O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Sim, normal. Atualize e depois inicie a emuNAND. Ai você terá aquele processo inicial de atualização do homemenu.

E sim, pode usar um jogo também.
Refiz todo processo, injetei o primeiro emunand, mas após acessar a Conguraçoes do 3ds e sair, ele me manda pra sysnand!

Acho q isso acontece por eu estar nessa nova sysnand diferente da emunand, a primeira vez q fiz era a mesma? Sera isso? E agora?
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Infelizmente eu não sei te dizer, mas é extremamente similar ao que eu tinha te recomendado antes.

Quando você estiver com o 3DS e testar, por favor, volte aqui com os resultados pra gente!
Blz amigo. Vou dar um retorno quando eu testar. Deus ajude que dê certo.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Estou refazendo isso. Uma pergunta tem como eu atualizara versao da emunand colocando um jogo de 3ds original enquanto estou nela? E outra pergunta: após a atualizaçao da emunand o 3ds da reboot! Nesse momento é normal vc volta pra sysnand neh?
um conselho, faz todo o processo de CWF e Coldboot antes de atualizar a emunand para a 10.4, pois comigo deu ruim atualizar a emunad antes do Coldboot, dava pau toda hora, ai refiz todo o processo de criar a emunand e afins com as duas na 9.2, ai foi de boa sem stress.
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
Bem, vamos lá. Você não precisa formatar o console para fazer o downgrade, mas em alguns casos só depois de formatar que as pessoas conseguiram fazer a formatação.

Se formatar, adeus saves. Mesmo se salvar as pastas antes. No guia tem uma parte sobre backups de jogos feita pelo @D1M13R. Recomendo seguir. E funciona na 10.3 sem problemas, eu mesmo tinha feito no meu por garantia, mas acabei não precisando.

Como você fez para não precisar dele? =O
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Refiz todo processo, injetei o primeiro emunand, mas após acessar a Conguraçoes do 3ds e sair, ele me manda pra sysnand!

Acho q isso acontece por eu estar nessa nova sysnand diferente da emunand, a primeira vez q fiz era a mesma? Sera isso? E agora?

Siga o conselho do @sniper 3d. Você será sempre levado para a sysnand se não configurar o menuhax, tenha isso em mente.

Blz amigo. Vou dar um retorno quando eu testar. Deus ajude que dê certo.

Coloquei no guia para se alguém precisar... Vamos ver.

Como você fez para não precisar dele? =O

Não tem como saber. Alguns 3DS simplesmente não conseguem downgrade sem primeiro formatar. Grande problema atual é que se der softbrick irá para 10.4.

Essa foi uma das razões de ter recomendado muito que as pessoas fizessem o processo o mais rápido que desse.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Refiz todo processo, injetei o primeiro emunand, mas após acessar a Conguraçoes do 3ds e sair, ele me manda pra sysnand!

Acho q isso acontece por eu estar nessa nova sysnand diferente da emunand, a primeira vez q fiz era a mesma? Sera isso? E agora?
Esse é o processo normal pois você ainda não fez o processo do Coldboot, olhe no manual e faz o processo do Coldboot.
pois o que ocorre é que ao entrar nas configurações do 3ds e sair, ele reinicia o 3ds é padrão do 3ds, e como você não tem o Coldboot, ele não executa o xploit no boot e acaba entrando na sysNand direto.
 


Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Esse é o processo normal pois você ainda não fez o processo do Coldboot, olhe no manual e faz o processo do Coldboot.
pois o que ocorre é que ao entrar nas configurações do 3ds e sair, ele reinicia o 3ds é padrão do 3ds, e como você não tem o Coldboot, ele não executa o xploit no boot e acaba entrando na sysNand direto.
Eu me confundo com esse termo coldboot, essa parte inicia em qual etapa do tutorial? E quando eu for fazer ela, deve ser feito pelo sysnand ou pelo emunand, ou pelos dois?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu me confundo com esse termo coldboot, essa parte inicia em qual etapa do tutorial? E quando eu for fazer ela, deve ser feito pelo sysnand ou pelo emunand, ou pelos dois?

Tem que ser feito pela sysnand.

E está na parte que o nome tem escrito coldboot...

Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax (coldboot)
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Eu me confundo com esse termo coldboot, essa parte inicia em qual etapa do tutorial? E quando eu for fazer ela, deve ser feito pelo sysnand ou pelo emunand, ou pelos dois?

é na "Terceira parte: Custom Firmware" continue desta parte abaixo.

Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax (coldboot)

Agora você tem o rxTools funcionando direitinho, mas entrar na internet toda vez é um porre. Nós vamos então aproveitar os arquivos do menuhax que utilizamos para o downgrade! Você deve fazer esse procedimento através da sysNAND.

1 – Troque o seu tema por um qualquer e depois volte ao original. O importante é o 3DS criar as informações necessárias.
..
..
..
..

atenção, não deixe de fazer o processo de deslink das NAND's que é explicado na etapa anterior.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Galerinha, os procedimentos de CFW não são difíceis. Uma dúvida ou outra é extremamente normal, mas precisa ler o guia inteiro antes e também seguir todos os passos. Quando escrevi eu não coloquei nada ali só para dar volume.

Uma instalação completa não leva mais do que 1h, tirando possíveis erros. A maior parte dos erros já foi discutida no tópico, use a ferramenta de pesquisa antes. E também lembre-se que o GBATemp é seu melhor amigo.

Fiz mais uma edição no guia na parte de atualização da emuNAND. Espero que fique ainda mais claro agora.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
image.jpg
Tem que ser feito pela sysnand.

E está na parte que o nome tem escrito coldboot...

Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax (coldboot)
Realmente esse processo do coldboot eu nao havia feito, por estar la embaixo!

Agora q fiz vai pra essa tela roxa, aperto um botao, aparece o rxtools rapidao e vai pra emunand! Assim q saio das configuraçoes do 3ds pela emunad, sou jogado pra essa tela roxa e emunand logo após! Esta certo só isso? Ou ainda tenho q fazer algo mais antes de tentar atualizar a emunand?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Realmente esse processo do coldboot eu nao havia feito, por estar la embaixo!

Agora q fiz vai pra essa tela roxa, aperto um botao, aparece o rxtools rapidao e vai pra emunand! Assim q saio das configuraçoes do 3ds pela emunad, sou jogado pra essa tela roxa e emunand logo após! Esta certo só isso? Ou ainda tenho q fazer algo mais antes de tentar atualizar a emunand?

Seu coldboot está funcionando (:

Se quiser acessar o menu do rxTools é só apertar L na hora que a imagem do rxTools aparecer.

Pode atualizar agora.

Ja posso atualizar a emunand para 10.4 ou ainda não é uma boa idéia?

Só faça um backup antes. Atualizei aqui e está ok.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Seu coldboot está funcionando (:

Se quiser acessar o menu do rxTools é só apertar L na hora que a imagem do rxTools aparecer.

Pode atualizar agora.



Só faça um backup antes. Atualizei aqui e está ok.
Essa msg de " Err: couldnt load arm9...." é normal?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Essa msg de " Err: couldnt load arm9...." é normal?

Não, não é. Esse erro está aparecendo direto por aqui... Ainda não consegui entender a razão dele, mas estou procurando.

Tem alguns passos para melhorar estabilidade do coldboot, você poderia seguir eles e me falar os resultados?

Estou procurando uma solução aqui.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Não, não é. Esse erro está aparecendo direto por aqui... Ainda não consegui entender a razão dele, mas estou procurando.

Tem alguns passos para melhorar estabilidade do coldboot, você poderia seguir eles e me falar os resultados?

Estou procurando uma solução aqui.
Blz imao! Vo fazer eles aki e te dizer no que vai dar!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Blz imao! Vo fazer eles aki e te dizer no que vai dar!

Se não der certo, uma coisa que estão falando é a respeito de compatibilidade do rxTools ou conflito por causa da idade da build.
Isso sinceramente não faz muito sentido pra mim, tem muita gente usando essa build do tutorial sem problemas. Inclusive eu peguei ela do GBATemp e ninguém reclamou.

O que eu tenho visto é em relação a problemas com o payload. Execute o browserhax na emuNAND e ele vai atualizar o payload. Acho que essa pode ser a razão.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Talvez seja uma pergunta besta, mas tem como eu fechar um jogo que estou rodando no R4 sem que ele restart o console?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Talvez seja uma pergunta besta, mas tem como eu fechar um jogo que estou rodando no R4 sem que ele restart o console?

Nope. O 3DS inicia firmwares separados para rodar jogos de DS (TWL) ou de GBA (AGB), por isso ele reinicia toda vez.
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Fui instalar o Project X Zone pra testar se o FBI realmente funcionou e pqp que jogo é esse :kluv

Mal comecei a aproveitar essa m**** e já valeu a pena ta louco :klol
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Fui instalar o Project X Zone pra testar se o FBI realmente funcionou e pqp que jogo é esse :kluv

Mal comecei a aproveitar essa m**** e já valeu a pena ta louco :klol
Sei bem a sensação, depois que desbloqueie ja fechei Link Between Worlds, estou com umas 10hrs no Bravely Default e a patroa tem uns 20 no Mario Kart 7.

Agora estou literalmente com um "first world problem" haha. Até então eu não tinha quase nada de JRPG para jogar, agora eu tenho tantos que precisa de 1 ano de férias para fechar tudo...
 
Ultima Edição:

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Se não der certo, uma coisa que estão falando é a respeito de compatibilidade do rxTools ou conflito por causa da idade da build.
Isso sinceramente não faz muito sentido pra mim, tem muita gente usando essa build do tutorial sem problemas. Inclusive eu peguei ela do GBATemp e ninguém reclamou.

O que eu tenho visto é em relação a problemas com o payload. Execute o browserhax na emuNAND e ele vai atualizar o payload. Acho que essa pode ser a razão.
O browserhax nao inicia na emunand e pela sysnand me joga pra tela roxa e rxtools e emunand consequentemente! Como proceder?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
O browserhax nao inicia na emunand e pela sysnand me joga pra tela roxa e rxtools e emunand consequentemente! Como proceder?

Não inicia? O que acontece? No final do quarto post eu ensino a usar o HBL na emuNAND com um .CIA. Dê uma olhada.

Mas bem, como está o erro? Ele ainda aparece?
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Nao recebi pq eu nunca mais mexi nele. Entao queria saber se da pra configurar a conexao com meu modem e nao conectar na internet. Pq so queria conectar depois que eu ja tivesse com o browser aberto.
Fiz um teste aqui com meu celular como roteador wi-fi, e deu certo configurar a conexão sem conectar na internet, ele acusa erro quando tenta conectar na net e não consegue mas grava a config feita.
o unico porem é que eu estou na SysNand versão 9.2.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Não, não é. Esse erro está aparecendo direto por aqui... Ainda não consegui entender a razão dele, mas estou procurando.

Tem alguns passos para melhorar estabilidade do coldboot, você poderia seguir eles e me falar os resultados?

Estou procurando uma solução aqui.

Você tentou o último nightly build? Sempre que li a respeito desse erro ("coudln't load arm9 payload") as respostas tinham a ver com a versão do rxTools.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Você tentou o último nightly build? Sempre que li a respeito desse erro ("coudln't load arm9 payload") as respostas tinham a ver com a versão do rxTools.

Não testei porque aqui tudo está funcionando perfeito. Não tive uma motivação para isso, haha.

Precisaria ter o erro para ver isso.

@Rodrigomrb, se nenhuma das sugestões que eu der funcionar (incluindo o homebrew launcher como .CIA) e o erro estiver te incomodando, essa é a última versão do rxTools: https://rxtools.ga/3DS/rxTools/Nightlies/rxTools_2016-01-21_11.33-4831589.zip
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Não testei porque aqui tudo está funcionando perfeito. Não tive uma motivação para isso, haha.

Precisaria ter o erro para ver isso.

@Rodrigomrb, se nenhuma das sugestões que eu der funcionar (incluindo o homebrew launcher como .CIA) e o erro estiver te incomodando, essa é a última versão do rxTools: https://rxtools.ga/3DS/rxTools/Nightlies/rxTools_2016-01-21_11.33-4831589.zip
Este erro vai me trazer algum problema no futuro? Pq de verdade nao esta me encomodando!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Este erro vai me trazer algum problema no futuro? Pq de verdade nao esta me encomodando!

Então, eu não tenho o erro e não sei bem as implicações. Se possível faça o procedimento de instalação do homebrew launcher na emunand, é o último passo que ensino no quarto post. Se der certo o erro deve sumir.

Mas se estiver tudo bem, pode deixar assim.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Então, eu não tenho o erro e não sei bem as implicações. Se possível faça o procedimento de instalação do homebrew launcher na emunand, é o último passo que ensino no quarto post. Se der certo o erro deve sumir.

Mas se estiver tudo bem, pode deixar assim.
Seguinte, instalei o CIA do HBL na emunand, ai quando executo ele me aparece a msg que esta dando load no robpin, e me joga na tela roxa com a mesma mensagem de erro e logo após trava nessa tela! E nao acessa o homebrew!

Oq esta errado?
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1,2 MB · Visualizações: 7
Ultima Edição:

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Seguinte, instalei o CIA do HBL na emunand, ai quando executo ele me aparece a msg que esta dando load no robpin, e me joga na tela roxa com a mesma mensagem de erro e logo após trava nessa tela! E nao acessa o homebrew!

Oq esta errado?
Teu boot.cfg aponta para o *.3dsx correto do HBL?
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
LoL, não consigo nem abrir o Homebrew Launcher (browser hax)
Dá uma tela amarela depois um aviso de erro, volta para o menu e pede para reiniciar o console. Okay...
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Nao sei, oq eu tenho q mudar pra ele apontar?
O boot.cfg é um arquivo json comum. Se fosse olhar na parte final dele tem um bloco que especifica uns paths relativos para o HBL, PastaCFW e rxTools.

Imagino que seu HBL tenha que apontar para sd:/boot.3dsx, mas pode ser que seja algum outro nome dependendo das alterações que fez. Era o antigo "boot_hb.3dsx", mas se instalou o cia do HBL, o tutorial diz para renomear se não estou enganado.

Edit: Se vc fez o último passo do tutorial e ibstalou o HBL em cia, deve ter renomeado para boot.3dsx. Nesse caso seu boot.cfg esta incorreto e precisa alterar o path. Caso fique na dúvida, posta uma screenshot da raiz do seu sd que te falo.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
Voce ta na versao 10.3? Esta conseguindo abrir o navegador?
sim, 10.3 e abre o navegador normalmente.

Já tentei excluir dados salvos do navegador tbm e abrir primeiramente o QR code offline para já deixar o link "précarregado" e depois tentar uma segunda com a chave ligada =P

Tenho a sensação que a causa disso é o svdt, queria executar ele para não perder minha 600 horas de monster hunter mas acho que talvez ele possa ser a causa de não estar carregando =/
 
Ultima Edição:
Topo Fundo