O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porquê detesto a dashboard do Xbox One.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A Dash em si está longe de ser ruim amigo, o que falta é organização. No PS4 a coisa é simples, não tem nada de mais, por isso a rapidez em certos pontos. Aqui pra dar sync nos troféus demora um pouquinho, Store as vezes não abre. Mas falando em funções, a dash do xbox está bem a frente. Principalmente com uso da voz.

Entendo o que diz e concordo que a dash do Xone pode ter mais funções, mesmo assim não justifica. E acredito que "organizar melhor" como você diz pode até amenizar o problema, mas o que precisa sair mesmo é o layout à la Windows 8, pra não dizer que na verdade É um Windows 8, pensado originalmente para uso com mouse ou em tablet, enfiado forçosamente num console de videogame.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Po eu nunca mexi no XOne, mas pelo q já tinha visto de relance parecia bem bacana a dash. Mas agora broxei completamente, pessoal falou muitas coisas negativas. E, sim a do PS4 é muito boa, e fácil de navegar, e os jogos tbm instalam rápido até, lembro q tinha ficado até surpreso com a rapidez.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.292
Pontos
1.753
querer comparar a dash do one com a do ps4 é loucura ne cachorrera

sony é pioneira nos games, eles estendem do assunto... a ms tem q trazer conceitos do pc pra tapar os buracos, pq os caras nunca foram referencia em interface

muito obvio isso, me desculpe
me desculpe, quando é que SONY foi referencia em interface? pq o ps3 tem uma UI terrivel em cima de um dos piores OS que ja usei de todos os tempos
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.285
Reações
6.310
Pontos
703
Outras vezes deixei o console desligado, instalando/baixando em segundo plano (com a luz da fonte acesa e branca, sim, eu sei) e quando ligo a porra ele simplesmente não fez tarefa. Tem que ir lá naquele demônio de "jogos em fila" e reativar o download/instalação.


Isso daí aconteceu porque, provavelmente, estava ativada a opção de desligar o armazenamento ao desligar o console. É que ela vem ativada por default, e vc tem de desativar para poder baixar quando o console estiver desligado. Coisa das "mentes brilhantes" da MS. :viraolho Muda lá e veja se resolve.

De resto, é exatamente tudo isso que você escreveu. O SO (ou a dashboard) do PS4 é bem superior ao do XOne. O do PS4 é bem organizado, rápido, fluido e intuitivo. Tudo aqui no PS4 abre muito rápido, enquanto no XOne costumo ver aquele círculo de carregamento por algum tempo.

A principal diferença (um abismo, aliás) é a instalação dos jogos. No PS4 demora de segundos a alguns poucos minutos, enquanto no XOne é um parto... Além disso, graças ao Share, vc acessa várias funções num toque de botão: dá para salvar os últimos 15 minutos de gameplay, tirar uma screenshot, fazer uma transmissão ao vivo ou mesmo passar o "controle" para um amigo online, tudo isso muito facilmente. No XOne, você tem que ativar o DVR, só grava 30 segundos, só agora colocaram screenshot (embora a qualidade da imagem aqui seja melhor), para fazer uma transmissão é meio confuso e não tem nada parecido no XOne ao SharePlay do PS4.

A interface do XOne é lenta e confusa. Desde que anunciaram que continuariam com a interface Metro eu não gostei. Aliás, muita gente chiou. E isso desde o X360.

O colega ArnaldoCFilho postou a melhor dash já criada para consoles, e a MS vem retrocedendo desde então...
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
Quem viu a Dash do 360 no lançamento do console e viu ela nos anos finais dele viu que em SO a Microsoft entende.
Com o ONE não será diferente.

Como tenho um notebook com Windows 10, um Lumia 930 e o ONE nem preciso dizer que o Metro(Modern UI para os íntimos) é uma das melhores coisas da MS.
Tenho tara por coisas quadradas. :kpensa
 


VorTeX Raptor

Supra-sumo
Mensagens
1.644
Reações
254
Pontos
189
Pra mim é perfeita, fácil de usar e mto prática. Só precisa melhorar a performance, mas hj é bem mais rápida que no lançamento

No começo eu me perdi um pouco mas adoro como tudo é organizado e personalizável

Sistema Operacional do PS4 é mais sem sal

Galera quer comparar a Dash do X360 com a do Xone. Xone não tem nem 2 anos de lançado, X360 tá no mercado desde 2005. Só lembrando que a Dash do X360 no começo não era essa maravilha toda não, ela evoluiu mto durante os anos até que mudou completamente. Com o Xone não está sendo diferente. MASSSS ainda precisa melhorar em mtas coisas e isso só com o tempo

Até o final do ano o sistema operacional vai passar por grandes mudanças enquanto o do PS4 deve ser o mesmo até o final da geração
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.919
Reações
230.287
Pontos
2.529
É uma pior que a outra, isso que a do Ps4 melhorou muito contra a do ps3.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não tenho problema com a Dash do One, tem que ver isso aê.

Muitos reclamam da lentidão da Dash mas tão no programa Preview, isso que fode o OS do One, esse Preview fode completamente a dash do One, sem o preview o One voa.

Agora, a dash do x360 é muito melhor que a do One, mas muito mesmo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Isso daí aconteceu porque, provavelmente, estava ativada a opção de desligar o armazenamento ao desligar o console. É que ela vem ativada por default, e vc tem de desativar para poder baixar quando o console estiver desligado. Coisa das "mentes brilhantes" da MS. :viraolho Muda lá e veja se resolve.

De resto, é exatamente tudo isso que você escreveu. O SO (ou a dashboard) do PS4 é bem superior ao do XOne. O do PS4 é bem organizado, rápido, fluido e intuitivo. Tudo aqui no PS4 abre muito rápido, enquanto no XOne costumo ver aquele círculo de carregamento por algum tempo.

A principal diferença (um abismo, aliás) é a instalação dos jogos. No PS4 demora de segundos a alguns poucos minutos, enquanto no XOne é um parto... Além disso, graças ao Share, vc acessa várias funções num toque de botão: dá para salvar os últimos 15 minutos de gameplay, tirar uma screenshot, fazer uma transmissão ao vivo ou mesmo passar o "controle" para um amigo online, tudo isso muito facilmente. No XOne, você tem que ativar o DVR, só grava 30 segundos, só agora colocaram screenshot (embora a qualidade da imagem aqui seja melhor), para fazer uma transmissão é meio confuso e não tem nada parecido no XOne ao SharePlay do PS4.

A interface do XOne é lenta e confusa. Desde que anunciaram que continuariam com a interface Metro eu não gostei. Aliás, muita gente chiou. E isso desde o X360.

O colega ArnaldoCFilho postou a melhor dash já criada para consoles, e a MS vem retrocedendo desde então...

Cara, legal. Valeu pela dica. Vou ver direito essa parada porque não é possível. Deixo o console setado para download ativo e inicialização rápida e o filho da mãe não faz a tarefa. Não acho a dash uma tragédia total, também não é assim, mas é especialmente deficitária nos pontos que você levantou. Pelo jeito a Microsoft vai querer empurrar essa interface Metro goela abaixo, acho difícil que mude.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não tenho problema com a Dash do One, tem que ver isso aê.

Muitos reclamam da lentidão da Dash mas tão no programa Preview, isso que fode o OS do One, esse Preview fode completamente a dash do One, sem o preview o One voa.

Agora, a dash do x360 é muito melhor que a do One, mas muito mesmo.

O que é isso de "preview"?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.301
Reações
41.680
Pontos
1.064
Galera falando que ela é lenta, então a performance não coincide com essa que mostraram na E3 2013?

 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
só vc acha isso... A Dash do PS4 não tem resumo de porra nenhuma, é lentra pra carregar a lista de amigos, é bugado, jogo em pré-venda fica inabilitiado, te obrigando a mandar baixar pela store da web, a lista de biblioteca de apps e jogos é horrível.

Não dá nem pra comparar...

Em termos de organização, eu prefiro a do PS4. Me parece mais focada nos games do que a do XONE. Eu só joguei ele na casa de um amigo, mas me pareceu menos intuitivo, mais PC ou tablet, sei lá.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A primeira vista a dash do Xone impressiona mais pq eu acho bonita sim, mas na hora de usar, ai é outra história. A Sony pensou na Dash do PS4 exatamente em 2 coisas: velocidade e facilidade de uso, e você vê como fez a diferença, não tem tantos efeitos como a do Xone, mas é bem mais rápida e fácil de usar, com 2 toques de botão você acessa tudo.

O botão Share no controle foi numa sacada sensacional também, muito fácil tirar foto, transmitir ou gravar vídeos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.058
Reações
73.921
Pontos
1.684
Dash é o de menos, quantas dash teve o 360 ? Desde a clássica por abas laterais, por janelas e a ultima metro.
 

Duff Reed

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.958
Reações
22.341
Pontos
1.034
Se pessoal acha o dash do XOne confusa agora, é pq não usou ela no lançamento... aquilo era um caos... a M$ está se esforçando para otimizar e melhorar com atualizações mensais... tirando uma coisa ou outra (demora na instalação dos jogos e acesso no menu dos troféus), eu acho muito bom de usar.
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
Galera falando que ela é lenta, então a performance não coincide com essa que mostraram na E3 2013?



Não tem lentidão ALGUMA na Dash do ONE, coloco dois app rodando lado a lado com um único botão, abro mais de um app ao mesmo tempo depois volto para ele. O único problema é que utilizam a mesma desculpa da interface do Windows Phone: "É difícil de mexer é muito complicado".


A Dash do ONE é muito mais robusta do que qualquer console o único problema é que precisa de uma organização um pouco melhor. E ela desde o seu lançamento vai recebendo atualizações praticamente todos mês.

Para mim o que o ONE ta pecando ainda é a instalação de jogos que esta ridiculamente ruim.
Resuminho: Quem não gosta da Dash do ONE não gosta da interface do Windows 8/10.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
ela não é lenta a esse poto que falam... o problema são as animações dela que são muito longas... a M$ deveria mexer nas animações... deixar sem animação ou torna-las bem mais rápidas.... do jeito que tá, parece que é muito lenta...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
ela não é lenta a esse poto que falam... o problema são as animações dela que são muito longas... a M$ deveria mexer nas animações... deixar sem animação ou torna-las bem mais rápidas.... do jeito que tá, parece que é muito lenta...
De fato, não é tão lenta assim. O problema são os caminhos e a organização para se atingir as coisas. Compare a visualização de conquistas entre o Xbox 360 e o One. Pra quê complicar tanto algo que era simples? Muitos querem dar um pause e, sem sair do jogo, dar uma olhada em TODAS as conquistas do jogo que estão jogando. Eu fazia isso direto no console anterior. Agora ficou desnecessariamente complicado.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
vixe

pelo jeito parece a interface do PS3, no sentido da lentidão, só que pior...

foda que os caras foram referencia na geração passada em termos de UI e agora cagaram foda

acho que focaram essa interface em controle via kinect, e nao atualizaram depois que tiraram o kinect obrigatorio
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
De fato, não é tão lenta assim. O problema são os caminhos e a organização para se atingir as coisas. Compare a visualização de conquistas entre o Xbox 360 e o One. Pra quê complicar tanto algo que era simples? Muitos querem dar um pause e, sem sair do jogo, dar uma olhada em TODAS as conquistas do jogo que estão jogando. Eu fazia isso direto no console anterior. Agora ficou desnecessariamente complicado.

sim, sem dúvidas... pegaram algo perfeito, como a dash do x360 e quiseram "mexer demais"...
a do PS4 é muito mais simples, mais direto ao ponto... mas tbm é menos completa em termos de "features"... com os apps universais no futuro, e se a M$ der uma bela repaginada na dash do Xone com o Windows 10, é possível que ela venha a ficar excelente...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.429
Reações
43.495
Pontos
1.384
Depois que eu acostumei com o lixo que é o sistema do ps3, acho que não reclamarem mais de nada nesse sentido.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.995
Pontos
2.069
Meu único contra com o PS4 é com a lista de jogos instalados, aquela "organização" lá é um lixo total.


Também acho uma m**** a "library" do PS4. Mostra até jogos que você tem na download list mas não baixou ainda. Se ao menos pudesse definir um filtro mais definitivo... Mas é bem tosca. E deixar tudo ali no PDM principal é péssimo também, porque aí fica uma barra horizontal gigante e encontrar o que você quer sem usar comando de voz fica um parto.

Deveria ter uma aba só para games, e que o usuário pudesse criar os álbuns/pastas como desejar, exatamente da forma que é no PS3.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Também acho uma m**** a "library" do PS4. Mostra até jogos que você tem na download list mas não baixou ainda. Se ao menos pudesse definir um filtro mais definitivo... Mas é bem tosca. E deixar tudo ali no PDM principal é péssimo também, porque aí fica uma barra horizontal gigante e encontrar o que você quer sem usar comando de voz fica um parto.

Deveria ter uma aba só para games, e que o usuário pudesse criar os álbuns/pastas como desejar, exatamente da forma que é no PS3.

o que mais desanima é que a Sony é altamente lerda em updates em seus consoles e raramente arrumam essas coisas ou modificam ao gosto dos clientes... "é aquela coisa, adapta-se ao nosso sistema, não vou me adaptar a vcs...". Nesse ponto a M$ é fantástica no updates... em mudar aquilo que o público reclama e tal... Se a Sony adotasse essa política, seria uma combinação imbatível de OS + jogos + hardware...

Até hj não consigo mudar a região da minha conta na PSN... coisa que reclamam desde o PS3...
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
essa interface só presta em dispositivo mobile, a Microsoft ta patinando pra melhorar ela sem touch mas até agora nao se encontraram.
e o Windows 10 parece q nao resolve porra nenhuma, so deixou mais confusa com um botao iniciar q chama mais tiles, totalmente o contrario do visual clean q estavam buscando.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
essa interface só presta em dispositivo mobile, a Microsoft ta patinando pra melhorar ela sem touch mas até agora nao se encontraram.
e o Windows 10 parece q nao resolve porra nenhuma, so deixou mais confusa com um botao iniciar q chama mais tiles, totalmente o contrario do visual clean q estavam buscando.

se ta ligado que só usa aquela área no W10 se quiser né? da pra deixar limpa...

startmenu.jpg


E não sabemos como será o W10 no Xone então não da pra falar nada ainda...
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Pra mim é perfeita, fácil de usar e mto prática. Só precisa melhorar a performance, mas hj é bem mais rápida que no lançamento

No começo eu me perdi um pouco mas adoro como tudo é organizado e personalizável

Sistema Operacional do PS4 é mais sem sal

Galera quer comparar a Dash do X360 com a do Xone. Xone não tem nem 2 anos de lançado, X360 tá no mercado desde 2005. Só lembrando que a Dash do X360 no começo não era essa maravilha toda não, ela evoluiu mto durante os anos até que mudou completamente. Com o Xone não está sendo diferente. MASSSS ainda precisa melhorar em mtas coisas e isso só com o tempo

Até o final do ano o sistema operacional vai passar por grandes mudanças enquanto o do PS4 deve ser o mesmo até o final da geração

Olha, mas isso não deveria ser desculpa.

Quer dizer que todo o avanço que tiveram com o X360, foi apagado das memórias do programadores da Mic. e tiveram que começar do zero no Xone?

Quanto à segunda afirmação, puro chute.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Olha, mas isso não deveria ser desculpa.

Quer dizer que todo o avanço que tiveram com o X360, foi apagado das memórias do programadores da Mic. e tiveram que começar do zero no Xone?

Quanto à segunda afirmação, puro chute.

referente ao OS do PS4, acredito que ele usou a do PS3 como base... que ficou aquela m**** até o final da vida do console...
e a M$ é uma empresa de software... a Sony é uma empresa de hardware... o know how da M$ é tremendamente maior que o da Sony, por isso eles ficam fazendo essas coisas com o OS do console... o do X360 deu um salto absurdo, por isso esperam que a dash do Xone tbm dê esse salto.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Só queria que o PS4 tivesse uma opção de deixar assim. O Steam em questão de organização, é infinitamente superior aos consoles.


Captura%20de%20Tela%20%2822%29.jpg
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
A do PS4 é boa até quando vc quiser jogar um jogo q faz tempo q vc n joga.
Aí é um parto pra achar conteúdo!
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
referente ao OS do PS4, acredito que ele usou a do PS3 como base... que ficou aquela m**** até o final da vida do console...
e a M$ é uma empresa de software... a Sony é uma empresa de hardware... o know how da M$ é tremendamente maior que o da Sony, por isso eles ficam fazendo essas coisas com o OS do console... o do X360 deu um salto absurdo, por isso esperam que a dash do Xone tbm dê esse salto.


Sim, mas não seria o caso do Xone saltar, a partir da altura já alcançada pelo X360?

Não duvido que a OS do Xone evolua, mas não justifica o retrocesso que a galera reclama e ele defendeu. É como numa corrida com bastão, o segundo corredor ter começado a correr lá atrás, e não na frente do primeiro.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Sim, mas não seria o caso do Xone saltar, a partir da altura já alcançada pelo X360?

Não duvido que a OS do Xone evolua, mas não justifica o retrocesso que a galera reclama e ele defendeu. É como numa corrida com bastão, o segundo corredor ter começado a correr lá atrás, e não na frente do primeiro.

concordo, não justifica mesmo... mas acredito que o objetivo da M$ foi de unificar seus OSs e não segregar entre consoles e desktops... por isso veio a ideia das tiles e agora de colocar o W10 no Xone...
Sei lá, é esperar pra ver o que vai surgir no futuro...
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.944
Reações
7.001
Pontos
1.189
hauhauhauhuahuahuahuahuah que m****, SO do PS4 melhor que do ONE? isso é viagem pesada...
sistema do one é foda, não tem nada de lentidão (e se vc usa o kinect então putz, ele voa!) ele é bem organizado e muito bem dividido.

o que pode confundir um pouco uma galera é como ele trabalha. o sistema no ONE trabalha com apps indepentes para quase tudo. e eles se comunicam entre si. tipo as conquistas que vc reclamou. quando aparec a mensagem de conquista e vc segura o xbox buton ele abria o app e mostrava akela conquista especifica (foi o que ele te mostrou e o que vc pediu ora ver!!!) pra ver todas era só apertar no X (ver outras conquistas) se apertar B ele volta pro jogo! é claro! vc ta no meio dele!! mas o app de conquistas foi atualizado. hje se vc aperta o xbox buton ele fixa em snap todas as conquistas e só colocar o marcador em cima que ele mostra todos os detalhes...

organização? não entendi essa. na tela inicial vc tem os ultimos jogos e apps que usou, + meus jogos e apps (vai pra sua biblioteca ) e o comando de fixar apps. e do lado dois jogos em destaque e todas as promos e jogos da GwG em um quadro.

na aba da esquerda éé inteiramente custmizavel justamente pra agilizar as coisas pra quem n gosta de usar o kiinect...

na aba pra direita vc tem amigos. informações de quantos online, quais o jogos populares entre eles e um placar de gamescore dos ultimos 30 dias....

mais uma aba a direita vc tem a loja.(jgos, apps, musicas, filmes;tv) ele mostra os destaques e uns 70% normalmente são sempre games. e um icone pra cada categoria. simples demais. tudo separado e no seu lugar.
outra se vc está esperando um jogo sair pode criar na tela personalizada atalhos direto para a loja.

sobre o console gravar videos. ele não sai gravando na louca, muitas vezes ele grava quando vc consegue um achiviment ou algo dificil como um salto unico no GTA. mas cncordo q se mal programado ele incomoda um pouco como em sunset overdrive... mas daí ficar puto com o negócio, ele não ocupa espaço! os videos e fotos são todos feitos upload . não fica praticamente nada na memporia do console ( eu n gosto disso) mas ele não ocupa espaço! eu gostaria que ocupasse pelo menso dos videos salvos.


não gostar do one tudo bem, agora vir me falar que aquela b*sta limitada e desorganizada que o PS4 tem é melhor não! (eu também tenho os dois posso falar muito bem)
 
Topo Fundo