O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


["SE PÁ" é pra PS2] The King Of Fighters XIV

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.565
Reações
179.695
Pontos
1.514
Tenho minhas dúvidas hein, porque diabos fazer um teaser com demostração em 3D pra depois lançar um jogo em 2D? Acho que essa nova empresa que comprou os direitos está perdidaça.

hehehehe

não estou dizendo que será com sprites invés de polígonos.. falo da tal "feiura" dos gráficos mesmo, que estaria datado etc.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
hehehehe

não estou dizendo que será com sprites invés de polígonos.. falo da tal "feiura" dos gráficos mesmo, que estaria datado etc.
Já eu me referia em 3D=b*sta 2D=OK, então pra que mandar um teaser b*sta e fazer um jogo phoda? :kzonzo Fazer um anuncio em 3D pra depois fazer 2D que é oq sempre foi a série. Então pra mim vem b*sta de qualquer jeito, sendo 3D bonito ou 3D datado.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Nada contra KOF virar um game com gráficos 3D com jogabilidade 2D com Street Fighter 4/5 e UMVC!

O MAIOR problema de KOF pra mim é esse character design dele em 3D!
Porra! Esse Iori com 10 cintos na perna é doido de se ver!
E fora também que quase todos os personagens do jogo tem praticamente a mesma cara! Especialmente nas ilustrações do Shinkiro!

E vendo esse trailer, ficou mais parecido com akela KOF97 remake feiosa de celular mesmo que os chineses tão fazendo!
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.620
Reações
8.647
Pontos
453
Em um mundo paralelo onde:

Press Conference da Sony > chega a vez da SNK e mostra um novo jogo de KOF:



Geral com Hype pelo trailer mas um tempo mais tarde a SNKP mostra o gameplay do KOF XIV com um 3D horroroso... LOL
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Fico triste com o que se tornou KOF após 2002, mesmo com jogos questionáveis graficamente e em equilíbrio (2001, 2002), a base do jogo estava já, eram jogos com boa jogabilidade, a partir do 2003 os caras cagaram totalmente na base do jogo, mudaram física dos pulos, os hitboxs, o tamanho dos sprites e do cenário, sistema de agarrão, ficou pior que mugem mal programado e nunca mais conseguiram arrumar, muitos golpes tem uma relação entre a física, animação e hitbox muito estranha.

Mesmo com sistema de luta bastante diferente, tanto kof 2003 quanto a XI, XII e XIII seriam ótimos jogos se tivessem mantido a base da engine que chegou praticamente a perfeição em KOF 98 e foi lapidada em KOF 2002.


KOF 2003 e XI tem ótimas idéias, alguns ótimos personagens e são graficamente agradáveis, Osvald pode ser comparado aos melhores design da série e nunca mais entrou em nenhum jogo, o problema é a engine e não o sistema tag ou os petecadas.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.565
Reações
179.695
Pontos
1.514
Já eu me referia em 3D=b*sta 2D=OK, então pra que mandar um teaser b*sta e fazer um jogo phoda? :kzonzo Fazer um anuncio em 3D pra depois fazer 2D que é oq sempre foi a série. Então pra mim vem b*sta de qualquer jeito, sendo 3D bonito ou 3D datado.


Mas pode usar personagens e cenários 3D com jogabilidade 2D. Se bem feitinho não vejo problema.
 


Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Creio que esse jogo já deve estar com o desenvolvimento muito adiantado, já que provavelmente eles estão desenvolvendo desde 2013, quando seria lançado para a dupla PS360, provavelmente na engine do cancelado Maximum Impact 3. Como a geração passada tá morrendo já, a SNKP migrou o projeto para o PS4 e deve tá tentando fazer o que pode pra melhorar o visual, mas na base é um jogo old gen, semelhante ao caso do Devils Third. Quem acha que vai melhorar muito mais do que isso, tá se iludindo. Num vídeo do Velberan, ele disse que pessoas ligadas a SNKP, falaram na TGS que o lançamento do game deve ocorrer em janeiro. Por mim, com visual datado ou não se o gameplay valer a pena, tá valendo. É muito difícil a SNKP cagar no gameplay do game, devido a vasta experiência dela com fighting games.
 

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
Se desgosto matasse, eu morreria ao ter visto isso.

O teaser está sendo tão criticado, que a SNK teve até que desativar os comentários do vídeo. Lamentável.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Por esse teaser, a jogabilidade esta uma droga, a história é um lixo, o gameplay é péssimo e o cast de personagens é bem pobre e ruim.
Estou aprendendo aqui na OS como avaliar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.753
Reações
13.806
Pontos
803
Nao entendo pq nao contratam a arc system works pra fazer o game.

Ate hokuto no ken que foi inesperado sair um game de luta dele, saiu exatamente por eles e foi muito bom.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Esse Kyo, não acho palavras pra descrever o que está em minha mente.
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Nada contra KOF virar um game com gráficos 3D com jogabilidade 2D com Street Fighter 4/5 e UMVC!

O MAIOR problema de KOF pra mim é esse character design dele em 3D!
Porra! Esse Iori com 10 cintos na perna é doido de se ver!
E fora também que quase todos os personagens do jogo tem praticamente a mesma cara! Especialmente nas ilustrações do Shinkiro!

E vendo esse trailer, ficou mais parecido com akela KOF97 remake feiosa de celular mesmo que os chineses tão fazendo!
Shinkiro já esta longe do KOF a muito tempo ( mais uma das raízes da série que a Snk Playmore não soube identificar e manter)
Não vou nem entrar nesta provocação sobre a arte dele, e acredito que todo mundo prefira rostos parecidos ( HEHE a explicação dos rostos parecidos é que o Shinkiro usou o mesmo modelo americano como referência fotográfica) do que arte genérica e de gosto pra lá de duvidoso como vimos nos últimos Kofs com o Takuma Leproso e Athena Mai simplesmente não obedecendo qualquer padrão com o resto do character design.
Tá muito claro que a Snk Playmore esta optando por simplificar um mundo de coisas neste novo Kof, para minha tristeza por exemplo nada dos lutadores voltando a vibrar no fundo do cenário ( tenho a sensação que isso não volta nunca mais), fica a sensação forte que se espera vender este game para uma nova geração de jogadores.
Nota-se isso até mesmo quando ao invés de um vibrante rock/jazz fusion instrumental que nos faça lembrar das pérolas da Shinsekai Gakkyoku Zatsugidan, temos um pop eletrônico com direito a vocalzinho de boyband para embalar este teaser.

Agora deixa eu voltar pro meu mundo onde Kof 96 sempre vai estar lá me esperando HEHE.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
o KOF13 foi tão foda...

era só mexer na mesma base, arrumar alguns sprites meio escrotos, adicionar uns caras, desenhar uns cenários.


Começar tudo do zero nesse 3D podrão além de tudo é mais caro... que bando de putas mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.336
Pontos
1.053
Nada contra o 3D, mas nessa altura do campeonato, não da pra ser pior que Ultra Street Fighter IV, que era jogo da gen passada. Para essa gen, espero muito, mas muito mais!

Jogo a 60fps e com cenários bonitos, coloridos e vibrantes. Músicas empolgantes e pelo menos um esforço na hora de criar personagens novos.

Esqueça esse lance de focar num público novo. Se a velha guarda aprovar, a nova virá junto! Existem vários exemplos disso, mas MK9 é o melhor a ser citado.

Esqueça esse design de japinhas andrógenos. Isso já não pegava bem entre os fãs quando Kof era top, agora que a série está no limbo, piorou. Até porque, historicamente, o jogo sempre fez sucesso em mercados emergentes, como América latina e alguns locais da Ásia onde esse design não cola. Mania de japonês de achar que o mundo é igual a ilhazinha onde moram.

Por fim, o gameplay tem que ser envolvente e, ao mesmo tempo amigável. Afinal de contas, vivemos na geração dos leite com pêra e se a coisa não conquistar rápido, nego troca de jogo em 2 segundos, principalmente pq SF, MK e Killer já estão com uma base forte e grande investimento no marketing.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.613
Reações
17.916
Pontos
749
Parece um KOF Maximum Impact que foi digerido e depois expelido em forma de diarréia sangrenta.

Pelo amor, era só reaproveitar os sprites do KOF XIII e adicionar mais personagens e cenários. Poderia até ser um Dream Match. Colocava um Rugal, um Orochi, um Geese, uma tela de seleção de personagens diferente, umas músicas antigas/clássicas da série.

Ficaria mais bonito que esse jogo de Android do vídeo.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Nada contra o 3D, mas nessa altura do campeonato, não da pra ser pior que Ultra Street Fighter IV, que era jogo da gen passada. Para essa gen, espero muito, mas muito mais!

Jogo a 60fps e com cenários bonitos, coloridos e vibrantes. Músicas empolgantes e pelo menos um esforço na hora de criar personagens novos.

Esqueça esse lance de focar num público novo. Se a velha guarda aprovar, a nova virá junto! Existem vários exemplos disso, mas MK9 é o melhor a ser citado.

Esqueça esse design de japinhas andrógenos. Isso já não pegava bem entre os fãs quando Kof era top, agora que a série está no limbo, piorou. Até porque, historicamente, o jogo sempre fez sucesso em mercados emergentes, como América latina e alguns locais da Ásia onde esse design não cola. Mania de japonês de achar que o mundo é igual a ilhazinha onde moram.

Por fim, o gameplay tem que ser envolvente e, ao mesmo tempo amigável. Afinal de contas, vivemos na geração dos leite com pêra e se a coisa não conquistar rápido, nego troca de jogo em 2 segundos, principalmente pq SF, MK e Killer já estão com uma base forte e grande investimento no marketing.

Melhor lançar logo um re-re-re-boot da 98 e pronto!

Em 2D, please!
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.324
Reações
2.379
Pontos
759
Por esse teaser, a jogabilidade esta uma droga, a história é um lixo, o gameplay é péssimo e o cast de personagens é bem pobre e ruim.
Estou aprendendo aqui na OS como avaliar.

Eu entendo o que queres dizer, mas a única coisa que dá pra se observar desse primeiro teaser são os gráficos, e estão péssimos pra um PS4. Vão ter que mostrar algo muito bom pra compensar essa primeira impressão.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Eu entendo o que queres dizer, mas a única coisa que dá pra se observar desse primeiro teaser são os gráficos, e estão péssimos pra um PS4. Vão ter que mostrar algo muito bom pra compensar essa primeira impressão.
Os gráficos estão feios, por isso não comentei por que esse é óbvio demais. Mas acho exagero saber se o jogo será ruim só por isso.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Se querem fazer em 3d é só usar a engine do Xuan Dou Zhi Wang:



Deve ser fácil negociar agora que snkp é chinesa e esse jogo também é de lá.[/MEDIA]


Não me parece muito 3D esse jogo, esta mais para um 2D diferente sei la, em jogabilidade principalmente eu achei, ja esse KOF 14 parece que vai ser tipo Tekken mesmo a jogabilidade.

Hoje em dia maioria dos Arcade´s é um PC dentro. Por exemplo, podemos dizer que Guilty Gear Xrd de PS3/4 é na verdade um port de PC.

SQN né, problema não é usar Sistema que imite um PC Windows, uma Unreal Engine 4, Linux e etc, mais sim portar realmente um Arcade desses que não sairam pra PC, como VF 5 ou outros jogos da Sega por exemplo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.336
Pontos
1.053
Melhor lançar logo um re-re-re-boot da 98 e pronto!

Em 2D, please!
Eu acho 2D bonito, mas já vimos várias declarações da indústria dizendo que em 3d os ajustes finos e, do meu ponto de vista, sabemos que a SNK não tem nem de longe a estrutura de uma Capcom, logo qualquer coisa que facilite os ajustes posteriores já ajuda.

Além disso, a modelagem dos chars em 3d também é mais rápida e, portanto, mais personagens podem ser adicionados em pouco tempo. E personagens são fundamentais para um game de KOF, pois não dá para ter meia dúzia de times.

Para lançar o jogo cheio de bugs e "combos 100%" para ser achincalhado pela comunidade dar prejuízo, acho melhor nem lançarem. Infelizmente, pois eu acho o 2D mais bonito, os tempos são outros.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Não me parece muito 3D esse jogo, esta mais para um 2D diferente sei la, em jogabilidade principalmente eu achei, ja esse KOF 14 parece que vai ser tipo Tekken mesmo a jogabilidade.



SQN né, problema não é usar Sistema que imite um PC Windows, uma Unreal Engine 4, Linux e etc, mais sim portar realmente um Arcade desses que não sairam pra PC, como VF 5 ou outros jogos da Sega por exemplo.
Só porque não portaram o jogo pra PC não é mais arquitetura x86? Arquitetura é a mesma, é diferente de falar dos sistemas antigos como Edge, MVS, Noami, ai tudo bem mas hoje em dia não é assim... não portam pra PC pelo mesmo motivo de não portar pra console no lançamento, o mercado principal é o japones onde PC é fraco e quase ninguém tem por lá, e também para aquecer a cena dos Arcades, pelo menos no caso da Arc é assim.

Pra você ter uma idéia, Guilty Gear Xrd foi feito na Ring Edge 2 da SEGA:
RingEdge 2 specifications
Basicamente uma cpu da intel, gpu da nvidia, DDR3 e SO baseado no Windows 7... não porta porque não quer, arquitetura é a mesma de um PC.


E Xuan Dou Zhi Wang não foi desenhado por fotogramas e sim feito com modelos em 3D, parece 2D porque foi bem feito mesmo, mas não é por foto.
 
Ultima Edição:

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Só porque não portaram o jogo pra PC não é mais arquitetura x86? Arquitetura é a mesma, é diferente de falar dos sistemas antigos como Edge, MVS, Noami, ai tudo bem mas hoje em dia não é assim... não portam pra PC pelo mesmo motivo de não portar pra console no lançamento, o mercado principal é o japones onde PC é fraco e quase ninguém tem por lá, e também para aquecer a cena dos Arcades, pelo menos no caso da Arc é assim.

Pra você ter uma idéia, Guilty Gear Xrd foi feito na Ring Edge 2 da SEGA:
RingEdge 2 specifications
Basicamente uma cpu da intel, gpu da nvidia, DDR3 e SO baseado no Windows 7... não porta porque não quer, arquitetura é a mesma de um PC.


E Xuan Dou Zhi Wang não foi desenhado por fotogramas e sim feito com modelos em 3D, parece 2D porque foi bem feito mesmo, mas não é por foto.

Eu sei que não portam porque não quererm e que foi feito na arquitetura de PC, mais isso não significa que é port de PC, quando digo port de PC quero dizer que o jogo eroda no PC das pessoas e não é verdade, visto que existe uma criptografia muito grande neles que não deixa rodar nos PCs dos consumidores.

Quanto ao jogo, mesmo sendo 3D parecendo 2D, eu gostei mais não foi aquela coisa que se diga nossa, claro que é melhor o atual do vídeo mostrado, mais ainda gostaria que continuassem com os traçados do KOF 13, apesar que sei que 2D é mais caro como disseram que um jogo em 3D.
 
Topo Fundo