O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Quanto choro por que um zé qualquer foi banido do fórum de joguinho. Imagina se fosse algo importante. Iam atear fogo nos servidores da OS
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Cara, vai ler o tópico do início. O OP não é sobre isso.

Claro, você acordou hoje e pensou: "Vamos mudar as regras do fórum!"
Aham, ninguém sabe por que criou esse tópico. Fica com conversinha por causa das regras mas todo mundo sabe que é só um chorinho por causa do cara que foi banido :kjoinha
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Claro, você acordou hoje e pensou: "Vamos mudar as regras do fórum!"
Aham, ninguém sabe por que criou esse tópico. Fica com conversinha por causa das regras mas todo mundo sabe que é só um chorinho por causa do cara que foi banido :kjoinha


Tópico stealth é mato por aqui. Já que fecharam os outros 2 que falavam do travamento "opa, vamos criar esse aqui com um título diferente"

AHAM! :lolwtf
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.668
Reações
27.424
Pontos
1.053
O problema é que muitos aqui se incomodam com a marca do concorrente da sua preferida, fato esse que custa eu entender, como pode um cara ficar incomodado com o sucesso eventual ou criação de tópico de uma marca concorrente da sua preferida ?
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
A questão é que não é só por causa do Insane, é uma reclamação atrás da outra... Poucos dias atrás eram os caixistas chorando pelo Xumbreguete, por exemplo... Os caixistas se incomodaram tanto que até criaram um fórum deles, então não venham reclamar desse tópico!


Minha opinião:

PRECISAMOS DE NOVOS MODERADORES

Não necessariamente substituir os atuais, mas talvez só acrescentar mais alguns.

A verdade é que está um clima de insatisfação geral, não só pelos users reclamando de injustiças e exageros, mas tbm dos próprios moderadores que sempre dizem que não conseguem ver tudo... A moderação atual claramente não está dando conta do recado.

Regras são importantes e tal, mas já existem... É proibido xingamento, putaria, pedofilia, pirataria, flood, flame, etc, todos sabem disso... Como já disseram, falta é moderação pra aplicar e fiscalizar melhor.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Ah, #hue, nem tinha visto o ban do Insane.

Se minha postagem é considerada flame, 90% dos users aqui serão travados, principalmente os "sonystas".


Travamento não, warning sim... Já que flood e flame são coisas mais leves.

Se vc quer ser moderador vc tem que saber separar as coisas.
Se vc quer "curtir com a galera" é melhor deixar de ser moderador e voltar a ser user.
 


Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Ai viram aqueles moderador chato que aparecem 1x por mês pra travar meia dúzia, e reclamam que eles não postam no fórum, por isso não sabem das piadas internas e pedem pra eles continuarem agindo como usuários normais.
Vão capinar um lote, pelamor.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
concordo. o pessoal acha muito simples "cria mais regras/leis", como se criar mais regras/leis automaticamente resolvesse o problema.

Mesmo que seja extremamente difícil,se melhorar 5% já não é bom pra todos?
Não concordo que a moderação seja ruim. Não concordo que o Insane tenha sido banido injustamente. Não acho que uma "constituição Outer Space" seja uma solução. Aliás, não precisamos de solução quando não temos problemas... Vocês estão fazendo tempestade em copo dágua.
Não temos problemas???É verdade tudo aqui rola na mais perfeita harmonia tem razão...
Minha opinião é:

A moderação está perdida. Como usuários eram bons, para administrar pessoas e um espaço não funcionam. Precisa mudar o contingente.

Não chegam a nenhum senso em comum, não se conversam, cada um segue sua própria conduta e aplicam as punições de acordo com a própria vontade sem um padrão definido.

Alguns trabalham bem, outros desaparecem e outro acha que o status moderador é passe livre pra flamear sem ganhar warning e ser descolado com a galera, parece estar funcionando para ele, pior, tem gente que curte tais posts, então ele não tem porque parar, esses likes demonstram: tá engraçado, continua, continua.
Essa ferramenta é muito boa mas as pessoas claramente gastam spammando em qualquer coisa desde que seja uma zoeira e isso tira os limites de alguns usuários, vide o VT. Qualquer post xingando a Dilma dá pra ganhar uns 10, tem nego que parece que está farmando.

Não sou exatamente a favor de um "livro de regras", ficaria chato demais, monótono, o consoles é uma favela e não uma reunião de cavalheiros, mas sim a favor de um consenso entre os moderadores, que se conversem e ajam de acordo com o que são. Esse papo de ah, não fui eu que bani ou puni o usuário x, se vira com quem aplicou é muito conveniente.

Quanto ao Insane, bom usuário mas despirocou.
Em qualquer lugar da internet, xingou a moderação cai fora.
Ele xingou e agora está arcando com as consequências. Todo mundo sabe disso, não adianta ficar pedindo freeinsane, ele cavou sua própria cova.
Fará falta? Sim, fará! Mas a culpa é único e exclusivamente dele.
Você começou bem,mas não percebe que com regras bem definidas força os moderadores a seguirem a risca o que ta escrito e aos moderadores que gostam de flamear e ficar impunes(nem vou citar nomes) vão se ferrar,pois vão cair na regra e levarão warning,não ficarão impunes que ficam nos dias de hoje.
O pessoal aqui só lê o que convêm (e quando não tem nada que convêm, imaginam algo que supre essa necessidade.
São casos perdidos.

THIS!!!
A questão é que não é só por causa do Insane, é uma reclamação atrás da outra... Poucos dias atrás eram os caixistas chorando pelo Xumbreguete, por exemplo... Os caixistas se incomodaram tanto que até criaram um fórum deles, então não venham reclamar desse tópico!


Minha opinião:

PRECISAMOS DE NOVOS MODERADORES

Não necessariamente substituir os atuais, mas talvez só acrescentar mais alguns.

A verdade é que está um clima de insatisfação geral, não só pelos users reclamando de injustiças e exageros, mas tbm dos próprios moderadores que sempre dizem que não conseguem ver tudo... A moderação atual claramente não está dando conta do recado.

Regras são importantes e tal, mas já existem... É proibido xingamento, putaria, pedofilia, pirataria, flood, flame, etc, todos sabem disso... Como já disseram, falta é moderação pra aplicar e fiscalizar melhor.

Não existe regras,existe um manual de boa conduta bemmmmmmm vago,a maioria das decisões vai do bom senso de cada moderador,ai você ta vendo a m**** que dá né....


E na minha opinião essa idéia não será aprovada pelos moderadores justamente para alguns deles não perderem a queria imunidade(fazem m****,tomam qualquer decisão cretina e nada acontece).
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Ai viram aqueles moderador chato que aparecem 1x por mês pra travar meia dúzia, e reclamam que eles não postam no fórum, por isso não sabem das piadas internas e pedem pra eles continuarem agindo como usuários normais.
Vão capinar um lote, pelamor.


Postar podem postar, agora ficar de flamezinho não pega nada bem.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Posso curtir 7 vezes, uma pra cada dia da semana?

A desculpa de "acompanho o forum há tempos" é pior que cola em bastão: não cola. E ainda é a mais usada, coisa digna do Troféu Óleo de Peroba. O pior é que nem disfarçar nego consegue, chega a ser bizarro.

Não disfarçam e nem negam mais pois sabem que não dá em nada.
Pode chamar o Lord Bicx de Lupin abertamente que ele nem se dá ao trabalho de negar.

Alias o próprio Prinze chegou a mais de 5.000 posts como Xumbreguete e todos sabiam que era ele.
Só foi banido porque a zoeira passou dos limites, ai pesou o fato de também ser clone e ter criado um fórum concorrente onde tudo é lindo.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Mesmo que seja extremamente difícil,se melhorar 5% já não é bom pra todos?
Não temos problemas???É verdade tudo aqui rola na mais perfeita harmonia tem razão...

Você começou bem,mas não percebe que com regras bem definidas força os moderadores a seguirem a risca o que ta escrito e aos moderadores que gostam de flamear e ficar impunes(nem vou citar nomes) vão se ferrar,pois vão cair na regra e levarão warning,não ficarão impunes que ficam nos dias de hoje.


THIS!!!


Não existe regras,existe um manual de boa conduta bemmmmmmm vago,a maioria das decisões vai do bom senso de cada moderador,ai você ta vendo a m**** que dá né....


E na minha opinião essa idéia não será aprovada pelos moderadores justamente para alguns deles não perderem a queria imunidade(fazem m****,tomam qualquer decisão cretina e nada acontece).



Infelizmente pra casos mais leves como flood e flame fica mais difícil de aplicar uma regra, é diferente de uma ofensa ou pirataria por exemplo... Proibir completamente isso seria exagero, então tem que entrar o bom senso do moderador mesmo... Mas é aí que muitos deles estão "falhando", então acho que o ideal seria uma renovada na moderação.

Poderia rolar uma votação no VT e uma no CONSOLES, que são as pastas mais tumultuadas, pra escolher 1 ou 2 moderadores novos de cada uma.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Infelizmente pra casos mais leves como flood e flame fica mais difícil de aplicar uma regra, é diferente de uma ofensa ou pirataria por exemplo... Proibir completamente isso seria exagero, então tem que entrar o bom senso do moderador mesmo... Mas é aí que muitos deles estão "falhando", então acho que o ideal seria uma renovada na moderação.

Poderia rolar uma votação no VT e uma no CONSOLES, que são as pastas mais tumultuadas, pra escolher 1 ou 2 moderadores novos de cada uma.

Ou poderia rolar uma votação nessas duas pastas sobre a criação dessas regras.Pois muita gente não esta percebendo o quanto elas ajudarão na melhoria do forum.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
A verdade é que já passou da hora de alterar esse quadro da moderação...

A maioria dos moderadores nem é ativo... aprece de vez em quando... tem que limar esses caras e colocar alguns ativos...

E de preferência menos infantis...
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Infelizmente quantidade e qualidade não andam de mãos dadas... aumentar talvez poderia criar mais insatisfação, pois as "regras" continuam as mesmas e os problemas permaneceriam.
Gostaria muito que o brunoos desse a opinião dele sobre o assunto ....
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Ou poderia rolar uma votação nessas duas pastas sobre a criação dessas regras.Pois muita gente não esta percebendo o quanto elas ajudarão na melhoria do forum.


É como vc mesmo disse, se tem moderador que gosta de flamear, nem criando regras rígidas vai resolver... Sempre vai ter uma margem pra interpretação nesses casos mais leves... Mas não custa discutir e tentar.

Eu acho que o mal tem que ser cortado pela raiz. :kdiabo
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Esse quadro da moderação já está a muito tempo no poder, pelo bem da democracia é preciso uma renovação... Partiu votação pra escolher novos moderadores.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Desistam.

O fórum é assim, sempre foi. Está um pouco pior, com certeza, mas é a vida.

A moderação vai continuar achando que não tem culpa da nada e os usuários vão continuar achando que tudo é culpa da moderação.

Não gastem seu tempo e preocupação com isso. Não levem nada aqui a sério, pois 90% do que é discutido aqui não é sério e o fórum em si não é sério.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Se nada mudar vamos todos pro comborama... Só vão ter que colocar um sonysta na moderação de lá, pra equilibrar as coisas.:klolz

Em ultimo caso podemos fazer isso mesmo, entrar em um acordo com o xumbrega e migrar geral pra lá.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Tão tentando instituir um golpe pra cima do atual regime do fórum, é isso?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Tão tentando instituir um golpe pra cima do atual regime do fórum, é isso?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não vejo isso como um golpe.
Apenas medidas para que as decisões sigam um padrão e não apenas o humor do moderador no dia.
 

Blackbike

Bam-bam-bam
Mensagens
5.451
Reações
6.278
Pontos
389
A galera precisa é transar mesmo. Fica mais no fórum procurando quem é clone e acusando sem provas.

A vida desse povo deve ser muito lixo mesmo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
É justamente isso que me deixa tão perplexo, não dá pra acreditar que o povo é assim mesmo, tão serious business. Não estou acreditando que um tópico desses existe e que teve início por causa de uma porcaria de jogo inacabado.:kzonzo:kwow
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Baseado nesta parte em negrito do que você disse, acho que não frequentamos o mesmo fórum.

Mas apoio totalmente este tópico do HomemAsus. Facilitaria muito a vida dos moderadores e o fórum teria uma qualidade melhor de usuários ... mas sei lá ... já cheguei a conclusão que aqui de alguns anos pra cá aqui se dá mais valor a quantidade do que a qualidade. Talvez comercialmente falando não seria viável manter um fórum de qualidade onde realmente quem frequenta sabe respeitar o próximo, independe das diferenças entre os usuários.
Concordo com o cara, o forum não tem problemas mesmo.

O problema são um bando de usuários que não sabe viver sem briguinha idiota, seja PT vs PSDB, RJ vs SP, Sony vs MS, Console vs PC. Isso não se resolve com moderadores diferentes e nem com regras, é a comunidade que tem que parar de alimentar essas coisas, pois se a moderação punir mais ou menos a única diferença será na quantidade de usuários travados e banidos, pq isso não intimida ninguém, afinal tem um monte de usuário punido por tudo que é motivo e a babaquice continua.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
Eu acho é que a moderação daqui não é firme o suficiente, tem cada comentário aqui nesse tópico sobre eles por si só que se fosse num forum que administrei anos atrás nego já tinha sido banido e todos os posts apagados pra deixar de ser mané.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Concordo com o cara, o forum não tem problemas mesmo.

O problema são um bando de usuários que não sabe viver sem briguinha idiota, seja PT vs PSDB, RJ vs SP, Sony vs MS, Console vs PC. Isso não se resolve com moderadores diferentes e nem com regras, é a comunidade que tem que parar de alimentar essas coisas, pois se a moderação punir mais ou menos a única diferença será na quantidade de usuários travados e banidos, pq isso não intimida ninguém, afinal tem um monte de usuário punido por tudo que é motivo e a babaquice continua.
:kjoinha Beleza então.
Mas concordo que os usuários devem parar de alimentar os usuários ou posts que não levam a nada.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.138
Reações
19.734
Pontos
1.124
Engraçado e que quando banem um caixista, vem uma panela inteira dançar em cima do cadáver do cara, quando acontece o contrário e essa cena toda.

Hipocrisia ridícula.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Colocar novos moderadores não vai adiantar. O que é preciso é tirar esse poder absoluto das mãos dos moderadores e deixá-los apenas com o dever de aplicar a regra. Se fizer isso com as regras atuais, do jeito que estão, alguns casos podem ficar sem uma solução, tendo que recorrer à discricionariedade bem mais cedo do que o normal. É daí que vem a sugestão por regras mais incrementadas.

Eu me basearia nessas regras mesmo que já estão aí, mas criaria definições pra tudo o que estivesse faltando, pra diminuir ao máximo as lacunas.

É justamente isso que me deixa tão perplexo, não dá pra acreditar que o povo é assim mesmo, tão serious business. Não estou acreditando que um tópico desses existe e que teve início por causa de uma porcaria de jogo inacabado.:kzonzo:kwow


Pra você ver, até mesmo AQUI, na pasta moderadores, você vem fazer flame e não acontece nada. Essa é a maior prova de que algo está errado. Sem contar com o flood de vários aí.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Eu acho é que a moderação daqui não é firme o suficiente, tem cada comentário aqui nesse tópico sobre eles por si só que se fosse num forum que administrei anos atrás nego já tinha sido banido e todos os posts apagados pra deixar de ser mané.


Talvez lá a moderação atuasse em cima de todos. Mas não é o caso aqui.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Primeiramente, acho que o Insane errou e merece punição, mas não concordo com o ban direto. Tem que levar em consideração o histórico do cara e dar uma chance dele se defender e comprometer-se a agir dentro das regras e acho que isso deveria valer para todo usuário.

@topic: Embora eu ache que o tópico é útil para pensarmos o fórum e suas regras, creio que a simples avaliação das penas graves, se feita de maneira mais objetiva e consensual entre os moderas, pode evitar desmandos e exageros.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Se nada mudar vamos todos pro comborama... Só vão ter que colocar um sonysta na moderação de lá, pra equilibrar as coisas.:klolz

Em ultimo caso podemos fazer isso mesmo, entrar em um acordo com o xumbrega e migrar geral pra lá.


Eu tenho minhas dúvidas que isso daria certo. Se caixista já tem imunidade aqui, imagine lá.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu cantei a bola 3 páginas atrás sobre as armadilhas, elas aconteceram e o pessoal continua postando

enquanto tiver grupinho de tudo quanto é lado e tipo que fica arquitetando planinho pra ferrar desafeto, não tem fórum e nem moderação que faça milagre

pedem pra trocar os moderadores, ok, quem iria entrar ? ...... dependendo de quem entrasse iria continuar o mesmo ou até piorar, provavelmente só mudando o "peso" pra outra facção, isso ia melhorar o fórum ? ao meu ver não

só uma ultima coisa, ao invés de muitos sonystas criticarem o outro fórum lá, deveriam ir ao menos ver como é, eu tenho nada a reclamar, muito pelo contrário

mas de nada adiantaria também eventualmente um pessoal migrar pra lá só pra estragar lá porque as brigas e raivinhas não estão em fórum x ou y, estão em quem os frequenta

eu já participei de um fórum de HQ's onde há uma "permissão" maior para xingamentos e tudo mais, não sei se lá é problemático com briguinhas, mas mesmo com essa liberdade, em uns 100 posts que devo ter lá, nunca teclei um palavrão pra alguém, porque isso é algo meu

em outro sobre musica e etc eu fui banido por ficar mais de 3 meses sem logar e postar, mas pelo tempo que postei lá, também tive problema nenhum, e olha que durante um tempo eu adorava brincar e pilhar uma usuária lá que era fã de megadeth, e mesmo ela ficando p da vida e embarcando na zoeira, nunca deu nada nem pra mim e nem pra ela .. que que é isso, milagre ? não o usuário

no comborama mesmo tô sumidaço de lá mas é por meio que se esquecer de entrar em algo do mesmo assunto que aqui, e de certa forma, toda o "histórico" de 7 anos aqui na OS meio que parece um ima :klolmas se o cadastro ainda valer, qualquer hora eu logo denovo

o que eu quis dizer aqui com todos esses exemplos é que o que movimenta e torna um local desses bom ou ruim é quem frequenta lá e não a moderação ser assim ou assado, moderar ao meu ver é parecido com gerir, tem quem tenha o dom e quem adquira o conhecimento pra tal e SEMPRE quem tem o dom vai ser melhor nisso

com isso, vai tirar um moderador de agora e colocar quem ? algum sonysta ? algum pista ? vai mudar nada, talvez só os reclamantes

já falei antes, é meio bobo e quase quebra o propósito de fórum mas pô, alguém incomoda ? usa o ignore

fez um tópico e estão zuando ? coloca quem tá estragando o tópico no ignore

muitos dizem "ah, mas a zoeira é algo que movimenta o fórum" ou algo assim .. só que a grande verdade na vida é, é divertido zoar, mas ninguém gosta de ser zoado

esse papinho existe também com futebol mas também não faz sentido, cansei de ver "jornalista" com essa conversa mole de "ah,mas a bricadeira bla bla bla" .. mas quando é com ele, ai ele pega mal

então assim, fica mais chato, fica mais "bolha" mas pra mim o ignore resolve as coias

poderia até ser da seguinte forma, viu algo inapropriado, dá um toque em um moderador, se nada foi feito, coloca o user "ruim" no ignore e segue a vida
 

Blackbike

Bam-bam-bam
Mensagens
5.451
Reações
6.278
Pontos
389
Pra você ver, até mesmo AQUI, na pasta moderadores, você vem fazer flame e não acontece nada. Essa é a maior prova de que algo está errado. Sem contar com o flood de vários aí.
Flame na sua visão. Lendo o tópico está mais do que na cara. Eu acho que respeito a uma pessoa em "público" está acima de qualquer joguinho. Independente de ser moderador ou não.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
Sabe o que eu acho engraçado mesmo? O joão hortifruti bate no peito falando de clone e ele também é um.

Pra quem duvida veja a data da criação do usuário, foi na época que o Paulo Quintana (chamado de Paulo Quitanda por muitos) estava no auge da participação no forum, ae é só fazer a ligação Paulo/João Quitanda/Hortifruti.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo