O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrotube OS] Central de canais de games antigos.

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Vou dá uma conferida nesses canais aos poucos, eu tenho vontade de gravar gameplays minhas de jogos antigos, não levo jeito pra youtuber, mas só de brincadeira mesmo, quais equipamentos será que são necessários pra conseguir gravar com qualidade a tela da TV? Deve ser meio caro né? A câmera e tal, não pode usar qualquer uma.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
Um dos canais que gosto de acompanhar, é o Splash Wave, do Strafefox. Algumas vezes, me lembra o canal do Pyron's lair.
Bem informativo. Há reviews e retrospectivas de franquias. A maioria são de jogos de Mega Drive e MSX, mas há de SNES, PSX e Saturn também.
Antes as informações eram em texto. Agora os videos mais recentes, possuem narração (inglês), mas de outras pessoas.
O Canal era atualizado de 15 em 15 dias. Agora não tem um tempo certo. Creio que ele seja muito ocupado.

https://www.youtube.com/user/strafefox/

jogo épico que a Konami esqueceu no MSX :,(




Thunder Force!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Um dos canais que gosto de acompanhar, é o Splash Wave, do Strafefox. Algumas vezes, me lembra o canal do Pyron's lair.
Bem informativo. Há reviews e retrospectivas de franquias. A maioria são de jogos de Mega Drive e MSX, mas há de SNES, PSX e Saturn também.
Antes as informações eram em texto. Agora os videos mais recentes, possuem narração (inglês), mas de outras pessoas.
O Canal era atualizado de 15 em 15 dias. Agora não tem um tempo certo. Creio que ele seja muito ocupado.

https://www.youtube.com/user/strafefox/

jogo épico que a Konami esqueceu no MSX :,(




Thunder Force!


Caramba! O carinha é bom mesmo. Acabei de assistir aos dois videos e gostei muito. Boa qualidade e uma narrativa que explica tudo facilmente (pra quem nõ entende inglês, vai penar um pouco)
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Um canal legal é esse:

https://www.youtube.com/user/con5duros

Basicamente é sobre games de arcade apenas. O cara mostra as manhs de como terminar os jogos arcades apenas com 01 crédito. Esse canal é espanhol/Castelhano mas da para entender de boas.

Não assisto canal em inglês porque sou fraco nessa língua o que me limita muito.

Dos canais brasileiros o melhor é o do Velberan, o problema é o sotaque dele. Mas no resto esta bem acima dos demais.

O Canal do Celso é muito zoado. Passa aquela nostalgia, o cara tem quase 40 anos, ele mesmo já falou isso é de 1976. Mas pqp em qualidade, informação é tosco demais.
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Os que eu curto são:

Velberan (O sem prescoço)
Assopra Fitas (O moleque representa)
Cosmic Effect (Qualidade de produção muito boa,tudo bem natural sem forçar a barra)
Defenestrando Jogos (apesar dos videos não terem boa produção,o cara manja e representa a comunidade retrô)

O resto acho muito sem sal,ja assisti varios videos e não gostei.


E o que não é retrô:
Zangado
Além dos citados tb gosto do Brksedu.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Porra uma caralhada de canal que eu não conhecia... Assim que der atualizo a lista de indicações da tetada.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
@onewaytrigger valeu pela indicação do Cosmic Effect, mesmo com uma dicção que beira o insuportável, o cara é MUITO foda.
Aquele superconsole é simplesmente um sonho, trabalho magnífico :klove
Hahaha, no começo torci o nariz também, mas depois acostuma, não é tão forcado é o jeito do cara falar mesmo, como dá pra ver em videos de bate papo dele.
Mas esse cara é foda, tem umas tiradas engraçadas e é um ótimo contador de histórias. Sem falar que tem um acervos gigante em VHS com material de TV relacionado à games e informática.

Ele também tem um canal onde ele tá digitalizando tudo isso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu curto esse, demora pra postar coisa nova, e acho os "games Hunts" bem legais:

https://www.youtube.com/user/brazucagamer

Eu curto esse, demora pra postar coisa nova, e acho os "games Hunts" bem legais:

https://www.youtube.com/user/brazucagamer

Curte tanto que postou duas vezes :ksafado

Vou ver de noite, depois vai pro índice. Valeu a indicação!

Vamos pleitear junto a moderassaum o fixamento desse tópico, que é o melhor dos anais da retrospace.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Vou aproveitar pra falar que também tenho seguido os retrogamers e tenho um canal para isso também:
https://www.youtube.com/user/thuthumerdinha
Dono: Maxwel (eu)
inscritos: 1.357

Geralmente eu faço vídeos informativos meio complexos para o meu público (pequeno), por isso tento falar de maneira mais fácil o possível. Faço tutorial de Lunar Magic (editor de roms de Super Mario World), vídeos sobre o Super Nintendo (até agora, fiz sobre Mode 7, Músicas cantadas, Slowdowns etc..)
Vídeo de exemplo: Os riscos de retirar o cartucho com o console ligado!

(No início faço sátira ao Gusang, mencionado no início do tópico) :lolwtf


Bom trabalho man! Vai pro índice!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Tinha feito um tópico parecido com esse em 2011, indiquei um na época que indico aqui de novo que tem uma produção de nível de TV, o canal é relacionado a busca de games em Flea Markets, vendas de garagens, Pawn shops e etc



Outro que indico também com uma excelente edição e bom conteúdo é o

My Life in Gaming

https://www.youtube.com/channel/UCpvtp7mH0Cdq8FQUxcjDq0Q

Esse tem um lado técnico bom - Lukemorse1

https://www.youtube.com/user/lukemorse1

Esse outro aqui também é bem legal - AdamKoralik

https://www.youtube.com/user/AdamKoralik
 
Ultima Edição:

Madruginha

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
175
Pontos
53
Tem o Virtua Gamer do 00Agent, o cara manja muito. Pena que posta muito pouco

Faltou fazer uma observação, o nerdrevoltadovgs tem dois canais. Não sei porque é assim. Vai ver perderam a senha, sei lá.

O primeiro que foi linkado no post principal já parou há algum tempo, mas no outro os caras estão legendando até hoje.

https://www.youtube.com/user/nerdrevoltadovgs2
O primeiro canal tomou 2 strikes, então fizeram outro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.105
Pontos
1.054
Em breve vou reabrir meu canal, espero que algum dia ele entre nesse tópico por recomendação de alguém
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.105
Pontos
1.054
Qual era teu canal man? Ainda tem vídeos? Pqe fechou?

Meu canal não era famoso, aliás só tinha 2 vídeos.

Não, exclui os 2, tem como "restaurar" o segundo, e o primeiro se perdeu no tempo(era uma análise do sf2 de Master)

Por vários motivos, como, burnout, faculdade e pc quebrado, também teve que perdi grande parte dos meus consoles e jogos(agora que estou recuperando)

Edit: Fui rever o canal e tinha mais vídeos, só apaguei 2 mesmo, alguns vídeos eu utilizei no meu finado blog, os vídeos do canal propriamente dito, são 2 trailer de reabertura que até hj não reabri
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Meu canal não era famoso, aliás só tinha 2 vídeos.

Não, exclui os 2, tem como "restaurar" o segundo, e o primeiro se perdeu no tempo(era uma análise do sf2 de Master)

Por vários motivos, como, burnout, faculdade e pc quebrado, também teve que perdi grande parte dos meus consoles e jogos(agora que estou recuperando)

Edit: Fui rever o canal e tinha mais vídeos, só apaguei 2 mesmo, alguns vídeos eu utilizei no meu finado blog, os vídeos do canal propriamente dito, são 2 trailer de reabertura que até hj não reabri
Então retoma o canal cara!

Não tem backup dos vídeos? Reposta essa porra e joga aqui pra tetada! O que te impede de ser feliz? :kforever
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Tem esse novo canal, que o dono lançou não faz muito tempo, e eu achei que vem trazendo um conteúdo legal, e sem muita enrolação!
Tem muita coisa legal e informativa sobre arcades (que é o trabalho dele), mas também fez tour por sua coleção e reviews.

Gigante Gue-Hero
Dono: Fabio Nolasco
https://www.youtube.com/channel/UCfy-nX6MoA1EmQBi1Ibh1xA
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Tem esse novo canal, que o dono lançou não faz muito tempo, e eu achei que vem trazendo um conteúdo legal, e sem muita enrolação!
Tem muita coisa legal e informativa sobre arcades (que é o trabalho dele), mas também fez tour por sua coleção e reviews.

Gigante Gue-Hero
Dono: Fabio Nolasco
https://www.youtube.com/channel/UCfy-nX6MoA1EmQBi1Ibh1xA

Engraçado pensar que ele fala bem em suas explicações, mas só não gostei do 'e aí galera!'....

R0ny, não some daqui do fórum não cara! Você saca muita coisa e não pode nos deixar na mão.:kjoinha
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Engraçado pensar que ele fala bem em suas explicações, mas só não gostei do 'e aí galera!'....

R0ny, não some daqui do fórum não cara! Você saca muita coisa e não pode nos deixar na mão.:kjoinha

Doraemon, estou aos poucos voltando pra esse fórum! Só perceber que venho postando um pouco mais regularmente nesses dias! :kjoinha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
O Pyron postou faz um bom tempo, mas só vi agora, um vídeo sobre os jogos da Natsume para o SNES.

 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Dos canais brazucas, sigo vários dos citados no tópico, mas vou seguir os outros. Esse colônia é até legal, mas o Wilson é meio canastrão e forçado, fora que tem uma mania que eu odeio que intercalar o português com gírias americanas, muito embora o texto de boa parte de seus vídeos é bom, peca mesmo é no sentido de tentar emular demais o AVGN, mesmo não sabendo atuar como o James Rolfe (que por sinal nem é um bom ator).

Gamesack é outro canal que me dá sentimentos mistos. O texto dos caras é legal e tudo mais, mas parece que eles tentam imitar um programa de TV. Fica tosco, mas nada que atrapalhe. Já o Classic Game Room, o cara é meio chato ás vezes. Faz umas piadinhas tolas, fala várias bobagens e é um hipster de primeira hahahah porém em geral, seus vídeos são bons.

Pra não dizerem que só reclamei, um canal que conheci recentemente e tem um conteúdo bem bacana é o The Gaming Historian: https://www.youtube.com/channel/UCnbvPS_rXp4PC21PG2k1UVg

Como o nome diz, ele pesquisa vários pormenores de alguns consoles e jogos. Em geral são curiosidades que a maioria da galera que curte games conhece. Mas ainda assim é legalzinho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Dos canais brazucas, sigo vários dos citados no tópico, mas vou seguir os outros. Esse colônia é até legal, mas o Wilson é meio canastrão e forçado, fora que tem uma mania que eu odeio que intercalar o português com gírias americanas, muito embora o texto de boa parte de seus vídeos é bom, peca mesmo é no sentido de tentar emular demais o AVGN, mesmo não sabendo atuar como o James Rolfe (que por sinal nem é um bom ator).

Gamesack é outro canal que me dá sentimentos mistos. O texto dos caras é legal e tudo mais, mas parece que eles tentam imitar um programa de TV. Fica tosco, mas nada que atrapalhe. Já o Classic Game Room, o cara é meio chato ás vezes. Faz umas piadinhas tolas, fala várias bobagens e é um hipster de primeira hahahah porém em geral, seus vídeos são bons.

Pra não dizerem que só reclamei, um canal que conheci recentemente e tem um conteúdo bem bacana é o The Gaming Historian: https://www.youtube.com/channel/UCnbvPS_rXp4PC21PG2k1UVg

Como o nome diz, ele pesquisa vários pormenores de alguns consoles e jogos. Em geral são curiosidades que a maioria da galera que curte games conhece. Mas ainda assim é legalzinho.
Não conhecia o gamesack e TGH.
YT bloqueado aqui, são canais BR?
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Único que ainda acompanho às vezes é o Cosmic Effect. O Defenestrando fica muito nas lives, coisa complicada de acompanhar sempre, gostava dos vídeos do Celso quando ele focava mais em jogos específicos, não somente arcades e dreamcast, como anda fazendo.

O Amer eu acompanhei na revista Old Gamer, mas ja conhecia os blogs dele. É um cara muito bom pra escrever em blogs, digo, matérias escritas, mas seu canal com gameplays, onde ele fica fazendo vozes e tentando ser engraçado acaba falhando demais. Devia focar somente nos textos mesmo. Sua posição política e suas idéias também não batem com as minhas (já discutimos diversas vezes).

Vídeos de Clássicos eu parei porque, pra mim, essas montagens cheias de efeitos e piadinhas já cansou. Games Véios é legal pela autenticidade do Fabiano, o cara é um sujeito simples, grava os gameplays da casa dele, fala muitas vezes tudo errado e f**a-se, mas pelo menos ele é autêntico e não tenta ser ninguém nem copiar ninguém.

O Canal 90 do Nogi é muito bom, mas tem poucas atualizações. World of Longplays os caras jogam com TAS, o que, pra mim, perde todo sentido. Nesse caso eu prefiro o canal do Heroes of Xanadu, em que os caras jogam na raça, muitas vezes sem morrer nenhuma vez. Outro que acompanho às vezes é o GebirgeBR, mas ele posta muito Pokemon, série que odeio, além de ter deixado meio de lado os detonados, coisa que ele faz muito bem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Único que ainda acompanho às vezes é o Cosmic Effect. O Defenestrando fica muito nas lives, coisa complicada de acompanhar sempre, gostava dos vídeos do Celso quando ele focava mais em jogos específicos, não somente arcades e dreamcast, como anda fazendo.

O Amer eu acompanhei na revista Old Gamer, mas ja conhecia os blogs dele. É um cara muito bom pra escrever em blogs, digo, matérias escritas, mas seu canal com gameplays, onde ele fica fazendo vozes e tentando ser engraçado acaba falhando demais. Devia focar somente nos textos mesmo. Sua posição política e suas idéias também não batem com as minhas (já discutimos diversas vezes).

Vídeos de Clássicos eu parei porque, pra mim, essas montagens cheias de efeitos e piadinhas já cansou. Games Véios é legal pela autenticidade do Fabiano, o cara é um sujeito simples, grava os gameplays da casa dele, fala muitas vezes tudo errado e f**a-se, mas pelo menos ele é autêntico e não tenta ser ninguém nem copiar ninguém.

O Canal 90 do Nogi é muito bom, mas tem poucas atualizações. World of Longplays os caras jogam com TAS, o que, pra mim, perde todo sentido. Nesse caso eu prefiro o canal do Heroes of Xanadu, em que os caras jogam na raça, muitas vezes sem morrer nenhuma vez. Outro que acompanho às vezes é o GebirgeBR, mas ele posta muito Pokemon, série que odeio, além de ter deixado meio de lado os detonados, coisa que ele faz muito bem.
Conheci o Cosmic aqui, é outro nível mas o cara posta um vídeo a cada década, não tem condições.

O Defenestrando é falastrão, mas dedicado pra cacete e posta quase que diariamente. O quadro "Discórdia Gamer" é foda demais com a irmã dele e aquele amigo.

Atualmente é o canal de retrogames que mais acesso, seguido de perto pelo Velberan que ta tomando um caminho perigoso, diminuindo os vídeos "especiais" e focando muito em gameplay.

Um que vem crescendo muito é o Fiaspo, mesmo naquela mesmice de "5 coisas blablabla" "TOP 10 bugs mimimi" "maiores vilões lero lero".
 
Topo Fundo