O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Então, o leitor esta perfeito pelo que vi. Eu zerei Resident Evil CODE Veronica e Onimusha Warlords nele sem problema. Eu acho que descobri o problema ou ao menos estou no caminho.

Pelo que eu andei lendo, os PS2 FAT jpn modelo SCPH-10000 como o meu vem faltando vários arquivos na bios, driver de DVD e outras coisas que foram atualizadas mais tarde nos outros consoles e através dos "utility disc".
Então vou ter que injetar esses arquivos no console durante a instalação do FMCboot.

Ex:
Os arquivos XMCMAN, XMCSERV, XPADMAN and XSIO2MAN na pasta INSTALL\MODULES e o arquivo DVDPLJ renomear para DVDELF.BIN e por na pasta Inject.

Dai o fato dos games que eu zerei no console serem daqueles lançados em 2001, junto com o lançamento do PS2. Os outros que eu tenho precisam de arquivos que o meu console ainda não tem gravados no MC.

O negócio é encontrar esses arquivos agora. O DVDELF.BIN do meu console eu já tenho só os outros que eu ainda tenho mas acho que devem ser aqueles que ficam dentro da pasta MODULES de todas as ISO's de PS2.


Esses arquivos citados são referentes à instalação do FMCB quando este ainda se encontrava na versão 1.8b, isso por volta de 2008/2009. Na série 1.9x do FMCB que vem sendo desenvolvido desde 2013 tudo isso não é mais necessário, ele é plenamente compatível com os SCPH 10/15/18K. Sobre atualização do driver do DVD Player, também não é necessário, isso se refere à reprodução de DVD-Vídeo e não tem qualquer relação com jogos de PS2. Resumindo, você não precisa fazer mais nada em relação ao FMCB.

Edit: A versão mais atual do FMCB é a 1.94, mas a julgar por seu changelog, não há mudanças relativas aos PS2 antigos como o seu.

Pertinente à reprodução de jogos de PS2 gravados nesse seu SCPH-10000, é preciso considerar vários fatores:

- Por ser tratar de uma versão inicial, é de se esperar que haja incompatibilidade com vários títulos de PS2, principalmente os lançados vários anos posteriormente a 2001;

- O fato de seu console ter lido normalmente mídias originais não significa necessariamente que terá o mesmo desempenho com backups; DVD-R's inevitavelmente não possuem as mesmas características de uma mídia prensada original, e caso o leitor não esteja de fato 100%, erros de leitura podem ocorrer. Tenha em mente que um aparelho com quase 15 anos dificilmente terá um leitor óptico 100%;

- Como você mesmo já atentou ao fato, diferenças de gravações envolvendo gravadores diferentes e/ou marcas de mídias, velocidades/softwares de gravação podem fazer muita diferença; O ideal seria ter outro PS2 com leitor OK à disposição para atestar e confirmar a qualidade das suas gravações.

- O ESR, embora plenamente compatível com o SCPH-10000, não possui compatibilidade total com os jogos de PS2. Creio haver uma lista de compatibilidade lá no fórum PSX Scene.


Pode ser viável tentar rodar alguns jogos via USB, muitos deles rodam muito bem, apesar da lenta USB 1.1 do PS2. Os programas Open PS2 Loader (aka OPL) e PS2ESDL estão hábeis a operar nesse seu PS2.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Esses arquivos citados são referentes à instalação do FMCB quando este ainda se encontrava na versão 1.8b, isso por volta de 2008/2009. Na série 1.9x do FMCB que vem sendo desenvolvido desde 2013 tudo isso não é mais necessário, ele é plenamente compatível com os SCPH 10/15/18K. Sobre atualização do driver do DVD Player, também não é necessário, isso se refere à reprodução de DVD-Vídeo e não tem qualquer relação com jogos de PS2. Resumindo, você não precisa fazer mais nada em relação ao FMCB.

Edit: A versão mais atual do FMCB é a 1.94, mas a julgar por seu changelog, não há mudanças relativas aos PS2 antigos como o seu.

Pertinente à reprodução de jogos de PS2 gravados nesse seu SCPH-10000, é preciso considerar vários fatores:

- Por ser tratar de uma versão inicial, é de se esperar que haja incompatibilidade com vários títulos de PS2, principalmente os lançados vários anos posteriormente a 2001;

- O fato de seu console ter lido normalmente mídias originais não significa necessariamente que terá o mesmo desempenho com backups; DVD-R's inevitavelmente não possuem as mesmas características de uma mídia prensada original, e caso o leitor não esteja de fato 100%, erros de leitura podem ocorrer. Tenha em mente que um aparelho com quase 15 anos dificilmente terá um leitor óptico 100%;

- Como você mesmo já atentou ao fato, diferenças de gravações envolvendo gravadores diferentes e/ou marcas de mídias, velocidades/softwares de gravação podem fazer muita diferença; O ideal seria ter outro PS2 com leitor OK à disposição para atestar e confirmar a qualidade das suas gravações.

- O ESR, embora plenamente compatível com o SCPH-10000, não possui compatibilidade total com os jogos de PS2. Creio haver uma lista de compatibilidade lá no fórum PSX Scene.


Pode ser viável tentar rodar alguns jogos via USB, muitos deles rodam muito bem, apesar da lenta USB 1.1 do PS2. Os programas Open PS2 Loader (aka OPL) e PS2ESDL estão hábeis a operar nesse seu PS2.

Valeu pela explicação e todas as informações úteis Gilberto.
O meu PS2 esta com a ver. 1.94 do FMB. Hoje eu vou testar ele novamente com mídias gravadas no novo gravador. Se nada der certo eu guardo ele ma caixa, canonizo o bicho e volto a jogar no emulador mesmo. :kfeliz
Estes arquivos seriam para rodar jogos no freebootmc ? Pois creio eu que o 10000 seja compatível com toda a biblioteca de jogos originais do PS2.

só de curiosidade tu tem esse acessório do teu modelo ?
Não tenho.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Galera, pretendo comprar um novo pendrive, pra usar em especial no PS2, para jogar os games de PSX e também instalar o POPS.
A dúvida é quanto a compatibilidade, porque trata-se de um penderive USB 3.0:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...m=COMPARADOR&gclid=CMvdxtfQj8UCFWoV7AodNwQAOA
Alguma dica vocês tem quanto a isso? Será que funcionaria?

Ele não tem suporte a usb 1.1 (se bem que esses sandisk funcionam bem no ps2)

Especificações:
- Capacidade: 16GB
- Conexão: USB 3.0 (compatível com USB 2.0)
- Dimensões: 19,1 x 15,9 x 8,8mm
- Cor: Preto
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Ele não tem suporte a usb 1.1 (se bem que esses sandisk funcionam bem no ps2)

Especificações:
- Capacidade: 16GB
- Conexão: USB 3.0 (compatível com USB 2.0)
- Dimensões: 19,1 x 15,9 x 8,8mm
- Cor: Preto

Mas a porta USB não é compatível com qualquer padrão, mudando apenas a velocidade?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Mas a porta USB não é compatível com qualquer padrão, mudando apenas a velocidade?
Pra falar a verdade nem sei, mas acho que pelo fato dele não ter suporte a usb 1.1 pode não funcionar no ps2.

Acho que fica mais barato voce comprar um cartão sd de 16 gb e usar um adaptador usb, ou comprar um pendrive com suporte a usb 1.1 também (que não seja kingston).
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754

Eu resolvi meu problema, desmontei todo o console e vi que o cabo Flat que liga a unidade de DVD a placa do console estava se soltando. Só fixei ele outra vez, montei tudo e agora esta lendo todos os meus jogos japoneses de PS1 e PS2 além dos DVD-R.
Nunca mais na vida quero desmontar esse console, put* bagulho chato de montar. :klol
 

Junior77

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
0
Tem um link nas primeiras páginas com jogos já prontos, dá uma olhada lá.



Valeu amigo, eu já tinha visto aquela pasta do mega. Criei a imagem com um cd de we2002 que tinha aqui e deu certo.
E realmente o modo 4 funciona bem no caso de lentidão nas cameras mais altas.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Quem iria imaginar que era o cabo flat haha! Que bom que resolveu, agora é so alegria.

Vai (ou ja tem) hdd nesse tijolão aí?

Eu resolvi meu problema, desmontei todo o console e vi que o cabo Flat que liga a unidade de DVD a placa do console estava se soltando. Só fixei ele outra vez, montei tudo e agora esta lendo todos os meus jogos japoneses de PS1 e PS2 além dos DVD-R.
Nunca mais na vida quero desmontar esse console, put* bagulho chato de montar. :klol


Isso aí jovem. Eu me lembro que tinha um futebol do psx titulado DELUXE, era top esse mod, nunca mais achei :(
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Eu resolvi meu problema, desmontei todo o console e vi que o cabo Flat que liga a unidade de DVD a placa do console estava se soltando. Só fixei ele outra vez, montei tudo e agora esta lendo todos os meus jogos japoneses de PS1 e PS2 além dos DVD-R.
Nunca mais na vida quero desmontar esse console, put* bagulho chato de montar. :klol


[OFF]: Queria eu ter essa facilidade e essa frieza para desmontar meus video games (principalmente o PS3) , pra limpar e dar manutenção , apesar de já ter feito algumas vezes , sempre fui estabanado , tiro o chapéu pra quem faz. Parabéns amigo
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Quem iria imaginar que era o cabo flat haha! Que bom que resolveu, agora é so alegria.

Vai (ou ja tem) hdd nesse tijolão aí?
:(
Eu não tenho não, o meu modelo, o SCPH-10000 tem essa entrada aqui de PCMIA.
images

E acho que teria que comprar isso aqui:
hdd-40g-playstation-2-ps2-mod-scph-10210-extremamente-raro-19979-MLB20180435031_102014-O.jpg

O problema é o preço... R$569,00 no ML. :klol
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Se não me engano só do 300xx para frente tem suporte ao modem e hd ide, encaixados diretamente ao console.
Hum nem prestei atenção, esse modelo dele é bem antigo, tipo tenho um 30001 e outro 50001 aqui :klol, achei que o dele fosse mais recente, por isso não tinha a entrada de HD.
 

fujironakombi22b

Supra-sumo
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
161
E aí galera!
Cliquei no link no início do post para pegar o popstarter, mas aparece uma mensagem de bad gateway...
Isso só aconteceu comigo?
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Lançamento público do POPStarter r13 WIP 03

Não tem nenhuma modificação em compatibilidade de jogos, somente algumas correções internas do “POPSTARTER.ELF”, e uma nova versão melhorada do “uLE_kHn_20150506”, uLaunchELF capaz de rodar arquivos “.VCD”.

Obs: Descobri por acaso, entrei no google, depois digitei a palavra “popstarter”, e o primeiro site que apareceu para mim, foi este, com o download do “POPStarter r13 WIP 03”.

Link: http://www.metagames-eu.com/forums/...-et-developpements-17-134569.html#post1770217

Texto “0-INTRODUCTION.TXT”:

* POPStarter Revision 13, Build Date : 2015/04/24, WIP 03 PUBLIC RELEASE
- Fixed: SJIS conversion error in the icon.sys generator for the VMC directories
- Fixed: PS logo did not show up with NTSC U/C and PAL games
- Bugfixed : Unable to inject the user ID in the VMC names, in USB mode
- Added a new PS BIOS region-freeing method
- Added ToolBox 1.0 + the CUE2POPS function batch, POPS2CUE 1.0, uLE_kHn_20150506, IGR behaviour modifiers, No 2nd pad in IGR (2014/09/02) and Game Fixes (2014/11/29) to the release bundle
NOTES : No new game fixes / compatibility modes were added in this build. Only the known internal bugs were fixed, and I decided to release it now because I've also resolved the PStwo / PS2 w/o HDD issue in uLE...
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Lançamento público do POPStarter r13 WIP 03

Não tem nenhuma modificação em compatibilidade de jogos, somente algumas correções internas do “POPSTARTER.ELF”, e uma nova versão melhorada do “uLE_kHn_20150506”, uLaunchELF capaz de rodar arquivos “.VCD”.

Obs: Descobri por acaso, entrei no google, depois digitei a palavra “popstarter”, e o primeiro site que apareceu para mim, foi este, com o download do “POPStarter r13 WIP 03”.

Link: http://www.metagames-eu.com/forums/...-et-developpements-17-134569.html#post1770217

Texto “0-INTRODUCTION.TXT”:

* POPStarter Revision 13, Build Date : 2015/04/24, WIP 03 PUBLIC RELEASE
- Fixed: SJIS conversion error in the icon.sys generator for the VMC directories
- Fixed: PS logo did not show up with NTSC U/C and PAL games
- Bugfixed : Unable to inject the user ID in the VMC names, in USB mode
- Added a new PS BIOS region-freeing method
- Added ToolBox 1.0 + the CUE2POPS function batch, POPS2CUE 1.0, uLE_kHn_20150506, IGR behaviour modifiers, No 2nd pad in IGR (2014/09/02) and Game Fixes (2014/11/29) to the release bundle
NOTES : No new game fixes / compatibility modes were added in this build. Only the known internal bugs were fixed, and I decided to release it now because I've also resolved the PStwo / PS2 w/o HDD issue in uLE...

Vaaaaaaaaaaaaaaaaleu por avisar @joseri

Será que agora vai rodar FF7 :kpensa ?
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Alguém já testou essa nova versão? Quais as mudanças? E a compatibilidade com os jogos, melhorou?
 
Ultima Edição:

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Essas versões novas faz com que os jogos que davam travadas ou paravam de responder agora funcione? Irei testar depois, parei na primeira versão.
:)
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Como já foi previamente informado, essas novas revs do POPS não trazem mudanças na compatibilidade/performance de jogos, apenas corrige alguns bugs referentes ao lançador do emulador. Como novidade, o pack acompanha uma versão customizada do uLaunchELF em que é possível executar o jogo diretamente por meio do arquivo VCD ao invés de usar um ELF launcher.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Como já foi previamente informado, essas novas revs do POPS não trazem mudanças na compatibilidade/performance de jogos, apenas corrige alguns bugs referentes ao lançador do emulador. Como novidade, o pack acompanha uma versão customizada do uLaunchELF em que é possível executar o jogo diretamente por meio do arquivo VCD ao invés de usar um ELF launcher.

Gilberto do Nowloaded?

Eu estava afastado dessas coisas, vi agora sobre essas atualizações. Dei uma lida sobre o assunto mas vi muita gente perguntando sobre isso também. Se já foi discutido, peço desculpas, é que não vi mesmo.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503

Ah você mesmo. Participei muito desses fórums e de seus tópicos. Várias conversas sobre leitores, modo de execução de chips e etc... bons tempos. hehehe. Inclusive, naquela época já, a gente já falava de uma possível chance de ter algum emulador de PS1 para PS2.

Falando nisso, o PS2 esta em promoção no Shoptime, 350 conto. Só não sei se é bloqueado.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Saudosa Ovelha inflável, tudo o que eu sei sobre PS2 devo ao pessoal de lá, e como esquecer do fantástico Mega Pack BR by boosector? Gilberto Moreira e Seatle_94 também eram bastante participativos e estavam sempre dispostos a ajudar. Bons tempos aqueles... :ksnif
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Ovelha era foda mesmo. Aqui da OS sempre participei do retro e classificados. O resto só tem user doido.

Saudosa Ovelha inflável, tudo o que eu sei sobre PS2 devo ao pessoal de lá, e como esquecer do fantástico Mega Pack BR by boosector? Gilberto Moreira e Seatle_94 também eram bastante participativos e estavam sempre dispostos a ajudar. Bons tempos aqueles... :ksnif
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
[Post anterior]
AVISO: O download, não tem nenhum software proprietário, nenhum jogo, ou qualquer coisa sobre isso.

Minha lista do PopStarter_13_WIP2-HDUSB.
Eu demorei mais de sete meses para terminar esta lista, testando jogo por jogo sozinho (Deu um trabalhão, perdi muito tempo da minha vida fazendo isso, mas, não me arrependo), eu também fiz todos os tutoriais, vídeos, IGR Textures personalizados para cada jogo da lista, e os programas “.bat”. Eu não ganhei nenhum centavo por este trabalho todo, foi simplesmente o prazer de ajudar. Isso mesmo, eu só quero colaborar, claro, com muitas limitações de conhecimento.
Se alguém quiser colocar este conteúdo em outros downloads (eu não sei se vou deixar este download por muito tempo), esteja à vontade, mas, por favor deixe os créditos.
Eu demorei bastante tempo e tive muita paciência para terminar isso, por favor, cuidado com as críticas.
[\Post anterior]

Novo link

Não tem nenhuma modificação na lista, é a mesma de antes. A nova versão “WIP5”, não tem nenhuma mudança na compatibilidade dos jogos.

O que eu modifiquei:
-Substitui o arquivo “POPSTARTER.ELF” do WIP2 para o WIP5, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Acrescentei dois vídeos “(POPS.PAK).avi” e “(POPSTARTER.ELF).avi” na pasta “Textos_texts”, dentro da pasta “toolbox_automático_automatic”;
-Acrescentei o arquivo “No 2nd Pad in IGR\TROJAN_9.BIN”, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Consertei o link do site no arquivo “Créditos_Credits.pdf”;
-Acrescentei o programa “#POPSTARTER_ELF_Substituir_Portugues.exe”;
-Agora você pode escolhe o caminho nos programas “#toolbox_Português.exe” e “#conf_apps.bat”;
-O restante dos arquivos, são os mesmos de antes.

https://mega.co.nz/#F!jEsXnBhQ!Mq20PpEHaILrZKqM1IgxZA
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
[Post anterior]
AVISO: O download, não tem nenhum software proprietário, nenhum jogo, ou qualquer coisa sobre isso.

Minha lista do PopStarter_13_WIP2-HDUSB.
Eu demorei mais de sete meses para terminar esta lista, testando jogo por jogo sozinho (Deu um trabalhão, perdi muito tempo da minha vida fazendo isso, mas, não me arrependo), eu também fiz todos os tutoriais, vídeos, IGR Textures personalizados para cada jogo da lista, e os programas “.bat”. Eu não ganhei nenhum centavo por este trabalho todo, foi simplesmente o prazer de ajudar. Isso mesmo, eu só quero colaborar, claro, com muitas limitações de conhecimento.
Se alguém quiser colocar este conteúdo em outros downloads (eu não sei se vou deixar este download por muito tempo), esteja à vontade, mas, por favor deixe os créditos.
Eu demorei bastante tempo e tive muita paciência para terminar isso, por favor, cuidado com as críticas.
[\Post anterior]

Novo link

Não tem nenhuma modificação na lista, é a mesma de antes. A nova versão “WIP5”, não tem nenhuma mudança na compatibilidade dos jogos.

O que eu modifiquei:
-Substitui o arquivo “POPSTARTER.ELF” do WIP2 para o WIP5, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Acrescentei dois vídeos “(POPS.PAK).avi” e “(POPSTARTER.ELF).avi” na pasta “Textos_texts”, dentro da pasta “toolbox_automático_automatic”;
-Acrescentei o arquivo “No 2nd Pad in IGR\TROJAN_9.BIN”, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Consertei o link do site no arquivo “Créditos_Credits.pdf”;
-O restante dos arquivos, são os mesmos de antes.

https://mega.co.nz/#!fQ0x3Q5Z!ZOXxu0b8aIFo64vCszzADj0Tb379UHNnF0PqfH2Yawg

Baixando aqui para conferir Joseri , parabéns pelo empenho.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Ainda bem que não abandonaram de vez o POPS e quem sabe não demore muito tempo pra termos umas versão mais polida dele
 
Topo Fundo