Vorpal
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 9.143
- Reações
- 11.024
- Pontos
- 1.069
UPDATE: Pessoal, boa tarde
Quando tiverem alguma dúvida ou dificuldade, não esqueçam de me "invocar" usando @Vorpal, do contrário, não recebo as notificações deste tópico
Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
/////////////////////////////////////////////////////////
Galera, ultimamente, muita gente não está conseguindo fazer compras com a Microsoft, mesmo tendo o cartão desbloqueado, com saldo, e mesmo já tendo comprado anteriormente. É um problema que tem vindo a incomodar muita gente, e, de momento, já existe um passo que se mostrou muito eficaz
Vou postar aqui da maneira mais detalhada que conseguir, mas, caso surjam dúvidas, vão perguntando por aqui ou MP
1º Passo: Confirme com o seu banco se o cartão está liberado para compras no comércio eletrónico e para compras recorrentes
2º Passo: Remover os cartões da sua conta Microsoft. Para isso, basta ir em https://account.microsoft.com, clicar no Link Pagamento e faturação e remover os instrumentos de pagamento da conta. NOTA: Caso o cartão esteja associado a alguma assinatura e não possa ser removido, desative a renovação automática das assinaturas e remova o cartão. Não se preocupe, poderá voltar a ativar em seguida
3º Passo: Atualize suas informações de cobranças: Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Informações de cobrança. O endereço deve ser o mesmo do cartão de crédito principal (o endereço onde você recebe a fatura do cartão, ou, o endereço que está registrado junto ao banco).
4º Passo: Atualize o CPF. Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Informações de cobrança. Deverá colocar o CPF do titular do cartão, no seguinte formato: XXX.XXX.XXX-XX (com os pontos e traços). O sistema não está colocando automaticamente, portanto, atenção ao colocar o CPF, tem que ficar mesmo dessa forma.
5º Passo: Voltar a cadastrar os cartões: Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Opções de pagamento, e, clicar em Adicionar opção de pagamento.
Pronto, está feito. Se tudo estiver funcionando a 100% (teu cartão com saldo, e a Live ok) deverá conseguir efetuar compras sem qualquer dificuldade
Caso a sua assinatura esteja suspensa devido a algum pagamento rejeitado pelo cartão, aí não tem jeito, deverá ligar para o suporte, de modo a regularizarem a conta, para poder efetuar os procedimento acima descritos
Update:
Caso seguindos os passos acima, o seu cartão ou cartões estejam completamente desbloqueados, poderá existir um Bloqueio de risco por parte da Microsoft na sua conta. Esse bloqueio pode ocorrer por diversos motivos, tais como:
Um abraço a todos
Quando tiverem alguma dúvida ou dificuldade, não esqueçam de me "invocar" usando @Vorpal, do contrário, não recebo as notificações deste tópico
Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
/////////////////////////////////////////////////////////
Galera, ultimamente, muita gente não está conseguindo fazer compras com a Microsoft, mesmo tendo o cartão desbloqueado, com saldo, e mesmo já tendo comprado anteriormente. É um problema que tem vindo a incomodar muita gente, e, de momento, já existe um passo que se mostrou muito eficaz
Vou postar aqui da maneira mais detalhada que conseguir, mas, caso surjam dúvidas, vão perguntando por aqui ou MP
1º Passo: Confirme com o seu banco se o cartão está liberado para compras no comércio eletrónico e para compras recorrentes
2º Passo: Remover os cartões da sua conta Microsoft. Para isso, basta ir em https://account.microsoft.com, clicar no Link Pagamento e faturação e remover os instrumentos de pagamento da conta. NOTA: Caso o cartão esteja associado a alguma assinatura e não possa ser removido, desative a renovação automática das assinaturas e remova o cartão. Não se preocupe, poderá voltar a ativar em seguida
3º Passo: Atualize suas informações de cobranças: Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Informações de cobrança. O endereço deve ser o mesmo do cartão de crédito principal (o endereço onde você recebe a fatura do cartão, ou, o endereço que está registrado junto ao banco).
4º Passo: Atualize o CPF. Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Informações de cobrança. Deverá colocar o CPF do titular do cartão, no seguinte formato: XXX.XXX.XXX-XX (com os pontos e traços). O sistema não está colocando automaticamente, portanto, atenção ao colocar o CPF, tem que ficar mesmo dessa forma.
5º Passo: Voltar a cadastrar os cartões: Clicar no Link Pagamento e faturação, depois, Opções de pagamento, e, clicar em Adicionar opção de pagamento.
Pronto, está feito. Se tudo estiver funcionando a 100% (teu cartão com saldo, e a Live ok) deverá conseguir efetuar compras sem qualquer dificuldade
Caso a sua assinatura esteja suspensa devido a algum pagamento rejeitado pelo cartão, aí não tem jeito, deverá ligar para o suporte, de modo a regularizarem a conta, para poder efetuar os procedimento acima descritos
Update:
Caso seguindos os passos acima, o seu cartão ou cartões estejam completamente desbloqueados, poderá existir um Bloqueio de risco por parte da Microsoft na sua conta. Esse bloqueio pode ocorrer por diversos motivos, tais como:
- Várias tentativas de compra de um determinado produto, mesmo falhando, você vai lá e tenta novamente, inúmeras vezes. Isso irá bloquear as tentativas de compra, sendo necessário aguardar umas 72h no mínimo para regularizar
- Suspeita de cartão: Isso acontece quando as informações do seu cartão não correspondem com as informações de faturação da sua conta. Acontece normalmente com que utiliza cartões de outras pessoas, que colocam endereços de faturação de outros países ou contas de menores. Caso isso ocorra, basta atualizar as informações da conta com as da fatura do cartão e em seguida, aguardar 72h. Se persistir, deverá ligar ao suporte para eles efetuarem o pedido de desbloqueio manual
- Risco Permanente ou temporário: Situação complicada, normalmente, devido a vários cartões de créditos utilizados na mesma conta, atividades suspeitas (algum cartão com bloqueio da operadora por roubo, etc) entre outros. Nesses casos, a conta poderá ter o método de pagamento por cartão de crédito banido para sempre, tendo que recorrer a compras através de cartões presente
Um abraço a todos
Ultima Edição: