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Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

Zen Dario

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O Batocera é um sistema em Linux, totalmente voltado para jogos e emulação, onde o hardware (coloquei assim pq são muitos, incluindo o PC) se comporta quase como um console para emulação e tambem para se jogar os jogos de Windows via Wine, com atualizações constantes e desenvolvimento muito ativo. Muitos emuladores são do proprio Retroarch assim como os shaders. Da pra usar os seus shaders da forma como são tranquilamente como se usa hoje no Retroarch, mas o método que mencionei facilita bastante pois vc seleciona o shader pela própria interface do emulationstation, uma opção ali, em tempo real. Acho que seria muito bom ter um pack escolhido a dedo seu para selecionar la, principalmente pro pessoal mais leigo.
Assim como o Papangu, eu nunca usei esses sistemas prontos, mas até onde sei todos utilizam o RetroArch... Então os shaders funcionam normalmente (como vc mesmo disse)... Linux+EmulationStation+RetroArch, talvez MAME tbm... Não é isso? Seja Lakka, Retropie, Batocera... O que eu queria saber é pq tem tantos, sendo que a maioria tem a mesma base...

Mas entendi o que vc quis dizer, uma interface mais simples de selecionar pelo EmulationStation e talz.

O que eu tenho interesse é usar o RetroArch sem o servidor de janelas... Modo KMS... Não sei se tem um sistema pronto assim... A vantagem é q "vira um console" mesmo, menos camadas de softwares... Diminuindo o input lag sem usar o Run-Ahead...
 

Papangu

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@Papangu
Você não consegue adicionar filtros também no wiistation? Seria legal ter scanlines ou algum outro tipo de filtro
Eu até gostaria, mas ele roda no Wii e tem duas grandes limitações:

  1. O Wii escalona para no máximo 2x, ou seja, apenas dobra a imagem. Em 2x nenhum filtro crt serve e um de scanlines iria escurecer metade da tela e ficar com scanlines muito grossas. Por isso recomendo pelo menos 3x para scanlines e 4x para um filtro crt.
  2. O Wii tem memória muito escassa e mesmo um filtro em 2x precisa ser bem otimizado para não deixar o emulador lento.

Gosto do Wii rodando numa TV CRT, pois nem precisa de filtro e a imagem já fica perfeita. Em TV LCD ou outra fininha acho uma m**** para emulação. Mesmo assim, implementei filtros xBR para rodar em 2x no Snes9xGx no Wii caso a TV não seja CRT. Já o Wiistation, ele não tem um arquivo fonte dedicado a filtros post-processing tão bem organizado quanto o Snes9xGx e ainda roda no limite no Wii já sem filtro, ou seja, dificilmente rodaria bem com um filtro, pois eles rodam na CPU.
 

Papangu

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O Batocera é um sistema em Linux, totalmente voltado para jogos e emulação, onde o hardware (coloquei assim pq são muitos, incluindo o PC) se comporta quase como um console para emulação e tambem para se jogar os jogos de Windows via Wine, com atualizações constantes e desenvolvimento muito ativo. Muitos emuladores são do proprio Retroarch assim como os shaders. Da pra usar os seus shaders da forma como são tranquilamente como se usa hoje no Retroarch, mas o método que mencionei facilita bastante pois vc seleciona o shader pela própria interface do emulationstation, uma opção ali, em tempo real. Acho que seria muito bom ter um pack escolhido a dedo seu para selecionar la, principalmente pro pessoal mais leigo.

Agora entendi porque nunca usei. Eu não uso Linux, apenas Windows. Mas se você quiser montar esse método de carregamento dos shaders, sinta-se a vontade. Eu posso no máximo te tirar dúvidas sobre funcionamento dos shaders.
 

Samba sincopado

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Batocera e afins não são emuladores, são frontends. O principal propósito até onde sei é justamente para ser usado em "sistemas" de emulação, como consoles portáteis, máquinas de arcade multijogos etc... onde é necessário uma interface acessível pra joysticks e que boote diretamente no frontend ao invés do windows ou outro sistema operacional.

Pessoalmente não conhecia nada a respeitro do assunto, mas passei a me inteirar recentemente após comprar uma máquina de arcade rodando Emuelec. Futuramente pretendo fazer um upgrade no hardware dessa máquina e devo instalar a BigBox(versão premium da Launchbox).
 

Zen Dario

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Creio que seja mais preciso dizer que são sistemas operacionais, distribuições Linux específicas para isso. Frontends são os softwares contidos... EmulationStation frontend pro RetroArch, e o próprio RetroArch que é frontend para os emuladores/cores... Enfim...

Nunca usei mas o que vejo é q todos (ou quase todos) tem a mesma base formada por EmulationStation + RetroArch...
 
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Samba sincopado

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Creio que seja mais preciso dizer que são sistemas operacionais, distribuições Linux específicas para isso. Frontends são os softwares contidos... EmulationStation frontend pro RetroArch, e o próprio RetroArch que é frontend para os emuladores/cores... Enfim...

Nunca usei mas o que vejo é q todos (ou quase todos) tem a mesma base formada por EmulationStation + RetroArch...
Nem todos são Linux. A LaunchBox/BigBox que mencionei acima, por exemplo, é pra Windows.

Quanto a todos usarem Retroarch, aí já não sei. A LaunchBox dá a opção de instalar e usar na hora de importar os jogos, mas até onde eu sei, não é obrigatório(tem como instalar os emuladores individualmente). Não sei se é assim no Batocera e nos demais.
 


Zen Dario

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Nem todos são Linux. A LaunchBox/BigBox que mencionei acima, por exemplo, é pra Windows.

Quanto a todos usarem Retroarch, aí já não sei. A LaunchBox dá a opção de instalar e usar na hora de importar os jogos, mas até onde eu sei, não é obrigatório(tem como instalar os emuladores individualmente). Não sei se é assim no Batocera e nos demais.
Sim, mas o launchBox é o frontend antes dos emuladores e do RetroArch, não é a mesma coisa que os batoceras da vida... Seria uma equivalência/alternativa ao EmulationStation... Não aos sistemas prontos. EmulationStation também tem para Windows... Quando a gente fala dos sistemas Batocera, Lakka, RetroPie, até onde sei, são distribuições Linux específicas pra jogos retrô (especialmente ou somente, n sei ao certo) que contém esses softwares necessários (frontend, RetroArch, etc). Então não há equivalência entre LaunchBox e Batocera, Lakka... A equivalência dele é com outros fronends (EmulationStation, Hyperspin e talz).

Mas nunca me adentrei mto nesses sistemas prontos não, pode ter algo diferente do q to visualizando mesmo.

O que to querendo fazer é o q eu disse acima, colocar o RetroArch no modo KMS (Linux mínimo), sem nenhum frontend... Acho essa alternativa interessante pq fica uma "ligação direta", com menos camada de software, input lag igual ao dos consoles, sem configuração extra (run-ahead e talz).
 
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Samba sincopado

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Sim, mas o launchBox é o frontend antes dos emuladores e do RetroArch, não é a mesma coisa que os batoceras da vida... Seria uma equivalência/alternativa ao EmulationStation... Não ao sistema pronto.

Batocera, Lakka, RetroPie, até onde sei são distribuições Linux específicas pra jogos, especialmente (ou somente) retro que contém esses softwares necessários (frontend, RetroArch, etc). Mas nunca me adentrei mto nesses sistemas prontos não, pode ter algo diferente do q to visualizando mesmo.

O que to querendo fazer é o q eu disse acima, colocar o RetroArch no modo KMS (Linux mínimo), sem nenhum frontend... Acho essa alternativa interessante pq fica uma "ligação direta", com menos camada de software, input lag igual ao dos consoles, sem configuração extra (run-ahead e talz).
Esses frontends acrescentam input lag? Isso é algo que não tinha parado pra pensar. Achava que eles eram apenas uma interface e que não interferiam em nada nos emuladores.
 

Zen Dario

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Esses frontends acrescentam input lag? Isso é algo que não tinha parado pra pensar. Achava que eles eram apenas uma interface e que não interferiam em nada nos emuladores.
Não acrescenta em relação ao q já temos na emulação (pra maioria é ok, gente chata q nem eu q se preocupa mais, kk), é praticamente o mesmo de qualquer emulador de Windows... Emulação, de maneira geral, é q acrescenta um pouco... Hoje temos aquele recurso Run-Ahead do RetroArch, maravilhoso... Resolveu quase tudo, mas tem alguns emuladores/cores q ainda não são compatíveis com esse recurso...

O modo KMS de Linux, a grosso modo, da um acesso mais direto entre o kernel do Linux e o vídeo, podendo não ter o servidor de janelas no meio, não sei muitos detalhes mas o sistema fica um "console RetroArch" (só acessa o RetroArch, mais nada), da mesma forma que quando vc coloca um cartucho no Super Nintendo a ligação é direta, sem mta coisa no meio do hardware (console) e do software (jogo).

Lembro daquele membro foda aqui da OS, bootsector, falando sobre isso... Membro nível Papangu de qualidade...

Mas não sei se é algo q mta gente se importa não... Eu quero experimentar pra ver como é.

Hoje também tem os FPGA, como o projeto Mister, q tem exatamente essa vantagem... Uma "ligação mais direta", sem a camada de sofware, sem o input lag da emulação convencional...
 
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Rick_Taylor

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Pra quem usa Windows e quer um sistema completo tem o Retrobat, o core dele é baseado em Emulationstation e Retroarch, mas ele permite adicionar emuladores standalone e até jogos de PC (Steam, etc)
 

Ren Vercetti

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Tô usando o android para emular. No retroarch estou usando o filtro res independent scanlines, foi o que mais gostei. Testei vários, mas alguns crt não funcionam, simplesmente fica sem filtro quando seleciono eles, como é o caso do crt hylan. Alguem sabe o motivo ?

Uso o Tablet Samsung Tab S9 Ultra, tela de 14 amoled, resolução 1600 x 2560. Qualquer coisa fica muito bonita nele, mas gostaria de indicações de filtros pra usar.
 

Papangu

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Tô usando o android para emular. No retroarch estou usando o filtro res independent scanlines, foi o que mais gostei. Testei vários, mas alguns crt não funcionam, simplesmente fica sem filtro quando seleciono eles, como é o caso do crt hylan. Alguem sabe o motivo ?

Uso o Tablet Samsung Tab S9 Ultra, tela de 14 amoled, resolução 1600 x 2560. Qualquer coisa fica muito bonita nele, mas gostaria de indicações de filtros pra usar.
Engraçado que um cara teve a mesma questão uns dois meses atrás neste tópico: https://forums.libretro.com/t/crt-hyllian-shader-not-loading-on-android/44165

E eu verifiquei que ele usava shaders glsl. Passei um versão antiga em glsl para ele que funcionou. Vou anexar aqui, caso queira substituir a sua. Veja em anexo.
 

Anexos

  • crt-hyllian.zip
    2,3 KB · Visualizações: 3

jeffersonomsi

Ser evoluído
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Aproveitando que estávamos falando de downsampling, implementei a funcionalidade nos meus shaders.

Nova versão: hspack-24-03-13-r1

Novidades:

  • Implemetada a feature downsampling. Serve para os cores do Retroarch que permitem aumentar a resolução interna como, por exemplo, o Swanstation e os emuladores de N64. Acho que o de PSP também;
  • Implementada Scanlines de Alta Resolução (High Resolution Scanlines). Pode ser habilitada por um parâmetro. É útil com a opçao de downsampling, pois permite que se alie os polígonos de alta resolução com os gráficos 2d comuns de huds e textos.
  • Inseri um preset já configurado para downsampling em 5x. É o crt-hyllian-rgb-downsampling-5x.slangp. Para funcionar, você tem que rodar um core do Retroarch com Resolução Interna aumentada para 5x.

Fotos do downsampling em ação:

Dino-Crisis-2-USA-240312-140954.png


Todos os Links ficaram OFF onde posso encontrar agora os Shaders?
 

Papangu

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Aproveito para avisar a vocês que atualizei o repositório slang_shaders com os shaders de downsampling.

Foi criada a pasta 'downsample' dentro de slang_shaders e dentro há diversos presets e pastas com mais presets. Eu criei o conjunto de shaders chamado mixed-res, que é bom para jogos do ps1 que usa elementos 3d e backgrounds em 2d, como os resident evils. Para esses presets funcionarem, é preciso rodar o swanstation com resolução interna aumentada. Existem presets para 2x, 3x e 4x. Tem até presets com efeito de film-grain, que dá aquele toque de filme de terror B.

A nova pasta é este: https://github.com/libretro/slang-shaders/tree/master/downsample

Não precisa baixar do github, use a opção do Retroarch de update online dos shaders e ele vai atualizar tudo.

Aqui alguma fotos de presets da pasta downsample com o swanstation rodando em 4x: https://ibb.co/album/XVXDnH

Resident-Evil-3-Nemesis-USA-240322-163014-240502-194600.png


Acho que é a melhor forma de rodar os Resident Evil clássicos do PS1.
 

Mr. Odyssey

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A dica para usar shaders crt corretamente é sempre deixar na resolução nativa do console. A resolução "externa" do Retroarch você jogar para 1080p ou, no caso do PSP, para 272x4 = 1088, com um overscan de apenas 4 pixels em cima e embaixo, habilitando o integer scale.

Agora, se realmente quiser a resolução interna em 4x, o que melhora bastante os polígonos, você pode usar o crt-guest-advanced ou crt-hyllian-3d e setar o parâetro de downscale interno para 4x (tem que casar com o escalonador interno do Retroarch).

Você pode tentar este preset que funciona com resolução interna em 4x:

Código:
shaders = "12"
shader0 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/stock.slang"
filter_linear0 = "false"
wrap_mode0 = "clamp_to_border"
mipmap_input0 = "false"
alias0 = ""
float_framebuffer0 = "false"
srgb_framebuffer0 = "false"
scale_type_x0 = "source"
scale_x0 = "1.000000"
scale_type_y0 = "source"
scale_y0 = "1.000000"
shader1 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/stock.slang"
filter_linear1 = "false"
wrap_mode1 = "clamp_to_border"
mipmap_input1 = "false"
alias1 = "StockPass"
float_framebuffer1 = "false"
srgb_framebuffer1 = "false"
scale_type_x1 = "source"
scale_x1 = "1.000000"
scale_type_y1 = "source"
scale_y1 = "1.000000"
shader2 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/afterglow0.slang"
filter_linear2 = "false"
wrap_mode2 = "clamp_to_border"
mipmap_input2 = "false"
alias2 = "AfterglowPass"
float_framebuffer2 = "false"
srgb_framebuffer2 = "false"
scale_type_x2 = "source"
scale_x2 = "1.000000"
scale_type_y2 = "source"
scale_y2 = "1.000000"
shader3 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/pre-shaders-afterglow.slang"
filter_linear3 = "false"
wrap_mode3 = "clamp_to_border"
mipmap_input3 = "true"
alias3 = "PrePass"
float_framebuffer3 = "false"
srgb_framebuffer3 = "false"
scale_type_x3 = "source"
scale_x3 = "1.000000"
scale_type_y3 = "source"
scale_y3 = "1.000000"
shader4 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/avg-lum.slang"
filter_linear4 = "true"
wrap_mode4 = "clamp_to_border"
mipmap_input4 = "true"
alias4 = "AvgLumPass"
float_framebuffer4 = "false"
srgb_framebuffer4 = "false"
scale_type_x4 = "source"
scale_x4 = "1.000000"
scale_type_y4 = "source"
scale_y4 = "1.000000"
shader5 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/linearize.slang"
filter_linear5 = "true"
wrap_mode5 = "clamp_to_border"
mipmap_input5 = "false"
alias5 = "LinearizePass"
float_framebuffer5 = "true"
srgb_framebuffer5 = "false"
scale_type_x5 = "source"
scale_x5 = "1.000000"
scale_type_y5 = "source"
scale_y5 = "1.000000"
shader6 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/gaussian_horizontal.slang"
filter_linear6 = "true"
wrap_mode6 = "clamp_to_border"
mipmap_input6 = "false"
alias6 = ""
float_framebuffer6 = "true"
srgb_framebuffer6 = "false"
scale_type_x6 = "absolute"
scale_x6 = "800"
scale_type_y6 = "source"
scale_y6 = "1.000000"
shader7 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/gaussian_vertical.slang"
filter_linear7 = "true"
wrap_mode7 = "clamp_to_border"
mipmap_input7 = "false"
alias7 = "GlowPass"
float_framebuffer7 = "true"
srgb_framebuffer7 = "false"
scale_type_x7 = "absolute"
scale_x7 = "800"
scale_type_y7 = "absolute"
scale_y7 = "600"
shader8 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/bloom_horizontal.slang"
filter_linear8 = "true"
wrap_mode8 = "clamp_to_border"
mipmap_input8 = "false"
alias8 = ""
float_framebuffer8 = "true"
srgb_framebuffer8 = "false"
scale_type_x8 = "absolute"
scale_x8 = "800"
scale_type_y8 = "absolute"
scale_y8 = "600"
shader9 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/bloom_vertical.slang"
filter_linear9 = "true"
wrap_mode9 = "clamp_to_border"
mipmap_input9 = "false"
alias9 = "BloomPass"
float_framebuffer9 = "true"
srgb_framebuffer9 = "false"
scale_type_x9 = "source"
scale_x9 = "1.000000"
scale_type_y9 = "source"
scale_y9 = "1.000000"
shader10 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/crt-guest-advanced.slang"
filter_linear10 = "true"
wrap_mode10 = "clamp_to_border"
mipmap_input10 = "false"
alias10 = ""
float_framebuffer10 = "true"
srgb_framebuffer10 = "false"
scale_type_x10 = "viewport"
scale_x10 = "1.000000"
scale_type_y10 = "viewport"
scale_y10 = "1.000000"
shader11 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/deconvergence.slang"
filter_linear11 = "true"
wrap_mode11 = "clamp_to_border"
mipmap_input11 = "false"
alias11 = ""
float_framebuffer11 = "false"
srgb_framebuffer11 = "false"
scale_type_x11 = "viewport"
scale_x11 = "1.000000"
scale_type_y11 = "viewport"
scale_y11 = "1.000000"
gamma_out = "2.200000"
intres = "4.000000"
downsample_levelx = "1.000001"
hiscan = "1.000000"
glow = "0.000000"
halation = "-0.200000"
scanline1 = "0.000000"
scanline2 = "18.000000"
beam_min = "1.000000"
beam_max = "0.800000"
beam_size = "1.000000"
scans = "1.000000"
scangamma = "2.200000"
h_sharp = "3.000002"
shadowMask = "6.000000"
maskstr = "0.500000"
mcut = "1.000000"
maskboost = "3.000000"
textures = "SamplerLUT1;SamplerLUT2;SamplerLUT3;SamplerLUT4"
SamplerLUT1 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/lut/trinitron-lut.png"
SamplerLUT1_linear = "true"
SamplerLUT1_wrap_mode = "clamp_to_border"
SamplerLUT1_mipmap = "false"
SamplerLUT2 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/lut/inv-trinitron-lut.png"
SamplerLUT2_linear = "true"
SamplerLUT2_wrap_mode = "clamp_to_border"
SamplerLUT2_mipmap = "false"
SamplerLUT3 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/lut/nec-lut.png"
SamplerLUT3_linear = "true"
SamplerLUT3_wrap_mode = "clamp_to_border"
SamplerLUT3_mipmap = "false"
SamplerLUT4 = "shaders_slang/crt/shaders/guest/advanced/lut/ntsc-lut.png"
SamplerLUT4_linear = "true"
SamplerLUT4_wrap_mode = "clamp_to_border"
SamplerLUT4_mipmap = "false"

Cara você pode por favor explicar como faço isso, não estou achando no Retroarch onde muda resolução do ocnsole e a de saida
 

Papangu

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Cara você pode por favor explicar como faço isso, não estou achando no Retroarch onde muda resolução do ocnsole e a de saida
Preciso de contexto, Retroarch é um mundo de possibilidades. Que core está rodando? Normalmente os cores já rodam em resolução nativa por default. Se não mexeu nas opções de aumentar resolução interna, então já estará rodando na resolução nativa do console.
 

Papangu

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Coloquei um preset do crt-royale no repositório slang shaders do Retroarch chamado crt-royale-downsample dentro da pasta presets que funciona com resoluções internas aumentadas. Bom para jogs de PS1 e outros consoles da quinta geração em diante que podem renderizar acima de 240p.

Aqui FF7 rodando no swanstation com 4x Internal Res e com esse preset:

Final-Fantasy-VII-USA-Disc-1-240505-180654.png



E Chrono Cross em 4x:

Chrono-Cross-USA-Disc-1-240506-072318.png
 
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Mr. Odyssey

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Preciso de contexto, Retroarch é um mundo de possibilidades. Que core está rodando? Normalmente os cores já rodam em resolução nativa por default. Se não mexeu nas opções de aumentar resolução interna, então já estará rodando na resolução nativa do console.
Então eu não mexi em nenhuma parte de resolução do Retroarch, deixa eu ver se entendi, ele faz autamaticamente o esquema de upscale interno, ou seja, se eu uso o CRT Royale já vai estar tudo certo, tipo pixel perfect batendo com o meu monitor?
 

Papangu

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Então eu não mexi em nenhuma parte de resolução do Retroarch, deixa eu ver se entendi, ele faz autamaticamente o esquema de upscale interno, ou seja, se eu uso o CRT Royale já vai estar tudo certo, tipo pixel perfect batendo com o meu monitor?
Não. O aumento de resolução interna você altera nas opções do core que está rodando. Apenas alguns cores rodam em resolução interna aumentada, principalmente os cores de consoles 3D. Para PS1, uso o core Swanstation que tem a opção de rodar com resolução interna aumentada. No menu de contexto do core vocÊ encontra essa opção, vocÊ pode rodar em 2x, 3x, 4x etc.

Esse preset especial do Royale foi feito para funcionar com essas resoluções internas.

Para encontrar as opções do core você tem que rodar algum jogo nele e abrir o menu rápido (quick menu) e achar essa opções abaixo:

Captura de tela 2024-05-06 080910.png

Captura de tela 2024-05-06 080930.png

Captura de tela 2024-05-06 080951.png


Mais umas fotos em 4x:



 
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sux

soteropolitano
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fiz o update dos shaders no retroarch do xbox

e encontrei este preset assim

Shaders_slag -> Presets -> crt-royale-downsample.slangp

ficou top top tambem com jogos do Saturn
 
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