O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
galera,curti o tutorial,ou iniciante no 3ds e quando precisei entrar no browser para usar o QR code pediu pra atualizar ....me lasquei atualizou para a 10.4...ainda nao tem nada para essa versao certo? pq tento entrar no site do homebrew e nao rola,se alguem puder me ajudar agradeço!

Por isso que foi a primeira coisa que coloquei no guia :(

Por enquanto já era, o memchunkhax2 que era usado foi corrigido. Não vai conseguir fazer nada em relação a downgrades ou instalação de .CIA legítimos.

Deixe o Homebrew Launcher configurado e espere novidades. Quando tiverem avanços eu pretendo colocar aqui.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
galera,curti o tutorial,ou iniciante no 3ds e quando precisei entrar no browser para usar o QR code pediu pra atualizar ....me lasquei atualizou para a 10.4...ainda nao tem nada para essa versao certo? pq tento entrar no site do homebrew e nao rola,se alguem puder me ajudar agradeço!
Vixe, para entrar no browser precisa atualizar? Caramba, eu estou na 10.3
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Vixe, para entrar no browser precisa atualizar? Caramba, eu estou na 10.3

Você ainda não começou o processo?

Bem, veja se vai funcionar a abertura do browser. Se não, inicie o console com L + R + CIMA + A pressionados. Isso vai fazer você entrar no modo de recuperação. No entanto, não faça update nenhum. Cancele, ligue o 3DS normalmente e tente entrar no browser.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Você ainda não começou o processo?

Bem, veja se vai funcionar a abertura do browser. Se não, inicie o console com L + R + CIMA + A pressionados. Isso vai fazer você entrar no modo de recuperação. No entanto, não faça update nenhum. Cancele, ligue o 3DS normalmente e tente entrar no browser.

Eu ainda não comecei pq o meu 3ds tá na casa da minha mãe e só vou poder ir lá na terça que vem. Vou tentar fazer isso, mas será mesmo que a nintendo force vc a atualizar o console só para abrir o browser?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu ainda não comecei pq o meu 3ds tá na casa da minha mãe e só vou poder ir lá na terça que vem. Vou tentar fazer isso, mas será mesmo que a nintendo force vc a atualizar o console só para abrir o browser?

Sim, eles fizeram isso. Você tem ao menos o Ironfall antigo instalado?

Por acaso é um New3DS? Nele funciona se colocar outro DNS.
https://gbatemp.net/threads/browserhax-is-still-working.400991/

edit

Se a resposta for não para todos, você vai precisar de Cubic Ninja ou Ocarina of Time 3D (que inclusive me parece bem mais chatinho de fazer, precisa escrever um save modificado nele). Lembrando que vale um Cubic Ninja usado pelo Sky3DS, então seria só pedir emprestado.
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Sim, eles fizeram isso. Você tem ao menos o Ironfall antigo instalado?

Por acaso é um New3DS? Nele funciona se colocar outro DNS.
https://gbatemp.net/threads/browserhax-is-still-working.400991/

edit

Se a resposta for não para todos, você vai precisar de Cubic Ninja ou Ocarina of Time 3D (que inclusive me parece bem mais chatinho de fazer, precisa escrever um save modificado nele). Lembrando que vale um Cubic Ninja usado pelo Sky3DS, então seria só pedir emprestado.
É um 3ds Xl, caramba não tem jeito de abrir ele sem ta com a internet configurada? pq desde que foi atualizado para a 10.3 eu não mexi mais nele, então será que se eu desligar a internet e ligar o console e tentar abrir o browser ele não vai abrir? Ou ele só abre se a internet estiver ativa?
 


Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Só uma pergunta. agora que estou començando a mexer com o desbloqueio. depois que fiz o downgrade vou ter que refazer o processo do entry point browse hax na 9.2? percebi isso no passo 3 porque quando tento acessar o browse hax esta falando que a versão do browse é incompativel. desse ser pelo fato de eu ter usado na 10.3.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
É um 3ds Xl, caramba não tem jeito de abrir ele sem ta com a internet configurada? pq desde que foi atualizado para a 10.3 eu não mexi mais nele, então será que se eu desligar a internet e ligar o console e tentar abrir o browser ele não vai abrir? Ou ele só abre se a internet estiver ativa?

Não faço ideia, sinceramente. Você pode tentar isso com a internet desligada (ligue o 3DS fora do alcance da rede wi-fi), mas eu não sei se vai funcionar.

Infelizmente as informações sobre homebrew nas versões atuais estão disponíveis pelo menos desde outubro, então a Nintendo teve um tempo considerável para ir corrigindo.

Só uma pergunta. agora que estou començando a mexer com o desbloqueio. depois que fiz o downgrade vou ter que refazer o processo do entry point browse hax na 9.2? percebi isso no passo 3 porque quando tento acessar o browse hax esta falando que a versão do browse é incompativel. desse ser pelo fato de eu ter usado na 10.3.

Sim, precisa refazer o entrypoint. Mas não era para isso aparecer...
Tente fazer o que sugeri, entrando no modo de recuperação e cancelando.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Essa técnica de segurar o L funcionou mas agora eu ponho no Boot Emunand e só fica mostrando Stand Up Booting Emunand. E agora?
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Vou tentar fazer o seguinte, bloquear no meu roteador os endereços que o 3ds usa para verificar as atualizações, talvez "enganando" o 3ds para que ele não enxergue que tem uma versão nova o browser abra, alguém tem os endereços usados pela nintendo?
 

thiagho_san

Ser evoluído
Mensagens
104
Reações
4
Pontos
34
Por isso que foi a primeira coisa que coloquei no guia :(

Por enquanto já era, o memchunkhax2 que era usado foi corrigido. Não vai conseguir fazer nada em relação a downgrades ou instalação de .CIA legítimos.

Deixe o Homebrew Launcher configurado e espere novidades. Quando tiverem avanços eu pretendo colocar aqui.
nem ele consegui intalar ontem..so consegui abrir uma unica vez depois de atualizado o 3ds..mais nao apareceu a opçao de intalar ele para usar off line
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Essa técnica de segurar o L funcionou mas agora eu ponho no Boot Emunand e só fica mostrando Stand Up Booting Emunand. E agora?
Você tem a emuNAND no cartão? Só confirma isso e dê mais detalhes do problema, se possível.

Vou tentar fazer o seguinte, bloquear no meu roteador os endereços que o 3ds usa para verificar as atualizações, talvez "enganando" o 3ds para que ele não enxergue que tem uma versão nova o browser abra, alguém tem os endereços usados pela nintendo?
Até onde eu sei, o 3DS NUNCA atualiza sem te pedir antes, pode ligar de boa e verificar se ele vai pedir para atualizar ao entrar no Browser (o que eu tenho quase certeza que não).
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Até onde eu sei, o 3DS NUNCA atualiza sem te pedir antes, pode ligar de boa e verificar se ele vai pedir para atualizar ao entrar no Browser (o que eu tenho quase certeza que não).

Se eu cancelar será que abre?

Alguém pode testar isso? mesmo que seja na emunand que ainda esteja na 10.3, abrir o browser e ver se vai pedir para atualizar e se pedir, verificar se clicar me cancelar ele vai abrir o browser mesmo assim, estou muito aguniado com isso, passei séculos com meu 3ds parado sem ter grana para comprar jogos e sem poder fazer o desbloqueio e agora que surge a chance vou ficar sem. =(
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Se eu cancelar será que abre?

Alguém pode testar isso? mesmo que seja na emunand que ainda esteja na 10.3, abrir o browser e ver se vai pedir para atualizar e se pedir, verificar se clicar me cancelar ele vai abrir o browser mesmo assim, estou muito aguniado com isso, passei séculos com meu 3ds parado sem ter grana para comprar jogos e sem poder fazer o desbloqueio e agora que surge a chance vou ficar sem. =(
Cancela ué, como eu disse, o 3DS NUNCA atualiza sozinho, ele só atualiza se você liberar, o máximo que pode acontecer e não abrir.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Cancela ué, como eu disse, o 3DS NUNCA atualiza sozinho, ele só atualiza se você liberar, o máximo que pode acontecer e não abrir.
Pior é que se não abrir eu vou precisar do ocarina of time, cubic ninja ou sky3ds, e vc sabe quanto custa cada um deles ne? Muito caro, eu não tenho mais grana para gastar, com essa crise ai dinheiro tá difícil. Eu sou vou poder pegar ele terça que é quando volto para minha cidade e gostaria que alguém me desse a boa notícia que o browser abre mesmo sem atualizar.
 

Pris

Habitué da casa
Mensagens
103
Reações
25
Pontos
53
Primeiro, eu sugiro que voce não tente pular etapas. So vai piorar mais ainda.

Anyway, "9 – Restaure o backup do seu cartão SD (com todas as pastas, principalmente a Nintendo 3DS) para o cartão."

Apenas use os mesmos aplicativos que existiam no SD antes de voce fazer a operação. Voce precisa deixar suas mais recentes juntas justamente para evitar esse tipo de erro.

rxtool é chatinho mesmo, então vamos com calma.

Quando voce abre tem a pastinha Release. Dentro dela tem uma pasta chamada rxTools.


Essa rxTools deve ficar na raiz do seu 3DS.

Depois disso, devera ter uma pasta chamada ''Ninjahax''. Dentro dela existe outra pasta chamada rxTools.

Essa segunda rxTools deve ficar dentro da pasta 3ds.



Se voce tiver uma pasta com as informações inicias do 3DS, eu sugiro que voce recomeçe por ela.

Cara, me ajudou perfeitamente! Mt obrigada!!! Consegui instalar o rxtools certinho, agora estou deslincando as nands. :)

Agora fiquei na dúvida, ele fala: "8 - Entre uma última vez na sua emuNAND para garantir que tudo está OK. Se o boot direto para o menuhax estiver ligado nela, desligue mudando o tema. Isso pode causar loops indesejados.

Pronto, você deslinkou as suas NANDs!"

Onde entro pela ultima vez na emunand pra confirmar isso? :O Caso entre direto no homebrew isso significa que o boot direto para o menuhax está ligado? Bom, aqui não entra em nada a n ser o sistema normal do menu da 3ds.
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Pior é que se não abrir eu vou precisar do ocarina of time, cubic ninja ou sky3ds, e vc sabe quanto custa cada um deles ne? Muito caro, eu não tenho mais grana para gastar, com essa crise ai dinheiro tá difícil. Eu sou vou poder pegar ele terça que é quando volto para minha cidade e gostaria que alguém me desse a boa notícia que o browser abre mesmo sem atualizar.
Olha, eu não sei se meu caso foi especial, mas ele não pediu para atualizar.

A unica vez que o 3DS pediu isso foi quando eu abri a E-Shop, mas mesmo assim, ele pergunta. Eu ouvi que o WiiU tem essa mania de se auto atualizar, agora o 3DS deve ser tranquilo.

Se te ajuda, o meu modelo é um Old Americano.
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Olha, eu não sei se meu caso foi especial, mas ele não pediu para atualizar.

A unica vez que o 3DS pediu isso foi quando eu abri a E-Shop, mas mesmo assim, ele pergunta. Eu ouvi que o WiiU tem essa mania de se auto atualizar, agora o 3DS deve ser tranquilo.

Se te ajuda, o meu modelo é um Old Americano.
Você tá na 10.3 ainda e abriu o browser sem precisar atualizar?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Pior é que se não abrir eu vou precisar do ocarina of time, cubic ninja ou sky3ds, e vc sabe quanto custa cada um deles ne? Muito caro, eu não tenho mais grana para gastar, com essa crise ai dinheiro tá difícil. Eu sou vou poder pegar ele terça que é quando volto para minha cidade e gostaria que alguém me desse a boa notícia que o browser abre mesmo sem atualizar.
Nossa cara, perdão, cabaçei aqui, achei que você estava com seu 3DS. Testei na minha sysNAND aqui (9.2), abriu de boa cara, normal, sem perguntar nada.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Nossa cara, perdão, cabaçei aqui, achei que você estava com seu 3DS. Testei na minha sysNAND aqui (9.2), abriu de boa cara, normal, sem perguntar nada.
Opa obrigado pelo feedback amigo, se eu entendi o que o Vraian falou esse negócio de pedir atualização no browser foi colocado agora nessas ultimas versões.
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Só uma pergunta. quando estava na 10.3 eu utilizei o browsehax direto sem usar o robbin com a url http://yls8.mtheall.com/spider28hax.php. fiz o downgrade e agora estou na 9.2. desativei o menuhax e no passo 3 quando fala que é para estar com o browse hax instalado. fui entrar nele e diz que o navegador não é compatível. deve ser porque eu usei o método direto sem o robbin? posso fazer o método robbin na 9.2 para entrar no browsehax e dar continuidade no processo?
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Cara, me ajudou perfeitamente! Mt obrigada!!! Consegui instalar o rxtools certinho, agora estou deslincando as nands. :)

Agora fiquei na dúvida, ele fala: "8 - Entre uma última vez na sua emuNAND para garantir que tudo está OK. Se o boot direto para o menuhax estiver ligado nela, desligue mudando o tema. Isso pode causar loops indesejados.

Pronto, você deslinkou as suas NANDs!"

Onde entro pela ultima vez na emunand pra confirmar isso? :O Caso entre direto no homebrew isso significa que o boot direto para o menuhax está ligado? Bom, aqui não entra em nada a n ser o sistema normal do menu da 3ds.

Eu não sou tao bom nessa parte, mas apenas tente abrir o Homebrew Launcher e depois o modo da Emunand pelo rxTools.

Essa parte foi bem chatinha pra mim por causa da formatação, voce tem certeza que
Você tá na 10.3 ainda e abriu o browser sem precisar atualizar?

Eu não lembro se eu tentei abrir o Browser da 10.3, mas voce não precisa dele para dar downgrade pro 9.2, que abriu pra mim sem problemas.
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Hum, e como eu instalo o menuhax sem os jogos fisicos e sem o sky3ds sem ser pelo metodo do browserhax?
Eu apenas baixei os arquivos e li o QR code que foi postado no tutorial, o que me permitiu acessar o Homebrew Launcher.

Caso eu esteja sendo burro e o QR Code usa o Browser, então pode ficar tranquilo que o 10.3 vai funcionar.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Eu apenas baixei os arquivos e li o QR code que foi postado no tutorial, o que me permitiu acessar o Homebrew Launcher.

Caso eu esteja sendo burro e o QR Code usa o Browser, então pode ficar tranquilo que o 10.3 vai funcionar.
É o Qr code só abre no browser, você instalou o homebrew launcher já com a 10.4 disponivel?
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Ah, ok.

Sim sim, tenho certeza que o 10.4 ja estava disponivel, não se preocupe.

Ufa, me tirou um caminhão das costas amigo, obrigado, só achei estranho o usuário ai que disse que foi abrir o browser e ele pediu pra atualizar, pode ter sido pq ele conectou na internet e o 3ds avisou que tinha uma notificação e ele atualizou. Eu não lembro se só de conectar na internet ele avisa da atualização ou precisa tentar entrar na e-shop, pq nesse é certeza que pede para atualizar antes.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
nem ele consegui intalar ontem..so consegui abrir uma unica vez depois de atualizado o 3ds..mais nao apareceu a opçao de intalar ele para usar off line

Tem que instalar o menuhax quando entrar pelo browserhax.

Vou tentar fazer o seguinte, bloquear no meu roteador os endereços que o 3ds usa para verificar as atualizações, talvez "enganando" o 3ds para que ele não enxergue que tem uma versão nova o browser abra, alguém tem os endereços usados pela nintendo?

É o Qr code só abre no browser, você instalou o homebrew launcher já com a 10.4 disponivel?

https://gbatemp.net/threads/blocking-the-3ds-from-receiving-the-wifi-update-using-opendns.375643/

Pode tentar seguir isso. Mas com alguma sorte o seu browser vai funcionar sem pedir o update.

Ufa, me tirou um caminhão das costas amigo, obrigado, só achei estranho o usuário ai que disse que foi abrir o browser e ele pediu pra atualizar, pode ter sido pq ele conectou na internet e o 3ds avisou que tinha uma notificação e ele atualizou. Eu não lembro se só de conectar na internet ele avisa da atualização ou precisa tentar entrar na e-shop, pq nesse é certeza que pede para atualizar antes.

O update forçado no browser acontece mesmo. Eu tive isso na 10.1, precisei ir para 10.3 para usar. Mas vamos torcer.

Essa técnica de segurar o L funcionou mas agora eu ponho no Boot Emunand e só fica mostrando Stand Up Booting Emunand. E agora?

Injete seu backup da emunand e reinstale o rxTools. Algo deu errado se depois disso ele simplesmente fica travado.


Só uma pergunta. quando estava na 10.3 eu utilizei o browsehax direto sem usar o robbin com a url http://yls8.mtheall.com/spider28hax.php. fiz o downgrade e agora estou na 9.2. desativei o menuhax e no passo 3 quando fala que é para estar com o browse hax instalado. fui entrar nele e diz que o navegador não é compatível. deve ser porque eu usei o método direto sem o robbin? posso fazer o método robbin na 9.2 para entrar no browsehax e dar continuidade no processo?

O que exatamente fala nesse erro?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Navegador incompatível
This browser version is not supported
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Pergunta!
Tenho pelo menos uns 30 jogos entre indies e retails que comprei digitalmente. Fazendo to o processo eu perco esses jogos ou ainda vou poder baixar na eShop/voltar backup?
Obrigado a quem puder responder :)
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Pergunta!
Tenho pelo menos uns 30 jogos entre indies e retails que comprei digitalmente. Fazendo to o processo eu perco esses jogos ou ainda vou poder baixar na eShop/voltar backup?
Obrigado a quem puder responder :)

Volta tudo no final, incluindo seus Saves. Nem precisei baixar meu jogo de novo, na verdade.

Deixe um backup do seu cartao antes de fazer qualquer coisa, ai se der alguma m****, voce pelo menos não vai perder suas coisas.
 

Pris

Habitué da casa
Mensagens
103
Reações
25
Pontos
53
Gente, ao mudar o boot.cfg no bloco de notas para:
"// Default timeout in seconds
// If timeout = -1, disable autoboot
timeout = 0;"

Eu estou recebendo essa msgm nessa tela roxa de: Err: Couldn't load arm9 payload... Press any key to continue...
E ele sai da tela roxa e vai pro rxtools rapido e sai de novo em segundos.
1.jpg
Mudei pra timeout 1 e nada.

O que será que houve? É problema de instabilidade? Eu posso fazer os passos p quem está com instabilidade? =O
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pergunta!
Tenho pelo menos uns 30 jogos entre indies e retails que comprei digitalmente. Fazendo to o processo eu perco esses jogos ou ainda vou poder baixar na eShop/voltar backup?
Obrigado a quem puder responder :)

Exatamente o que o @Matezoide disse. Mas se der problema você sempre pode baixar de novo do eShop.
Por isso é recomendado fazer backup dos saves com o svdt.

Poxa, já me deixou triste de novo, rsrsrs, obrigado pelas dicas ai

Só vai descobrir quando tentar, haha.

Navegador incompatível
This browser version is not supported

Tente entrar nesse site: http://yls8.mtheall.com/sliderhax.php

É uma alternativa.
 
Topo Fundo