O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
O meu está na 14393.1480; fala que está atualizado, baixa tudo menos a do Windows ehuuhehuehehuehueu
Pior que esses dias pediu uns trem falando que iria atualizar pra Creators mas nunca atualizou :kpensa
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.013
Reações
12.419
Pontos
753
O meu está no 15063.502

Esse Windows 10 é um corno mesmo.
Olhei o Windows Update e dizia estar atualizado na .413 e que não existiam atualizações (isso que ele tinha procurado hoje).
Mandei ele procurar por atualizações e agora atualizou para a .502.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
O meu também está na com final .502 que é a última.
Quem não tem essa e não da atualizando, pelo site da Microsoft dá pra atualizando baixando a ferramenta de atualização.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.391
Reações
31.585
Pontos
1.319
Galera, me tirem uma dúvida.
Tô querendo formatar meu PC e reinstalar o Windows aqui.
A key original que eu tenho é do Windows 8. Eu preciso baixar a ISO do 8 e fazer os upgrades ou posso instalar direto a ISO mais recente do 10?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
A Microsoft é muito lenta em implementar recursos que realmente interessam. Quase ninguém se interessa por esse monte de recursos "sociais" que a M$ tá enfiando goela abaixo para os usuários.

Entretanto, coisas importantes como Terminal e Ubuntu Bash estão faltando dezenas de funcionalidades para ser algo realmente interessante e a M$ se movendo igual uma tartaruga! Depois eles não entender porque o OSX tem tantos desenvolvedores usando! OSX tem funcionalidade UNIX sem frescura! O bash do Windows é uma m**** de inútil! Só serve se você usa apenas Git.

Microsoft, ao invés de botar frescuras sociais, coloquem coisas realmente interessantes para os desenvolvedores!
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Sobre o Windows 10 LTSB, é muito bom assistirem esse vídeo...
Pessoal sai por ai querendo instalar, antes de saber que é uma péssima ideia para o usuário comum.

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.502
Reações
42.385
Pontos
1.074
Sobre o Windows 10 LTSB, é muito bom assistirem esse vídeo...
Pessoal sai por ai querendo instalar, antes de saber que é uma péssima ideia para o usuário comum.


Kkkkkk os vídeos desse cara são muito bons

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Sobre o Windows 10 LTSB, é muito bom assistirem esse vídeo...
Pessoal sai por ai querendo instalar, antes de saber que é uma péssima ideia para o usuário comum.



Percebi isso rapidamente apenas pela citação superficial das coisas "ausentes" nessa versão.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Galera, me tirem uma dúvida.
Tô querendo formatar meu PC e reinstalar o Windows aqui.
A key original que eu tenho é do Windows 8. Eu preciso baixar a ISO do 8 e fazer os upgrades ou posso instalar direto a ISO mais recente do 10?

Se você já tinha feito o upgrade anteriormente para Windows 10 e vinculado a uma conta Microsoft, pode baixar a ISO do 10 sem problemas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Vim postar uma dica ae povo.
Para melhorar a renderização de fontes do Windows 10/7.

O cleartype do Windows eu acho uma m****.. Passou da hora da Microsoft dar uma atenção a isso.
O Mactype é uma maneira de deixar as fontes do Windows renderizadas...
dá pra instalar por aqui: http://www.mactype.net/

Alguns exemplos do que eu to falando:


how-to-make-windows-fonts-look-like-mac-fonts_2.jpg
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vim postar uma dica ae povo.
Para melhorar a renderização de fontes do Windows 10/7.

O cleartype do Windows eu acho uma m****.. Passou da hora da Microsoft dar uma atenção a isso.
O Mactype é uma maneira de deixar as fontes do Windows renderizadas...
dá pra instalar por aqui: http://www.mactype.net/

Alguns exemplos do que eu to falando:


how-to-make-windows-fonts-look-like-mac-fonts_2.jpg

Um dos aspectos que eu sempre gostei do OS X é justamente a forma como o sistema renderiza as fontes, contornos mto mais pronunciados e suavizados, mto boa sua dica, vou testar aqui e ver como fica o resultado, valeu mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Um dos aspectos que eu sempre gostei do OS X é justamente a forma como o sistema renderiza as fontes, contornos mto mais pronunciados e suavizados, mto boa sua dica, vou testar aqui e ver como fica o resultado, valeu mesmo.
Eu testei aqui e funcionou no modo "registro" onde altera o registro do Windows.
Dá ainda para escolher alguns modos de renderização, eu deixei no padrão mesmo e ficou bem parecido com o OS X.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu testei aqui e funcionou no modo "registro" onde altera o registro do Windows.
Dá ainda para escolher alguns modos de renderização, eu deixei no padrão mesmo e ficou bem parecido com o OS X.

Aqui eu estou usando como serviço, não sei se isso impacta nos resultados, mas aqui por enquanto está tudo OK, a renderização está ativada e lembra sim a usada no OS X mas estou com alguns problemas de blur em excesso em algumas fontes bem específicas, tb estou usando a padrão, o lance é testar as opções, tem muitas pra escolher, quando estiver com tédio sem nada pra fazer vou testar as outras pra ver se encontro a ideal pro meu gosto. :P
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Aqui eu estou usando como serviço, não sei se isso impacta nos resultados, mas aqui por enquanto está tudo OK, a renderização está ativada e lembra sim a usada no OS X mas estou com alguns problemas de blur em excesso em algumas fontes bem específicas, tb estou usando a padrão, o lance é testar as opções, tem muitas pra escolher, quando estiver com tédio sem nada pra fazer vou testar as outras pra ver se encontro a ideal pro meu gosto. :P
Na opção de "LCD" (naquela última parte de configuração), o "blur" é bem menor.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Percebi isso rapidamente apenas pela citação superficial das coisas "ausentes" nessa versão.
Eu não entendi, eu já ouvi falar desse Windows, não tive vontade de instalar, mas esse vídeo desse cara em vez de me fazer esquecer esse Windows, fez até eu ter vontade de instalar...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu não entendi, eu já ouvi falar desse Windows, não tive vontade de instalar, mas esse vídeo desse cara em vez de me fazer esquecer esse Windows, fez até eu ter vontade de instalar...

Não vi o vídeo. Fui apenas nos comentários da galera. Sem Windows Store (é uma droga, mas tenho FH 3 lá), sem outras aplicações e/ou funcionalidades voltadas para entretenimento, termina ficando muito restrito para meu uso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não vi o vídeo. Fui apenas nos comentários da galera. Sem Windows Store (é uma droga, mas tenho FH 3 lá), sem outras aplicações e/ou funcionalidades voltadas para entretenimento, termina ficando muito restrito para meu uso.
A loja ouvi falar que dá pra instalar, no meu caso eu não perco nada com as funcionalidades que não tem nele, eu tenho só o recore na Windows store, mas já terminei e apaguei do PC... E o minecraft Windows 10 edition que comprei pra jogar com meu filho, que foi uma decepção, achei que era igual dos consoles que dá pra jogar em 2... Mas não dá, sorte que paguei 5 reais no ml.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Não vi o vídeo. Fui apenas nos comentários da galera. Sem Windows Store (é uma droga, mas tenho FH 3 lá), sem outras aplicações e/ou funcionalidades voltadas para entretenimento, termina ficando muito restrito para meu uso.
A loja ouvi falar que dá pra instalar, no meu caso eu não perco nada com as funcionalidades que não tem nele, eu tenho só o recore na Windows store, mas já terminei e apaguei do PC... E o minecraft Windows 10 edition que comprei pra jogar com meu filho, que foi uma decepção, achei que era igual dos consoles que dá pra jogar em 2... Mas não dá, sorte que paguei 5 reais no ml.
E somente atualizações de segurança e não de funcionalidades...
É um windows pra caixa de supermercado rs...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Sobre o Windows 10 LTSB, é muito bom assistirem esse vídeo...
Pessoal sai por ai querendo instalar, antes de saber que é uma péssima ideia para o usuário comum.



O cara fez tempestade em copo d'água além de ser um tosco :facepalm


Não tem nada que sinta falta no LTSB isso sim que deveria ser o windows sem lixo e se caso algum dia fique ruim para jogos é só formatar e instalar uma versão mais nova do LTSB ou do Pro simples e outra que não tem a m**** do bug de comer 100% do HD além de ser um pouco mais leve segundo o povo que o LTSB e menos bugado que o Pro pra outros
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O cara fez tempestade em copo d'água além de ser um tosco :facepalm


Não tem nada que sinta falta no LTSB isso sim que deveria ser o windows sem lixo e se caso algum dia fique ruim para jogos é só formatar e instalar uma versão mais nova do LTSB ou do Pro simples e outra que não tem a m**** do bug de comer 100% do HD além de ser um pouco mais leve segundo o povo que o LTSB e menos bugado que o Pro pra outros
Isso que disse, o vídeo do cara em vez de fazer as pessoas não instalarem o ltsb, está fazendo propaganda pra instalar, pois o Windows não tem nada faltando que me faça falta.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Isso que disse, o vídeo do cara em vez de fazer as pessoas não instalarem o ltsb, está fazendo propaganda pra instalar, pois o Windows não tem nada faltando que me faça falta.
O cara fez tempestade em copo d'água além de ser um tosco :facepalm
Não tem nada que sinta falta no LTSB isso sim que deveria ser o windows sem lixo e se caso algum dia fique ruim para jogos é só formatar e instalar uma versão mais nova do LTSB ou do Pro simples e outra que não tem a m**** do bug de comer 100% do HD além de ser um pouco mais leve segundo o povo que o LTSB e menos bugado que o Pro pra outros
Ele é um Windows só com atualização de segurança, e não de funcionalidades. Como o cara disse é um Windows para caixa de supermercado...
Mas se acham que serve pra vocês, mandam ver uai...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ele é um Windows só com atualização de segurança, e não de funcionalidades. Como o cara disse é um Windows para caixa de supermercado...
Mas se acham que serve pra vocês, mandam ver uai...
Me fala uma funcionalidade aí que teve melhora? Tem várias que até atrapalha nos jogos, tipo o aplicativo Xbox/dvr que todo mundo desativa pois interfere nos jogos negativamente. Fora os paus que dá no Windows após atualização, no meu caso não aconteceu, mas tem vários que já aconteceu.

Fora o modo game que tanto prometeram pro Windows 10 e no fim não serviu de nada.

Agora se aparecer algum teste comparativo mostrando um desempenho pior nesse Windows pela falta de recursos, aí sim é um motivo real.

Tem vários argumentos aí no vídeo furados.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Me fala uma funcionalidade aí que teve melhora? Tem várias que até atrapalha nos jogos, tipo o aplicativo Xbox/dvr que todo mundo desativa pois interfere nos jogos negativamente. Fora os paus que dá no Windows após atualização, no meu caso não aconteceu, mas tem vários que já aconteceu.
Fora o modo game que tanto prometeram pro Windows 10 e no fim não serviu de nada.
Agora se aparecer algum teste comparativo mostrando um desempenho pior nesse Windows pela falta de recursos, aí sim é um motivo real.
Tem vários argumentos aí no vídeo furados.
Eu não acho que seja pior ou melhor. É o mesmo Windows, capado de alguns recursos e funcionalidades.
Se estes recursos não fazem diferença pra você, se as atualizações (A cada 6 meses) não fazem diferença, então não tem problema nenhum, pode ficar com ele pra sempre.
Pra mim faz, gosto de manter tudo o mais atualizado possível. Agora esses problemas ai que você citou eu nunca tive. Aqui ta tudo de boas.

Lembrando que esta versão LTSB vocês compram onde? Pois até onde sei ela não é vendida no varejo...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não acho que seja pior ou melhor. É o mesmo Windows, capado de alguns recursos e funcionalidades.
Se estes recursos não fazem diferença pra você, se as atualizações (A cada 6 meses) não fazem diferença, então não tem problema nenhum, pode ficar com ele pra sempre.
Pra mim faz, gosto de manter tudo o mais atualizado possível. Agora esses problemas ai que você citou eu nunca tive. Aqui ta tudo de boas.

Lembrando que esta versão LTSB vocês compram onde? Pois até onde sei ela não é vendida no varejo...
Não sei, não instalei, só pipipitchu... Mas meu Windows do note ganhei na atualização gratuita e do PC peguei no ml por 15 conto. Na verdade eu acho que não instalei pq não achei dessas chaves baratas.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Vim postar uma dica ae povo.
Para melhorar a renderização de fontes do Windows 10/7.

O cleartype do Windows eu acho uma m****.. Passou da hora da Microsoft dar uma atenção a isso.
O Mactype é uma maneira de deixar as fontes do Windows renderizadas...
dá pra instalar por aqui: http://www.mactype.net/

Alguns exemplos do que eu to falando:


how-to-make-windows-fonts-look-like-mac-fonts_2.jpg

Testei aqui e as fontes ficam realmente melhores, mas a desinstalação é um pé no saco. Deu altos erros aqui e só consegui resolver indo pelo modo de segurança.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
A versão do meu WIN10 Pro é a 10240 como faço pra atualizar a partir de uma ISO que está em Ingles?

Pois quando tentei o sistema deu opção de atualizar, mas iria remorer os APPs e eu nao queria. Quero manter tudo e apenas atualizar, mas a meu sistama está em PT-BR e a Iso é Multi language porém não dá opção de língua e com isso apaga os APPs.

Alguma solução fácil?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
A versão do meu WIN10 Pro é a 10240 como faço pra atualizar a partir de uma ISO que está em Ingles?

Pois quando tentei o sistema deu opção de atualizar, mas iria remorer os APPs e eu nao queria. Quero manter tudo e apenas atualizar, mas a meu sistama está em PT-BR e a Iso é Multi language porém não dá opção de língua e com isso apaga os APPs.

Alguma solução fácil?

Atualiza usando PT-BR. Depois, vai nas configurações e muda o idioma do sistema para inglês.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Mas nao consigo, atualizar usando PT-BR só EN-US mas aí iria tirar todo os Apps

Estranho, se seu sistema original é PT-BR, deveria atualizar usando PT-BR. Já verificou se a ISO é exatamente a usada em seu sistema? Outra maneira, é simplesmente baixar aquela ferramenta que força a atualização do sistema manualmente. Acho que se chama "Windows Update Tool", alguma coisa assim. Se não funcionar, não sei qual o problema. :lolwtf
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.502
Reações
42.385
Pontos
1.074
Bom, vamos lá. Entre as melhorias que podem vir pro windows atraves de updates.

Otimização do sistema: quem usa o windows 10 desde o inicio, sabe que sistema está mais rápido.
Gerenciamento de recursos: outro caso de melhoras constantes através de updates, principalmente com relação ao uso de memória
Novas funções: Cortana, Edge, apps, modo gaming. Funções que foram melhoradas ou inseridas durante as atualizações. Se vocês reclamam agora, é porque não usaram no lançamento. A windows store melhorou muito desde o lançamento e diversas outras funções também. Sem esse updates, ficará com algo quebrado provavelmente

Correção de bugs em jogos. Se o windows tiver interferindo do jogos, com a ltsb você não terá correção, nem atualização do DirectX.

Bugs de segurança: apesar do ltsb ter atualizações de segurança, muitas delas não serão imediatas, e poderão levar até 6 meses pra chegar, principalmente falhas em navegador.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.013
Reações
12.419
Pontos
753
Windows maldito!

Depois de tudo atualizado agora essa m**** está dando erro no Windows Explorer.

Quando se tenta abrir o mesmo, na maior parte das vezes demora 6 segundos para abrir ele.

Isso sem nenhuma mudança aparente, nada.

Última build disponível, 15063.540

Muita raiva dessa desgraça.

Esse lixo de sistema se quebra sozinho.

Não existe motivo nenhum pra ter dado esse erro, exceto o fato de eu ter simplesmente atualizado o sistema.

Só isso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Windows maldito!

Depois de tudo atualizado agora essa m**** está dando erro no Windows Explorer.

Quando se tenta abrir o mesmo, na maior parte das vezes demora 6 segundos para abrir ele.

Isso sem nenhuma mudança aparente, nada.

Última build disponível, 15063.540

Muita raiva dessa desgraça.

Esse lixo de sistema se quebra sozinho.

Não existe motivo nenhum pra ter dado esse erro, exceto o fato de eu ter simplesmente atualizado o sistema.

Só isso.
Tô vendo muitos amigos aqui de um grupo do WhatsApp que vieram dos consoles e agora estão no PC, instalando versões anteriores do Windows e bloqueando essas "maravilhosas" atualizações, quando não ferra o Windows, está dando stuter nos jogos.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.967
Reações
1.436
Pontos
864
O DVR do Xbox não tem mais como desabilitar manualmente? Não acho mais a opção em lugar nenhum desde a atualização creators...
Gostaria de deixar o game bar e o game mode ativos, somente sem o DVR, tem como?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo