem legal), você pode deixar no fundo da gaveta. :)
 
G

Guest

Salve galera sou novo aqui no forum, e gostaria de parabenizar o nilson pelo tutorial!!!
Mas eu tenho uma pequena duvida :?
Eu baixei o Resident Evil OutBreak 2 pelo bittorrent, e ele eta dividido em 73 arquivos de extensao .rar, e os arquivos estao em .iso.
Eu gostaria de saber como eu faco para juntar todas essas imagens e se o alcohol 120 é o melhor programa para gravar???
Espero que respondam rapido, Muito grato
Bruno
 
G

Guest

Finalmente usei as mídias Dr. Hank que comprei... Como esperado, são xexelentas e ruins, mas, diferente da Princo, pelo menos funcionam!

É notável a diferença de fluidez (no PS2) entre a Dr. Hank e uma Ridata ou Sony, mas, como já disse, pelo menos funciona...
 
G

Guest

mohea4ak.jpg



Nilsão, arrastei os arquivos acima para o cd gen, cliquei em imagem, depois selecionei a extensão ISO e salvar. Quando acabou, gravei com o alcohol a 4x, quando fui testar no ps2, ele reconheceu como dvd vídeo. Será que errei em algo?
 
G

Guest

BrueFe disse:
Salve galera sou novo aqui no forum, e gostaria de parabenizar o nilson pelo tutorial!!!
Mas eu tenho uma pequena duvida :?
Eu baixei o Resident Evil OutBreak 2 pelo bittorrent, e ele eta dividido em 73 arquivos de extensao .rar, e os arquivos estao em .iso.
Eu gostaria de saber como eu faco para juntar todas essas imagens e se o alcohol 120 é o melhor programa para gravar???
Espero que respondam rapido, Muito grato
Bruno
ah, vc baixou o mesmo que eu. bom, geralmente vem vários tipo part1.rar e mimimi né? Então, vc pega oq não tem nada de part1, nem part2 e tal, abre e extrai ele pra pasta. eu aconselho extrair pra outra pasta, ai ele vai ficar no formato .iso e é só vc gravar o.O
 
Topo Fundo