O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Promessa? Quem prometeu alguma coisa aqui?

Ferramenta buscar do fórum -> nome do fórum novo lá -> control+f : "sony" "moderadores" "ban" "insane" "mimi" "bazinga"
Nesse tópico já foi citado também.

Só reforçando.



eita ce aprendeu a quotar as pessoas ai sim ein



Só pra não perder contagem.
7 páginas da mesma advogacia dos outros tópicos já fechados lá.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Novas regras? Estão em produção desde 2003 pelo menos. Tenho uma vaga lembrança que o Ed disse uma vez que elas foram feitas mas não seria divulgadas, seria tipo interno.

Mas quer saber? f**a-se essa ideia. Eu sempre briguei para ter regras e meio mundo disse que eu tava de mimimi e não me apoiou. Então agora vou dizer pra vcs que vcs estão de mimimi e a moderação está certissima. Vcs só estão chorando pq o Insane foi banido. Gosto dele, apesar dele ser um furão, mas ele perdeu a razão e ficou a merce de qualquer tipo de punição, até mesmo o banimento.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Novas regras? Estão em produção desde 2003 pelo menos. Tenho uma vaga lembrança que o Ed disse uma vez que elas foram feitas mas não seria divulgadas, seria tipo interno.

Mas quer saber? f**a-se essa ideia. Eu sempre briguei para ter regras e meio mundo disse que eu tava de mimimi e não me apoiou. Então agora vou dizer pra vcs que vcs estão de mimimi e a moderação está certissima. Vcs só estão chorando pq o Insane foi banido. Gosto dele, mas ele perdeu a razão e ficou a merce de qualquer tipo de punição, até mesmo o banimento.


Concordo. Essa ode à mudança nas regras, se deu única e exclusivamente pelo fato dele ser banido. Ficou bem claro isso nos 3 tópicos criados só aqui na moderação.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Novas regras? Estão em produção desde 2003 pelo menos. Tenho uma vaga lembrança que o Ed disse uma vez que elas foram feitas mas não seria divulgadas, seria tipo interno.

Mas quer saber? f**a-se essa ideia. Eu sempre briguei para ter regras e meio mundo disse que eu tava de mimimi e não me apoiou. Então agora vou dizer pra vcs que vcs estão de mimimi e a moderação está certissima. Vcs só estão chorando pq o Insane foi banido. Gosto dele, apesar dele ser um furão, mas ele perdeu a razão e ficou a merce de qualquer tipo de punição, até mesmo o banimento.

Então só por que não te apoiaram naquela época você vira 'rebelde' e simplesmente muda de idéia e também é contra???:facepalm:facepalm:facepalmTa serto!!!
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
o mais engraçado é que o pessoal todo que tá pedindo por revisão das regras não duraria um mês no fórum de onde eu vim, se continuassem a postar como fazem aqui.

o TOS de lá é bem claro, e a moderação não dá warn (não existe esse tipo de coisa lá): se tu cometer um erro previsto no TOS, se for algo leve e tu não for reincidente, podem te dar uma chamada verbal mesmo e deixar claro que não vai ter segunda vez. ou, tu toma ban direto e acabou.

se quiser eu posto o TOS deles aqui pra cês verem como nesse tópico, pra maioria, aquela frase "tome cuidado com o que você deseja" é bem válida...
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
o mais engraçado é que o pessoal todo que tá pedindo por revisão das regras não duraria um mês no fórum de onde eu vim, se continuassem a postar como fazem aqui.

o TOS de lá é bem claro, e a moderação não dá warn (não existe esse tipo de coisa lá): se tu cometer um erro previsto no TOS, se for algo leve e tu não for reincidente, podem te dar uma chamada verbal mesmo e deixar claro que não vai ter segunda vez. ou, tu toma ban direto e acabou.

se quiser eu posto o TOS deles aqui pra cês verem como nesse tópico, pra maioria, aquela frase "tome cuidado com o que você deseja" é bem válida...


Pode postar por favor? Gostaria de dar uma olhada :kpensa
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.389
Pontos
1.053
Ferramenta buscar do fórum -> nome do fórum novo lá -> control+f : "sony" "moderadores" "ban" "insane" "mimi" "bazinga"
Nesse tópico já foi citado também.





eita ce aprendeu a quotar as pessoas ai sim ein



Só pra não perder contagem.
7 páginas da mesma advogacia dos outros tópicos já fechados lá.
Aprendi !


Estou seguindo seus Passos.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Se nem o dono do fórum leva essa m**** a sério vc acha que moderador vai levar ? E o melhor, pq a gente levaria ?


Parece até que é muito difícil criar clone aqui. Então relaxem a ppka.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
É aqui que um monte de gente que se acha importante quer puxar a sardinha pro lado da panelinha?
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
É aqui que um monte de gente que se acha importante quer puxar a sardinha pro lado da panelinha?
Não. É aqui que algumas pessoas gostariam que houvesse uma parametrização na forma como as punições são dadas aos usuários a fim de evitar algumas situações, tipo que algum moderador aja conforme o seu estado de humor no dia.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Não. É aqui que algumas pessoas gostariam que houvesse uma parametrização na forma como as punições são dadas aos usuários a fim de evitar algumas situações, tipo que algum moderador aja conforme o seu estado de humor no dia.
Se o direito, que tem séculos de desenvolvimento nas mais diversas sociedades do mundo e uma infinidade de leis escritas não conseguiu resolver o "problema" do humor do julgador alterar o resultado do julgamento; pq diabos vocês acham que um fórum na internet seria diferente?
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Se o direito, que tem séculos de desenvolvimento nas mais diversas sociedades do mundo e uma infinidade de leis escritas não conseguiu resolver o "problema" do humor do julgador alterar o resultado do julgamento; pq diabos vocês acham que um fórum na internet seria diferente?


Mas no Direito o juiz não decide se julga ou não o caso, não é verdade?
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Se o direito, que tem séculos de desenvolvimento nas mais diversas sociedades do mundo e uma infinidade de leis escritas não conseguiu resolver o "problema" do humor do julgador alterar o resultado do julgamento; pq diabos vocês acham que um fórum na internet seria diferente?
Se houver regras claras para seguir para tomar uma decisão, essa possibilidade do problema do humor pode sumir.
Um exemplo muito bobo, se 1+1 é igual a 2, não tem como ser 3 pelo fato de alguém querer acrescentar mais um devido a algum motivo qualquer.
Pode até ser utopia isso, como vc mesmo mencionou dizendo que as leis escritas não conseguiram resolver este problema do "humor", mas não vai ser por isso que devo desistir. Ainda acredito que com atitudes podemos mudar muitas coisas.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Pode sim, basta alegar suspeição ou impedimento.


Aí outro juiz julga o caso. Mas o importante é que o Estado, na forma de um juiz, não pode jamais se recusar a julgar. Comparando com o fórum, a Moderação (Estado), na forma de um juiz (moderador), não poderia jamais deixar de aplicar as regras já previstas. Se o moderador se acha suspeito para analisar o travamento de um amigo, que indique outro moderador.

Parece ser "serious business" demais, mas não é. A função da moderação é evitar perturbações num fórum, manter a ordem. E pra fazer isso é preciso aplicar as regras igualmente para todos.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Se houver regras claras para seguir para tomar uma decisão, essa possibilidade do problema do humor pode sumir.
Um exemplo muito bobo, se 1+1 é igual a 2, não tem como ser 3 pelo fato de alguém querer acrescentar mais um devido a algum motivo qualquer.
Pode até ser utopia isso, como vc mesmo mencionou dizendo que as leis escritas não conseguiram resolver este problema do "humor", mas não vai ser por isso que devo desistir. Ainda acredito que com atitudes podemos mudar muitas coisas.

Quer mais regra 1+1 que o direito no mundo real? E mesmo assim continua uma zona.


Então relaxem o facho ai e vão fazer alguma coisa mais produtiva, pq discutir esse tipo de coisa num forum de joguinho na internet beira o ridículo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
o mais engraçado é que o pessoal todo que tá pedindo por revisão das regras não duraria um mês no fórum de onde eu vim, se continuassem a postar como fazem aqui.

o TOS de lá é bem claro, e a moderação não dá warn (não existe esse tipo de coisa lá): se tu cometer um erro previsto no TOS, se for algo leve e tu não for reincidente, podem te dar uma chamada verbal mesmo e deixar claro que não vai ter segunda vez. ou, tu toma ban direto e acabou.

se quiser eu posto o TOS deles aqui pra cês verem como nesse tópico, pra maioria, aquela frase "tome cuidado com o que você deseja" é bem válida...

E vc acha isso certo? Querendo ou não, a visita da galera aqui gera dinheiro mesmo no bolso do chefe. Vão querer banir todo mundo? Vai entrar renda de onde?
Aqui tem é que melhorar, e não tornar-se igual ao forum de onde você veio, entende?
Concordo com o OP. Qualquer sistema justo tem lá as regras e as contra-medidas devidamente previstas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Aí outro juiz julga o caso. Mas o importante é que o Estado, na forma de um juiz, não pode jamais se recusar a julgar. Comparando com o fórum, a Moderação (Estado), na forma de um juiz (moderador), não poderia jamais deixar de aplicar as regras já previstas. Se o moderador se acha suspeito para analisar o travamento de um amigo, que indique outro moderador.

Parece ser "serious business" demais, mas não é. A função da moderação é evitar perturbações num fórum, manter a ordem. E pra fazer isso é preciso aplicar as regras igualmente para todos.

É claro que aqui no fórum eles podem fazer ou deixar de fazer o que quiserem. Isso aqui é um meio de entretenimento organizador pela iniciativa privada. Quem diz o que é ou não assunto relevante para se aplicar o poder de administração são os donos do forum, que delegam o poder aos moderadores.

Nenhum deles tem obrigação com a coerência ou coisas do tipo. Como qualquer outra empresa, eles oferecem o serviço que bem quiserem e f**a-se.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Engraçado que se fosse um caixista, nintendista ou pcista que tivesse sido banido esse tópico nem existiria hahaha...

Enviado do meu Nexus 5
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Engraçado que se fosse um caixista, nintendista ou pcista que tivesse sido banido esse tópico nem existiria hahaha...

Enviado do meu Nexus 5


Exatamente. Existiria outro com alguém pedindo o "desbanimento". Mas um como esse, preocupado com as regras do fórum? Duvido muito.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
brunoos me ajuda aqui na tua pasta que me sumonaram aqui e nem me explicaram que que eu tenho a ver com a paçoca.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Exatamente. Existiria outro com alguém pedindo o "desbanimento". Mas um como esse, preocupado com as regras do fórum? Duvido muito.
Ai vc se encaixa no que comentei antes, se é um amante do mesmo console que vc, revolução já! Se não é, "f**a-se, foi tarde" ou "ótima moderação".
Qnd convém, querem mudar td...
Serio, muita hipocrisia aqui...
O dono do forum não deve nada a ninguém aqui... Todo mundo se cadastrou gratuitamente e ta aqui pq quer... Se não ta feliz, só ir pro Adrenaline, UOL, hardMob... Tem tantos outros...

Enviado do meu Nexus 5
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
:klol :klol:klol:klol

Ah, meu Deus, só rindo mesmo. É, aqui não tem nenhuma criança. :klol

E mais uma vez, você não entendeu perfeitamente zica nenhuma. Se você quer forçar a discussão sobre outro assunto, aí é problema seu. Mas o assunto aqui é o do post inicial e ponto final.

Esse tópico foi, sim, baseado em um dos argumentos do insane no post que o levou ao banimento. Argumento esse que é a desigualdade de tratamento. Entretanto, o tópico não fala sobre o banimento em si, o assunto é outro.

Então, mais uma vez, se você não consegue entender isso, volte quando conseguir.


Entendi muito bem, colega. E pode ter certeza que estou rindo muito mais que você. Sua tentativa inócua de mudar o que já está sacramentado é, no mínimo, tragicômica. Mas continue aí na sua jornada. E que os deuses possam te ajudar nessa cruzada.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Quer mais regra 1+1 que o direito no mundo real? E mesmo assim continua uma zona.


Então relaxem o facho ai e vão fazer alguma coisa mais produtiva, pq discutir esse tipo de coisa num forum de joguinho na internet beira o ridículo.
É tão clara que não há o que discutir. Ou você vê alguém reclamar que a soma está errada porque quem somou não seguiu a regra que diz que 1+1 = 2 ?
Mas se continua uma zona não é por causa disso!
E não vou ficar quieto .....
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Ai vc se encaixa no que comentei antes, se é um amante do mesmo console que vc, revolução já! Se não é, "f**a-se, foi tarde" ou "ótima moderação".
Qnd convém, querem mudar td...
Serio, muita hipocrisia aqui...
O dono do forum não deve nada a ninguém aqui... Todo mundo se cadastrou gratuitamente e ta aqui pq quer... Se não ta feliz, só ir pro Adrenaline, UOL, hardMob... Tem tantos outros...

Enviado do meu Nexus 5

Falou tudo, o cara só reclama por que foi da turminha, se fosse qualquer outro estaria ai falando: "Merecido, vai tarde. Não acrescenta nada de bom"
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Exatamente. Existiria outro com alguém pedindo o "desbanimento". Mas um como esse, preocupado com as regras do fórum? Duvido muito.

Sim preocupado com regras do fórum.

Ontem você acordou e pensou: "Porra, to preocupado com as regras do fórum, isso não tem relação nenhuma com ban do insane dia antes e nem importa se 80% dos posts será a mesma advogacia patética dos tópicos que já foram fechados"
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Bom, eu ando insatisfeito com esse fórum e não é de hoje.

O banimento do Insane só está jogando um holofote em questões que são pertinentes e precisam mesmo de discussão.

Regras frouxas, usuários que flameiam a rodo e nada acontece (tem alguns flameando até aqui), moderador achando que é deus, etc.

Pessoalmente, acho que cada um deveria ser capaz de cuidar do próprio nariz e contribuir para o bem dessa comunidade, tanto que raramente reporto alguém, apenas em casos extremos. Mas é óbvio que isso não funciona e regras mais claras precisam ser pensadas.

Antes que venham com o manjado "não está feliz vaza", gosto desse fórum e do pessoal que participa, só não vazei ainda pq não conheço outro fórum tão bom qto, mesmo com todos os problemas.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Bom, eu sou usuário do fórum há pouco tempo, e sinceramente não vejo que tenho obrigação em ajudar a melhorar ou o direito de esculhambar o fórum. Ou ele é bom o suficiente pra mim, ou eu pulo fora. Mas, acredito que esse sentimento é bem diferente pra quem tá aqui mais tempo e ajudou a construir o fórum.

Mas enfim, meus 2 cents:

- Sobre o banimento do Insane, compreendo completamente o rage dele. Eu tava acompanhando o tópico do Driveclub e foi inacreditável a quantidade de flame e gente que tava lá só pra aloprar. Acho que até dá pra entender uma discussão que esculhamba pra flame em outros tipos de tópicos, mas no tópico oficial acho criancice ao extremo, aquilo deveria ser um espaço pra quem se interessa de verdade pelo jogo. Se ele reportou os flames e não foi feito nada, e de repente ele toma um warning daquele, é de revoltar mesmo. Acho que o moderador que baniu ele também não teve culpa, afinal de contas ninguém tem que ter sangue frio de ser xingado e não fazer nada, mas depois de alguns dias e cabeça mais fria, o banimento acaba sendo um pouco demais.

- Aí você vê o banimento do Insane, na maioria das vezes discutindo e conversando com a galera de boa, e compara com uma enxurrada de users que só tão afim de aloprar. Não tão nem um pouco afim de conversar, discutir, discordar respeitosamente ou com argumentos. Enfim, qual tipo de user é mais tóxico pra comunidade? Esse que foi banido, ou aquele que continua firme e forte postando 20 tópicos por dia e que não acrescenta nada nas discussões e pior? Tipo de coisa que um moderador tem obrigação de ponderar.

- Fazer um conjunto de regras bem escritas seria o ideal. Elimina muito da interpretação que um moderador tem que ter pra julgar os reports, má-conduta, etc.

- Sobre a moderação imparcial: acho que ninguém é 100% imparcial o tempo todo. Agora, outra coisa bem diferente é moderador agindo da mesma forma que molequinho de 13 anos, cutucando o joguinho que não curte, ou a panelinha ista que endeusa o jogo. Simplesmente mostra que não tem mentalidade pra moderar um fórum pra adultos (a não ser que o público alvo daqui sejam crianças mesmo, aí eu que estou errado). Moderador tem que dar exemplo, negar isso é não levar o fórum a sério.

- Eu sempre relutei em colocar users na ignore, mas enfim, parece que não tem jeito. Só nesse tópico já deu pra fazer um bom filtro. Fica a sugestão pros outros.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
É aqui que tão reclamando de panelinha mas ficaram putos quando alguém da panelinha deles foi banido?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo