O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN: Games alternativos SEM modchip e SEM Swap-Trick

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Bom dia a todos.

Estive procurando no fórum e não encontrei nada a respeito do novo método conhecido como PSEUDO SATURN, que é um método novo para se jogar games do Sega Saturn sem a necessidade de desbloquear o console ou realizar o Swap-Trick (que com o tempo pode danificar o console), e como não encontrei deixarei aqui o link para pesquisarem e se possível elaborarem um TUTORIAL em Português para a comunidade. Se eu tivesse conhecimento (em Inglês) suficiente tentaria elaborar o tutorial mas... deixo para os colegas que manjam mais, pois aqui é o lugar certo ( olá
edineilopes
e amigos!)

O link é:
http://www.assemblergames.com/forum...urn-proof-of-concept-bootloader-Pseudo-Saturn

Espero que a galera se interesse pois existem games do Sega Saturn que são fantásticos, e sem dizer que muitos são exclusivos dele (muitos games japoneses que são desconhecidos e que valem a pena!)

Podemos até com o tempo postar sugestões de games para quem estiver afim.

Abraços a todos.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Bom dia a todos.

Estive procurando no fórum e não encontrei nada a respeito do novo método conhecido como PSEUDO SATURN, que é um método novo para se jogar games do Sega Saturn sem a necessidade de desbloquear o console ou realizar o Swap-Trick (que com o tempo pode danificar o console), e como não encontrei deixarei aqui o link para pesquisarem e se possível elaborarem um TUTORIAL em Português para a comunidade. Se eu tivesse conhecimento (em Inglês) suficiente tentaria elaborar o tutorial mas... deixo para os colegas que manjam mais, pois aqui é o lugar certo ( olá
e amigos!)

O link é:
http://www.assemblergames.com/forum...urn-proof-of-concept-bootloader-Pseudo-Saturn

Espero que a galera se interesse pois existem games do Sega Saturn que são fantásticos, e sem dizer que muitos são exclusivos dele (muitos games japoneses que são desconhecidos e que valem a pena!)

Podemos até com o tempo postar sugestões de games para quem estiver afim.

Abraços a todos.

Pelo que li no READ ME,é necessario ter o Action Replay da EMS (ainda bem que tenho aqui)
Assim que eu voltar do trampo vou testar essa bagaça,tenho tudo em mãos aqui para testes.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom dia a todos.

Estive procurando no fórum e não encontrei nada a respeito do novo método conhecido como PSEUDO SATURN, que é um método novo para se jogar games do Sega Saturn sem a necessidade de desbloquear o console ou realizar o Swap-Trick (que com o tempo pode danificar o console), e como não encontrei deixarei aqui o link para pesquisarem e se possível elaborarem um TUTORIAL em Português para a comunidade. Se eu tivesse conhecimento (em Inglês) suficiente tentaria elaborar o tutorial mas... deixo para os colegas que manjam mais, pois aqui é o lugar certo ( olá
e amigos!)

O link é:
http://www.assemblergames.com/forum...urn-proof-of-concept-bootloader-Pseudo-Saturn

Espero que a galera se interesse pois existem games do Sega Saturn que são fantásticos, e sem dizer que muitos são exclusivos dele (muitos games japoneses que são desconhecidos e que valem a pena!)

Podemos até com o tempo postar sugestões de games para quem estiver afim.

Abraços a todos.
Gosto muito do Saturn, mas não tenho mais o console para tentar executar a dica ou testar resultados. Não baixei o arquivo, exigiu login. Aparentemente exige Saturn com um Action Replay para efetuar testes.

Tem uns camaradas na pasta que podem tentar para ver se a mágica acontece.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Gosto muito do Saturn, mas não tenho mais o console para tentar executar a dica ou testar resultados. Não baixei o arquivo, exigiu login. Aparentemente exige Saturn com um Action Replay para efetuar testes.

Tem uns camaradas na pasta que podem tentar para ver se a mágica acontece.
Pensei em você e no doraemondigimon
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Gosto muito do Saturn, mas não tenho mais o console para tentar executar a dica ou testar resultados. Não baixei o arquivo, exigiu login. Aparentemente exige Saturn com um Action Replay para efetuar testes.

Tem uns camaradas na pasta que podem tentar para ver se a mágica acontece.

Se pá....eu gravo um video.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pena que isso só apareceu agora, pois a alguns meses atrás peguei um saturn com problema no leitor por 150, só para pegar o modchip 20 pin dele, se isso tivesse aparecido antes não teria comprado, e agora fica meio complicado pois tenho 40 jogos gravados, imagina ter que regravar tudo para gravar com patch :facepalm.
Mas agora fico com menos receio de vender meu saturn algum dia, pois qualquer um que eu pegar vai rodar jogos gravados de boa.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Será que as demais funções do Action Replay ficam inalteradas ? (Memoria 4mb e game shark) ou ele perde as funções e fica só como desbloqueio mesmo ? Seria legal também se tivesse como escolher o modo de memória do cartucho 1mb ou 4mb, pois os jogos da SNK que precisam do cartucho de 1 mb ficam com defeitos gráficos se usar o cartucho de 4mb.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Aguardando ansiosamente pelos testes da galera
Se esse sistema realmentente funcionar eu já tenho uma compra certa para 2015
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.681
Pontos
453
Será que as demais funções do Action Replay ficam inalteradas ? (Memoria 4mb e game shark) ou ele perde as funções e fica só como desbloqueio mesmo ? Seria legal também se tivesse como escolher o modo de memória do cartucho 1mb ou 4mb, pois os jogos da SNK que precisam do cartucho de 1 mb ficam com defeitos gráficos se usar o cartucho de 4mb.

Os jogos da snk só funcionam corretamente com o cartucho de expansão original, será que existe algum cartucho de expansão alternativo que execute fielmente esses jogos?
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.681
Pontos
453
Se observar bem verá que nessa lista existem jogos europeus e japoneses também.
Exemplos: Shining Force III Scenario 3 (JP) e Story of Thor @ (EU).

É verdade não tinha reparado no final da lista, tem 2 jogos JP, o interesse que tenho é em saber se os shmups japoneses funcionam bem no pseudo saturn, mas como o método é novo só nos resta aguardar por listas de compatibilidade mais extensas de jogos testados.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619


...Ch-chamou chamou?!?:coolface

Bom, lembrem que meu Saturn é desbloqueado, MAS... (e digo MAS!!!!)

É uma excelente alternativa pra usar o videogame SEM NECESSITAR de ficar batendo perna e mendigando chip pro videogame (que praticamente não se acha mais pra venda!)

Vou chegar em casa, desligar o DC do monitor do PC e ligar o Saturn pra ver o que vira (qualquer coisa, ligo ele na tv de 42 e gravo pra postar naquele tópico)
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Os jogos da snk só funcionam corretamente com o cartucho de expansão original, será que existe algum cartucho de expansão alternativo que execute fielmente esses jogos?


Existem dois tipos de Card para os jogos no Saturn (RAM e ROM). Quase todos usam RAM e salvo excessões (acho que o KOF 96) usam o seu específico de ROM.

O Action replay 4x1 roda praticamente tudo, pois ele é auto selecionável 1 mega ou 4 mega, ainda possui função de conversão de região (st key) e função de action replay.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
...Ch-chamou chamou?!?:coolface

Bom, lembrem que meu Saturn é desbloqueado, MAS... (e digo MAS!!!!)

É uma excelente alternativa pra usar o videogame SEM NECESSITAR de ficar batendo perna e mendigando chip pro videogame (que praticamente não se acha mais pra venda!)

Vou chegar em casa, desligar o DC do monitor do PC e ligar o Saturn pra ver o que vira (qualquer coisa, ligo ele na tv de 42 e gravo pra postar naquele tópico)
achar até, no site segastyle tem um universal para vender, o que eu consegui aqui no brasil pegando de um saturn com problema no leitor, também serve nos 2 modelos 20 e 21 terminais, e peguei esse pois sai quase o mesmo preço de importar do segastyle e eu tinha a possibilidade de vender o console saindo mais barato.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Existem dois tipos de Card para os jogos no Saturn (RAM e ROM). Quase todos usam RAM e salvo excessões (acho que o KOF 96) usam o seu específico de ROM.

O Action replay 4x1 roda praticamente tudo, pois ele é auto selecionável 1 mega ou 4 mega, ainda possui função de conversão de região (st key) e função de action replay.
rom são o kof 95 e ultraman
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Tenho uns 200 Cd-r ... e um Action Replay Plus de 4MB.
Pra deixar de usar o swap trick, teria que regravar esses 200 CDs com o patch???
Se for isso, prefiro usar o swap trick.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Se o cartucho perder as funções normais é melhor desbloquear o saturno por chip. Ou esperar esse desbloqueio melhorar.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Quanto ao problema de memória do cartucho, existia um que tinha uma chave onde voce escolhia o tipo de memória (1 ou 4 mb) daí não dava problemas nos jogos da SNK. Mas nunca mais vi pra vender.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Se for pra ferrar com o action replay prefiro ficar só nos originais mesmo. Vou esperar pra ver como isso se desenvolve.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tenho uns 200 Cd-r ... e um Action Replay Plus de 4MB.
Pra deixar de usar o swap trick, teria que regravar esses 200 CDs com o patch???
Se for isso, prefiro usar o swap trick.

Ate a hora de vc fuder o motor que gira o disco ou pior...queimar o integrado B.A que controla o motor.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Se for pra ferrar com o action replay prefiro ficar só nos originais mesmo. Vou esperar pra ver como isso se desenvolve.

Agora fiquei bolado...sera que vai zoar o action replay???
O meu é esse 4 em 1 da EMS,comprei pelo ebay coisa de uns 3 meses atras.
Perder as funcionalidades do cartucho de expansão e de memória de armazenamento é tenso,se ferrar so o game shark nem ligo pois não curto isso.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Depois desse comentario no assembler eu broxei:

It works but you need to sacrifice an action replay for it; and to reflash the action replay you already need a chipped console (or just do the swap trick once). You lose all functionality of an AR this way except the RAM expansion,


Funciona,mas é necessario sacrificar um Action Replay para isso.
E para flashear o AR,precisa de um Saturn com Modchip ou então fazer o swap trick uma vez.
Vc vai perder todas as funcionalidades do AR,exceto a expansão de RAM.

Na minha opinião não vale matar o AR,a não ser que a pessoa tenha um sobrando.
Perde-se as funções: Expansão de de memoria rom para a gravação de saves,Game Shark e tbm o mudança de região.

Tenho 2 Saturns chipados,ate cheguei a abrir um pra começar os testes....mas desanimei.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Depois desse comentario no assembler eu broxei:

It works but you need to sacrifice an action replay for it; and to reflash the action replay you already need a chipped console (or just do the swap trick once). You lose all functionality of an AR this way except the RAM expansion,


Funciona,mas é necessario sacrificar um Action Replay para isso.
E para flashear o AR,precisa de um Saturn com Modchip ou então fazer o swap trick uma vez.
Vc vai perder todas as funcionalidades do AR,exceto a expansão de RAM.

Na minha opinião não vale matar o AR,a não ser que a pessoa tenha um sobrando.
Perde-se as funções: Expansão de de memoria rom para a gravação de saves,Game Shark e tbm o mudança de região.

Tenho 2 Saturns chipados,ate cheguei a abrir um pra começar os testes....mas desanimei.

Será que daria certo ter 2 AR? Um para dar o boot, e depois que der o boot encaixar o outro com todas as funções? Será que pode trocar o AR com o Saturn ligado?
 
Topo Fundo