O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Farei o teste. Esse erro seu é limitação de partições criadas, já aconteceu comigo tb.

Acho que o emulador não achou a imagem .VCD ,Tenta isso :

No gerenciador de HD do unlauch, renomeie a partição para PP.POPS >>> transfira a imagem VCD de novo (pendrive ou had host) >>> renomeie a partição para __.POPS de novo e faça o teste .

Queria fazer uns testes aqui mas o HD do meu PS2 não tá permitindo criar uma nova partição.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Achei o erro, agora é corrigir, no assemble tem mais usuários com problema semelhante.

W51RvYh.jpg


xLunK2b.jpg
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Aí que esta o problema. Os arquivos estão lá mas não são encontrados.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Deve ser erro na partição, isso acorria muito na rev 12 comigo, era só deletar e refazer a partição ou aumentar o tamanho e resolvia.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Eu até formatei pensando que iria resolver, já deletei e refiz várias vezes e nada. Postei no assemble para ver se alguém me da uma luz. Porém, estou negociando um hd externo se der certo, aí deixo o hdd só para os jogos do ps2.

Edit: E o erro esta dizendo que o POPS não é o POPS :kdoido
 


Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Eu já abandonei o HD interno para esse emulador faz tempo. O problema do HD usb é que as vezes o jogo da uma travada no loading (acho que é minha case), tem também problemas de fragmentação (musicas e cgs ficam travando, os módulos usb antigos resolvem).

E o outro problema de HD usb é o castlevania que trava do nada (pelo pen drive funciona 100%).
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Verdde, com pen drive dá pra ser feliz e se divertir(muito) com este emulador:kfeliz
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Não é que jogar via HD trave o jogo, são os “modos de compatibilidade”, principalmente o “PATCH_1.BIN”, quando eu estava fazendo a minha lista, eu percebi que o “PATCH_1.BIN” trava os jogos depois de um tempo jogando, então, os jogos que precisavam do “PATCH_1.BIN” para funcionar, mas, também funcionava com o “PATCH_2.BIN” ou “PATCH_3.BIN”, eu escolhia um dos 2, a maioria das vezes, eu escolhia o “PATCH_3.BIN”, que é muito parecido com o “PATCH_1.BIN”.
Para mim, os principais modos de compatibilidade são: “PATCH_2.BIN”, “PATCH_3.BIN”, “PATCH_4.BIN” e “PATCH_5.BIN”. Os modos “PATCH_1.BIN” e “PATCH_6.BIN”, são dispensáveis, mas, ainda existe um ou outro jogo, que só funciona com o “PATCH_1.BIN” ou “PATCH_6.BIN”.
No caso do jogo “castlevania” o modo de compatibilidade “PATCH_1.BIN” é acionado automaticamente pelo “POPStarter”, e parece que ele não funciona com o “PATCH_2.BIN” ou “PATCH_3.BIN”, então, tem que deixar o “PATCH_1.BIN”.
Sobre os jogos travarem no loading ou CGs, isto não aconteceu comigo nos jogos de “PS1”, acontece somente nos jogos de “PS2”, que eu não uso via “USB”, só uso via “SMB”.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Sobre os jogos travarem no loading ou CGs, isto não aconteceu comigo nos jogos de “PS1”, acontece somente nos jogos de “PS2”, que eu não uso via “USB”, só uso via “SMB”.

Pra mim aqui ocorreu travadas sim, e iso foi o HD usb fragmentado, foi só colocar os módulos usbs antigos e o problema foi resolvido.
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
No caso da tradução, eu até consegui extrair a imagem do arquivo tm2, mas ficou amarela :kduvida .


Ai está, eu fiz ontem à noite.
Eu já recebi avisos do MEGA um tempo atrás, sobre uns arquivos da SONY que eu coloquei para download, depois disso, eu estou evitando qualquer coisa da SONY, ou que pareça com os arquivos da SONY, por isso, que eu fiz o meu “IGR Textures transparente” personalizado e coloquei dentro do download da minha lista.
Como eu já disse em outro fórum, aconselho usar arquivos personalizados que não pareçam com os da SONY.
Sinceramente, eu acho o meu “IGR Textures transparente” melhor e mais bonito, e serve para qualquer plano de fundo (que foi minha intenção desde o início).
Aviso: Copie o arquivo para sua conta no MEGA, eu não vou deixar este arquivo online por muito tempo. Por favor, deixe os créditos, deu um pouco de trabalho.

Link: https://mega.co.nz/#!yZVWyZbQ!7XSyzG_zAHYUd17Eg3C37V7M-PYwRyWzm4UTxWudppA

Vídeos do youtube que eu precisei ver, antes de fazer:

 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
joseri

Ficou muito bom o IGR em portugues,já passei para minha conta no MEGA e vou adicionar ao tópico :kjoinha.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu preparei e comigo deu erro seriam : Kamen Rider ( ficou sem som nas lutas ) , Kamen Rider V3 ( este rodou sem trava mas no inicio de algumas lutas se não me engano depois da terceira luta da um delay antes de iniciar o game play) , Super Tokusatsu Taisen 2001 ( este o meu travou no meio do game play em local aleatório ) muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho. Antonioks / Spielvan
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Vocês gostaram do arquivo “#toolbox_Português.exe” que eu fiz, e inclui dentro do download “Lista e outros_List and other - joseri.zip”, está na primeira página?

Ele automatiza todo o processo, você só tem que incluir antecipadamente, os dois arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” com o programa WinRAR (Não pude incluir, por causa de avisos do servidor “MEGA”).

Ele já faz tudo AUTOMATICAMENTE por você:
--Converte o jogo “.bin\.cue” para “.VCD”;
--Cria a pasta “POPS” no drive USB;
--Copia os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” para a pasta “POPS” no drive USB;
--Copia e ronomeia o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo, para a pasta “POPS” no drive USB;
--Cria a pasta com o mesmo nome do jogo, e copia os arquivos “.VMC” dentro da mesma;
--Cria o arquivo “conf_apps.cfg” com os nomes dos jogos, já com o caminho correto, para ser copiado na pasta “OPL” no memorycard;
--Tudo isso em dois simples cliques com o mouse, mais informações no download.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera só uma dúvida , por quais motivos mesmo vocês não postam os arquivos PFS_WRAP.BIN e POPS.PAK ? (apenas por título de curiosidade)
Pergunto porque eles são muito chatos de acharem na net (se não fosse o Rato nas antigas eu tava lascado)
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754
Uma dúvida não relacionada ao tópico:

Tenho um PS2 FAT japa, modelo SCPH-10000. Sera que consigo rodar o FreeMCBoot nele na versão 1.8?
Eu sei que recentemente saiu a ver. 1.9 que tem total compatibilidade com o meu modelo mas acontece que só acho vendedor com a ver. 1.8 no ML. E o único cara que tinha a ver. 1.9, É lá do ES, eu já comprei duas vezes e os correios não entregaram, perderam a encomenda etc.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Você ta comprando o Freemc?

Uma dúvida não relacionada ao tópico:

Tenho um PS2 FAT japa, modelo SCPH-10000. Sera que consigo rodar o FreeMCBoot nele na versão 1.8?
Eu sei que recentemente saiu a ver. 1.9 que tem total compatibilidade com o meu modelo mas acontece que só acho vendedor com a ver. 1.8 no ML. E o único cara que tinha a ver. 1.9, É lá do ES, eu já comprei duas vezes e os correios não entregaram, perderam a encomenda etc.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Entendi. Então, você consegue um ps2 seja slim ou tijolão emprestado ou em locadora? Dá para instalar em MULTI e usar no seu.

Isso, o meu PS2 FAT é travado e daqueles primeiros modelos japoneses. Só da pra rodar backups nele com o Freemc boot.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754
Entendi. Então, você consegue um ps2 seja slim ou tijolão emprestado ou em locadora? Dá para instalar em MULTI e usar no seu.

Tenho que ver se consigo de alguém, algum amigo que me deixei gravar os arquivos no meu pendrive. Comprar pelo ML tá osso, já é a segunda vez que comprei do mesmo cara e os correios não entregam ae devolvem meu dinheiro.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Tenho que ver se consigo de alguém, algum amigo que me deixei gravar os arquivos no meu pendrive. Comprar pelo ML tá osso, já é a segunda vez que comprei do mesmo cara e os correios não entregam ae devolvem meu dinheiro.
Vish mora onde? Sumaré interior de São Paulo ? aqui as coisas costumam sumir nos correios, pq será? :kcopa
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754
Vish mora onde? Sumaré interior de São Paulo ? aqui as coisas costumam sumir nos correios, pq será? :kcopa

Eu moro em Osasco - SP.
O estranho é que nunca tive problema com nada no ML. Mas desse vendedor, que é do Espirito Santo, a primeira compra não chegou, os correios daqui alegaram que eu tinha mudado de endereço mas meu end. de entregar é aqui no trabalho. E dessa segunda vez, era pra ter chegado dia 14 e ainda nada, ao menos eles devolvem a grana.
Vou esperar só mais hoje do contrário vou tentar conseguir im PS2 emprestado de um amigo.

EDIT: Os correios acabaram de entregar o meu Memory Card. Só 15 dias pra chegar do ES até SP. :kbeca
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Se quiser envia o seu MEMORY CARD para mim que instalado para você. Paga só os fretes.

Tenho que ver se consigo de alguém, algum amigo que me deixei gravar os arquivos no meu pendrive. Comprar pelo ML tá osso, já é a segunda vez que comprei do mesmo cara e os correios não entregam ae devolvem meu dinheiro.
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Uma dúvida não relacionada ao tópico:

Tenho um PS2 FAT japa, modelo SCPH-10000. Sera que consigo rodar o FreeMCBoot nele na versão 1.8?
Eu sei que recentemente saiu a ver. 1.9 que tem total compatibilidade com o meu modelo mas acontece que só acho vendedor com a ver. 1.8 no ML. E o único cara que tinha a ver. 1.9, É lá do ES, eu já comprei duas vezes e os correios não entregaram, perderam a encomenda etc.


Uma pequena ajuda, caso você tenha interesse.
https://mega.co.nz/#!KE8DzIiS!AtK26KhI2mSYoy9GjBuzsiFcViVVlBEZ6J_MBAOOkcs
 

Junior77

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
0
Não sei se e permitido, mas alguem teria we2002 ou outro posterior ao we4 já convertido para VCD?
Estou sem PC, não posso converter.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754

Fiz uns testes mas ainda não consegui rodar nenhum DVD pelo ERS. Mesmo patcheando as iso's com o ERS patcher, ainda não rodou nenhum. O próximo passo é testar jogos por USB.
Estou com o Free MC Boot 1.93 no meu Memory Card.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Quem testou via HDD essa versão REV13? Aqui não roda. Já instalei conforme descrito no ínicio do tópico e nada. Sempre volta a tela do Freemc.
Formatei o HD do meu PS2 e a rev 13 funcionou muito bem via HD interno o jogo castlevania.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Tem um link nas primeiras páginas com jogos já prontos, dá uma olhada lá.
Não sei se e permitido, mas alguem teria we2002 ou outro posterior ao we4 já convertido para VCD?
Estou sem PC, não posso converter.


USB vale só para teste ou alguns poucos jogos, luta, naves etc, pois é lagoso demais rs. Recomendo via smb ou hdd. Qual erro que da via ERS?
Fiz uns testes mas ainda não consegui rodar nenhum DVD pelo ERS. Mesmo patcheando as iso's com o ERS patcher, ainda não rodou nenhum. O próximo passo é testar jogos por USB.
Estou com o Free MC Boot 1.93 no meu Memory Card.


Já resolvi o problema Rato, formatei e instalei o ODS HACK primeiro (aquele do Gilberto) agora ta funcionando. Se eu formatar, passar jogos do ps2 primeiro e só depois fazer o popstarter não sei porque, mas não funciona. Tenho que formatar, instalar o ODS HACK, criar a partição do pops, aí funciona. Vai saber rs.
Formatei o HD do meu PS2 e a rev 13 funcionou muito bem via HD interno o jogo castlevania.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754

A história é um pouco longa...
- Gravei os games em 4x, 8x e MAX pelo Imgburn, Alchohol e Ultraiso.
- Usei ISO's que tinha baixado da net e outras eu mesmo extrai de jogos originais de PS2 que tenho.

Apenas uma funcionou que foi Onimusha 2 e mesmo assim rodando com travadinhas.
Minha teoria é que o meu gravador está ruim então, hoje vou levar um gravador USB aqui do trampo pra testar.

Uma coisa que eu achei estranho é que meus jogos originais de PS1 (japoneses), todos eles funcionaram sem problema algum. Mas alguns jogos de PS2, originais também, não foram reconhecidos.

Exemplo:
Biohazard CODE Veronica - OK
Devil May Cry Demo - OK
Onimusha Warlords - OK

Onimusha 2 - Não
Onimusha 3 - Não
Onimusha Dawn of Dreams - Não
Resident Evil 4 - Não

O detalhe é os games originais que funcionaram são jogos do ano do lançamento do PS2 SCPH-10000. Então deve ser algum driver de DVD que esta no utiliy disc 1.01 que não tenho.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.607
Pontos
1.344
A história é um pouco longa...
- Gravei os games em 4x, 8x e MAX pelo Imgburn, Alchohol e Ultraiso.
- Usei ISO's que tinha baixado da net e outras eu mesmo extrai de jogos originais de PS2 que tenho.

Apenas uma funcionou que foi Onimusha 2 e mesmo assim rodando com travadinhas.
Minha teoria é que o meu gravador está ruim então, hoje vou levar um gravador USB aqui do trampo pra testar.

Uma coisa que eu achei estranho é que meus jogos originais de PS1 (japoneses), todos eles funcionaram sem problema algum. Mas alguns jogos de PS2, originais também, não foram reconhecidos.

Exemplo:
Biohazard CODE Veronica - OK
Devil May Cry Demo - OK
Onimusha Warlords - OK

Onimusha 2 - Não
Onimusha 3 - Não
Onimusha Dawn of Dreams - Não
Resident Evil 4 - Não

O detalhe é os games originais que funcionaram são jogos do ano do lançamento do PS2 SCPH-10000. Então deve ser algum driver de DVD que esta no utiliy disc 1.01 que não tenho.
Provavelmente funcione porque cd exige menos do leitor que dvd, mas já li em algum lugar que a lente do ps2 tem dois diodo laser, um para cd e outro para dvd, tanto que na unidade existe dois potenciometros, um para dvd e outro para cd.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.993
Pontos
754
Provavelmente funcione porque cd exige menos do leitor que dvd, mas já li em algum lugar que a lente do ps2 tem dois diodo laser, um para cd e outro para dvd, tanto que na unidade existe dois potenciometros, um para dvd e outro para cd.

Então, o leitor esta perfeito pelo que vi. Eu zerei Resident Evil CODE Veronica e Onimusha Warlords nele sem problema. Eu acho que descobri o problema ou ao menos estou no caminho.

Pelo que eu andei lendo, os PS2 FAT jpn modelo SCPH-10000 como o meu vem faltando vários arquivos na bios, driver de DVD e outras coisas que foram atualizadas mais tarde nos outros consoles e através dos "utility disc".
Então vou ter que injetar esses arquivos no console durante a instalação do FMCboot.

Ex:
Os arquivos XMCMAN, XMCSERV, XPADMAN and XSIO2MAN na pasta INSTALL\MODULES e o arquivo DVDPLJ renomear para DVDELF.BIN e por na pasta Inject.

Dai o fato dos games que eu zerei no console serem daqueles lançados em 2001, junto com o lançamento do PS2. Os outros que eu tenho precisam de arquivos que o meu console ainda não tem gravados no MC.

O negócio é encontrar esses arquivos agora. O DVDELF.BIN do meu console eu já tenho só os outros que eu ainda tenho mas acho que devem ser aqueles que ficam dentro da pasta MODULES de todas as ISO's de PS2.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.607
Pontos
1.344
Estes arquivos seriam para rodar jogos no freebootmc ? Pois creio eu que o 10000 seja compatível com toda a biblioteca de jogos originais do PS2.

só de curiosidade tu tem esse acessório do teu modelo ?
sony_playstation_bb_unit_40gb_scph-10390_04.jpg
 
Topo Fundo