O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrotube OS] Central de canais de games antigos.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Os canais de games antigos não tem a mesma produção de canais renomados como CoisadeMerda e BRKSDaocu, mas estupram em qualidade e esforço pra tentar entregar um conteúdo decente.
Entro nesses canais diariamente pra ver o que saiu de novo, e é o tipo de vídeo que mais consumo no YT (eu disse NO YT :kdiabo).

Compartilho com a tetada de barba branca os principais canais huezileiros (não acompanho os gringos), em ordem de minha preferência (dos preferidos pros menos preferidos) e 1 vídeo referência de cada um deles:


OBSERVAÇÃO: QUANDO VOCÊS COMPARTILHAREM O DE VOCÊS, UTILIZEM O MESMO FORMATO ABAIXO.



_____________________________________________________________

Defenestrando Jogos
Dono: Celso
inscritos: 13.737


Tem ótima frequência mas peca na produção. Ainda assim, pra mim, é o melhor canal de games antigos do Brasil. O Celso tem carisma e manja de games antigos, da pra ver que o cara tenta trazer as épocas áureas dos games pros dias atuais. Acho o quadro “Discórdia Gamer” – onde ele monta duas duplas com a irmã e 2 amigos pra debater qual a plataforma tem a melhor versão de determinado game – espetacular. Diversifica muito bem o canal entre “matérias especiais”, gameplay e lives. Por fim, é um dos únicos que usa o console de verdade, emulador que não tenho - nada contra - de cu é rola)

_____________________________________________________________

Velberan
Dono: o próprio
inscritos: 173.907


Talvez o mais renomado dos retrotubers hoje em dia. Tem disparadamente as melhores matérias especiais, dentre as quais “7 Games indispensáveis do console”, onde ele elenca os 7 games que melhor representam determinada plataforma. Mora no Japão e costuma trazer as coisas do país, o que sinceramente, não me agrada. O maior problema é a dicção: pqp, que sotaque asqueroso, é insuportável ouvir o cara falar, mas antes um Velberan falando bem de games antigos do que o Galvão falando m****.

_____________________________________________________________

Assopra Fitas
Dono: Gusang
inscritos: 278.913


Foi um dos primeiros canais de games antigos que passei a acompanhar rotineiramente. O Gusang, não deve ter nem 20 anos e tem grande foco no humor. O canal ta praticamente abandonado e focado em “matérias especiais”, o que é uma pena.

_____________________________________________________________

Colônia Contra Ataca
Dono: Mr. Wilson
Inscritos: 201.263


A melhor produção dos youtubers focados em games antigos, mas a frequência é baixíssima e o Mr. Wilson é muito forçado, faz esforço demais pra ser engraçado mas raramente consegue, ainda que tenha boas sacadas

_____________________________________________________________

Fiaspo Games
Dono: o próprio
Inscritos: 274.936


Assim como o Assopra Fitas, também é da nova geração. Tem uma das melhores produções e costuma diversificar bem os assuntos, com foco em vídeos explicativos sobre determinado game ou série.

_____________________________________________________________

Vídeos de Clássicos
Dono: não lembro
Inscritos: 236.818


Outro da nova guarda. O principal foco são vídeos do tipo “bugs mais dementes dos games” e é completamente focado no humor. Nada que vá enriquecer a “cultura old gamer”, mas ta aqui por simplesmente ser de game antigo e pronto. O guri parece bem esforçado também, e tem uma boa quantidade de inscritos.

_____________________________________________________________

KryticalMind
Dono: Cris
Inscritos: 6.183


O coitado do cara é meio autista, revoltado e tem um desvio psicológico explícito referente à nostalgia, mas é um dos mais esforçados e certamente o mais apaixonado pelo tema.

_____________________________________________________________

Canal 90
Dono: Nogi
Inscritos: 116.708


Prioriza os games, mas mescla com outros assuntos, todos referentes a década de 90. Quando fala de games costuma sair coisa boa, como a série “os 5 piores games do console”, título auto explicativo.

_____________________________________________________________

Bau Old Gamer
Dono: Julinho Rockman
Inscritos: 23.200


A produção e apresentação são fracas e o Julinho praticamente abanDonou o canal, mas cabe ser mencionado pois parece muito gente boa e vai bem fundo nos assuntos. É o tipo de vídeo longo que assistimos quase na íntegra.

_____________________________________________________________

NeoTRShow
Dono: o próprio
Inscritos: 158.947


Focado em materiais especiais, não faz praticamente nada de gameplay. AbanDonou por um tempo mas agora voltou. É bacaninha, mas não acompanho muito.

_____________________________________________________________

MENÇÃO HONROSA DAS GRINGA:

peedDemosArquives
Dono: sei la
Inscritos: 258.970


Não é necessariamente de games antigos, mas os speed runs são muito bacanas, sem contar que é também uma ação de cunho beneficente.

_____________________________________________________________

TO CANSADO PRA c***lho ASSIM QUE DER POSTO OS VÍDEOS.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
INDICAÇÕES DA TETADA:

Cosmic Efect
Dono: Eric Fraga
Inscritos: 5.456
Indicado pelo teta: onewaytrigger

____________________________________________________________________

Classic Game Room / Lord Karnage
Dono: Lord Karnage
Inscritos: 19.726 / 400.290
Indicado pelo teta: _Kana_

o cara
tem uma put* COLEÇÃO, tudo hardware original mesmo) e o AVGN (porque
é das antigas e é um palhaço, foi praticamente quem começou o estilo)

____________________________________________________________________

Sega Retro BR
Dono: Filipe Andrade
Inscritos: 1.757
Indicado pelo teta: Alone in the Dark

Vídeos relembrando jogos específicos da Sega. Até o momento, são jogos do Master System. Em breve, jogos de Mega Drive também receberão vídeos.

_____________________________________________________________________

Games Véios
Dono: Fabiano
Inscritos: 4.868
Indicado pelo teta: Alone in the Dark

Vídeos informais sobre videogames antigos.

_____________________________________________________________________


Gamesack
Donos: Joe e Dave
Inscritos: 128,938
Indicado pelo teta: Christian.

Os vídeos costumam ser focados em temas específicos, tipo jogos que saíram apenas no Japão, coletâneas, ou focados em hardware, Sega Cd, Neo Geo Cd, etc.
Os vídeos são longos, com media de 20 minutos cada, são bem diretos e informativos, não tem rodeio nem teatrinho pra fazer graça.


_____________________________________________________________________

MetalJesusRocks
Dono: Metal Jesus
Inscritos: 170,122
Indicação do teta: Christian.

Canal de uma antigo funcionário da Sierra, os temas costumam ser mais variados e não tem foco tanto em jogos antigos,
costuma mais ter vídeos sobre "Hiddem Gens" (jogos bons que ninguém conhece) e top 10 de cada console , tanto de gerações atuais quanto antigas. Recentemente ele fez um Patreon e pelo visto os vídeos só vão ser encheção de linguiça.

____________________________________________________________________

World of LongPlays
Dono:
Inscritos:
Indicação do teta: Retroviews

gosto do World of Longplays (Não precisa de descrição, né?),

____________________________________________________________________

Angry Video Game Nerd
Dono:
Inscritos:
Indicação do teta: Retroviews

Vídeos do AVGN e do Cinemassacre legendados

____________________________________________________________________

Canal do Amer
Dono:
Inscritos:
Indicação do teta: Retroviews

Sobre esse último, é do Amer Houchaimi, jornalista da área que acho que já rodou por várias redações. Conheci os textos dele através da OldGamer e depois descobri o blog pessoal, que ele já mantém há uns bons anos (Com alguns hiatos). O cara tem um estilo bem peculiar, as vezes pendendo pro humor negro, que curto bastante. Nos vídeos ele só joga, na página ele as vezes aborda assuntos mais sérios, tem uma visão mais progressista, gosto do trabalho dele por isso também.
 
Ultima Edição:

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Baita tópico!
Gosto muito do Colônia, mas o cara demora muito para postar coisas novas...
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Eu definitivamente estou velho demais pra essas coisas, pois acho esses
vídeos umas merdas... De todos os 'youtubers' (que termo nojento...), os únicos
que consigo assistir mais ou menos bem é o Classic Game Room (porque o cara
tem uma put* COLEÇÃO, tudo hardware original mesmo) e o AVGN (porque
é das antigas e é um palhaço, foi praticamente quem começou o estilo).

Mas aqui no HUE a coisa é ruim demais, PQP... Ninguém acerta.
Uns tem edicao boa, mas o conteúdo é uma m****. Outros o conteúdo até
é bom, tem pesquisa, mas a narração do cara é um lixo. No outro o cara
até traz uns assuntos legais, mas a edicao é uma tosqueira... Resumindo:
bom MESMO, pra valer, não tem nenhum.

O defenestrando, o último que assisti desses aí, achei chato pra c***lho...
Nego fica divagando em uns assuntos muito viajados e bobos ("o que é ser
um retrogamer?", "você usa save state?", "defenestrando idéias..."). PQP,
que merdas de assuntos. E o cara é bem mala também....

E esse cara aí do KryticalMind, vish... Pior ainda. Parece um Keith Apicary
fazendo vídeo. LOL.
 
Ultima Edição:


Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
Eu definitivamente estou velho demais pra essas coisas, pois acho esses
vídeos umas merdas... De todos os youtubers (que termo nojento), os únicos
que consigo assistir mais ou menos bem é o Classic Game Room (porque o cara
tem uma put* COLEÇÃO, tudo hardware original mesmo) e o AVGN (porque
é das antigas e é um palhaço, foi praticamente quem começou toda a m****).

Mas aqui no HUE a coisa é ruim demais, PQP... Ninguém acerta.
Uns tem edicao boa, mas o conteúdo é uma m****. Outros o conteúdo até
é bom, tem pesquisa, mas a narração do cara é um lixo. No outro o cara
até traz uns assuntos legais, mas a edicao é uma m****... Resumindo:
bom MESMO, pra valer, não tem nenhum.

O defenestrando, o último que assisti desses aí, achei chato pra c***lho...
Nego fica divagando em uns assuntos muito viajados e bobos ("o que é ser
um retrogamer?", "você usa save state?", "defenestrando idéias..."). PQP,
que merdas de assuntos. E o cara é bem mala também....

E esse cara aí do KryticalMind, vish... Pior ainda. Parece um Keith Apicary
fazendo vídeo. LOL.

Também gosto do Classic Game Room, o Avgn já perdeu o fôlego faz tempo, agora é só encheção de linguiça.
Outro canal legal é o Gamesack e o MetalJesus.
Quanto aos canais brasileiros concordo plenamente, é só essa besteira de se afirmar oldgaymer e retrogaymer, "só nerde rsrsrs".
O único que vejo de vez em quando é um de um cearense maluco, tosqueira pra c***lho, mas que tem carisma
exatamente por não querer botar banca.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu definitivamente estou velho demais pra essas coisas, pois acho esses
vídeos umas merdas... De todos os youtubers (que termo nojento), os únicos
que consigo assistir mais ou menos bem é o Classic Game Room (porque o cara
tem uma put* COLEÇÃO, tudo hardware original mesmo) e o AVGN (porque
é das antigas e é um palhaço, foi praticamente quem começou toda a m****).

Mas aqui no HUE a coisa é ruim demais, PQP... Ninguém acerta.
Uns tem edicao boa, mas o conteúdo é uma m****. Outros o conteúdo até
é bom, tem pesquisa, mas a narração do cara é um lixo. No outro o cara
até traz uns assuntos legais, mas a edicao é uma m****... Resumindo:
bom MESMO, pra valer, não tem nenhum.

O defenestrando, o último que assisti desses aí, achei chato pra c***lho...
Nego fica divagando em uns assuntos muito viajados e bobos ("o que é ser
um retrogamer?", "você usa save state?", "defenestrando idéias..."). PQP,
que merdas de assuntos. E o cara é bem mala também....

E esse cara aí do KryticalMind, vish... Pior ainda. Parece um Keith Apicary
fazendo vídeo. LOL.
Quanto hate man!

Realmente, os canais não tem muita qualidade e sempre pecam em uma coisa ou outra.

Mas o que admiro é a boa vontade e paixão dos caras, o próprio Defenestrando, por mais que tenha algumas merdas, pesquisa muito e se esforça pra tentar fazer algo bacana.

Não são mega produções, são vídeos pra se olha enquanto caga ou antes de dormir, como fazíamos com as revistas de games.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Sega Retro BR
https://www.youtube.com/user/SEGARetroBR
Dono: Filipe Andrade
Inscritos: 1.757

Vídeos relembrando jogos específicos da Sega. Até o momento, são jogos do Master System. Em breve, jogos de Mega Drive também receberão vídeos.

____________________________________________________________________________________________

Games Véios
https://www.youtube.com/user/rockystroggs
Dono: Fabiano
Inscritos: 4.868

Vídeos informais sobre videogames antigos.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Também gosto do Classic Game Room, o Avgn já perdeu o fôlego faz tempo, agora é só encheção de linguiça.
Outro canal legal é o Gamesack e o MetalJesus.
Quanto aos canais brasileiros concordo plenamente, é só essa besteira de se afirmar oldgaymer e retrogaymer, "só nerde rsrsrs".
O único que vejo de vez em quando é um de um cearense maluco, tosqueira pra c***lho, mas que tem carisma
exatamente por não querer botar banca.
Qual é esse carnal do Cearense ai?

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
Rola uma descrição pra ir pro post das indicações da tetada?

Gamesack
https://www.youtube.com/user/MrGameSack
Donos: Joe e Dave
Inscritos: 128,938

Os vídeos costumam ser focados em temas específicos, tipo jogos que saíram apenas no Japão, coletâneas, ou focados em hardware, Sega Cd, Neo Geo Cd, etc.
Os vídeos são longos, com media de 20 minutos cada, são bem diretos e informativos, não tem rodeio nem teatrinho pra fazer graça.

MetalJesusRocks

https://www.youtube.com/user/MetalJesusRocks/
Dono: Metal Jesus
Inscritos: 170,122

Canal de uma antigo funcionário da Sierra, os temas costumam ser mais variados e não tem foco tanto em jogos antigos,
costuma mais ter vídeos sobre "Hiddem Gens" (jogos bons que ninguém conhece) e top 10 de cada console , tanto de gerações atuais quanto antigas. Recentemente ele fez um Patreon e pelo visto os vídeos só vão ser encheção de linguiça.

Qual é esse carnal do Cearense ai?

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

É o Games Véio, o cara não é cearense, acho que é baiano, ou fala de um jeito diferente, sei lá. Gosto de ver de vez em quando.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Os canais de games antigos não tem a mesma produção de canais renomados como CoisadeMerda e BRKSDaocu, mas estupram em qualidade e esforço pra tentar entregar um conteúdo decente.
Entro nesses canais diariamente pra ver o que saiu de novo, e é o tipo de vídeo que mais consumo no YT (eu disse NO YT :kdiabo).

Compartilho com a tetada de barba branca os principais canais huezileiros (não acompanho os gringos), em ordem de minha preferência (dos preferidos pros menos preferidos) e 1 vídeo referência de cada um deles:

OBSERVAÇÃO: QUANDO VOCÊS COMPARTILHAREM O DE VOCÊS, UTILIZEM O MESMO FORMATO ABAIXO.

POST DE INDICAÇÃO DOS CANAIS PREFERIDOS DA TETADA

_____________________________________________________________

Defenestrando Jogos
Dono: Celso
inscritos: 13.737


Tem ótima frequência mas peca na produção. Ainda assim, pra mim, é o melhor canal de games antigos do Brasil. O Celso tem carisma e manja de games antigos, da pra ver que o cara tenta trazer as épocas áureas dos games pros dias atuais. Acho o quadro “Discórdia Gamer” – onde ele monta duas duplas com a irmã e 2 amigos pra debater qual a plataforma tem a melhor versão de determinado game – espetacular. Diversifica muito bem o canal entre “matérias especiais”, gameplay e lives. Por fim, é um dos únicos que usa o console de verdade, emulador que não tenho - nada contra - de cu é rola)

_____________________________________________________________

Velberan
Dono: o próprio
inscritos: 173.907


Talvez o mais renomado dos retrotubers hoje em dia. Tem disparadamente as melhores matérias especiais, dentre as quais “7 Games indispensáveis do console”, onde ele elenca os 7 games que melhor representam determinada plataforma. Mora no Japão e costuma trazer as coisas do país, o que sinceramente, não me agrada. O maior problema é a dicção: pqp, que sotaque asqueroso, é insuportável ouvir o cara falar, mas antes um Velberan falando bem de games antigos do que o Galvão falando m****.

_____________________________________________________________

Assopra Fitas
Dono: Gusang
inscritos: 278.913


Foi um dos primeiros canais de games antigos que passei a acompanhar rotineiramente. O Gusang, não deve ter nem 20 anos e tem grande foco no humor. O canal ta praticamente abandonado e focado em “matérias especiais”, o que é uma pena.

_____________________________________________________________

Colônia Contra Ataca
Dono: Mr. Wilson
Inscritos: 201.263


A melhor produção dos youtubers focados em games antigos, mas a frequência é baixíssima e o Mr. Wilson é muito forçado, faz esforço demais pra ser engraçado mas raramente consegue, ainda que tenha boas sacadas

_____________________________________________________________

Fiaspo Games
Dono: o próprio
Inscritos: 274.936


Assim como o Assopra Fitas, também é da nova geração. Tem uma das melhores produções e costuma diversificar bem os assuntos, com foco em vídeos explicativos sobre determinado game ou série.

_____________________________________________________________

Vídeos de Clássicos
Dono: não lembro
Inscritos: 236.818


Outro da nova guarda. O principal foco são vídeos do tipo “bugs mais dementes dos games” e é completamente focado no humor. Nada que vá enriquecer a “cultura old gamer”, mas ta aqui por simplesmente ser de game antigo e pronto. O guri parece bem esforçado também, e tem uma boa quantidade de inscritos.

_____________________________________________________________

KryticalMind
Dono: Cris
Inscritos: 6.183


O coitado do cara é meio autista, revoltado e tem um desvio psicológico explícito referente à nostalgia, mas é um dos mais esforçados e certamente o mais apaixonado pelo tema.

_____________________________________________________________

Canal 90
Dono: Nogi
Inscritos: 116.708


Prioriza os games, mas mescla com outros assuntos, todos referentes a década de 90. Quando fala de games costuma sair coisa boa, como a série “os 5 piores games do console”, título auto explicativo.

_____________________________________________________________

Bau Old Gamer
Dono: Julinho Rockman
Inscritos: 23.200


A produção e apresentação são fracas e o Julinho praticamente abanDonou o canal, mas cabe ser mencionado pois parece muito gente boa e vai bem fundo nos assuntos. É o tipo de vídeo longo que assistimos quase na íntegra.

_____________________________________________________________

NeoTRShow
Dono: o próprio
Inscritos: 158.947


Focado em materiais especiais, não faz praticamente nada de gameplay. AbanDonou por um tempo mas agora voltou. É bacaninha, mas não acompanho muito.

_____________________________________________________________

MENÇÃO HONROSA DAS GRINGA:

peedDemosArquives
Dono: sei la
Inscritos: 258.970


Não é necessariamente de games antigos, mas os speed runs são muito bacanas, sem contar que é também uma ação de cunho beneficente.

_____________________________________________________________

TO CANSADO PRA c***lho ASSIM QUE DER POSTO OS VÍDEOS.

Muito bom o post, valeu pelas dicas!

Vou começar pelo KryticalMind que não conheço:kwow .. Vamos ver se o maluco lá precisa de um aparato farmacológico de ordem psiquiátrica mesmo...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Muito bom o post, valeu pelas dicas!

Vou começar pelo KryticalMind que não conheço:kwow .. Vamos ver se o maluco lá precisa de um aparato farmacológico de ordem psiquiátrica mesmo...

É certo que o cara tem algo preso ao passado, o que aliás, não tenho nada contra (também sou nostálgico em excesso) mas o cara passa dos limites, da uma olhada nos vlogs e "matérias especiais"...

E esse kong maroto ae? Não ta na lista oficial né?
Tem que botar aqui:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/a-fantástica-fábrica-de-kongs-2-0-com-índice.374680/
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
É o Games Véio, o cara não é cearense, acho que é baiano, ou fala de um jeito diferente, sei lá. Gosto de ver de vez em quando.

O cara (Fabiano) é de Campina Grande (Paraíba). Já citei o Games Véios, também gosto muito do canal dele.

Os vídeos do cara são bem informais, sem roteiro, o cara fala o que vem à cabeça. E o cara é bem simples, parece que mora numa casa modesta, fala os nomes dos jogos em Inglês com uma pronúncia errada, mas eu curto e acho bem divertido.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
O cara (Fabiano) é de Campina Grande (Paraíba). Já citei o Games Véios, também gosto muito do canal dele.

Os vídeos do cara são bem informais, sem roteiro, o cara fala o que vem à cabeça. E o cara é bem simples, parece que mora numa casa modesta, fala os nomes dos jogos em Inglês com uma pronúncia errada, mas eu curto e acho bem divertido.

Sim, é por isso mesmo que curto o canal dele.
Só de não ter aquela m**** de "Olá pessoal, aqui quem fala é fulano com mais um vídeo, deem joinha aí pra ajudar e balá, blá" que
todo canal tem e ficar lendo texto da wikipedia já é muito bom, ninguém assiste vídeo pra isso, questão entretenimento ele dá de 10 a 0 em muito canal grande por aí.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.116
Pontos
1.253
Vim com CGR na mão,e o @_kana_ citou.:kzangado:kzangado:kzangado

Mas adiciono que as reviews do canal são muito boas,conteúdo de qualidade mesmo (lógico que tem uma ou outra análise que fica devendo como a de Resident Evil 4,mas no geral elas são boas).

Um porém : tem o canal do Lord Karnage,criador do canal que atua sozinho,e o do CGR que se chama CGR Undertowm,conta com um pessoal aí + o criador (Lord Karnage).

https://www.youtube.com/user/InecomCompany

https://www.youtube.com/user/CGRundertow

Mas no CGR não tem só conteúdo retrô não.Tem jogos novos que eles analisam também.

Se puder adicione essas infos aí camarada.
E ótimo tópico.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Eu definitivamente estou velho demais pra essas coisas, pois acho esses
vídeos umas merdas... De todos os youtubers (que termo nojento), os únicos
que consigo assistir mais ou menos bem é o Classic Game Room (porque o cara
tem uma put* COLEÇÃO, tudo hardware original mesmo) e o AVGN (porque
é das antigas e é um palhaço, foi praticamente quem começou o estilo).

Mas aqui no HUE a coisa é ruim demais, PQP... Ninguém acerta.
Uns tem edicao boa, mas o conteúdo é uma m****. Outros o conteúdo até
é bom, tem pesquisa, mas a narração do cara é um lixo. No outro o cara
até traz uns assuntos legais, mas a edicao é uma tosqueira... Resumindo:
bom MESMO, pra valer, não tem nenhum.

O defenestrando, o último que assisti desses aí, achei chato pra c***lho...
Nego fica divagando em uns assuntos muito viajados e bobos ("o que é ser
um retrogamer?", "você usa save state?", "defenestrando idéias..."). PQP,
que merdas de assuntos. E o cara é bem mala também....

E esse cara aí do KryticalMind, vish... Pior ainda. Parece um Keith Apicary
fazendo vídeo. LOL.

Me identifiquei com esse post, não tenho muito saco para essas coisas. Há uns anos atrás choviam blogs, e nada me descia fora o Gagá Games, hoje tá todo mundo no vídeo. Tenho a impressão que poucos se arriscam a fazer algo diferente do que já vem sendo feito há anos pela mídia convencional.

Registrada a corneta, gosto do World of Longplays (Não precisa de descrição, né?), do nerdrevoltadovgs (Vídeos do AVGN e do Cinemassacre legendados) e do Canal do Amer. Sobre esse último, é do Amer Houchaimi, jornalista da área que acho que já rodou por várias redações. Conheci os textos dele através da OldGamer e depois descobri o blog pessoal, que ele já mantém há uns bons anos (Com alguns hiatos). O cara tem um estilo bem peculiar, as vezes pendendo pro humor negro, que curto bastante. Nos vídeos ele só joga, na página ele as vezes aborda assuntos mais sérios, tem uma visão mais progressista, gosto do trabalho dele por isso também.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Me identifiquei com esse post, não tenho muito saco para essas coisas. Há uns anos atrás choviam blogs, e nada me descia fora o Gagá Games, hoje tá todo mundo no vídeo. Tenho a impressão que poucos se arriscam a fazer algo diferente do que já vem sendo feito há anos pela mídia convencional.
Tem disso.

Agora, uma coisa que eu abomino num nível acima são gameplays. PQP...
Esses a esmo então, que o cara sai jogando aos 4 ventos e fica narrando,
minha nossa senhora... É de uma tosquice ímpar, é bobo, e ainda não
acrescenta nada.

O que vejo hoje no mercado de vídeos é uma divisão bastante nítida:
com relação aos lançamentos da nova geração são os youtubers que correm
pra fazer review (pouco importando se irão terminar ou não pra poder fazer
uma análise coesa e decente), quando não entram nessa m**** de reviews
corporativos nos quais são PAGOS pra avaliar bem determinado jogo. Isso
é um absurdo. E já o pessoal dos retrogames o problema é outro: nego
fica entrando em uns lances romanticos do tipo "sou retrogamer com orgulho",
"você não é retrogamer, é poser..." e bobeiras do tipo, quando não entram nessa
de vestir personagens ou quererem virar celebridade de internet mostrando o
que tem na internet.

Sério, tenho saco pra isso não... Queria só ver um vídeo review legal, compactado,
bem narrado, bem editado e bem pesquisado, sem ter 2 minutos mas também sem
precisar ter 20 minutos de blablabla. No fundo, ninguem das antigas quer ver colecao
ou o item que o cara comprou... Nego quer é pesquisa bem apresentada pra poder
conhecer coisa nova ou que deixou passar.

Infelizmente, ninguem foca nisso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Tem disso.

Agora, uma coisa que eu abomino num nível acima são gameplays. PQP...
Esses a esmo então, que o cara sai jogando aos 4 ventos e fica narrando,
minha nossa senhora... É de uma tosquice ímpar, é bobo, e ainda não
acrescenta nada.

O que vejo hoje no mercado de vídeos é uma divisão bastante nítida:
com relação aos lançamentos da nova geração são os youtubers que correm
pra fazer review (pouco importando se irão terminar ou não pra poder fazer
uma análise coesa e decente), quando não entram nessa m**** de reviews
corporativos nos quais são PAGOS pra avaliar bem determinado jogo. Isso
é um absurdo. E já o pessoal dos retrogames o problema é outro: nego
fica entrando em uns lances romanticos do tipo "sou retrogamer com orgulho",
"você não é retrogamer, é poser..." e bobeiras do tipo, quando não entram nessa
de vestir personagens ou quererem virar celebridade de internet mostrando o
que tem na internet.

Sério, tenho saco pra isso não... Queria só ver um vídeo review legal, compactado,
bem narrado, bem editado e bem pesquisado, sem ter 2 minutos mas também sem
precisar ter 20 minutos de blablabla. No fundo, ninguem das antigas quer ver colecao
ou o item que o cara comprou... Nego quer é pesquisa bem apresentada pra poder
conhecer coisa nova ou que deixou passar.

Infelizmente, ninguem foca nisso.

Ba cara, sei la.

A perfeição não vamos ter em nenhuma categoria de canal, afinal de contas, são caras "normais" (que trabalham, estudam, etc) e passaram a produzir vídeos. E digo mais: a graça ta justamente aí. Me sinto muito mais confortável vendo uma produção caseira do que algo super produzido.

Talvez por isso valorizo muito mais o conteúdo do que qualquer outra coisa, como por exemplo a produção.
E no conteúdo incluo:

  • Trabalho de pesquisa / esforço (nem precisa contar o de edição, que é foda);
  • Conteúdo falado - o cara não precisa ser o Sid Moreira, mas realmente, a dicção de caras como o Velberan beira o insuportável;
  • Boa vontade;
  • Relativo domínio do que está falando, sem ser necessariamente um expert;
Sinceramente, não vejo esse "orgulho retrogamer", prinpalmente em caras como o Celso do Defenestrando e Velberan, os old school. Não pelo menos da forma negativa que tu colocou, os caras passam a paixão retrogamer de uma forma bem sadia.

O quadro Discórdia Gamer que eu comentei no OP é um bom exemplo disso:





Alguns comentários toscos? Sim.
Produção fraca (imagem, som e edição)? Muito.
No sense comparar Mega Drive com NES? Não tem nem o que comentar.

Mas porra, o cara instala 2 vídeo games e joga as versões ORIGINAIS. E por mais hateados que possa ser, é inegável que um mínimo de conhecimento o pessoal ali tem.
A dinâmica do quadro é muito bacana, fica bem espontâneo.

Acho o grupo de youtubers de games antigos DISPARADAMENTE o melhor do Brasil. Vejo canais como BRKSdaocu e Coisademerda com um conteúdo esdrúxulo mas, infelizmente, muito mais reconhecidos, afinal de contas, fazem mais um trabalho comercial do que informativo ou com base na paixão pelos games. E não estão errados, é questão de gosto mesmo.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364

Sim, que os caras fazem porque QUEREM, isso é nítido.
Nesses casos aí, é porque o sujeito tá a fim de mesmo.
Com relação a isso, ponto positivo.

Mas eu, infelizmente, não posso mais me limitar a ver as coisas
assim, levando apenas em consideração o 'esforço do cara' porque
não estamos mais em 2002, as coisas evoluem e hoje tem concorrencia.
Se não tiver uma edição decente hoje, já era (e hoje em dia muitos tem).
Não gravar com microfone e com iluminação correta é básico-do-básico
(se o cara não faz isso, dependendo do que é, fica horrível se assistir).
Saber o que está se falando e fazer uma pesquisa minimamente decente
é pra lá de obrigatório (consideração básica com quem assiste). E assim vai...
Deixar esse pontos de lado, pra mim, é meio que voltar mais de 1 década pra trás.
E como hoje tem muita oferta e pouco tempo, é primordial saber selecionar o que assistir.

E esse vídeo que vc pegou, por exemplo, chega a ser irônico por que achei o
tal do celso muito chato. O cara começa o vídeo falando que a opinião dele é
"fato" (alguém lembra da época aqui no fórum onde tudo era "fato"? um porre...).
E no meio do vídeo o cara fica discutindo até datas, corta os outros etc. Sério,
é uma conversa muito 'de moleque', mas com caras barbados de 30 e tantos anos.
Pode até ser legal ver de vez em quando, mas sendo assim sempre, pra mim,
perde o espectador rápido.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Alguns comentários toscos? Sim.
Produção fraca (imagem, som e edição)? Muito.
No sense comparar Mega Drive com NES? Não tem nem o que comentar.

Mas porra, o cara instala 2 vídeo games e joga as versões ORIGINAIS. E por mais hateados que possa ser, é inegável que um mínimo de conhecimento o pessoal ali tem.
A dinâmica do quadro é muito bacana, fica bem espontâneo.

Acho o grupo de youtubers de games antigos DISPARADAMENTE o melhor do Brasil. Vejo canais como BRKSdaocu e Coisademerda com um conteúdo esdrúxulo mas, infelizmente, muito mais reconhecidos, afinal de contas, fazem mais um trabalho comercial do que informativo ou com base na paixão pelos games. E não estão errados, é questão de gosto mesmo.

Dá pra ver que os caras tão fazendo o video por amor mesmo.
Considero eles gamers de verdade.
 

Ax Battler

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
115
Pontos
99
SGR -
Daniel Ibbertson




Assistam e depois me digam se o cara é bom sim ou sim. O único porém é que sotaque do cara é meio enjoado de entender no começo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Os que eu curto são:

Velberan (O sem pescoço)
Assopra Fitas (O moleque representa)
Cosmic Effect (Qualidade de produção muito boa,tudo bem natural sem forçar a barra)
Defenestrando Jogos (apesar dos videos não terem boa produção,o cara manja e representa a comunidade retrô)

O resto acho muito sem sal,ja assisti varios videos e não gostei.


E o que não é retrô:
Zangado
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Faltou fazer uma observação, o nerdrevoltadovgs tem dois canais. Não sei porque é assim. Vai ver perderam a senha, sei lá.

O primeiro que foi linkado no post principal já parou há algum tempo, mas no outro os caras estão legendando até hoje.

https://www.youtube.com/user/nerdrevoltadovgs2
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Um que curto bastante é o Console Wars! Basicamente é aquele quadro do Defenestrando só que veio antes e é muito melhor.
Eu criava tópicos aqui mostrando os vídeos novos deles + a dublagem que eu fazia do mesmo.
https://www.youtube.com/user/levelonerules
Dono: Dan e Greg
inscritos: 6.487

A comparação é bem editada e roteirizada, os jogos são capturados por Placa de Captura dos próprios consoles SEM everdriver e é justo. Só não é Brasileiro.
Vídeo de exemplo: Console Wars - Battletoads & Double Dragon


Vou aproveitar pra falar que também tenho seguido os retrogamers e tenho um canal para isso também:
https://www.youtube.com/user/thuthumerdinha
Dono: Maxwel (eu)
inscritos: 1.357

Geralmente eu faço vídeos informativos meio complexos para o meu público (pequeno), por isso tento falar de maneira mais fácil o possível. Faço tutorial de Lunar Magic (editor de roms de Super Mario World), vídeos sobre o Super Nintendo (até agora, fiz sobre Mode 7, Músicas cantadas, Slowdowns etc..)
Vídeo de exemplo: Os riscos de retirar o cartucho com o console ligado!

(No início faço sátira ao Gusang, mencionado no início do tópico) :lolwtf
 

Ax Battler

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
115
Pontos
99
O que eu postei é em inglês. Sem legendas.
Mas, pombas, inglês fluente ou quase é básico galera. Tem que ver isso aí.
 
Topo Fundo