O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preferência por plataforma? [-fanboyzismo]

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Em casa sempre vamos por exclusivos, se não é exclusivo, optamos pelo conforto e se tem mais conteúdo.Já fui mais de pc, hoje em.dia nem Pc pra jogar eu tenho, só console mesmo, e dependendo do.jogo prefiro ficar no console d mesa, pq o portátil cansa mais mh mão ( tenho tendinite ^^')... Mas é um bom tópico msm.
Fire Emblem Awakening está me fazendo estralar os dedos umas 15 vezes ao dia.

Se eu tivesse tendinite acho que ficava com um portátil só.
Qual tempo máximo de jogo em portátil até começar a sentir dores?
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Fire Emblem Awakening está me fazendo estralar os dedos umas 15 vezes ao dia.

Se eu tivesse tendinite acho que ficava com um portátil só.
Qual tempo máximo de jogo em portátil até começar a sentir dores?
Atesto que o 3DS é péssimo pra quem tem tendinite. É ainda pior que o Vita.

Alias foi o 3DS, pós desbloqueio, que estragou de vez AS MINHAS DUAS MÃOS. Hoje estou só protelando uns exames pra saber se vou precisar operar por conta de tenossinovite (que é basicamente inflamação na bainha do tendão, enquanto tendinite é no tendão propriamente dito).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Atesto que o 3DS é péssimo pra quem tem tendinite. É ainda pior que o Vita.

Alias foi o 3DS, pós desbloqueio, que estragou de vez AS MINHAS DUAS MÃOS. Hoje estou só protelando uns exames pra saber se vou precisar operar por conta de tenossinovite (que é basicamente inflamação na bainha do tendão, enquanto tendinite é no tendão propriamente dito).

put* m****. Por mais que eu goste de um videogame, se ele fizesse isso comigo vendia na hora e procurava o videogame com melhor pegada para evitar problemas. Ficaria sem portáteis de boa, se isso não destruisse as minhas mãos.

Boa sorte aí nesses exames.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
put* m****. Por mais que eu goste de um videogame, se ele fizesse isso comigo vendia na hora e procurava o videogame com melhor pegada para evitar problemas. Ficaria sem portáteis de boa, se isso não destruisse as minhas mãos.

Boa sorte aí nesses exames.
Na real eu já to diagnosticado, falta um raio X só pra complementar.

O que eu deveria fazer é comprar um grip desses pra melhorar a pegada.

cyber-grip-2-rubber-coating-black-for-new-nintendo-3dsll-3ds-ll-xl-25-95-new-6eddc7862c9a0aad61ab812e004545a9.jpg


O lance é que o 3DS meio que fez um dano permanente (atiçou algo que eu já tinha mas não incomodava. Meu pai teve por conta do uso do mouse em posição ruim, então acho que é genético). Então HOJE se eu jogar durante muito tempo, escrever à mão por muito tempo e outras atividades que forcem muito a bainha do dedão, indicador e pulso, fica inchado e dolorido.

Estou ponderando entre operar (o que resolveria meus problemas de uma vez por todas) e manter por mais um tempo pra trocar o carro e isentar o IPVA (tendinite crônica está entre na lista de doenças que isentam certos impostos e diminuem o preço de um carro 0 em cerca de 30%, além do IPVA).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Na real eu já to diagnosticado, falta um raio X só pra complementar.

O que eu deveria fazer é comprar um grip desses pra melhorar a pegada.

cyber-grip-2-rubber-coating-black-for-new-nintendo-3dsll-3ds-ll-xl-25-95-new-6eddc7862c9a0aad61ab812e004545a9.jpg


O lance é que o 3DS meio que fez um dano permanente (atiçou algo que eu já tinha mas não incomodava. Meu pai teve por conta do uso do mouse em posição ruim, então acho que é genético). Então HOJE se eu jogar durante muito tempo, escrever à mão por muito tempo e outras atividades que forcem muito a bainha do dedão, indicador e pulso, fica inchado e dolorido.

Estou ponderando entre operar (o que resolveria meus problemas de uma vez por todas) e manter por mais um tempo pra trocar o carro e isentar o IPVA (tendinite crônica está entre na lista de doenças que isentam certos impostos e diminuem o preço de um carro 0 em cerca de 30%, além do IPVA).

Se eu fosse você investiria nesse grip o mais breve possível então.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Na real eu já to diagnosticado, falta um raio X só pra complementar.

O que eu deveria fazer é comprar um grip desses pra melhorar a pegada.

cyber-grip-2-rubber-coating-black-for-new-nintendo-3dsll-3ds-ll-xl-25-95-new-6eddc7862c9a0aad61ab812e004545a9.jpg


O lance é que o 3DS meio que fez um dano permanente (atiçou algo que eu já tinha mas não incomodava. Meu pai teve por conta do uso do mouse em posição ruim, então acho que é genético). Então HOJE se eu jogar durante muito tempo, escrever à mão por muito tempo e outras atividades que forcem muito a bainha do dedão, indicador e pulso, fica inchado e dolorido.

Estou ponderando entre operar (o que resolveria meus problemas de uma vez por todas) e manter por mais um tempo pra trocar o carro e isentar o IPVA (tendinite crônica está entre na lista de doenças que isentam certos impostos e diminuem o preço de um carro 0 em cerca de 30%, além do IPVA).
Isso sim éum problemão, eu tive tendinite por ficar jogando muito no pc, desde os 12 (hoje tenho 30), mas no meu caso eu meio q prefiro ter tendinite do q deixar meu 3ds de.lado, mesmo sendo o pior pra quem tem o problema, rs, mas se a pessoa não é tão fã dos exclusivos, não acho bom focar nele, melhor ficar com o conforto, pq dói bastante mesmo :/
 


Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Fire Emblem Awakening está me fazendo estralar os dedos umas 15 vezes ao dia.

Se eu tivesse tendinite acho que ficava com um portátil só.
Qual tempo máximo de jogo em portátil até começar a sentir dores?
Eu não sou tãaao fã de portátil assim, mas qdo tem um.exclusivo q eu qro jogar tomo um anti inflamatório antes e passo umas horinhas jogando, mas não consigo passar de 2 sem.sentir dor mesmo com remédio, pq jogo deitada e o esforço repetitivo é oq mais prejudica mãos e braços (meu médico q me falou isso). Então acaba sendo algo relativo, se o jogo te faz apertar botões freneticamente, vai doer mtooo mais rápido, se eh um rpg, por exemplo, vai demorar mais pra doer, pq o problema vai ser segurar o portátil.
Estou jogando Bravely default esses dias e não to.sentindo tanta dor qto um dia q jogo um Street Fighter, por exemplo.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Na real eu já to diagnosticado, falta um raio X só pra complementar.

O que eu deveria fazer é comprar um grip desses pra melhorar a pegada.

cyber-grip-2-rubber-coating-black-for-new-nintendo-3dsll-3ds-ll-xl-25-95-new-6eddc7862c9a0aad61ab812e004545a9.jpg


O lance é que o 3DS meio que fez um dano permanente (atiçou algo que eu já tinha mas não incomodava. Meu pai teve por conta do uso do mouse em posição ruim, então acho que é genético). Então HOJE se eu jogar durante muito tempo, escrever à mão por muito tempo e outras atividades que forcem muito a bainha do dedão, indicador e pulso, fica inchado e dolorido.

Estou ponderando entre operar (o que resolveria meus problemas de uma vez por todas) e manter por mais um tempo pra trocar o carro e isentar o IPVA (tendinite crônica está entre na lista de doenças que isentam certos impostos e diminuem o preço de um carro 0 em cerca de 30%, além do IPVA).
Sério? Não sabia disso, até q enfim achei algo útil em ter tendinite... Pq nem na escola ou faculdade era bom, só atrasava meu lado ter q engessar ou pôr tala, rs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Sou apaixonado pela plataforma PC, é de longe minha plataforma preferida nos jogos multiplataformas e lógico, seus exclusivos.

Porém essa geração voltei pros consoles e confesso que foi uma das melhores coisas que fiz a favor da minha experiência gamística, muitos jogos exclusivos que me entregaram muita diversão.

Hoje minha visão é a seguinte, todas plataformas tem seus pontos altos e baixos, quem focar somente numa vai perder muita coisa, essa desculpa de não ter tempo pra jogar tudo não cola pois é só concentrar nos melhores jogos de cada plataforma, ahh não ser que a pessoa joguei uma vez por mês, daí complica mesmo.


.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Nas gerações 128 bits até metade da geração PS360 eu tive PC apenas e joguei tudo lá. Não sei explicar, mas peguei aversão à plataforma. Acho que foi porque passei a trabalhar e estudar demais no computador. Hoje só jogo consoles e portáteis, sem chance de montar máquina pra jogar.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Sempre opto por PC, se não tiver o jogo no PC pego no console que estiver mais barato... Exclusivos não tem muito pra onde correr. Diferente do OP os portáteis são minhas ultimas escolhas, nunca consegui me adequar. Mas gosto mesmo é de jogar, se o jogo for bom eu nem lembro onde estou jogando.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu tenho PSP, joguei tudo que queria jogar nele, mas honestamente, nunca mais comprarei um portátil, não é pra mim, hoje me arrependo de ter comprado um.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Console tem q ter exclusivos de verdade, se não tiver bons jogos exclusivos o PC sempre será a melhor opção, nessa geração já tive xbox one e ps4, mas decide ficar só com ps4, estou cogitando pegar um Switch final do ano, mas o NS parece ser um console muito caro de se manter.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
eu queria ter tempo livre pra poder ter mais consoles pra poder ser fanboy de um.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Retro eu gosto da Sega..
atualmente jogo PS4 e desde a ultima 4a feita o suitão das massas!

Nos ultimos anos tenho apreciado mais os exclusivos playstation...
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Legal aqui a galera dizendo onde prefere jogar e porque sem agredir outras plataformas, pois afinal o importante é se divertir.

Tive e tenho vários consoles, só compro console hoje se for da Nintendo, estes eu quero manter no caso (Wii e WiiU), se bem que no WiiU é o console perfeito pra mim, pois amo os jogos da Nintendo e ali eu posso jogar TODAS as gerações da Nintendo anterior a ele (NES, SNES, N64, GC e Wii) fora os demais consoles.

Mas indiscutivelmente games multi-plataforma eu tenho preferência por jogar no PC SEMPRE por vários motivos:
  • Geralmente qualidade superior graficamente;
  • Online grátis (acho absurdo pagar o jogo e pagar pra jogar online)
  • Não curto FPS, mas quando jogo tem que ser no PC (consoles não são pra FPS)
  • Preços dos jogos é pago no lançamento 50% mais barato quase sempre;
  • Não sou preso a uma única loja (PSN, Live e Eshop), mas posso comprar em várias: Steam, Nuuvem, GOG, Green, Kinguin, Origin, Uplay, Ebay, Amazon, Mariio128, Play-Asia etc...Ou seja, quem me der o melhor preço.
  • Jogabilidade, só escolher: teclado mais mouse, controle do xbox 360, ps3, xOne, Ps4, Switch, diversos volantes?
  • Retro-compartibilidade eterna, quero jogar Need For Speed Underground II (traduzido, com mods de gráficos e em 1080p) eu vou jogar hehe :kpaixao sem pagar nada mais por isso.
  • Muitos, muitos jogos o PC já rodava em 1080p com gráficos superiores e com traduções (GameVicio, Tribo Gamer, Gamehacks, etc), desde a era PsOne e Ps2. Ou seja...só tenho isso no PC.
  • Hoje comprar consoles no lançamento logo você em teoria fica com um console defasado, pois ele vai tendo versões melhores como menor tamanho, melhor refrigeração e hoje até com poder gráfico maior. PC eu não tenho isso, quem dita o que vou fazer e como sou eu.
  • Meu PC não só jogo, trabalho, assisto etc. Meu PC que é bom...não é só pra jogar. Mas bom pra tudo! Uma verdadeira maquina multi-mídia.
  • Biblioteca enorme do PC, maior que qualquer console sonharia em ter com ampla diversificação
  • Traduções pro fora de games que não vieram nem legendados;
  • Mods que melhoram tudo no jogo e cria diversões inusitadas
Infelizmente eu não tenho muito tempo, chego casando em casa, jogo mais no FDS, mas neste tempo eu me diverto com o 3DS e PSP, nunca tive problemas com nenhum destes e até acho a melhor compra que eu fiz, pois são incriveis pra passar o tempo no trem, hospital, banco, viagem etc.

Quanto a consoles, eu sempre tive preferencia pelo console da Microsoft (Xbox One), pelos seguintes pontos:
  • Sistema mais fluido e flexível (diversas features)
  • Online e net da live é bem melhor
  • Melhor suporte para os brasileiros, nem se compara com o suporte péssimo da Sony, Nintendo então nem existe.
Por outro lado, os consoles da Sony:
  • Tem os melhores jogos orientais
  • De exclusivos só perde pra Nintendo (na minha opinião)
Enquanto isso no PC...Eu tenho o melhor dos dois mundos:
  • Jogos do Xbox One no PC
  • Jogos do Ps4 (quase todos) vindo pro PC (tirando os First Party) - Tenho Killer Instinct, ReCore, Forza, KOF XIV, SFV, Guilty Gear, Blazblue, etc...
  • Steam Link ai na Sala
  • + Steam Controle (até jogos sem suporte no controle funciona jogando da Sala)
PRONTO: Não sinto falta de nada mais: PC + WiiU + Portatil (3DS e PSP).

Ao meu ver, tendo um bom PC nem preciso de consoles.
Para quem joga no PC (Master Racer) há alguns anos, está vendo cada vez mais o mesmo se fortalecer como plataforma de jogos. Antes jogos que nem sonhávamos que viria para PC, hoje nós temos (Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Tekken, etc...), sendo assim, só tenho motivos para continuar na maravilhosa, sensacional, épica, incrivel...Master Racer Gamer Hyper Final Edition Goty como plataforma suprema!

Só pra brincar um pouco...
glorious_pc_gaming_master_race_by_sasukekun17-d7mdjvo.jpg
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Meu caso é meio complexo. Eu sou dos consoles, gosto da ideia de uma maquina dedicada exclusivamente para tal função. Dai nos consoles eu tem a divisão: Prefiro a Linha da Microsoft, gosto muito dos controles, da interface. Da linha da Sony não tem como bater os exclusivos, todos são fantasticos, dai acabo utilizando bem menos meu ps3 que os meus X360 e Xone. No pc eu curto jogos mais simples, e claro, os emuladores que tenho as pencas.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu prefiro PC, mas jogo nos Consoles de boa, inclusive tenho Wii e PS4. E apesar da preferência, procuro ser justo, critico onde tem que criticar e elogio onde tem que elogiar.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Não, são conquistas, não troféus. :P
É a mesma coisa, mas já comecei com troféus, continuo com eles. E acho o sonzinho de quando ganha mais legal. hehe
É difícil explicar né?

Em teoria as conquistas do Steam/Xbox e os Troféus do PS são a mesma coisa, mas parece que os troféus tem uma aura diferente. Tem o som do troféu, a Platina que estimula mais o ato de completar um jogo, diferente do Xbox onde se compete mais por pontos.

---

Fanboy (no bom sentido, se é que tem) eu sou da Sega, mas só tive o Master e o Mega dela. Um erro que um dia pretendo corrigir é adquirir um Dreamcast.

Agora preferência eu tenho pelo PS pois fui doutrinado com PS1 e PS2 devido as condições econômicas da época.

Hoje o sistema de troféus é algo que me prende pra jogar em um PS junto com os exclusivos que sempre trazem diversidade.

Nunca fui fã de Mário apesar de reconhecer todos os méritos que ele tem, mas DK/Zelda e principalmente Metroid é o que me fazem pegar um Nintendo ocasionalmente para jogar.

Se a Nintendo trouxer Bayonetta 2 e Tropical Freeze, adicionado ao Zelda que já tem e o sonho de um Metroid novo, o Switch passa a ser um must-buy.

Nunca gostei de jogar no PC, mas entre o PS2 e o 3 eu joguei muito RTS, principalmente Age of Empires 2, Starcraft, Commandos e tive minha fase de MMO com Dofus (um MMORPG isométrico com batalhas por turnos). Sinto falta.




Enviado do zZZzzZ
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Consoles, odeio jogar em PC e principalmente em celular. Compro o primeiro console que tiver mais jogos do meu interesse, séries antigas que eu curto ou séries novas que surgir e eu gostar e depois vou comprando outros. Se eu tivesse tempo e grana sobrando eu compraria todos os consoles, pois gosto dos jogos exclusivos das 3 empresas, Sony, M$ e Nintendo. Gosto de videogame, não importa a marca, se tiver jogos que me agrade e em uma quantidade razoável e que justifique o valor de aquisição do aparelho eu compro. Na geração atual, não vai ter jeito, irei ter pela primeira vez todos os consoles, falta somente o Switch. O mesmo vale para os portáteis.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.991
Pontos
2.164
RTS e shooter online, só PC.

O resto, consoles. De preferência no ps4, onde está a maioria dos meus amigos. Mas dependendo do preço, pego no xone.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Legal aqui a galera dizendo onde prefere jogar e porque sem agredir outras plataformas, pois afinal o importante é se divertir.

Tive e tenho vários consoles, só compro console hoje se for da Nintendo, estes eu quero manter no caso (Wii e WiiU), se bem que no WiiU é o console perfeito pra mim, pois amo os jogos da Nintendo e ali eu posso jogar TODAS as gerações da Nintendo anterior a ele (NES, SNES, N64, GC e Wii) fora os demais consoles.

Mas indiscutivelmente games multi-plataforma eu tenho preferência por jogar no PC SEMPRE por vários motivos:
  • Geralmente qualidade superior graficamente;
  • Online grátis (acho absurdo pagar o jogo e pagar pra jogar online)
  • Não curto FPS, mas quando jogo tem que ser no PC (consoles não são pra FPS)
  • Preços dos jogos é pago no lançamento 50% mais barato quase sempre;
  • Não sou preso a uma única loja (PSN, Live e Eshop), mas posso comprar em várias: Steam, Nuuvem, GOG, Green, Kinguin, Origin, Uplay, Ebay, Amazon, Mariio128, Play-Asia etc...Ou seja, quem me der o melhor preço.
  • Jogabilidade, só escolher: teclado mais mouse, controle do xbox 360, ps3, xOne, Ps4, Switch, diversos volantes?
  • Retro-compartibilidade eterna, quero jogar Need For Speed Underground II (traduzido, com mods de gráficos e em 1080p) eu vou jogar hehe :kpaixao sem pagar nada mais por isso.
  • Muitos, muitos jogos o PC já rodava em 1080p com gráficos superiores e com traduções (GameVicio, Tribo Gamer, Gamehacks, etc), desde a era PsOne e Ps2. Ou seja...só tenho isso no PC.
  • Hoje comprar consoles no lançamento logo você em teoria fica com um console defasado, pois ele vai tendo versões melhores como menor tamanho, melhor refrigeração e hoje até com poder gráfico maior. PC eu não tenho isso, quem dita o que vou fazer e como sou eu.
  • Meu PC não só jogo, trabalho, assisto etc. Meu PC que é bom...não é só pra jogar. Mas bom pra tudo! Uma verdadeira maquina multi-mídia.
  • Biblioteca enorme do PC, maior que qualquer console sonharia em ter com ampla diversificação
  • Traduções pro fora de games que não vieram nem legendados;
  • Mods que melhoram tudo no jogo e cria diversões inusitadas
Infelizmente eu não tenho muito tempo, chego casando em casa, jogo mais no FDS, mas neste tempo eu me diverto com o 3DS e PSP, nunca tive problemas com nenhum destes e até acho a melhor compra que eu fiz, pois são incriveis pra passar o tempo no trem, hospital, banco, viagem etc.

Quanto a consoles, eu sempre tive preferencia pelo console da Microsoft (Xbox One), pelos seguintes pontos:
  • Sistema mais fluido e flexível (diversas features)
  • Online e net da live é bem melhor
  • Melhor suporte para os brasileiros, nem se compara com o suporte péssimo da Sony, Nintendo então nem existe.
Por outro lado, os consoles da Sony:
  • Tem os melhores jogos orientais
  • De exclusivos só perde pra Nintendo (na minha opinião)
Enquanto isso no PC...Eu tenho o melhor dos dois mundos:
  • Jogos do Xbox One no PC
  • Jogos do Ps4 (quase todos) vindo pro PC (tirando os First Party) - Tenho Killer Instinct, ReCore, Forza, KOF XIV, SFV, Guilty Gear, Blazblue, etc...
  • Steam Link ai na Sala
  • + Steam Controle (até jogos sem suporte no controle funciona jogando da Sala)
PRONTO: Não sinto falta de nada mais: PC + WiiU + Portatil (3DS e PSP).

Ao meu ver, tendo um bom PC nem preciso de consoles.
Para quem joga no PC (Master Racer) há alguns anos, está vendo cada vez mais o mesmo se fortalecer como plataforma de jogos. Antes jogos que nem sonhávamos que viria para PC, hoje nós temos (Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Tekken, etc...), sendo assim, só tenho motivos para continuar na maravilhosa, sensacional, épica, incrivel...Master Racer Gamer Hyper Final Edition Goty como plataforma suprema!

Só pra brincar um pouco...
glorious_pc_gaming_master_race_by_sasukekun17-d7mdjvo.jpg
Excelente resposta, como nunca mais joguei no pc to meio por fora, mas fica bem.mais barato manter pc do q muitas plataformas ( q é o meu caso ). Seu relato me fez pensar em.investir em uma.máquina...gradualmente, claro, rs.
E sim, um post sem.ofender ngm, isso sim é algo legal, cada um.dá a sua opinião, fala do q é melhor nas plataformas favoritas e respeita a opinião do outro. :D
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
É difícil explicar né?

Em teoria as conquistas do Steam/Xbox e os Troféus do PS são a mesma coisa, mas parece que os troféus tem uma aura diferente. Tem o som do troféu, a Platina que estimula mais o ato de completar um jogo, diferente do Xbox onde se compete mais por pontos.

---

Fanboy (no bom sentido, se é que tem) eu sou da Sega, mas só tive o Master e o Mega dela. Um erro que um dia pretendo corrigir é adquirir um Dreamcast.

Agora preferência eu tenho pelo PS pois fui doutrinado com PS1 e PS2 devido as condições econômicas da época.

Hoje o sistema de troféus é algo que me prende pra jogar em um PS junto com os exclusivos que sempre trazem diversidade.

Nunca fui fã de Mário apesar de reconhecer todos os méritos que ele tem, mas DK/Zelda e principalmente Metroid é o que me fazem pegar um Nintendo ocasionalmente para jogar.

Se a Nintendo trouxer Bayonetta 2 e Tropical Freeze, adicionado ao Zelda que já tem e o sonho de um Metroid novo, o Switch passa a ser um must-buy.

Nunca gostei de jogar no PC, mas entre o PS2 e o 3 eu joguei muito RTS, principalmente Age of Empires 2, Starcraft, Commandos e tive minha fase de MMO com Dofus (um MMORPG isométrico com batalhas por turnos). Sinto falta.




Enviado do zZZzzZ
Infelizmente acho difícil a Nintendo fazer isso, até mesmo pq no caso de Bayonetta 2 e Tropical Freezing serem exclusivos do Wii u ( mto bons ppr sinal), mas se sair um Metroid ( um decente, por favor) vai ser mto mais interessante ter um Switch, afinal o Zelda já saiu e está fazendo bonito ;)
E concordo q gosto mto mais dos troféus do q as conquistas da Microsoft, apesar de não fazer questão de platinar ( tenho muita coisa pra jogar), mas tem mais presença mesmo :kgozo
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Consoles, odeio jogar em PC e principalmente em celular. Compro o primeiro console que tiver mais jogos do meu interesse, séries antigas que eu curto ou séries novas que surgir e eu gostar e depois vou comprando outros. Se eu tivesse tempo e grana sobrando eu compraria todos os consoles, pois gosto dos jogos exclusivos das 3 empresas, Sony, M$ e Nintendo. Gosto de videogame, não importa a marca, se tiver jogos que me agrade e em uma quantidade razoável e que justifique o valor de aquisição do aparelho eu compro. Na geração atual, não vai ter jeito, irei ter pela primeira vez todos os consoles, falta somente o Switch. O mesmo vale para os portáteis.
Penso da mesma forma, no caso de ter todos os consoles. Eu e meu marido temos um.carinho especial pela Nintendo, não pegamos o Switch pq estamos esperando abaixar o preço e sair ima versão com maior armazenamento, mas somos apaixonados por franquias tanto da Sony como Microsoft, por isso vamos acabar pegando todos, aos poucos, afinal não adianta ter o console e ficar sem $$ pra comprar jogo, hehehe. Mas se tem exclusivo bom, não tem q ter fanboyzismo, o importante é se divertir e curtir a plataforma, de preferência no plural, rs
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Penso da mesma forma, no caso de ter todos os consoles. Eu e meu marido temos um.carinho especial pela Nintendo, não pegamos o Switch pq estamos esperando abaixar o preço e sair ima versão com maior armazenamento, mas somos apaixonados por franquias tanto da Sony como Microsoft, por isso vamos acabar pegando todos, aos poucos, afinal não adianta ter o console e ficar sem $$ pra comprar jogo, hehehe. Mas se tem exclusivo bom, não tem q ter fanboyzismo, o importante é se divertir e curtir a plataforma, de preferência no plural, rs

Eu já não sei se valeria a pena ter PS4, Xbox One e PC. Acho que as três plataformas são muito parecidas, principalmente o PS4 e Xbox One.

Na geração PS2/Xbox/Cube/Dreamcast fazia sentido, cada console tinha características bem próprias. Mas agora PS4 e Xbox One tem bibliotecas quase identicas, exceto alguma especialidade bem específica.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Infelizmente acho difícil a Nintendo fazer isso, até mesmo pq no caso de Bayonetta 2 e Tropical Freezing serem exclusivos do Wii u ( mto bons ppr sinal), mas se sair um Metroid ( um decente, por favor) vai ser mto mais interessante ter um Switch, afinal o Zelda já saiu e está fazendo bonito ;)
E concordo q gosto mto mais dos troféus do q as conquistas da Microsoft, apesar de não fazer questão de platinar ( tenho muita coisa pra jogar), mas tem mais presença mesmo :kgozo

Eu concordo com ser difícil, mas teoricamente Mario Kart também era exclusivo e trouxeram pro NS.

O WiiU teve uma base pequena, se a Nintendo for um pouco inteligente ela pega os principais jogos dele e traz pro NS. É o que torço que aconteça, pois pegar um WiiU por 3 jogos (do meu interesse) fica inviável.


Enviado do zZZzzZ
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Eu já não sei se valeria a pena ter PS4, Xbox One e PC. Acho que as três plataformas são muito parecidas, principalmente o PS4 e Xbox One.

Na geração PS2/Xbox/Cube/Dreamcast fazia sentido, cada console tinha características bem próprias. Mas agora PS4 e Xbox One tem bibliotecas quase identicas, exceto alguma especialidade bem específica.
O q pesa, como sempre são os exclusivos, por exemplo, meu marido não abre mão de jogar Gears 4, eu sou viciada em Forza, mas tbm ele ta louco pra jogar Until downs e eu Nioh e.The Witcher 3, logo nao podemos focar so em uma.plataforma, mesmo sendo tão parecidas. Hoje estamos completando nossa coleção de Wii e Wii u, já temos todos os exclusivos de ps3 e de x360, mas pq colecionamos também, então no nosso caso tem um "pq" a mais. Mas pra quem só joga de fds é bobagem ter tudo, é q somos viciados em.games, qdo não estamos trabalhando estamos.jogando, lendo mangá ou algo relativo a game, até trabalhamos com isso, rs.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Eu tive um pouco com alguns video games!

Na época do snes/mega. Eu simplesmente quis o Snes por causa do Mario, e Mario kart. Não conhecia muito bem o mega, mas gostava dos jogos dele. Via meu amigo jogar sonic e achava muito legal. Mas nunca me deu vontade de comprar.

Eu alugava muita fita do snes, época de ouro das locadoras de jogos. E deixava pra jogar mega com esse meu amigo. Nunca tive aversão a consoles diferentes, só jogos preferidos mesmo.

Depois tive um n64 com Mario 64. Mas como era mais difícil conseguir jogos e mesmo alugando na época. Eu fiquei tedioso por ter só Mario 64 e alugar só fds. E como 007 e outros jogos em 4 pessoas precisava de muita grana. Pq além do jogo tinha que alugar os controles, me juntando a grana com o pessoal, era meio ruim fazer isso. Então com o tempo e vendo a pirataria no ps1. Mudei de plataforma. Isso foi depois de ver ff7 e ter me encantado com o jogo. Nunca tinha jogado rpgs profundos até então. E la com 14 anos fiquei doido.

E meu amigo dizia que os jogos de ps1 era de 5 a 10 reais no ano de 96 97. Então eu pagava isso por semana pra alugar fitas do n64. Então fiz a festa com jogos no ps1. Comecei a jogar jrpgs pra c***lho.:kwow Tudo q era rpg na época eu encarava. Joguei altos clássicos.

Depois foi inevitável não ir para o ps2. Ainda mais com a pirataria tb que na época ajudava a ter jogos. Então me diverti pra c***lho com seus jogos. Não chegue a ver nen GC nen Xbox naquela época.

Depois de um tempo ficava muito no pc jogando cs com amigo e outros jogos online e decidi vender meu ps2 e investir em PC. Dai pra la, perdi muitos rpgs q gostaria de jogado. Mas não me arrependo. hj acho a plataforma PC super sustentável. Raramente não sei um jogo multi comparado a 10 anos atrás.

Só falto um pouco mais de jogos japoneses pra ser a plataforma preferida!
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
PC: Emuladores quando perfeitos/jogaveis e multiplataformas.
Video-games: Seus respectivos exclusivos quando nao emulados.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Todos tem.

A questão não é pelo que você prefere. Mas o que te leva a esta preferência.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Sou apaixonado pela plataforma PC, é de longe minha plataforma preferida nos jogos multiplataformas e lógico, seus exclusivos.

Porém essa geração voltei pros consoles e confesso que foi uma das melhores coisas que fiz a favor da minha experiência gamística, muitos jogos exclusivos que me entregaram muita diversão.

Hoje minha visão é a seguinte, todas plataformas tem seus pontos altos e baixos, quem focar somente numa vai perder muita coisa, essa desculpa de não ter tempo pra jogar tudo não cola pois é só concentrar nos melhores jogos de cada plataforma, ahh não ser que a pessoa joguei uma vez por mês, daí complica mesmo.


.

Porra...eu to na base de 1 vez por semana, e olhe lá. comeco a olhar meu backlog e me dá paúra....kkk.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Eu concordo com ser difícil, mas teoricamente Mario Kart também era exclusivo e trouxeram pro NS.

O WiiU teve uma base pequena, se a Nintendo for um pouco inteligente ela pega os principais jogos dele e traz pro NS. É o que torço que aconteça, pois pegar um WiiU por 3 jogos (do meu interesse) fica inviável.


Enviado do zZZzzZ
Verdade, mudaram pouquíssimas coisas o MKart8, quem tem as Dlcs no Wii u ficou pior ainda, pq já tem muitas pistas q eles colocaram, exemplo o.circuito de Hyrule,.mesmo assim pra quem nao tem o Wii u vai ser um.bom negócio.
Eu espero q mais pra frente eles coloquem jogos do Cube pra comprar tbm, q relancem remakes, mais precisamente o Zelda Skyward Sword, hehehe.
Mas vou te falar uma.coisa, Tropical freezing é legal, mas nem é tudo isso, gostei mais de matar a saudade com Returns do q jogar o Tropical Freeze, mas é item meio q obrigatório pra quem curte DK neh u_u
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Verdade, mudaram pouquíssimas coisas o MKart8, quem tem as Dlcs no Wii u ficou pior ainda, pq já tem muitas pistas q eles colocaram, exemplo o.circuito de Hyrule,.mesmo assim pra quem nao tem o Wii u vai ser um.bom negócio.
Eu espero q mais pra frente eles coloquem jogos do Cube pra comprar tbm, q relancem remakes, mais precisamente o Zelda Skyward Sword, hehehe.
Mas vou te falar uma.coisa, Tropical freezing é legal, mas nem é tudo isso, gostei mais de matar a saudade com Returns do q jogar o Tropical Freeze, mas é item meio q obrigatório pra quem curte DK neh u_u

Joguei um tanto do Returns no 3DS e achei um jogo mediocre. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem inferior a trilogia clássica, não passa de um jogo mediano.

O Tropical Freezing segue no mesmo estilo?
 
Topo Fundo