O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Halo 5: Guardians | REVIEWS

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Eita poha! bixo bruto! Jogou no hard??

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Não...foi no normal mesmo...senão não iria dar tempo, kkkk.

Podem me pichar, mas o Halo 4 é o que eu mais gosto. E o 2 nessa versão do MCC foi "remake" né, então valia mais uma jogada.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Feito pela 343 em vez da Bungie, então será muito mais ação que a série 1-2-3... com certeza nos moldes do 4...
Eu gostei da evolução gráfica e técnica do 4, mas senti falta da exploração dos anteriores...
Halo 1 e 2 foram relativamente lineares. No Halo 3 a Bungie escancarou e fez uma das melhores campanhas que já vi. O jogo continuava linear, mas os mapas eram tão vastos e as possibilidades de exploração eram tão grandes que a sensação de linearidade do game foi praticamente pulverizada.
Quando a 343 assumiu, houve elementos positivos e negativos na evolução da série. Do ponto de vista negativo, o elemento exploração foi muito reduzido - o que desagradou muitos fãs, pois foi um retrocesso em relação ao Halo 3 - e Halo 4 revelou-se como um dos games mais lineares de toda a franquia. Por outro lado, essa opção é compreensível se verificarmos que o boost na parte técnica e gráfica foi imenso. Ainda assim, a 343 conseguiu aprofundar na história e expandiu o universo como a Bungie jamais ousou fazer. Introduziram os forerunners no contexto do game e, com isso, trouxe à tona toda a mítica das guerras humanos-Forerunners, sua relação com a utilização dos Halos e a campanha Covenant pela sua dominação. Introduziram ainda o modo de jogo Spartan Ops, que deu sequência ao enredo do game mesmo depois de finalizada a campanha principal. Esse é um elemento tristemente negligenciado pela maioria dos fãs, pois se somarmos a duração das campanhas Spartan Ops com a campanha principal, Halo 4 tem uma campanha que supera fácil as 20 horas de jogatina. Que mais um fã pode querer? Além disso, o modo Spartan Ops aprofundou sobremaneira na história e trouxe aquela sequência de cinemáticas primorosas que são um deleite aos olhos de qualquer fã; somente a Season 1 trouxe aproximadamente 1 hora inteira de cinemáticas com aquele padrão de qualidade absurdo.
Quanto ao multiplayer, nas versões da Bungie a zoeira corria solta e era tudo muito divertido. No multi do Halo 4 a 343 tentou imprimir uma atmosfera mais sóbria com toda aquela história de evolução dos atributos: você tinha que marretar horas e horas pra customizar seu char e entrar na jogatina de forma mais engajada, o que demandava muito tempo e esforço. Não sei até que ponto isso foi saudável para a série.
Contudo, tenho visto a galera aplaudir de pé o Warzone como um dos multis mais divertidos já feitos na franquia.
Particularmente, acredito muito no potencial da 343 e espero coisa boa neste game.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Não...foi no normal mesmo...senão não iria dar tempo, kkkk.

Podem me pichar, mas o Halo 4 é o que eu mais gosto. E o 2 nessa versão do MCC foi "remake" né, então valia mais uma jogada.
Hahahah, poha nesse collection joguei o primeiro no hard, 2 e 3 no normal, fui inventar de jogar o 4 no hard hhahaha porra, tá foda, preciso terminar em até duas semanas

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
entre 85 e 88.

Mas se seguir o ritmo do 4 para mim será um 90, gostei do estilo mais direto do 4 e para mim isso é uma vantagem.
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
96 com muita lagrima e choro sonysta :kkong

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Halo 1 e 2 foram relativamente lineares. No Halo 3 a Bungie escancarou e fez uma das melhores campanhas que já vi. O jogo continuava linear, mas os mapas eram tão vastos e as possibilidades de exploração eram tão grandes que a sensação de linearidade do game foi praticamente pulverizada.
Quando a 343 assumiu, houve elementos positivos e negativos na evolução da série. Do ponto de vista negativo, o elemento exploração foi muito reduzido - o que desagradou muitos fãs, pois foi um retrocesso em relação ao Halo 3 - e Halo 4 revelou-se como um dos games mais lineares de toda a franquia. Por outro lado, essa opção é compreensível se verificarmos que o boost na parte técnica e gráfica foi imenso. Ainda assim, a 343 conseguiu aprofundar na história e expandiu o universo como a Bungie jamais ousou fazer. Introduziram os forerunners no contexto do game e, com isso, trouxe à tona toda a mítica das guerras humanos-Forerunners, sua relação com a utilização dos Halos e a campanha Covenant pela sua dominação. Introduziram ainda o modo de jogo Spartan Ops, que deu sequência ao enredo do game mesmo depois de finalizada a campanha principal. Esse é um elemento tristemente negligenciado pela maioria dos fãs, pois se somarmos a duração das campanhas Spartan Ops com a campanha principal, Halo 4 tem uma campanha que supera fácil as 20 horas de jogatina. Que mais um fã pode querer? Além disso, o modo Spartan Ops aprofundou sobremaneira na história e trouxe aquela sequência de cinemáticas primorosas que são um deleite aos olhos de qualquer fã; somente a Season 1 trouxe aproximadamente 1 hora inteira de cinemáticas com aquele padrão de qualidade absurdo.
Quanto ao multiplayer, nas versões da Bungie a zoeira corria solta e era tudo muito divertido. No multi do Halo 4 a 343 tentou imprimir uma atmosfera mais sóbria com toda aquela história de evolução dos atributos: você tinha que marretar horas e horas pra customizar seu char e entrar na jogatina de forma mais engajada, o que demandava muito tempo e esforço. Não sei até que ponto isso foi saudável para a série.
Contudo, tenho visto a galera aplaudir de pé o Warzone como um dos multis mais divertidos já feitos na franquia.
Particularmente, acredito muito no potencial da 343 e espero coisa boa neste game.

Eu discordo de alguns pontos, todos os Halos da Bungie tem mapas (ou fases) vastos e com várias possibilidades para completar o nível, mesmo hoje eu ainda encontro maneiras diferentes de jogar Halo Combat Evolved, sobre o retrocesso da 343 eu concordo, tirar uma das marcas do game foi triste.
Os Forerunners estão introduzidos na serie desde Halo Combat Evolved, especialmente em Halo 3 nos terminais existe mais informações sobre eles, o que a 343 fez foi continuar o legado da Bungie e contar as historias, foi graças a Bungie que temos Halo do jeito que o temos, no final de Halo 3 vemos Requiem, então isso prova ainda mais que a 343i só continuou o que a Bungie estava fazendo, fora isso na época Bungie teve vários livros lançados, assim "expandindo o universo como eles jamais ousaram". E existe um tipo de Biblia do Halo que está em poderio da 343 que foi escrito pela Bungie, nele pode conter todo o plot até Halo 6 ou além, ou somente até o 4, não sabemos, mas o que se sabe é que nessa "Bíblia" contem muita coisa de Halo, talvez até o final do Chief.
Cara na minha opinião o modo Spartan Ops foi um verdadeiro lixo, o modo em si é muito ruim e não tem a capacidade de "repetição de fases", além disso a historia contada em Spartans Ops foi muito mal concebida, os personagens são muito mal trabalhados e extremamente toscos, a maioria dos fãs prefeririam ter um modo Firefight a um Spartan Ops.
O multi do Halo 4 foi "codificado" pq isso era o que vendia na época e vende até hoje diga-se de passagem, resumindo uma m**** fora da originalidade de Halo.
Bom depois de ouvir muita gente chorar a 343 resolveu deixar o modo arena "as antigas" onde só sua habilidade importa e ao mesmo tempo deixar um modo "cod like" com PvE no meio (Warzone), eu gostei vamos ver.

É dificil dar nota sem jogar, deve ficar na casa dos 90 pq sim.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.999
Pontos
1.189
que trailer meus amigos, que trailer. só n vou comprar no lançamento pq ainda tenho q jogar o Halo 3 e 4 antes.
isso se eu pular o reach e o odst
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
que trailer meus amigos, que trailer. só n vou comprar no lançamento pq ainda tenho q jogar o Halo 3 e 4 antes.
isso se eu pular o reach e o odst
Reach e ODST não fazem muito parte da história do 1 ao 4... ODST até faz, mas é mais uma coisa complementar que vc pode ler a história na internet...
Já Reach é bem foda... conta a história anterior ao Halo Combat Evolved, de como o planeta Reach foi perdido... vale a pena...
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Chuto 10/10 mesmo se estiver com problemas na jogatina online... :coolface
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753


Digital Foundry framerate test! (tem spoilers da história)
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Só pelo fato do tintin não ter feito o tópico, o game já leva uns +5 pts por default. :kfeliz
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.999
Pontos
1.189
achei fodão. e já assisti 4x akele video de gameplay... pqp.
mas só vou jogar ano q vem. tenho muitos Halos pra zerar antes.
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
A nota vai ser igual ao framerate: 60 cravado!

:p çou bon?

Achei a análise muito boa da DF. Bem consciente e falando aspectos interessantes.

Não devo comprar, pois quase nada na serie me anima. Mas confesso que está bem bonito...

Mas ainda me dá aquele feeling de estar jogando Destiny...
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
wmywnukzgy.gif
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
galeres, me desculpem meus amigos caixistas (dou uma zuada no forum, mas quem me conhece sabe que to quase pegando um xonezao) mas eu preferia halo 5 a 30fps e melhores graficos.
Graficos nao sao tudo, mas ja acho q a historia ta meia estranha, pois agora sao dois gameplays e com interação em time, uma fusao do Reach e do 2 (na minha opiniao claro, espero queimar a lingua quanto a isso) mas eu sempre conheci Halo por levar o console ao limite e o 4 por exemplo, foi o melhor grafico que vi no 360.
Enfim, espero que essa ressalva com o 5 seja besteira e ele seja bom mesmo, mas foi perigosa essa jogada da MS
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
galeres, me desculpem meus amigos caixistas (dou uma zuada no forum, mas quem me conhece sabe que to quase pegando um xonezao) mas eu preferia halo 5 a 30fps e melhores graficos.
Graficos nao sao tudo, mas ja acho q a historia ta meia estranha, pois agora sao dois gameplays e com interação em time, uma fusao do Reach e do 2 (na minha opiniao claro, espero queimar a lingua quanto a isso) mas eu sempre conheci Halo por levar o console ao limite e o 4 por exemplo, foi o melhor grafico que vi no 360.
Enfim, espero que essa ressalva com o 5 seja besteira e ele seja bom mesmo, mas foi perigosa essa jogada da MS
Tem umas partes ali no vídeo da DF mesmo, cara tem umas coisas muito feiiias, tbm preferia a 1080 e 30fps, deixasse os 60 pro MP já que faz sentido, não chega atrapalhar, mas parece halo 4 em full HD

Enviado do vaso e trovoando like a boss!
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Galeras, peguei o jogo hoje (quarta-feira) e já joguei duas missões, uma com cada time. Os gráficos estão animais sim e nada lembram que estão a 900p. O frame rate a 60fps fazem toda diferença do mundo e ajudam muito na fluidez da jogabilidade! Parei no meio da terceira missão, com o time que não é do John 117, para jogar o Halo 4 do Collection e não tem o que comparar, o Gráficos do Halo 5 estão bem melhores em tudo: armas, inimigos e animações. Tem muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo. A jogabilidade está um pouco mais solta, mais com pegada de Destiny talvez, mas gostei da mudança.

E para os que disseram que não se morre nunca por causa do time, morre-se sim! Tem hora que morria no meio dos inimigos e os caras do meu time que iam me ajudar morriam quando chegavam para me socorrer, um a um, hehehe.

Jogão senhores, podem comprar sem medo!!! Um autentico next gen!
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Feito pela 343 em vez da Bungie, então será muito mais ação que a série 1-2-3... com certeza nos moldes do 4...
Eu gostei da evolução gráfica e técnica do 4, mas senti falta da exploração dos anteriores...
Então pode comemorar. Os cenários estão muito abertos, verticalizados e muito mais exploráveis - o level design está primoroso. Os terminais estão presentes mais uma vez e nos convidam à exploração; vi uma lista e tem missão com uma pancada de terminais distribuídos. As Skulls estão lá mais uma vez. Além disso, a história do jogo escancara definitivamente as portas do universo do jogo com a introdução dos guardians. Pra mim essa abordagem da 343 foi providencial, pois cria um elo entre o passado e o futuro no que concerne às guerras humanos-forerunners e deixa um pouco de lado a piração dos Covenent com os Halo.
Some-se a isso o fato do Ur-Didata estar desaparecido desde o Halo 4, o fato de existirem forerunners exilados desde a detonação dos Halos há 150.000 anos e o fato dos Guardians serem uma contra-medida à ascensão dos reclaimers... Temos o cenário perfeito para o maior Halo já feito. Não obstante tudo o que foi dito, temos o Master Chief taxado de traidor e caçado, a Cortana com futuro incerto e a Dra. Halsey tomando medidas desesperadas. Cara... Saporra vai ser épica.

Obs: os elementos da história que mencionei não são spoilers, mas apenas prováveis desdobramentos do enredo tendo em vista o cenário atual.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Galeras, peguei o jogo hoje (quarta-feira) e já joguei duas missões, uma com cada time. Os gráficos estão animais sim e nada lembram que estão a 900p. O frame rate a 60fps fazem toda diferença do mundo e ajudam muito na fluidez da jogabilidade! Parei no meio da terceira missão, com o time que não é do John 117, para jogar o Halo 4 do Collection e não tem o que comparar, o Gráficos do Halo 5 estão bem melhores em tudo: armas, inimigos e animações. Tem muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo. A jogabilidade está um pouco mais solta, mais com pegada de Destiny talvez, mas gostei da mudança.

E para os que disseram que não se morre nunca por causa do time, morre-se sim! Tem hora que morria no meio dos inimigos e os caras do meu time que iam me ajudar morriam quando chegavam para me socorrer, um a um, hehehe.

Jogão senhores, podem comprar sem medo!!! Um autentico next gen!
malditos leakers! hauehauehuaehaeuhaeuhaeu :klol
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Po muito bom os 60 fps, mesmo que sacrifiquem a resolução, o gameplay é mais importante.

E tá bonito pra caramba também, levando em consideração as limitações.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
YVyCsec.jpg


:coolface

Segundo o review pelo que eu entendi o jogo roda a 60 fps mas as animações dos inimigos são em 30 fps, um tipo de "framrate dinamico"

Como é?

A animação fica em 30 fps?

Isso deve ser bem estranho.. achei que seria 60fps de verdade por isso baixaram tanto a res, texturas e geometria...

Não vi o vídeo ainda... vou ver..!
 
Topo Fundo